Meu ano está ganho, mas quero mais

Não há um gremista sequer que eu encontre que não repita a seguinte frase, como se fosse um mantra:

“Meu 2017 já está ganho”.

Claro que a frase ainda está sob os efeitos do penta da Copa do Brasil e, principalmente (e bota principalmente nisso), a queda do ‘clube grande não cai’. Na verdade, o Inter não só caiu, como desmoronou perante a comunidade esportiva nacional a partir de declarações e iniciativas infelizes, para dizer o mínimo.

Logo virá a Libertadores e o sonho do tri, o que não é impossível com ‘São” Portaluppi no comando, assessorado pelo Valdir Espinosa, passará a ocupar corações e mentes tricolores.

O que está claro, hoje, para os gremistas de modo geral, é que o ano já está ganho. Imaginem, diz após dia acompanhando o martírio vermelho nos caminhos espinhentos e pedregosos da segundona, que boa parte da mídia tenta, inutilmente, glamourizar. 

Será um ano de muitas brincadeiras envolvendo o drama colorado. As redes sociais, que não existiam quando o Grêmio caiu, são hoje instrumentos de tortura contra quem está na ponta de baixo da gangorra.

Tudo que os colorados fizeram nas duas oportunidades é quase nada em termos de brincadeiras, que serão constantes, permanentes, e muitas delas marcadas pelo humor e a criatividade. É o lado legal do futebol.

De minha parte, eu que sobrevivi aos anos de chumbo – a década de 70 foi terrível, traumática até – e aos títulos internacionais obtidos pelo Inter recentemente, já duvidava que pudesse viver para assistir a via-crúcis vermelha.

Sim, estou de alma lavada e preparado para um novo ciclo de conquistas do nosso Grêmio.

Enfim, o ano está ganho, mas no futebol a gente nunca está plenamente satisfeito.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Feliz Natal!Fraternal abraço a todos amigos do Boteco.Certeza que 2017 vai ser igualmente gratificante,Libertadores,Série A aos domingos,uma partidinha nos confins do Brasil rural nas terças ou sextas.A gente vai levar e quando der conta é mais um “É CAMPEÃO ” que vamos comemorar.

    • Ilgo Wink

      Ricardo, boas festas e um 2017 com muita saúde e conquistas, votos extensivos a todos os botequeiros.

  • Pedro Cunha

    Tite e Carpegiani também são técnicos gaúchos campeões do Mundo

    • gremiocampeaomundial

      Único trabalho convincente do Carpegiani como treinador. Até não acho dos piores mas nem sombra da qualidade que teve como jogador.

      E outra… olha a escalação no mundial de 1981:
      Raul Plassman; Leandro, Marinho, Mozer, Júnior; Andrade, Adílio, Tita, Zico; Lico e Nunes.

      Todos no auge e azeitadinhos.

      • Ilgo Wink

        Carpegiani teve o mérito de não atrapalhar, rsrsrs
        Ele fez um bom trabalho e foi campeão mundial

    • Ilgo Wink

      Verdade. Erro meu. Acho que foi provocado pelo fato de eu querer valorizar mais o Espinosa.

  • Pedro de Lara

    Conhecendo o “são portalupi” como conheço, ele tambem deve estar achando que o 2017 está ganho. Aquele sentimento de “fiz o meu trabalho. Me chamem na próxima crise”. O que abreviará sua estada longe das areias. Agora, tenho certeza que se a torcida tiver o mesmo sentimento, aí a vaca vai pro brejo beeeem antes.
    Espero que todos tenham passado um excelente Natal.

  • currachitas

    Só me falta a IVI dizer que vai ser a segunda divisão dos gigantes…

  • Ilgo Wink
  • Fábio Rübenich

    Feliz Natal atrasado, Ilgo.

    Meu principal momento em 2016 foi nosso título mesmo.
    Aquela noite inesquecível, com direito a maior Goethe da História…
    Eu que cheguei a desistir por alguns minutos após o gol com direito a tabelinha de cabeça que tomamos do Palmeiras no Alianz Park, pouco antes do Pifador e do Cebolinha recolocarem as coisas no seu devido lugar.

    O que veio três dias do Penta, em Resende, foi apenas a cereja do bolo.
    Castigo muito merecido, ainda mais pela merda que o Pífio falou no início do ano, acusando o Bolaños de ter simulado ou inventado a lesão grave que fora provocada por um ato criminoso de um de seus sensacionais atletas.

    Engraçado é ver alguns colorados dizendo que o Grêmio tem que se preparar, pois o Gringo está de volta… como se fôssemos disputar a mesma divisão do campeonato em 2017!

    Boas Festas!

  • Nilton Oliveira

    Meu 2016 já está ganho. Quero ganhar mais em 2017.