Ações para mitigar a dor do rebaixamento

É comovente o esforço da imprensa gaúcha, em geral, para amenizar o sofrimento dos colorados. O golpe de cair para a segundona foi duro, ainda mais para quem se acreditava acima do bem e do mal, que contava com proteção divina para nunca cair e que ‘esse negócio de segunda divisão’ é coisa de gremista.

Conheço alguns colorados que não se conformam. Estão revoltados. Outros parecem zumbis. Olhar fixo no nada. 

A realidade tem essa mania de transformar sonhos no mais terrível dos pesadelos. Faz parte.

Então, a imprensa, ou boa parte dela, aquela que o cornetadorw rotulou de IVI, passa o dia se esforçando para transmitir boas notícias aos sofridos torcedores do Inter, peixe graúdo no mar de lambaris da segundona.

Quando o Inter contrata um obscuro – gosto desse adjetivo, o mesmo que usei para definir Amato quando o Grêmio nele se interessou pela primeira vez, o que acabou irritando profundamente um dirigente tricolor – zagueiro do Santa Cruz não há nenhum questionamento. Pelo contrário, sobram elogios, discretos e alguns até constrangidos.

Até aí é aceitável dentro desse quadro de dor e de perspectivas sombrias. O problema é o exagero. Houve quem comparasse esse zagueiro, o Neris, ao Gamarra. Incrível. Primeiro, é uma carga enorme sobre esse jovem; segundo, é o tipo de coisa que acaba arranhando a credibilidade de quem faz a comparação.  

Já o atacante Kayke não teve a mesma sorte. Sua trajetória modesta foi destacada, em especial seus poucos gols e outros detalhes negativos.

Quer dizer, não basta enaltecer quem vem para o Inter, é preciso diminuir quem pode vir para o Grêmio. Ainda não entrevistaram o pai do Kayke. Fica a dica.

Nessa proposta de abraçar e de acolher o Inter, há exagero de tudo que é tipo. Uma empresa asiática, que teria fechado parceria de 200 milhões de reais com o Flamengo, estaria disposta a investir  no Inter. Duvido que isso aconteça. Mas fica a mensagem positiva aos colorados, que é a seguinte: mesmo na série B o clube continua grande, atraindo investidores poderosos.

Paralelamente a esse processo de mitigar o sofrimento colorado, é inegável a disposição de buscar aspectos negativos no Grêmio.

E é isso que eu não acho correto. 

CORNETA

Quem quer mais detalhes sobre tudo isso basta acessar o blog cornetadorw, que diariamente publica farto material sobre o assunto.

Se gostou, compartilhe!

  • Nilton Oliveira

    O Grêmio me contrata um centroavantão com número pífios no CAMPEONATO JAPONÊS e estuda emprestar o Lincoln para o Santos. Depois não entende por que fica 15 anos sem ganhar porcaria nenhuma.

    O GRÊMIO PRECISA APRENDER A VALORIZAR SEUS JOGADORES DA BASE

    E, ACIMA DE TUDO…

    O GRÊMIO ********** N Ã O P R E C I S A ********** DE CENTROAVANTE

    • Ilgo Wink

      Emprestar o Lincoln para o San tos não é má ideia, na minha opiniao.
      Lá ele irá jogar e mostrar se é mesmo talentoso

  • Rezende

    Ildo tô me lixando para a IVI e o SCI, mas tô MUITO interessado em saber sobre este empréstimo “grátis” do Kayke só pelo SALÁRIO…
    A pegadinha é QUANTO o ex-belezura rubro-negra e ex-rival do Guerreiro vai ganhar por mês SOMADO aos 350 kR (1 kilo Real= R$ 1.00,00) que JÁ GANHA o Fernandinho que os rubro-negros gostaram mas não querem pagar o que o Grêmio TEM de pagar para ele graças ao belo contrato que o Rui Costa(que a Chapecoense se salve) acertou para ele.
    E o quanto esta montanha de kR que o Grêmio pagará para os dois cascudos MAIS as chances EXTRAS que estes dois CASCUDOS vão receber do Renato (que RECOMENDOU estas duas contratações) sobre Éverton e Pedro Rocha que com 4 gols ajudaram o Grêmio a conquistar a Copa do Brasil de 2016 ???
    Como as duas coisas afetarão corações e mentes dos dois guris e seus procuradores e como se desenvolverá daqui a diante a renegociação do Pedro Rocha que hoje ganha 40 mil…
    E se o Grêmio oferecer a Pedro Rocha significativamente MENOS do que pagará a Kayke como ele e seu procurador reagirão ???
    Uma reedição do caso Marcelo Hermes ???
    Achei o timing e a posição desta contratação PÉSSIMO…

    • Ilgo Wink

      Tua preocupação tem total fundamento, mas esse Kayke não vem ganhando saLÁRIo muito elevado, imagino.
      Aliás, ninguém sabe os números, é tudo chute.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Então é verdade:foste para o interior de SC para descobrir um aipim pro Grêmio .Como sempre as discussões serão intensas,ele é “fixo”ou “movediço “?É o 9 que o Romildo prometeu?Habla espanhol?Aguardamos mais detalhes…

  • Fabio Scheffer

    Ilgo, o colorado ainda vai ter muita massa azeda pra comer durante o ano, e se o assunto dos e-mails adulterados não cair no esquecimento… a chapa ai nda pode esquentar e muito nas bandas da beira do rio.

    Agora o Grêmio tá me preocupando.

    Ok ainda não vendeu ninguém, mesmo nós todos sabendo que estão louco para negociar Luan ou Walace (ou até os dois) pra fazer caixa, e por isso até agora mantivemos o mesmo time de 2016.

    O time é bom, mas falta mais elenco e qualidade pra vôos maiores, sendo por isso que a contratação de jogadores como Kayke (para se opção) não é ruim, apesar de não empolgar.

    Estranho é ver a direção querer gastar 5 milhões em um “fazedor de gol” de 22 anos, que tem 15 gols em 61 jogos no campeonato uruguaio, nunca pegou nem uma seleção de base no Uruguay e com isso “queimaria” uma vaga de estrangeiro no clube.

    Sei lá… o guri pode ser um fenômeno que só os atuais dirigentes conseguem ver, já que o video com seus golinhos é bem deprimente, mas se fosse pra apostar não era melhor fazer isso com o BATISTA ou algum outro da base por exemplo ???

    Acho até que se o Luan sair o camisa 9 “fazedor de gol” pode até já estar no Grêmio e seu nome é PEDRO ROCHA !!!

    • Arthur J

      Esse uruguayo aí pode ser cortina de fumaça pra não trazer atenção para algum outro negócio… já vi esse filme antes.

  • Arthur J

    Do time do Grêmio, a real é que, se ninguém sair do time, todas as posições já tem titulares, alguns intocáveis:
    Edilson, Geromel e Kanneman na defesa;
    Maicon, Walace e Douglas no meio;
    Luan de falso 9.

    As posições mais em aberto são a lateral-esquerda e as duas pontas do ataque, onde o Ramiro e o Pedro Rocha encaixaram bem e largam em vantagem. Teria que vir alguém realmente diferenciado pra desbancar algum titular.

    Por questões financeiras, entendo o posicionamento da direção em trazer jogadores pra grupo, ainda mais agora que a libertadores vai até o final do ano.

    Fora os titulares, temos só 3 jogadores mais consolidados: Miller, Everton e Jailson. O resto é gurizada ou jogador ruim.

    • Cleber Stefeni

      Concordo contigo, e já fizemos muitos negócios ruins, que não acrescentaram e agregaram nada, acredito que não é contratando medalhão ganhando 600 contos que teremos garantia de taça, 2016 tá ai de prova. Além disso, ainda temos muitas outras despesas que estão cada vez mais organizadas.

  • Cinco Muito

    Ilgo Wink!
    Hoje no Sala de Redação, as caras e bocas de completo desconforto que o ator REBAIXADO Zé Pastel Castiel fazia ao lado do Cacalo multi-Campeão
    em cada flauta, foram hilariantes.
    É incrível como os colorados não aceitam esta SEGUNDA DIVISÃO, e continuam achando que são o Deus do futebol Brasileiro em todos os tempos desde 2006 quando nasceram de verdade.
    A IVI está simplesmente apavorada com essa merecida queda do Binter, e seus integrantes de todos os canais de mídia, não conseguem esconder de jeito nenhum, tamanho desconforto por este momento.
    Hiltor Mombach, patético e idiota do Correio do Povo passou a ser o maior pateta de todos eles, pois todos os dias ele solta uma pérola burra à favor do Binter em qualquer assunto, e aproveita para comparar com qualquer outra situação do Grêmio sempre com críticas, é claro. Um baita patético.
    O foco agora é o quadro social do Binter que ele insiste em dizer que aumentou de 107 para 110 mil após REBAIXAMENTO, mas não fala das 25 mil carteiras de sócios que foram rasgadas e quebradas no entorno do aterro nos últimos 04 jogos que eles fizeram no aterro antes da queda, aí, até o fabuloso Luverdense se destacaria no quadro social.
    Estão vendendo a imagem de uma Champions Série B Fifa e tem ainda até quem acredita que o Binter vai faturar mais em 2017, é pracabá, então, vamos rindo.