Misto do Grêmio penalizado pela arbitragem

O misto – faço questão de enfatizar isso porque muita gente parece esquecida – do Grêmio conseguiu um bom resultado sábado à noite, no RJ, ao empatar por 1 a 1 com o Fluminense, que, como todos sabem, é sempre um candidato em potencial ao título.

Mesmo que tivesse jogado com força máxima, empatar com o Fluminense fora de casa não seria um mau resultado. Estaria dentro das estimativas e projeções.

Agora, quando o empate se dá em função de uma arbitragem sórdida e ainda com o time desfalcado de quatro dos seus principais jogadores – Marcelo Grohe, Wallace, Luan e Bolaños -, é quase um resultado a ser comemorado. 

O que eu recolho de mais positivo desse jogo em Volta Redonda é que o Grêmio deixou muito claro que bateria o time carioca se tivesse completo, ou não tão desfalcado. E isso sim deve ser festejado.

O Grêmio tem um time capaz de brigar pelo título, porque mesmo prejudicado por erros humanos do árbitro André de Freitas Castro – por momentos desconfiei que ele fosse do quadro de árbitros da federação gaúcha – resistiu à pressão e garantiu o empate.

Vejo que muita gente questiona e critica o técnico Roger Machado por ter se encolhido pelo fato de estar com um jogador a menos. Ora, se ele não troca atacantes por jogadores mais defensivos e toma gol, seria crucificado por ter mantido o time aberto. Como ele optou, e fez bem, por se fechar e assegurar um ponto, leva pau por conformar-se com o ‘pontinho fora’. 

Quem acompanha o trabalho de Roger sabe que ele gosta de ver o time dele no campo do adversário. E até já foi chamado de ofensivista e, mais grave, de técnico faceiro, que deveria rechear o meio de volantes. Ocorre por vezes o time não consegue atacar, especialmente quando tem um jogador a menos diante de um Fluminense que vai incomodar muita gente.

ARBITRAGEM

O ‘homem de preto’ começou a mostrar armas ao não marcar o pênalti cometido por Henrique. Até os ‘isentos’ comentaristas de arbitragem da aldeia reconheceram a infração. 

Depois, a expulsão de Ramiro. É como disse o Maicon, que está se revelando uma liderança em campo, se o juiz expulsar atleta a cada xingamento não fica ninguém pra apagar a luz.

Pelo que foi colocado na súmula, Ramiro exagerou na dose de ofensas, deixando o time com um a menos por um bom tempo.

Sua expulsão, justa ou não, prejudicou demais esse Grêmio desfalcado e sem substitutos de maior qualidade, confirmando a necessidade de reforçar o grupo para realmente ter condições de almejar o título, sonho de todos os gremistas.

Então, não dá pra jogar toda a culpa na arbitragem. Ramiro tem sua parcela de responsabilidade e isso não pode ignorado pelos homens do futebol tricolor. Até para evitar que fato como esse se repita.

Expulsão por cochichar no ouvido do juiz é o fim da picada! 

Por fim, esse juiz, que se revelou também incompetente, precisa levar uma geladeira, porque sua atuação realmente levanta suspeitas.  

HERMES

O ‘alemão’, como é chamado por Roger, está se afirmando como titular da lateral-esquerda. Ainda é muito instável, irregular, mas já mostrou que merece ser mantido titular, mesmo com a volta de Marcelo Oliveira.

Sábado, marcou um belo gol, revelando habilidade ao dar uma cavadinha – que muito centroavante perto de nós não sabe fazer – e encobrir o excelente goleiro do Flu.

Se gostou, compartilhe!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Como dizem os catarinaxxx: Ilgo, mokirídu, táxx tôlu, táxx ….. (rs rs rs …).

    Nada disso, tu foi muito feliz aí no teu resumo do jogo e acho sinceramente que o Grêmio jogou sem 7 jogadores, pois faltaram Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Wallace, Lincoln, Ramiro, Luan e Bolaños e mesmo assim, ganhamos um ponto, pois o árbitro fez ”o serviço” de novo. Eram 3 pontos certos.

    Não quero ficar aqui chorando a arbitragem, mas ontem fomos ”garfados” outra vez e por mais que não aceitem isso, nada pode igualar o que o Grêmio sofre a muito tempo, mesmo que a falta de títulos possa apontar outros rumos.

    Não tenho dúvidas que o Grêmio absolutamente completo desde o início deste brasileirão, estaria uns 3 pontos à frente desse arremedo de time e treinador que é o inter neste momento, O Pato da Tabela, O Mentiroso.

    É que o Grêmio jogou com 5 dos grandes, sendo 4 fora de casa e ganhou uma e empatou outras duas, sendo que a arbitragem nos tirou 2 pontos ontem, e o inter do Argel Fusca continua trilhando a sorte, Deus o livre, tudo dá certo para eles.

    Ontem até o Atlético-PR 11º colocado virou o jogo no Murumbí contra o São Paulo, e aquela bolinha achada contra o Santos estão deixando a IVI em absoluta polvorosa em POA, que fase ….. !!!!!

    Não tenho dúvidas que o Grêmio completo é sim um dos 3 melhores times e o mais completo dentro dos 3 primeiros deste brasileirão, mas tem a janela de julho que vai atrapalhar demais os 4 primeiros candidatos ao título, sem considerar aí o sortudo e K..H..do colorado, que fase que dá tudo certo, mas daqui a pouco eles pegam os GRANDES e veremos o verdadeiro tamanho e capacidade do mentiroso Argel Fusca, AGUARDEM …..

    Fico imaginando ”algum” europeu vindo a Porto Alegre, escutando o Argel Fusca falar nas entrevistas e vendo o time dele jogar, Meu Deus ….. isso é ”brasiu” do momento, salvo o Grêmio, é claro e o Corinthians com o apito amigo.

    Estou acreditando demais no Grêmio, mas a janela ….. ….. ….. é dose.

    • Ilgo Wink

      Problema é que o Grêmio vai para o segundo jogo com time misto. Roger se preocupou em formar um time, não um grupo

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Pois é, Ilgo, mas mesmo assim os times mistos do Roger também jogam bem e a garra que aplicaram no 2º tempo foi positiva, ou tu não viu que a vitória do Grêmio, mesmo assim, escapou no detalhe.
        Imagine a IVI em polvorosa com o Grêmio Líder, vencendo o Fluminense no RJ, com time misto, jogando 65 minutos com um reserva à menos.
        O Roger será mais uma vez o destaque deste campeonato, e que bom que a maioria da torcida enxerga isso.
        Continuo achando que o RS não levanta este título, pois ontem mais uma vez o RS provou ao Brasil que a comissão nacional de árbitros não gosta de nós de maneira nenhuma, e nosso co-irmão não tem time e nem treinador para passar do 8º lugar, é só aguardar os ”cascudos” em sequência, porque, p…a, vá ter sorte assim lá na casa do C…..o!
        Tudo tem limite, até o peão Argel Fusca, pois ouvindo ele falar e vendo o time dele jogar, é de chorar em braile.
        Mas ”A VAGA” do estado para a Libertadores é nossa de novo, ao menos o caminho está sendo trilhado.
        Títulos ao Grêmio, só à partir de 2017 conforme cronograma e austeridade necessária do Romildo Bolzan.

  • Francisco Coelho

    Eu vou ter de ir um pouco na contramão ou numa linha de coerência. Para mim a arbitragem foi fraca e incompetente. Fosse mal intencionada teria marcado penal contra o Grêmio e expulso 4 jogadores gremista além de uns 6 amarelos bem aplicados.

    O Grêmio tem elenco de mais de 40 jogadores e se o Roger escolhe os que quer é suas escolhas.

    Quem se abraça ao Douglas e Bobô…

    Os torcedores podem e devem ter opiniões sobre A ou B já que são os mantenedores do Clube além dos “dirigentes e conselheiros” bem como dos sócios.

    O futebol brasileiro no geral está muito violento e necessitando de mudanças para voltar a ser o futebol que encantou o mundo e continuar fabricando craques.

    Tem de vencer e convencer na bola. Ai é futebol. Tem de esquecer do juiz e jogar. Quando os jogadores querem evitam o contrato físico antecipando nas jogadas ou melhorando os passes.

    Segunda expulsão seguida para mim demonstra um time inseguro e mal preparado psicologicamente. Repetindo: Ontem teve 4 lances para vermelho direito.
    Meu gremismo não me impede de ver lances faltosos dos jogadores.
    Se o Grêmio não conseguiu marcar mais gols foi por estar mal escalado ou incompetência dos jogadores que não conseguiram ser superiores ao defensor adversário.

    Cada um tem suas preferências na escalação. Eu tenho as minhas.

    Respeito às opiniões contrárias e gosto do bom debate com argumentos e não ser contra por ser contra…

    Futebol é jogo de contato e algumas jogadas podem ser ríspidas só que devem ser visando à bola e não lesionar ou causar dor ao adversário.

    Não sendo jogo limpo é melhor trocar campo por ringue.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Continue aí no Recife, amigo, por favor.

      • Francisco Coelho

        ??? Não entendi.

    • Ilgo Wink

      Caro Patrono, futebol jogo limpo só na Europa. Aqui vale tudo. Infelizmente.
      Por culpa desses juizes e de uma cultura futebolística voltada para a violência, a porrada.
      Agora, sobre o jogo, o Grêmio teria vencido o Flu se não tivesse Ramiro expulso. Não tenho dúvida disso.

  • Fabio Scheffer

    Fomos roubados na cara dura.
    O time super desfalcado jogou bem contra um adversário com 12 em campo, o Fluminense e o juíz, e por pouco não trouxe uma vitória.

    Uma pena pq com ela seriamos o LÍDER do campeonato.

    Agora é enfrentar a pedreira que é a Chapecoense na sua casa, sem nenhum volante titular e sem o reserva imediato.

    Kaio e Giuliano, M.Oliveira e Giuliano, Kaio e M.Oliveira… acho que o Roger vai com uma dessas opções, já que Kaio e Jailton talvez seja muito arriscado.

    Isso mostra que o Grêmio apesar dos jogadores que estão fora é necessário mais reforços com qualidade e experiencia !!!

  • Ilgo Wink

    PLANTÃO BOTECO
    BOMBA, BOMBA:
    a federação noveletiana gostou tanto da atuação do juiz de Grêmio e Fluminense que pensa em contratá-lo para o Gauchão/2017.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Eu não duvido de mais nada no futebol, pois com o Noveletto na FGF, para tudo tem um jeitinho.

  • Ilgo Wink
    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Continuo achando que o RS não levanta este título, pois ontem mais uma vez o RS com o Grêmio provou ao Brasil que a comissão nacional de árbitros não gosta de nós de maneira nenhuma, e nosso co-irmão não tem time e nem treinador para passar do 8º lugar, é só aguardar os ”cascudos” em sequência, porque, p…a, vá ter sorte assim lá na casa do C…..o!

      Tudo tem limite, até o peão Argel Fusca, pois ouvindo ele falar e vendo o time dele jogar, é de chorar em braile. Que venha logo o próximo Grenal.

  • Arthur J

    Compreendo os cuidados defensivos do Roger, mas o time simplesmente abdicou do ataque no segundo tempo. Uma hora a defesa iria vazar.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Mas bah, Arthur, jogando na casa do adversário, com um à menos por 65 minutos, sem 6 titulares, e tu querias atacar os caras?
      O placar final seria 4×1 para eles, e assim, ganhamos um ponto ontem, o mais importante deste ano.

      • Arthur J

        Atacar que nem louco não, claro. Mas nem contra ataque o Grêmio conseguiu puxar, mesmo com o Flu inteiro se atirando pra frente.

        Aliás, o próprio Grêmio perdeu em casa pra chape ano passado com 1 a mais e tendo aberto 2×0…

        Enfim, pro campeonato e pela roubalheira, foi um bom empate. Agora ficamos na obrigação de ganhar da chape lá pra se pensar em título. Menos mal que o Luan volta.

      • Fabio Victoria

        Meu Querido o Gremio perdeu e levou uma saranda do time mexicano mesmo tendo m a mais. A Colombia perdeu ontem tendo um a mais. Não e pra atacar que nem louco. Mas desistir totalmente de atacar tambem não da.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Roger foi perfeito ontem, Fabio, em tudo.
          Ganhamos um ponto precioso.

  • HENRIQUE MARTINS

    Quando vejo, que o juiz que apita jogos do Grêmio, é de Goias, já fico com as barbas de molho.
    Dito e feito.
    Essa raça, (Goiano) deveria ser proibida de apitar jogos do tricolor, basta ver o histórico.
    O jogador do Flu que fez o gol, sempre marca contra o Grêmio.

    • Ilgo Wink

      quando vi esse jogador em campo, pensei exatamente isso. ele costuma fazer gol no Gremio

    • Alexandre B. Galiazzi

      Os árbitros catarinenses também tem esta mania…

  • Francisco Coelho

    A Vitória do Palmeiras premia quem? A Vitória do Peru premia quem?

    Quando falo que a formação na base é insuficiente é que poucos formam jogadores e homens. Não vai ser por ver tanto roubo que vou me tornar ladrão nem por ver tantos crimes um assassino.

    Que a arbitragem é falha é o óbvio e mesmo com tantas pessoas e recursos de imagens o gol com a mão foi validado.

    Tivesse o Roger montado um time com melhor sistema não ficaram 21 no campo gremista. Um bom treinador teria pensamento diferente. Qual o motivo para tanta reclamação e agressividade dos jogadores. Não seria muito melhor jogar mais e melhor visando marcar e vencer a partida.
    O Grêmio se encolheu e permitiu o domínio. Entregou as iniciativas. Se acadelou como se fala no popular.

    Na seleção não foi tão diferente más partiram para o ataque sem coordenação e perderam a formação caindo no desespero.

    Estamos cheios de bons e maus exemplos. Temos de separar a emoção e pensar onde é e porque não vencemos.

    • Gustavo Medeiros

      Francisco, acho que a formação da base não é tão insuficiente assim (no quesito jogadores, no quesito homens, acho que isso se forma na família, não espero que uma escolinha de futebol ensine valores que não vieram de berço, vide o Fred tentando esconder um chinelo do juiz, no jogo de ontem, patético, e é isso que o guri gandula viu, e muitas crianças na TV ou no estádio).

      O que me parece insuficiente, é a utilização dos jogadores formados. Tem pelo menos uns 10 jogadores que se fala, e não sabemos, realmente, o quanto podem render, porque não jogam.

      Então, não adianta formar, se os jogadores não vão jogar, e vão vir um Negueba da vida para ser a primeira opção de banco.

      Se não é para colocar os guris para jogar, que empreste para o Santos ou outro time que não tenha receio em usar jogadores com menos de 20 anos.

  • Gustavo Medeiros

    De alma lavada com o time do anão zangado.

    Que os dirigentes do Grêmio se apressem para trazer nossos reforços para o jogo da Chape.

    Para aqueles que falam do Argelino, a hora dele também vai chegar. Ainda mais em um campeonato como o brasileiro, que dura uma eternidade.

    E aí, quem vai assumir a bronca da seleção?

    • Fábio Viana

      Argel vai se manter nessa batida até a 12ª rodada. Só pega baba até lá. Veja a sequencia:
      8ª – Atl.-MG(C) – Zona do Rebaixamento
      9ª – Figueirense(F) – 12º hj
      10ª – Coritiba(F) – 1º não rebaixado hj
      11ª – Botafogo(C) – Lanterna
      12ª – Flamengo(F)
      13ª – Grêmio(C)

      • Gustavo Medeiros

        Verdade. Mas aí vem a pancada de Julho e início de agosto. Que também será a pancada final de novembro e dezembro do Brasileiro.

        Nossa pior parte é agora. E desfalcados, estamos indo bem.

        • Gabriel

          Concordo

    • Ilgo Wink

      Eu indico Argel para o lugar de Dunga. Nível parecido

      • Gustavo Medeiros

        Macho por macho. Ontem Dunga disse que só teme a morte.

        Mas um repórter perto dele, jura que ouviu ele sussurrar ;”mas as vezes tenho pesadelos à noite, com os balãozinhos do Ronaldinho Gaúcho ‘.

        • Andre Peixoto – Sarandi/RS

          Ahahahahahaha
          Sensacional…

      • RFPoa

        E o pior pode acontecer Ilgo…Como o Dunga pode cair, e Tite fez algumas criticas a CBF em seu livro…não descartaria o Roger na seleção…explico: inovação, juventude, e melhorar o cartaz da CBF…olha, podem achar maluco isso, e não vingar, mas se o Dunga cair…eles vão olhar pra técnicos não sisudos ou antigos…vamos ver o que vai acontecer…mas acho que o Dunga fica até as Olimpíadas…

  • Alexandre B. Galiazzi

    Percebi semelhanças entre o lance do gol peruano e o toque de mão do Henrique, dentro da área… Se não foi pênalti para o Grêmio, foi gol legal do Peru, seguindo o mesmo “critério”…
    Pra mim, a melhor notícia esportiva do final de semana foi a eliminação da seleção brasileira (em minúsculo mesmo). Acredito que ainda possa tardar, mas veremos uma faxina nesta cúpula que comanda a cbf (nos mesmos moldes do que vem acontecendo em Brasília). Não dá pra continuar aguentando eliminações como a de ontem. Talvez ficando de fora da próxima copa, pela primeira vez na história, a pressão aumente a ponto de começarmos esta renovação tão necessária.

    • Fábio Viana

      Podia começar contratando um treinador de verdade.

      • Gustavo Medeiros

        Quem ?

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Tite, não temos outro.

  • Luis Augusto Waschburger

    Vou dizer aqui o que já disse no WhatsApp: acho que está na hora de alguns botequeiros guardar a corneta e deixar o homem trabalhar!
    Perfeita a coluna, Ilgo!

  • Gustavo Medeiros

    Quem já foi de avião até Chapecó, sabe o quanto é complicado a conexão. A direção precisa se movimentar, se quiser ter o Wallace em campo, visto que estamos sem volantes.

    • Ilgo Wink

      Gustavo, hoje tem voo direto pra lá
      uma hora de viagem.

      • Gustavo Medeiros

        Na minha época, só tinha saindo de Floripa, um ou dois horários, por dia. Sempre lotados.

  • Ilgo Wink
  • Gabriel

    Ilgo, às vezes um time com um a mais empurra o adversário para o seu campo , isso é natural. Gostei da postura das duas linha de 4 armadas pelo Roger na volta do intervalo. Pela primeira vez ele mudou o desenho do time.

    Não faço críticas ao time desfalcado de 10 jogadores que conseguiu, diante das adversidade, um bom empate.

  • Fábio

    Vamos ganhar da Chapecoense, com maioria da torcida tricolor na Arena Condá, e o Interzinho vai perder pro Galo em casa.

  • Daniel Scherer

    Volto a repetir o que acredito que todos sabem: Campeonato se ganha é ganhando do pequenos, contra os grande s a gente troca pontos. Ano passado ganhamos a duas do Atlético MG e do Corinthians ganhamos duas e empatamos a outra.Resultado: ficamos atrás dos dois. Perdemos o campeonato contra ponte preta coritiba e chapecoense.
    Digo isso porque está ficando muito chato algumas posições, onde nada presta. Se ganhamos é porque o adversário era fraco ou estava desfalcado, se perdemos é porque somos um porcaria e nada presta.
    O resultado foi bom em face das circunstancias que se apresentaram, e nem preciso enumerar os motivos pois o Ilgo já fez isso de forma clara e límpida. Sou crítico do Roger naquilo que acredito ele esteja errando, como a insistência no bruxismo, mas não dá para negar que estamos muito bem no campeonato, afinal só pegamos carne de pescoço até agora, ao contrário de outros times com ares de supertime. Jogamos contra 5 grandes. Será que somos tão ruins assim???? Devemos cobrar as escolhas erradas do Roger, a lerdeza em alterar o time, mas também devemos enaltecer as coisas boas.
    Contra a Chapecoense é que precismos ganhar, porque ganhando são 3 pontos em 6 contra este time e tendo a outra em casa serão teoricamente 6 pontos , coisa que o inter por exemplo já não vai conseguir, pois já perdeu dois pontos para a Chapecoense. Claro que isso é apenas um exercicio de matematica, mas que se formos olhar os campeonatos anteriores, essa tese se aplica.

    • Fabio Scheffer

      Concordo, e digo mais, esse ano já demos um passo a frente ao ganhar de Coritiba e Ponte Preta que mesmo na nossa casa sempre nos tiraram pontos nos últimos brasileiros.

      Agora com a presença do Grohe e do Walace não tem desculpa, a vitória em Chapecó é uma obrigação !!!

  • Rezende

    Vejo o post e os comentários e me deparo com a cegueira GERAL sobre o FRAQUÍSSIMO desempenho do nosso general de casamata.
    No jogo mais uma vez não mexe no intervalo mesmo com um a menos.
    Levir coloca Marcos JR e Roger só reage quase aos 20 do segundo quando Levir fazia sua SEGUNDA substituição !!!
    Jaílton, Tilica e Bressan para fazer 3 zagueiros !!!
    Cáspita o Fluminense sem Fred é um time de PIÁS liderados por Gustavo Scarpa e nosso técnico se porta como um coelhinho assustado Sinpofista !!!
    Em que PLANETA Jaílton é melhor volante que Kaio ???
    Que diabos Roger queria com Tilica um atacante que não finaliza e não deu una chance de contra-ataque com o Batista ????
    Porque nosso técnico adora terminar o jogo com três atacantes ou três zagueiros conforme sua falta de convicção chamando o inimigo para contra atacar ou para no caso do Fluminense para atacar contra um time que abdica da vitória ???
    Vamos ver de quanto vai ser a sova de Fluminense x Corinthians nesta rodada seguinte para ter uma ideia de quão covarde foi a atitude TÁTICA do técnico gremista…
    É só comparar, quem sabe, o último desempenho do futuro técnico da seleção na casamata dos manos…