Não vamos nos dispersar: foco no Hexa

Esses assuntos periféricos que só servem para atiçar os lobos vermelhos, alimentar as redes sociais e preencher espaço em programações esportivas estão em segundo plano, ao menos para mim.

O foco agora é na decisão contra o Cruzeiro. Não vamos nos dispersar. Se Luan vai ou não imitar o ex-jogador aquele e se Miller Bolaños um dia voltará a vestir a camisa do Grêmio são questões que preocupam, mas, a meu ver, secundárias para um clube que está a uma vitória e dois empates (simplificando) do hexa da Copa do Brasil.

O que realmente importa hoje é que Luan estará em campo. E melhor ainda seria se o equatoriano estivesse à disposição, com ganas de jogar seu belo futebol, algo que parece cada vez mais impossível. Até Renato que conhece a alma dos boleiros jogou a toalha.

Mas ainda temos Luan. Cada vez mais visado pelas chuteiras do mal sob os olhares negligentes dos árbitros em geral. Luan é o jogador do Grêmio a ser marcado. Todos os treinadores sabem disso. Mano Menezes sabe que o jogo do Grêmio passa pelos pés de Luan, ainda mais se Maicon não jogar. É com Maicon que Luan melhor dialoga, apesar do alto nível do futebol jogado por Arthur e Michel.

Só espero que Mano não ordene que seus jogadores ‘cheguem junto’, expressão aplicada não raro como neologismo para ‘mata a jogada custe o que custar’.

O bom é que Luan não se intimida com as entradas fortes e por vezes desleais mesmo. Quanto mais apanha mais retém a bola, mais provoca e atiça a ira dos marcadores, algumas vezes com dribles desconcertantes.

Se Luan estiver inspirado, acredito até mesmo numa vitória sobre o Cruzeiro, embora o empate seja suficiente – e até derrota por um gol, fora o 1 a 0, que leva aos pênaltis. Não, pênaltis, não. Não merecemos.

Sobre o time que começa, li que há dúvida entre Arthur e Maicon. Arthur está em melhor forma e deve sair jogando.

Agora, não afasto a possibilidade de Maicon começar no lugar de Barrios (sentiu lesão no jogo anterior). A ideia não me desagrada. Seria uma forma de rechear o meio de campo, liberando um pouco mais Luan e deixando Pedro Rocha como válvula de escape.

Os dois formatos me agradam. Ainda prefiro a primeira opção, desde que Lucas Barrios esteja em boas condições. Se ele não estiver 100 por cento, melhor, então, é deixá-lo como alternativa.

Por fim, não há como não confiar num time que desde a CB do ano passado tem mostrado maturidade e qualidade para superar qualquer adversário em território nacional, dentro ou fora de casa.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Ancião Imortal

    Depois de eu ler “trocentas” crônicas tirando o foco, de chegar a acusar o Luan de ser um novo Pilantra R$10, estava na hora de dar uma trégua pedir a volta ao foco.
    O Grêmio é o vice-do campeonato feito para os grandes do eixo ga

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Concordo em parte, mas na corneta daqui não tem ”carniça”, só ”de tocaia”, e nem sempre (kkkkk).
      Amigo, estou ansioso, mas bem confiante porque o time sempre faz gol fora de casa e me lembro do 3×3 contra esse mesmo Cruzeiro que dá espaços quando vai pra cima. Oremos ….. !!!!!

      • Juninho Street

        Mas aqui tem muitos fakes do PIOLHO DE DIRIGENTE, corneta é o de menos.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Juninho de Lara Coelho Peixoto, volte para tua tumba, abobado da bronha (kkkkk). O Odone está morto, acredite nisso e sobreviva, Lorpa.

  • wilson santos

    Acredito que vamos passar pelo Cruzeiro do falastrão do Mano, mas tirem as crianças e os cardíacos da sala, Bressan vai nos proporcionar fortes emoções, haja coração.

  • Ricardo Gomes

    Coparemos. Sem palpites. Nervoso. Muito nervoso. 3 Heineken à noite! Coisa boa é mata-mata. Que frenesi!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Só três Heineken ????? Ponha mais umas três pra gelar, Ricardo, hoje é dia de classificar à final.

  • Deny Camargo

    Pra mim esse jogo de hoje é a final antecipada.
    Penso que o Barrios se tiver a mínima condição tem que jogar porque o Cruzeiro vai ser obrigado a dar espaços e se sobrar a bola pra ele é caixa ou no mínimo uma assistência pra alguém…

  • Juninho Street

    O importante é marcar pelo menos um gol, dae é certeza que chegaremos na final.

  • Fabiano SC

    Já estou nervoso; acho que temos condições de até vencer o jogo, pois o Cruzeiro está com uma soberba danada depois do resultado da semana passada. A reação deles me lembra o Danrlei pedindo o final do primeiro jogo da final de 1995, quando perdíamos por 1 a 0 para o Corinthians e ele dizia que seria facilmente reversível no jogo de volta. Cá, como lá, perdemos por um a zero, o que acho que vai se repetir hoje.

    • Ricardo Gomes

      Foi 2 x 1, o jogo estava empatado em 1 x 1 e o Marcelinho fez o segundo gol de falta. E tinha saldo qualificado na final, bastaria fazer 1 x 0 no Olímpico. Na semi contra o Flamengo perdemos por 2 x 1 e revertemos, daí a confiança do Danrlei. Na partida de volta o Célio Silva grudou no Jardel e o anulou.

  • Lucio

    Palpite para hoje: cruzeiro 2×3 Grêmio- dois do Pedro Rocha

    • Ilgo Wink

      Se tu acertar ganha uma Penta gelada

      • Fabio Victoria

        Uma? Po, se acertar merece um engradado.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Eu ajudo a pagar a conta (kkkkk).

    • GremioSempre

      Com todo respeito Lucio , assim aja miocárdio kkk !!! Gremio Sempre !

  • Luis Augusto Waschburger

    Estou confiante que passaremos, mas com um sentimento de que será sofrido!
    Tá difícil até pra trabalhar!
    Mas vamos lá, que seja um bom jogo pra nós!
    E dá-lhe Grêmio!

  • Alexandrebg

    O dia aqui em Floripa está nublado. Já amanheceu assim…
    Talvez seja isso que esteja me deixando mais tenso, a medida em que as horas vão passando.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, um pouco ansioso, mas confiante porque sempre fizemos gol ou gols fora de casa e aquele empate de 3×3 no Mineirão em junho mostrou que eles deixam muitos espaços quando saem pro jogo, aí, entra o nosso toque de bola e bom futebol.

    Meu temor é o jogo duro o contra Luan, e to sentindo cheiro de Maicon no lugar do Barrios que deve entrar no 2º tempo, pois sentiu uma forte pancada no jogo de ida na semana passada.

    Na teoria, se aguentarmos bem os primeiros 15 ou 20 minutos mantendo a concentração extrema, eles não terão chances e até poderemos sair com uma vitória. Que fase, amigo. Oremos ….. !!!!!

    • GremioSempre

      Concordo Copiao os primeiros 20 minutos darão o jogo mando a nós … Vamoooo !

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ei, não concorde comigo, pois tem uma anta e lorpa aí da Urubulândia dizendo tu ser mais um Fake do Copião. Amigo, agora eles dizem que eu sou 12 ou 13, perdi as contas (kkkkk).

        Minha conta corrente aumenta em créditos por qui todos os dias, e nem sabia que tinha essa força toda. Oremos ….. !!!!!

  • GremioSempre

    Se jogarmos a metade igual ao ano passado contra eles estamos dentro, e que o apito amigo fique bem longe . Grêmio Sempre !!!

  • Serrano

    Se o Grêmio jogar contra sete em cadeiras de rodas vestindo camiseta do Cruzeiro é capaz de se complicar. Ô toca dos infernos.

    Uma equipe bem mais ou menos que andou falando demais pro bola que joga. Se tivéssemos jogado um pouco mais. Só um pouco.

    SE PREPAREM pro bombardeio que vem aí.

  • Juninho Street

    Triste pela desclassificação, no entanto achei que o cruzeiro viesse cansado pois jogou com titulares no fim de semana ledo engano !!!!!!
    Agora é o tudo ou nada na libertadores….oremos……