O Cartola e os primeiros negócios do tricolor

Mozão47 Team é o grande vencedor do Cartola/2014 na Liga do Boteco. Decolinos ficou em segundo, com pequena diferença de pontos. Em terceiro, o Buddy.

O Mozão é do nosso parceiro constante aqui, o Márcio Tremarin, que até anunciou sua vitória, obtida com muito mérito, no tempo normal, sem ajuda da arbitragem.

Não lembro o que prometi de prêmio, nem se cheguei a prometer alguma coisa. Mas de qualquer forma ofereço ao campeão uma camisa da cerveja 1983, um copo 1983 e uma cerveja, talvez duas, conforme eu tiver de humor no dia da entrega formal, com direito a foto. Já o segundo e o terceiro ganham uma 600ml, cada um.

Meu time, o Alfredo, ficou em posição humilhante, caindo pra segundona. Aliás, tem muita gente boa ao meu lado nessa…

Confiram:

http://cartolafc.globo.com/#!/liga/boteco-ilgo

NEGOCIAÇÕES

Grêmio está fechando a venda de Barcos, notícia auspiciosa. E a volta de Douglas. Não acho que seja uma boa repatriar um jogador que divide tanto a torcida.

Douglas não fez uma temporada tão boa na segundona que justifique sua volta. Parece até que ele não foi muito bem no Vasco. E isso que os adversários eram de nível tecnicamente inferior.

Agora, pode ser um negócio de conveniência e oportunidade. O Grêmio está sem dinheiro, não tem grande coisa no mercado por um preço acessível. Então, aposte-se em Douglas.

Pelo menos o time ganha alguém que cobra falta e escanteio. Já é alguma coisa.

OLÍMPICO

Sábado, numa iniciativa do movimento Grêmio Multicampeão, participei de um festival de jogos no Olímpico. Era uma homenagem ao China.
Havia uns 80 gremistas, entre eles os campeões de 83 Mazaropi e Casemiro. Além do China, claro. Foi uma festa muito legal.

Saiu na TV:

http://globoesporte.globo.com/rs/videos/t/globo-esporte-rs/v/torcedores-se-despedem-do-estadio-olimpico-em-jogo-festivo/3817469/

Se gostou, compartilhe!

  • ArthurJ

    Douglas se vier por um salário baixo e de graça ao menos serve pra grupo. Melhor que algumas nabas que tivemos por aí. Além dele temos ainda o Giuliano e o Maxi Rodriguez, outras 2 incógnitas.

    Barcos pelo Moreno é meio elas por elas. Lembro do Moreno aqui no Grêmio e sempre me pareceu um jogador mole, perdia todas as divididas. No Cruzeiro virou outro jogador. Enfim, tomare que fique e jogue bem.

    Acho que pro ataque até que estamos decentes: 2 centroavantes (Moreno e Lucas Coelho) e 5 atacantes (luan, erik, everton e everaldo). Tem ainda o Fernandinho, jogador de velocidade de 29 anos contratado por 2 milhões de Euros (parece até piada)

    Dos 3 anões, 2 já estão de saída: Pará e Dudu. Outro alento.

    Pras laterais, eu gostaria de ver o Tinga e esse Hermes jogar pra poder emitir alguma opinião. Mas este seria mais um setor ‘incógnita’ pro time.

    volantes estamos bem (se não sair ninguém). Idem pra zaga.

  • MAZEMBIANO

    Pelo que tenho acompanhado o Grêmio se não vender ninguém Douglas é artigo de luxo, pois a coisa vai ficar pior em 2015…sinceramente não me assusto mais, mas bem que sonho por um ano com notícias diferentes…se bem que no início de 2014 era tantas competições que pensei que algum caneco ia vir, então, agora é lucro!!!

  • MAZEMBIANO

    Ouvi agora a pouco uma entrevista na rádio Guaíba com o sr. Duda Kreff e entre outras coisas disse:

    ” Eu tenho uma situação confortável, mas preciso acompanhar meus negócios, e outra, que eu achei que como diretor seria diferente, que eu não precisaria ir muito lá no Grêmio, imaginei umas 2 ou 3 vezes era o suficiente, mas não é assim, tem que estar sempre lá, direto….

    Momento de extremo espantoooo de minha parte, claro!

    Bom, mas o cara de”situação confortável”, já não foi presidente? Não cresceu nesse meio? Não sabe como funciona o clube? É lamentável esse tipo de coisas que escutamos de quem esta nas direções tricolores…imagina que o cidadão pensa que um clube como o nosso, não precise de atenção, simplesmente vou lá quando der…e o pior que ele é do meio…é dose…

  • ilgo wink

    De minha parte, só a saída do Barcos já me deixa mais tranquilo. O resto pra mim é perfumaria.
    Ele já deveria ter saído há um ano quando entregou pra imprensa os salários atrasados no Grêmio.

    Acho difícil o Moreno ficar. o Cruzeiro quer ele, e ele quer o Cruzeiro. É só uma questão de ajustar os valores.

    Agora, no amor o Cruzeiro não leva.

  • Roque Fernando

    Ilgo, será que com a grife do Felipão o Moreno não pode ficar ? Pois o Duda esta saindo também. Outra, eu ainda não sei como funciona este tal de cartola futebol clube, rsrsrsrs, não parei para ver. Ingo, entre o Douglas e o 10 do Fluminense Vagner, quem vc prefere? Pois parece que este ficará solto. Olha ao que tudo indica, o Grêmio vai sair deste esquema de 3 volantes, no qual agradeço ao céus por isso. Embora o Luan soneca que me lembra o Bruno em algumas vezes, ao que tudo indica pode ser um time veloz e compacto do meio para frente. Eu aposto que bem conversado o Moreno pode vir a ficar…E não descartaria o Fred, amicíssimo do felipão, com um salário mais modesto. Algumas surpresas podem pintar. Assim como um diretor de futebol mais sanguíneo. Fiquei sabendo que o Bolzan, verdade ou não quer deixar o time com uma outra cara. Veloz e agudo. A movimentação não estava agradando. Você deve saber melhor do que eu, eheheh

  • Rafael M.

    Lateral carlinhos, ex-fluminense, acertou com o sp. Um a menos na lista.
    Essa do Douglas, é difícil de acreditar, está acertado mesmo?

  • ilgo wink

    Roque, o Vágner seria uma boa. Antes ele do que o Douglas.

    Carlinhos é um ótimo lateral. Mas é aquela coisa, o Grêmio precisa agora arrumar a casa depois do porre de contratações inúteis e caras, além da dívida com o Flamengo – aliás, quem era o presidente na época desse negócio com Rodrigo Mendes e Flamengo? – e também com o Luxa.

  • roger

    moreno e douglas arrumam o time…

  • Fernando

    o fred seria uma otima contratacao…

  • Bom dia botequeiros!
    Agradeço e aceito a premiação de bom grado, pois meu time lutou mto dentro das 4 linhas para obter esse caneco inédito!! Uma competição bem mais difícil que o brasileirão, pois são quase 80 times na liga do Boteco do Ilgo!!!! kkkk
    http://cartolafc.globo.com/#!/liga/boteco-ilgo
    .
    Sou de Bento Gonçalves e não sei qual o melhor dia para receber a premiação e registrar essa foto junto com o grande Ilgo! (te chamarei no face pra combinar).
    .
    Voltando ao assunto das contratações, o Fred já foi especulado em SP e certamente vai querer um salario superior ao Barcos. Sou mais de investir toda essa grana num Conca da vida. Será que o Leandro ou o Bruno Rangel (ambos da Chapecoense) não seria mais negócio?
    .
    Quanto ao Moreno, se jogar contra a vontade, desmotivado, renderá menos que o Barcos. Em qualquer hipótese, a saída do Barcos é o que de melhor aconteceu até agora!!!
    .
    Wagner é criticado pela torcida nas laranjeiras, não sei se é uma boa. Porém Douglas é mto mais criticado em São Januário….

    Abraços

  • Rafael Souza

    Será que em nenhum dos 4 times que subiram tem 1 mísero jogador que sirva para o Grêmio?

  • Claudio

    Douglas . Se vier apenas pelo salário e for um salário razoável, o custo benefício vale a pena.

    Barcos – Não dá é para pagar R$ 700.000,00 pro centroavante errar o gol feito na hora H. Cansei disso.
    É bom atacante, mas não vale 700 k de filé por mês. Outra questão é que o contrato dele vai até fevereiro de 2016. Isto é, se não negociar agora, perde toda a grana investida, pois não negocia mais, já que em agosto de 2015 ele está livre para assinar pré-contrato com outro clube. A direção age com diligência, neste caso.

    Moreno – Se vier e tiver afim de vestir a camisa, ótimo. Caso contrário é melhor negociar e fazer caixa. Se for a mesma situação de contrato que Barcos, deve ser vendido para “tirar” o investimento.

    Marcelo Cirino – Ouvi falar do interesse neste jogador. Baita jogador, vale o investimento nele com contrato longo. Nunca jogou em grande clube e está sedento por títulos.

    Mercado Sulamericano – Não é possível que não hajam meias e centroavantes de qualidade nos times colombianos, argentinos, uruguaios, chilenos, etc.

  • Montillo (meia do Shandong Luneng, da China) – 30 anos, não se tornou destaque do Shandong Luneng, da China e qr voltar. Não seria uma boa? É um camisa 10!
    .
    De Arrascaeta: 20 anos, atua como meia pelo Defensor Sporting e faz parte da seleção uruguaia sub-20
    .
    Tem ainda o Thiago Neves, 29 anos, joga ou jogava no Al-Hilal.
    .
    O que vcs acham?

  • Walmor

    Barcos recusou os Mexicanos de novo? Feliz 2016 então. Porque jamais ganharemos título algum com essa figura depressiva e perdedora em campo.
    Parabéns a quem assinou pra esse sujeito ganhar essa fortuna ansurda e inexplicável pra se encostar no Grêmio e jamais sair,tropeçar na bola,não ser decisivo nunca,errar gols ridículos na hora que mais se precisa,etc.

  • Rafael M.

    Grêmio confirma saída de Zé Roberto
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/12/gremio-confirma-saida-de-ze-roberto-do-gremio.html
    .
    marcio tremarinm, eu acho o thiago neves e o montillo caros demais. Acho que não valem o investimento. O thiago neves era uma espécie de coadjuvante de luxo nas equipes (na minha opinião). Quando saiu do Brasil, não estava bem. O montillo tem aquela história (ou estória?) de que o celso trabalhador roth liberou ele do cruzeiro para o santos supostamente por ele não ter mais condições físicas para jogar no meio, articulando e chegando na frente o jogo todo. No santos ele já não era a mesma criança.

  • Rafael M.

    Maurício Saraiva: Douglas Pode Dar Certo no Grêmio.
    .
    Medo. Quando a IVI elogia jogador que vem pro Grêmio…

  • Querubini

    Um dos grandes reforços seria a saída do Barcos. Mas nem pra isso ele ajuda o Grêmio http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/543598/Proposta-nao-agrada-e-Barcos-pode-seguir-no-Gremio

  • Rafael M. Bahhhh eu não sabia disso referente ao Montillo.

    PQP, Barcos nao qr largar a teta. Eu ameaçava ele dizendo q iria treinar o ano inteiro em Eldorado do Sul kkkkkkkk
    Pará fora do Grêmio!!!! Porém Douglas confirmado como nosso 10. Q Deus nos ajude!
    .
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/12/koff-confirma-saida-de-para-e-projeta-chegada-de-douglas-e-mais-dois-reforcos-4660066.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite
    .
    “– Praticamente encerramos a negociação com o Flamengo, saldamos a dívida. Ficou envolvido o Pará. A ausência dele exige uma contratação, não existe reposição para a lateral-direita nas categorias de base. O Zé Roberto é outro que acabou o contrato e será outra contratação pontual. A terceira é o Douglas, os demais serão da base – projetou Fábio Koff.”

  • ilgo wink

    Tremarin, entre em contato atraves do email ilgowink@gmail.com para fazermos a apoteótica entrega da premiação

    Bem que eu senti que estava fácil demais livrar-se do Barcos.e ainda ganhar dinheiro. Bom demais pra ser verdade.

  • Adriano Schtscherbyna

    E o CÁRDENAS ou CARDONA ambos do Nacional da Colômbia??? São bons e ambos CHUTAM DE FORA DA ÁREA….
    Teria ainda o LUCAS PRATTO, do Vélez…Vamos concorrer com Cruzeiro e Atlético-MG…Teria ainda o BRYAN RODRIGUEZ, EX-HUACHIPATO

    Qualquer um me serve, mas Douglas e Marcelo Moreno…OREMOS…

    ILGO….COMEÇAR DE NOVO…E CONTAR COMIGO…VAI VALER A PENA…

    Mais uma vez essa é a nossa canção…

  • Fernando

    hahahaha eu nao disse outro dia no post que o barcos ia se recusar a sair??? barcos é um carrapatado, um virus, um parasita, foi a pior coisa que fizeram no gremio em muito tempo em termos de negocio… agora escuto que o salario nao gira em 500, 600, mas sim em 700 mil… o pessoal todo que tratou deste negocio e deste contrato deveria ser responsabilizado financeiramente pela destruicao que causou e continua causando no gremio… é uma vergonha isso… uma vergonha absoluta…

  • Fernando

    eu comparo barcos ao negocio de passadena e a corrupcao toda da petrobras…

  • Fernando

    faz um post ai ILGO: Barcos, o hospede maldito

  • Rogério

    E essa: Yuri Mamute é atacante da seleção da Bola de Lata da ESPN, com a segunda pior média, só perdendo para Ibson.
    Veja a seleção:

    Goleiro: Marcelo Lomba (Bahia) 5.61 – 37 jogos
    Lateral direito: Ayrton (Vitória) 5.22 – 16 jogos
    Zagueiro: Dankler (Botafogo) 5.22 – 18 jogos
    Zagueiro: Danilo (Sport) 5.32 – 19 jogos
    Lateral esquerdo: Guilherme Santos (Bahia) 5.20 – 25 jogos
    Volante: Wendel (Sport) 5.19 – 29 jogos
    Volante: José Welison (Vitória) 5.23 – 20 jogos
    Meia: Ibson (Sport) 4,81 – 16 jogos
    Meia: Marcos Aurélio (Bahia) 5.26 – 17 jogos
    Atacante: Yuri Mamute (Botafogo) 5.00 – 17 jogos
    Atacante: Henrique (Bahia) 5.04 – 23 jogos

    Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/466624_bola-de-lata-selecao-dos-piores-do-brasileirao-tem-8-jogadores-rebaixados

  • Roque Fernando

    Ba, ilgo, a direção anterior errou também, mas ninguém errou tanto quanto o Rui Costa. Essa coisa de secar dirigente é complicado. Por exemplo a administração do caso moreno não foi bem feita nesta gestão, a questão Fernandinho não foi bem explicada. Quem sabe este cara não rende ano que vem ? Ficar queimando A ou B,, porque foi a gestão anterior que trouxe,é pra detonar o patrimônio do clube.Depois não sabem porque vendem tão barato. Esta faltando ao Grêmio é bons olheiros. Os guris também não são as respostas para todos os males. Não se pode queimar etapas. Mas se queima planejamento muito fácil por aquelas bandas.
    Se quiserem quebrar paradigmas, e trazer clube pra uma certa unidade, precisam ser ousados e trazerem alguém da oposição que acalme os ânimos e criativo. E este nome se chama Pelaipe, ou cacalo. Tem que zerar as diferenças e ir pro tudo ou nada. Se ficar na panelinha…vamos continuar muito tempo assim, pode ter certeza. Precisamos de um primeiro passo pra arrefecer os animos. Podem me chamar de louco.

  • Rafael M.

    Roque Fernando, o problema do Pelaipe, dizem, é fora de campo, com negócios. Não sei se ele é oposição, acho que ele já foi e não volta mais, ganha muito dinheiro com o futebol.
    Cacalo pode chutar a porta, mas não sei se tem conhecimento de futebol pra isso.

  • pedro de lara

    Eu queria ler a opinião do Francisco Coelho sobre a vinda do ex-jogador Douglas, uma !? aposta !? do Murtosão.
    Mas parece que ele não está mais disposto a ler as grosserias de alguns comentaristas desse blog.

  • nelsongz

    Sobre a provável contratação do Douglas, não é o jogador dos meus sonhos, embora tecnicamente esteja entre os melhores armadores em atividade na Brasil (e como o Grêmio carece de um armador!).

    Em 2010 e 2011, Douglas alternou bons e maus momentos, sendo, junto com Jonas, o principal jogador naquela arrancada no segundo turno do Brasileiro de 2010. Também foi um dos principais jogadores na conquista do último título do Grêmio, o Gauchão de 2010.

    MAS, não gostei da forma como ele saiu do Grêmio, barrigudo, jogando sem vontade e declarando que queria voltar ao Corinthians. Por isso, pensei que nunca mais iria ver o Douglas no Grêmio.

    ENTRETANTO, o Felipão pediu sua contratação. Se pediu é porque sabe que Douglas é um grande meia-esquerda (bom batedor de faltas e escanteios, chute boom de fora da área e bons lançamentos, coisas raras no futebol brasileiro) e acredita que poderá fazer com que o Douglas recupere seus melhores momentos.

    PORTANTO, Felipão acredita no Douglas. Eu acredito no Felipão. Então, apesar dos pesares, que o Grêmio volte a ser um time vencedor, com Douglas como armador.

  • nelsongz

    Noticiasse a provável contratação do Douglas. Não é o jogador dos meus sonhos, embora tecnicamente esteja entre os melhores armadores em atividade na Brasil (e como o Grêmio carece de um armador!).

    Em 2010 e 2011, Douglas alternou bons e maus momentos, sendo, junto com Jonas, o principal jogador naquela arrancada no segundo turno do Brasileiro de 2010. Também foi um dos principais jogadores na conquista do último título do Grêmio, o Gauchão de 2010.

    MAS, não gostei da forma como ele saiu do Grêmio, barrigudo, jogando sem vontade e declarando que queria voltar ao Corinthians. Por isso, pensei que nunca mais iria ver o Douglas no Grêmio.

    ENTRETANTO, o Felipão pediu sua contratação. Se pediu é porque sabe que Douglas é um grande meia-esquerda (bom batedor de faltas e escanteios, chute boom de fora da área e bons lançamentos, coisas raras no futebol brasileiro) e acredita que poderá fazer com que o Douglas recupere seus melhores momentos.

    PORTANTO, Felipão acredita no Douglas. Eu acredito no Felipão. Então, apesar dos pesares, que o Grêmio volte a ser um time vencedor, com Douglas como armador.

  • Alexandre Floripa

    Entre a vinda do Moreno ou a negociação do seu passe com o Cruzeiro e a manutenção do Luan ou a sua saída para um clube europeu (segundo o Koff, as propostas já estão chegando), se o objetivo é fazer caixa, prefiro ficar com o garoto. Vejo o futebol dele em uma crescente, falta um pouco de maturidade pois parece tremer nos jogos na Arena. Talvez a pressão da torcida tenha assustado um pouco, o medo de errar e ser vaiado… tanto que na seleção ele joga mais solto, mais leve… 2015 é o ano dele!

  • Hillary

    Ao Marcio : só a saida do pará já é uma grande contratação, qualquer lateral da base não pode ser pior do que ele…
    Quanto ao Douglas, eu sou a favor, pq embora muitas vezes indolente e parecendo desinteressado, é um dos poucos jogadores que de repente pode fazer uma grande jogada, dar um passe milimetrico e tambem porque é garantia de penalte convertido, escanteio bem batido e
    ainda grandes chances nas bolas paradas..

    Eu dou o maiorrrr apoio!!!!!!!!!

  • Francisco Coelho

    Pedro de Lara; como não tenho seu email lhe respondo. Sou totalmente contra. Mesmo sendo um jogador com potencial e possível cobrador de faltas falta vontade e garra. Se a opção é por economia ou contenção de despesas deveriam buscar alguém que corra 100 minutos ou mais com vontade de ganhar. Este pode estar no elenco.
    Li e escutei muito atento algumas estrevistas de ex-jogadores falando sobre mercado. O Emerson Rosa foi um deles e o Juninho Paulista outro. Tem muitos bons jogadores disponíveis no mercado e hoje a necessidade é por jogadores com múltiplas funções e conhecimento tático.
    Douglas é praticamente um ex-jogador. Leandro Canhoto no Brasil de Pelotas jogava com a 10 com 18 anos e não ganhou oportunidade em campo. Lincoln Henrique Oliveira dos Santos que assinou o primeiro contrato profissional é disparado no momento o melhor fruto da BASE em potencial, mas tem muitos outros. Lincoln provavelmente será adiantado por ser um goleador nato e o seu talento na criação de espaço será perdido. Jean Pyerre Casagrande Silveira Correa um 10 de pé direito pode resolver ou Denner…

    http://www.fgf.com.br/public/uploads/modulos/5480b1ceb7dbeInscri%C3%A7%C3%A3o_Definitiva_(25_atletas)_GR%C3%8AMIO_FBPA.pdf

    Anderson Balbino Assis um multifunções com 1,82 canhoto fixado como volante, mas pode jogar na zaga, lateral e meio campo e bom cobrador de faltas. Com 15 jogava no sub 17.
    Na mesma tem Cleiton Xavier, mas é caro e uns 10 clubes querem e o Fernando Camilo Farias da Chapecoense. Não se programaram acreditando no “MITO” e agora complicou o mercado. Quem foi previdente já tinha negociações acertada.
    O Koff botou o Grêmio no fundo do poço nestes 2 anos e tenho sérias dúvidas se Felipão conseguirá montar um time com inicio meio e fim, pois seus últimos trabalhos mostram que não mesmo tendo a melhor matéria prima. Futebol é mais que montar um time com 11 ou 28 e depende de consistência, qualidade e posicionamento tático. Também vejo vida curta do Felipão, pois pelo seu temperamento vai bater de frente com o Romildo que tem a caneta.
    Quinta tem Atlético MG x Grêmio às 16:00 no Vieirão. Ótima oportunidade de ver quem tem bola. Tenho dúvidas de algumas escolhas do Raul Cabral, mas vou torcer…
    chicoelho@pop.com.br
    Abração.

  • ilgo wink

    Fernando, nada de post sobre o caiaque furado.

    O máximo que posso fazer agora é dar carona pra ele até o aeroporto. Pode não ser agora, porque como tu falou ele vai resistir. também, com a grana que ganha aqui…
    Mas a hora dele vai chegar, e não demora. Se Deus quiser.

    Sobre Douglas, é uma aposta do Felipão. A melhor fase de Douglas no futebol nos últimos anos foi com o Mestre Renato em 2010.
    Hoje ele está quatro anos mais velho. E mais experiente.
    Acredito em Felipão, porque se não acreditar nele vou acreditar em quem?

  • Gabriel

    Parabéns, Márcio!!! O cartola deste ano foi muito difícil, pois não houve em momento algum alguém que se destacasse e a todo momento – rodada – tínhamos que mudar todo time. O game foi reflexo de um campeonato apagado, algumas vezes nem mesmo em casa os jogadores considerados de alto nível confirmavam.

    Ilgo, quando posso buscar minha 600???

    Sobre o time para 2015, existem atletas disponíveis e alguns são de propriedade do tricolor. Será um ano para os jovens da base e quero ver a desculpa que darão quando não emplacarem. Assim, calma nas cornetas será bem vinda também, até porque o ótimo treinador gremista não joga só orienta.

  • ilgo

    Gabriel, é só marcar atraves do meu email ilgowink@gmail.com

  • Querubini

    Gostei da entrevista do Romildo sobre as contas do Grêmio.

  • Fernando

    Se ficar Barcos o gremio pode fazer o que for, ate virar a arena de cima pra baixo, que nao vai ter time nenhum em 2015… to falando…

  • Fernando

    A historia da laranja podre no cesto…

  • Awesome blog! Do you have any helpful hints for aspiring writers? I’m planning to start my own blog soon but I’m a little lost on everything. Would you suggest starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m totally confused .. Any ideas? Appreciate it!

  • Hey, thanks for the blog article. Want more.