Misto mantém padrão e bate o Atlético

A vantagem alcançada pelos 4 a 0 na Arena era mesmo muito difícil de ser desmanchada. Mas há exemplos apontando que no futebol tudo pode acontecer.

Por isso, quando o Atlético PR fez 1 a 0, logo aos 15 minutos, saí do modo cruzeiro para entrar no ‘apertem os cintos’.

Ainda não me acostumei com esse time do Renato, porque sou assombrado por duas décadas de martírio. Já devia saber que esse Grêmio do Renato é capaz de atravessar nuvens carregadas com serenidade e destemor.

Não demorou muito e lá estava Pedro Rocha, que agora deu pra imitar os cortes que Renato deu no zagueiro do Hamburgo na conquista do Mundial. Ele recebeu pela esquerda, armou para chutar e cortou para dentro, batendo forte no canto oposto do goleiro, um golaço! Já havia feito pelo menos uma jogada assim.

No intervalo, o Atlético voltou decidido a fazer um milagre, empilhar gols e evitar outro gol do Grêmio.

Não conseguiu nem uma coisa nem outra. E isso já era previsto. Éverton entrou no lugar de Jailson. Renato já deu provas de que não curte muito trocar volante por volante. Meteu logo um atacante para aproveitar os espaços defensivos fornecidos pelo Atlético.

Pois Éverton fez 2 a 1, um balde de água gelada no adversário. E o passe foi de quem? Do vilipendiado Bressan, que cabeceou consciente para Éverton concluir sem chance para o goleiro.

Depois, Éverton lançou Pedro Rocha que simplesmente driblou o goleiro com uma tranquilidade que ele não tinha e agora tem.

O Atlético ainda fez o segundo gol, nos acréscimos. Uma cobrança de falta que desviou na barreira e deixou Grohe sem ação.(ATENÇÃO, ERREI, A BOLA NÃO DESVIOU, FALHA DO GROHE). É claro, não faltarão críticas ao Grohe, tipo ‘vai em gol é gol’.

Importante destacar que mesmo com um time misto o Grêmio manteve mais ou menos o seu padrão de jogo, mostrando que estamos diante de um time, e um grupo, bem treinado.

Resultado do trabalho do técnico que trocou as areias do Leblon para dar aula de como se arma um grande time sem precisar voltar aos bancos escolares.

SEMIFINAL

Agora, o Grêmio pega o Cruzeiro. Semifinal da Copa do Brasil. São quatro jogos separando o Grêmio do hexa. Passando o Cruzeiro, pega o vencedor de Flamengo e Botafogo. Flamengo que conseguiu a vaga de forma polêmica contra o Santos.

Vuaden marcou pênalti a favor do Santos. Falta de Réver, pênalti a meu ver claro. Mas Vuaden, atendendo ao chamado do quarto juiz, que estava longe do lance, voltou atrás. Um absurdo do juiz da federação noveletiana.

E assim vai o futebol brasileiro…

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo

    Outra baita atuação! Adoro as “invenções” do Renato, esse maluco que bota atacantes no lugar de volantes, afrontando as tradições do Texas!!

    E a bola não desviou na barreira. Foi um frangaço, o goleiro fugiu da bola, escolheu o canto, sei lá o que ele fez. Era só ficar parado…

    • Juliano Flores

      foi franguinho po, ja tava decidido!!

      e outra sou do rio, meus amigos sao majoritariamente flamengo. o paulo victor vir pra ca, foi tao festejado pros flamenguistas quanto o wallace reis, entao não esperem nada dele! foi barrado pelo muralha q é pior q o grohe!

      é com o grohe q vamos até o fim!

      • Ilgo Wink

        Torcendo para que Grohe volte a ser o velho Grohe mmilagreiro

    • Fernando

      Aquela era o tipo de cobrança que o Grohe, em outros tempos, teria defendido. Ainda bem que no jogo anterior goleamos e nesse jogo consolidamos um bom placar também, salvando a pele do Marcelo Oliveira, do Bressan, do próprio Grohe e tornando os dois gols adversários inofensivos.

    • Rezende

      O Marcelo Grohe tentou adivinhar que a bola ia por cima da barreira e deu um passinho à direita e tomou no contra-pé.
      Velho erro, simples assim…
      A próxima invenção será jogar com 4 laterais, MO e COrtez de um lado e Edilson e Léo Moura do outro..
      Aliás onde anda o Léo Moura de férias de meio de ano ???

      • gremiocampeaomundial

        Perfeita e elegante colocação, inclusive endossando a simplicidade.

        E foi o mesmo que eu vi. Aliás, não é a primeira vez que acontece. Teve um jogo que tomamos da entrada da área, pelo Ruralito, eu falei que tinha jogadores bloqueando a visão mas o que pegou foi isso.

        O goleiro se movimenta sobre a risca… isso condiciona, facilita o movimento em algumas direções e complica em outras. “Ler” o lance e acertar é parte do trabalho dele. Se “tateou” pro lado errado, tem culpa – ainda mais não havendo desvio.

        Só mantenho minha opinião de que Grohe é ruim mas tão ruim quanto todos os outros daqui.

  • Juliano Flores

    Demo show de novo contra esse patetico do parana! Agora é emendar mais umas vitorias no brasileiro passar essas proximas fases e ver o que vai dar no fim do ano.

    Acho q esse time merece dois titulos! Um só sendo CB(incrivelmente vai ser um ano meio frustado) dos outros dois sozinho seriam otimos,

    Mas eu acho q merecemos dois!!!!
    È o Gremio porra!

    • gremiocampeaomundial

      Merecemos dois:

      TRI DA LIBERTADORES E BICAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES!

      Acho que cabe três (esses + Copa do Brasil).

  • Juninho Street

    Apesar de Bressan e Marcelo Oliveira vencemos bem.
    O drible que o MO tomou foi tão tão feio, que simulou uma contusão kkkk

    • Fernando

      Sim, é o tipo de desculpa que os caras fazem nas peladas “casados versus solteiros”

  • Alexandrebg

    Pedro Rocha me lembrou Ayrton Senna, ao ultrapassar os zagueiros Petralhas e mostrar para o Éverton onde queria a bola.
    Por falar nisso, os que queriam ele longe do time desapareceram???
    Não posso deixar de falar da péssima arbitragem que sonegou cartões para nosso adversário. Até a metade do primeiro tempo era para ter mostrado pelo menos três amarelos, além de não ter dado uma penalidade clara no PR, quando o placar ainda estava em branco. Sorte deste cidadão é que o Grêmio tem passado por cima de tudo e de todos.

    • Lucas Eduardo Pavão

      Vai arrumar briga kkkk, um já se doeu.

  • Fabiano SC

    Ilgo em dia de Pollyana! kkkkkkk
    No início também tive a sensação de desvio, mas pela câmera atrás do gol ficou claro que não houve nenhum desvio, foi mais uma falha clamorosa do Marcelo.
    Também não vi intenção do Bressan no passe, mas sim uma cabeçada que saiu enviesada e caiu no pé do Everton.
    Bressan que, aliás, mostrou mais uma vez que não pode nem fardar, pois no final do jogo não conseguiu nem tirar duas bolas para lateral, dando chutinhos fracos que entregaram a bola de volta no pé dos jogadores do Atlético.
    Ao menos o jogo serviu para mostrar ao Renato (assim espero!) que Marcelo Oliveira também não pode mais jogar nesse time; também fiquei com a percepção inicial de que ele fingiu a lesão de vergonha do drible que levou, mas como pediu para sair talvez seja preconceito mesmo. Mas que ele é ruim, não há dúvidas!
    Enfim, vitória maiúscula, com a afirmação de Pedro Rocha como grande jogador, com ainda mais potencial, e apesar das falhas dos três acima citados.

    • Rezende

      Talvez o Marcelo Oliveira até pudesse ser um bom VOLANTE RESERVA para o elenco se ALGUÉM na comissão técnica do Grêmio LEMBRASSE (e avisasse ao Renato) que na maior parte da carreira do MO era esta sua função em campo.

    • Ilgo Wink

      Concordo que Bressan deveria estar longe, mas ontem ele não teve culpa nos gols e deu passe para Éverton fazer o gol
      Reveja o lance

      • Fabiano SC

        Eu vi e revi e assumo: sou preconceituoso com relação a ele e acho que foi acaso, mas, como sempre, respeito a tua opinião.
        Mas também me alio aos que farão e usarão camiseta com a foto dele no dia em que ele provar o contrário e for decisivo na conquista de um dos títulos que esperamos conquistar neste ano.

    • gremiocampeaomundial

      Ainda não joguei a toalha sobre o Bressan (mas concordo com você sobre o passe).

      MO pode render com Renato como já rendeu, mas concordo que é soda escalar um atleta que depende de “engenharia posicional” pra não comprometer – e só pra isso também, pq a produção é limitada

      Mas confio no trabalho. Em outros tempos teríamos levado os mesmos dois gols e não marcado nenhum.

  • João Batista Silveira

    Ilgo, perdoe, mas:
    a) Bressan escalado, é garantia de gol(s) do adversário, e, coincidentemente, em cima dele (ontem, o primeiro nem se discute a participação bisonha dele, e, no segundo, ele fez a falta na entrada da área). Não pode fardar, e o primeiro passo para garantir isso, é mandar embora;
    b) O Grêmio será campeão, apesar do Grohe. O gol de falta foi lamentável… Não é a primeira vez que ele arma a barreira e se esconde atrás dela. Infantil. Incrível como regride ano a ano.
    Apesar disso, Renato dá aula de como armar um time competitivo, ofensivo, e com gana de vencer. Ele está fazendo a diferença fora de campo, isso, só não vê quem não quer.
    Abs.

    • Ilgo Wink

      Não concordo que Bressan tenha falhado no primeiro gol

    • gremiocampeaomundial

      Como disse um colega mais abaixo, fez errada a leitura do lance e se perdeu. “Falha”? Talvez…

      Pra mim é mais uma das bolas pegáveis – porém não “obviamente pegáveis”, Daí eu nao contar como falha.

      Perfeito comentário sobre o Renato.

      Bressan AINDA não joguei a toalha pq não comprometeu defensivamente. Mas noto suas limitações e, se for pra ser, logo vou “promovê-lo” ao nível MO de reserva que dá pro gasto.

  • Daniel Scherer

    Bah Ilgo, me desculpe mas agora tu forçou. Passe consciente do Bressan?? Ele nem viu o que estava fazendo e desvio na barreira, só se foi no Chico Xavier, pois das almas vivas que estavam no campo não pegou em ninguém. Sobre Grohe, se quiserem elogiar que elogiem o passe que ele deu para o Éverton no 3 gol, ali ele foi muito bem. Sobre Bressan ainda vamos ser eliminados de algo importante por causa deste cidadão, ele é muito ruim, não tem condição de entrar no vestiário de um clube do tamanho do Grêmio, mas faz parte do grupo e vai acabar jogando. Tomara que faça o gol do título da LA2017 e eu vou fazer uma camiseta com a foto dele.
    Entrar em campo com M. Oliveira e Bressan juntos é risco em demasia, tanto que o 1 gol do Patético teve a famigerada participação dos dois. Ainda bem que o Avenida se lesionou (ainda bem modo de falar, lesão sempre é lamentável). Avenida é tão ruim que um jogador mediano como o Cortês entrou e o Patético não se criou mais por aquele lado. Cortês é disparado o titular da posição, e o Grêmio precisa de reposição. Avenida Oliveira deve ficar como animador e incentivador de vestiário.
    É nítido que o Grêmio possui um padrão de jogo que está muito amadurecido, e mesmo baixando tecnicamente o nível do time com a entrada de alguns jogadores reservas, o padrão se mantém. Méritos do Renato, que aliás foi muito bem na alteração, eu até estranhei pois o normal ali seria um atacante por outro, achei que sairia Luan, mas não é que o Renato foi ousado e surpreendeu. Legal ver isso em um clube que nos acostumou a jogar fora no esquema “regulamento embaixo do braço”. Claro que as vezes isso é o correto, mas ontem Renato foi muito bem.
    Fernandinho ontem foi muito bem, P. Rocha exuberante e Luan não sabe jogar na função em que foi colocado ontem, novamente. Esse erro o Renato precisa aprender e não cometer, pois anula um de nossos principais jogadores.
    Enfim, a parada agora será bem diferente, o Cruzeiro vai vir babando e não vai ser moleza passar, mas eu acredito que esta seja uma final antecipada, o campeão sai deste cruzamento.

    • Fernando

      Bem lembrado, o passe preciso que o Grohe deu para o Éverton é um desses fenômenos que apenas ocorrem uma vez a cada mil anos.

    • Lucas Eduardo Pavão

      Vou torcer muito pra ti morder a lingua e fazer uma camiseta com a foto do Bressam.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Eu também, amigo Lucas, mas é só pelo título e nunca pelo horroroso zagueiro Bressan.
        Que jogador limitado. Oremos !!!!!

      • Daniel Scherer

        Cara, se isso acontecer faço a camiseta, boto a foto do Bressan, escrevo “Eu te Amo, ídolo eterno, nunca critiquei” e ainda posto a foto vestindo a camiseta aqui.

      • Ilgo Wink

        Grande, Lucas

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Muito bom! Concordo com tudo!

      Sobre reposições, o Odorico falou que não vai trazer mais ninguém. Provavelmente, estava no banheiro e não viu o primeiro gol do Atlético, o qual escancarou que não temos reposição pra lateral esquerda e zagueiros.

    • Rezende

      Daniel de positivo do Bressan foi a sorte da cabeçada no gol e o fato que tivemos 3 capitães neste jogo e desta vez ninguém teve ideia infeliz de dar a faixa de capitão para ele….
      MO, Ramiro e Kannemann… Aleluia…
      Para que diacho o Grêmio gastou dinheiro contratando o Bruno Rodrigo ???

      • Alexandre

        Bruno Rodrigo é um mistério. Gostei da sua contratação, por ser um zagueiro experiente, bom no jogo aéreo e vencedor. Certamente, muito superior a Thyere e Bressan. Não entendo esta escolha do Renato.

        • Ricardo

          Bruno Rodrigo está machucado.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bah, Rezende, e ele viaja em todos os jogos. O que se passa com o Bruno ?????

      • Ilgo Wink

        Bressan cabeceou consciente, mas isso também é o de menos. Ficar discutindo Bressan é demais pra mim

    • Ilgo Wink

      Daniel, só li a tua primeira frase. Bressan olhou para o lado onde estava Éverton. Se tu não viu ou não quer ver por preconceito, nada posso fazer além de recomendar um oftalmo

      • Daniel Scherer

        Pena que tu só leu a primeira frase. Teria visto por exemplo que apeasr da minha cegueira consegui enxergar o passe do Grohe, consigo enxergar a qualidade do trabalho do Renato. Sou um dos poucos aqui que nunca adjetivo ninguém de isso ou aquilo, procuro sempre ser cauteloso para evitar esse tipo de comentário.

        • Francisco Lanferdini Serafini

          Teve que tomar uma dessas do dono do Blog, hahahaha. Que fase, a tua… No dia que tu faz um baita comentário, tu é espezinhado dessa forma

          • Daniel Scherer

            Fazer o que né. Faz parte.

  • Alexandre

    Ontem estava aqui defendendo o nosso goleiro, mas não dá pra tomar gol de falta no próprio canto. Acorda Marcelo!

    Primeiro gol deles com uma ajudinha da dupla M.Oliveira-Bressan, mas nada que tirasse a tranquilidade do time. O Grêmio é um time muito bem armado, que mesmo com alguns reservas manteve o padrão de jogo e o melhor, venceu. Foi constrangedor ver o time deles correndo atrás da bola em alguns momentos, parecia bobinho.

    A sequencia nos traz 3 jogos do Brasileiro antes da Libertadores. Difíceis, mas possíveis de serem vencidos. Tenho mais receio dos jogos em casa do que fora, pelo estilo de jogo do Grêmio, mas Santos e Galo são times que deixam jogar. Vamos ver se o Corinthians volta a tropeçar, sequencia difícil pra eles tb.

    Por fim, Pedro Rocha. Venho comentando aqui e com amigos, a importância dele para o time. Defensivamente importante e combativo e ofensivamente decisivo. Não o deixaria sair antes do fim do ano por dinheiro nenhum. (Polêmica) Prefiro que negocie o Luan ao Pedro. Acho mais fácil substituir o Luan, mesmo que com decréscimo de qualidade no time. Não existe no elenco um jogador com as mesmas características do PR. Ontem mesmo, ele mostrou duas de suas melhores virtudes, o corte para o meio para finalizar (1°gol) e o “facão” (2°gol). O pessoal que o vaia(va) vai sentir muuuuuuuuuuuuito sua falta quando ele sair.

  • Marcio Luiz

    “desviou na barreira” “passe consciente do Bressan”…

    Não acredito q esse espaço q eu gostava tanto de ler, lia os posts até duas vezes, fiz amigos tb, se tornou apenas um texto cheio de mentiras​ para justificar teses e opiniões de um ilgo q já não conheço mais.

    Sinto muito, mas esse texto é pior do q ler um blog do PT ou PSDB.

    Acordo feliz pela classificação, mas ler isso estraga o dia.

    • Fabiano SC

      Muita calma nessa hora!
      Também não concordei com o Ilgo, mas nem por isso vamos chegar ao extremo de desqualificá-lo; continua sendo um sujeito boa-praça, gremista apaixonado e apreciador de cervejas (talvez sua maior virtude!)!

      • Lucas Eduardo Pavão

        Concordo plenamente, não gostou do texto do cara é um direito, mas desqualificar um grande Gremista que nos representa ai já é forçara a barra. Mas pelo jeito é proibido elogiar, só criticar, ai tá tudo certo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Marcio, meus respeitos, admiro tuas visões de futebol sobre o Grêmio, mas contra o Ilgo hoje tu foi infeliz demais, que pena.

      Até acho que ele se empolgou ”de novo” por causa desta ótima fase do clube, presidente, treinador e do nosso time (tem gente ”de tocaia” aí que fica ”putz” comigo por causa disso kkkkk), mas acho que desqualificar o Blogueiro que provou várias vezes ser um Tricolaço de carteirinha, é dose.

      Sobre Bressan, Marcelo Oliveira e até a fase ruim do Marcelo Grohe eu concordo, pois apesar deles, fizemos mais um ótimo jogo outra vez e eu fico imaginando o Grêmio com tempo para treinamentos, pois teve um boboca aí que anda sumido que garante que Renato só dá rachões. Imagine se treinam.
      Valeu, abraço.

    • Rezende

      Calma Márcio o Ilgo é Gremista mas é jornalista de profissão e segundo fontes confiáveis um grande empresário Gremista está em vias de criar um novo conglomerado de mídia gaúcho para ficar em oposição a RedBS.
      Parece que o Ilgo já esta treinando para compor este novo veículo de comunicação e está se qualificando para ser um membro da IAI – Imprensa Azul Isenta…
      SQN… He He He…

      • Ilgo Wink

        Márcio, eu nem deveria te responder ppor vc definir o que escrevi como MENTIRA.

        É uma pena, ainda mais partindo de um cara que conheço faz tempo..
        O lance do Grohe eu vi na hora, não vi por trás. Achei que só uma bola desviada na barreira poderia deixar um goleiro tão mal na foto. Posso ter errado, mas não MENTI.
        Sim, eu vi o Bressan olhando antes de dar o toque de cabeça, e destaquei isso.
        Agora, não sei por que esse tipo de informação incomoda tanta gente. O Bressan não será melhor zagueiro por causa desse lance, continua sendo o velho Bressan.
        Já fui chamado aqui de chapa branca, as. de imprensa do Grêmio, etc
        Mas nunca de mentiroso.
        Faz parte

  • Fábio Viana

    Partilho do mesmo sentimento do Ilgo com relação ao fato de ainda não ter me acostumado ao time do Renato. Apesar do time já estar melhor que o Atl-PR àquela altura da partida, o gol deles despertou aquele sentimento de que a maionese pudesse desandar. Mas aí o time se encarregou de acabar com qualquer expectativa negativa.

    Sobre Grohe, está dificil defende-lo. Acertou o lancamento do 3º gol, mas aí toma aquele gol de falta. Ontem, 2 chutes a gol, 2 gols.

    Proposta de inclusão dos seguintes itens no estatuto do Grêmio:
    1º – Cargo vitalício de técnico do Grêmio ao Renato Portaluppi
    2º – Insituir nos campos do Cristal, CT Helio Dourado e no CT Luiz Carvalho, os seguintes itens:
    a)Proibição de jogar com aipim
    b)Limite de apenas 2 cruzamentos por jogo, a não ser que o time esteja perdendo e já houver passado dos 42 min. do 2º tempo.
    c)Limitar cada atleta a realizar no máximo 3 toques na bola antes de passar para o companheiro.
    d)Todos os goleiros em desenvolvimento aprenderem a dominar, passar e chutar a bola antes de aprender a agarra-la com as mãos.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Apoiado.

    • Ilgo Wink

      assino embaixo

    • HENRIQUE MARTINS

      Só por esta proposta….Grohe estaria fora.
      Não abe sequer chutar uma bola………..

    • gremiocampeaomundial

      Cara, só concordo com o item 1.
      Sei que são forças de expressão, mas veja bem.. tomando “a sério” teríamos abdicado dos gols que marcamos na bola aérea? Foram poucos? Mas quando ocorreram ajudaram a nos dar tres pontos.
      Desculpa, não é questão de limitar cruzamento. Se estiver fazendo demais chamamos atenção. Mas esse negócio de “nao pode fazer isso, precisa fazer aquilo” não me serve. Só tem uma coisa que precisa fazer: ganhar
      Isso pra mim, claro.

      Discordo energicamente do item d mas o c…

      Na boa, tem que dar tantos toques quanto for preciso. Se for 2 é 2, se for 10 é 10. E se prenderem/soltarem a bola na hora errada, repreendemos. Simples assim.

      Pra treino eu aceito isso pq aprimora fundamentos, mas na hora do jogo não precisa ser assim. Não gosto desses “mandamentos” porque fazem parecer que um estio é absolutamente superior quando passar e driblar são fundamentos igualmente importantes, não devendo-se exaltar um em detrimento do outro.

      Equilíbrio.

  • Luis Augusto Waschburger

    Em vários espaços o pessoal fala “aqueles que vaiavam o Pedro Rocha…”
    Ora, vaiavam porque ele não acertava um chute a gol!
    É flagrante a melhora do jogador neste fundamento, o que o faz ser hoje um jogador essencial. Subiu de patamar e importância pro time.
    Aliado à saída do MO do time, deixou de ser auxiliar de lateral para se tornar um atacante decisivo!
    E com isto vem o reconhecimento. Palmas pra PR32!
    Bressan é inqualificável!
    MO sem ritmo de jogo também.
    No primeiro gol o toma um drible de recreio de colégio.
    Bressan novamente fora do lugar.
    Sobre Grohe tem que ver o que está acontecendo.
    É flagrante sua queda de desempenho pra além dos defeitos já conhecidos (saída de gol, reposição e jogar com os pés).
    Renato está conduzindo muito bem a equipe.
    O melhor Grêmio desde 2001.
    A mecânica de jogo está realmente fantástica.
    É por isto, também, que fica ressaltada a diferença técnica destes 3 citados em relação aos demais.
    Sobre o texto do Ilgo, está realmente estranho… Seria um Ghost Writer? Tá muito chapa branca.
    Uma coisa é leitura diferente do jogo, outra é negar os fatos pra justificar apoio incondicional.

    • Gustavo Medeiros

      Acho que a conta do Ilgo foi rackeada, igual do Farid.

      • Ilgo Wink

        Houve uma época em que eu dava pau, mas é porque entendia que havia muitos erros e desmandos administrativos.
        Hoje tá diferente, tá muito melhor

    • Ilgo Wink

      Chapa branca por que?
      Porque estou feliz com o meu time?
      Porque estou satisfeito?
      Por que este é o melhor Grêmio que eu vi jogar?
      qual fato estou negando?
      Por que não tenho preconceito contra nenhum jogador e elogio quando eu acho que devo elogiar?

      • Luis Augusto Waschburger

        Quem sou eu pra discutir com o dono do boteco?
        Só vou me explicar, então, haja vista as perguntas feitas.

        – Por que Chapa Branca? Porque, de uns tempos pra cá, o amigo tem feito um discurso ufanista, por vezes desconsiderando algumas críticas. Tens feito uma defesa intransigente do Grohe sob o argumento de que não se tem goleiro melhor. Não sei se é por aí. Após os comentários do blog, acabaste por reconhecer que o arqueiro precisa de uma reciclagem. Que bom. Avançamos.

        – Também estou feliz com meu time.

        – Estou quase satisfeito. Se o ponto que resta a corrigir acontecer, aposto meu único dolar em 2 títulos este ano.

        – Não sei se é o melhor Grêmio que vi jogar. Acho que já há muito tempo jogávamos mal. O que contribuiu com o entusiasmo dos anos 2016/2017. Se este time confirmar com títulos, então estará no mesmo patamar do Grêmio Show, do time do Felipão e do Tite.

        – Um fato que estavas negando acabaste por reconhecer: a falha do Grohe.

        – Também não tenho preconceito. Talvez eu só seja um pouco mais exigente para reconsiderar. Reconsiderei sobre PR32. Mas ainda não consegui sobre Grohe e Bressan.

        Se te ofendi com meu comentário, peço sinceras desculpas. Não era intenção. Seria um absurdo eu vir à casa de alguém para trata-lo com desrespeito.

        • Ilgo Wink

          Chapa branca perto de ‘mentiroso’ é elogio.
          Só um reparo, eu não vinha ‘negando’ falha do Grohe, é que quando escrevi logo após o jogo vi apenas uma vez a repetição. Eu vi que errei e corrigi, simples

          • Fabiano SC

            Parabéns por corrigir, tem gente, mesmo aqui, que não dá o braço a torcer de jeito nenhum.
            Como sei da tua inteligência e gremismo, logo percebi que não havias visto adequadamente o lance.

          • Ilgo Wink

            grato pelo voto de confiança

  • Ultron

    “Bressan, que cabeceou consciente para Éverton…”

    Excelente piada essa.

    Mas enfim, o importante é que o Renato acertou o tom, entrou em campo com um time misto e não com um time “alternativo” conforme alguns mais afoitos desejavam.

    • Ilgo Wink

      outro que precisa de um oftalmo ou um antídoto contra preconceito que cega

  • Thiago

    Pedro Rocha está voando.
    Focado, concentrado, decidindo jogos, vem jogando muita bola.
    Sua evolução no fundamento que mais pecava – finalização – é visível.
    Eu mesmo comentava que ele tinha tudo para ser um monstro, faltava era melhorar nisso, porque é um jogador brilhante taticamente, veloz, com bom drible e que sabe se posicionar como poucos, faltava, de verdade, melhorar o acabamento.
    E isso ele está fazendo.
    O Pedro “Copa” é o cara.
    O Grêmio adquiriu e mantém um padrão ou modelo de jogo como se fala hoje em dia.
    Mas não dá para esquecer do que fizeram MO – Bressan – Grohe.
    Levamos 2 gols que passam diretamente por eles.
    No primeiro o MO leva um drible tão constrangedor que chega a cair machucado…
    Na sequência o glorioso Bressan simplesmente faz algo que dói de ver, qualquer pessoa que um dia jogou futebol sabe que zagueiro não pode marcar a bola e, se for pra fazer isso, acompanha a porra da trajetória da bola.
    Ele não fez nem uma coisa e nem outra, ficou marcando a bola e, não satisfeito nisso, ERROU O TEMPO e deixou passar.
    Bizarro. Coisa que zagueiro de futebol amador não faz.
    Sobre o Grohe, não sei que desvio é este que tu viste Ilgo, deves ter assistido o jogo junto de um médium que viu algum espírito desviando a bola, só pode.
    Foi um dos maiores frangos que vi nos últimos tempos, equívoco grotesco.
    Podem justificar que já estava ganho, que era o último lance… vá lá, mas se ele inventa de fazer isso em um jogo eliminatório fora de casa ainda sobrando bastante tempo para o adversário reverter???
    Por favor, goleiro tentar advinhar canto em falta eu nunca vi. Uma inovação catastrófica e mais uma falha clamorosa do Grohe…
    Ao mesmo tempo, posso dizer que vi outra coisa rara, uma reposição rápida e correta do Marcelo, foi muito bem no nosso terceiro gol, repondo com exatidão e velocidade.

    • Rezende

      No primeiro gol infelizmente TAMBÉM teve a participação do Kannemann.
      O segundo gol foi uma decisão ruim de adivinhar o que o cobrador vai fazer e errar.
      Pior foi as contínuas reposições para fora e para o adversário que desta vez foi “salva” como disseste por uma das poucas e rara reposição perfeita que resultou no terceiro gol.
      Vê se lembra e repete este movimento Grohe !!!
      Quanto ao Pedro Rocha está melhorando TANTO que já está colocando pressão no Luan…

      • Gustavo Medeiros

        Humildemente discordo. Kannemamm só foi dar o bote na lateral esquerda porque MO, sabe-se lá onde estava em campo. Zagueiro tem que ficar na área. Ali era lugar do lateral. Ele estava tapando o furo do MO.

        • Alexandre

          Oliveira estava estatelado no chão depois de dar um bote no vazio. Kannemann teve que fazer a cobertura. Para mim, falha do Bressan que ficou cercando a bola ao invés de marcar o atacante.

          • Ultron

            O Bressan, Marcelo Oliveira e Grohe são para o Grêmio o que os mordomos são para a literatura policial, ou seja, a culpa é sempre deles. E nesse recente jogo foi mesmo.

          • Alexandre

            Gostei da associação que fizeste e até concordo.
            No primeiro gol, Luan perde a bola ao tentar um drible e proporciona o contra-ataque ao Atlético. Ninguém se lembra disso. Só que isso não muda o fato que o Oliveira se precipitou ao dar o bote e o Bressan devia ter marcado o atacante. Todos os três que citaste tiveram bons momentos no Grêmio (até o Bressan) e torço para que se recuperem, mas não dá para relevar quando cometem erros.

          • Gustavo Medeiros
        • Daniel Scherer

          Avenida estava deitado no meio de campo chorando as dores do drible humilhante que tomou.

    • Ultron

      Só sei que o Marcelo Grohe se tornou igual aos chutes de longe do Edílson: “Indefensável”

  • Walter Luis Borba

    No velho “Boteco” quando nós integrantes dava uma “deslizada nos comentários” o Ilgo dizia:
    “Uma Skol fora do gelo para ti”….

    Ilgo, respeito sua opinião, mas por elogiar o Bressan tú merece um fardo de latão de skol fora do gelo…

    Brincadeiras à parte, e opiniões e gostos à parte….

    O Grêmio de 2017 para o bem do futebol merece um título esse ano.
    O time está jogando muito bem. Como se diz no jargão: “encachou”.
    Sendo assim, se mantivermos isso, nosso fim de ano é auspicioso….

    • Gustavo Medeiros

      Era bem assim.

      Espero só que esse Grêmio, não seja a Holanda dos anos 70 e 80, que encantava todos e não ganhou nada.

      • gremiocampeaomundial

        Se depender de alguns aqui vai ser pior

        Não tô brincando: teve um que falou uma vez que aceitava perder durante alguns anos pro ESTUDIOSO nos transformar no poderoso Barcelona que vive de passes. Não tem Messi, nem Suárez, nem outro fundamento de excelência. Só o esquema com nome de relógio barulhento.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Esqueça isso, amigo, pois como disse o Ilgo, ”os alguns” estarão sempre ”de tocaia” esperando os tropeços do time para sair ”da toca” e aplicar o famoso: ”eu não disse”?
          É só aguardar e é exatamente por isso que é muito mais fácil só criticar. Bingo.

        • Ultron

          “Barcelona que vive de passes”

          Isso mesmo, bonito é dar balão, porque ter posse de bola é algo irritante.

          Ah! E antes que alguém diga que posse de bola não ganha jogo eu concordo, mas lembro para os incautos que o bendito chuveirinho é uma boa maneira para armar contra ataque para o adversário.

    • FePoa

      Verdade,

    • Ilgo Wink

      bah, skol nunca.

  • Gustavo Medeiros

    Nada como o velho Google.

    “Assim como Bressan não serve. Confesso que torci muito por Bressan, jogador formado no interior, valente, sempre disposto a jogar e a dar tudo de si. Um exemplo de abnegação, dedicação.

    Mas um exemplo, também, de como não pode jogar um zagueiro de clube grande.

    Bressan tem como seu principal defeito, a meu ver, a afoiteza. Ele é um ‘viamão lotado’.

    Minutos antes do pênalti que não existiu, mas que o juiz marcou, Bressan deu uma entrada por trás no Kieza no meio do campo, no lado do adversário. Levou cartão amarelo.

    Se tivesse sido menos aloprado – sim, ele é aloprado quase sempre -, não teria levado o amarelo.

    Na jogada seguinte, ele viu Dagoberto invadir a área pela direita. Mais uma vez foi um ‘viamão lotado’, facilitando tudo para Dagoberto, que sempre joga bem contra o Grêmio. Levou um lençol mais do que previsível. Deixou o corpo e Dagoberto chocou-se contra ele, que estava imóvel. O juiz, perto do lance, marcou pênalti, um erro inaceitável.

    Bressan, que havia recebido aquele amarelo minutos antes, levou o segundo. Foi expulso.”

    ——

    Não, não foi um urubulino que escreveu. Nem um amargo ou implicante.

    Foi o próprio Ilgo.

    http://blogdoilgo.com.br/gremio-cai-por-erros-proprios-e-tambem-do-arbitro/

    Nada tão atual. Nada tão antigo que o próprio Ilgo já tinha visto.

    • Lucas Eduardo Pavão

      tu é amargo ou Urubulino?

      • Gustavo Medeiros

        Depende para quem. Para alguns aqui, por ousar criticar o Renato e a direção, quando erram, sou os dois. E talvez seja chamado até de coisa pior.

        • Lucas Eduardo Pavão

          Mas EU não sou papagaio, caso queira me atacar com as tuas ironias que tu ataca quem pensa diferente de ti,não queira me atacar com ironias, seja franco, não ache pq está na Alemanha, usa nome correto, mas foto “fake” como tu tanto criticas, te dá razão pra tirar pra bobo os outros, Papagaio é a mãe do badanha. Vc escreve bem, mas não tire com a cara dos outros.

    • Ilgo Wink

      Gostei que tu tenhas ido atrás desse comentário. Mostra o quanto eu não sou preconceituoso.
      Não gosto do Bressan, mas ele jogou bem contra o Atlético, na minha opinião. Como no blog eu manifesto a minha opinião , não a de outros, eu elogiei o passe de dabeça para o gol do Éverton.
      No mais, continuo achando que não há lugar pra ele no Grêmio, a não ser que ele acabe algum dia provando o contrário

  • Gabriel

    Concordo com o texto, mas discordo do Grohe. Primeiro que a bola foi direta ao gol e segundo que ele tentou dar uma de adivinhão e se deu mal. Imagine um fiasco desses num jogo decisivo contra o Cruzeiro?
    Não temos goleiro mais uma falha vergonhosa que só não foi maior que o drible humilhante que o Marcelo Oliveira levou no primeiro gol

    • Ultron

      Pois é, se o Grohe fosse um X-Men até que eu compreenderia o esforço que ele fez para desviar a trajetória da bela fazendo uso da força do seu olhar, mas…

      • Ilgo Wink

        Foi um lance bizarro mesmo. na hora me pareceu que havia desviado na barreira pelo jeito do Grohe, que sequer esboçou defesa

    • Ilgo Wink

      Já escrevi sobre o lance do Grohe. Lamentável. Pensei que a bola havia desviado.
      Acho que o Grohe precisa de uma reciclagem, o problema é que esse Paulo Vitor não inspira confiança

      • Ultron

        Pois é Ilgo, só faltou apenas alguns torcedores do Flamengo largarem foguetes quando ele saiu de lá.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Eu tenho boas lembranças deste goleiro Paulo Vitor em várias atuações pelo Mengo, mas fiquei sabendo que o Damijão foi carregado nos ombros pela torcida Rubro Negra até o aeroporto com passagem só de ida à Porto Alegre e muito aplaudido devido ao grande alívio que ele deixou na torcida quando entrou na sala de embarque (kkkkk).

      • Gabriel

        Verdade. Acontece que num time voando como o do Grêmio seus defeitos se tornam latentes e além disso vem falhando muito para um número um de clube da posição do Grêmio

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Grande Ilgo !!!!!

    Gostei do jogo, do ritmo, das jogadas, substituições e lógico, da vitória ….. mas, nosso goleiro ”cabelinho com laquê” (gostei dessa kkkkk), nosso zagueiro Bressan e o Marcelo Avenida Oliveira foram desastrados outra vez numa jornada que o adversário nem pressionou tanto, mas esses três não estão bem, estão sofríveis.

    O Cortêz precisa de um reserva porque nem isso ele tem, o Bressan complica cada vez mais quando entra, e o Marcelo Grohe precisa sofrer uma ”distensãozinha” muscular fraca daquelas que afasta o jogador por 30 ou 40 dias e faz com que assim as coisas se encaixem ”no gol do Grêmio”, pois acho que ele vai atrapalhar.

    Lembro que Danrlei era 3º reserva numa excursão em 1993 à Itália e substituiu Eduardo Heuser assumindo a posição definitiva onde brilhou por 10 anos, mas ele foi ”garimpado” pelos olhos de Lince de Felipão.

    O time do Renato vem tão bem que vence e convence ”apesar” disso porque a dinâmica de jogo está dentro da rotina do elenco e este ano realmente promete ótimas emoções até dezembro. Muito bom sentir isso.

    • HENRIQUE MARTINS

      Eduardo Heuser foi aquele goleiro emprestado pelo Cruzeiro-MG que entregou a rapadura na final da CB contra o próprio ?
      Deus me livre……
      O Grêmio estava sendo campeão e o cara tomou um frango por baixo das pernas.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bah, amigo ….. aquele gol do Roberto Gaúcho aos 12 do 1º tempo foi pra matar torcedor do coração, um baita frango.
        Este goleiro veio para substituir o Émerson que fraturou a perna e que vinha despontando muito bem, e o Danrlei acabou se firmando passando por cima dos dois.

        • Ilgo Wink

          Émerson era um baita goleiro, muito melhor que o Danrlei, mas tinha um problema…

          • Fabiano SC

            O mesmo problema que dizem ter o Miller Bolaños? E não falo do gosto pela noite e pela manguaça…

  • Ilgo Wink

    No texto acima escrevi que a bola havia desviado na barreira, enganando Grohe. Mas não foi isso. Grohe falhou no posicionamento (deixou o canto aberto) e depois na falta de reflexo.
    Grohe dá sinais de que precisa de uma reciclagem. O problema é fazer isso em meio a tantos jogos decisivos.

    • Alexandre

      O ideal fosse deixa-lo no banco algum tempo. O grande problema é que os reservas são piores que ele. Léo mostrou que não sabe sair do gol, embora seja jovem e possa evoluir, Grassi é goleiro de time pequeno, nunca mostrou no Grêmio ter condição de ser titular e Paulo Victor é uma incógnita. Pelo que mostrou no Flamengo é pior que Grohe. Talvez tenha melhorado na Turquia, mas não depositaria muita esperança não.

      • Ricardo

        Eu acho que o Leo mostrou potencial, jogou muito bem contra o Flamengo, fez NOVE defesas. Se tiver sequência, deve evoluir e passar o Grohe rapidinho.

        • Rezende

          SE tiverem coragem de barrar o Grohe é óbvio que o lugar seria do Paulo Vitor.
          Só falta isso outro Bruno Rodrigo ou Gastón Fernandez desta vez no gol…
          Renato reclama que não tem zagueiro contratam o Bruno Rodrigo bicampeão brasileiro e ele escala o Bressan.
          O clube contrata o Gastón Fernandez campeão da Libertadores com o San Lorenzo para substituir o Douglas e o Renato só dá oportunidade para o Fernandinho…
          Mas ele é gênio e não pode ser criticado porque está ganhando…
          Tomara que continue dando certo, porque certas decisões dele não eu entendo nem a tapa…

          • Ricardo

            O Bruno Rodrigo não viajou, está machucado.

          • Ilgo Wink

            quando o cara só quer criticar a informação de nada serve

          • Ultron

            Detectei um que vai dizer “eu avisei” caso (bate na madeira) um insucesso do Grêmio mais adiante.

          • Ilgo Wink

            Rezende, o Gaston teve chance e nao aproveitou, até porque fica mais tempo de chinelinho. Fora isso, só pensa em voltar pra Argentina sem que o Grêmio receba o que investiu nessa naba.
            Bruno Rodrigo é outro que está sempre lesionado.
            Então, tua crítica demonstra extrema má vontade com Renato e toda a comissão técnica e direção também
            Outra coisa, não é preciso coragem para barrar o Grohe. É só ter convicção que isso será bom neste momento.

          • Lucas Eduardo Pavão

            Nem tem que entender, ele é o técnico e tem o ônus da responsabilidade, nós torcedores na´temos a responsabilidade em nossas mãos.

  • HENRIQUE MARTINS

    Sonho em ver o Grêmio campeão novamente este ano.
    Imagina se o Bressan fizer o gol do título ?
    Aí é querer demais.
    Mas mudando de assunto……os reds tem um major da PM defendendo o clube na causa do STJD.
    Isso é um absurdo………

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Deve ter sido mais uma decisão Novelettiana ….. normal.

  • GremioSempre

    Bom mesmo era Claudio Pitbul,Cocito,Baloy,Marcelinho,George,Donizete,Darci,
    João Antonio,Vilson e Helcio dentre outros “craques” , estes era os bons tempos não é Urubuzada ??!! PELA mor Gremistada relaxem !!! curtam , degustem , apreciem este momento único do nosso amado Grêmio !! To pra pensar que quando vier o titulo ainda vai ter dito Gremista dizendo que poderiamos ter ganho mais. Vamooo Grêmio !!! Sempre.

    • gremiocampeaomundial

      Quando vier o título aposto 50 centavos (é o que tem pra hoje…) que pelo menos um vivente vai observar como o Grêmio, campeão da América, poderia ter sido campeão nacional com folga. Mas foi punido por não ouvir o Mestre dos Magos: o tempo de bola foi 0.002 milissegundos inferior ao recomendado pelo treinador que vê o Conte de binóculo.

      Biamchi com Riquelme Palermo e Schelotto tocaria no Camp Nou os mesmos quatro que eles tocaram no Santos em 2011. Conte… deixa pra lá.

      Importa é que Renato não é assim e é nosso!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Tens razão, cidadão, mas agora a ”Urubuzada” que tu citou aí tem endereço próprio onde somente é permitido criticar, senão não entram na panelinha, pois o time não acerta absolutamente NADA desde dezembro de 2014 na visão antagônica deles.

      Mas o ano para o nosso time promete, cidadão, e estamos realmente jogando um bolão faz tempo.
      Oremos !!!!!

    • Lucas Eduardo Pavão

      Eles nunca relaxam,desiste….é medo de ser feliz. Eu também as vezes me pego neste pessimismo dos Urubus, nem acredito que jogando várias partidas fora de casa neste Brasileiro, só perdemos duas e com reservas, nem lembrava mais de quando jogávamos bem em casa e fora.

  • Heraldo

    E ai miguxada que nada presta no GRÊMIO , a avenida raul entregando tudo pra morangada e o pikas da galáxias goleirinho do Avaí.kkkkkk

    • Lucas Eduardo Pavão

      medo de ser feliz e morrer abraçado na tese.Mas vão te chamar de chapa branca em seguida.

      • Heraldo

        Melhor que chapa colorada.kkkk

        • Lucas Eduardo Pavão

          Verdade, mas hoje os Urubus estão felizes com nosso empate amargo, vão poder destilar suas teses de engenheiro de obra pronta. Mas que empate maroto, dominamos e não vencemos, mas pelo menos mantivemos o ritmo

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Grande Lucas ….. vamos rindo e esperando que eles se manifestem nas derrotas ou até nas desclassificações. Oremos ….. ”São Urubulino, não rogai por eles” ….. Amém ….. !!!!! (kkkkk).

        • Lucas Eduardo Pavão

          Hoje é o dia deles aparecerem, depois do nosso tropeço injusto, mas é do jogo, pelo menos a gente sabe que o time mantem um alto padrão de Futebol, no futuro colheremos frutos.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Heraldo ….. sumiu daqui, amigo, por onde andavas, vivente ?????

      A Miguxada montou um Blog próprio só para avaliar ”os erros”, pois não enxergam nenhum acerto na ”Era PENTAluppi” ….. haaaaaja coração ….. como diz o Galvão Bueno, o momento do Grêmio é dramáááááático, amigo, pois está muito bem nas três competições com Renato (kkkkk).

      Por aqui tem sempre de 60 à 80 comentários todos os dias, e por coincidência, 93% ”e meio” são de oficialistas, de chapas brancas, baba-ovo de Diretoria, andorinhas, papagaios, etc & etc …..

      Os ”Urubulinos” estarão sempre ”de tocaia” por aqui, e só vão se manifestar nos momentos das derrotas e com as possíveis desclassificações o que eu acho perfeitamente viável porque o time do Renato não é imbatível, aí, será fácil se manifestar.

      Oremos, amigo e abraço tricolor, pois nosso momento ”é divino”.

      • Lucas Eduardo Pavão

        Eu virei papagaio, segundo um deles. Mas pra mim vou encarar como elogio, ser “elogiado” por estes seres superiores pra mim vai ser bom. Triste pelo empate, mas feliz pela manutenção do bom futebol, é do jogo estas injustiças. Fui atleta e treinador (em nível Zé Bombinha é claro) por muitos anos e tive mitos resultados injustos, mas as vezes ganhamos sem ter merecido também. Bola pra frente e seguir no caminho que apesar de alguns erros possui um saldo positivo como há anos eu não via no nosso amado Grêmio, espero que quando voltar ao Brasil, volte vendo o nosso time com mais uma faixa.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Amigo, entendo que aí em Paramaribo no Suriname os Papagaios são bem mais inteligentes que os ”Urubus” de Colônia na Alemanha.

          Nem te incomodes com isso, pois os verdadeiros Gremistas não se preocupam com as falhas do time num momento tão ”sublime” como esse que estamos vivendo, senão, eles nem teriam inaugurado um ”Blog de comentários dos erros” do time de Renato PENTAluppi. Normal, amigo.