Minha prioridade agora é ganhar o regional

O melhor do Boteco são os comentaristas. Imagino que tem gente que nem lê o que escrevo. Vai direto para os comentários, uma região inóspita, pesada, dura.

Não é para os fracos. 

Até vou apelidar esse espaço de ‘entrevero’. Vale tudo, só não vale…(Ouçam o Tim Maia para preencher os pontinhos).

É impressionante o que acontece ali. Aconselho a visita. Mas vá de armadura, colete à prova de balas,  perneira.

O RW diria que ali poderia ser o Texas se tivesse fãs ardorosos do volante de calção sujo e do aipim fixo na área esperando cruzamento.

É um território em que só sobrevivem os bravos, gente que come a abelha, não o mel.

Por falar em abelha, vou mexer com o abelheiro. Gosto de uma encrenca.

Depois dessa introdução (no bom sentido) quero declarar que sou a favor de poupar uns dois ou três titulares daqueles essenciais para o jogo contra o Guarani, nesta quinta.

O jogo no Paraguai não é decisivo. O jogo contra o Novo Hamburgo é decisivo. Simples.

Sei que nada é simples no futebol. Por isso, estou preparado pra levar chumbo, tomate podre, etc.

Vou repetir o que já escrevi: desprezo o Gauchão, mas este eu faço questão de ganhar. E pelo jeito a direção gremista pensa da mesma forma.

Se o Grêmio perder para o Guarani, tem tudo para compensar no jogo da volta, terminando em primeiro lugar no grupo da Libertadores.

Já uma derrota diante do NH representa a eliminação prematura do regional. Uma vergonha, ao menos pra mim. Uma humilhação que pode ter reflexos inclusive na disputa da Libertadores, porque tudo no Grêmio será muito questionado, em especial o vestiário.

Já tem gente dizendo, por exemplo, que Renato não ganha regional, que tem medo do Inter (só rindo), do Dalessandro (gargalhando), etc. Sério, li coisas nessa linha ali abaixo, no ‘entrevero’.

Imagino o que não será dito em caso de eliminação no domingo.

Então, priorizo neste momento o regional do Noveletto. 

Depois, se for campeão, estou com a proposta do RW: anuncia oficialmente que a partir de 2018 o Grêmio jogará o charmoso com seu time B, ou sub alguma coisa.

Ao menos enquanto a FGF tiver essa diretoria.

NOVO HAMBURGO

O blog cornetadorw insiste: o NH fez 33 faltas no jogo de domingo. Um recorde. Mas assunto pouco comentado na imprensa.

O juiz – Diego Real, o mesmo que foi exposto pelo presidente da FGF quando o erro foi contra o Inter, deixou o pau comer.

Pelo rodízio ele poderia ter amarelado mais e dado um vermelho. O volante Jardel mereceu ir mais cedo para o vestiário.

Com isso, o time menor conseguiu equilibrar o jogo. O time maior, preocupado com jogos de maior grandeza, evitou o choque, o confronto mais duro. Tanto que o time fez menos de dez faltas se não me engano. Foi mais ou menos 3 por uma falta.

E tem comentarista de arbitragem que elogiou o juiz.

Sim, não foi na canela dele…

Confiram: http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/04/o-numero-incrivel-do-jogo-gremio-x-novo.html

SAIDEIRA

Publiquei faz pouco esse tuíter:

Perguntar não ofende: imprensa gaúcha não vai mesmo apurar quem fraudou os documentos do caso V. Ramos? Ideia não era ‘moralizar’ o futebol?

 

Se gostou, compartilhe!

  • Nilton Oliveira

    Pois é, não se teve mais nenhuma notícia do caso pdf? Pelo visto vai terminar em pizza mesmo, já que falta pouco tempo para o início do brasileiro.

    • Ilgo Wink

      Acionei um repórter em Salvador para encontrar a fonte do Guerrinha

  • Luis Augusto Waschburger

    Tenho que admitir: não tenho estômago pra duelar no Texas…
    Por isto ando ausente dos comentários.
    Tenho feito o contrário do que narras: Leio o teu texto e nem abro os comentários…
    Estou chegando aos 40 e tenho que cuidar da minha saúde.
    Vou torcer muito que o Grêmio ganhe este campeonato regional.
    Vai ser duro aguentar a turma da terra arrasada se isto não acontecer.
    Grande abraço, Ilgo.

  • Francisco Coelho

    O “entrevero” nada mais é que algumas pessoas escondidas sob apelidos querendo impor suas ideias aos que tem ideias próprias e torcem para o Grêmio clube não para dirigente a ou b nem se deixa levar por treinadores.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      O ”entrevero” é torcer para o clube e não sempre ”contra” os dirigentes A ou B e sempre ”contra” qualquer treinador do time do Grêmio, isso é burrice absoluta no sul ou ”nordeste”. Fatos.

      • Francisco Coelho

        Acredite que burrice é viver pendurada em dirigentes. Eles vão passar e o Clube vai ficar.

        Quem foi o causador do prejuízo financeiro e de mercado com a falta de pagamento ao Kléber e ao Zé Roberto? É incompetência no Nordeste onde estou residindo e no Alegrete onde tive a graça de nascer.

        Só idiota pode apoiar este povo.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Chico, idiota é você que não acompanha as notícias aqui do sul. Veja o que houve hoje no caso Kleber na justiça do trabalho no RS, e seja menos amargo, menos burro e mais Gremista, pois tu mais parece um BBolorado com tanta marra e tanta idiotice.

          • Francisco Coelho

            Cara tu é burro mesmo. Depois que as notícias das manchas por falta de pagamentos foram divulgadas nem mostrando recibos vai limpar a barra dos que erraram e macularam o nome do Grêmio.

            Tu faz defesa como os defensores dos políticos mais sujos que pau de galinheiro agredindo os outros. Cachorro que late muito basta bater o pé que corre com o rabo entre as pernas e escondido sob apelidos.

            Eu tenho a minha razão e meu ponto de vista. Escreve sobre algum assunto importante para o Grêmio ou de interesse dos gremistas. Não fique querendo ser fiscal do pensamento alheio.

            Usa teus pensamentos e capacidade para criar assunto e não ficar como erva daninha se aproveitando do conteúdo de outros.

            Já está pra lá de ridícula tuas picuinhas com quem tem vontade própria.

            Quer ajudar o Grêmio busque alguns nomes de bons jogadores para indicar. Tem muito jogador bom e barato jogando no interior.

            Escreva os motivos que levaram o Manu para Barcelona para que não ocorra mais casos. Seja útil e menos oportunista nos assuntos alheios.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Chico abestado, tua conduta é a mesma, continuas mais amargo, mais burro e menos Gremista com este comportamento juvenil e tão pobre de atacar as pessoas, pois lembro que até ”ameaças” jurídicas tu fez aqui com um botequeiro que te contrariou em outubro 2016 dizendo que tinhas advogados e conhecidos em Porto Alegre que poderiam até caçar e identificar o IP do cara que te contrariou num comentário. Que ridículo isso, muito baixo.

            Seja adulto, pois tu dizes ter 64 anos, mas teus atos e comportamentos são muito infantis contra quem não te apoia ou concorda contigo.

            Não precisas concordar comigo, nem eu contigo, pois isso aqui é um debate e se não consegues ter educação desde o berço, também não precisas xingar e nem ameaçar ninguém, então, fique aí em teu canil residencial, pois não sou cachorro de tua raça guaypeka da cola fina e sarnento como acabas de me acusar. Este selo de qualidade é só teu.

            Te liga, ou te afaste daqui outra vez como já fizeste outras vezes, pois não consegues conviver com o contraditório, então, vá te catar e me respeite.

    • FePoa

      KKKKKKKKKKK

  • Ronaldo

    Ilgo, permita-me discordar. Para o Grêmio ser primeiro no grupo é indispensável buscar ao menos um empate no Paraguai. O empate em pontos com o Guarani (derrota lá e vitória aqui) obriga o Grêmio a buscar pontos no Chile, em um jogo que estará entre os dois jogos finais do gauchão, com uma viagem bem mais desgastante, com direito à altitude e deserto (o jogo será em Calama). Se fala em poupar agora, o que se dirá de um jogos desses? Se mandará time inteiro reserva e aí adeus primeiro lugar no grupo.

    • Ilgo Wink

      Entre o primeiro lugar no grupo e o título do regional, fico com o segundo. respeito quem pense o contrário. faz parte

      • Ronaldo

        O segundo lugar no grupo pode significar mais uma eliminação precoce (nas oitavas de final) da Libertadores. Para sonhar com o título da Libertadores é fundamental conseguir uma boa classificação, até por que já se observou que esse time do Grêmio vai muito bem em mata-mata quando joga a primeira fora e se atrapalha todo com a primeira em casa.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ronaldo, não precisa mais ser uma boa classificação de 1º Lugar na Libertadores, pois à partir das 8ª de final será por sorteio.

          • Ronaldo

            ERRADO. essa é uma desinformação que tem sido bastante propagada. Só o chaveamento é por sorteio. A definição do mando do segundo jogo é sempre pela campanha na primeira fase.
            Mais: nas oitavas são dois potes e os primeiros de grupo enfrentam necessariamente os segundos.
            Essa desinformação da IVI é proposital para desmobilizar a torcida quanto à necessidade de fazer uma boa campanha na primeira fase. Eles querem realmente é desmobilizar a torcida. Fazer crer que o Grêmio já está classificado e tanto faz.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, Ronaldo, por isso eu me referi que ser o 1º ou o 8º no geral nesta fase de classificação será a mesma coisa porque o sorteio é quem dirá com quem jogarás nas oitavas, e é evidente que o melhor classificado nesta 1ª fase no geral terá sempre o 2º jogo em sua casa até a final.

            Mesmo assim, o Grêmio poderá ter uma ótima classificação já que venceu as duas primeiras partidas nesta fase de classificação.

            Este ano poderá haver uma final com dois times do mesmo país pelo chaveamento em sequência dos grupos à partir das oitavas.

          • Ronaldo

            É a mesma coisa nas oitavas, mas nas fases seguintes a melhor campanha da primeira fase sempre tem o mando do segundo jogo até a final. E tem mais: se o Grêmio perder esse jogo no Paraguai, o primeiro lugar do grupo fica difícil. O Iquique chega vivo no jogo contra o Grêmio na 5a rodada. E em termos de desgaste esse jogo é bem pior que o de agora. Poupar agora não tem cabimento. O desgaste dessa viagem não é maior do que o Inter teve para enfrentar o Corinthians em São Paulo.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, foi o que eu escrevi.

          • FePoa

            nao tem mais o critério de jogar em casa pela campanha dde grupos ?

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, até a final. Está escrito isso no final do 1º parágrafo.

          • FePoa

            pena

          • diego amaral

            Perfeito.

      • Por aí, pois primeiro é preciso se classificar no Rural. E, ganhando esse ano, pode jogar com sub-15 ano que vem.

      • diego amaral

        Não são coisas excludentes. Prefiro as duas, líder e campeão. E com esse grupo é bem possível, basta ter foco.

      • FePoa

        Acho dificil

  • Rezende

    Caro Ilgo,

    O Ruralito é importante só para visão curta desta semana.

    O Grêmio tem pela primeira vez um grupo “fácil” na Libertadores e TEORICAMENTE o único jogo que pode ser visto como difícil nesta fase é contra o Guarani no Paraguai.

    SE o Grêmio vencer nesta quinta-feira fora de casa a possibilidade do tricolor ter a melhor campanha da fase de grupos aumenta EXPONENCIALMENTE.

    Me desculpe, mas é uma bruta falta de visão de longo prazo ACHAR que o jogo no Ruralito com o NH possa ser mais importante.

    TOMARA que (se o Grêmio não vencer na quinta), não tenha que jogar a segunda partida fora de casa numa fase posterior da Libertadores e por isso possa comprometer sua campanha continental por causa de um estadual chinfrin. SE acontecer cobrarei duro se o Grêmio não jogar com força máxima no Paraguai para poupar titulares para o jogo contra o Novo Hamburgo.

    Ninguém fala dos PDFs.

    Ninguém fala do jogo fora do Remendão que a FGF concedeu efeito suspensivo e não se julgará tão cedo. Cumprir TALVEZ na Copinha RS do segundo semestre…

    A agressão do treinador europeu de gravata frouxa deve seguir o mesmo calendário de julgamentos do TJD-RS lento e FROUXO…

    E o Vuaden já está pronto para a eventualidade inesperada do Grêmio insolente alcançar a final do charmosão contra o time da Comunidade Escarlate (IVI [RBS, BAND-RS, Guaíba e menos votados impressos], FGF, MP-RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Prefeitura de POA e Governo do RS e mais o cachorro sócio do Binter)…

    Vou ter que rezar MUITO para o STJD e a CBF não aliviarem a pressão em cima do SCI…

    • Ronaldo

      Rezende. A coisa é mais grave ainda. Não precisa nem projetar tão longe. É só olhar com atenção a tabela desta fase para ver que essa política de priorizar gauchão pode custar até o primeiro lugar no grupo. Não esqueçamos que o jogo contra o Iquique é em Calama (altitude e clima desértico) e será no meio dos dois jogos da final do ruralito. Se usar time misto agora que a viagem e curta e o desgaste é só o normal de um jogo disputado, contra o Iquique nestas condições será, pela lógica, time inteiro reserva.

      • Rezende

        É só o seguimento do mesmo problema se o Grêmio estiver disputando as duas competições.
        Na minha opinião se os QUASE-TITULARES Barrios, Gaston Fernandez, Lincoln, Cortez, Rafael Thyere, Michel, Jailton e Éverton não saem como TITULARES no time da Libertadores deveriam sair como titulares nos jogos no Gauchão…
        Formar dois grupos um titular e outro sub-titular seria o mais certo agora… Principalmente se o Caxias derrubar os vermelhos.

    • Nilton Oliveira

      Eu já acho que tem que ir com força máxima nos dois. Jogador de futebol é mimado demais. Antigamente se jogava muito mais e ganhava muito menos.

      • Rezende

        Força máxima é na QUINTA no Paraguai, o máximo que SOBRAR vai no Domingo.
        Poupar na Quinta JAMAIS !!!

        • Nilton Oliveira

          Nenhum dos nossos desejos foi realizado.

  • diego amaral

    Sou da opinião que jogue as duas com o que tem de melhor. Clube gigante e com bom grupo não tem que ficar escolhendo, tem que buscar vitórias e canecos sempre. Na Europa se joga um futebol muito mais intenso que aqui meio de semana e final de semana, e não vejo mimimi. Acho que tem que mudar é a mentalidade no Brasil. Há 10 anos, os jogadores ganhavam muito menos que hoje e jogavam 2 jogos por semana sem choradeira.

  • Ricardo

    O tal do Jardel só tomou amarelo por reclamação. Teve isso também, além de bater sem parar, os jogadores faziam um “bolinho” a cada falta, reclamando, ficando em cima da bola, pra parar o jogo. Ruralito é um esporte à parte. Por mim se ganhar tem que jogar a taça no lixo.

  • Davi Calil

    Sinceramente não entendo a fixação no charmosão. Vale absolutamente nada além de umas pernas roxas e lesões sérias para o resto do ano. – Ah, mas o inter vai ser hepta! Não importa, gauchão NÃO é título.- Mas o grupo do Grêmio é fácil classificaremos do mesmo jeito! Como diz o corneta, combinaram com os russos?
    Possibilidade de ganhar os ultimos grenais do ano? Única opção possível.
    Respeito a opinião de vocês Ilgo, mas não vejo motivo lógico.

  • Fabio Scheffer

    Tô contigo nessa Ilgo.
    O Grêmio tem que VENCER esse gauchão pq tem o melhor time, e elenco, do futebol gaúcho.
    A prioridade é a Libertadores, mas as circunstâncias do momento pede uma atenção maior ao ruralito e é isso que o Grêmio deve fazer.
    Um time forte no Paraguai, com alguns atletas que tem substitutos a próximos do mesmo nível no elenco, não é algo absurdo.
    Eu gostaria de ver La Gata e Barrios juntos desde o início contra o Guarany ou o Novo Hamburgo pois acho que essa dupla, com P.Rocha e Léo Moura nos lados, podemos ter um jeito de jogar diferente do meio pra frente quando a dupla Luan e Miller tiver alguma dificuldade.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    * * * * *

    Ilgo Wink !!!!!

    LIBERTADORES: Também acho que devemos poupar titulares no Paraguai, e acho até que com time misto podemos vencer o jogo lá em Assunção, mesmo que uma derrota não vai afetar em nada o percurso nesta 1ª fase com 6 pontos em duas partidas disputadas até agora nesta fase classificatória.

    GAUCHÃO: Concordo quando dizes que gauchão é desprezível e também quero ganhar este de 2017 para que não venham os críticos aqui falar werdas em caso de eliminação e dizer que Renato não ganha regional e que tem medo do BBinter e isso é mesmo motivo de muita risada desses trouxas.

    Fico imaginando o tamanho de asneiras que vamos ler aqui dos pessimistas em caso de uma eliminação para o, PASME, Novo Hamburgo num jogo na região metropolitana de Porto Alegre com torcida 70% nossa e 30% deles.

    Com a conquista do Grêmio deste Ruralitu’s do Novelettu’s com seus árbitros amestrados, poderemos sim em 2018 jogar com o sub-18 esta ”joça inútil”.

    JOGO DE ÍDA: Com 33 faltas, 8 cartões amarelos, o time do Nóia escapou de levar uns 2 cartões vermelhos, mas temos que lembrar que o árbitro é da FGF do sócio e conselheiro Noveletto do BBolorado reBBaixado, então …..

    SAIDEIRA: Esquece este caso dos emails falsificados em ”PDF”, pois só pelo fato desta mídia da ”IVI” estar dizendo constantemente que o BBinter precisa ”costurar” um bom relacionamento com a CBF & STJD porque isso é bom para os dois lados, já dá indícios de que ”algum Sonda” por aí vai pagar para que isso seja ”aliviado” para eles, mesmo que o caixa esteja arrombado com tamanho rombo à ponto de levar o Píffero para a UTI da Santa Casa de Porto Alegre, ou tens ainda alguma dúvida disso, amigo ?????

    * * * * *

    • Lucio

      Cara complicado essa história de responsabilizar a arbitragem pela falta de sucesso do Grêmio contra o Nóia, o Grêmio não venceu porque faltou competência mesmo, ahh mas o arbitro deixou o pau comer solto, novidade???? qual a novidade?É a primeira vez que o Grêmio ta jogando o gaúchao??? E contra o Iquiqui de quem foi a culpa por aquele apagão no segundo tempo??? do arbitro?? acho que não. O Grêmio tem sim o melhor time do campeonato gaúcho mas tem jogar bola, ir para cima , parar de achar que o jogo ta resolvido antes do fim.
      Se fizer isto ganha o ruralito, basta jogar sério.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Lucio, respeito tua opinião, mas tem muita gente analisando da mesma maneira comigo, ou seja, a final do gaúcho é dia 07/05 se nós passarmos pelo NH, e ainda teremos mais 1 jogo depois da final na fase de grupos da Libertadores na 1ª fase em casa contra o Zamora onde nossa situação já está bem encaminhada.

        Acho que é possível uma vitória hoje em Assuncion mesmo com jogadores poupados para domingo, pois se entra hoje e estoura o cara, não teremos nem hoje, nem domingo e nem na final.

  • Rezende

    Mas que RAIO os vermelhos são rabudos, como o Corinthians jogou mal e porque com os caras da beira-lago a maldita lei do EX não funciona, o tal do Jô não jogou nada…
    Acho que os manos são candidatos para cair para a série B este ano, só isto explicaria a classificação dos Mazembados…
    Nem o Lomba franga mais…
    Se o Grêmio não ganhar no Paraguai a ivi vai deitar e rolar……
    O Iquique tá animadinho e meteu 4 a 1 no Zamora na Venezuela…
    E esqueci que o River Plate também tem 6 pontos em dois jogos no grupo 3, joga fora contra o Emelec, mas só dia 27…

  • Walter Luis Borba

    Eu particularmente quando Grêmio empata ou perde no Gauchão fico bolado independente do adversário.
    Ou seja, eu dou importância ao Gauchão.

    Até porque, sempre defendi a necessidade de ganhar o Gauchão antes de qualquer coisa no período de martírio que tivemos até dez/2016.

    Por fim, o Grêmio de uns anos para cá tem feito um time de “maricas”, e parte da torcida entra no embalo no time.

    Acho cúmulo alguns torcedores ficar reclamando das 33 faltas do NH.
    Ora, bate também….mete o cotovelo….belisca….bota o dedo….

    Enfim, o Jardel – o Preto – o Juninho do Nóia jogadores de série D, SÃO MAIS HOMENS QUE os “nossos” Guri de Apartamento????

    • FePoa

      boa, isso, joga como eles,

  • Daniel Scherer

    Sinceramente, pra mim é brincadeira pensar em poupar na Libertadores por causa de um campeonato mequetrefe. Nem falo mais sobre isso.
    Meu parâmetro não é o Inter, não to nem aí para Hepta , Octa e o escambau, ganhar grenal já deixou de ser meu objetivo na vida, depois dos 5×0 eles não existem mais, estão chafurdando na lama e o Grêmio preocupado com eles. Ganhar deles hoje é só pra conversa de bar, flauta que não leva a nada. Quero ganhar do Boca, ganhar do River Plate, ganhar do Palmeiras, ganhar do Flamengo na LA, esse é o meu parâmetro
    O Grêmio perde hoje e ganha domingo, legal né. Aí semana que vem tem o jogo de volta da LA e o Grenal no final de semana, vão poupar em qual daí??? Parabéns ao planejamento.

  • Marcio Luiz

    Entendo seu pensamento ilgo, porém é proibido jogar as duas partidas da semana com os titulares??? Quando iremos ganhar um brasileirão se esse for o pensamento?

  • Patrick

    Caro Ilgo.

    Devo admitir que não me importo tanto em ganhar o Gauchão, porém comprei a briga do presidente. É ele quem fala pelo clube na mídia e escancarou este campeonato como meta. Não vou entrar no mérito de analisar a decisão dele, mas o fato é que agora, depois de ter colocado o Gauchão como objetivo, digo que será muito feio se o Grêmio não ganhar, é esse o sentimento que move minha torcida nesse Gauchão.

    Em tempo, poupar alguns titulares será bom. Não defendo entrar com o time todo reserva, mas não vejo problema em preservar alguns.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; meus filhos na página social de hoje. Jamais nas páginas policiais…

    A minha caravana passa e espero que o Grêmio também esta noite.

    Vou ver se dou uma espiada no Zap do boteco para saber do jogo já que estarei oferecendo um jantar para amigos e parentes comemorando a data dos filhos e da minha mulher que será no sábado.

    https://uploads.disquscdn.com/images/70a8afdc8872e9949f75d2e7e9409b161bd96bc9840f4f49bcdcf0a318214164.jpg

    • diego amaral

      Pai babão, hehe. Parabéns pelas crias, Chico.

    • FePoa

      babando hein, parabens pelos filhos

  • FePoa

    Pessoalmente penso que o jogo deveria ser para testar um 4-4-2 ou até um 4-3-3…com convicção…afinal, nosso técnico, quando em desvantagem adota a tática do abelão (fluminense): vamo pra dentro deles…penso que deixar o tico-teco (quer dizer tik-taka) de lado, faria bem…Algo mais ortodoxo pra ajudar o grupo a mentalizar formas de jogar…O Grêmio já jogou como o Corinthians ontem, na libertadores e no brasileiro com o Renato e com o Roth. Enfim, time que ataca tem mais chance de gol…penso eu…Aloprados dirão que sou ofensivista…Porém, esse velho esquema gaudério de se defender o tempo inteiro, nada mais é do que o pega ratão do Claudio Duarte.
    Estou neutro nesse jogo. Só acho que se o Grêmio se acadelar pra esse time, será um manjar pra IVI. Fatalmente comparações com o Inter “heroico” contra Corinthians, acontecerão (se esquecem que o time do Curinthia é uma baba).
    Será que esqueceram que na libertadores tem o beneficio da melhor campanha entre grupos? Se o Grêmio fizer 100% de aproveitamento provavelmente decidiria a libertadores em casa.
    Vocês acham que em condições normais de temperatura e pressão um clube que usa o emblema da FGF na camisa não seria ajudado ? Que com todos os benefícios que possuem da Federação e arbitragem, o Grêmio ganharia ? Olha, faz 6 anos que o inter possui este selo de proteção. Acho que o Grêmio tem condições de ganhar num campeonato isento, não aqui. Só se for algo muito na cara. O Grêmio deveria ter feito esse ano essa briga com a federação, saiu atrasado.
    Ruralito = 0

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Amigo, dá para ganhar os dois jogos esta semana, pois o Grêmio tem elenco para isso.

  • Fabio Scheffer

    Caramba vocês tão vendo o que o Renato tá fazendo ?!!?!?
    PQP, poupar uns dois, três ou até quatro eu até era favorável, mas colocar um time 90% reserva com Bressan na zaga e Fernandinho no ataque é pedir pra tomar ferro.
    Tomara que não façamos fiasco !!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Amigos Gremistas !!!!!

    O Ricardo Wortmann do Corneta tem razão, pois ele se lixa se o Grêmio vai “decidir em casa” na Libertadores.

    Os corneteiros da Redenção aprenderam com as marcas da vida que esta história de fator local é uma baita besteira, pois temos 400 exemplos que contrariam a importância de decidir em casa ou fora.

    1982: o Grêmio não perderia o brasileirão pro Flamengo no Olimpico.
    1988: o BBinter não perderia pro Bahia em Porto Alegre.
    1989: 0 BBinter não seria eliminado pelo Olimpia em Porto Alegre.
    1995: o Grêmio não teria sido campeão da Libertadores em Medelin.
    1997: o Grêmio não teria sido Campeão da Copa do Brasil no Maracanã.
    2001: Idem em cima do Corinthians no Murumbí lotado em SP.
    2007: o Grêmio teria sido Campeão em cima do Boca em Porto Alegre.
    2010: o BBinter não teria decidido a Libertadores em SP.
    2014: o Grêmio não teria sido eliminado pelo San Lorenzo em casa.
    2016: o Grêmio não teria decidido contra o galo no jogo de ida em MG.

    Pergunta: Por que esta histeria de o Grêmio ser o “primeiro na fase de grupos” para decidir em casa ????? Pensem nisso.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Grande Renato PENTALUPPI, com um à menos, time reserva, na casa do adversário, Libertadores da América, buscando e mantendo a Liderança do time na chave oito e a vitória escapou no detalhe, com time reserva, com um jogador à menos.

    Parabéns, Renato PENTAluppi, mais uma vez calou os bestiais expert que tanto secam o Grêmio, Treinador, Presidente, dívidas trabalhistas etc & etc …..

  • Arthur J

    O banguzinho jogou muito. A vitória seria o placar mais justo… Renato armou bem e mexeu bem.

    Como é bom ver um time que não se acadela fora de casa.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      É, Arthur ….. mas terás que ouvir e ler os ”bestiais” secadores de treinador, presidente, etc & etc ….. é isso.

  • Rezende

    Que ridículo levar o time titular para o Hotel em Assunção.
    Dois pontos da Libertadores jogados no LIXO.
    Tomara que não faça falta mais adiante na competição que realmente interessa.
    Esta estratégia tosca só se justificará se o Grêmio passar a final do ruralito no Domingo.
    Não existe certo ou errado no futebol, existe resultado.
    Apesar das cenas lamentáveis salvou-se um ponto para o Grêmio e tirou-se dois do Guarani.
    Detestei a decisão da direção e do treinador, mas se classificar domingo tá justificado e se eu gostei ou não é irrelevante.
    Se não classificar, ficarei com muita raiva de dois pontos perdidos na Libertadores por um ruralito viciado chinfrin e torcer que estes dois pontos não façam falta mais adiante na Libertadores…

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Eu acho vergonhoso um time inverter a prioridade entre Libertadores e Gauchão. O resultado de hoje nem foi tão ruim (afinal, veio um ponto fora de casa… que barbaridade), mas não dá. O resultado, na verdade, era o menos importante, visto que o pensamento estar errado.

    Eu entendo os teus, e mais de um monte de gente, argumentos, Ilgo, sobre esse Gauchão, mas não os aceito.

    Afinal, quem gosta de Gauchão, qualquer Gauchão, é prenda (quanto dizer essa frase pra colorado…).

  • Ancião Imortal

    Pelo que tenho lido aqui (confesso que não tenho lido 100%), este espaço está mais para “espaço da amargura” do que para “espaço do entrevero”.