Minha dor lombar e o futebol do Grêmio

Não sei o que me dói mais: se a dor lombar que me aflige desde sexta-feira e que me dificulta até amarrar sapato ou ver o Grêmio jogar.

A dor lombar eu sei que vai terminar em breve, tem tratamento, tem solução.

Já o futebol do Grêmio, aquele empolgante, que levanta o astral e, duvida?, até cura dor lombar, esse é uma incógnita.

O que o Grêmio jogou hoje contra o Criciúma foi um futebol equivalente ao que tem apresentado já faz tempo.

Há que se festejar, contudo, o fato de ter vencido, bom para recuperar a confiança, a auto-estima, e, principalmente, para distanciar-se daquela zona que podemos definir como um inferno, onde só faltam as chamas e o demônio.

Então, é bobagem dizer que o Grêmio melhorou, que apresentou algo de novo. Isso fica por conta do maior ou do menor entusiasmo de cada um.

Agora, é preciso destacar que o técnico Felipão está buscando um novo caminho, um novo jeito de jogar. Para isso, não vacila em fazer experiências em meio a um campeonato tão difícil e traiçoeiro como o Brasileiro, onde qualquer descuido pode levar ao abismo.

Felipão tem moral para fazer algumas coisas que no Enderson, por exemplo, nós classificaríamos de invencionice.

Em dois jogos, várias mudanças, algumas surpreendentes.

Não vou entrar no mérito de suas decisões. O que tenho a dizer a respeito é que acredito no Felipão. Crédito ele tem de sobra ao menos comigo. Acredito que também com a imensa maioria dos gremistas.

Resumindo, se Felipão não arrumar a casa agora, ninguém vai arrumar.

Se ele optou por deixar Walace no banco depois da bela atuação no Gre-Nal, tudo bem. Ele lançou Walace, ele pode sacar Walace. Simples.

Giuliano? Não está jogando nada, sai. Simples. Dizem que ele sentia uma lesão, não acredito.

Em menos de duas semanas no clube, Felipão teve olho clínico para tirar Felipe Bastos do ostracismo. Mérito da direção – que tanto critico e responsabilizo pelos fracassos recentes – que além de livrar-se de Kleber trouxe esse volante/meia. Um achado.

Hoje, Felipe Bastos foi talvez o melhor em campo.

Foi um jogo complicado. Todos os jogos são complicados para um time em formação e, agora, com tantas experiências, mais ainda.

Estamos em agosto e ninguém sabe qual o time titular do Grêmio, qual o melhor esquema. Ninguém, nem mesmo Felipão.

A EQUIPE

Pelo que vimos até agora, a dupla de área escolhida é essa mesma, e não adianta reclamar, chorar ou fazer beicinho. É Werley e Rodholpho. Ah, mas tem o Saimon, tem o Geromel. Sério? Muda alguma coisa de verdade?

Na lateral, Matias Rodriguez mostrou qualidade, mas duvido que Felipão o mantenha contra o Cruzeiro, que meteu 3 a 0 no Santos e é, sem dúvida, o melhor time do campeonato. Assim, Pará volta ou na direita ou na esquerda.

Na esquerda, Zé Roberto deu pro gasto. É possível que seja mantido, pela experiência e boa técnica. Talvez Felipão coloque Pará na esquerda e escale Ramiro na direita.

No meio, Riveros é titularíssimo. Fez um grande primeiro tempo e no segundo caiu um pouco. Penso que Giuliano volta como titular, ainda mais se Ramiro for mesmo para a lateral direita.

Desconfio que até Edinho pode voltar. Desconfio. Felipão tá com jeito de que irá armar um retrancão.

Na frente, Luan e Dudu devem ser mantidos. Se Barcos estiver recuperado, ele volta apesar da boa atuação de Lucas Coelho.

Lucas participou do primeiro gol sofrendo falta. Barcos em lance igual não chegaria na bola como Lucas chegou porque não tem arranque. É um fusca 1.0 em matéria de arranque.

Depois, Lucas Coelho fez outra coisa que a gente não vê em Barcos: chute preciso de fora da área. O guri clareou e mandou ver, concretizando o desejo que havia revelado no intervalo. Deixou sua marca.

Mas acho que Barcos volta pela experiência. E não acho que Felipão estará errado se começar com o argentino.

Lucas vai ganhar a posição devagarinho, como quem come o mingau quente pelas beiradas.

Outro camisa 9, o Ronan, teve alguns minutos. Mostrou que leva jeito. É raçudo, tem imposição física.

Bem, enquanto não empolga, é fundamental vencer.

Enquanto o bom futebol não aparece, que venham as vitórias, o melhor analgésico para dor lombar.

GLÉNIO

Conheci Glênio Reis ainda menino. Pela TV. Em preto e branco. Depois, o encontrei no pátio do Olímpico na virada dos anos 70 para os 80. Ele gostava de assistir aos jogos e treinos da base, juniores e juvenis principalmente. Quando eu queria saber quem se destacaria e tinha futuro no futebol, recorria ao Glênio.

Foi ele quem me apontou Assis, ainda no time juvenil. Assis jogava demais. Era um meia goleador. Se o time vencia com 10 gols, Assis fazia uns 8. Nos profissionais, se afastou das agruras da área, onde só sobrevivem os destemidos. Assis procurou a zona de conforto.

Glênio, um grande profissional do rádio. Um grande gremista. Tive a honra de conviver um pouco com ele.

INTER

Por falar em jogar um futebol nada empolgante, por vezes até de doer, o Inter vai bem, obrigado.

Diferente do Grêmio, que perdeu quando jogou mal, o Inter venceu. E por isso está na ponta de cima da tabela.

Pelo jeito, nada vai tirar o Inter do G-4. Não vejo outras equipes melhores despontando. Está tudo muito nivelado.

Por isso, já vejo o Inter ao menos na Libertadores de 2015.

A não ser que insista em continuar jogando mal. Tem uma hora que a sorte abandona, como aconteceu nos dois jogos contra o Ceará.

Quer dizer, até que teve sorte contra os cearenses, porque as derrotas poderiam ter sido ainda mais humilhantes.

Se gostou, compartilhe!

  • JCBaldi

    Melhoras na lombar, Ilgo!
    Eu não fui no jogo e só vou quando vencerem umas 3 seguidas…hahaha
    E se o Barcos voltar, aí mesmo é que não vou.

  • Querubini

    Sem Barcos e Pará o time ganha.

  • MAZEMBIANO

    Confesso que não entendi essas mudanças no time como Giuliano no banco, e Wallace fora…acho que Giuliano deve melhorar, mas não pode ficar no banco, é um jogador de qualidade…
    Wallace tem talento e deve ter sequência, se ficar fazendo essas trocas a cada jogo não vai dar entrosamento, e isso o Felipão sabe melhor que qualquer um, mas é estranho o fato, ainda mais, que ele foi bem no grenal… o Edinho por mim poderia ser emprestado pro time B, que fosse…
    O Barcos se for esperto, que fique com essa dor dele, e deixe o menino jogar, aliás, os meninos que na frente forma um ataque de velocidade, coisa que não temos com o Barcos…acho que o Pará podia ficar de fora também, porque ficou comprovado sua inutilidade no time…Mas, Felipão é o cara, então vamos torcer pra que ele acerte! Me esqueci do F.Bastos, tem ido bem na função, ta afim!

  • roger

    Vamos entregar para o cruzeiro…

  • Gostei do felipe bastos… com certeza o melhor do gremio… achei o luan meio fominha… ótimo resultado.. melhorias ilgo

  • ArthurJ

    Walace tava gripado, pelo o que ouvi. Por isso não jogou.
    Giuliano é outro que tá descontado.

    Achei o time melhor sim do que nos tempos do Enderson. Mais organizado, com mais vontade, sem aquela moloidice de antes.

    F. Bastos mostra ser um jogador de personalidade. No lance do penalti no Lucas, foi botar pressão no juiz e chamou outros jogadores pra irem juntos. Taí uma coisa que fazia tempo que eu não via.

    Acho que no jogo de hoje a ideia do Felipão era ter os 3 volantes pra liberar mais o Matías e o Zé. Com mais treino essa tática pode funcionar melhor, mas deu pra ver que o time ainda não tá acostumado a ter uma jogada de apoio pela direita.

  • Francisco Coelho

    Olá; fiquei sem internet e sem comunicação.

    Não consegui assistir ao jogo e nem escutar. Valeu a vitória em Porto e em Ouro Preto-MG.

    Vitor; Wesley, Lucas Gomes, Denilson e Junior; Araújo (Adriel), Kaio, Iago (Vitinho) e Tontini (Nicolas Careca); Vico (Felipe Machado) e Luis Felipe (Parrudo).

    O Grêmio venceu sua estreia na 30ª Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. Atuando no Estádio Municipal de Ouro Preto, cidade sede do Tricolor na competição, a equipe sub-19 derrotou o Goiás pelo placar de 1 a 0.
    O gol do triunfo foi anotado aos 33 minutos do primeiro tempo pelo atacante Vico, em arremate de dentro da área. O Grêmio divide a liderança da Grupo E que conta ainda com os mineiros do Coimbra e do Ouro Preto, próximo adversário. A partida está marcada para terça-feira, às 20h. O Coimbra também venceu na estreia.
    Caso vença, o Tricolor pode garantir de forma antecipada a classificação para as oitavas de final. Os dois primeiros de cada grupo passam de fase, assim como os dois melhores terceiros colocados nas sete chaves da competição.

  • Francisco Coelho

    Realmente as mudanças a cada partida podem ter algum resultado mas a continuidade é que faz o conjunto.
    Jogos treinos é para isso (mudanças) e jogos oficiais para medir os resultados. O importante é somar pontos nesta modalidade de pontos corridos e qualquer tropeço é complicado e tem de ser evitado.

    No momento a carroça andando pode acomodar as melancias.
    Enquanto pagamos parte dos salários de jogadores emprestados eles marcam gols e seus clubes disparam na tabela onde patinamos por conta de péssimas avaliações nas contratações…

    Luan e Coelho. Mateus BITECO e Yuri MAMUTE. Salvação da lavoura. Kkkkkkkk

    Valeu BASE… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Francisco Coelho

    Ilgo; só chá de rejuvenescimento cura nossas dores. Kkkk

    Nosso rejuvenescimento é ter bons amigos ver a família bem e vitórias do Grêmio. O resto vamos levando.

  • alexandre sanz

    Melhoras Ilgo!
    Agora tem gente pedindo para o Grêmio entregar pro Cruzeiro, eu acho muito cedo ainda, estamos a apenas 11 pts do líder e a 4pts da LA, ainda dá, pois não terminou o turno e não sabemos ainda quem é o inimigo, só lá pela 10 rodada do returno vamos saber, ai podemos entregar para o Cruzeiro ou Corinthians, mas o principal é preparar o time e ganhar o Grenal da volta, isso é mais importante, gostei da postura do time, não gostei tecnicamente, evoluções observadas:
    1. Lucas Coelho, as duas que jogou de titular fez gol e boas atuações;
    2. Gostei de novo do apalpador, para veres que qualidade não tem sexo;
    3. Gostei que hoje temos um cobrador de bola parada DEFINIDO, mesmo que ainda não se tenha tido resultados, mas já mostra hierarquia e comando, não me agrada o cara sair do banco depois de 1 ano e meio e virar o cobrador oficial do jogo (Léo Gago contra San Lorenzo);
    4. Só com essa mudança anímica do time garanto que terminamos entre os classificados na LA de 2015 (dada a falta total de qualidade da concorrência), se melhorar técnicamente dá para sonhar pois tem tempo ainda.

    PS: O Matías na Lateral é MUITO MELHOR, que o Pará, só um dado estatistico, em 3 temporadas fez 47 gols pela La U, já o Pará fez um a favor e outro contra, ou seja tá no zero, fora as infinitas destruídas de ataque as quais ele conseguiu matar, ao contrário do WC essas estatísticas para mim são mais importantes do que aproveitamento de passes de 0,5 mt de distância durante os jogos (que deveria ser de 100% dada a facilidade) sem nenhuma verticalidade.

  • Rafael M.

    Isso aí Alexandre Sanz, entregar só no segundo turno, se for preciso.
    O time está evoluindo aos poucos, agora temos treinador.
    Esse Fellipe Bastos é um jogador interessante, não sei como não era muito utilizado no vaixco (posso estar enganado, mas me disseram que ele era reserva).
    Matías parece meio fora ainda, sem ritmo. Ele iniciou umas duas boas jogadas e errou por prender muito a bola, acho que com o tempo ele se solta. Com certeza volta o Pará contar o cruzeiro, já que marca mais, apesar de não apoiar.
    Melhoras, Ilgo!

  • Roque Fernando

    O Matias até foi bem, mas pecou na cobertura em 2 lances em que o lado direito estava um buraco. Precisa melhorar. Em suma ele ataca melhor mas o Pará defende melhor…opções que o Rui e o Chitolina deixaram para os técnicos do Grêmio.

  • Rafael M.

    Interessante entrevista do mano, principalmente quando ele fala da imprensa:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/08/15/para-mano-futebol-brasileiro-estaria-melhor-se-ele-estivesse-na-selecao.htm
    Claro que ele defende o seu trabalho na seleção e etc, que foi péssimo, mas enfim, tem alguns pontos interessantes.

  • Rafael Souza

    fui só eu que achei esse Matias horroroso? Todas as jogadas do Criciuma foram pelo lado dele e ele não fez uma jogada de linha de fundo, um cruzamento, nada..

  • alexandre sanz

    Rafael tu viste 1 jogo deste jogador, eu vi vários, principalmente na Sulamericana que a La U ganhou, horroroso para mim é o Pará o qual vi vários jogos também, é claro que há prós e contras:
    Prós:
    1. Estava entusiasmado ao ter oportunidade de jogar finalmente, o jogo todo;
    2. O Criciúma é um timinho do tamanho de quase todos que participam desse campeontao;

    Contra:
    1 Falta ritmo não joga sei lá quanto tempo;
    2. Falta preparo;
    3. Falta entrosamento com os novos companheiros;
    4. O time ainda não tem mecânica de jogo. portanto as coberturas ficam expostas;
    5. Adaptação ao futebol praticado aqui no Brasil (confesso que para isso ele não terá muito tempo)

    Ou seja, o cara tem muito a evoluir, o que percebi é que ele tenta a jogada aguda, da passes de primeira em velocidade, e faz aquela entrada em diagonal em direção da área, coisa que o Parazinho nem sonha em fazer, apesar da grande maioria dessas jogadas não terem dado certo ou não ter tido sequência dos companheiros, com o tempo e paciência vão começar a ocorrer, ai dará para fazer uma avaliação mais completa e não taxar de horroroso na primeira, o que não dá é ficar aguentando a nulidade que é o Pará, dizem que ele é bom marcador, putz só pq ele está presente fisicamente não significa ser bom, o cara é uma m… tanto na marcação e pior ainda no apoio, quantos gols nós tomamos em cima de jogadas feitas no setor dele, fora o que ele mesmo faz contra?
    EU NÃO AGUENTO MAIS FORA PARÁ!!! pronto dei uma de RW hehehehe

  • alexandre sanz

    Senhores, próximo jogo contra o Cruzeiro, o importante é não perder, nesse jogo eu sou parceiro de jogar por uma bola, pois não temos time pra enfrentar o Cruzeiro de igual para igual (lembrando que esse time do Cruzeiro não se dá com mata – matas vide CB 2013 e LA 2014), empatezinho seria um grande passo para recuperar o time do Grêmio no campeonato, manteria o mesmo time só escalaria mais um zagueiro e tiraria ou Dudu ou o Luan e liberaria mais os laterais (Matías e ZR), o risco é que se der certo podemos correr o perigo de voltarmos ao esquema do Porta, ai adeus título, não que eu seja critico do Porta (acho que naquele momento era o que devíamos ter feito, mas voltar áquilo seria retrocesso) mas para mim é esquema de um jogo específico, pois é muito previsível.
    abs

  • Rafael Souza

    alexandre sanz,
    concordo com tudo que tu disse sobre o Pará. Sei que por um só jogo não pode-se condenar o Matias, mas era contra o Criciúma, em casa. O que eu mais quero é que surja alguém que elimine Pará e Barcos do time…

    outra coisa, até quando esta praga de 3 volantes vai permanecer nos assombrando?????

  • Roque Fernando

    Eu fiz um torcicolo que me atingiu até o meio das costas. Fui fazer uns pasteis de forno…me fu…aliás. Olha, vou dar um desconto, achei meio temerário utilizar uma equipe diferente do que ele começou. Mas o Felipão quer formar um grupo, só acho que a necessidade é de fazer pontos é mais forte nesse momento. Mas o felipão tem crédito na torcida. Ele está no seu direito. Com Luvas de pelica esta dizendo os jogadores do Rui Costa não deram. Mas digo que esta frase é meio mentirosa-Pois a dupla RR-Ramiro e Riveros estão no time. O que se questiona no Rui é aquele jeito molenga que fecha com o Enderson, que por vezes insisti aqui. Uns estão pedindo para o Grêmio perder para o Cruzeiro. Não quero, o Grêmio é um time que precisa de confiança hoje e ganhar do Cruzeiro faria bem. Quanto ao contráro, perder para o Inter, olha as ultimas duas vitorias do Inter foram sofriveis e sem merecer. Eles não tem bola pra mais do que isso. Me parece um time cansado. O Dalessandro só tem aquela jogada de passar o pé em cima da bola e rolar para esquerda para o chute. Contra o Goiás, tentou e os caras trancaram. Acho que tem outros times para chegar lá em cima com mais estabilidade, como o time do Corinthians. Mas o desempenho dos times será um eletrocardiograma neste Brasileiro. Nem terminou o primeiro turno. O Grêmio perdeu 3 e esta entre os 10 com uma vitória. Então, todo mundo tem chance. O importante é irmos pelas beiradas e devagarinho.

  • Grêmio x Santos pela CB

    Santos perdeu pro inter, depois perdeu em casa pro Corinthians e levou 3 do Cruzeiro… Santos está em 10° e o Grêmio em 8°.
    Vamos ver quantos o Grêmio vai levar do Cruzeiro na quinta.

  • Gabriel

    Gostaria de expor alguns fatos:

    Flamengo, Bahia, Santos, Grenal, Goiás foi a sequência de 5 vitórias exaltadas hoje pela IVI em todas as mídias do time ‘deles’. Destas, somente frente ao Flamengo (e teve aquele pênalti e expulsão do Chicão, que somente acima do RS foi contestado, para ajudar) seu time jogou bem, no Grenal principalmente no 1º tempo o resultado não deveria ter sido a vitória. Relato isso, pois no ano passado vencemos 6 jogos em sequência e a imprensa cobrava um rendimento melhor, não apenas o “jogar por uma bola”, sendo assim pensei que este ano fariam o mesmo, ledo engano…

    Viram porque no ano passado eu clamava aqui no Boteco que nós gremistas não entrássemos naquela ondinha. Eles são raposas formadoras de opinião e percebo que aos poucos começam a tentar jogar a torcida contra o Felipão. Querem um exemplo: hoje falaram 30 minutos da vitória de ontem e 60 da negativa do nosso treinador em dar entrevistas antes do jogo.

  • Gabriel

    Para ajudar, como sempre nesta época de vacas magras, demos azar no sorteio e, além de pegar o pior dos adversários agora, nossa chave para chegar a uma eventual final é muito mais complicada que a outra.

    Sinceramente, neste período em que o Felipão está procurando o time e consequentemente o sistema, não era hora desse desafio. Porém, se passarmos o time tem tudo para embalar.

  • Gabriel, passando pelo Santos deveremos pegar o melhor time do mundo no momento: Ceara. Se perdermos no saldo qualificado sera considerado vexame pel IVI…

  • ilgo wink

    Alexandre, sem querer duvidar, mas já duvidando. O matias fez 47 gols em 3 temporadas?
    Se é verdade, estamos diante de um craque. É ele e mais dez no Grêmio.
    Se ele marca mal, que se coloque dois para a cobertura dos avanços dele.
    O Matias leva jeito e pode ser titular. Só precisa 10% das chances recebidas pelo Pará.

    O Grêmio tem time pra vencer o Cruzeiro no Mineirão. Já fez isso outras vezes. Mas no esquema bem fechadinho, por uma bola só. Vira e mexe, vem o exemplo de São Renato Portaluppi, gênio incompreendido do futebol.

    Francisco, só o Glênio sabia mais da base do que tu. Mas ele morava perto do Olímpico e tinha tempo.

    Eu sou uma dor que anda.

  • Darlan

    Tem uma coisa que está me incomodando.
    E as tais das estruturas temporárias?
    Como é que ficou, ou não?
    Quem pagou?
    Teve patrocínio?
    Quando vão prestar contas, afinal é dinheiro publico ou não?
    Abraços a todos.

  • Darlan

    Mais uma coisa, eu tenho memória!

  • alexandre sanz

    na verdade foram 31 gols pela La U e 47 na carreira.
    ta aqui o link https://www.youtube.com/watch?v=XGDIwUPWsok
    e aqui http://www.uestadisticas.cl/un-dia-como-hoy-el-primer-gito-de-matias-rodriguez/
    de qualquer forma é um número bastante alto para um lateral direito, não sei se o arce fez isso tudo pelo Gremio e Palmeiras, comparando com o Pará chega a ser piada.

  • alexandre sanz

    Errei de novo o Arce fez mais gols hehehe:

    1995-1997 Grêmio Partidas – 134 Gols – (25)
    1998-2002 Palmeiras Partidas – 315 Gols – (57)

  • Walter Borba

    3 VOLANTES – O RETORNO.
    Renato Saint’s Portalluppi o ano passado por vezes ironizado em razão dos 3 volantes.
    Especialistas disseram que Renato inventara tal esquema. Que o time de Renato jogava por uma bola.
    Especialista foram taxativos: RENATO É APENAS MOTIVADOR, NÃO É TÉCNICO.
    Ilgo e Gabriel advogaram em pró Renato. Mas, suas teses foram insuficientes para convencer boa parte dos integrantes do Buteco.
    Renato foi embora.
    Enderson chegou.
    O melhor time de Enderson que passou no grupo da morte sobrando foi com: os 3 VOLANTES!!! O “famigerado” 3 volantes de Renato.
    Enderson mudou o esquema e foi demitido.
    FELIPÃO CHEGOU…em HORA OPORTUNA…
    Todo mundo está com esperança que Felipão devolva a “cara” do grêmio, trazendo a entreça, a raça a alma de novo.
    Acredito que Felipão devolverá essa alma…
    Mas, não posso deixar de registrar na sua primeira vitória ESCALOU OS 03 VOLANTES….
    Os 3 volantes do Renato…
    Sendo assim, deixo a questão:
    RENATO REALMENTE É SÓ UM MOTIVADOR?
    Na minha opinião, Renato deveria ao menos ter ficado para a Libertadores…ao menos.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; minha filha mais velha foi para casa agora com muita dor também e só tem 34. Dores são terríveis e estragam o dia e as noites…

    O Glênio foi gente boa e gremistão.

    Brasil x Argentina saiu faísca e só o cartão vermelho acalmou mas não muito. Brasil na final. Biteco e Mamute na área. Kkkkkk

  • Walter Borba

    Ilgo…

    O que passa na cabeça de um repórter ficar toda coletiva perguntando para o Felipão do 7 x 1.
    Poh, é uma puta sacanagem com o Felipão. Os caras tem que ter mais respeito por ele…
    Mas, muitos continuam atacando sem razão o Felipão.
    Hoje o Haroldo Souza na R. Grenal chamou Felipão de arrogante.
    Pedro Ernesto volta e meia dá uma indireta no Felipão…

    Enfim, tomara que isso motive o Felipão e o time do Grêmio para tentar virar essa maré…de total falta de respeito com o profissional Felipão.

  • Querubini

    Esses tempos alguém havia comentado sobre o desenho único e inconfundível da camiseta tricolor do Grêmio, que distingue o time em qualquer parte do mundo. Eis a prova disso, até mesmo em um vilarejo no meio da selva das Filipinas nosso manto sagrado chama a atenção de longe: http://www.blogdodemian.com.br/2014/08/gremio-nas-filipinas.html

  • RW

    Ilgo:
    Vai na internet e coloca:
    SUCUPIRA E DOR NO CIÁTICO
    Faz melhor.
    Vai no youtube e coloca JUCA DE OLIVEIRA SUCUPIRA
    Depois vai numa farmácia de PRODUTOS NATURAIS e compra Cápsula de SUCUPIRA.
    Em pouco tempo esta tua dor vai desaparecer…
    Tive um acidente de trânsito que me provocou uma distensão lombar.
    curei com com SUCUPIRA (20 dias(.
    comprei ao lado do Café do Mercado (Mercado Público) numa loja de produtos naturais.
    não vas te arrepender

  • MAZEMBIANO

    Acho teoria da conspiração, mas as decisões que temos tido com o Santos o jogo de volta tem sido sempre lá…sinceramente não levo fé porque esse time é o mesmo das decepções de competições anteriores, porque realmente falta jogador matador, aquele que resolve…ainda me lembro do Barcos errando o penalti na libertadores…

  • Gabriel

    Boa essa de melhor time do mundo, Rodrigo.

    Galera quem tiver estômago leia até o fim.

    http://gremio100mil.blogspot.com.br/2014/08/a-midia-um-entre-tantos-caso-de.html

    Depois acham que somos paranoicos. Na verdade a mídia é que grenaliza.

    Querubini a tempos escrevo, que por ser única, a camisa do Grêmio tem de ser tricolor e sem frescuras como aquela camisa ridícula da Puma que parecia um lenço no pescoço. Essa história do Carlos Josias é o que digo: a anos temos a maior torcida e recebemos cotas de patrocínio divididas(às vezes menos). Isto é um absurdo, por isso fico !@#$% quando vejo gremistas postando tempos em seus Nike na rede. A marca quer dar $$ para o time deles, que dê, mas eu não com minha contribuição.

  • Jocelito

    Bhá,Gabriel essa aí é pra vomitar mesmo!
    E dizer que esses caras,com toda essa “sensibilidade”,são profissionais!
    Werley:
    Não seria por isso que ele estava titular?
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/08/werley-recebe-proposta-para-deixar-o-gremio-e-jogar-no-caglari-da-italia.html

  • Rafael M.

    Ótimo o link Gabriel, leitura obrigatória.

  • Rafael Souza
  • Gabriel

    Então vocês conseguiram??? Hehehe

    Rafael não acredito nisso.

  • ArthurJ

    Fecho com o RW sobre o cruzamento com o Santos:

    Que bom que o 1o jogo é em casa! Assim, acaba aquela merda de filosofia de “voltar vivo” ou buscar a porcaria do “pontinho fora de casa”.

  • ilgo

    Darlan, a conta das estruturas vai ficar pra nós que não temos nada com isso.

    Querubini, a camisa do Grêmio é bonita demais que chega a dar inveja em uns e outros.

    Chá de sucupira, estou indo atrás.

  • Rafael Souza

    excelente sacada essa do Demian…

    http://www.blogdodemian.com.br/2014/08/faltou-verba.html

    E agora, Pedro Legado????????

  • Gabriel

    Rafael Souza, li essa matéria também e lembrei de imediato das questões que levantamos à época. Principalmente sobre o absurdo do estado financiar as contas de um clube privado. E se não houver um levante vão atacar o erário novamente, se preparem porque eles estão de olho no terreno onde a Ford se instalaria em Guaíba.

  • Gabriel

    Gostaria de levantar um fato que passou despercebido na vitória sobre o Criciúma: o pênalti escandaloso não marcado sobre o Riveros.

    Para variar a IVI silenciou, e registro porque ninguém da direção mencionou esse erro grave da arbitragem que invariavelmente erra contra o tricolor. Ou esqueceram do impedimento do Fernandinho no Grenal??? O jogo estava 0x0 e até agora nenhuma linha escrita.

  • Gabriel

    Ilgo em São Sebastião do Caí tem um massagista que é mestre em coluna. Visitava ele quando sofria alguma lesão muscular(sei de vários jogadores da dupla Grenal que eram seus clientes), se precisares me passe um e-mail que te repasso o número do Claúdio.

  • Antonio

    Perguntinha para o FRANCISCO COELHO:
    sabe se continua no Grêmio o garoto Pedro Obermüller?

  • Rafael M.

    Capa do clic:
    “Vestindo a camiseta
    D’Alessandro rebate críticas e diz que ninguém pode falar mal do Inter”
    Missão dada é missão cumprida, IVI!

  • Rafael Souza

    que memória tem esse RW, corneteiro profissional…

    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2014/08/o-juiz-sem-memoria.html

    “meu time não da balon” foi demaaaaiiissss

  • Gabriel

    Rafael M e Souza, quando é que teremos um dirigente que responderá ao garnizé de fala fina???

    Em uma de suas respostas disse que ano passado tinha um time que vencia na sorte. Até quando vai durar essa política de boa vizinhança.

  • ArthurJ

    Ausência do Barcos reforça o Grêmio contra o Cruzeiro.

    Quem diria ein? Lucas Coelho terá 2 partidas seguidas de sequência.

  • Puxa vida nem me fala de dor na lombar, passei por coisas bem difíceis, fiz até cirurgia mas não resolveu as fortes dores de minhas hérnias de disco. O que me ajudou foi um colchão feito para quem tem dores, desses com infravermelho que aliviam as dores. O lugar que eu comprei esse colchão para hernia de disco foi esse http://hernia-de-disco.com. Nem sei se colei o link direito. Se me ajudou deve aliviar mais alguém.

  • Ana

    O meu caso começou com uma pequena protusão que evoluiu para hérnia de disco e depois para outra… Ai meu Deus, que dor. Pesquisei muito mesmo. Cura não tem. Dei uma olhada nesses colchões com infravermelho e comprei logo o mais forte. Uso esse que foi feito pra quem tem hernia de disco http://hernia-de-disco.com. Espero que tenha postado o link direito. Se me ajudou deve aliviar mais alguém.

  • No meu caso minha coluna e pescoço melhoraram muito quando passei a fazer quiropraxia. Fica a dica. Eu fiz com a Dra Daniela Silvestrino quiropraxia http://danielasilvestrino.com. Nem sei se postei o link direito. Se me ajudou deve ajudar mais alguém.

  • Gostei desse colch

  • Gostei desse colch

  • Comprei pra minha v

  • Pra mim cirurgia m

  • Minha mulher tava me deixando louco. Ficava de p

  • Pra mim cirurgia n

  • S

  • Pra mim opera

  • Tive que recorrer a vibromassagem desse colch

  • Olha legal o post. Cada um sabe dos seus problemas. No meu caso fiquei p

  • Gastei uma bala mas minha hernia de disco ficou bem melhor.

  • Dividi em 18 vezes mas consegui de comprar esse colch

  • Que dureza… Ent

  • Pra mim mesa de opera

  • Dividi a perder de vista as parcelas mas dei meu jeito de comprar esse colch

  • Ai no meu caso o que me apurrinhava era a dor lombar, passei por bocados bem dif

  • Olha nem me diga de tanto stress, passei por coisas terr

  • Agora

  • Achei super interessante esse tema . Mano da hora. Chegou meu colch

  • Cama de gente com cama de pet junto olha que tudo essa cama pet. Acho que colei certo esse endere

  • Oii,tudo bem? Muito bom! amei o assunto. Gente , Estou adorando o colch

  • I like this website so much, saved to my bookmarks. “Nostalgia isn’t what it used to be.” by Peter De Vries.

  • Wow, marvelous blog format! How lengthy have you been running a blog for? you made blogging glance easy. The total look of your website is excellent, let alone the content!