No Grêmio, os culpados não entram em campo

Perder para o São Paulo fora nunca foi uma calamidade. É até normal. Vencer, como aconteceu no 1 a 0, do ano passado, é que contraria a lógica.

Lembro que o Grêmio também jogou com três volantes. Dida foi o grande nome do jogo. O Grêmio jogou por uma bola. E realmente teve apenas uma chance de gol, contra meia dúzia do time do ranzinza Muricy, que, aliás, deveria se aposentar porque visivelmente trabalha com má vontade. Ele seria mais feliz e nos pouparia de ver aquela cara amarrada à beira do campo.

A única bola foi de Vargas. Barcos enfiou uma bola longa demais para o Alex Tellles – saudade -, que conseguiu chegar a tempo de cruzar da risca da linha de fundo na cabeça do atacante chileno, que chegou entre dois zagueiros e cabeceou.

Ontem, no Morumbi, o Grêmio também levou pressão e seu goleiro, agora Marcelo Grohe, fez defesas difíceis, evitando que o time levasse gol logo nos primeiros minutos. A diferença é que Grohe acabou levando um gol numa bola muito difícil, porque desviada pelo zagueiro a poucos metros dele, num lance complicado para o goleiro. Mérito do zagueiro. Uma bola defensável apenas para quem viu o jogo pela TV e não estava ali no lugar do Grohe diante de uma muralha de jogadores.

Os mesmos que mandaram Victor embora por lances como esse para colocar o ‘prata da casa e gremista’ Marcelo Grohe, hoje parecem determinados a mandar o Grande Grohe embora. Os problemas do Grêmio passam longe de Grohe, assim como passavam longe de Victor – hoje na Seleção do Brasil! – e do próprio Dida.

Por que tudo sempre tem que estourar no goleiro se o time praticamente nunca faz o goleiro adversário trabalhar?

Alguém lembra de algum jogo neste ano ou no ano passado em que o goleiro adversário foi o grande destaque. Ah, eu lembro de um, contra o Atlético PR, pela Copa do Brasil, quando o Grêmio foi eliminado na ARena mediante defesas extraordinárias do goleiro Weverton. Aliás, está aí um ótimo goleiro.

A derrota de ontem tampouco passou pelo técnico Enderson Moreira. Criticam as substituições, mas alguém acredita que Maxi entrando antes ou começando mudaria alguma coisa? Talvez para pior.

No comentário anterior escrevi que Enderson deveria manter o esquema com dois volantes. Mas previa que ele entraria com Edinho, retomando os ‘malditos’ três volantes lançados por Renato que identificou faz tempo a precariedade ofensiva do time com ele, o onipresente Barcos, e o ‘gladiador’ Kleber, que leva a sério o apelido porque tem prazer em confronto físico. Sem contar que Edinho é um dos medalhões.

A exemplo do ano passado no Morumbi, Os três volantes não impediram que os goleiros do Grêmio evitassem goleadas.

A diferença básica é que havia Vargas entrando como centroavante para fazer o gol da vitória.

No sábado, coube a Barcos definir. Ele teve duas boas oportunidades. Mandou a bola longe.

E pelo jeito será assim sempre. O Grêmio criando pouco, o goleiro adversário saindo de campo com o calção impecavelmente limpo e o goleiro gremista levando o time nas costas e ainda assim sendo questionado.

Então, os verdadeiros culpados da derrota de ontem e de outras que virão – além da goleada no Gre-Nal e da eliminação na Libertadores – são os de sempre.

E eles não entram em campo.

Se gostou, compartilhe!

  • Antonio

    DECIDIDAMENTE CANSEI DO BARCOS – chegaaaaa… pelo amor de Deus – quero um centroavante. Se tivesse um ontem teríamos ganho o jogo e liderando o brasileiro.PRESTE ATENÇÃO DIRETORIA

  • Gabriel

    Ilgo discordo foi um frango clamoroso, no interior diríamos que ficou com as penas nas mãos. Tivesse entrado os 2 ou 3 milagres não entraria na conta. Contudo, ninguém que relatou o fato pediu sua cabeça, isole o lance sem nenhum milagre anterior foi falha dele sim, qual o problema? É dos poucos com crédito… E como diz a música “goleiro não pode falhar”, até porque com 10 posições para chutar a bola, o cara escolhe a única que pega com a mão.

    Como que o Enderson não teve culpa???? Vamos analisá-lo, o time não teve uma jogada ensaiada, é só chutão para dentro da área, não mexeu mal, foi muito mal, isolou o Biteco na lateral(tirando de campo um dos poucos que se escapavam) deixando o Pará, o Barcos e o Edinho(que com a saída do Riveros realmente era difícil sair)em campo. Mantém e sustenta o Barcos titular(se gosta tanto deveria tirá-lo para preservar o argentino) é o maior culpado por tudo que ocorreu ontem e um centroavante que me faz sentir saudades do André Lima, que deixa a bola passar 2 vezes sobre a linha e não está lá para empurrar para dentro e perde aqueles 2 gols que eu faria.

    Assim, o Grohe não foi o culpado pela derrota, mas que falhou, falhou.

  • Ricardo

    Ilgo, o Marcelo falha demais. Falhou feio ontem e em Chapecó, além de tomar gols defensáveis contra o Botafogo e o Atlético MG. São quatro falhas em seis jogos, é demais pra um goleiro profissional.

  • Ricardo

    (isso não isenta o Barcos, que falha ainda mais)

  • Krayzie Johnny

    Marcelo é um excelente goleiro. Um dos melhores do Brasil. Porém obviamente após 50 chances uma bola acabaria entrando.

    Realmente os culpados não entram em campo, pois os culpados são aqueles que permitem que Barcos seja um jogador insubstituível. E ainda queriam ganhar uma libertadores com este jogador no ataque. Façam-me o favor!!! Até quando este perna de pau vai continuar no time? Quantos técnicos terão que cair para que ele saia?

    O time não jogou mal ontem, em minha opinião os jogadores se esforçaram. Porém a nulidade do atacante somado com a incompetência do técnico, acabaram com qualquer chance de vitória, a qual convenhamos não seria dificil.

    Não acho que entrar com 3 volantes tenha sido um erro, mas depois de um 1 tempo onde o time foi amassado em seu campo de defesa, estava claro que deveria haver uma mudança de esquema para o 2 tempo. Inclusive com um inicio de 2 tempo bom para o Grêmio onde permanecia com a posse de bola até a substituição de Riveiros. Neste momento, ao invés de tornar o time mais ofensivo, o técnico Enderson Caganeira optou por deixar o time mais defensivo ainda, decretando de vez a derrota e seu pedido de demissão.

  • Jocelito

    E segue aquela irritante bola no primeiro pau nos escanteios.
    Ninguém consegue por essa bola alta mais ou menos na marca do pênalti?
    Será que é determinação do técnico?
    O Barcos mais uma vez nos deixou na mão.
    Parece que está com a maldição dos setes mares ou seria do Pérola Negra?
    O Waltão faria pelo menos um daqueles gols que o Pirata perdeu.

  • Francisco Coelho

    O condomínio é do Barcos, Pará, Kleber e agora Edinho. O sindico é o Enderson e os fiscais Rui e Chitolina. A construtora é o Koff. Estes os verdadeiros culpados.
    Grohe é mais confiável e falha menos que o Weverton Pereira da Silva. Nosso Clark Kent é dependente do ritmo. Se estiver falante e ligadão fecha o gol. Se quieto e retraído nos reflexos é traído. Se bipolar eu não sei.
    O que sei é que na entrada do Matheus entrou uma LUZ no time e deixamos de perder divididas tendo sempre uma boa saída de bola e uma defesa firme. O DUDU a cada encostada aterrizava na grama e no segundo tempo faltou pernas. Apanhou como cusco sarnento. Barcos foi o zumbi de sempre. Riveros, Rodriguinho e a pisada na bola do Pará foram de amargar.
    Agora tirar o Breno e colocar o Matheus na lateral onde o Zé Ciscador é da posição é de mandar passar no DP.
    Ou o Grêmio aproveita a parada para dar uma geral no elenco, gestão e treinador ou o pós-copa será indigesto.
    Enderson pode treinar 6 meses mas com Barcos, Pará, Zé, Kleber, Riveros e Edinho não vai chegar entre os 8 primeiros.

  • juca

    A direção é a maior culpada porque ainda não demitiu o Enderson, mesmo vendo o time do Grêmio ser completamente desorganizado, com Pará, Werley e Barcos sendo titulares absolutos e com Zé Roberto como o 12º jogador, que entra pra fazer nada, como os outros três, em todos os jogos.

    Um time minimamente organizado não deixaria o adversário criar tantas chances de gol como o Grêmio deixa. Grohe não é e nem deveria ser o melhor do time em todos os jogos, mas é, porque o treinador é ruim e a direção é apática.

    Direção, aliás, que aposta na volta do Kléber Gluteador. Incrível.

    Um treinador que colocasse Moisés ou Tinga no lugar do Pará, Saimon no lugar do Werley, Coelho no lugar do Barcos, deixasse o Zé Roberto fora dos relacionados pro jogo e treinasse bem o time faria diferença. Mas isso não vai acontecer, a não ser que o velhinho faça alguma coisa. E parece que não fará.

  • Gabriel

    Pagamos metade do Moreno para ser o artilheiro do br 2014. Gostaria de entender, tentei explicar para um português o gajo não entendeu:

    – Pagamos metade do salário do 9 artilheiro do campeonato e procuramos outro 9, que não sabemos se dará certo. Então se der errado vamos atrás de outro pagando metade de 1 mais 100% do outro.

    O portuga me perguntou:

    – Por que fazem isso?

    Não soube explicar se era porque o Gladiador e o Barcos, que não fazem gols, não o querem aqui ou se meu time não consegue resolver conflitos no vestiário e terceiriza o mesmo para os atletas. Ou os 2.
    Depois burros são os portugueses

  • Francisco Coelho

    Lembrando que o Gerardo Daniel Martino está no mercado…

  • paulo mertens

    Cansei do Barcos e do Rui costa

  • MAZEMBIANO

    Senhores não vamos reclamar, pois nossa direção e comando técnico sempre diz, “ESTAMOS NO CAMINHO CERTO”…brincadeira a falta de vergonha na cara dessas lesmas atuais…o conformismo toma conta, já era pra ter mandado embora essa turma depois do grenal…e hoje quando ganha um jogo não se sabe porque e quando se perde, também não se sabe porque…esse triozinho Barcos, Enderson e Pará é a fotografia atual de incompetência esportiva que reina no Grêmio…Só temos uma coisa pra fazer até o fim do ano, perder pros times que possam incomodar o colorado porque do resto não se espera nada…

  • emerson

    O endersontopeira tem culpa sim. Insistiu com o dudu na esquerda sozinho.
    Insiste em nao mandar o barcos para ficar dentro da área. Varios contra ataque o perna de pau recua e manda a “velocidade” do ataque.
    Insiste com o Ramiro q nao ganha uma de cabeca, e soh toca p tras. Eu ja tava com saudade do Souza, mas ontem deu para esquecer a saudade ruim q doi. Chega de volante cagão ou sem cerebro.
    Insistência com o Para. Com werley….. Chega….
    agora vao pedir kleber bundiador….chega.

    Ilgo nao sei se tu parou p refletir. O Maxi é atacante, pq se perder o drible la na frente nao arma contraataque. E o topeira mete ele de meia.
    BARCOS…dentro da area vira craque só quer fazer golaço.

  • MAZEMBIANO

    O nosso treinador que alguns querem dar mais chance pra ele, não sabe que o Ceni quando chutam nele espalma todas pra frente e não mandou ninguém no rebote…aliás rebote esse que nunca se teve mesmo…eu não aguento essa turma mais…chega de mesmice, o L.Fabiano xingando o Bressan na cara dele e o mesmo todo acuado…meu Deus, o que aconteceu com meu Grêmio…

  • Gustavo Medeiros

    Os caras questionando se o Marcelo falhou ou não…

    Vamos olhar para a floresta, não para as árvores, como diz nosso amigo Francisco.

    Ilgo está certíssimo. Se o treinador diz que o Barcos não foi culpado pela derrota. Se a direção diz que estamos no caminho certo.

    O problema é muita mais grave, e não passa pelo goleiro, lateral direito ou atacante.

    Esse ano está perdido. Vamos pensar em 2015.

    Abraços

  • Gabriel

    Outra piada não explicada pela direção é quem autorizou o Souza a jogar???

    Somos sempre passados para trás seja no estado, em SP ou no RJ. Ano passado o mesmo São Paulo proibiu o Rodholfo de atuar e na cara dura usou o Souza ontem, o Grêmio não é respeitado por ninguém.

    Temos um dos vestiários mais fracos que já vi – diretores e comissão técnica – o jeito é somar os 33 pontos que faltam para completar o campeonato que realmente disputamos.

    Se o motivo de nhaca é o atraso dos vencimentos que coloquem a molecada a jogar, pois são os prata da casa os únicos a suar sangue e mandem seu Barcos ‘treinar finalizações em Eldorado’ .

  • Gabriel

    MAZEMBIANO apanhamos na cara o jogo inteiro. Foi um festival de cotoveladas distribuídas pelo Maicon, Douglas e Luis Fabiano sem que houvesse indignação do grupo. São indignos de vestir esta camisa tricolor, perderam na bola e apanharam como boi ladrão.

    O pior é que todos perceberam isso, e tem sido uma constante nos jogos do Grêmio, apanhamos quietos no Grenal, Flu, Botafogo e agora até o São Paulo bateu. Quem será o próximo???

  • Carolina

    Reclamam do Grohe, mas daí eu pergunto: e quem deixa a bola CHEGAR nele? É este o ponto que precisamos prestar atenção. Grohe vira e mexe é destaque do time, justamente porque ele tá toda hora tendo que ser acionado. Uma hora ele não vai conseguir defender, e aí? A culpa é só dele?

    Enquanto isso nosso atacante dos 7 mares perde gols e mais gols feitos lá na frente, que até uma criança faria. E pra completar, esse mesmo atacante fracassado é o líder e capitão do grupo. Esperar o que depois disso?…

  • Claudionor Vilarinho

    Amigo Ilgo:
    Me permita te chamar assim.
    Moro em La Serena no Chile desde 2007.
    Minha esposa (chilena) e eu temos uma loja comercial nesta região encantadora.
    Morou 25 anos em Porto Alegre na Avenida Princesa Isabel.
    sou fanático pelo Grêmio e leio todos os blogs referentes ao Grêmio.
    O teu Boteco está entre eles.
    Li hoje a tua referência sobre o gol de Vargas contra o São Paulo.
    Mas cumpre salientar que Vargas era reserva de Barcos.por convicção do trenador anterior.
    Luxemburgo e Renato preteriram Vargas em favor de Barcos.
    viajei quase 24 horas para assistir Grêmio e Atlético do PR nas semifinais da Copa do Brasil.
    Queria conhecer a Arena e mostrar este majestoso estádio para meu filho e minha esposa.
    E vi Vargas sentando no banco de reservas.
    Para os inoperantes Kleber e Barcos.
    O futebol não é diferente da vida.
    Quem afronta a lógica logo em seguida sofre as consequências.
    O Grêmio nos ultimos 13 anos não venceu campeonatos importantes por causa de direções equivocada.
    De todos os Presidentes e seus diretores.
    Os treinadores do Grêmio são dominados por Barcos.
    Nunca vi um jogador tão inoperante na minha vida.
    Um grande abraço aqui do Chile para todos voces

  • ArthurJ

    Olha, sei q o Maxi não é a salvação da lavoura, mas ao menos com ele a gente tem alguma esperança de q aconteça alguma coisa.

    Com barcos eu sei q não vai acontecer nada.
    Com os 3 volantes eu sei q o time praticamente não vai chutar a gol.

    Enfim, eu já estava preparado pra derrota. Sei q com esse time não seremos campeões brasileiros.
    Teria chances na copa do Brasil, mas pra isso seria necessário um técnico de verdade e não um estagiário bundao como o Enderson (na minha opinião, um dos piores técnicos do Brasil)

  • Ricardo

    Carolina, só a defesa do Corinthians deixa menos bolas chegar ao goleiro, na Série A. A defesa não é o problema.

  • ArthurJ

    Discordo, Ricardo. Em quantos jogos o Marcelo Grohe não é o melhor em campo?

    Até contra a Chapecoense ele teve que fazer uns milagresinhos.

  • Ricardo

    Só que os “milagres” dele são defesas comuns pra maioria dos goleiros. No lance do Fred semana passada, qualquer goleiro médio cortaria aquele cruzamento fraco. Ele tá mal posicionado, não sai do gol e tem que fazer um escândalo (e uma baita defesa, sim). A única qualidade boa dele, a meu ver, é a saída do gol nos pés do atacante. O posicionamento dele é patético, o que faz ele nunca esteja com os dois pés no chão na hora da conclusão, tá sempre correndo. Sem contar que nunca segurou, em toda a carreira, um chute que não foi na altura do peito dele…

  • Henrique Freitas

    llgo, acho que eu vi outro jogo. O Barcos não perdeu só DUAS oportunidades, mas 4 ou 5.

  • Jocelito

    Henrique Freitas;
    Só estamos considerando as chances claríssimas.
    Se for contar todas…

  • Henrique Freitas

    Hoje o Grohe é a vítima… Só por um gol na partida de ontem? E quantas mais, tantos goleiros do Grêmio deixaram a bola entrar? E de outros times? Até parece que goleiro deve ser impecável sempre. Conhecem algum assim em alguma equipe?

  • walter borba

    Cansei pessoal….
    De verdade….
    Barcos,
    Klebers,
    Edinhos,
    Paras…
    Werleis…

    Cansei especialmente de BARCOS, trata-se de um jogador pífio.
    Trata-se de um jogador da escória argentina.
    Trata-se de uma laranja podre no grupo.
    Trata-se de um jogador mercenário…

    Enfim, trata-se da meninas dos olhos do treinador e da direção.

    Cansei..cansei..cansei…cansei…

    Esse é meu ultimo comentário antes da copa, pois irei uma “macumba” para o barcos sumir da Arena/OAS/Olimpico…

    Se ele continuar, bom….
    Na 2ª divisão, sem o Barcos, volto a torcer para o Grêmio.

  • Rodrigo

    RICARDO. Apenas diga se o teu problema é exclusivamente pessoal com o Marcelo ou o Paulo Santanna é teu parente, é o que parece, tu vem todo o santo dia sistematicamente atacar o único goleiro confiável que temos, se ele não jogar quem jogaria os frangueiros Busato e Follman? o DIDA?Culpar o goleiro é o mesmo que culpar o sofá qdo pega a mulher com o amante. O Vitor não era o culpado? pois é ele foi embora e nós ganhamos tudo depois dele e ele não ganhou nada.Tu quer contratar quem para o lugar dele? Mas eu acho que teu problema tem cunho exclusivamente pessoal com o cara.O Barcos perde trocentos gols e a culpa é do Goleiro, faça o favor de ser razoável pelo menos.

  • Gabriel

    O Marcelo não foi o culpado pela derrota, agora que foi frango, ah isso foi. Parem de tentar mudar o que é um frango apenas para justificar que o goleiro, que operou vários milagres, não sofreu um. Aliás, quero um goleiro que pegue as possíveis e não um que fique frangando toda hora. Posso enumerar alguns: News Old Boys em Rosário, 1º do Grenal de Caxias, San Lorenzo, Chapecoense e São Paulo.

    Esse argumento que não pode deixar chutar então para que goleiro??? Isso é balela, se no meu goleiro não se pode chutar então que se contrate outro!!!

    Ele realmente não é o problema do time, repito o que já comentei o problema é a Bruxa do Mar ser o 9, é um treinador medroso e perdido, é a direção deixar inexplicavelmente o Souza jogar(é muito joãozinho do passo certo junto), o time é achincalhado pela mídia gaúcha e não há replica, pior que perder é ver o time apanhar na cara o jogo inteiro sem reação, seja em Grenal, contra o Flu, Botafogo ou ontem.

  • Rafael Souza

    FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS, FORA BARCOS!!!!

  • Gabriel

    Henrique sofrer gol é normal o problema é o frango. Repito se não fosse o Grohe já teríamos sofrido goleadas implacáveis neste ano. Quem sabe com um goleiro comum esse treinador de time de botão já não estaria mais aí. Acontece que não podemos tapar o sol com a peneira e mentir para nós mesmos que não foi falha ontem. Falhou sim e perdemos o jogo, pronto. Não sei o que acontece mas eu citei acima várias falhas dele somente este ano.

    Todo bom goleiro leva frango, acontece que fui fazer uma rápida pesquisa e encontrei esses este ano. É algo a se pensar, por que ele pega as impossíveis e leva as fáceis???

  • Gabriel

    Fui dar uma secadinha básica e mudei rápido de canal. Além de ter de aturar o Batista, Simon, agora vai ter o Fernandão também??? aí é demais para mim. Não pode ser que não tenha um comentarista gremista na TV!!!

  • Rodrigo

    Tá bom Gabriel agora tu também vai entra nesta de encher o saco do Goleiro. Eu até concordava contigo, mas agora já é demais, por isso que as vezes os caras aqui te dão um pataço e tu fica ofendido e diz que não vai mais comentar e tal, mas as vezes tu força a situação e tem um grande defeito: IMPOR A TUA OPINIÃO COMO CERTA. pronto falei, perco o amigo mas não perco a oportunidade. A culpa agora também é do Goleiro, tá tudo resolvido. agora mandem embora e coloquem o Casilas no gol, ops este também falha.

  • Ricardo

    Rodrigo, o Gabriel respondeu por mim. Não sei por que defendem um jogador tão ruim, sério…

    E isso não quer dizer que toda a culpa seja dele, nem que o Barcos não seja uma m…

  • Rodrigo

    Tá bem Ricardo e Gabriel: então tá tudo resolvido, é só mandarem este goleiro tão ruim como tu diz e ai seremos campeões, então tá tudo resolvido, ai quem joga Tu?, o sabe tudo do Gabriel?Eu? a mãe do badanha? Não o defendo tanto quanto Tu e agora com a ajuda do Gabriel o atacam? Mas tu tá certo, tu e o Gabriel tem que estar certo( senão ele se ofende e ameaça não comentar mais). Vcs venceram.

  • MAZEMBIANO

    Gabriel discordo de ti amigo, frango não, defensável, talvez sim, mas veja o lance e notará que o jogador do S.Paulo cabeceia sozinho e em cima do Marcelo…só pra lembrar o Dida, chute no cantinho aceita quase todos…acho que questionar o Marcelo é não olhar pros problemas tão grandes e ridículos que temos…não é o fato de tomar gol, mas sim o de não fazer… e mais goleiro toma os que tem que tomar, mas tem que defender os difíceis e isso ele vem bem, mas reclamarmos dele, o que sobra? Nada…

  • Rodrigo

    Francisco. Eu acredito que a campanha no Sub-20 seja a melhor mas tenho um medo enorme desta tal de invencibilidade, geralmente ela cai na hora errada, mas torço desesperadamente para ganharmos “deles” pelo menos no Sub-20 pq no profissional como o Barcos, Enderson e também com goleiro frangueiro (segundo os entendidos) eu assinaria agora por dois empates, só não quero ser Goleado, minha sorte que estou longe do Rio Grande.

  • Ilgo

    O que está aparecendo de ‘santanazinho’ pra atacar o Grohe…

    Olha, considerar que Grohe falhou é razoável, dá pra discutir. Eu acho que ele não falhou devido a circunstância do lance.
    Mas respeito que diz que ele falhou. Agora, frango não. Aí é má vontade pura.

    Sobre Moreno, ele nunca foi solução, mas tem presença na área , o que Barcos não tem. O problema é que aqui ele vivia na gandaia e não encontrou uma direção para colocar ele nos eixos. Sem falar no Luxa, que simplesmente esqueceu dele. Um bom treinador busca recuperar as ovelhas desgarradas.
    Se ele estivesse no Grêmio hoje seria ao menos uma sombra poderosa ao Barcos.

  • Daniel Scherer

    A titulo de esclarecimento, Marcelo Moreno acaba de declarar que o salário dele é pago integralmente pelo Cruzeiro. Menos mal, pelo menos a portuguesada de mandar o Moreno e ficar com o Barcos se resume a troca em si.

  • Henrique Martins

    Reporter da gaucha tentou botar fogo na relação de Moreno com o Gremio, afirmando que ele foi criticado, deu a volta por cima e tinha metade do salário pago pelo tricolor.
    Moreno falou:
    – O Cruzeiro paga 100% do meu salário…………o reporter silenciou e murchou….kkkkk

  • Gabriel

    MAZEMBIANO não caia nesta velho, em momento algum eu coloquei nele a culpa pela derrota, tem crédito pelas que salvou, mas falhou. Apenas enumerei as diversas falhas dele ao longo do ano, para que não se coloque ele num pedestal porque erra como os demais, se quando vencem, vencem todos, que se faça o mesmo nas derrotas, ou seja, atribua-se a todos suas respectivas responsabilidades.

    Acho que ele evoluiu, tem saído bem nas bolas alçadas (ontem foi perfeito neste quesito), contudo pegou as difíceis, e vou usar seu termo, e a defensável entrou. Por que é proibido falar a verdade ??? Por que não pode ser criticado???

    Ou querem mentir que ele foi perfeito e isento no gol???

    Não sei o que é pior: se é ficar mentindo para si mesmo ou não entender o que os outros escrevem!!!

  • Diego

    Pelo menos temos os vermehos para nos dar alegria…

  • Jocelito

    O Victor foi achincalhado várias vezes por tomar “frangos”,como muitos diziam.
    Agora o Grohe?
    Gente o Grohe,não é melhor e nem pior do que os melhores goleiros do Brasil!
    Falhou ontem? Até pode ser!
    A cabeçada foi de muito perto.Se ele pega falariam que foi um milagre,como não pegou é frango.
    Nem tão ao céu,nem tão ao inferno.

  • Diego

    Ilgo, é verdade que se algum treinador do Gremio substituir o Barcos no decorrer do jogo ele sai preso de do estadio?

  • Francisco Coelho

    Para os que gostam de falar em culpado. Tem de buscar o cara certo…

    http://www.gremio.net/player/view.aspx?id=35&language=0&i=plantel

  • Francisco Coelho

    Quanto ao Barcos, Pará e demais pernas de pau…

    http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=diretoria&language=0

    Corre a notícia de 4 a 5 meses sem verem direito de Imagem.

  • Para causar mais irritacao referente ao assunto Barcos/ Moreno…Nao sei se apos isso o Gremio tera ok para negociar o Barcos como comentado recentemente (proposta do Tigres do Mexico de 8MM)

    http://jorgenicola.ig.com.br/2014/05/25/gremio-zera-divida-palmeirense-com-marcelo-moreno/

    A polêmica transferência de Barcos para o Grêmio, no início de 2013, enfim está concluída. O time gaúcho ficou devendo ao Palmeiras durante todo o ano passado o empréstimo de um quinto jogador, já que cedeu apenas o atacante Leandro, o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o zagueiro Vilson.

    A solução foi ceder 15% dos direitos econômicos de Marcelo Moreno ao Palmeiras. O atacante, que iniciou a 7ª rodada do Brasileirão como artilheiro do campeonato, esteve em negociações para defender o Verdão na última temporada, mas optou por defender o Flamengo.

  • Roque Fernando

    Só pra lembrar acho que 90% das pessoas aprovaram a contratação do barcos, todos levaram muita fé que ele jogaria o mesmo que jogou com o felipao, enfim, ninguém tinha como prever que o cara não jogaria nada. Fazer um time jogar para o centroavante, e fazer o mesmo ser solidário com um colega melhor colocado

  • Francisco Coelho

    Não sei se terei coragem para ir até a Ilha quarta. Se fosse o sub 20 iria até a China…

    Falar que não tem atacante com o Lucas Coelho no banco ao lado do Everton é piada.

    O Coelho manco é melhor que o Barcos. O Careca é melhor que o Barcos e sabe cabecear.

    Mudou e venceu…
    Seis jogos sem vencer no Brasileirão, lanterna, nada disso pertence mais à Chapecoense. Neste domingo, o Verdão do Oeste, sob o comando do interino Celso Rodrigues, bateu o Palmeiras por 2 a 0 e está a um ponto de deixar a zona de rebaixamento da competição.

  • Gunther Meyer

    Pessoal! Em futebol se ganha, se empata e se perde, faz parte, é só um jogo, o batente segue. Quando perdemos parece que todos são ruins demais e quando ganhamos todos (até o Pará e Barcos) são craques. Dava para ganhar mas perder fora para o SP faz parte. Não pode é perder para os fracos em casa como perdemos ano passado (perder as duas para o Criciúma, tenha dó). Daí sim é caso de levar cartazes no próximo jogo.

  • Francisco Coelho

    É bom anotar e ficar de OLHO. Vem chumbo ai. Ler até o final e entre linhas…

    Recebi do conselheiro gremista Renato Moll Ribeiro a íntegra de uma mensagem enviada a ele pelo assessor de Fábio Koff, David Stival. Segue a mensagem com o comentário de Renato Moll Ribeiro.

    Leia em: http://www.futebolsemoff.com.br/

  • Jocelito

    Roque.
    Eu vibrei quando o Barcos foi contratado.
    Achei que estava ali a solução para o nosso ataque. He he he

  • MAZEMBIANO

    Gabriel só pra finalizar essa do Grohe, imagina se ele sai e entra o Bussato? Aí sim tamo fu…
    No mais, esse ano não teremos a vaga da libertadores e aí teremos o inico 2015 tranquilo pra se preocupar com o gauchão, já que a direção acha que isso atrapalhou nesse ano…é dose…

  • Francisco Coelho

    Gunther Meyer; tem os bons, os médios, os ruins e os carregadores de piano. Barcos e Pará mesmo com vitória por 6 a 0 com 3 gols de cada vão continuar ruins pois no próximo jogo vão voltar a ser o de sempre. Kkkk

    Custa dar 180 minutos para o Coelho…

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; é o Tiago o reserva.

    Se tem falha o treinador é que deve ser cobrado. Se o goleiro não salta a culpa é do treinador que não o aprimorou. Temos de cobrar de quem tem culpa e não de quem está ali ganhando o seu.

  • MAZEMBIANO

    Obrigado Francisco…mas não é bem assim, tenta cobrar aprimoramento do Pará, por exemplo…

  • Concordo com o Gunther, nao da para ser 8 ou 80 sempre, a questao e saber porque ganha e porque perde, nossa analise e sempre passional, o Grohe nao pode ser o Gordon Banks num jogo e frangueiro no outro, Maxi craque num jogo e jogador que nao acerta nada no outro, Werley de grande assistencia num jogo por falta de velocidade no outro, etc…A analise passa pelos atletas, comissao tecnica e diretoria, mas tambem temos o adversario, nao jogamos contra o vento.
    No ranking Placar Grohe e o primeiro dos goleiros, e deve ficar entre os primeiros por todo campeonato na minha opiniao.Tem seus defeitos, melhorou em varios itens (saida de gol por exemplo), mas pode melhorar, e vai melhorar com treino, experiencia e ajuda da zaga.
    No ranking da Globo.com Barcos e o segundo que mais finaliza, em 7 jogos, 2 gols e 22 finalizacoes, a cada 11 arremates ele faz um gol! Chuta bastante, mas erra bastante, e isso acontece desde que ele chegou no Gremio no inicio de 2013. Ele nao fica tao longe da area como achamos, mas is numeros dele nao vao mudar muito, recebe muito tijolo, mas desperdica chances que nao deveria. Se buscarmos a vitoria em Recife sera melhor que dois empates.

    FINALIZAÇÃO
    1 Anderson Talisca
    MEC – BAHIA
    28
    2 Barcos
    ATA – GRÊMIO
    22
    Rafael Sobis
    ATA – FLUMINENSE
    22
    3 Neto Baiano
    ATA – SPORT
    19
    4 Edílson
    LAD – BOTAFOGO
    18

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; pau que nasce torto se molda quando novo. Madeira nova ou velha com fogo se molda. Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Quem mora na beira d’água tem de aprender a fazer canoa…. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Todos os participantes aqui sabem das limitações do time e do elenco gremista. Devemos cobrar principalmente dos que prometeram e não cumpriram com as promessas. A direção. Na hora de pedir votos estavam certos de que sabiam tudo e rapidamente dariam CARA nova ao Grêmio com gestão de Barcelona. A gestão Barcelona com fraude em negociações não me serve. Nome em cofre e fundo sem fundo é estelionato eleitoral. Tem de ter coragem e dar nome aos bois.
    Ser incompetente na gestão financeira e do futebol é a marca desta gestão. Não que as outras tenham sido muito diferentes. Desde que se implantaram grupos e grupelhos a coisa desandou. São os que vivem orbitando o Olímpico em busca de uma boquinha…
    Quem gostar gostou e quem não gostar que me desminta com FATOS reais e palpáveis.

  • Roque Fernando

    Gunter quem não vibrou com a contratação do barcos? Me sinto como alguém que comprou um bilhete da mega sena premiado pelo edir Macedo, ahaha

  • Agora estaríamos na zona de rebaixamento se fossemos dar crédito ao Santana e aos santanazinhos ai de cima tirando o Grohe e deixando o Dida, que la do outro lado ta tomando seus caldinhos de frango e o mesmo Barcos continua não fazendo nada. O Santana é o tipo do torcedor influente que o Grêmio não precisa, afora que ha poucos dias estava babando os ovos da #Dilma* em um daqueles banquetes vermelhos. Amanhã ele lava a alma atacando o Grohe e puxando pra baixo do tapete o Dida e o Barcos.

  • MAZEMBIANO

    Pois é, eu vi os gols que os morangos levaram e o Dida, hein quanta falha…e o Moreno? Metendo neles…e o Barcos nem perto chega…

  • Francisco Coelho

    No assunto goleiro ontem observei 2 dos melhores entre Atlético e Real. Teve falha e frango. Grohe é acima da média, mas com deficiência na marcação do meio campo e de imposição da zaga fica mais fragilizado. Ceni e Magrão creio serem os mais longevos do brasileirão. Ambos tomam muito frangos e soltam bolas fáceis. Goleiros são muito treino e “sorte” se é que existe. Um chute que vai para a bandeirinha de escanteio bate num pé e entra onde a coruja dorme.
    Não vejo a derrota do Grêmio passar pelo Grohe pois time bom e unido leva 1 e faz 3.
    Nossa zaga continua perdendo todas as disputas de cabeça e o Barcos está sempre na nossa área tirando muitas. Temos de treinar a nossa zaga para tirar as bolas e colocar nossos atacantes na área do adversário.
    Bola alta na nossa área é sinal de tremedeira.

  • Gabriel

    Francisco e se escalassem o Bruxa do Mar na zaga???

  • Moretto

    Pessoal o Barcos fez 1 partida realmente boa com a camisa do Gremio e foi nos 3×0 sobre o flu ano passado na libertadores lembram? Depois foi só enganação, ta certo que os treinadores que passaram pelo clube tem culpa em manter ele sempre no time. O fato é que falta qualidade num todo do time do Gremio, talvez o grohe seja o único a se salvar. Começa zaga, werley como eu venho comentando aqui vem falhando e faz tempo, chega sempre atrasado no lance, nas laterais o pará não tem mais o que dizer ele é o que todos ja viram em campo ou seja, não serve, aliás tem que ter algum guri da base melhor que ele senão que fechem as categorias de base. No meio falta o jogador diferenciado, o pensador, distribuidor de jogo ou que arme crie jogadas, esse jogador poucos times tem e faz falta. E na frente um matador, alguem que faça gols não interessa quem mas que faça, e que o luan volte e seja aproveitado no time pq ele joga certo nesse time. Vida que segue perder pro SP lá não é o fim do mundo e o brasileiro segue ja quarta contra o sport em recife. Será que conseguiremos vencer la na ilha do retiro?

  • Rafael M.

    O Barcos é insuficiente, o Pará também, entre outros. Esse Bressan não me engana, é fraco. Mas insisto, o problema maior é TREINAMENTO. Não estou dizendo que o Enderson deva sair. Sinceramente, não sei se tem algo melhor no mercado. Mas não vejo jogadas ensaiadas, aproximação, dois-um, entre outras. E parece que só o Rodriguinho sabe bater faltas para a área, e ainda erra muitas vezes.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; o problema é que o mangolão também é ruim por baixo. Vai é fazer muitos penais.

    Este seria um time equilibrado mas tem de jogar para mostrar se serve e tem equilíbrio no campo: Grohe, Moisés (Tinga, Canavarros), Geromel (Thyere), Rhodolfo, Breno (Marquinhos); Moisés, Matheus; Rodriguinho, Alán (Maxi); Dudu (Everton) e Coelho (Careca). O que não pode é continuar o mesmo escalado pelo Enderson.

  • Francisco Coelho

    Mesmo que a direção e o Enderson adorem, Pará, Riveros, Ramiro, Edinho, Kleber, Barcos, Werley, Gago, Adriano, Deretti, Busatto ou Follmann e Zé podem e devem sair abrindo espaço para a BASE.

    Observem que coloquei 12 para sair. Com esta diminuição de folha sobem 9 da base e se compra 3 bons. Um lateral direita, meia direita e um atacante.
    Em minha opinião sobem: Lucas Costa, Mancini, e Marcelo Hermes; Walace, Leandro Canhoto, Pedro Rocha, Felipe Ferreira, Paulista e Nicolas Careca ou Erick.

    Eu também trocaria o treinador pois já sabemos que não vem funcionando e com a parada da Copa todos os que queriam trocar já o fizeram. Esperar é adiar o inadiável…

  • Ricardo

    Lembrem- se que o último centroavante bom da base do Grêmio foi o Alcindo, 700 anos atrás… eu não confiaria na base pra essa posição.

  • Francisco Coelho

    Ricardo; é melhor um da casa que resolva do comprar 30 e nenhum resolver. Um comprado joga sempre mesmo chutando na bandeirinha de escanteio da marca penal. Um da casa tendo a mesma oportunidade pode acertar. Chega de Gladiadores, Morenos e Pirata marqueteiro.
    Centroavante tem de ganhar pelo que joga e não pelo nome ou ter jogado no Real Madri ou Flamengo do Alegrete. Kkkk

  • marcio tremarin

    Foi falha do Ghroe no gol, mas ele já tinha feito duas defesas difíceis antes, e foi eleito varias vezes o melhor em campo. Até o Casillas falha kkkk o dida falhou duas ontem [b]Portanto tem muito crédito ainda! [/b]

    Barcos perdeu 3 cara a cara, pois o lance do impedimento o juiz só apitou depois da finalização do pirata… 750mil/mês pra perder 3 cara a cara??? è demais pra mim..
    ….
    Zaga do gremio pelo alto tah uma peneira, não é de hj… mas o foco é sempre o ataque… tem q melhorar os 2 setores… opcoes no mercado tem, porem a nossa diretoria ta dormindo, soh pode.
    ….
    E os Naning Rights do Grêmio que não sai nunca? com a grana daria pra comprar um zag, um lat dir, um 9, e um treinador… todos de seleção!!!
    ….
    Abçs

  • Rafael M.

    Francisco,
    sobe esse pessoal da base e o Grêmio vai pra B. Já é complicado ver o Breno jogar, não por ser ruim, mas por ser verde, imagina vários Brenos.

  • Gabriel

    Concordo em parte com o Francisco, a meninada da base se não derem certo pelo menos o custo é baixíssimo. Contudo o Rafael coloca uma situação importante, só meninada não dá assim com só com os ‘cascudos’ já vimos que também não.

    O jeito é mesclas a gurizada com alguns cascudos.

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; é melhor um pombão do mato no espeto ou um jacú no alto de uma árvore?

    Pelo Visto não tens acompanhado o sub 20. Se tu olhar com cuidado e anotar todos os nomes vais verificar que os bons e medianos ficaram. Só mandaria andar os que não funcionam. Também falo na compra de 3 cascudos de qualidade inquestionável para a LD, meio e ataque. Para as demais tem no plantel que fica reservas do nível de titulares. A turma do sub 20 que subiria é tão boa quanto os titulares. Se duvidar logo os titulares em 50% vão virar reserva pois tem muito guri bom.
    Na zaga ficam Saimon, Thyere e Gabriel como reservas. Quer mais que isso? Da base sobem Lucas e Mancini.
    Bressan e Werley é que sairiam. Eu tento ser coerente…

  • Francisco Coelho

    Se o Breno está verde a culpa é do Koff que vendeu os 2 maduros. Comprou um titular (Carlinhos) e não jogou ainda. Pará é limitado e pior que verde mas continua jogando…

  • Ilgo, quando vai rolar um boteco do Ilgo ao vivo? Tomando Mazembier, 1983, Olimpico entre outras e falando do tricolor….

  • Gabriel

    Francisco esse Gabriel é muito bom, deveria estar na seleção!!!

    Vai uma musiquinha para animar. Hehehe

    https://www.youtube.com/watch?v=YHxocVjfjAs

    Pedradas em 3, 2, 1…Hehehe

  • Francisco, concordo contigo, acho que os meninos estão pedindo passagem. Apenas discordo em um ponto, acho que não mudaria o treineiro… prefiro ele a um Luxa, por exemplo.
    O novo treineiro, se fosse realmente trocado, teria que ser habituado a trabalhar com a base e sem interesses pessoais interferindo na compra de jogadores.

  • Gabriel

    Alexandre esse treineiro já passou do prazo de validade…

    Quando pensei que evoluiu ele me apresenta as substituições de sábado. Acho que a tal ‘evolução’ seja o teto que ele pode chegar, é o máximo de sua capacidade.

    O Tata está aí fazendo sombra…

  • marcio tremarin

    Qm seria o Tata? hehehe to por fora.
    Esse treinador jah deu, infelizmente…Tirando o felipao e o tite, qual nome de treinador o mercado oferece?

  • ilgo wink

    Rodrigo, estamos vendo um novo encontro em algum bar. O primeiro foi no Bar do Beto.

    Francisco, só o fato de um cara sair da base não lhe dá credencial para ser profissional de sucesso. Lembro vários nomes que eu e tu, entre outros, destacamos nos últimos meses e anos. Pedíamos que fosse aproveitados. Onde eles estão Hoje? Misael, que eu defendi tantas vezes e xinguei o Luxa por não dar chance a ele. E assim acontece em todos os grandes clubes. Não é tão simples. A maioria da gurizada da base não joga nada. Os poucos que se destacam não vingam como profissionais, com raras exceções.
    Agora, sou a favor de ter mais e mais jogadores formados em casa. Mas não é simples. Há muitos ‘interesses’

    Gunther vem lembrar duas derrotas para o Criciúma no ano passado. Foi de doer. Perder pro SP não é anormal. Não é o que a gente quer, mas…

    Ricardo lembra bem: Alcindo foi o último grande camisa 9 revelado pela base.

    Sobre o Brasileirão: com esse time não se pega nem vaga pra Libertadores.

    Esse lateral argentino, o Rodriguez. Se ele fosse bom estaria sendo disputado por outros clubes.
    O mesmo vale para o Luque.

  • ArthurJ

    No grêmio, jogador que tem chance de dar certo não é escalado.

    Se for, corre o risco de ser campeão. Coisa que esta direção (e as outras recentes) morrem de pavor.

  • Luciano Castro

    Uma curiosidade sobre o Rodriguez. Se voces olharem no youtube (sei que nao é parâmetro de avaliação, assim como DVD), verão como o cara marca gols. Muitos mesmo, mais de 30. Quem olhar vai pensar, botaria no lugar do Barcos kkkk… E quem faz gols do jeito que ele fez, nao pode ser ruim. Mas eu fiquei com uma pulga atrás da orelha, porque em um video de lateral, gostaria de ver outras características, como apoio, ir na linha de fundo, velocidade, marcação etc.

    https://www.youtube.com/watch?v=XGDIwUPWsok

  • Gabriel

    Desculpa marcio esqueci do Martino hehehe. Como gosta o Francisco é o Gerardo Martino ex barça.

    Aos que dirão que é caro, respondo que o cavalo não é muito então vou atrás de um J. Ricardo para por de jóquei.

  • Gabriel

    Luciano ele chamou a minha atenção depois do esculacho que protagonizaram no Flamengo em pleno Rio, atuando pela La U. Ele e lateral esquerdo(acho que era o Mena), lembro que na época gostaria de contar com os 2 aqui. Sabia que o Vargas naquela altura já recebia propostas da Europa…

  • Rafael M.

    Francisco, só estou dizendo que é muita gurizada nesse teu time. Tem que mesclar. Mesmo que sejam bons, são verdes, ainda que a culpa seja do Koff ou de outro dirigente. A gente está vendo como é com o Breno, lances bons com falhas infantis. Outra, não troco o Rodolpho por nenhum dos guris, na titularidade, e também não sei se esse Gabriel joga alguma coisa. A amostragem dele não foi mais que razoável até agora. Sou mais o Gabriel do boteco.
    Quanto ao Pará eu concordo, já deveria ter sido testada alguma alternativa. Ah, outra coisa, o Matheus Biteco já deveria estar jogando faz tempo, no lugar do Edinho. Que jogador ruim esse Edinho. O cara tem que ficar na frente da zaga, mas SEMPRE tem um buraco ali.

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Luciano e Gabriel, por acaso acompanhei toda a campanha da La U, e posso garantir que esse Rodriguez é 200 mil vezes melhor que o Pará, tem o estilo do Mario Fernandes, agora se ele tá bixado ou não, não sei, as vezes os caras se quebram na europa ai voltam igual ao Carlos Eduardo.
    assim também não adianta o cara vim ganhando um monte e não jogar.
    Abs

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    É claro que as vezes tem guri que não vinga, mas craque, eu digo CRAQUE, só se consegue na base, faz muitos anos que ninguém compra mais craque aqui no Brasil, o último que o Grêmio comprou foi Dener (emprestado), então não adianta tem que apostar é na base, nesses anos de uruca nós revelamos, Carlos Eduardo, Lucas Leiva, Andershow, Fernando, Mario Fernandes entre outros menos votados, o problema que a maioria absoluta deles jogou apenas 1 temporada, se conseguíssemos manter o Anderson uns 3 anos teríamos certamente ganhado a LA 2007 ou Brao 2008, imaginem um time com esses que eu citei mais Jonas, Douglas (2010), Tcheco, um Rhodolpho, dava negócio sim, só que a gente tá sempre pela metade, por ex: tu tens um Tcheco e Carlos Eduardo no time , mas tem o Patricio o Tuta, são os perebas que comprometem, não adianta enquanto tu tiverem ruins no time é ai que f….
    Abs

  • Francisco Coelho

    Ilgo; Misael foi o maestro do Santos e foi campeão sub 20. Hoje está no Coxa do Rotho. Claro que de cada 10 só 1 ou 2 normalmente vingam em termos de base. Tem clube que consegue 8 em 10. Tudo depende do trabalho e conhecimento dos treineiros. http://www.coritiba.com.br/artigo/20653/mudancas_na_delegacao

    Quantos já saíram do Grêmio e estão jogando bem em outros cantos…
    O que não podemos é queimar um guri de custo pequeno para colocar um jogador velho e caro.
    O guri tu vende e o velho tu fica pagando como carnê de colorado e até emprestando tem de pagar parte do salário.

    Estes que citei têm condições de subir pelo que tem mostrado em campo. Não em uma partida, mas em uma sequencia de jogos e ai é onde vejo a separação do joio e do trigo.

    O Pará joga 58 partidas no ano e 56 mal. Não podem dar uma oportunidade para um guri?
    Riveros estourou o joelho e agora quem entra?
    Barcos joga até mancando e Lucas só fica de bancário.

  • Francisco Coelho

    Vou relacionar novamente: Pará, Riveros, Ramiro, Edinho, Kleber, Barcos, Werley, Gago, Adriano, Deretti, Busatto ou Follmann e Zé podem sair que não farão falta ao Grêmio no meu entender.

    Podem subir: Lucas Costa, Mancini, e Marcelo Hermes; Walace, Leandro Canhoto, Pedro Rocha, Felipe Ferreira, Paulista e Nicolas Careca ou Erick.

    Tem de buscar no mercado: 1 LD, 1 meia direita e um atacante matador.

    Para poder contratar quem resolva tem de mandar os que jogam nada embora. Ai sobra dinheiro para isso. Se não der oportunidade para a gurizada vão perder o gosto e ficar desmotivados.

  • Francisco Coelho

    A N O T E: CT Hélio Dourado – 28/5/2014 15:00 GRE X CER. Deste confronto sai o finalista da sub 20.

    Vá e assista para depois poder falar quem tem futebol no corpo.

    Largue a preguiça e pegue o chimarrão. Vá ver o Grêmio em ação.

  • MAZEMBIANO

    Senhores, alguém viu, uma foto no perfil de um ex dirigente do São Paulo fazendo churrasco ontem com o nosso treinador? Eu não vi, me contaram e que ele estava muito alegre…
    Na minha opinião beleza, ele tem sua vida particular, mas isso prova que ninguém, atenção, NINGUÉM, controla essas particularidades no Grêmio, porque nessa situação pós derrota da forma que foi,com ele ainda questionado pelas derrotas em grenais e etc. podia se preservar, não se expondo…mas esperar o que dessa turma do conformismo…

  • Moretto

    É isso ai mazembiano conformismo, o edinho fala com os colorados, canta musica da torcida, o time toma sarandeio nos grenais e essa do enderson com dirigente do sp e a direcao não faz nada. Tudo conformado, ah o barcos não faz gol tudo bem, o para pisou na bola e não acerta 1, tudo bem, perde grenais de forma humilhante, tudo bem…. Ninguem faz nada pra mudar a situação, e olha que poderíamos brigar na copa do br acho que com um goleador e 1 zagueiro sim pq lateral eu desisto a direção vai morrer abraçada no pará. Esquece o tcheco sabia jogar mas ganhou o que mesmo perfil de perdedor, em jogo decisivo tb se apagava. Ilgo grande ideia poderia ter um debate do boteco online, e tem que ter outro encontro tentarei ir e os amigos francisco e gabriel não podem faltar abc a tds.

  • Moretto

    Debate gravado não sei estúdio ou em rádio é uma ideia. Tem canal youtube seria legal pensa na ideia ilgo e amigos do boteco deem sugestoes.

  • Claudio

    O pior é que foi uma baita jogada do Barcos. Segundo meu velho pai, é como levar uma baita gostosa pra cama e broxar. Melhor nem ter levado.

  • Juarez Brasil

    Marcelo é um excelente goleiro. Um dos melhores do Brasil. Porém obviamente após 50 chances uma bola acabaria entrando.

    Realmente os culpados não entram em campo, pois os culpados são aqueles que permitem que Barcos seja um jogador insubstituível. E ainda queriam ganhar uma libertadores com este jogador no ataque. Façam-me o favor!!! Até quando este perna de pau vai continuar no time? Quantos técnicos terão que cair para que ele saia?

    O time não jogou mal ontem, em minha opinião os jogadores se esforçaram. Porém a nulidade do atacante somado com a incompetência do técnico, acabaram com qualquer chance de vitória, a qual convenhamos não seria dificil.

    Não acho que entrar com 3 volantes tenha sido um erro, mas depois de um 1 tempo onde o time foi amassado em seu campo de defesa, estava claro que deveria haver uma mudança de esquema para o 2 tempo. Inclusive com um inicio de 2 tempo bom para o Grêmio onde permanecia com a posse de bola até a substituição de Riveiros. Neste momento, ao invés de tornar o time mais ofensivo, o técnico Enderson Caganeira optou por deixar o time mais defensivo ainda, decretando de vez a derrota e seu pedido de demissão.

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Moretto, quando lembro do Tcheco, lembro dele ter sido o maestro do time que nos classificou para a LA 2007, apesar de um time muito limitado, e lembro de gols contra o São Paulo, Defensor e Santos, nesta mesma LA, apesar de termos em nosso time titular, Tuta, Patrício, Sandro Goiano, Saja, Gavilán e no banco Ramon, Everton Costa e Douglas.
    O que estou dizendo é que como em 83 quando tinhamos jogadores do nível do Tcheco = Osvaldo, Tita, vieram da base jogadores que fizeram o complemento do time, como paulo Roberto, Baideck, Casemiro, paulo César Magalhães, China e o Craque do time Renato que foi quem fez toda a diferença nas finais, tinhamos no banco da nossa base ainda Bonamigo e Guilherme que entravam toda ahora, ou seja, no meu conceito, se não tívessemos de vender nossos melhores jogadores, teríamos em 2007 e 2008, Anderson por exemplo, que acredito que seria nosso diferencial e ai sim acho que ganhávamos um desses campeonatos que perdemos, ai o Tcheco teria levantado taça e seria junto a Deleon, Adilson, Pingo, Edinho, Dinho, Zinho um dos grandes capitães do Grêmio, nisso eu concordo contigo ele tinha azar pois caiu em suas costas a pecha de craque do time, coisa que ele não era, mas foi um grande líder, tanto que carregou um time bem ruinzinho com técnicos bem cagõezinhos, nas costas e chegamos aos vices em 2007 e 2008.
    Abs

  • XANDAO

    Gente do céu, esse negócio de jogador, treinador falar e ter amigos nos outros clubes sempre existiu, a diferença agora chama-se tecnologia, pois há vinte anos atrás não tinhamos redes sociais, smartphones e por ai vai. Desta forma, era muito mais tranquila a vida das pessoas envolvidas com o futebol.

  • marcio tremarin

    Boa analise Alexandre Sanz… concordo ctg. Para ser campeão obrigatoriamente tem q ter um 10 diferenciado e um matador na frente.

  • Francisco Coelho

    Coisas que só no Grêmio tem: Pelas criticas jogaram dinheiro fora: Jardiel Sousa Pereira, Marcos Garbellotto Pedroso e Breno Lorran da Silva Talvares.

    Recebe a cada 30 dias, mas só jogou 3 partidas. Moisés Francisco Dallazen.

    Gabriel Rybar Blos em setembro vai completar 1 ano parado por cirurgia. Terão errado. Hj uma cirurgia de joelho com 30 dias já está na fisioterapia.

    Anotador ou agendador particular com salário de 30.000,00 mil pagos pelo clube. Deve ser um baita Calígrafo. Te cuida Koff. Vai que no próximo casamento a rainha leva o escriba para confeccionar os convites.

  • Francisco Coelho

    Me serve qualquer local para estar em campo. O Zé declara na ZH que como volante foi sua consagração. http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/05/ze-roberto-diz-que-se-consagrou-jogando-como-segundo-volante-4510159.html
    Pensei e todos os que falaram erraram sobre a LE. Tem de pegar os pergaminhos e corrigir para evitar erros históricos. Kkkk
    Lembram da história do Padre de Uruguaiana. http://www.youtube.com/watch?v=o_TzObsUqyc É o Barcos.

  • Roque Fernando

    Olha se esta chegando outro argentino deve estar saindo um estrangeiro do elenco,

  • Luciano Castro

    Roque Fernando, a regra mudou (O Koff que liderou isso se nao me engano). Agora os times podem ter 5 estrangeiros simultaneos.

  • I really like youtube but it surely does have some bad things on it. Like with illegal material and things.

  • I often read your blog admin try to discover it very fascinating. Thought it was about time i show you , Sustain the really great work

  • What i don’t realize is if truth be told how you are not really much more well-liked than you
    may be now. You are so intelligent. You realize therefore significantly relating to this topic,
    made me personally consider it from a lot of various angles.
    Its like women and men aren’t involved except it’s something to
    do with Girl gaga! Your own stuffs nice. Always deal with
    it up!

  • I always spent my half an hour to read this weblog’s posts daily
    along with a cup of coffee.

  • I do not even know how I stopped up right here, but I thought this
    publish was once good. I do not know who you are however definitely you are going
    to a well-known blogger if you aren’t already.
    Cheers!

  • Wonderful beat ! I would like to apprentice whilst you amend your site, how can i subscribe for a weblog
    website? The account helped me a applicable
    deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast
    offered vivid clear concept

  • This post is really a pleasant one it helps new the web viewers, who
    are wishing in favor of blogging.

  • WOW just what I was looking for. Came here by searching for futebol

  • Can I simply just say what a relief to discover an individual who really knows what they’re talking about on the web.
    You definitely know how to bring a problem to light and make
    it important. More people should check this out and understand this side of your story.
    I was surprised that you aren’t more popular since you most certainly
    possess the gift.

  • Quality articles is the key to attract the users to pay a quick visit the website, that’s what this site is providing.

  • Как не в такой мере выплачивать сообразно кредиту?

    Случаются ситуации в прекрасной
    жизни, как скоро по неожиданным факторам ухудшается материальное состояние.

    В итоге, нет возможности выплачивать
    установлению необходимую сумму
    по кредиту. в такой ситуации, превосходнее
    самому пустится в банк, чем ждать,
    пока он не подаст иеремиаду в
    суд. Имеется несколько вариантов для
    того, чтобы убавить выплаты по кредиту.

    1. Реструктурирование

    Заимодавец соглашаться на уступки, по
    требованию заемщика. Можно шмальнуть о том, чтобы увеличить момент кредита на продолжительное время, в результате чего, снизится ежемесячный платеж.
    Такой разновидность идеальный в том случае, допустим банк никак
    не поменяет %-ую ставку в протяжении всего время кредита.

    Также, разрешено попросить
    о пластиковых каникулах.
    Наверное вероятность никак не оплачивать кредит пару месяцев.
    Часто при лизинге применяют эту схему.
    Разрешено договориться только о кредитных процентах,
    или составить индивидуальный график выплат.

    Очередной разряд реструктуризации – это совершенное или выборочное погашения кредита лично банком.
    Таковой вариант применяют в
    чрезвычайно редких случаях.
    Почаще списывают лишь вирные проценты из-за прострочку оплаты.

    2. Рефинансирование (перекредитование)

    Наверное вероятность брать новейший
    кредит в своем либо в ином банке для закрытия старенького
    кредита, возьми более выгодных критериях.
    Сначала необходимо обратиться в собственный банк
    об этом предложении, но никак не любой банк желает проводить рефинансирование
    личных кредитов. Дальше, следует найти подходящий банк с наилучшими критериями.
    На данный момент чрезвычайно активная конкуренция посреди
    банковских органов. Просто разрешено найти кредитора,
    который даст согласие возьми эту акцию, основное, чтоб была хорошая пластиковая деяния.
    Погасив старенькый кредит,
    заемщик обязан оплачивать новейший,
    однако теснее с меньшими процентами.

  • My partner and I absolutely love your blog
    and find many of your post’s to be what precisely I’m
    looking for. Would you offer guest writers to write content
    to suit your needs? I wouldn’t mind publishing a post or elaborating on a number of the subjects you write regarding here.
    Again, awesome blog!

  • Sportsbook Solutions

    For more than 15 years Real Bookies has effectively assisted bookies
    from around the world to take visit therx wagers from thousands of players on a pay for
    each head foundation.

    Our cutting edge bookie software program Therxforum.com and the
    dedication from therx guide and our clerks, ranges people, managers and partners have made our own price for each head sportsbook solution one of the fastest
    increasing and most dependable bookmaking provider names in the industry.

    Word of mouth may be the number reason new agencies sign up in RealBookies, which usually speaks to the high quality of service supplied to both agents plus their gamers.

    Upon signing up for the Realbookies family, you are going
    to receive your own personal assistant that will be right now there to solution any questions you may have in regards to the company and how to grow your business using our pay for each head sportsbook.

    Joining Realbookies will make your operation turn out to
    be par and level the playing field with the greatest online
    gaming companies in the world. The gambling software your players is
    going to be getting may be the same by the biggest on-line sportsbooks today.

    The best part is, what had taken these on-line gaming companies many years of hard work and several 1000s of dollars to develop, you
    obtain in a few a few minutes with our price per mind service.

    Our software and group will also save you time and to become
    more efficient with the day to day activities that come with as being a bookmaker.

    No longer writing down wagers on paper and taking phone calls from
    players all hrs of the day plus night. At this point
    all that tedious stuff will be handled by us together with the ability to bet on horses and on line casino games for one low price.

    Several detailed reviews are offered to agents which include up
    to the minute win/loss activity, gambling trends by player,
    pending wagers, lifetime record and more reports as
    well numerous to say here.

    Our PPH software program allows you to customise your own ranges
    that match your participant profile. This provides you as a bookmaker the benefit and freedom of setting the odds which gives you
    an advantage over your own players.

    Your own players can wager upon sports globally 24/7 which includes but not restricted to football, golf ball, hockey, soccer baseball, tennis games, and cricket for a affordable of just $10 per head through phone or even online.

    We all also offer live in therxforum.com/showthread.php?t=918640&highlight=
    wagering on most sports so right now your players can bet even after the overall game has began. That’s not every, your clients will also be in a
    position to bet upon horses, play casino, both software
    centered and reside dealer for the similar low price of $10.

    Our software is optimized for mobile use so your players are
    now able to bet plus play online casino from anyplace with an internet connection.

    We offer all of our agents high quality lines, dependable network stability and fast service.
    Register or call now, for the no responsibility free
    two week demo, and find out exactly why more agencies are moving their
    gamers to a more knowledgeable and reliable pay per head sportsbook in Realbookies.

  • Heya i’m for the first time here. I came across this
    board and I find It really useful & it helped me out much.
    I hope to give something back and help others like you aided me.

  • Why people still use to read news papers when in this technological world everything is available
    on net?

  • Созин считается лично пользующейся популярностью домашние протеиновые коктейли рецепты спорт добавкой посреди культуристов, бодибилдеров.
    Алейроновые ансамбли предполагают собой пищевую присадку с высоким вхождением белка,
    сосредоточение что достигает 70–95%.
    Эффект протеина заключается в
    том, что перевариваясь в организме, созин распадается возьми аминоксилоты, изо каких именно
    синтезируются белковые молекулы организма, даже мышечная ткань.

    Аминокислоты из протеина предотвращают поражение мускул в период интенсивных занятий и способствуют энергичному мышечному росту.

    на сегодняшний день сывороточный созин является лично пользующейся популярностью протеиновой добавкой про набора массы.
    Серозный протеин снабжает индивидуум
    таковыми неподменными аминокислотами, будто аминокислота, аминокислота и аминокислота,
    коие принимут участие в синтезе мускульного белка после тяжелых физических нагрузок.
    Протеин снежной сыворотки,
    главная составляющая этого вида протеинов, считается номером один в списке ценных белков и обладает выраженными иммуннентными качествами.

    Сообразно технологии производства и концентрации белка сывороточный протеин разрешено поделить возьми два вида:
    экстракт сывороточного протеина и реликт протеина.
    Данные будущий алейроновых добавок отличаются
    между собой сосредоточиванием белка и, соответственно, своей
    стоимостью. В экстракте содержание белка
    додумывается 80%, а в изоляте до
    90-95%.

    Посреди протеинов про роста мышц также очень
    испущены белок, яичный созин, коие в протяжении долгого времени могут подпитывать
    организм, мускулы аминокислотами.
    Для вегатарианцев создают соевый протеин, который
    сообразно почти всем характеристикам никак не уступает иным протеинам.

  • Why people still make use of to read news papers when in this technological globe the
    whole thing is existing on net?

  • Tam

    Fantastic site. A lot of helpful info here.
    I am sending it to some friends ans additionally sharing in delicious.
    And obviously, thank you in your sweat!

  • Sweet blog! I found it while surfing around on Yahoo News.

    Do you have any suggestions on how to get listed
    in Yahoo News? I’ve been trying for a while but I never seem to get there!

    Thank you

  • Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though
    you relied on the video to make your point. You clearly know
    what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your blog
    when you could be giving us something enlightening to read?

  • It’s an remarkable piece of writing in support of all the internet viewers;
    they will obtain benefit from it I am sure.

  • Протеин считается лично пользующейся популярностью ксб
    55 спорт добавкой посреди культуристов, бодибилдеров.
    Протеиновые ансамбли предполагают с лица пищевую добавку с высочайшим вхождением белка, сосредоточение которого достигает 70–95%.
    Результат протеина состоит в том, что перевариваясь
    в организме, протеин распадается
    возьми аминоксилоты, из которых именно синтезируются белковые молекулы организма, даже мышечная ткань.

    Аминокислоты изо протеина предупреждают поражение мускул
    в период усиленных занятий и способствуют активному росту мышц.

    на данный момент серозный протеин является самой пользующейся популярностью алейроновой добавкой для комплекта (трудящиеся.
    Сывороточный протеин снабжает
    индивидуум таковыми неподменными аминокислотами, будто аминокислота,
    аминокислота и валин, коие принимут
    участие в синтезе мышечного белка опосля томных телесных нагрузок.
    Белок снежной сыворотки, основная сочиняющая данного вида протеинов, является номером один в списке значимых белков и
    владеет воплощенными иммунными свойствами.

    По технологий и концентрации белка серозный созин можно поделить на
    2 варианта: экстракт сывороточного протеина и
    изолят протеина. Данные будущий алейроновых
    присадок различаются между собой концентрацией белка
    и, соответственно, своей стоимостью.
    В концентрате содержание белка доходит 80%, а в
    изоляте до 90-95%.

    Посреди протеинов про
    роста мышц также очень испущены белок, яичный созин, которые на протяжении длинного времени могут подпитывать организм, мышцы аминокислотами.
    Про вегатарианцев производят соевый протеин, кой по почти всем параметрам никак не уступает другим протеинам.

  • For most up-to-date information you have to go to see
    world wide web and on web I found this web site as a finest website for hottest
    updates.

  • Созин считается самой пользующейся
    популярностью ксб 55 спорт добавкой среди культуристов, бодибилдеров.
    Протеиновые комплексы представляют собой провиантскую присадку с
    высоким содержанием белка, сосредоточение что достигает
    70–95%. Эффект протеина заключается в том, что перевариваясь в организме,
    протеин распадается возьми аминоксилоты, из которых как раз синтезируются белковые молекулы организма,
    даже мускульная ткань. Аминокислоты из протеина предотвращают поражение мускул
    в период интенсивных тренировок и содействуют энергичному росту мышц.

    на данный момент сывороточный созин считается
    самой пользующейся популярностью алейроновой добавкой про комплекта массы.
    Сывороточный созин снабжает
    организм такими неподменными
    аминокислотами, как лейцин, аминокислота и аминокислота,
    коие принимут участие в синтезе мышечного
    белка опосля томных физических нагрузок.
    Протеин снежной сыворотки, основная сочиняющая данного
    варианта протеинов, является
    номером один в списке ценных белков и обладает воплощенными иммунными
    качествами.

    Сообразно технологий и концентрации белка сывороточный созин разрешено поделить возьми два варианта:
    экстракт сывороточного протеина и реликт протеина.

    Данные будущий алейроновых присадок отличаются
    друг от друга сосредоточиванием
    белка и, поэтому, собственной ценою.
    В экстракте содержание белка додумывается 80%,
    а в изоляте по 90-95%.

    Среди протеинов про роста мышц также чрезвычайно испущены казеин, яичный протеин, коие в протяжении длинного
    времени имеют все шансы подпитывать организм, мышцы аминокислотами.
    Для вегатарианцев производят соевый
    созин, кой сообразно почти всем параметрам никак не уступает иным протеинам.

  • My relatives every time say that I am killing my
    time here at web, but I know I am getting knowledge daily by reading thes fastidious posts.

  • I visited various blogs except the audio quality for audio songs present at this web site is actually fabulous.

  • Heya i’m for the first time here. I found this board and I find It really useful & it helped me out
    much. I hope to give something back and help others like you aided me.

  • Hello! I could have sworn I’ve been to this web site before but after looking at a few of the posts I realized it’s new to me.
    Anyhow, I’m certainly pleased I stumbled upon it and I’ll be book-marking it and checking back frequently!

  • Hi, for all time i used to check website posts here in the early hours in the break of day, as i enjoy to find
    out more and more.

  • Hi there! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any tips?

  • Hurrah, that’s what I was looking for, what a stuff! present here at this weblog, thanks
    admin of this web page.

  • These are in fact fantastic ideas in concerning blogging.
    You have touched some pleasant points here. Any way keep up wrinting.

  • Hiya! Quick question that’s completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly?

    My weblog looks weird when browsing from my iphone
    4. I’m trying to find a template or plugin that might be able to resolve this problem.
    If you have any suggestions, please share.
    Appreciate it!

  • Hey there are using WordPress for your site platform? I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. Do you require any coding knowledge to make your own blog?
    Any help would be greatly appreciated!

  • constantly i used to read smaller posts which as well clear their motive, and that
    is also happening with this piece of writing which
    I am reading at this time.

  • I must thank you for the efforts you’ve put in writing this blog.
    I really hope to view the same high-grade content
    by you in the future as well. In truth, your creative writing abilities has
    encouraged me to get my very own website now 😉

  • Wow, that’s what I was looking for, what a stuff!
    present here at this webpage, thanks admin of this web site.

  • Pretty! This was an incredibly wonderful article. Thank
    you for providing this info.

  • I think that everything said made a lot of sense.
    However, consider this, suppose you were to create a killer title?
    I am not saying your information isn’t solid., but what if you
    added a title that makes people desire more? I mean No Grêmio,
    os culpados não entram em campo | is kinda plain. You might glance at Yahoo’s front
    page and see how they create news titles to get people
    to open the links. You might add a related video or a pic or two to grab readers
    interested about what you’ve got to say. In my opinion, it would make your
    website a little bit more interesting.

  • You really make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be actually something that I
    think I would never understand. It seems too complex and extremely broad for me.
    I am looking forward for your next post, I will try to get the
    hang of it!

  • We absolutely love your blog and find most of your post’s to be precisely what
    I’m looking for. Does one offer guest writers to write content available
    for you? I wouldn’t mind producing a post or elaborating on a number of the subjects you
    write concerning here. Again, awesome web log!

  • I visited multiple web sites however the audio feature for audio songs
    present at this site is genuinely wonderful.

  • Hi there, its pleasant piece of writing on the topic of media print, we all be familiar
    with media is a great source of information.

  • Greetings, I do believe your site might be having web browser compatibility
    issues. Whenever I look at your web site
    in Safari, it looks fine but when opening in I.E., it has some
    overlapping issues. I just wanted to provide you with a quick
    heads up! Aside from that, great website!

  • I must thank you for the efforts you’ve put in penning
    this site. I’m hoping to see the same high-grade
    blog posts by you in the future as well. In fact, your creative
    writing abilities has inspired me to get my own, personal site now 😉

  • Do you have a spam issue on this site; I also am a blogger,
    and I was wondering your situation; many of us have created some nice methods and we are looking to exchange techniques with
    other folks, please shoot me an e-mail if interested.

  • It’s going to be finish of mine day, except before finish I am reading
    this wonderful article to increase my know-how.

  • excellent put up, very informative. I wonder why the opposite specialists of this sector don’t notice this.

    You should continue your writing. I’m sure, you have a great
    readers’ base already!

  • What’s Happening i am new to this, I stumbled upon this I’ve discovered It absolutely useful and it has aided me out loads.
    I’m hoping to give a contribution & aid different customers like its helped me.
    Great job.

  • not sure why but I think its a linking issue. I ave tried it in two different browsers and both show the same outcome.

  • I loved your article.Really thank you! Awesome.

  • I value the article.Thanks Again. Much obliged.

  • Great, thanks for sharing this article post.Much thanks again. Fantastic.

  • Im thankful for the blog post. Want more.