Luxemburgo e Dunga

Que cessem todos os debates sobre se Luxemburgo ser ou não ser o técnico ideal para 2013!

Luxemburgo reuniu-se com Fábio Koff e finalmente acertou sua renovação de contrato.

Será mesmo por dois anos – o que considero um absurdo, mas o que se há de fazer? – com salário que ficaria entre 600 mil e 1 milhão de reais. Mais premiações milionárias para o caso de conquista da Libertadores e do Mundial, o que acho muito justo.

Luxemburgo já deixou com o presidente eleito uma lista preliminar de reforços.

Koff também confirmou hoje que Rui Costa será o diretor remunerado no lugar de Paulo Pelaipe.

Segunda-feira, Koff irá reunir-se com Paulo Odone.

Koff, que já convidou Antonini para continuar tocando a Arena, mostra a cada movimento que continua sendo um grande dirigente de futebol.

Cala a boca de seus críticos com ações firmes, serenas e sábias.

Enfim, depois de década e meia, o Grêmio tem de novo um PRESIDENTE.

E quem diz isso é alguém que preferia Felipão a Luxemburgo, mas que sempre salientou que acataria respeitosamente a decisão que um presidente campeão do mundo, bicampeão da Libertadores, um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, fosse tomar.

Se Koff renovou com Luxemburgo é porque o acerto entre eles foi muito além de questões contratuais.

DUNGA

Agora, temos o seguinte quadro: um presidente que ainda não assumiu acertou a contratação de um treinador, enquanto outro presidente, em pleno exercício do poder, ainda titubeia, justificando as críticas que o apontam como um dirigente devagar quase parando.

É verdade que Giovani Luigi não tem muitas opções. Ele aparentemente esperava por uma definição do caso Luxemburgo.

Se isso é mesmo verdade, é possível que ainda hoje ele encaminhe a contratação que grande parte da mídia gaúcha defende: Dunga.

Se gostou, compartilhe!

  • Daniel Scherer

    Se o Koff acertou com o Luxemburgo, então vamos lá, dar força para o homem. Fico pensando agora? qual a próxima crise que vão inventar no Grêmio para tirar o foco do Beira-Rio?Renovação do Zé Roberto? Será que ele não está indo para o Inter? Ou o Souza? Quem sabe vão tirar o Paixão do Grêmio porque no Inter ele já ganhou tudo? Vou ficar sentado esperando a nova onda que deve vir por aí (Reche, Benfica e outros menos votados), mas com os cabelos de pé.

  • Carlos Cesar

    Daniel fica frio que com o Dr. Koff os criadores de crise, mas só pro Grêmio, vão andar num pé só. Tambem prefiro o Felipão, mas entendo que o Luxemburgo vai crescer muito com a sabedoria do Dr. Koff. Analisando tudo que ocorreu pré-renovação, percebo que o presidente Koff está nas pontas dos cascos, como se diz pelos pampas. E, nova direção do clube, nova casa, rumo aos títulos.

  • MAZEMBIANO

    Aogra todos unidos num só pensamento GRÊMIO

  • rauru

    Ilgo, tudo bem? Acabou a hora da corneta, chegou finalmente a hora de todos juntos no grito famoso aquelel: GRÊMIOOOOO! Da minha parte, uma sugestão que não é original nem infalível, porque já feita por tantos outros e, da minha parte, baseada em apenas meio tempo de um jogo de sub 20 Bota logo Misael e o Wangler (é assim mesmo?) de férias, esquece deles na Copa São Paulo e bota a jogar, desde o início da próxima temporada, com os chamados titulares. Afinal, se eles forem capazes de fazer, à medida que forem se entrosando, algo parecido com aquele futebol alegre , no melhore dos sentidos, que mostraram contra o Fluminense, temos mesmo dois craques em fase de utilização. Mas, por favor, se for só pra botar no banco e ficar assistindo tantas “nabas” que temos visto até aqui, mwlhoe mwamo é a Copinha. Só não vendam os tais dos direitos econômicos dos caras por dois mirréis logo ali na esquina. Falei

  • JOCELITO

    Se tem dois profissionais que eu confio,esses dois são: DR.FÁBIO KOFF E LUIS FELIPE SCOLLARI. Se o maior presidente de clube do Rio Grande do Sul,achou melhor WANDERLEY LUXEMBURGO,é porque é o melhor pro GRÊMIO,e,a partir de hoje sou LUXEMBURGO FC.Porque se o KOFF falou tá falado.IMORTAL rumo a mais 20,30 anos de títulos.

  • Hillary

    Que tristeza, acabaram de hipotecar o futuro de um clube centenário e vencedor na mão de um treinador, quanta desilusão e o pior de tudo é que eu terei que assistir a tudo isto! .

  • Daniel Scherer

    Hilary, não acredito que o Dr. Fábio Koff, experiente como poucos, que andou no meio de negociações envolvendo Globo e CBF, e que sempre defendeu os interesses do Clube dos Treze à época, não acredito que ele vá fazer um negócio, qualquer que seja, que vá “hipotecar” de alguma forma o Grêmio. Nesse ponto, tenho confiança total de que se o Koff abonou essa contratação do Luxemburgo, é porque ele enxerga que é um bom negócio para o Grêmio. De mais a mais, o que se fala em termos de salários e prêmios, é só especulação. Além do que, Tite, Felipão, Abel, Muricy e outros menos cotados, incluindo até o Renato, não são tão baratos assim, a diferença se existir, para maios ou menos, é pequena. Portanto, confiança na experiência do Koff.

  • ilgo

    Aos descrentes, muita calma e fé.
    Vamos acreditar em Koff.

  • Luciano Castro

    É isso ai pessoal do boteco. Agora temos que torcer pelo Luxa, independente das opiniões aqui já citadas. Vamos torcer para que as contratações venham, acertadas, de preferencia sem muita novela. Agora outro fato: Prestem atenção nos blogs da IVI hoje. Blogs do WC ZP HM , marcam o tom de decepção e dor de cotovelo com luxa (status “dirigente” ; “gremio nao tem dinheiro”). É dose. O HM está tentando motivar o inter a qualquer custo (“Hoje, estamos assim: o Grêmio anda feito um F-1; o Inter, um Fusca”) e “profissinalização amadora”.

  • Daniel Scherer

    Hehehehe, foi mais rápido do que eu pensava, já começou a nova onda. Agora que o Luxemburgo renovou com o Grêmio, a questão é o salário e o status de dirigente, conforme o Luciano Castro relata acima. É dose prá mamute, fosse no Inter eles estariam soltando foguetes e comemorando dizendo que agora o Inter tem um profissional que se preocupa com o todo, com mentalidade européia, implantando a metodologia do Real Madrid. Mas eles não vão conseguir, somos como o Zagallo disse, “eles vão ter que nos engolir”.

  • Ernani

    Hilary!

    Com certeza o Roth seria mais barato e ainda não correríamos nenhum risco de ter de pagar premiaçao por títulos. Desculpe, mas pensas pequeno demais.

  • MAZEMBIANO

    É verdade Ernani o Celso não faz esse tipo de negociação, rsrsrsrs

  • Oi Ilgo! Tu com teu presidente e eu com meu treinador! Viva o Grêmio!!

  • Hillary

    Ernani, é verdade o que disseste com relação ao Roth, mas o mesmo se aplica ao idolo de voces, afinal este ano, realmente não corremos o menor risco de ter que pagar um valor estratósferico como premiação, depois de termos sido eliminados sucessivamente por um time da Série C. outro da Série B e outro do valoroso e diputado campeonato Boliviano, não???

  • Fábio Rübenich

    Cláusula número 1 do novo contrato do Luxa deveria ser a proibição imediata de voltar a usar o esquema-chama derrota, que deu certo nos últimos dois jogos.

  • Daniel Scherer

    Hilary, não é do campeonato BOLIVIANO e sim do campeonato COLOMBIANO.

  • Hillary

    Daniel, obrigada pela correção, mas em termos de peso no futebol, ambos se equivalem!

  • ilgo

    Hillary não adianta chorar pelo leite derramado.
    Só nos resta torcer para que os títulos perdidos neste ano sejam
    conquistados em 2013.

  • Renata

    Outra onda, o inter quer nos tirar Paixão…já que o amor deles findou, agora eles querem “a nossa Paixão”…hehehe…mas sério, tá difícil heim, daqui um pouco vão reivindicar jogar na arena enquanto o chiqueiro estiver sendo desentupido, ops, em reforma…

  • Ernani

    Hillary!

    Concordo com voce! Este ano não pagaríamos nada ao luxa em premiação por títulos, voce tem razão. Mas o que refiro em meu comentário anterior é que este ano corremos sério risco de gastar com isso. Basta ver que provavelmente será nossa melhor campanha em Brasileirões de pontos corridos. O que deu errado foi o Flu pontuar acima da média. No caso do Juarez é um risco que não se corre jamais. Eu tenho certeza que voce não está querende estabelecer uma comparação. No primeiro comentário eu queria dizer que se você quer andar de Ferrari tem que pagar por isso, o IPVA e o Seguro não são iguais ao de um fusca, mas as suas chances de chegar na frente do fusca são muito maiores. Eu te digo, eu pagaria para ter maiores chances. Outra questão é: o Luxa treinou um time montado pelo Caio Junior, só trouxe quatro jogadores de sua confiança (panela). Pará, Werley, Fábio Aurélio e Zé Roberto. Só não foi titular o lesionado. Ele montando o time junto com o Dr. Koff será muito diferente. Desculpe escrever tanto e reitero, não é nada pessoal, apenas meu ponto de vista, de um Gremista que quer títulos e está disposto a pagar por isso. Grande abraço.

    Ernani

  • WALTER BORBA

    Ilgo e pessoal do blog…

    Ao ouvir a coletiva do Koff e do Luxa acredito que poderá haver uma sintonia fina entre ambos.
    Sinceramente, apesar de estar de cabelo em pé, por conta dessa na demora da renovação do Luxa e a possibilidade de ele treinar o Inter…acredito que a parte da imprensa sem dúvida alguma faz tempestade em copo da água.

    O Paulo Brito ontem ou hoje comentou que “enfim acabou a novela luxemburgo”???

    Poh…com o Grêmio é tudo polêmica….é noticias evasivas…dizendo Luxa está indo pro Palmeiras….Koff não gosta do Luxa…..

    E o inter???? Se o episódio Luxa é novela…..o que é então o episódio fernandão????
    Queimaram mais um ídolo sem dó e nem piedade…..

  • Hillary

    Ernani, agradeço muito a tua educação ao contestar minhas colocações, o que não é o padrão que encontro nos blogs em geral.Quanto ao Gremio, mesmo que seja 2° colocado, não é a melhor colocação nos pontos corridos, visto que mesmo o Roth em 2008 conseguiu ser 2° colocado com a diferença de 03 miseros pontos.Quanto as indicações do Luxa, dos 04 citados :
    =Um nem estreiou(FA) porque, exatamente como era previsto por qualquer pessoa sensata e conhecedora de futebol, um jogador que não jogava a quase um ano, tinha serios problemas de lesões e mesmo assim, se investiu nele, patrocinando um dos maiores micos do clube(que nos ultimos 02 anos primou pelas piadas trágicas) ao se lesionar num treino antes da estréia.
    =O outro(pará) no maximo é mediano e igual aos outros que tem no plantel, a unica explicação para ser titular é exatamente ser bruxo do home.
    =O outro(werley) é outro jogador comum que está se caracterizando por ser um perigo nas duas áreas
    Quanto ao ZR como diz o melhor comentarista de futebol do RS.Sr.Sinott, para indicar o ZR não precisa ser uma sumidade, basta pagar salario europeu.

    Mesmo assim, quero continuar tua amiga.

  • Ernani

    Hillary! Aqui todos somos amigos, todos somos GRÊMIO. Quando falo da melhor colocação eu não esqueço o segundo lugar do Juarez, mas com os pontos desse ano com o Luxa seríamos campeões naquela oportunidade. Corrijo então para maior pontuação da era pontos corridos.

  • Wow! Thank you! I continuously needed to write on my website something like that. Can I take a fragment of your post to my blog?

  • Great, thanks for sharing this blog article.Really looking forward to read more. Will read on…