Manchetes positivas não salvam o Inter

Se manchetes, opiniões e reportagens positivas ganhassem jogo o Inter não estaria hoje na zona de rebaixamento, pra onde voltou a quatro rodadas do término do Brasileirão.

O que se vê já faz tempo, e mais ainda nos últimos dias, é uma campanha para melhorar o ambiente no time, sem críticas mais agudas e sempre com um olhar terno, compreensivo e absolutamente positivo sobre o time que faz uma campanha medíocre e com atuações muitas vezes deprimentes. 

Neste domingo, depois de perder para o Palmeiras com uma postura de quem temia ser goleado pelo líder, com um posicionamento medroso, o que se ouviu foi um discurso repetivivo do ‘presidente’ Fernando Carvalho – sim, amigos, os repórteres se dirigem ao líder da ‘suati’ como presidente -, sempre pregando que o Inter não vai cair enquanto o Inter segue caindo, projetando sofrimento até a última rodada como já aconteceu anteriormente.

Pior ainda é ouvir Celso Roth se referindo à campanha como se ele não fosse responsável maior pelos resultados e atuações negativas. Hoje, nenhuma questão sobre Seijas, que continua abandonado quando o time clama por uma jogada de mais técnica e criatividade no meio.

Anderson, personagem principal do time colorado nos últimos dias, voltou a ser titular sem maiores questionamentos. Afinal, depois do soco em Willian ele progrediu – é o que li na imprensa. Nenhuma questão sobre o relacionamento entre ele e Willian.

É evidente que há uma crise forte no vestiário colorado. Uma crise abafada pela habilidade política de FC em criar fatos positivos com ajuda de setores menos críticos da imprensa.

A reação truculenta de Alex ao ser substituído precisa ser esmiuçada. Ele já saiu de campo com a cara amarrada – isso que não estava jogando nada. Mas essa de dar um tapa no copo de água que lhe era gentilmente servido por um funcionário do clube não tem pé nem cabeça. Como se não bastasse ainda disse alguma coisa para o auxiliar de Roth, como quem manda um recado.

Aqui de longe eu suponho que Alex estava irritado com a postura covarde do time, que em alguns momentos chegou a ameaçar o gol. Alex, talvez como Seijas, gostaria de ver um time mais ofensivo.

Mas Roth é Roth. Ainda mais com apoio de FC, outro retranqueiro de carteirinha.

Então, graças a Roth – e a Marinho, que voltou para salvar o Vitória – volto a acreditar no rebaixamento colorado.

Ainda mais se a mídia Abaixo do Mampituba continuar mais ‘preocupada’ com o Grêmio, poupando o Inter de uma ação crítica mais condizente com a realidade atual do clube.

 

GRÊMIO

Penso que o Grêmio deva jogar pensando nos três pontos sobre o Sport nesta segunda-feira.

A ideia do time misto é correta.

O momento é também de testar alguns jogadores jovens, em especial o Lincoln.

O jogo para ser perdido era contra o Vitória, em Salvador.

O negócio agora é ficar entre os primeiros colocados do campeonato.

Afinal, a Copa do Brasil por enquanto é uma perspectiva no horizonte.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Ilgo Wink
  • Rezende

    Ildo não é só esporte, a GORDA premiação do campeonato brasileiro não pode ser desconsiderada, ainda mais se o Grêmio pretender DISPUTAR a Libertadores do ano que vem.
    Temos que aproveitar o nosso carnê de jogos mais fácil que dá para almejar tranquilamente o quinto lugar do Botafogo que daria 3,85 milhões de reais (mais que os 3 milhões pela fase final do ao vencedor da Copa do Brasil). Com a Copa do Brasil (total de 9 milhões) e mais o 5º lugar no Brasileiro o Grêmio ganharia mais que os 10 milhões do vice-campeão do Brasileiro.
    Se tivermos mais SORTE ainda e um dos atuais 4 primeiros despencar na reta final (voto pelo Flamengo) e o Grêmio ficar no 4º lugar é 1,5 milhões a mais que a premiação do 5º lugar!
    Só o jogo contra o Santa Cruz em Recife entre os jogos da Final da CB é que tem se ser 100% reserva.

    • Ilgo Wink

      rEALMENTE, tem muito dinheiro em jogo.

  • Serrano

    Tentando ser o menos clubista possível – o que é bem difícil: eles decidem seu destino nas próximas duas rodadas. Tem que ganhar em casa da Ponte Preta e tentar o crime contra o Corinthians.

    Posso estar redondamente enganado, mas NÃO ganham do Cruzeiro aqui e NÃO ganham do Fluminense fora.

    • ari

      Fluminense vai melhorar com saída do técnico, vai ter aquele gás da mudança. E estará brigando pelo G6/7.
      Mano com o Cruzeiro vai motivado pra ferrar com o Piffero.
      Curinthia nem se fala, odeiam os morangos e não esqueceram a entregada deles aquele ano.
      E a Ponte é chata, e vem perdendo, o que a estatística diz que está cada vez mais perto de não perder.

    • Cinco Muito

      … nem do Corinthians no Itaquerão, pois o Binter está engasgado na garganta deles por causa de 2007 no Serra Dourada, lembras? Vai ser uma baita guerra esse jogo e os nervos vermelhos estarão pilhados de medo do rebaixamento. Daqui para a frente será uma guerra o próprio time vermelho com seus nervos, pois é só rever o Alex após o jogo com Palmeiras ao ser substituído. Aquilo foi punk. https://uploads.disquscdn.com/images/9dcacfa05ab3dca3075ca9296259a5818a1f5f9d4626d290083964033201c251.jpg

  • ari

    Ideal que o Grêmio deixe um pontinho para o Sport. Se perder a CB entramos no G7. Sport chega aos 46 até o final.
    Coritiba escapa nas próximas 2, e não seria surpresa se perdesse pro Vitória na Penúltima. Vitória precisaria mais e Coritiba não ficaria triste em ferrar o Inter.
    E o Vitória, o grande balizador, está melhor que o Inter e tem tabela melhor. E tem Marinho.Tem 2 boas em casa pra vencer. Me arrisco a dizer que se Vitória não perder pro Santos e Inter não ganhar da Ponte o destino está selado.

    • Cinco Muito

      Ari, minha projeção é:
      Santos 1 x 2 Vitória
      BiNterr 0 x 1 Ponte Preta
      Amigo, vai morrer jornalista em Porto Alegre se o Grêmio ganhar a Copa do Brasil e o Binter for rebaixado.

  • Arthur J

    20 dias pra IVI pilhar o Galo
    11 dias pra SWAT “despilhar” seus adversários…

    Haja coração.

    • Cinco Muito

      Santos 1 x 2 Vitória
      BiNterr 0 x 1 Ponte Pretao

      Amigo, vai morrer jornalista em Porto Alegre se o Grêmio ganhar a Copa do Brasil e o Binter for rebaixado.

  • Gabriel

    O pior disso tudo é que está cheio de gremistas apaixonados pelo Roth.

  • A fila anda

    Que final de ano!!!

    Em duas rodadas estaremos apenas em compasso de espera para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

    Em duas rodadas, acredito, a situação do rebaixamento vai estar praticamente definida.

    Tem uma hora em que agenda positiva, acordos de trégua e boa vontade deixam de resolver. A partir de agora está tudo nas mãos do Vitória.

    A tabela do Vitória: SAN(F); FIG (C); CFC (F); PAL (C)
    A tabela do Sport (depois de hoje) : CRU (C) ; CAP (F); AME (F); FIG (C)
    A tabela do Inter – PON(C); COR(F); CRU(C); FLU(F)

    Façam suas apostas!

    • Fábio Viana

      Se não ganhar da Ponte, acho que o Roth não chega ao final desse campeonato.

    • Fabio Scheffer

      É difícil, mas um crimezinho do Vitória contra o Santos e um empate dos macacos contra a macaca…
      E na outra rodada o Corinthians, com sangue no olho pelas tretas que acumularam nos últimos anos, fecha o caixão do co-irmão.

      • Cinco Muito

        Fabio, estou aqui pensando na próxima rodada na 2ª feira em Porto Alegre com Santos 1 x 2 Vitória e Binter 0 x 1 Ponte Preta, Meooooooo Deooooooos.

    • Cinco Muito

      Amigo, pensamento positivo, no 1º turno em Campinas a Ponte Preta foi garfada com 2 pênaltis claríssimos, além de um gol irregular do Binter, lembram?
      Acho que eles virão mordidos demais à Porto Alegre e como esses caras não conseguem NADA sem a ajuda do apito, acho que esse jogo com a Ponte será bem Preto pra eles e o Vitória com a nossa ajuda poderia mandar uma MALA BRANCA para a Ponte, hein, QUE TAL?

  • Ilgo Wink
    • Cinco Muito

      Eu vi, os caras estão mordidos demais com a postura colorada no Serra Dourada contra o Goiás em 2007. O Timão vem mordido pra cima deles, e quero derrota do Binter com gol irregular no último minuto só pra ver a cara do Carvalho na entrevista.

  • Serrano

    Pode até ter atrapalhado um pouquinho mais a vida do Inter.
    Contudo, convenhamos: tomar três do Sport em casa…

    • Cinco Muito

      Serrano, as caras do Romildo Bolzan e do Renato na coletiva pós jogo foi de muita tranquilidade, pois o Vitória mereceu com um gol no finalzinho do 1º tempo e outro logo no começo do 2º, aí, BINGO.

  • Fabio Scheffer

    Apesar de não ter curtido o resultado, 3×0 em casa nunca é bom, confesso que ver o Sport colocar mais esses 3 pontinhos na conta foi perfeito pra ver nosso co-irmão se debater ainda mais no Z4.

    É o co-irmão ou o Vitória na serie B de 2017, bastando aos baianos fazer o dever de casa e buscar um pontinho fora pra vaca vermelha ir pro brejo.

    Ah, se tivéssemos perdido na Bahia, o co-irmão já estaria semi-rebaixado hoje.

    Do jogo o que fica é o sinal de alerta que o time tem que jogar sempre de corda esticada, que algumas opções no elenco são lamentáveis (W.Oliveira e H.almeida por exemplo) e que o Diego Souza joga muito e seria um baita reforço para o ano que vem (já deveria ter sido esse ano).

    • Cinco Muito

      Fabio, pensamento positivo, no 1º turno em Campinas a Ponte Preta foi garfada com 2 pênaltis claríssimos, além de um gol irregular do Binter, lembram?
      Acho que eles virão mordidos demais à Porto Alegre e como esses caras não conseguem NADA sem a ajuda do apito, acho que esse jogo com a Ponte será bem Preto pra eles e o Vitória com a nossa ajuda poderia mandar uma MALA BRANCA para a Ponte, hein, QUE TAL?

  • Arthur J

    O 3×0 ficou feio, mas convenhamos que no BR o Grêmio só está cumprindo tabela.

    Só acho bom o Grêmio ficar esperto, a IVI vai querer usar essa derrota pra tumultuar o ambiente, pra avacalhar…

    É bom não dar armas ao inimigo.

    • Cinco Muito

      Arthur, as caras do Romildo Bolzan e do Renato na coletiva pós jogo foi de muita tranquilidade, pois o Vitória mereceu com um gol no finalzinho do 1º tempo e outro logo no começo do 2º, aí, BINGO.

  • Cinco Muito

    Amigos, pensamento positivo, no 1º turno em Campinas a Ponte foi garfada com 2 pênaltis claríssimos, além de um gol irregular do Binter, lembram?
    Acho que eles virão mordidos demais à Porto Alegre e como esses caras não conseguem NADA sem a ajuda do apito, acho que esse jogo com a Ponte será bem Preto pra eles e o Vitória com a nossa ajuda poderia mandar uma MALA BRANCA para a Ponte, hein, QUE TAL?