Centroavante aipim, o plano B de Renato

O Grêmio ‘cometeu’ um primeiro tempo desolador. No segundo, recuperou-se. Mas ainda assim saiu de campo devendo, porque criou muito tempo ofensivamente, e praticamente não deu trabalho ao goleiro do VEC.

Apesar de tudo isso, não merecia vaia na saída de campo. Como disse um torcedor após o empate por 1 a 1, tudo isso não passou de um treino para a Libertadores, e torcedor que é torcedor mesmo não vaia treino.

O melhor do jogo foi uma frase do Renato, na coletiva. Foi mais ou menos assim: pelo menos nós agora temos um plano B. Referia-se a entrada desde o começo do centroavante, o Barrios, um aipim mais refinado. Mas ainda assim um aipim.

A Associação dos Aipinistas Unidos, que tem no vitorioso ex-dirigente Cacalo seu mais fiel e radical integrante, trabalhou forte para o Grêmio contratar o tal ‘camisa 9 que decide os jogos com gol de cabeça’. Vieram dois: Jael e Lucas Barrios. O dirigente que se orgulha de ter empilhado centroavantes comemorou. Nada contra, cada um com suas preferências no futebol. O problema é que Cacalo aparentemente é muito ouvido no Grêmio, e acaba influenciando de alguma forma nas contratações.

Bem, pelo menos o Renato me tranquilizou. Ficou muito claro, ao menos pra mim, que aipim pra ele só frito. No mais, fica como opção de jogo, uma alternativa para variar o esquema.

O plano A, portanto, é o esquema que deu certo no começo de Roger e com o próprio Renato, que, na mesma entrevista, disse que quer ver o time jogando da maneira que jogou no final do ano, conquistando a Copa do Brasil (sim, é sempre bom lembrar que há três meses o Grêmio interrompeu uma seca de 15 anos).

Então, é óbvio que o esquema preferido de Renato – para desespero da tal Associação, que está programando uma reunião de emergência para os próximos dias – é mesmo sem um atacante fixo na área, esperando bolas pelo alto.

Dois aspectos a destacar: o gol de atacante fixo na área foi marcado por Luan, um meia que se movimenta por todo o ataque, recebendo a bola, do Ramiro, justamente no lugar onde são plantados os aipins. Fica provado, de novo, que não é preciso ter um camisa 9 de carteirinha, basta ter jogadores de qualidade, que se movimentem e se revezem na frente, infernizando a marcação.

O segundo aspecto eu observei e o Renato destacou na entrevista: com Barrios em campo o time gremista forçou demais a bola pelo alto, inclusive com os velhos e superados chuveirinhos. O pessoal meio que se sentiu obrigado a alçar bolas. Renato criticou isso e corrigiu o problema no segundo tempo.

Até porque acabou sacando Barrios para dar mais mobilidade ao ataque.

Então, não esquentem: aipim com Renato é plano B.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Pedro de Lara

    Ash entrevishtash do professorrrr Porrrrtalupi são muito divertidash, merrmão.

    “- É o que eu sempre digo pra vocêsh.”

    • Gabriel

      Eu não entendo, temos um treinador que enquadra a IVI e vc acha ruim?

      • Ilgo Wink

        boa

      • COPIÃO DE TUDO

        Gabriel, o Pedro é comentarista de resultados e secador de treinadores, nada mais que isso.

        • Pedro de Lara

          Larga do meu pé, chulé.
          Não conseguiu a boquinha ainda então fica peregrinando pelos blogues defendendo qualquer arroto da direção e do treinador.
          Tenha um pingo de dignidade.

          • COPIÃO DE TUDO

            Pedro, tu deves ter menos de 17 anos, e eu entendo esta fase porque passei por isso a muitos anos.

            Diminua o tempo no banho e vá até a Tia Carmem dar uma ”aliviada”, pois o teu mal é orgasmo ”solitário”.

            Te liga, piazito de apartamento, dignidade tu não encontra no teu espelho em casa, aí, vens aqui criticar e xingar as pessoas. Desista.

            Seja mais inteligente, não apele, não xingue e apenas debata futebol do Grêmio, aí, tu não vais levar ”nos dedos” todos os dias da galera por aqui.
            Seja feliz, ou ao menos tente, guri.

          • Pedro de Lara

            Tu te referes ao Inter como BBinter, tu fala em Pentaluppi, fica retrucando o comentario de todo mundo em todos os blogues pra ver se arruma uma chupeta, usa o grifo pra (uiuiui) salientar partes da babação, teu nickname é Copião de Tudo, com fotinho de um colorado beijando outro e eu é que sou infantil???
            Copião, Copião, Copião.
            Bota uma dignidade nesse corpitcho aí, rapá.

          • COPIÃO DE TUDO

            Eu já desconfiava que tu és um BBolorado disfarçado, frustrado, humilhado e reBBaixado na ”segunda divisão”.

            Tá explicado o tamanho de tua dor, né, PP = Pedro Piá frouxo & k..gaun, e é só por isso que tu és contestado aqui ”todos os dias”. Te liga, guri, troque as fraldas, aí, conversamos.

      • Pedro de Lara

        Ma che.
        O que lhe falta é conteúdo, mesmo. Está se embananando todo com todas as alternativas que a direção lhe deu. No momento é necessário um plano de ação e convicção sobre o esquema a ser adotado. Depois, é treinar, treinar e treinar, o que não tem acontecido até agora. Coletivo e rachão é na várzea.
        Bom, todos sabem que treinar não é o forte do nosso Joel.

        E.T.: Discurso de treinador enquadrando a IVI é demagogia com a torcida. Quero ver conceito de futebol.
        Sorte dele a direção não ter lhe dado um lateral esquerdo pra ser titular. Ia ser engolido pelo vestiário.

  • Fábio Viana

    Sou do tempo na qual a dupla atropelava seus adversários regionais e volta a meia aparecia um Juventude ou Caxias para complicar.
    Renato falou da falta de entrosamento, mas esqueceu de dizer que esse time está jogando e treinando faz uns 20 dias. A única alteração foi Barrios no lugar do Miller.
    Aí alguém vai dizer que não há mais bobo, pois bem, para esses eu vos digo que nossos valorosos “não bobos” do Gauchão que estavam disputando a Copa do Brasil, caíram todos na 1ª fase.
    São José, caiu para o poderoso Sampaio Correa.
    Ypiranda, para o PSTC último colocado do paranaense.
    Juventude, caiu para o Murici, 4ª colocado em um grupo de 5 equipes do campeonato alagoano.
    O que isso representa?
    A total falta de qualidade do campeonato, por isso acredito que não poderíamos sofrer para ganhar, ainda mais jogando em casa.
    Acredito que nem haja motivo para dar espetáculo, mas totais condições para ganhar esse jogo com uma perna nas costas, com time meia boca, reserva, sub-20 ou o time master.
    Se isso foi treino, estamos treinando mal. Mas há espaço para melhorar.

    Ainda não estou preocupado, mas acredito que pela condição que temos, e com esses adversários, o bom desempenho deveria acontecer naturalmente a este time.

    Abs

    • COPIÃO DE TUDO

      Fábio, meus respeitos sempre, pois concordo ”em parte” com você porque assistimos o BBinter cair para a segunda divisão arrotando 110 mil sócios ”em dia”, com uma arrecadação de 300 milhões, salários em dia, o clube com notícias positivas todos os dias na mídia, com a $wat, etc e etc. De nada adiantou …..

      ….. e eles caíram perdendo muitos pontos para os pequenos e estão na rabeira do gauchinho orquestrado e amestrado ”para eles” todos os anos pelo sócio e conselheiro Noveletto.

      Sábado nós vimos que graças ao goleiro deles, pariram uma bigorna pra não perder de 1×3 para um São Paulinho da ZR dentro do Circo com bom público de mulheres que entraram de grátis mais uma vez.

      Vimos o Cruzeiro empatar no Mineirão com o Tombense, o Corinthians perder da Ferroviária no Itaquerão, o Fluminense levar 1×3 do Nova Iguaçu e o Grêmio empatar com o 3º colocado da Noveletto.

      Amigo, vejo o Grêmio treinando e jogando pro gasto no gauchinho, foi PENTALUPPI da Copa do Brasil a 90 dias, é Líder de sua chave na Libertadores, está entre os 3 primeiros do gauchinho e o Renato fazendo vários testes para o 2º semestre quando teremos de verdade as fortes competições da Libertadores, Copa do Brasil e do Brasileirão com o time desfalcado de 5 titulares absolutos.

      Portanto, continuo otimista e sempre procurando não apenas fazer comentários ”de resultados”, pois ano passado ouvi e li estas mesmas críticas e choradeiras de muitos colegas por aqui, mas o ano acabou para nós em altíssimo grau. É isso. ABraço.

  • Pedro de Lara

    Fico lembrando da imprensa e de alguns torcedores que criticavam o Roger por ser didático em suas entrevistas, analisando os aspectos do jogo e de como se comportaram os atletas… achavam-no pretensioso de !? querer ensinar !? o pai nosso aos (ôps) vigários… Aí, pega-se a entrevista do PorrrrtaLupi e é aquele festival de clichês, de desculpas, de tirar o corpo fora, de pós-verdades (tá na moda) ao afirmar que o VEC jogou fechadinho e incluindo, agora, o absurdo de culpar a direção por ter trazido um aipim (que ele pediu, diga-se, vide Jael) dando mais trabalho a comissão técnica de acomodá-lo com um novo sistema (ultrapassado, diga-se 2)… Ora,ora,ora, taish me tomando por idiota, fanfarrão???

    • COPIÃO DE TUDO

      Por onde anda o fenômeno e estudioso Nei Franco ????? Ele teve um início de carreira muito mais promissor que o Roger Machado e até na seleção sub-20 ele passou por dois anos, e está sem clube desde o Coritiba de 2015.

      Vejo o Grêmio treinando e jogando pro gasto no gauchinho, fomos PENTALUPPI da Copa do Brasil a 90 dias, é Líder de sua chave na Libertadores, está entre os 3 primeiros do gauchinho e o Renato fazendo vários testes para o 2º semestre quando teremos de verdade as fortes competições da Libertadores, Copa do Brasil e do Brasileirão com o time desfalcado de 5 titulares absolutos.

      Portanto, continuo otimista por não ser apenas um oportunista comentarista ”de resultados”, nem um puxa-saco da direção como já disseste, aí é fácil demais, pois ano passado ouvi e li estas mesmas críticas e choradeiras de muitos colegas por aqui, mas o ano acabou para nós em altíssimo grau.

    • Gabriel

      Aquele discursinho do Roger engana um tempo, mas para ser campeão precisa de um algo mais. mais pimenta, de uma zaga que não sofra com a bola aérea todo jogo, de uma jogada objetiva, mesmo que às vezes erre o passe e principalmente mais ATITUDE

      • COPIÃO DE TUDO

        É verdade, e Roger pegou times que jogam bem faceirinho lá em MG que é bem diferente das botinadas, voadoras e cotoveladas do interior gaúcho, pois jogar com Tricordiano, Tupi, Vila Nova, Democrata, América-MG, Uberlância, Tombense, América-TO (Teófilo Ottoni) com os adversários sempre abertinhos, o Fred vai fazer 50 gols em 92 dias.

        • Gabriel

          Gosto do Roger, mas se ele não der uma vitamina para seu discurso será outro Ney Franco, com boas idéias , mas peregrinando mundo afora

  • Arthur J

    O problema ontem nem foi o aipim e sim passar 45 minutos sem um meia.

    Foi só entrar o Lincoln que o time melhorou e passou a dominar o meio-campo

  • Arthur J

    Barrios fora por 2 jogos. Hora de testar o Lincoln de titular com Luan de Falso 9

    • COPIÃO DE TUDO

      Não vejo a hora de tetar o Beto da Silva.

      • Pedro de Lara

        Pois tete, Copião. Dê a teta pro Beto Silva.
        Tu és bom nisso.

        • COPIÃO DE TUDO

          De que teta tu estás falando, guri de fraldas, e você é bom em que além de só criticar resultados ruins ?????

          Fale aí, eterno pessimista, critico e secador eterno de Treinadores e Diretorias ?????

          Tome um chá de Floratil, piazito, teu mal é diarréia infantil, Pedro, ou troque as fraldas.

    • Fábio Viana

      Também estou nessa “vibe”. O problema é que as direções do Grêmio e a torcida, não sabem lidar com os jovens. Até hj o Luan é corneteado.
      Felipão pode até ser ultrapassado, mas como diz o Renato, quem sabe, sabe. O gringo que bancou Walace, P.Rocha, Júnior(LE) e Lincoln.

      • Davi Calil

        E Luan. Todos os melhores jogadores da base subiram com Felipão.

  • Gabriel

    Gostaria de ver o Barrios com Bolanos, Luan e Ramiro. só então tirarei minhas conclusões. Como bem disse o Arthur J, “problema ontem nem foi o aipim e sim passar 45 minutos sem um meia.” Também acho, infelizmente perdemos o Bolaños para seleção e Barrios com lesão.

  • Propostainutilprodouglaschina

    problema eo barrios nos meter 2 bucha no 1 jogo dele
    e aqui não consegue dominar a bola em 4 jogos e tentar devolver de letrinha

    jogador que parece ser fraco e quer se achar craque. pensei que o grêmio tinha se livrado desse tipo de jogador

    • Ilgo Wink

      ele não pode é inventar, tentar ser o que nao é

      • Propostainutilprodouglaschina

        isso estamos de acordo

  • Gabriel

    Se não fosse pela atuação patética dos auxiliares, que nos tiraram pelo menos um gol , diria que gostei da arbitragem. o VEC fez rodízio de faltas e levou rodízio de cartões. Pena que os bandeiras atrapalharam muito…

    • Ilgo Wink

      verdade

  • Gustavo Medeiros

    Ilgo, acreditas mesmo que o maior investimento do Grêmio em 2017 será banco?

    Se investiram tanto assim em um reserva, porque não trouxeram um meio de campo titular? Com esse dinheiro também poderia trazer um lateral esquerdo.

    Eu não acredito que o Barrios, que saiu do Palmeiras, por não jogar, será banco.

    • Ilgo Wink

      Se ele começar a fazer gols será titular aqui e em qualquer lugar. caso contrário, vai esfregar um banco

    • Mazito Cup Killah

      Para que o Barrios ou qualquer outro atacante consiga fazer gol, é preciso deixar de ser escravo desta merda de esquema falido, que por milagre nos deu um titulo, e que sem Douglas e Wallace não possuí a mínima chance de dar certo. Vamos acordar e ser realistas, nosso problema sempre foi fazer gol, agora temos peças para resolver esta questão. Na minha opinião um ataque bem treinado com Barrios/P. Rocha na área, Luan/La Gata/Everton de segundo atacante flutuando, e vindo de traz Killer/Lincoln centralizado com o Ramiro/Beto, porra na minha visão tinha tudo para dar certo. No papel seria um tradicional 4-4-2. Gostaria de ver esta formação em ação, só exigiria treinamento na parte defensiva, para proteger aquele lado esquerdo do M.O. que é a grande preocupação. Mas pra mim tudo passa pela mudança de esquema, nesta atual não vejo como Barrios e La Gata possam se adaptar.

  • Fabio Scheffer

    Sério que a ATUAL direção gremista “esqueceu” de pagar a mensalidade do acordo que ela mesmo fez com o Kleber, e agora a divida que já era grande ficou ainda maior ????

    Fica difícil imaginar que um clube que vive desde o inicio da gestão Bolzan em uma “austeridade financeira” tenha pagado esse mico com o dinheiro dos sócios e que reflete diretamente no time (afinal gastando com multas é menos dinheiro pra gastar com jogadores).

    SE isso realmente aconteceu Bolzan e seus diretores tem que vir a publico dar explicações e serem punidos severamente por tamanha incompetência !!!

    • COPIÃO DE TUDO

      Fábio, a IVI ataca novamente, haja Bardahl. Veja os horários abaixo das duas notícias ”plantadas”:

      12h01m = Informação do atraso de 6 dias de uma parcela do Kleber
      12h13m = Informação da situação financeira do BBinter

      Amigo, é impossível não perceber que a IVI plantou mais essa informação, pois se você observar, na mesma capa da plataforma do ClicRBS saiu a informação que o Marcelo Medeiros prepara uma forte entrevista esclarecedora sobre a situação financeira do BBinter.

      É evidente que vão usar os 6 dias de atraso no pagamento da parcela de outubro do Grêmio ao Kleber como escudo para proteção do que virá de rombos e dívidas do lado BBolorado, pois é só observar na mídia o que não conseguiram maquiar do lado vermelho até agora e ninguém cai para a segunda divisão com os cofres cheio. Concordas ?????

      • Fabio Scheffer

        Velho, o lance é que esse atraso, de 30 dias ou 1 hora, tá gerando uma puta multa a ser paga pro Kleber.
        O que li é que o Grêmio fez um acordo com o cara na justiça se comprometendo a pagar religiosamente em dia a grana de rescisão dele sob pena de atrasando o acordo ir pro espaço e o clube ter que arcar com a divida integral + multa.
        Não sei se isso confirma, mas se confirmar será um baita baque nas finanças gremistas no curto prazo.
        Quanto ao co-irmão, tão quebrado e vão pagar vale na Fifa, então só de boa curtindo o desespero da IVI e a derrocada deles.
        Mas sempre com o foco principal sendo o nosso Grêmio, tanto pra elogiar como para criticar !!!

        • COPIÃO DE TUDO

          Sim, concordo contigo, mas quem conhece os bastidores desses acordos sabe que no contrato de acerto a longo prazo existem cláusulas que acusam interesses e outras tantas que defendem o pagador por ter feito o acordo.
          Veja o que disse o Dr. Nestor Hein ao final dessa matéria plantada pelo ZH minutos antes de anunciarem que o BBinter vai abrir a mostragem dos rombos que o Medeiros herdou, e não são pequenos, amigo e só por isso que a IVI agiu tão rápido. Valeu, abraço.

  • Deny Camargo

    A meu ver o grande problema do Grêmio neste início de 2017 é o Jailson. Quando o Ramiro passou a jogar de volante e o Lincoln entrou no meio tanto a marcação como a articulação melhorou. Tivesse jogado assim desde o início o Grêmio teria ganho ao natural.

    Lincoln tem entrado bem em todos os jogos em 2017. O entrosamento entre ele e o Bolaños é como se jogassem 10 anos juntos. Na ausência do Equatoriano penso que ele tem que ser o substituto.

  • Davi Calil

    Tivemos 2 problemas domingo e duas soluções. A primeira foi destacada no texto sempre lúcido do Ilgo, o AIPIM. Não mudamos a forma de jogar pois não foi treinado ainda jogar com um referencial fixo, e exageramos nos cruzamentos por falta de treinamento.
    Segundo a saída de bola dos nossos volantes foram comprometedoras. Há futebol, tanto no Michel quanto no Jaílson creio até que serão ótimos reservas na composição de grupo, mas falta entrosamento, e sequência de jogos, para que percam o “nervosismo” da camisa pesada.

    Já as 2 soluções me agradaram, Ramiro como volante pra deixar o time mais ofensivo, deu um toque de qualidade na saída de bola, necessário para o esquema de jogo do Grêmio.
    E o menino Lincoln, qualidade no passe e muita movimentação, fez dele um dos melhores da partida, ao lado de Léo Moura e Ramiro. Ouso até pedir, como alguns aqui, Lincoln como titular amanhã. O jogador dentro do elenco do Grêmio que mais se aproxima, em qualidade, mas principalmente em características do nosso Maestro. Já que o gauchão é pra testes, que seja feito esse amanha contra o nóia. Saudações tricolores.

  • Mazito Cup Killah

    Para que o Barrios ou qualquer outro atacante consiga fazer gol, é preciso deixar de ser escravo desta merda de esquema falido, que por milagre nos deu um titulo, e que sem Douglas e Wallace não possuí a mínima chance de dar certo. Vamos acordar e ser realistas, nosso problema sempre foi fazer gol, agora temos peças para resolver esta questão. Na minha opinião um ataque bem treinado com Barrios/P. Rocha na área, Luan/La Gata/Everton de segundo atacante flutuando, e vindo de traz Killer/Lincoln centralizado com o Ramiro/Beto, porra na minha visão tinha tudo para dar certo. No papel seria um tradicional 4-4-2. Gostaria de ver esta formação em ação, só exigiria treinamento na parte defensiva, para proteger aquele lado esquerdo do M.O. que é a grande preocupação. Mas pra mim tudo passa pela mudança de esquema, nesta atual não vejo como Barrios e La Gata possam se adaptar.

  • Rezende

    De uma coisa saberemos logo alí na quarta-feira…
    Com o que já fizeram Grêmio e Chapecoense no último mês, SE o Grêmio ganhar BEM da Chapecoense lá na Arena Condá, vai pretear o olho da gateada toda acima do Mampituba e o sonho do Ilgo estará um pouco mais próximo.

    Neste jogo Renato fez um coisa muito boa que espero que eie repita em outras oportunidades quando eventualmente o jogo ficar difícil.
    Com o time titular intacto e com 3 substituições disponíveis no segundo tempo, virar do sistema tático de 2017 com Barrios e voltar ao sistema tático de 2016 com Luan de falso nove(ou vice-versa) como fez no final do jogo com o Vasco e partir para decidir a partida.

    Maicon e Michel de volantes, Leo Moura na do Ramiro junto com Edilson, Luan de falso Nove e Gaston Fernandes jogando na posição do Luan/Douglas (ele volta)…

    Pressão final que evitou a goleada de 1x 0 à moda do Corínthians com um gol de sonho.
    O Passe de calcanhar do Gaston para o Luan foi coisa de sair e pagar ingresso de novo….

    Espero que Renato repita isso mais vezes….

    • Fernando

      E tudo isso em um espaço mínimo, com toques de primeira e diante de um time que não é a ruindade que muitos acreditavam ser.

      Eu tento não criar altas expectativas, mas os comandados do Renato não deixam.

    • Ilgo Wink

      só um reparo. Meu sonho e de todos os gremistas
      To na fase ‘o céu é o limite’ rsrsrs

      • Rezende

        Temos que começar a assistir e preparar a estratégia de jogo para anular o Real Madrid…

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Mas que barbaridade, Ilgo, acho que o Grêmio perdeu hoje na Arena de goleada, caiu para 16º lugar, pois tem uns abutres ”urubus carniça” filhos do pai Renato aí que não aceitam esta fase do time com seis vitórias seguidas dos titulares com apenas um gol sofrido até agora.

    É que eles insistem no ”se” isso, ”se” aquilo, ”se” o Renato não tivesse ”a sorte de”, se a Chapecoense, ”se” um treino, ”se” uma substituição, ”se” um posicionamento, ”se” a árvore, ”se” a floresta, bla, bla, bla, é muita werda num Blog só após uma vitória buscada no esforço e talento em um campo pesado e molhado daquele jeito diante de tantas dificuldades ….. !!!!!

    Pô, amigo, o pênalti foi legítimo, claro, o jogo foi truncado pelo Vasco que marcou atrás da linha da bola, fechou os espaços e complicou os trabalhos do Renato na projeção do jogo, mas aquele toque de bola no 2º gol durante 15 segundos seguidos sem erros de passes e dentro da área do adversário, mata qualquer comentário burro e contrário dos abutres ”urubus carniças” neste jogo.

    Acho que esses caras não são Gremistas, pois os caras não conseguem ver nada de virtude no time em momento algum, mesmo que esteja muito bem nas três competições que disputa e que está jogando realmente um bom futebol sem 5 titulares, valha-me Deus.

    Pourra”, que bando de inúteis e burros oportunistas que criticam até resultados positivos inventando situações contrárias através do ”se”. Oremos.

    • Gustavo Medeiros

      O cara que diz que nunca ofende ninguém chamando os outros de FDP.. .

    • Querubini

      Quem pensa diferente é qualificado de “FDP”? Cuidado para que teu amor incondicional não vire intolerância e cegueira ideológica. Pareceu petista radical.

    • Ilgo Wink

      Caro Copião, concordo que tem uns gremistas que sempre sabem mais que o Renato. Mas isso é normal. O torcedor em geral é tão ou mais treinador do que aquele que realmente é treinador, que conhece o vestiário, que sabe quem está bem ou não pra jogar, etc.
      Esse pessoal que elogia e ao mesmo tempo critica são os simpaticos habitantes da Urubulândia, mas por favor não são FDP.
      abs

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Olá, Ilgo, como disse o Willian cotovelada, foi ”só” no calor do jogo e sem intenção de ”quebrar o queixo de ninguém”, foi uma falta simples de jogo, pois FDP pra mim é apenas ”FILHO DO PAI”, o Renato, sem ofender e sem citar ninguém, mas já corrigi o sentido das letras. Boa semana à todos os ”anjos” ofendidos.

        • Gustavo Medeiros

          Pensei que tu fosse melhor do que isso. Que desculpa sem pai nem mãe.

      • diego amaral

        E quem só encherga as virtudes e finge não ver os defeitos, a fim de corrigi-los, vive aonde Ilgo? Romildolândia??

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          kkkkk, acho que esse vive no Circo remendado da Copa ali no aterro da Marinha do Brasil, Diego.

  • Humbertosm

    To planejando como vou fazer para ir ver o Grêmio ser campeão do mundo, espero que os corneteiros fiquem em casa para não elevar os pacotes de viajem.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Humberto, corneteiro não viaja para fora do Brasil, talvez, ao Paraguai.

  • gremiocampeaomundial

    O Gremio jogou bem hoje, sim. Acima de tudo, competitivo. O que é ainda mais importante que jogar bem.

    Dão o Vasco como morto pelo histórico recente mas não é bem assim. Seus valores individuais estão na (baixa) média atual. MM vem dando liga nesse começo. A exemplo do ESTUDIOSO aqui mesmo e do filhote de Baptista na Crefisa, vamos ver se dura. Mas o momento deles é bom e o jogo foi hoje, durante esse momento. Portanto, jogamos bem, fomos competitivos, e não jogamos contra morto.

    Sempre critiquei duramente aqui duas coisas: a cultura do MONEIBOL e o culto ao ESTUDIOSO.

    O MONEI da Crefisa e seu elenco midiático comprando treinador por uma fábula deu em que mesmo? Perderam pro PIFA e passaram no saldo qualificado.

    E o ESTUDIOSO? Vai indo de vento em popa no Galo – é só virar a tabela de cabeça pra baixo.

    Prefiro ser vice-líder com o “Joel Santana sem método” do que estar no Z4 com Fred e Robinho. Por aí se vê a eficiência do “método”.

    Puxei um ronco depois do jogo e acordei pra comentar só agora… já é SCIgunda-feira.

    P.S.: Zidane tem método?

    • Nilton Oliveira

      Palmeiras parece que não aprende nunca. Depois da monstruosa injeção de dinheiro nos anos 90 da Parmalat veio o primeiro descenso. Anos depois, de maneira mais tímida, a tal da traffic veio fazer serviço semelhante. Caíram também.
      Agora é a Crefisa. Em alguns anos o Palmeiras estará penando para não cair de novo. Isso é sintomático. Mas enfim, antes eles do que a gente.

      p.s.: Não desmerecendo o Zidane, mas o “método” dele é muita grana e estrutura para trabalhar. O pessoal “especialista” em futebol (principalmente aquelas múmias da ESPN) odeiam quando sugere-se que muitos treinadores na Europa dão certo porque tem um material quase sobre-humano para usar. Quero ver o Guardiola (que tem muito talento sim) treinando no Brasil, com todas as limitações que se sabe, e montando um grande time.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Pois é, Nilton, eu vejo que o Palmeiras não tem time, é a Crefisa que usa a camisa do clube para jogar futebol igual a Parmalat fazia de 1992 à 1998.
        A conta sempre vem depois do abandono financeiro como aconteceu com o BBolorado após o Sonda ter pulado de La Barca que estava e continua sendo una miérda mesmo quando já vinha em águas agitadas com mar revolto desde o Mazembaço.

  • Gustavo Medeiros

    Tirando tua corneta e Renatodolatria, concordo que o Grêmio está ganhando moral e fazendo partidas em sequência, no mesmo nível, deixando de oscilar muito.

    Talvez porque o acaso, ou mão do Renato se preferir, fez com que o Arthur jogasse, Marcelo Oliveira não jogasse, Ramiro jogasse na posição que mais rende, pois tem outros dois volantes e ele não precisa ficar na primeira ou segunda posição, mais fixo. Que Lucas Barios anda fazendo gol todo jogo. Que o lateral direito joga como lateral direito, não improvisado no meio, e por aí vai…

    Quanto ao Novo Hamburgo, nada vai apagar o vexame que foi, poupar jogadores na Libertadores para não se classificar no campeonato regional.

    Só como curiosidade.

    Em 2017

    Luan, 75 finalizações / 11 gols
    Pedro Rocha, 44 finalizações / 4 gols
    Barrios, 40 finalizações / 13 gols

    Aaaa, antes tarde do que nunca, ano passado, nessa altura do campeonato, o líder era o inter…

  • Deny Camargo

    Eu entendo que fazer 2 gols em um time que veio apenas para se defender e especular no contra-ataque mostra o poderio ofensivo desse Grêmio atual.

    O treinador do Vasco foi muito inteligente na armação do time, inclusive tendo peito para colocar o Nene no banco. Aliás esse Vasco não cai e não me surpreenderia se conseguisse vaga na Libertadores. O problema é que não tem grupo…

    Gostei da postura do Grêmio que procurou tocar a bola sem desespero pra furar a retranca e adiantou a zaga com Kannemann e Geromel por vezes no meio de campo.

    Michel é outra surpresa. Belo jogador.

    Outra coisa que gostei demais foi o Grêmio sem a bola. Todos os atacantes recompõem. Até mesmo o Luan que acusam de ser desligado fazendo desarmes ontem. Passa a sensação de uma equipe com tesão de vencer. Não mais aquele time que se contentava com pontinho fora.

    • Robert Plant

      Estava na Arena e a certa altura, após as insistentes subidas de Geromel e especialmente de Kannemann, me perguntava se David Luiz não tinha dado uns toques para eles. Depois observei melhor o que ocorria e que acabou confirmado na entrevista coletiva por aquele que alguns dizem não ser treinador: “O Milton Mendes trancou nossos ‘cabeças de área’ (só o uso desse termo é o sinal que faltava para alguns dizerem que ele até pode ser treinador, mas é defasado), então liberei nossos zagueiros”. Na volta do segundo tempo, Milton Mendes pôs um centroavante para prender esses zagueiros, mas aí deu mais espaço para os nossos volantes. Sabe de nada esse Renato, tem que estudar!

      • Fábio Viana

        Não sei como o Renato vai fazer para encaixar o Maicon nesse time.
        O problema é que ninguém está fazendo por merecer ir para a reserva. Todos estão bem, jogando com qualidade, concentração e empenho.
        Acho que o time precisa do Michel, para proteger a defesa e fazer essa função de zagueiro, pois não pode recuar o Maicon e ficar sem a qualidade dele mais à frente, além do Maicon ser mais lento que o Michel.
        Nesse caso uma possível venda do Ramiro, ajudaria Renato a montar o time com o Maicon.
        Se não vender, acho que o Artur sobraria, infelizmente, pois não mereceria.
        Grohe;L.Moura, Geromel, Kanemann, Cortez; Michel, Maicon, Artur, Luan, P. Rocha; Barrios.
        Daí quando voltar o Bolaños, bom, daí f.deu.
        Não faço ideia como ajeitar todo mundo.

        • Alexandre

          Olha, do jeito que o time tá jogando, Maicon vai continuar aonde está, no banco. Pra mim, Michel foi o melhor em campo ontem, tirá-lo do time nesse momento seria um erro. Maicon e Arthur têm características semelhantes, dessa forma creio que seja um ou outro. E pelo que o guri vem jogando não tem como tirá-lo do time tb. A saída do Ramiro seria horrível, não há substituto com a mesma característica, espero que a direção consiga mantê-lo (pelo menos até o fim do ano).

        • Robert Plant

          Concordo. Especialmente com o fato de que Michel tem que permanecer como titular pela segurança defensiva. Ele foi o melhor em campo ontem. Incrível. Quem diria que um jogador de 27 anos, sem passagens por grandes times e vindo do Atlético-Go daria certo como está dando?

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Robert, vejo a mesma coisa, e isso é fruto do trabalho diário do ”Treinador” Renato que só ”dá rachão” porque não estudou, é o que dizem os ”sábios”(?).

            Mas ele encaixou nesse time o Léo Moura na lateral e no meio, o Kannemann na 4ª zaga, fez o Ramiro subir de 20 à 100%, descobriu o ótimo Arthur, firmou Cortêz na lateral esquerda, emplacou o bom Michel, fez o Barrios se adaptar rápido no sistema virando goleador e finalizador, e ainda perdeu o Douglas, Edilson, Bolaños e Marcelo Oliveira por lesão. Bendito rachão, né, amigo ?????

            Já estou imaginando o Flamengo ou Fluminense vindo à Porto Alegre pra bater ”um papinho” com Renato no 2º semestre, aí, para o êxtase total da Urubulândia o Grêmio perde o Treinador para o futevôlei outra vez para voltar ”no futuro”. Mas não acredito que saia. Que fase.

          • Nilton Oliveira

            Se Renato for burro ele cai numa possível sedução de Flamengo ou Fluminense. E logo depois se lasca, porque a estrutura oferecida no Grêmio junto da condição de ídolo e tranquilidade para trabalhar que possui, ele jamais terá em nenhum clube carioca. Mesmo com futevolei e praia.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Nilton, pelas duas passagens anteriores no Grêmio sem time, sem elenco e mesmo assim fazendo o sucesso que fez, e como sabemos que ele não é burro por saber que este ano o Grêmio tem um elenco e time muito melhores que 2010 e 2013, e para desespero dos urubus, é evidente que pelo trabalho e projeto 2017 ele não sai antes de dezembro, nem com o futevôlei.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Fábio, acho que o Bolaños entra no lugar do Pedro Rocha com muito mais qualidade naturalmente, é só estar em condições físicas. Nos demais, não mecheria.

          • Francisco Lanferdini Serafini

            Tô com minhas dúvidas se o Renato vai tirar o Pedro Rocha para colocar o Bolaños.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Acho que pelo que vinha jogando antes da lesão e pelo valor do passe e salário, o Bolaños é titularíssimo, pois além disso, ele realmente joga mais, Francisco.

          • Francisco Lanferdini Serafini

            Bolanos joga mais centralizado. No lado, até ele se adaptar com a posição e fazer o que o Pedro Rocha faz vai bastante tempo. Não sei se o Renato vai o colocar assim, no carteiraço.

            Que tem mais qualidade técnica e faro de gol nem se discute.

        • Nilton Oliveira

          Nada de vender o Ramiro. Que o Renato continue quebrando a cabeça.

        • Francisco Lanferdini Serafini

          Se é para o Renato ter ajuda do acaso, que se machuque o Maicon novamente antes de vender o Ramiro. Tá louco, tchê! Não tem como tirar o Ramiro do time. É ele que dá esse equilíbrio no meio campo e no Grêmio não tem ninguém a altura para substituí-lo.

          Maicon é banco até então. E se ele jogar o que sabe, reassume naturalmente a posição dele, no lugar do Michel ou do Arthur.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tens razão, e ouvi um zun zun que a China está de olho no Maicon. Que isso seja verdade. Amém !!!!!

          • Francisco Lanferdini Serafini

            Não deve ser verdade. E sobre o Maicon é complicado falar. Se ele jogar tudo que sabe, é titular. Então, não seria bom perdê-lo. Mas é aquela coisa: ele joga tudo que sabe? Sei lá, pode ser desumano fazer isso aí…

        • AlmaAzulCeleste

          O Grêmio ta jogando tão bem que estamos discutindo se os titulares machucados voltam ao time ou não.. isso é o céu perto do que vimos de time até o ano passado.. imaginar que temos 2 bons laterais, que temos 4 ou 5 volantes titulares, atacantes as pencas que da pra discutir se seria melhor entrar A, B ou C… Acho que só no Gol o Grohe é insubstituível perto das outras 2 opções. Dá inclusive pra imaginar a venda do Luan e ficar tranquilo, pois tem Bolanos pra entrar, tem Douglas em recuperação, Tem Gaston Fernandes jogando bem. Tem Everton no banco. Temos OPçÕES! E é tanta opção que o Renato não tem nem mais como colocar o bruxinho do Fernandinho como solução e a gente nem discute mais se o Lincoln deveria ser testado.
          Se 2017 acabar do jeito que se projeta hoje, vamos ter que ter uma pá de estatuas na Arena e não só do Renight.

      • Ilgo Wink

        E outra, ele mandou o Arthur marcar o Douglas, um cara novo que joga muita bola e que ontem não jogou o que pode porque Arthur colou nele no segundo tempo.

  • Daniel Scherer

    Mais uma atuação madura, de um time que não se precipita, que sabe o que tem de fazer. Contra um adversário jogando como time pequeno, parecia o Novo Hamburgo, mas com mais qualidade, este time do Vasco vai incomodar muita gente. E contra times assim, o Grêmio apresenta problemas para superar. Ontem não foi diferente, porém o time em nenhum momento se desajustou, teve a paciência e a calma para fazer o seu jogo se impor gradativamente. Estamos em um bom caminho.
    Agora é hora de manter o que está certo e não dar brechas para azedar o caldo que está doce. Por exemplo, ajeitar um lugar para a bruxaria dos barbas, principalmente quando o M. Oliveira estiver apto. Cortez está jogando mil vezes mais que ele, mas este é assunto logo ali pra frente. A realidade hoje é Maicon e Edilson. Para mim, ambos ainda devem esperar, e principalmente Edilson hoje é banco do Leo Moura. Não vá o Renato inventar de arrumar lugar pro dois. É um ou outro. Eventualmente como ontem pode ser os dois.
    Estamos como a natureza sempre indicou: do lado azul o paraíso e do lado vermelho o inferno. Pra mim está muito bom.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    kkkkk, concordo, mas filho do pai ficou bonitinho sem citar nome de ninguém. PDF é uma boa.

    • Ilgo Wink

      Paz e amor no coração, irmãos

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Assim seja, por todos os séculos dos séculos. Amém !!!!
        Oremos.

  • Gustavo Medeiros

    Pois é. Deram uma editada no PDF. hahah

  • GremioSempre

    Imaginemos o time completo ….. a urubuzada pira ! vamos Grêmio !!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Com seis vitórias seguidas do time titular sofrendo apenas um gol, os urubus estão em pânico. Oremos.

      • José

        Dá uma lida no artigo da Mariah Ferry, Jogos de Vaidade. Vais melhorar teu coração.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          José, meu coração é tricolor, vice-líder do brasileirão, classificado para as 4ª da Copa do Brasil, e para as 8ª da Libertadores.
          É um time muito bem organizado e bem treinado que está na boca do povo e da mídia do Brasil inteiro.
          Curta o momento do teu time também se é que tu consegues isso.
          Abraço e boa semana.

          • José

            Esperava está resposta. Também estou muito feliz com o futebol apresentado pelo Grêmio, por que estaria eu em pânico?

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Mas você se acha um integrante da Urubulândia e que está em pânico ????? Tu não demonstra isso por aqui, pelo menos, até agora.

            Amigo, é que os caras até são muito legais e bem Gremistas de tudo, mas não aceitam e não valorizam nada desta gestão administrativa, financeira e técnica atual do clube e time, e mesmo que estejamos num ótimo momento e com uma gestão positiva desde dezembro 2014, só criticam tudo até nas vitórias, aí, se revoltam contra quem vê as coisas positivas e enaltecem isso por aqui.

            Claro que debatemos e opinamos, mas num momento do time tão positivo desde que Renato chegou, tu vem aqui e observa que sempre os mesmos 4 ou 5 falam, pensam e escrevem sempre as mesmas coisas sempre em tom de criticas constantes, a maioria dos cachaceiros desse Boteco reage e se revolta, pois são argumentos furados sem fundamentos que não somam nada para o clube e para o time.

            Ainda bem que a maioria absoluta critica quando precisa e apóia quando necessário mesmo que isso irrite a Urubulândia que são a minoria e não desistem nunca de só criticar tudo & todos o tempo todo taxando os otimistas até de chapa branca. Oremos, irmãos !!!!! (kkkkk).
            .
            Valeu, vamos em frente e dá-lhe Tricolor 2017, o futuro é promissor para nós, e ”EU” gosto muito disso.

          • José

            Vamos lá. Você sempre está carimbando os comentários. E quando não coadunam com suas teses parte para a ofensa. Isso é inegável. Fez um comentário se referindo aos urubus em pânico, retruquei orientando ler um artigo motivacional, em nenhum momento fiz alusão que o chapéu me servirá. Fez novamente comentário referente a este dizendo que era para eu relaxar e curtir o momento do time se eu conseguisse, então lhe questionei por que eu estaria em pânico, por obviedade. Você me rotulou de urubu, não eu. O problema da crítica ao time estaria pela contrariedade a direção, se não é da “minha” nada presta, da mesma forma seria o apoio incondicional a ela por motivos pessoais ou políticos, não sei se é o seu caso, mas há alguns, não só aqui como em outros blogs, se alteram e ofendem quem faz críticas muintas vezes construtivas, que na verdade esses ofensores estão é defendendo seus interesses, nada a ver com o clube. E tem aqueles que se acham os mais gremistas de todos, que torcedor é o que defende o time em tudo e o resto é o resto. Por último existem os defensores de teses, se alguém for contrário é porque é burro, colorado ou não entende nada de futebol.
            Futebol é lazer, mas para mim é mais que isso, sou apaixonado pelo Grêmio, torço até morrer, mas faço críticas quado as acho pertinente, é as faço porque estou num blog gremista, jamais faria qualquer tipo de crítica em blog de duas torcidas pelo simples motivo que não sou dado às chacotas, mas parece que não se escapa nem mesmo entre seus pares. É para finalizar, uma coisa me intriga: nunca lhe vi fazendo duras críticas àqueles que chamavam o Douglas de barriga de cadela, que tentavam mandá-lo embora do clube porque era ex-jogador, até mesmo o dono desse espaço, nunca li uma linha falar em secadores, urubus e outros adjetivos, será também entraram em pânico quado fomos campeões da CdoB, onde o maestro foi o grande comandante daquele time.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            José, eu não te rotulei de urubu, muito pelo contrário, reveja o que escrevi afirmando que ”não era o teu caso”. Reveja isso.

            Aqui é um lugar de debates, mas como tu mesmo disse, a maioria das opiniões em contrário fazem os caras bater na tecla e ”virar teses” e isso eu não faço, pois minha linha é sempre de apoio ao clube e ao time como também eu os critico quando necessário e até me batizaram aqui de ”otimista” e quem chama os caras do contra a tudo & todos no clube de urubulândia não sou eu e como você está a pouco tempo por aqui, não sabes quem é o pai criança. Pesquise.

            Eu defendo o Grêmio porque sou sócio do clube a 30 anos e meio e tenho o direito de carimbar qualquer opinião concordando ou não, pois não existe nada que me proíbe disso por tratar-se de um espaço para ”debates” e na maioria das vezes eu concordo com os pontos de vista opinando e não carimbando.

            Mas quem não gostar de uma opinião que seja contrária, haverá o debate e repostas, senão, não é aqui o lugar para vir comentar sobre o clube do coração, e os incomodados que se lixem.

            Quanto ao ”saldo” do teu texto, grato por concordar comigo, mas quem não gostar de minhas opiniões ou apoio ao clube, que se danem, mas não fujam do debate no assunto que é o Grêmio, só isso.

          • José

            Meu último comentário sobre isso. Poque o espaço é de todos. Opinião cada um tem a sua, por isso existem os debates. A contrariedade é de idéias, porém quando se adjetiva pejorativamante alguém perdemos a razoabilidade daquelas.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Concordo, por isso eu disse para você pesquisar quem é o verdadeiro pai ”de cada criança”, pois aqui neste espaço de debates está cheio ”de anjos”, José. Um abraço e boa noite.

  • diego amaral

    CAP virá mordido e num retrancão de dar inveja ao NH. Teremos que ter paciência. Vamos Tricolor, queremos o Hexa!!!!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Bah, Diego, acho que venceremos as duas partidas, porém, serão dois jogados truncados.

  • José

    Ou PDT, Romildolandia, essas coisas …

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Meu Deus… Saio uns dias e nada muda no Boteco. A imbecilidade realmente não tem limite.
    Lendo alguns comentários, fecho com o Gustavo. Quando Renato fez o simples, cada jogador em sua posição, sem inventar, sem acomodação de bruxos, o time deslanchou. Até o Cortez está muito bem, para desespero dos barbudos. Falando neles, acho que só o Maicon tem vaga nesse time. De resto deixem como está. Meu time:
    Grohe, Leo Moura (se o Edilson voltar melhor, Leo vai pro banco), Geromel, Kannemann e Cortez; MAICON, Arthur, Ramiro (no seu lugar sempre deve entrar Gaston), MILLER e Luan; Barrios.
    Qualquer coisa fora disso será invenção ou acomodação de bruxos. Quando eles começaram a entrar na partida ontem chegou a me dar calafrios…

  • Walter Luis Borba

    Futebol não tem mistério.
    Joga Maicon no lugar do Michel. Maicon é o capitão e joga muita bola.
    Michel é reserva de Luxo.
    Por consequência, esqueçam aquele argentino perna de pau, o tal do Musto.

    Bolãnos deverá jogar na do Pedro Rocha, eu colocaria ele ali.
    Contudo, como deverá ser convocado constante para seleção vai ser “banco” 12 jogador….

    • Gustavo Medeiros

      E o Edilson?

      • Marcio Luiz

        Eu acho Leo Moura melhor.

        • Gustavo Medeiros

          Acho que os dois são muito bons. O que não gostaria de ver é um dos dois improvisados no meio de campo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        O Edilson é melhor que o Léo na marcação, porém, o Léo não tem gás para todos os jogos.

        • Nilton Oliveira

          38 anos. Limite natural da idade, não adianta.

  • Walter Luis Borba

    Outra coisa….
    Tem que chegar na boleirada e falar.
    Temos 3 campeonatos para jogar.
    Queremos, 2 dos 3.
    É 10 milhões de premiação para vocês.
    Todos vão jogar, todos são importantes….
    E não queremos beicinho, quem não está a fim a rua é serventia da casa…

    • Marcio Luiz

      To ctg nessa!!!

      A premiação $$$$ da CB do ano passado foi toda para os jogadores, mas valeu mto a pena hehehehe

  • Marcio Luiz

    O time está jogando mto, temos elenco e treinador. Só quero q o time continue com essa pegada, não suba no salto, pois ainda está longe, bem longe, de chegar em alguma decisão

  • Luis Augusto Waschburger

    Se sobrevivermos à janela do meio do ano, acredito que poderemos ser campeões das três competições que disputamos.
    Rumo a Tríplice Coroa!

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Ia ser do caralho! Tá louco, nem consigo imaginar algo assim.

      Infelizmente, não é o que acontecerá.

    • Gustavo Medeiros

      Fico contente com uma. Acho que não temos elenco para duas competições, imagina, três.

      • Luis Augusto Waschburger

        Acho que temos um bom elenco.
        O fundamental é a manutenção do Luan.
        Mas deixa eu sonhar… 😉

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Grande Luis, o sonho é válido porque todos queremos isso, mas é uma coisa impossível de acontecer porque a data da final da Libertadores é 29/11 e todos ”sonhamos” que seja na Arena do Grêmio, e a última rodada do brasileirão será 03/12 no Mineirão contra o Atlético-MG.

          Amigo, ”caso” o nosso sonho se realize, precisamos viajar em seguida após a final da Libertadores para os Emirados Árabes Unidos porque o Mundial começa dia 06/12 e precisamos fazer uma preparação para este evento. Já a final da Copa do Brasil será dia 12/10 e este sonho do Hexa é possível.

          • Luis Augusto Waschburger

            Bom, então teremos que ganhar o brasileiro com 2 rodadas de antecedência!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            É uma boa, eu topo, mas temos que chamar a Crefisa e mesmo assim, nós vamos enfartar o bom pessoal da Urubulândia (kkkkk).

      • Nilton Oliveira

        Tenho certeza que todos preferem ficar entre brasileiro e libertadores para deixar a copa do brasil de lado. Por motivos óbvios.
        MAAAAS, vendo pelo lado da fadiga seria mais simples se dedicar mais as duas copas.

  • FePoa

    Nessa de defender uma direção e ignorar o obvio, por vezes uma torcida pode ser ludibriada. No inter, a turma do Fernando Carvalho manda ate hoje, e não se tem alternância. Este senhor deu a benção as duas últimas gestões que o inter teve. Não quero o Grêmio sendo de uma turminha só com um orçamento de quase 300 milhões. Dito isso, vou dar meu recado sobre o futebol, time jogou bem, embora menos que a partida anterior…vi em dois momentos, Kanemann e Geromel tentarem dar uma de Paulão, lançar e subir a frente. Pois naquele momento as alternativas de meio e ataque não estavam funcionando. Barrios, ao meu ver está saindo demais da área pois a bola cruzada e por baixo não chegou. Vejam, 100% dos gols do barrios foram dentro da área. Se ele é finalizador, ir para tabela e buscar jogo no meio campo deveria ser em alguns momentos e não o tempo todo. Está tentando fazer o que o Bobô morreu tentando e não se criou. Barrios está com “gordura” pra queimar em virtude de tanto gol que fez no inicio. Se nao fosse o penalti seria o segundo jogo sem balançar as redes.
    Eu ainda não entendi uma coisa: a torcida é pro Renato, pro Romilldo, para os dois ou pro grêmio ? ou, nenhuma das alternativas.

  • Serrano

    Como tens no jornalismo, e na busca fria e analítica dos fatos – e provaste em um dos teus últimos ensaios, caro Ilgo -, e por certamente zelar pelo avanço incessante do esporte gaúcho, acho por bem relatar fatos colhidos nas últimas horas: a coisa tá feia – mas tipo, pensa numa coisa MUITO, MUITO FEIA – no vestiário de um certo clube da capital.

    Não disse qual. Nem sei se precisa.

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Se isso acontecer, aí sim não tem pra ninguém. Se cuide, Cristiano Ronaldo, que o Pedro Rocha vai te pegar.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Bah, estamos pelo menos junto nessa, é o que mais quero também (kkkkk).

  • Nilton Oliveira

    Se isso acontecer, chega aos mil gols antes dos 30 anos.

  • Pedro de Lara

    Momento consciência:
    LEANDRO KARNAL. “Se nada der certo, se tudo der errado, surgirá o Brasil
    Duas escolas do Rio Grande do Sul criaram, em ocasiões diferentes, uma atividade curiosa. Os alunos do terceiro ano do ensino médio se fantasiaram dentro do desafio : e se os meus planos de vestibular e de vida falharem? Desafio dado e surgiram garis, faxineiras, vendedoras, presidiários etc. As fotos circulam pela internet. Qual o problema da atividade?
    01) Estabelece de forma clara que trabalhos mecânicos/ braçais são inferiores e podem ser ridicularizados, reforçando nossa tradição escravista;
    02) Associa baixa renda e salários pequenos a fracasso pessoal e reforça uma ideia preconceituosa;
    03) Não cria o contraditório para estimular o pensamento: dar errado é produzir algo concreto como o gari que trabalha com um produto que ninguém duvida que seja útil (limpeza) ou dar certo é ser alguém que aplica na bolsa? A vendedora da loja ganha, em alguns momentos, mais do que os professores da escola, quem deu certo? Qual seria o trabalho que dá certo e a vida que dá errado? O debate é importante. A escola deve estimular o pensamento e evitar o monolítico, especialmente no campo que desperta o preconceito.
    04) Vestir meninas de faxineiras com saias curtas associa trabalho doméstico com disponibilidade de corpos e chance de assédio;
    05) Colocar na mesma escala um presidiário e uma vendedora do Boticário mostra que não existe leitura ética nem de valor na concepção dos alunos e promotores do evento. Não ser rico seria dar errado sempre. Curioso é não considerar uma grande categoria nova: o milionário presidiário;
    06) Toda atividade pedagógica deve estimular o pensamento crítico e nunca reforçar o sentimento de “Casa Grande”;
    07) A melhor atividade para alunos de classe média e classe alta seria fazerem um estágio de uma semana pegando dois ônibus, ficando de pé um dia todo numa lanchonete e ganhando pouco, atendendo clientes arrogantes e, ao fim do dia, com sorte, conseguirem estar em uma escola pública até 22h30 da noite para após tudo isto, voltarem para casa com mais dois ônibus. Tenho certeza de que uma semana nesta rotina mudaria muita coisa na concepção destes alunos sobre o mundo, seus valores e seus preconceitos. O aluno que estava fantasiado de “fracassado” teve sua roupa lavada e passada , sua comida feita, seu transporte garantido e tudo mais porque existem “fracassados”que trabalham para ele.
    Queria tranquilizar a tanta gente que se preocupa se os professores de humanas transformaram os alunos em militantes de esquerda. Observem as fotos na internet e durmam tranquilos. Nenhuma mudança social deriva de um projeto escolar que, depois de doze anos de ensino médio e fundamental, consegue ter essa ideia ruim. E se tudo der errado no Brasil? Teremos o Brasil como ele é…”

    Próxima, Ilgo.

  • Deny Camargo

    Só eu acho que o Vasco vai tirar pontos do Corinthians hoje?
    ps: vitória enganadora vermelha. Lembra aqueles jogos que ganhavam ano passado, mas não saíam da zona. Ontem ganharam, mas não entraram no G4. Isso pra mim sempre é um presságio…

  • Ilgo Wink

    Aguardo todos vocês no meu novo blog: http://www.blogdoilgo.com.br

    • Luis Augusto Waschburger

      Qual a diferença?
      Ou só está alterando o host?

  • Rezende

    bah com este novo nome o serpro vai bloquear no trabalho…