Luxa e os milhões de empresários

O Grêmio só deve manter Luxemburgo se ele levar o time a conquistar a Sul-Americana ou o Brasileiro.

Vaga em Libertadores não é título, não lota saguão de aeroporto e muito menos a Avenida Goethe.

É o que eu penso e reafirmo até como contraponto a essa quase histeria em torno do Luxemburgo.

Se Luxemburgo fosse bom mesmo teria feito o time com Marco Antônio e Marquinhos jogar e vencido o Gauchão.

Fosse Luxemburgo tão bom para justificar tanto entusiasmo com o seu trabalho não teria sido batido pelo time apenas esforçado do Palmeiras na Copa do Brasil.

Reconheço que Luxemburgo faz um bom trabalho, mas nada superior ao que já fizeram recentemente em Campeonato Brasileiro, pelo Grêmio, o execrado Celso Roth e o Renato Portaluppi.

Roth liderou o Brasileirão por inúmeras rodadas e entregou na reta final, tendo arbitragens suspeitas favorecendo o São Paulo.

Há dois anos, Renato pegou o time na zona de rebaixamento e o levou ao segundo lugar, e com um time inferior ao de Luxemburgo. Alguém aí lembrou do Clementino? Pois é.

Paulo Odone assumiu com a espada apontando para o seu peito, praticamente forçado a renovar com Renato, o que fez visivelmente contrariado.

O mesmo não pode acontecer agora com Koff. Se ele não tiver convicção de que Luxemburgo é o treinador adequado para o seu método de trabalho, que não renove.

Está no seu direito. Ou alguém acha que Koff não tem sabedoria, conhecimento e discernimento para fazer o melhor para o Grêmio?

Luxemburgo, antes visto com desconfiança por nove entre dez torcedores gaúchos, hoje parece ter por trás de si milhões de empresários lutando para mantê-lo em Porto Alegre.

Essa pressão a favor do Luxemburgo não pode intimidar o presidente eleito, que tem o direito de escolher o treinador que considera o melhor para essa sua volta ao clube.

Hoje, a grande maioria dos gremistas quer Luxemburgo. Hoje, a grande maioria dos colorados sonha com Luxemburgo.

É Luxemburgo na casamata e o Deus no céu.

Tudo bem, afinal trata-se de um dos cinco melhores treinadores em atividade no futebol brasileiro.

Agora, futebol é resultado.

Nem Koff nem Luxemburgo querem acertar alguma coisa agora.

Koff espera os próximos jogos para ver se Luxemburgo ainda conquista alguma coisa mais do que uma vaga na pré-Libertadores – o que eu considero pouco para que a renovação de contrato se imponha como obrigatória -; e Luxa trabalha para ver se consegue um título, o que valorizaria ainda mais o seu ‘passe’.

Os ventos que hoje sopram a favor, amanhã podem derrubar árvores.

Se gostou, compartilhe!

  • Cláudio

    Concordo Ilgo. Lembro de um nome: Diego Aguirre. Levou o Peñarol a final da LA do ano passado, com um time muito competitivo.

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Ilgo!

    Roth foi segundo e Portaluppi o quarto!

    Eu não renovaria com o Luxa! Mesmo se ganhar a Sulamericana! Não Renovaria e ponto! Luxa demonstrou falta de juízo em muitos jogos!

    Criou sistemas de jogos em partidas importantíssimas, fez invenções que se fosse o Celso Roth, seria demitido antes do começo da partida, exemplo:

    – três atacantes no grenal do segundo turno, quando o Seu Luxa foi brigar com o gandula;

    – escalar Miralles e Kleber e substituir com André Lima e Moreno, quando deveria ter mantido Miralles e Moreno, para o jogo contra o palmeiras no Olímpico!

    – três zagueiros contra o Barcelona no jogo do Equador!

    Mais um exemplo, esse amor enlouquecido que Luxa tem por Marco Antonio, Gago e Marquinhos (até que fez algumas partidas razoáveis)

    A retirada do Fernando dando desculpa que iria para a seleção.

    FORA LUXA!

  • Leandro Caletti

    Conseguiste resumir meu pensamento em gênero, número e grau, Ilgo.

    Se votamos maciçamente para eleger um presidente que não se resigna em conquistar vagas e acessos, temos de confiar na sua capacidade de gestão de futebol para decidir esse assunto sem açodamento e sem histeria coletiva.

    Como crítico contumaz (até da vida e do mundo), me perfilo àqueles que acreditam, sim, que Luxemburgo poderia tirar mais desse grupo, principalmente no quesito “capacidade de decisão”. E o exemplo que trago é sempre o da semifinal contra o Palmeiras.

    Abraço tricolor.

  • Oi Ilgo! Estou no grupo dos milhões de gremistas que querem o Luxemburgo, histericamente! E o presidente eleito, onde anda? Espero q apresse o passo para que venha logo o primeiro título, o segundo, o terceiro…repito a pergunta de outro dia: quem substituirá o presidente eleito em eventual afastamento?

  • Jouber Bampi

    O salário dele já está nas nuvens. Quanto sairia uma renovação com classificação para a LA13? Não sei se vale a pena gastar uma fortuna com tantos bons treinadores DISPONÍVEIS agora. Além disso, estamos com dois preparadores físicos. Pra quê? Acho que seria melhor a troca da comissão técnica.

  • Antonio

    Também torço para que continue o Luxa. Precisamos de continuidade. Com mais 3 jogadores de nível ficamos com um timaço e em 2013 dá para ganhar a Libertadores e o mundial. Koff sabe disso e está agindo em silêncio. O jogador que está contratado? fácil…Carlos Eduardo

  • Francisco Coelho

    Ilgo; me inclua fora dos milhões. Só quero o milho. kkkk Luxemburgo é ilusão e produto de muita mídia e conversinhas de bastidores.

  • Francisco Coelho

    Tem site informando que o Luxemburgo pode trocar o Grêmio pelo Inter. Só não confirmam, pois sabem que o Inter provavelmente não o contrataria. Mas tal fato já mostra bem o caráter do fã de manicures. Plantar noticias nos catadores de manchetes. O que o Luxemburgo quer é + grana e o comando das contratações. Ai vai buscar seus apadrinhados que faltam e quebrar o cx gremista.

  • Francisco Coelho

    Quem não teve competência para ganhar jogos no Olímpico lotado e a torcida apoiando não vai ganhar LA alguma com altitude, jogadores jovens ou correndo a 300 km/h e jogadores que chegam junto. Para jogar brasileirão bastam mais uns 3 a 4 jogadores bons, mas para ganhar LA tem de ter técnico que conheça aos adversários. Quem assistiu ao Palmeiras ontem viu como é a LA. Quem não viu que assista.

  • Walter Borba

    Se Luxa não ficar. O que é possível, vai pedir duas arenas de dinheiro.
    Efettivem Roger, ou apostem em Diego Aguirre como sugerido.
    AInda, gosto do PC Caperggiani.

    Mas, por favor, que NÃO PISE NA ARENA, o Sr. Felipão.

  • Hillary

    Amigo Ilgo, mas que bom, que post maravilhoso este teu, heinn!!
    Lembra do teu post da kombI??? Pois é, eu ainda sou candidata a locar a kombi(claro que vou escolher uma destas bem novinhas) para colocar os torcedores que pensam como eu e agora estou vendo que não estou sozinha…
    Num post anterior tu falaste em unanimidade dele e foste apupado, mas com certeza concordo com a maioria dos comentarios acima.. vou ficar tão mas tão contente quando ele sair, principalmente se for para o rirval, que nossa!!!
    O que ele quer é continuar com esta situação tão confortavel como está, dando as cartas e jogando de mão, pois ele e o resto da trinca são almas irmãs e ele pode mandar e desmandar no clube, aonde que já se viu treinador opinar em construção de CT, etc..?? o pagamento da tal multa de 300 mil pro Santos foi o supremo desaforo com o dinheiro do clube e eu gostaria que alguem fizesse uma comparação com os gastos do futebol em 2010(4° lugar saindo do Z4)e os gastos de 2012.
    Espero que o presidente Koff faça a escolha acertada para o bem do clube, dos torcedores e não pra encher o bolso de empresarios picaretas e treinadores decadentes, arrogantes e ultrapassados!!!

  • ilgo

    Luxemburgo detonou um boato que andou circulando na cidade: teria pedido 1,2 milhão de reais por mes para renovar com o Grêmio.
    Hoje, ele deu entrevista que fica pelo salário atual que o Grêmio o quiser mesmo.
    Disse que já ganha muito dinheiro para a realidade brasileira.
    Gostei dessa declaração, ao menos é simpática.
    E acaba com os fofoqueiros de plantão, tanto os azuis como os vermelhos.

    Independente de qualquer coisa, o treinador que o Koff escolher tem minha aprovação e meu apoio.
    Desde que não seja o Roth, eheheheheh

  • Quero o Luxa, mesmo pq não existe outro nome disponível. Roger, agora, poderia não ser muito diferente do ex-ídolo do time do aterro: não sei se está pronto pra assumir. Diego Aguirre? Técnicos estrangeiros levam tempo pra se adaptar, perderíamos tempo.
    O momento é do Pofexô! Renova Koff!

  • Leandro M

    Ilgo, só faltou o Luxemburgo informar o tempo de contrato para renovar.

    Outra: se demitir o Luxemburgo contrata quem? O Renato? Deus nos livre…

  • Dias

    Prezado Ilgo, com todo o respeito ao seu comentário, comparar treinadores de upa-upa, vamo-que-vamo, cinco-volantes-quatro-zagueiros, com o Luxemburgo, fica difícil. É competente, sabe armar um time, trabalha o lado emocional com inteligência, é destemido, recuperou a possibilidade de pontuar fora-de-casa, é estudioso, vale o que ganha. Agora, o lado pessoal é outra coisa. É fanfarrão, falastrão, convencido, etc… Mas fez nosso Grêmio ser respeitado novamente. Praticamente não temos indisciplina, jogador reserva se compromete, etc. Não podemos ficar sonhando com o FOI. Luxemburgo É. Respeito as posições em contrário. É minha opinião.

  • R Fernando

    Eu tenho a opinião do cidadão acima.Estou cansado de técnico que garanta empate fora de casa. Gostei de ver o time indo pra cima de times de respeito fora do Olimpico. O Grêmio é um clube que vai mudar a fotografia de pelo menos 2 ou 3 jogadores segundo o futuro presidente. Será que não deu para vocês perceberem que o desempenho do Grêmio esta melhor fora de casa de que no Olimpico ? Acho que não da pra vaiar enquanto o time esta em campo. Depois ok. Mas não dá pra ser sempre. A antipatia pelo Luxemburgo é o bairrismo da social do Grêmio que corneteia direto. Será que haveria vaga se o Felipão estivesse aqui ? O mundo da magia e do sonho voltou, então agora é esperar que o presidente mantenha os pés no chão já que o passionalismo e o tempo são inimigos dos torcedores do tricolor…Espero que pelo menos respeitem a idade do Koff.
    Voltando ao Luxemburgo, ele é um cara que sabe muito e deu uma entrevista acabando com a filial de boataria colorada dos benfica. Que aliás, deveria trocar de plantão de estádio,deveria estar no Beira Rio, pois a coisa lá está quente, ele mal se manifesta, pois está dando noticia não prestativa e de valor zero. Não escreve nada de interessante. Fofoca o dia inteiro. Até jornalistas como o Ilgo se irrita com isso. Mas por ética que ele tem, não comenta. Ilgo, literalmente está um lixo as reportagens de alguns colegas teus, que tem direito a blogs. A emissora não tem direito de intervir quando a reportagem não tem veracidade ou é dado outra conotação, transformando uma entrevista ao sabor do que o jornalista quer ? É de se pensar.

  • JOCELITO

    FICO SIMPLESMENTE ABISMADO AO OUVIR “O FELIPÃO NÃO”.MAS NÃO FOI ELE QUEM NOS DEU TANTAS GLORIAS?MESMO SENDO MAU HUMORADO E RANZINZA? A TORCIDA PARECE QUE TEM MEMÓRIA CURTA, OU SÃO OS MESMOS QUE VAIAVAM O JONAS E APLAUDIAM O CLEMENTINO.
    FALANDO EM JONAS NÃO SERIA ELE O REFORÇO SECRETO DO DR.KOFF?

  • JOCELITO

    QUANTO A MINHA OPINIÃO: SE O LUXA NÃO FICAR, COM CERTEZA VIRÁ O FELIPÃO.E OS DOIS ESTÃO ENTRE OS MELHORES TREINADORES DO BRASIL .FÁBIO KOFF É SÁBIO, E SABERÁ CONDUZIR O TIME NOVAMENTE AO TOPO. E TENHO DITO.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; mais uma partida de sofrimento tendo de correr e rezar para alterar o placar. É para matar torcedor com problemas cardíacos. Não entendo os motivos do Luxa para manter o que não funcionou e demorar a mudar. Depois da porta arrombada se apressa a alterar.
    Estava em dúvida sobre o pior da partida onde concorriam Zé, MA, Kleber e Pará. Zé além de perder inúmeras divididas errou passes de 2 metros. Finalmente marcou um gol mesmo que de falta e ai o pior foi o Pará. O melhor na minha opinião foi o Pico.
    A falta de convicção do Luxa onde o Facundo foi preparado e retornou é de lascar.
    Fiquei vendo o VT e observei que o Fernando sempre tem de ficar e dar cobertura para a zaga. Fernando era o batedor de faltas e tinha bom aproveitamento. Observei que ele (Fernando) está com fôlego mas sem velocidade. Quando tenta subir logo alguém aponta para que retorne e marque. Assim nunca vai se destacar e fica sobrecarregado para outros aparecerem além de se queimar com perda de bola perto da área.

  • Walter Borba

    Para mim o jogo foi 1×1, pois o gol do Pico foi daqueles espiríta.
    O Mário Sérgio pelo canal Fox disse: O Grêmio está sem vontade de jogar….
    E realmente foi isso, vi total desmotivação do grupo.

    Outra coisa, NÃO chega bola redonda a dupla de ataque.
    O Zé Roberto é um baita jogador, mas não é 10, assim como o Elano.
    Ilgo e colegas de blog! Ontem os poucos lançamentos que teve, foram efetuados pelo Marco Antônio.

    Vou falar uma heresia, todavia, é minha opinião.
    Queria muito no meu time o Ronaldinho Gaucho. Se ele chegasse hoje e dissesse assim:
    Torcida Gremista….ERREI. Mas quero o “perdão” de vocês. Assis não é mais meu procurador, sou dono de mim….Por estão razão, volto ao meu time de coração.

    Na atual situação do futebol brasileiro….o Ronaldinho é o melhor. Como para meu time eu quero os melhores, defenderia o retorno desse jogador.

    Peguemnos últimos anos, os jogadores camisa 10 que o Gremio teve. E reflitam, todos os jogadores NÃO DÃO UM RONALDINHO.

    O Ultimo dez que tivemos foi o Zinho…..em 2001..resultado: Campeão da Copa do Brasil

    .

  • Cláudio

    Douglas hoje faz muita falta no time.

  • Fábio

    Douglas não queria mais ficar aqui.

  • Francisco Coelho

    Walter; RG também não é 10 nato. So joga bem com a 11.

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Nem RG mercenário, nem Douglás!

    É preciso ter jogador que queira estar no Grêmio!

  • Quite educational thanks, I reckon your current followers could possibly want even more well written articles of the nature continue the excellent get the job done.

  • Hi there! Quick question that’s totally off topic.

    Do you know how to make your site mobile friendly?
    My blog looks weird when viewing from my iphone 4.
    I’m trying to find a theme or plugin that might
    be able to fix this issue. If you have any suggestions, please share.

    Thank you!

  • Remarkable! Its in fact remarkable post, I have got much clear idea on the topic of from this paragraph.

  • I blog often and I truly appreciate your content. This article
    has really peaked my interest. I am going to book mark your
    blog and keep checking for new details about once per
    week. I opted in for your RSS feed as well.

  • Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and
    sources back to your webpage? My blog site is in the exact same
    niche as yours and my visitors would truly benefit from some of the information you provide here.
    Please let me know if this alright with you.
    Thanks a lot!