O atacante azarão e o pé-murcho

O Grêmio merecia ter vencido o Sport. Jogou muito mais, criou situações de gol e seu goleiro foi pouco exigido. Já o goleiro adversário, Danilo, como a maioria dos goleiros rivais nos últimos anos, se consagrou.

Tem sido assim e assim será até que algumas coisas aconteçam, a começar pela contratação de um atacante perito em fazer gols. Nem precisa jogar grande coisa, desde que meta a bola na rede adversária com assiduidade. Bobo vem aí, e pode resolver ou pelo menos amenizar o problema. Com um goleador o Grêmio estaria na liderança no Brasileiro, ou disputando pau a pau com o Atlético Mineiro.

Aliás, o Atlético é o meu time no Brasileirão. Quero que dispare de vez e conquiste o título, impedindo que um certo outro clube que sofre pesadelos com tigre o conquiste. Mas e o Grêmio? Não, o Grêmio pode no máximo beliscar uma vaga na Libertadores, mas isso se esse Bobo der boa resposta.

Agora, revelo aqui uma descoberta que fiz assistindo ao jogo pela TV com apenas um olho. Explico: fiz cirurgia de catarata no olho esquerdo, que não pode pegar luminosidade – neste momento estou diante da tela do computador contrariando recomendação médica. Quem tem um olho é rei, diz o ditado. Não chego a tanto, mas  vi o suficiente para afirmar que o problema da falta de gols não é somente falta de um goleador.

É mais grave, quase insolúvel. O fato é que o Grêmio tem em sua linha ofensiva o maior perdedor de gols do futebol brasileiro: Luan. Mas não fica por aí: tem também o atacante mais azarão, o Braian Rodrigues.

Nada disso impede que eu continue acreditando no uruguaio e, principalmente, no Luan, um dos melhores jogadores em atividade no país. Quem joga o Cartola, no qual vou muito bem, obrigado, sabe que Luan é o atacante mais valorizado, superando Fred e Guerrero.

O problema do Luan é que ele é um perdedor de gols. Contra o Criciúma perdeu um daqueles imperdíveis, e que por pouco não eliminou o Grêmio da Copa do Brasil. Aliás, esta é a competição a ser vencida. Insisto. Parem de sonhar com Brasileirão. É como sonhar com aquela morena do ‘vai verão, vem verão’. Frustração garantida.

Lembro que nos anos 70/80- havia um meia que jogava muito. O Renato, do Guarani de Campinas. Apelido dele: Renato pé murcho. Luan é jovem e tem tempo para evoluir. Mas precisa treinar muito. Dentro da área tenta aquelas colocadas telegrafadas, manjadas por goleiro de categoria de base, e ainda por cima dá pouco peso na bola, quando não chuta para fora. De longe, quando chuta forte,ele insiste em acertar o pipoqueiro na arquibancada superior. Agora, quem bate falta com a qualidade que ele bate tem potencial para evoluir.

Já o Braian, exemplo típico do centroavante aipim, precisa de uma benzedeira. Mas aí nós já entramos no…

JOGO

Braian recebeu sua melhor bola do ano. Veio do cruzamento de Fernandinho – sim, eu também não gostei quando ele entrou, mas ele acabou fazendo alguns bons lances -, um cruzamento para consagrar centroavante aipim, rabanete ou beterraba. Braian fez como manda o Manual Prático do Centroavante Aipim: cabeceou forte no lado oposto ao do deslocamento do goleiro. Mas o ‘desgraçado’ defendeu. Um cabeceio de qualquer outro atacante menos azarão seria gol.

Agora, uma boa notícia, pelo menos para quem acredita em astrologia: em agosto Braian completa 29 anos. Estará fechando o círculo de 29 anos de Saturno. A vida dele vai mudar. Anotem aí. Na verdade, começa a mudar semanas antes. Ainda veremos um novo Braias, o Sortudo.

Ainda sobre o jogo. O Grêmio mereceu vencer. O goleiro Thiago pouco trabalho, prova do trabalho eficiente do sistema defensivo, em especial da dupla Maicon/Wallace. A linha de defensores também esteve em alto nível. Todos eles, inclusive Thiery.

Dos meias, gostei mais do Douglas. Sejamos justos. Foram dos pés de Douglas que saíram os melhores lances de ataque. Luan ciscou, ciscou e, além de perder duas boas chances de marcar, foi pouco efetivo. Giuliano se esforçou muito, mas acho que ele cai de rendimento jogando pela direita. Acho que ele deveria aparecer mais vezes pelo meio. 

Depois, Fernandinho entrou bem, mostrando que pode ser útil como opção; Braian é uma alternativa ainda insuficiente, mas uma alternativa que vai crescer nos próximos jogos, podem apostar; e Maxi Rodriguez, que pouco acrescentou, mas que merece oportunidades e até uma sequência de jogos. Na verdade, o time ficou meio perdidão com a saída de Douglas e a entrada do uruguaio.

O melhor do jogo foi o goleiro Danilo Fernandes. O melhor do Grêmio foi, claro, Pedro Rocha. Mas o time de modo geral esteve em nível muito bom.

Sim, Thiago falhou no gol do Sport. E agora? Grohe não serve, Thiago também não. E agora? Pra mim, são dois ótimos goleiros. O Grêmio está bem servido de goleiros.

Pelo menos é como eu vejo com esse meu olho direito.

Se gostou, compartilhe!

  • Walter Borba

    Ilgo e colegas de blog…

    Se tivéssemos um Ginac, Um Luís Fabiano, um Ricardo Oliveira, um Guerreiro, a sorte no brasileiro seria outra!

    Vou ter que admitir nesse time do Roger, do jeito que está hoje….

    O Barcos me servia…o velho Pirata teria melhor sorte no tricolor.

  • Gustavo Medeiros

    Melhoras Ilgo, o mais brevemente possível.

    E tenho que dizer essa cirurgia abriu teus olhos.

    Fazia tempo que não concordava 100 % com você.

  • Gustavo Medeiros

    Tenho que confessar que o Douglas parece comigo. Ou eu com ele.

    Estamos acima da casa dos 30. Barbudos, gordos e não conseguimos correr por mais de 35 minutos.

    Mas os 35 minutos que ele jogou ontem, foram bem. E olha que eu sempre detonei ele.

  • Gustavo Medeiros

    Luan, também parece comigo. Porém, quando estou jogando sinuca.

    Enquanto meus amigos mais experientes, que sabem jogar, dão uma batida seca e firme na bola, fazendo a bola bater na base de ferro da caçapa, soando aquele barulho agudo enquanto a bola desçe para a gaveta, eu timidamente encosto nas bolas tentando fazer elas chegarem perto das caçapas.

  • Ilgo

    Gustavo, boa essa da sinuca. as vezes é preciso bater forte e seco na bola também na sinuca

  • Rafael M.

    Pronto. Gustavo Medeiros é o Douglas do boteco.
    O Grêmio tem dois bons goleiros. Os problemas não passam por aí. Mesmo com aquele gol, o Grêmio merecia ter vencido. Paciência.
    .
    O Francisco agora aparece com o nome dos pais dos jogadores e o apelido de casa hehehehe

  • rauru

    Ilgo, vê se cuida dessa visão lateral aí…
    E empresta um pouco pro Roger… Assim poderá agir enquanto é tempo, quando adversários como o de ontem começarem a gostar do jogo. Ou, pelo menos, estudar com todo o grupo por que isso estaria acontecendo. A intensidade foi pro brejo? abs

  • Ilgo, te desejo melhoras. Abraço do teu leitor Eduardo e saudações tricolores !!!

  • Roque Fernando

    Ilgo, estás correto, o Luan tem essa deficiência de conclusão e por vezes se torna um tanto ciscador ou peladeiro…ele é bom, mas segura demais a bola, não tem visão periférica. Se tivesse esse atributo que o Douglas tem, era craque. Se o Douglas tivesse a jovialidade do Luan era o melhor ou um dos melhores do brasileirão.
    Acho que essas posições dos meias como o Grêmio joga tira um pouco do time de jogar de forma aguda pelas laterais. Por exemplo, o jogador do Tigres, ponteiro esquerdo não teria vez nesse time e seria bancário de alguém. Acho que se o Grêmio tivesse alguém como o Everton Luis que flutua no ataque e vem de trás, é melhor do que três meias e um atacante. O Luan joga como um falso atacante, que não cumpre essa função da forma adequada. O Braian como você disse recebeu as melhores bolas desde que está no Grêmio, mas tinha Fernandinho um cara agudo. Também acho ele meio fraco. Dois atacantes, dois meias. Sobraria Douglas ou outro. Isso o Roger decide, é pago pra isso. Nenhum dos laterais sabe cruzar uma bola em curva saindo do goleiro.

  • Rafael M.

    A história de Marcelo Hermes: lateral ganha espaço com Roger no Grêmio:
    http://www.gremioavalanche.com.br/news.asp?nID=12080
    .
    Se o Éverton (?) fosse mais inteligente, entraria nesse time. Ele tem muita velocidade, mas sempre que entra vai mal.

  • Gilberto Rezende-Rio Grande/RS

    Ilgo antes de TUDO melhoras no OLHO .

    Quanto ao Luan queria LEMBRAR que o DM, Direção e comissão técnica estão NOVAMENTE fazendo algo AMADORÍSTICO que é recorrente entra ano e saiu ano no GRÊMIO…
    Manter jogando um atleta titular e JOVEM com uma condição CRÔNICA.
    Desde as pubalgias de Souza e Giuliano, o ombro que tinha de ser operado do Mário Fernandes e outras situações similares, AGORA temos a maldita sola do pé DIREITO de Luan.
    Embora o DM Grêmista nunca tenha confirmado o pé da lesão de Luan em várias situações de jogo indicam com as quedas e os chutes do jogador que a lesão é no pé de apoio. No jogo contra o Criciúma da Arena o Luan ANTES de iniciar a partida já estava passando a água mágica no joelho e quando foi substituído foi visto no banco com uma bolsa de gelo no joelho DIREITO.

    Isso tem de PARAR e ANTES que ele tenha uma lesão séria no joelho por causa da instabilidade na sola do pé !!! Ele não aguenta nem um tranco leve por causa da lesão…
    E vai ficando com fama de cai-cai e frouxo…

    Se o Grêmio sabe que terá de vender ou negociar o Luan, mantê-lo até o final da competição ASSIM para só operá-lo após o CAMPEONATO pode estragar o jovem ou NO MÍNIMO comprometer sua atuação e o valor que o Grêmio poderá cobrar pelo seus direitos federativos…

    A sua falta de pontaria pode ser deficiência própria ou do DM do Grêmio…

    Já vi esta estória mais de uma vez…

  • Francisco Coelho

    Pessoal sempre criticando o douglas, mas na real a culpa é do Luan e seus gols perdidos.

  • Francisco Coelho

    Se o douglas se condicionasse melhor até na seleção teria chance. O negócio é Douglas +10.

  • Seu Algoz

    Concordo com você Chico, time vem jogando bem apesar dos resultados negativos.

  • Daniel Scherer

    Esse três últimos comentários estão me cheirando a FAKE…..

  • AlexandreFloripa

    Também acho Daniel… devem ser os três tigres…

  • Gustavo Medeiros

    Verdade. Mané colorido sem playstation. Cheio de tempo livre e sem mulher para dar conta.

  • Diego

    Começar uma campanha, “CHUTA DE BICO LUAN”

  • Francisco Coelho

    Ilgo; a saudade de gols te levou a colocar uma bandagem e lembrar do “Pirata”. Kkkkk

    Cuide bem da visão e não force a barra. É melhor levar mais tempo e recuperar bem.

    Daniel Scherer; sem dúvidas…

  • Francisco Coelho

    Falando de futebol, continuo acreditando pelo que tenho observado sobre a falta de gols diretamente com a péssima forma física e técnica do Douglas e Giuliano. Outro que teve queda é o Maicon. Depois que marcou um belo gol não chuta mais e erra em demasia. Como Douglas erra 90% dos passes e chega sempre atrasado na maioria das bolas passadas perde a bola e municia o ataque adversário.
    Giuliano que está mais para Arthur Zanetti que para jogador de futebol tem perdido a maioria das divididas e principalmente o pé de ferro. Quem tiver dúvida é só olhar os VT’s.

    No meio de campo só o Walace tem evoluído na minha visão.

    Thyere confirmou o que eu esperava dele e só com jogos pode melhorar pegando ritmo. Observei aos jogos da seleção olímpica onde o Tinga jogos. Não está com a velocidade, mas fechava a zaga na posição do 3 quando atacado e subia pela lateral entrando para o meio pelo bico da área. Poucos cruzamentos provavelmente por orientação do Rogério Micale. Marcelo Hermes não tem chutado nem ido até a linha de fundo sempre mais preocupado com a marcação.

    Pedro Rocha diminuiu a velocidade fruto de cansaço físico e jogos contínuos o mesmo mal que vem afetando o Luan que é caçado em campo com rodízio de faltas. Com um 10 verdadeiro que tenha movimentação assim como um 8,5 o trabalho do Luan seria facilitado melhorando a finalização. Hoje praticamente só algum avanço do Walace, do Maicon ou do Pedro facilita o trabalho do Luan chamando a marcação.

    Manter a mesma formação como tem insistido o Roger sem diminuir o tempo de substituição está levando os meias e atacantes à exaustão.

  • Fábio D.

    Gostei do futebol apresentado pelo Grêmio, detestei o resultado. Infelizmente, esse tipo de resultado nos diz muito sobre as nossas aspirações no campeonato.
    Pedro Rocha e Luan estão jogando muito bem e dando trabalho para a defesa adversária. Acho errado criticar o Luan enquanto Giuliano é deixado de lado nas críticas, o Luan tentou, buscou, mas, por azar, o goleiro estava em grande noite e a trave impediu seu gol. Giuliano fez o que mesmo? Faz horas que deixa o time na mão. Douglas é ex-jogador, pode jogar 30/35 minutos no máximo. Esses dois são os grandes problemas a serem resolvidos.
    A volta do Marcelo Oliveira deve melhorar a defesa. Faltam, nas minhas contas, 19 pontos para o primeiro objetivo no campeonato, depois o que vier é lucro.

  • Walter Borba

    Gilberto Rezende acima falou sobre a lesão no pé do Luan, e está coberto de razão! Luan está descontado.
    Outro que joga descontado é o Giuliano, teve um jogo que ele saiu no intervalo por conta desse ‘desconforto’.

    O DM do grêmio não explica o caso Gabriel.

    De certo, estão com medo de mexer no luan e no Giuliano.

    Se não bastasse a incompetência do futebol. O departamento médico também é uma temeridade.

  • RJP

    E o coirmão, ein? A casa tá caindo.

    Salários atrasados e neguinho com um pé fora da barca !!

    Vamos ter boas emoções até o final do ano pelo lado do Beira.

    O que faz a chapuletada de um Tigre !!!

  • ilgowink

    Interessante análise do Gilberto. Mas não critico a direção por manter Luan jogando provavelmente com respaldo dos médicos do clube. Agora, tem um risco.

    Tem muito fake aqui. Vamos providenciar mudanças radicais nos comentários. Só ficarão aqui os fortes e bravos.

    Pior que o Francisco tem razão; to parecendo o pirata mesmo. É o meu castigo por cornetear tanto o Barcos. Vida longa ao Barcos, longe daqui.

    Acho que chegará o momento da opção: Douglas ou Luan. Fico com Luan com problema na sola do pé e tudo.

    Douglas é um sucessor do Barcos: vicia o time ao seu modo de jogar. Quando ele sai, o time que é tão dependente parece perdidão, mas em pouco tempo tudo se ajeita.

    Grato aos amigos pelo apoio. A cirurgia é tranquila, o problema é o pós para não afetar o olho onde houve o implante

  • Francisco Coelho

    Como sempre entre a palavra dita e a realidade a diferença é de anos luz nos dirigentes de futebol. As promessas de dirigentes só em época de eleição e quando necessitam dos votos e dinheiro dos torcedores.

    Falaram em um time B para manter o elenco jogando e na verdade estão é devolvendo Raúl, Lincoln, Araújo e Balbino para a base.

    O Cone Braian, Vitinho e Fernandinho continua recebendo sem dar retorno e o Everton só entra nos treinos.

    Acredito que dificilmente estes retornem ao Grêmio. http://rcdmallorca.es/ca/presentacio-de-lima-i-luis-carioca/

  • ilgowink

    Realmente, difícil entender essa devolução da gurizada.
    Fico com a minha tese: melhor não deixar jogar porque, em jogando, pode tirar lugar de quem foi contratado pelo RC.
    Mas isso deve ser maldade minha.
    Vai ver que a gurizada andava treinando mal, etc.

    Isso me lembra uma antiga história: um técnico insistia em escalar uma pereba porque era bom taticamente, aplicado, etc.
    O dirigente insistia para ele escalar outro. E nada.
    Aí, o dirigente vendeu o jogador pereba.

  • Walter Borba

    Ilgo não é maldade sua não.
    Jogador do intocável RC é imutável tem cláusula de titularidade.
    Nessa tocada vamos ficar mais 15 anos sem título.

  • Gabriel

    Ilgo, considero uma ótima notícia essa da gurizada voltar a treinar com a base. Estavam fadados a eternas promessas. Tomara que facam os devidos aprimoramentos técnicos e táticos.

    Fico com o que disse o Felipão sobre o Linlcon, deveria aprender na base os conceitos táticos.

  • MAZEMBIANO

    Sinceramente fica difícil o cara concordar com a opinião de um gremista como tu Ilgo, em acreditar no Brian…até meu sobrinho de 6 anos sabe que ele não joga nada, e nunca vai jogar…em toda a carreira do cara até agora o Sotili fez mais em pouco tempo…

    O Luan é bom jogador, tem bom drible, mas não joga como adulto pra resolver jogo…sua idade ta passando e não vejo perspectiva dele mudar isso…já era pra ter assumido maturidade, mas não vejo melhora é sempre a mesma coisa na hora de finalizar…talvez em grupo como o A.Mineiro ele fosse mais interessante,mas pra nós que precisamos de alguém pra resolver ele não funciona…

    Agora o Brian é um absurdo que o Grêmio faz com seu dinheiro pagando salário pra esse cidadão, e peço que nem divulguem o valor porque tenho medo do que possa me dar!!!

  • Seu Algoz

    Hahahaha, Avante tricolor!!!!!!
    Queiram ou não, será com Rui Costa que ergueremos o caneco.

  • alexandre sanz

    Ilgo, por favor, essa de torver pelo Galo foi demais, eu ate simpatizo pelos conceitos utilizados la pelas alterosas, mas por medo do Inter, ai nao ne, assim como nao existe nem um pouquinho de chances dp Gremio ser rebaixado, como ainda temem alguns, o Inter ser campeao e impossivel, sao 12 pontos e 9 times para ultrapassar, fora que vao perder os poucos jogadores que prestam e atrasar os salarios dos que sobrarem, ta me cheirando mais e z4.
    Quanto ao nosso time concordo plenamente com o Francisco e discordo da turma que pega no pe do Luan, tem gente aqui que deve ter levado muito paninho de balaqueiro, para tentar gruda no guri essa imagem kkkkkk.
    Acho que o Gremio tem chances de ser campeao brasileiro, nem muitas nem poucas, e so começar afazer as coisas certas, o Thiere por exemplo, vem se dizendo aqui a myito tempo que tem plenas condiçoes de entrar no time, ta ai por circunstancias provou ser verdade, outro que deve ter mais chances e o Maxi, o Gremio so nao melhorou depois da saida do Douglas pq o Maxi esta xlaramente sem ritmo.
    To achando que aqui tem muito comentarista de resultado, torcedor de tese e gremista com medo de se decepcionar, agora aqueles que observam o jogo e dao sugestoes sobre o time sobre o time sao poucos, gente, vamos acreditar um pouquinho, o time vem bem falta pequenos ajustes e temos bons jogadores na base, nos vamos chegar la, eu respeito a opiniao de todos mas essa e a minha, se nao ganharmos nada, ao menos quero ser feliz pelo bom momento do timw, realmente e duro ser gremista no RS, kkkkk.

  • I like the helpful information you provide in your articles. I will bookmark your weblog and check again here frequently. I am quite sure I will learn many new stuff right here! Good luck for the next!

  • Francisco Coelho

    Eu fico impressionado quando pessoas que se dizem gremista e que dizem conhece o clube ficam falando de grata surpresa sobre jogadores da base. Para mim chamar de grata surpresa é não acompanhar nada do clube e principalmente do desempenho dos jogadores da base.
    São estes que fazem alarde e querem escalar A ou B e pousam de “treinadores” dando pitaco na parte tática sem conhecer na verdade como jogam os boleiros.
    São os que escutam alguém falar e saem repetindo como papagaio ou caturrita a mesma cantilena para acalentar burricada.
    A coluna do Gagalo mostra isso.

  • Walter Borba

    A esta estória de colocar a base para jogar era balela do Bolsan.
    Na verdade o ‘pogeto’ era ele tocar a administração e o koff + felipão o futebol.
    Koff adoeceu. Felipão pulou da barca.

    Romildo se viu numa encruzilhada.
    O único ao seu lado, é o grupie do grêmio, Rui Costa, aquele que dá as cartas.

    Por sorte de principiante fizeram um time meia boca! E depois da negativa de Cristóvão e Doriva, acertaram com o gremistas Roger que deu um alento no time.

    Agora, em tese garantida a 1 divisão em 2016, NOVAMENTE. Os jovens são descartados.

  • Francisco Coelho

    Um meio campo com Natan Souza Almeida, Jean Pyerre Casagrande Silveira Correa, Ânderson Balbino Assis e Lincoln Henrique Oliveira dos Santos merece jogos treino de qualidade para que possam crescer continuamente. Tem de enfrentar adversários fortes e de boa capacidade técnica para evoluírem.

  • alexandre sanz

    Baita meio campo este Francisco, todos sem excessao irao vestir a amarelinha no seu devido tempo.

  • Traks

    Coelho, quais as características dos jogadores citados? Explica pra quem não os conhece

  • Henrique Freitas

    Colegas do Blog

    Alguém pode me explicar porque teremos 2 jogos antecipados da próxima rodada?
    Atlético MG x SP e Corinthians x Vasco jogarão amanhã, dia 29/7 – às 22 h

    E só haverá UM Jogo no sábado: Flu x Grêmio (18,30 h). Os demais no domingo.

    Agradeço a informação!!!

    OBS: Vamos ter a “honra” de jogar na estreia do PILANTRA!

    .

  • alexandre sanz

    Traks:
    Natan e um nr5 que lembra muito o Fernando
    Jean Pyerre e um meip campista que tem como caracteristica a armaçao, vindo com a bola a partir do campo defensivo, e o tipico meia direita
    Balbino e um jogador canhoto, que atuava como volante na sub 17, mas possui uma tecnica refinadae um chute muito forte,
    Lincoln e meia atacante canhoto, tem 16 anos e jogou poucas partidas com os profissionais, destaqie para o primeiro grenal do ano, em que foi o melhor em campo, inclusive marcou um gol de fora da area, nao assinalado pelo ladrao do dia e que estranhamentw nao teve mais oportunidades, em detrimento para o nosso camisa 10 desfilar seu conhecido futebol.
    Espero ter ajudado.

  • Roque Fernando

    Caraca hein Ilgo, tu tem admirador fake que participa do boteco, hahahahahaha, até a sombra do Ilgo além de gremista tem opinião e discorda do oficial, esse mundo tá doido mesmo, hahahahahah,

  • Walter Borba

    E essa do Diego pipoca colocar o barcos no grêmio de novo.
    Olha nessa pindaiba de perder golos me serve o pirata. Desde que viesse com um salário com padrão atual.
    O que os nobres colegas acham?

  • Serrano

    Essa súmula onde se lê “não sei o que ele disse, mas foi muito acintoso” vai direto pra galeria das Coisas Que Só Acontecem em Jogos do Grêmio.

  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; muito bom mesmo. Só um detalhe do Natan para ilustrar é que o volante é irmão do Yuri Mamute. O Jean Pyerre marca muitos gols e o quarteto bem como a maioria dos jogadores da categoria além de terem ganhado torneios foram campeões do RS 2014. A estes podemos agregar os meias Conrado, Vico e Nikolas. Difícil é escolher os 4 que entram pois todos tem bola para fardarem.

  • ArthurJ

    Barcos ganhando salário nível Braian/Vitinho serve sim. Se for pela babilônia que ele ganhava aqui antes, não.

  • Henrique Freitas

    VOU REPETIR MEU POST PQ TALVEZ NÃO TENHAM VISTO:

    MAS SE VIRAM E NÃO TIVEREM INTERESSE EM RESPONDER, ME INFORMEM, POR FAVOR…

    “Colegas do Blog
    Alguém pode me explicar porque teremos 2 jogos antecipados da próxima rodada?
    Atlético MG x SP e Corinthians x Vasco jogarão amanhã, dia 29/7 – às 22 h
    E só haverá UM Jogo no sábado: Flu x Grêmio (18,30 h). Os demais no domingo”.

  • MAZEMBIANO

    Alexandre Sanz um homem de fé !!! Se olharmos os jogos como um todo e não só um “resultado” e que verás que taça de campeão não virá pra nós…mas, um 4 lugar me serve, ainda mais na frente do clube que mais sócio tem, mais dinheiro, apoio de empresário, mídia e tal, mas que no fim das contas tem que pegar milhões no banco…esse é o futebol gaúcho…

  • alexandre sanz

    Mazembiano, e vendo os jogos como um todo que digo ser possivel ser campeao, nos vencemos o Corinthian, Palmeiras, Atletico PR, Santos fora, Cruzeiro em todos os jogos fomos melhores e merecemos as vitorias, teve jogo que nao vencemos mas mereciamos, e claro ha ajustes para serem feitos, acho que a chance de vencer e inferior a do Atletico MG e de Palmeiras, mas existe, acho inclusive que a chance de vencer a CB tambem e pequena, afinal o Atletico e o Palmeiras tb jogarao esta competiçao, entao nao e questao de fe e sim de ver e analisar “quase friamente” hehehe.
    Abs

  • Rafael M.

    Henrique, ouvi qualquer coisa sobre a final da libertadores. De alguma forma teria mudado algumas datas, não sei se é verdade. Os jogos antecipados foram pra tv poder transmitir ao vivo.

  • Borges

    Roger tem feito um bom trabalho mas acho que neste jogo contra o SPORT ele tem um pouco de responsabilidade no resultado do jogo . O Sport voltou modificado após o intervalo e ficou nítido que o gol sairia a qualquer momento, Roger assistiu passivamente o SPORT modificar o panorama da partida, parecia que estava esperando o gol de empate para modificar o time ou fazer alguma intervenção tática. Outro erro é substituir sistematicamente o Pedro Rocha em detrimento ao Luan, um emérito perdedor de gols. Pedro Rocha não é uma maravilha mas tem um poder de conclusão muito mais eficiente que o Luan. Luan parece não ter potência no chute, na maioria das vezes que um goleiro adversário opera um “milagre” a conclusão foi feita pelo Luan. O “milagre” só existe porque o chute embora na direção do gol é muito fraco.

  • Francisco Coelho

    Certamente com a entrada do Bobo o Pedro Rocha vai para o estaleiro. O correto no meu entender é sair o Douglas que é um peso morto para a equipe.

  • Traks

    SE, e veja bem, SE o Roger cometer o erro de tirar o Pedro Rocha para colocar o Bobo, meu maior temor vai ter virado realidade. Roger é um grande treinador, de grande futuro e um presente já muito bom. Mas está começando a se afundar com os “merdalhões”. Ter como protagonista um gordinho, utilizar sempre o Brian, Fernandinho e até o nãoÉDinho, é o oposto do que o treinador fez no começo, de muito resultado positivo: a utilização dos jovens!

  • pedro de lara

    Que Wianey Carlet é um reaça, ninguém duvida. Que suas opiniões fiquem devendo em coerência e consistência, todos os seus ouvintes e leitores concordam. Que ele é um colorado pra lá de enrustido, então, só os mais atentos.
    O que talvez poucos saibam é porque ele insiste em defender a famiglia Assis Moreira. Especialmente no caso da saída pelos fundos, da primeira vez.
    O que será que o Wianey ganha em defender os pilantras???
    Eu tenho um palpite: aquela mesadinha básica da assessoria de imprensa dos irmãos metralha para ser uma das poucas vozes em defesa do indefensável.
    Hoje no Sala, mais uma vez ele tentou fazer os demais “compreenderem” a atitude dos mafiosos.

    Pffff. E ninguém foi capaz de passar uma carraspana verbal no ridículo. O Gagálo aproveitou mais uma vez para defenestrar seu desafeto politico, o Guerreiro. Aliás, outro canalha.