O caso Brasil e a retomada da CB

Tem acontecido cada barbaridade no futebol que é difícil manter o foco naquilo que realmente interessa aos gremistas neste momento: o jogo contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, nesta quarta, 19h30.

Observo nas redes sociais velhos companheiros gremistas dedicando seu tempo a comentar esse estranho caso do Brasil de Pelotas, que realmente facilitou para o Inter.

Sim, facilitou. Ou não é facilitar entrar em campo com um time de reservas, com três ou quatro titulares apenas?

Não estou dizendo que houve má intenção da direção do clube pelotense. Ela teria sido forçada, diante de determinadas circunstâncias, a tomar essa decisão de ‘poupar’ titulares em razão de algum suposto desgaste maior.

Importante frisar: o Brasil tem uma semana inteira de folga. Joga no sábado. Quer dizer, poderia entrar com os jogadores poupados.

Dois dos titulares (o goleiro Martini e o meia Wagner) teriam sido punidos por ato de indisciplina. Aí, o presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, em entrevista à rádio Pelotense, me sai com essa pérola digna de entrar no anedotário do futebol Abaixo do Mampituba:

-Todos querem jogar contra o Inter, estádio cheio, TV. A punição deles foi deixar os dois fora do jogo. Não acho que prejudicamos o time.

A punição foi tirar os jogadores da partida. A punição do clube foi perder três pontos dentro de casa. Pontos que poderão fazer muita falta e até determinar o rebaixamento do Brasil para a série C.

Se eu fosse torcedor do Brasil estaria hoje muito indignado.

Fora isso, tem muita história estranha rolando sobre esse caso nas redes sociais.

Mas aqui estou eu perdendo meu tempo com essas coisas que cheiram mal e que surgem de vez em quando no futebol.

O que interessa é tirar de vez essa pedra do nosso sapado. Entra ano, sai ano, e aí está o Atlético Paranaense pra incomodar. No ano passado foi um parto de bigorna incandescente. Mas vencemos.

Ah, com grandes atuações de Marcelo Grohe, o único goleiro que o time realmente preparado para grandes decisões e que parte da torcida desestabiliza com seus ataques fora de hora e muitos tons acima do aceitável.

Uma pena que Bolanos ainda não possa jogar. Nem digo para começar o jogo porque está fora há muito tempo. Mas poderia ficar ao menos no banco para uma eventualidade.

Outro que poderia ser uma opção de qualidade é Léo Moura, mas este também não foi relacionado para concentrar.

Pelo menos Renato poderá escalar o mesmo time que mereceu vencer o Corinthians. Só espero que a pontaria nas conclusões seja melhor, que Luan não bata pênalti (se acontecer) e que o goleiro Weverton não repita o goleiro Cássio; e que Grohe, ao contrário, tenha seu dia de Cássio, ou do Grohe que ajudou a conquistar o Penta.

Ah, e que a torcida seja paciente, tolerante e incentive o time do começo ao fim.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Nilton Oliveira

    O goleiro do CAP pode ter dia de Cássio, isso não tem problema. O problema são nossos batedores terem dia de Luan.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo !!!!!

    Caso Brasil: depois de 1987, 1995, 1999, 2002, 2005, 2016 e 2017, nada mais me espanta quando se trata do lado vermelho do RS, pois pela ordem dos anos citados, houve WO na Copa União e o Flamengo salvou eles do reBBaixamento, 8 anos depois depois veio o reBBaixamento Fifa não cumprido, aí, mais 4 anos e o apagão no Cheira Rio contra o Palmeiras, mais 3 anos e o caso Pay$andu que compraram e não pagaram até hoje, mais 3 anos e o caso Edllson de 2005 que o Duailib garante que houve um pagamento da Kia Motors ao Fernandinho Beira Rio que foi orientado para espernear bastante e fazer aquele teatro todo no título ”combinado” do Corinthians e mais 11 anos, a tragédia da Chapecoense usada para que eles virassem a mesa para não cair, aí, veio os emails falsificados onde tomaram uma surra enorme no TAS, CAS, FIFA, CBF & STJD. Portanto, amigo, tudo normal nessa vitória comprado do Brasil.

    Copa do Brasil(/u>): sinceramente, escuto e vejo o Grêmio desde Janeiro falando nas Copas do Brasil e Libertadores, sendo a américa como ”o foco”, e espero este jogo com Atlético-PR para ver como os jogadores vão encarar esta rara oportunidade de um Hexa título nacional de um clube no Brasil mostrando que realmente o resultado do Corinthians foi apenas um acidente ”com penas de galinha”.

    • Ilgo Wink

      Vc esqueceu os casos de doping, a começar por aquele em que um jogador foi embora correndo do Olímpico pra não dar o xixi, rsrsrs

      • Ricardo Bordin

        1991. Eu lembro.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        É verdade, não havia me lembrado, mas aconteceu mesmo.

  • Eduardo

    Tomara que não seja aquele Grohe que jogou ano passado no Pentacampeonato da Copa do Brasil, jogou pra sorte o resultado do trabalho de toda a equipe com aquele frango ridículo que tomou contra este mesmo Atlético Paranaense. O problema Ilgo pra mim Ilgo, é que tu e a IVI tem o mesmo discurso de dizer que ano passado Grogue ‘nos salvou’ na Copa do Brasil contra os paranaenses quando já estávamos classificados sem o Grogue antes do frango homérico que ele levou… Devíamos estar comprando um ótimo goleiro isso sim! Se fôssemos realmente otimistas! Não me confunda com pessimistas secador ou beiseboliano apesar de ter praticado e gostar do esporte, mas isso de ignorar o problema para não ter de resolvê-lo para mim é pequenez! Salve o Grêmio Enorme Imortal!

    • Ilgo Wink

      Eduardo, tu confias no Léo pra entrar no time agora? no Bruno?
      Eu não.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Nem eu, porém, Ilgo, como já falei aqui várias vezes, eu trocaria o treinador de goleiros para uma última tentativa, pois o ano do Grohe não está legal, e se precisamos pensar no futuro ”com ele”, é preciso fazer alguma coisa, isto é fato.

    • Propostainutilprodouglaschina

      Grohe errou no gol e depois buscou 4-5 penaltis se isso não é um baita goleiro não sei oque é deve ser o dida golpe de vista ou o divo alisson/danilo fernandez.

      Cassio no unico chute forte que teve ( pedro rocha de fora da área) foi a unica defesa boa dele
      resto foi tudo fraca e encima do goleiro, se fosse no grohe iriam estar falando que grohe so pegou bola facil e que não serve

      Grohe esse msm ano se não fosse nosso time errando 30 cobranças de penalti iriamos estar na final do gauchão tb porque ele tinha pego 2 cobrança

      olhar os erros dum goleiro é facil problema é ver os acertos

      sem falar que no chute do jadson tinha esquerda direita e meio aberto o jadson fez o mais improvavel e chuto embaixo do grohe nas pernas isso so mostra o quão bom o jadson é.
      ou com o gol todo aberto tu iria focar em chutar embaixo das pernas do goleiro?

  • Alexandrebg

    Estou longe, trabalho até o início da noite e novamente amanhã de manhã. Isto explica minha ausência neste jogo tão importante do Tricolor, hoje à noite. Importante para encaminhar nossa classificação e também para retomar a confiança, levemente abalada pela derrota frente ao líder do campeonato brasileiro.
    Faço um apelo aos gremistas que poderão ver de perto nosso amado Grêmio: Se for para vaiar o time, nosso goleiro, o Luan, ou qualquer outro jogador, fique em casa! Beba uma cerveja sentado no sofá e xingue o quanto quiser! Nosso time está jogando muita bola e os jogadores precisam de apoio.

    • Robert Plant

      Eu falei num grupo do whats que jamais permitirei que o meu filho se torne um jogador de futebol profissional mesmo que ele queira muito, salvo o identifiquem como um novo Ronaldinho gaúcho, um Ronaldo o Fenômeno, um CR7. Isso porque se ele não mostrar futebol no padrão dos citados, temo que não sobreviva ao moedor de carne do exército virtual de “torcedores-clientes” sempre muito ativo na web. Pensei, como o ambiente ajuda. Entre 1994 a 1997, a média para o Grêmio foi de umas 3 finais por ano e pelo menos duas taças no armário em cada temporada. Enquanto isso no rival, o portão 8 se institucionalizava. Daí, até um zagueiro limitadíssimo como o Luciano conseguia desempenhar quando entrava. Ah, claro, também não tinha redes sociais. Já o Bressan, um defensor mais ou menos do mesmo patamar do primeiro, mas surgido dentro de um contexto amplamente desfavorável de anos de seca e de pressão violentíssima, entregou a rapadura em duas Libertadores, contra o Santa Fé em 2013 e contra o Rosário em 2016. Oremos, se não vier vitória hoje (e vitória com desempenho), amanhã o fim do Grêmio será decretado!

      • Ilgo Wink

        As redes sociais atingem diretamente os jogadores, mais que a imprensa tradicional. Muito jogador nem escuta rádio, assim como a maioria dos jovens hoje.
        é tudo internet

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Muito bem, Robert, concordo plenamente contigo, e é por isso que nos chamam de oficialistas e andorinhas por aqui, batem o pé, e querem ter razão sempre em 100% de tudo após cada derrota do time que neste momento são muito poucas. Oremos.

  • Lucio

    Ilgo, o Grohe se desestabiliza sozinho, ou foi a torcida que fez ele ser expulso contra este mesmo Atlético Paranaense lá no Paraná a um mês atrás? Quando o Grêmio ganhava e mandava no jogo? Também não creio que seja culpa da torcida, que com 30 anos de idade ele ainda seja inseguro ao sair do gol em bolas alçadas na área. Trata se de um goleiro com excelente reflexo e que pega muito em chutes a queimar roupa, mas que falha em demasia em cruzamento na área e chutes de média distância.

    Já disse aqui minha opinião sobre isto, quando o Grêmio tem três goleiros que apresentam o mesmo problema de serem inseguros ao sair do gol, a mim mostra que tá faltando treinamento, ou o treinamento esta sendo mal feito.
    Mas espero que o Marcelo queime minha lingua esta noite!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Verdade, Lucio, ando muito paciente com nosso goleiro Marcelo Grohe, e já falei aqui várias vezes também ainda num tom de aceitação que o problema é de todos os nossos goleiros do elenco.

      Para resolver isso, seria muito simples mudar o treinador de goleiros e o sistema para dar uma última oportunidade, pois também entendo que Grohe por estar desde 2005 no grupo principal deveria estar ”voando” à esta altura da carreira como titular absoluto no time, mas vejo várias falhas técnicas nele em sequência que não melhoram nunca.

      Isso prova que a Direção está insegura com ele a mais de dois anos, pois sondaram o Cássio depois da eliminação do gaúcho e Libertadores no início de 2016 e o próprio Cássio confirmou isso.

      • Propostainutilprodouglaschina

        problema e que iriam trocar o bom por pior.
        cassio estava num pessimo ano pelo corinthians e so voltou a titularidade pq ameaçou vazar do time ( isso ninguem lembra )
        Vejamos.
        Grohe sai mal do gol ( com exceção de 2014 se não me engano) porem ele sai
        Cassio fica grudado nas 2 traves ( dida golpe de vista)
        Grohe tem otimos reflexos vide 1 lance do corinthians saindo cara a cara com o grohe
        cassio peca em reflexos porem esse ano esta mostrando que melhorou nisso pegando pelo menos uns 3 chute do grêmio no canto.
        Grohe em decisão de penaltis pega pelo menos 2-3
        Cassio foi eliminado pelo Binter tomando todas se não me engano

        a diferença é que cassio procurou um preparador fisico particular pra melhorar seu rendimento
        grohe esta num ano ruim devia fazer o msm

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Meus respeitos, mas o Cassio tem oito títulos importantes na carreira:
          02 títulos pelo PSV da Holanda, 02 Paulistas, 01 Brasileiro, 01 Recopa Sulamericana, 01 Libertadores e 01 Mundial sendo o melhor goleiro da Libertardores e melhor do Mundial de clubes.

          Marcelo Grohe tem apenas 01 Copa do Brasil e a seleção não fez bem a ele e nem ao seu antecessor Victor, porém, ainda acredito numa ”melhora” do Grohe, pois a fase e o ano não estão bem.

          • Propostainutilprodouglaschina

            e mesmo com esses titulos torcida preferia walter a ele ano passado.
            imagina se o grohe tivesse ameaçado sair na epoca que dida foi o goleiro oque iriam falar dele
            porque o cassio fez o mesmo pra roubar a vaga do walter

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Qual é o ”cartel” do Walter, fala aí pra mim, por favor !!!!! Ah, tá ….. e hoje, o que essa torcida ”inteligente” está querendo ????? Pois é.

          • Propostainutilprodouglaschina

            por isso mesmo a má fase do grohe não faz sentido sacá-lo do time
            cassio foi reserva dum cara que mesmo sendo bom não era do nivel dele
            sem falar que os torcedores inteligentes teriam expulsado ele do time igual a nossa com o danrlei porem o cassio ameaçou vazar ea diretoria não quis perder ele.

            mas não vou insistir em usar teus neurônios infelizmente aqui no blog do ilgo oque menos tem é ser de inteligencia com exceção do dono do blog

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Nunca achei o Marcelo Grohe um grande goleiro, pois ele está no grupo do time principal do Grêmio a 12 anos desde 2005 e o clube teve que buscar o Sajas em 2007, Victor em 2008, Dida em 2012 porque ele não transmitia segurança e não se firmava em momento algum.

            Hoje, acho ele um goleiro comum igual a tantos por aí ”sem estrela” e para variar e complicar, atravessa uma fase muito ruim na carreira.

            Eu sugiro uma mexida na preparação e treinamentos dele e de seus reservas trocando o Rogério Godóy, pois o Grohe, Grassi e Léo tem os mesmos defeitos técnicos em bolas aéreas, reposição de bolas atrasadas, tiros de meta e balões para o ataque onde 80% das bolas vão parar no peito do adversário ou sai pela lateral do gramado.

    • Ilgo Wink

      O Grêmio já foi um formador de goleiros. Por que isso mudou? talvez seja o treinamento equivocado, não sei, mas que piorou a coisa piorou.

      • Francisco Coelho

        Verdade clara nua e crua. Mudaram o sistema metodologia e capacitação.

        Eu não tenho implicância com A ou B. Não é de hoje que toco no assunto.

        Porque em algumas categorias vemos bons goleiros e depois observamos falhas nos profissionais?
        Até na seleção temos goleiro atualmente…

        Goleiro brasileiro bom é que não falta hoje espalhado pelo mundo.

        O que tem de ser observado é quem está formando A ou B que possa somar ao Grêmio.

        Quem possa com conhecimento e resultados trazer reais benefícios na qualificação de goleiros para o Grêmio.
        Não importa se é branco ou preto magro ou gordo e sim quem devolva a confiança ao torcedor e a defesa gremista.

        Sanado este problema certamente teremos mais confiança no grupo e nos torcedores.

        Quem quer usar uma camisa do Grohe hoje?

        Certamente um bom goleiro é longevo e ídolo como Magrão no Sport Marcos no Palmeiras e Ceni no SP.

        É bom agir logo…

    • Dilamar Costenaro

      Perfeito comentário, quando um dos reservas entram mostram a mesma dificuldade e insegurança com bolas alçadas na área, isso é treinamento, mal feito ou falta do mesmo, a direção deveria analisar mais de perto essa situação. Sobre o tal áudio do presidente do binter falando com o do time entregão alguém já ouviu ou sabe algo a respeito?

      • Ilgo Wink

        não soube desse áudio

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Tem um áudio disso, Dilamar ????? É um assunto muito grave para ser usado pelos outros clubes que estão na segunda divisão.

        • Dilamar Costenaro

          mias de uma pessoa me falou do tal áudio.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Então a coisa pode feder para o lado dos BBolorados ….. kkkkk.

  • Mazito Tricolor

    Aceitar este caso do BrPel como algo normal, seria aceitar que ocorram vendas e entregas de partida, onde o clube que tiver mais dinheiro sempre vai levar os campeonatos. Me admira que os outros clubes da Série B, não estejam pedindo uma investigação neste caso. Todos os outros acabaram sendo prejudicados com este “favor”, e há grande possibilidade de um clube não subir por causa deste episódio. Ao meu ver se comprovada a ilicitude do ato, que convenhamos, é notória, deveriam ser punidos com exclusão os 2 times participantes. Não vejo grandes diferenças entre o que ocorreu neste jogo com o que ocorreu na Itália e em locais onde a máfia e os cassinos comandam os resultados de esporte.

  • Luis Augusto Waschburger

    Que merda é esta que a imprensa esportiva está fazendo hoje?

    Passei a manhã inteira com os caras da radio grenal dizendo: “o Atletico é outro time! Não é aquele mesmo que o Grêmio ganhou!”

    Agora está no clicrbs.

    Mas ora, e o Grêmio? é o mesmo de um mês atrás? Cada jogo é uma história diferente.

    Que saco isto!

    • Robert Plant

      Eu sei que é difícil, a gente espera ouvir algo diferente, mesmo sabendo que esses ordinários jamais agirão com honestidade. Contudo, recomendo o que fiz: Desde domingo, às 18 horas, não frequentei qualquer veículo da ivi. Até porque com tantos Gremistas no grupo do whats prevendo o apocalipse, nem precisava!

      • Luis Augusto Waschburger

        hahahahaha
        É por aí!

      • Ilgo Wink

        bah, não provoca…

        • Robert Plant

          Rsrs, sabe Ilgo, aquela história, depois que a flecha foi disparada…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            kkkkk, é bem por aí, Robert.

      • GremioSempre

        Sim , volta e meia a urubuzada Gremista começa a querer alçar seus voos novamente…

    • Ilgo Wink

      é duro de aguentar. Por isso, quase não ouço rádio

      • GremioSempre

        Dois.

  • Propostainutilprodouglaschina

    Lembrando que grohe teve um ano que saia perfeitamente do gol.
    tiago machowsky foi pro profissional como destaque em sair do gol e dps torcida junto com roger ( insistindo nele mesmo cometendo erros) queimaram o garoto que saia com medo do gol e entregava gol, fora que perdeu vaga pro grassi que jogou contra santa cruz e joinville na arena. enquanto machowsky pegou corinthians entre outros fora de casa.

    Busatto deu um passe pro barcos fazer gol e nunca mais jogou foi dispensado.
    Léo quando foi contratado foi destacado sua saida do gol e nunca vimos isso

    o preparador de goleiros do grêmio tem serios problemas ou não quer ensinar o basico pros jogadores da base
    sugiro ao grohe fazer o msm que o cassio ( não ameaçar sair do clube) e sim procurar um preparador fisico particular
    pois ao meu ver ele esta errando por falta de preparo fisico

    • Ilgo Wink

      fazer treino por fora talvez ajude mesmo
      O Grohe não está no estado normal dele, a começar pelo emocional

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Concordo, por isso que ainda acredito numa recuperação, pois alguma coisa tem que ser feita para salva-lo deste momento difícil que é nítido aos olhos de todos.

    • Walter Luis Borba

      Grohe se acomodou.
      Seleção…
      $ 420.000 por mês…
      Ídolo incontestável de parte da torcida…
      Deixam ele na zona de conforto.

      • Propostainutilprodouglaschina

        ele não se acomodou ao meu ver. falavam o mesmo do danrlei ate ele sair do grêmio

  • Walter Luis Borba

    Independente do resultado de hoje, ainda me doí aquela derrota de domingo, até porque quero ser TRI DO BRASILEIRO. Esse título caíra como uma “Bigorna do Tamanho do Brasil” nos colorados.

    No entanto, nosso goleiro é Grohe…
    Por favor, nada contra o rapaz, apenas tenho que seu ciclo no Grêmio encerrou.

    Bolzan no Correio do Povo deu uma entrevista destacando que umas das coisas que fez ao chegar foi “negociar jogadores que já tinham dado o seu melhor no tricolor”.
    Pois bem, Marcelo Grohe deveria estar entre eles.
    Marcelo é um bom goleiro, na média, nada de espetacular!.

    Ocorre que, nós gremistas apanhamos muito nos últimos anos.
    Enquanto o co-irmão empilhava títulos e ídolos…Fernandão, Dalebiba, Irlei, Clemer…

    Nós Gremistas se apegamos a pseudo ídolos Sandro Goiano, Tcheco, Maxi Lopes…

    Enfim, coube então, a Marcelo Grohe, o melhorzinho deles ser alçado a ídolo! Depois, de Victor trocar o “amor” gremistas pelo $$$ do Galo….

    Contudo, vejo um Marcelo Grohe…conformado com sua estável situação no Grêmio. Vejo um Marcelo que não evoluiu.

    Contem quantos tiros de meta ele erra por jogo. Aposto que é mais de 3…!

    Sendo assim, o melhor para ele e para o Grêmio é cada um seguir seu caminho. Independente do contrato…

  • Francisco Coelho

    Acabou neste instante: GRÊMIO – RS X CORINTHIANS – SP Sub 20 – Grêmio 3 x 1 – Gols de: Jean Pyerre abre o placar, aos 40 minutos!! Grêmio 1 x 0 Corinthians!!! Dionathã acerta lindo chute de fora da área para ampliar, aos 2 minutos!! Grêmio 2 x 0 Corinthians!!! Mateus Pivô amplia a vantagem, aos 15 minutos!! Grêmio 3 x 0 Corinthians!!! Brasileiro Sub20. Destaque para o Pepê e Patrick.

    Phelipe M.; Mateus Pivô, Marcão, Gabriel Silva e Guilherme Guedes; R. Ancheta, Jean Pyerre e Patrick; Dionathã, Pepê e Jadson.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Acabou à 3 horas e 10 minutos atrás, Grêmio 4 x 0 CAP no jogo de ída das 4ª de final da Copa do Brasil/2017, que ruim, heim, ô, sabidão !!!!! Pois é.

  • Francisco Coelho
  • Francisco Coelho

    Eu realmente não entendo. Qual o motivo de colocar 3 zagueiros no banco em uma partida contra o Atlético – PR.

    https://uploads.disquscdn.com/images/607152fa0280ec233f975985178830c18081b6b53d343f2772e13634e94f8955.jpg

    • Cinco Muito

      Olhe o resultado do jogo, eu entendo, seu cego.

    • Propostainutilprodouglaschina

      temos 3 zagueiros hahahahha por isso os 3 estão ai sem falar que era jogo em casa. gaston não foi selecionado por causa do rumor de hj com estudiantes. bollanos ainda machucado leo moura tb machucado/marcleo oliveira tb lesionado
      douglas lesionado
      e as substituições são as de sempre everton na do barrios ( pq sempre mete gol quando entra) fernandinho na do ramiro ou pedro rocha pela correria e chute de fora da area/cruzamento rasteiro
      e lincoln pq tem la pifada e cadencia o jogo

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pô, cara, pergunte ao Renato, com certeza tua renda mensal é menor que a dele e poderias ter ido dormir sem esta dúvida. Tuas teorias não se confirmam a 4 anos, graças à Deus. Oremos.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Mas bah, pessoal Gremista de verdade, o Grêmio colocou 3 zagueiros entre os reservas convocados para o jogo, ganhou & sobrou com o placar de 4 x 0 numa Copa do Brasil em casa, e ainda colocou o Fernandinho, Éverton e Lincoln na partida.

    Mas parece que o Renato Pentaluppi não consegue ouvir as opiniões daqueles ”urubus” burros de Recife e ganhou fácil o jogo provando que foi acidente contra o Corinthians no último domingo mesmo tendo nosso goleiro levado uma penosa entre as pernas.

    É, acho que a ”urubulândia” vai dormir ainda mais irritada esta noite após mais um banho tático do Renato Pentaluppi sobre o Atlético-PR, que pena deles, que jogo, que noite, que baile, oremos.

    • Francisco Coelho

      Vai te cata viado oculto. Tu é um pentaviado. Puxa saco de qualquer um que tenha alguma posição. Caçador de boquinha… Chinelão.

      • Diego Stein

        o Urubuzão mor, mala sênior e que não acerta um pitaco acusou o golpe. Coitado.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sem ofensas, vovô Chico, olha ”o baixo nível”, ganhamos o jogo, alegria, alegria.

  • Serrano

    Atlético Mineiro não engrena.
    Flamengo contrata, mas ao invés de qualificar, mais parece inchar o grupo. Em campo, ainda tá meio daquele jeito.
    Palmeiras faz pior: alicia jogador da Série A na cara dura. (Aliás, resultado de agora na Copa do Brasil: tá tomando três do Cruzeiro em casa. Pode desmobilizar pro jogo de Sábado.)

    Tem o Corinthians, sim.
    Mostrou trabalho coletivo, sim.
    Venceu-nos aqui em Porto Alegre, sim. Aliás, qualquer um dos acima elencados pode nos vencer.

    Mas mostram eles futebol pra manter campanha? Jogam mais que o Grêmio nesse momento?

    O Grêmio está quatro pontos atrás do líder, mas tem noventa pontos ainda em disputa. Retiro o que, de cabeça quente, escrevi: dá pra buscar o Brasileiro.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Serrano, avise o Francisco Coelho aqui abaixo, pois a indignação que ele teve com três zagueiros convocados para o jogo de hoje mostra o quanto o Renato pensa mais que ”alguns” burros (foi assim que ele me chamou a dois meses) que se acham acima de qualquer crítica ou opinião besta.
      Dá-lhe Renato, os caras só aparecem nas derrotas para escrever merdas da ”urubulândia”.