Luan volta e dá outra cara ao time

A volta de Luan, mesmo descontado, já iluminou o futebol gremista. Sem o mesmo brilho aquele que a gente tem saudade, mas já serviu para abrir um clarão de esperança. Luan deu outra cara ao time.

Fico imaginando se o Grêmio tivesse Maicon e Douglas, sem falar no Pedro Rocha. Sem exagero, seria um time para colocar duas faixas neste final de ano. E isso que nem citei o Michel.

Acho até que nem teria graça.

O Corinthians que o diga. Nem jogando em casa conseguiu ser melhor que o Grêmio. Pelo contrário. Se no primeiro jogo, na majestosa Arena tricolor, levou um banho de bola e dependeu de Cássio para não ser goleado, nesta noite, diante de sua ruidosa torcida, escapou de uma derrota.

Enquanto Marcelo Grohe foi basicamente um espectador privilegiado, Cássio teve que trabalhar mais. Nenhuma defesa espetacular, mas foi exigido. E teve ainda a bola na trave, no segundo tempo, numa cobrança de falta. E no finalzinho Jael quase marcou de cabeça depois de cruzamento de Fernandinho.

O Grêmio teve uma leve superioridade em termos de situação de gol. Mas o principal é que o time, com Luan em campo, voltou a tocar a bola, neutralizando o adversário que recuava todo, e buscando a melhor jogada para definir o ataque.

E aí faltou um Luan em plena forma para meter aquela bola que consagrou Pedro Rocha, por exemplo. Luan estava sem o tempo certo da bola, mas ainda assim já impôs respeito e tranquilizou seus companheiros.

Senti falta, também, de jogadas mais incisivas de Arthur. Com Jailson – de atuação muito boa – fazendo a proteção da zaga, Arthur poderia ter avançado mais. Achei que ele jogou um futebol muito burocrático, arriscando pouco o drible vertical e as bolas mais longas.

Na esquerda, Fernandinho. Luan precisa de um jogador mais agudo, mais veloz para fazer a jogada pelo lado esquerdo, aquele que ele fazia com PR. Está certo, Fernandinho é melhor taticamente, mas eu insisto que Éverton bem instruído e com sequência tem potencial superior.

Mesmo jogando poucos minutos, ele criou uma jogada pela esquerda que quase resultou no gol de Jael. Por outro lado, também não vejo grande diferença técnica e tática entre um e outro. Ambos se equivalem.

Prefiro Éverton. Renato prefere Fernandinho. Simples, e eu respeito, até porque Renato tem sido feliz em suas opções, de um modo geral, provando que se trata de um grande treinador – embora alguns pensem muito diferente.

Por fim, o empate ficou de bom tamanho porque impede que um debate iniciado logo após a rodada anterior se alastre como fogo no capim seco.

Ou seja, se o Grêmio tivesse vencido esse confronto direto com o líder, ficaria quase na obrigação de jogar com força máxima contra o Palmeiras porque o título brasileiro ainda seria possível, segundo alguns.

Agora não dá mais. Acabou. Restou a Libertadores, essa competição ‘menor’ que todos gostariam de estar disputando no lugar do Grêmio.

Mas não podem, sabem por que? Porque caíram no meio do caminho. A Libertadores é para os fortes.

Bem, é o Grêmio no tudo ou nada nesta temporada que começou tão promissora. Ou Libertadores, ou nada!

 

Se gostou, compartilhe!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Maicon, Douglas, Pedro Rocha, Michel ….. pare por aí, Ilgo ….. e o Wallace ????? Ah, tá ….. sei, é culpa do Renato e isso ficou evidente após o Penta, né ….. pois é, é bem melhor massacra-lo todos os dias ….. !!!!! Ufa …..

    Pois é (de novo) ????? Depois nós é que somos chapa branca porque não entendemos de nada e apoiamos essa boa gestão administrativa e técnica ….. vai entender esses secadores chorões da urubulândia.

    O JOGO: ficou evidente nossa superioridade com a volta de Luan, mas o Fernandinho não dá para aceitar por não ter o tempo das jogadas e apenas ser a melhor opção à entrar no 2º tempo.

    A defesa esteve impecável ”quando” foi acionada e no meio vimos Jailson, Arthur, Ramiro e Luan muito bem, mas na frente eu vi o Lucas Bárrios dependente de alguém que o entenda e o complete com esta ausência do Pedro Rocha que já é página virada, e aí, estou vendo que o Beto da Silva vai fazer o que PR32 fez com Éverton, manda-lo à reserva.

    Ilgo, imagine aquela bola do Edilson entrando no ângulo naquela falta, ou então a cabeçada do Jael ”o cruel” entrando no gol do Cássio no finalzinho do jogo ….. bah, os Deuses e anjos do Renato estiveram ”atentos” nesses detalhes, pois haveriam choros e ranger de dentes por aqui durante uns três dias desses secadores urubulinos ….. OREMOS ….. !!!!!

    • Deny Camargo

      Fernandinho regrediu com relação a ele mesmo. O melhor momento dele no time foi quando ia pra cima dos adversários e acreditava na jogada até o final. Agora todo lance já se joga pedindo falta. Não sei se está com algum problema físico ou se é burrice mesmo….

      • João Batista Silveira

        É burrice! Se joga toda hora, mas, no lance do segundo tempo, onde foi empurrado, se tivesse caído o Héber marcaria pênalti. E não seria firula, porque foi empurrado mesmo. Como é burro, quando tinha que cair, ficou em pé.

        • Roberto Naime

          O Renato não merece morrer abraçado ao Fernandinho…

          • Luis Augusto Waschburger

            Melhor comentário!

          • Cinco Muito

            Também acho, a culpa é do Roger huahuahuah

        • wilson santos

          Verdade, ele foi claramente empurrado e se esforçou pra ficar de pé.
          Se fosse no meio campo ele teria caido, quanta burrice.

        • ATÉAPÉ

          É por essas e outras q Fernandinho não merece ser titular. Faltou malandragem. O cara qdo tem a oportunidade, deixa passar.

        • Ilgo Wink

          Márcio Chagas disse que foi pênalti

      • Rodrigo Mello

        Quando um chefe adota um “peixe” nada muda isto, acontece em qualquer lugar, resta torcer que os outros resolvam,porque Fernandinho a própria natureza cuida, mas torço pra morder a língua sempre e na próxima partida ele decidir.

        • Roberto Naime

          Verdade…mas o Renato não merece isto, nem nós…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Gosto do Éverton, acredito nele, mas vejo que o Beto da Silva vai acabar superando o nosso cebolinha como o PR32 fez em 2015 e 2016.

          • Cinco Muito

            Sim, é culpa do Roger.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Deny, até teve uns momentos aí que ele ”simulou” uma reação, mas foi fogo de palha. Já deu, esse cara não pode fardar nosso time titular. Concordo quanto ao futuro do Beto da Silva conforme tua opinião lá em cima, também acredito nele.

      • Conrado Schmiedel

        Longe de querer defender o Fernandinho (gostaria de vê lo longe do time, mas…), mas ele rende bem mais quando joga pelo lado direito. Na esquerda, eu não lembro dele jogando bem.
        Temos o Everton pra colocar ali, e eu gostaria muito de ver o Beto da Silva por aquele setor.

        • Rodrigo Mello

          Acredito muito em Beto da Silva, penso que se não lesionar e tiver sequencia real de jogo para pegar ritmo tende a ser boa opção no futuro. Mas concordo que Fernandinho rendeu melhor na direita.

          • ATÉAPÉ

            Concordo. No jogo contra o porco, REnato poderia testar Beto no lugar q era do PR. Vai q dá liga. Mas acho q Ramiro funciona melhor na direita tendo Luan a seu lado.

    • Rodrigo Mello

      Acho que Luan tem que jogar, para pegar ritmo de jogo, não colocar um time tão descaracterizado sob o risco de ser goleado e isto nunca é bom para o moral do grupo. O adversário de Domingo é o grande Palmeiras. Nosso azar foi jogar duas vezes contra eles em véspera de jogo fora de casa na Libertadores.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Também acho, Tenente, e ele vai jogar no já anunciado misto quente de domingo, tenho certeza.

        • Cinco Muito

          Vai ser time reserva no domingo? Tem alguem lesionado?

    • GremioSempre

      Boa Copiao, penso em mais um recado do Renato aos do contra como que dizendo: estamos aqui temos grupo,ele é forte,estaremos classificados para LA ano que vem mas agora é foco total nos 4 jogos da LA, Grêmio é gigante.

      • Cinco Muito

        É tudo culpa do Roger.

    • Fabio Victoria

      Bom esse aí da foto sou eu mesmo, ta ali o meu nome, tudo certo. Incomoda profundamente essa espécie de “dono da opinião” que você se auto intitulou. Você tem essa mania de definir quem é mais ou menos gremista. Até concordo que realmente tem gente que só quer criticar por criticar. Mas tem gente que faz o inverso também. Os que estão no meio merecem respeito e não são menos gremistas do que ninguém, aliás todos são gremistas e merecem respeito. Por exemplo, discordo de entrar com reservas domingo. Por que? Porque o time titular tem jogado tão pouco junto ultimamente que acho que precisa jogar mais. Tem gente do extremo “oficialista” que vibrou por não ter ganho ontem. Porque isso poderia atrapalhar. Aliás, no post do Ilgo tem referência a isso. Eu discordo. Sou menos gremista por isso? Será? O Grêmio é maior que todos n´øs..inclusive muito maior do que o nosso treinador, que acerta e erra bastante também, vide o Fernandinho.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bom dia, Fábio, porque você se acusou aí tão fácil, você aparece aqui a cada 30 dias, não entendi, pois não sou dono de opinião nenhuma e tu não és um urubu que vive agourando o Grêmio, time e treinador todos os dias desde setembro 2016 porque tu não aparece, ou é ?????

        Ninguém aqui é menos Gremista que ninguém, falar, citar e escrever isso todos os dias é uma idiotice enorme, mas tocar flauta e cornetear o time até nas vitórias fora de casa só os urubus fazem isso e tu não és um urubu, ou é ?????

        Largue disso, seja feliz, vivente, teu time está num ano muito positivo onde nenhum outro do Brasil ”queria” ou conseguiu estar e olhe que temos no elenco tranqueiras iguais ao Fernandinho, Bressan, Marcelo Oliveira, Arroyo que ainda pode dar um caldo entre outros porque o elenco é mediano após as saídas do time de Wallace, Douglas, Maicon, Pedro Rocha e as lesões de Michel e Luan …..

        ….. como tu mesmo disse a 60 dias: ”Reclamar que a situação é uma merda é coisa pra derrotado”, então, pare de reclamar e vá apoiar o teu time fazendo valer que o que tu pensa é realmente o que tu faz, ou não é assim ????? Pois é. Abraço, vivente e curta este bom momento.

        • Fabio Victoria

          Algumas questões:

          1- Eu leio sempre o blog, porém, só opino quando tenho algo que eu ache que realmente vale a pena dizer.

          2 – Não estou reclamando de nada, estou trocando uma ideia sobre um fato claro: o de que basta uma pessoa criticar alguma decisão do treinador atual que ja é taxado de agourento ou algo assim…em alguns casos pode ser…mas não é assim em todos os casos.

          3 – apenas acho que as pessoas conseguem torcer pelo time sem deixarem de ser críticas quando o assunto assim lhes parece. Eu, por exemplo, acho que Fernandinho não acrescenta nada ao time, e tira a possibilidade de sermos mais efetivos na frente…agora, ele pode mudar a minha opinião se tornando efetivo, o que eu duvido. Mas, sendo campeão com Fernandinho me serve muito.

          4- Não, não faço o estilo agourento. Não morro de amores por dirigente e nem por técnico, tenho amor pelo clube. Gosto do futebol que estávamos jogando e que parecemos ter recuperado em parte ontem. Um futebol com bola no chão e eficiente (pela falta de eficiência ontem é que eu usei a expressão “em parte”)

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Muito bem, Fabio, grato pela oportunidade de debater em alto nível, mas é que você iniciou teu comentário me apontando como dono de opinião que te incomodava muito, e que sou eu quem define quem é mais ou menos Gremista.

            Aí, foi por isso que te respondi porque isso é uma mentira criada pela ”urubulândia” (não fui eu quem batizou eles, viu), pois me sinto um Gremista normal que também torce para o clube do coração e não para as pessoas que estão à frente da gestão …..

            ….. porém, é difícil não perceber, aceitar e vibrar que inúmeros acertos estão sendo decididos no Grêmio desde dezembro 2014 quando Romildo chegou e é isso que eu enalteço aqui neste tão bom momento do clube que eu não via e nem vivia desde 1999 quando tudo terminou com a ISL que foi um tremendo fracasso daquela gestão arrogante do Guerreiro (não me envolvo com politica nenhuma, nem do meu clube).

            OPINIÃO PESSOAL: o maior acerto do Romildo foi a contratação do novato de tudo Roger Machado que definiu uma nova fórmula implantada no Depto de Futebol, mas pena que ele se perdeu no meio do caminho e no vestiário com falta de pulso para tocar seu projeto tendo que sair para poder um dia voltar mais preparado ”e cascudo”, e eu realmente espero por isso porque vejo nele um profissional moderno, mas ainda inexperiente.

            À partir daí, vejo que Renato chegou, arrumou, azeitou, engraxou e engrenou a máquina do jeito que dava para tirar o time ”da fila” de 15 anos, e conseguiu recuperando e melhorando muito o que ele herdou do bom Trabalho do Roger, mas à partir de janeiro 2017 ele teve várias perdas muito duras em sequência com a saída de Wallace, as lesões de Douglas e Maicon, a venda de Pedro Rocha e mais as lesões de Michel e Luan, e isso, fez o time cair muito de produção naturalmente.

            Fabio, os debates e discordâncias geradas aqui nesse Blog são à partir do momento que só se fala todos os dias dos erros DE TUDO e nunca elogiam ou enalteçam os acertos DE NADA, e nisso, até o Blogueiro dá seus pitacos porque ele é o dono do pedaço e concordo com muitas críticas ao Renato e suas escolhas, mas os acertos são muitos e evidentes demais mesmo que existam erros à serem apontados, mas a insistência só em cima disso é que geram debates e discussões por aqui.

            Valeu, abraço e apareça mais vezes ”comentando & opinando”.

          • Cinco Muito

            Como dizem meus vizinhos catarinas aqui na city ”matasse à pau, porra, arrombássix, ô”. Eu não te disse que tu é culpado de tudo o que acontece aqui nesse Blog?

        • Cinco Muito

          Essa foi no gogó da Ema.

      • ATÉAPÉ

        Fábio, penso q jogar com reservas nesse momento visa mais evitar q titulares se machuquem do q evitar desgaste. Se andam se machucando em treino, imagina em jogo q vale. Melhor não arriscar, né? Mas deve rolar um mistão.

        • Fabio Victoria

          Entendo, mas por esta teoria era melhor nem treinar também. Aliás, em todos os casos de lesão, pelo que me lembro, quase nenhum tem relação com atuação em jogos oficiais.Vimos ontem que Luan necessita urgentemente de ritmo de jogo, embora tenha atuado até bem. Mas, enfim, é só uma opinião. Todos nós queremos que o Grêmio vença e é para isso que torcemos. Grande abraço.

    • Cinco Muito

      Não cutuca os bichos de asa preta, Copião.

  • Deny Camargo

    A atuação ontem foi muito superior que contra o Coritiba. Se viu um time competitivo e organizado. Só faltou mais inspiração no ataque, mas o nível de atuação que vinha numa curva descendente agora parece numa curva ascendente. A atitude mudou também. Voltou a ser aquele Grêmio destemido, ainda que sem toda a fluidez ofensiva de outrora.

    Luan voltou muito melhor do que achei que voltaria. Teve erros típicos de quem está sem ritmo de jogo, mas se movimentou bem em campo e foi importante taticamente, inclusive fazendo marcação alta. Agora só precisa jogar. Esse “descanso” de 2 meses ao menos teve um lado bom de fazer com que termine o ano na ponta dos cascos.

    Acho que esse Beto da Silva a médio e longo prazo vai ser titular ao lado do Barrios. Se movimenta de forma inteligente e tem velocidade. Queria ver jogando mais tempo com o time titular…

    ps1: Alguns jogos acho que o Renato deveria colocar o Leo Moura no segundo tempo. O Edilson embora tenha quase feito um gol ofensivamente não estava contribuindo muito. Em jogos que precisa fazer gol a técnica superior do Leo Moura pode fazer a diferença.

    Se jogar o que jogou ontem dá pra conseguir uma vitória no Equador, porque o Corinthians é muito mais time que o Barcelona.

  • Daniel Scherer

    Se contra o Coritiba o resultado foi muito melhor que a atuação, ontem foi o contrário, atuação muito melhor que o resultado, e isso foi o mais importante: voltamos ao jogo.
    O retorno do Luan ao time, tanto técnicamente quanto (principalmente) taticamente. Com Luan, Ramiro voltou a jogar onde pode e onde SABE, colocar ele em outro lugar no campo é erro, ou joga ali ou é banco. Com Ramiro jogando na sua posição, fazendo a diagonal ofensiva e entrando de surpresa, o Arthur e o Jailson puderam ter mais tranquilidade para jogar sem precisar estar toda hora saindo da posição para dar cobertura, coisa que acontece constantemente quando Ramiro não joga na sua posição. Esta é a primeira consideração sobre o retorno do Luan, ajeitou defensivamente o meio campo, e melhorou demais a saída de bola. A outra consideração é que ele joga pra cima a parte técnica do time, está sempre dando opção para o passe, em todos os lados do campo, intermediaria a intermediaria. É impressionante a mudança do time com ele em campo.
    Isso só mostra ao Renato que sem Luan, ele não precisa mexer nas demais peças, apenas coloca alguém com características próximas ao Luan e põe pra jogar(Patrick, J. Pierre se são verdes só jogando para amadurecer).
    Devemos lembrar também de dois monstros ontem: Geromel e Kanneman (este último então, tá com o Jô no bolso até agora). Que dupla de zaga temos. Ontem foram perfeitos.

    Barrios não recebeu uma bola decente apra finalizar, talvez porque esteja saindo muito da área para buscar o jogo e também porque a parceria ofensiva não colabora. E aí chegamos no único ponto a ser criticado: a insistência em Fernandinho. Esse cara é um atraso. Não acrescenta nada, nem técnicamente (não tem velocidade nenhuma, não tem drible, não tem imposição, nada) e nem taticamente, tanto que o lado que foi mais explorado pelo Corinthians foi exatamente o lado dele, ali estava o buraco. Beto da Silva , Éverton e Jael fizeram mais do que ele depois que entraram. Se é para colocar um atacante preocupado se ele vai fazer a função defensiva como o Pedro Rocha fazia, me desculpe, mas é erro. Não temos mais este jogador, então tem que encontrar outra forma de jogar por aquele setor, ou tentar outro jogador, Fernandinho já deveria ter ficado em São Paulo para jogar no Corinthians, que dizem querer ele. Mas não, vão renovar com ele antes de renovar com o Luan, vão pagar um caminhão de dinheiro para essa naba no fim ainda nos meter uma trabalhista e se aposentar. Faz parte. Renato não vai mudar seu critério, ele pediu para o Fernandinho voltar, e eu não tenhho nada a fazer senáo aceitar, vamos ganhar ou perder a LA apesar do Fernandinho. Então só me resta torcer para ele ser o Gabiru deste ano.
    Enfim, de tudo isso, o que resta é que estamos de volta na briga, eu acredito que podemos passar pelo Barcelona e se melhorarmos um pouco mais não tem pra River nem Lanus. O Grêmio voltou…

    • Rodrigo Mello

      Perfeita análise, mas em relação ao Fernandinho é caso perdido, mas ele tem a confiança do chefe, e isto ninguém muda. Infelizmente.

      • wilson santos

        Dizem que o Gremio está querendo renovar com Fernandinho e ele pediu tempo.
        E o pior que ele é um dos maiores salários do time.
        Renovar pela metade do salário estaria muito bem pago.

        • Rodrigo Mello

          Cara, eu espero sinceramente que ele não renove, pode ser muito bom de grupo, articulado para dar entrevistas, mas move uma usina para acender um palito de fósforo. Desde o Barueri em 2009 já era assim. Nosso azar é que ele fez um golaço contra nós lá em Porto Alegre em 2012 ou 2013 jogando pelo Galo, ai inventaram de trazer. É jogador para segundo tempo, quando entra e pega o marcador já desgastado fisicamente. Mas quando começa o jogo não dá, porque primeiro ele próprio se desgasta, pois corre muito e corre errado, então perde sua principal vantagem que tem quando entra no segundo tempo. Se descansado ele erra na conclusão do lance, imagina cansado? Apostaria no Everton, pois além de ser prata da casa, tem que se lembrar do Pedro Rocha e até mesmo do Luan, Só viraram realidade na insistência. Mas quando o cara tem a confiança do chefe não adianta….

          • Ilgo Wink

            Também acho que não se deve renovar com Marcelinho

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Fernandinho …..

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Também acho que 350 mil é muito dinheiro para esse cara, e tem ainda o Flamengo além do Corinthians que pretende contrata-lo, isso é muito bom por ter duas chances de nos livrar dele.

          • Ilgo Wink

            Sim, bem corrigido, Fernandinho

          • Cinco Muito

            Fernandinho ganha tudo isso? Culpa do Roger, é claro.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Muito bom, Daniel, graças à Deus é bem forte os rumores do Fernandinho no Corinthians em 2018 e eu acredito muito no Beto da Silva embora goste do cebolinha tendo ainda Jean Pyerre, Patrick e Dionathan ”na forma”.

  • Rodrigo Mello

    Importante jogo pela atuação, além claro de buscar 4 pontos em seis fora de casa, isto melhora a questão da confiança do grupo. Luan mostra como o craque é diferenciado e muda toda uma situação, o grande Real Madrid quando esteve sem Cristiano Ronaldo sofreu,mesmo tendo 11 craques na linha, imagina a gente que não tem a capacidade humana deles, perdemos Luan e coincidentemente o time decaiu muito. O Corinthians tem que agradecer aos céus por tomar um vareio em dois jogos e conseguir 4 pontos, mas isto é do Futebol, ele não é ciência exata, entra sempre o SE e esta palavrinha muda muita coisa. Satisfeito pela retomada de um melhor futebol,que dá esperanças para dia 25. A parte física parece que deu uma melhorada, quando se atua no alto nível sempre uma hora nosso corpo vai acusar a fadiga e haver um decréscimo, ai temos alguns que tem mais dificuldade em ganhar e manter 0 condicionamento físico. Mas o descanso fez bem para estes mais afetados. Quanto ao Jael, só resta torcer que ele procure outros ares em 2018, aquela bola do final centroavante bom faz, já ele erra. Mas a quarta trouxe mais confiança que estava abalada.

  • GremioSempre

    Acredito nesta equipe podemos conquistar esta LA sim, e o que falar do primoroso tapa com luva de pelica de “catega” do presidente Bolzan ao final do jogo em sua declaração …. deixou os da UTI e IVI com um nó no cérebro colocando panos quentes sem alertar as pombas . Vamos Grêmio, Sempre !!!

    • Rodrigo Mello

      Mas acho que o Presidente vai se incomodar com um processo. Contra nós neguinho fica babando por uma chance de atacar. Convivo com muita gente de outros estados e somos muito mais odiado e respeitados também do que o nosso rival. Então qualquer chance de nos atacar. ESPN então, esta tem histórico.

      • GremioSempre

        Sim falou em interna para alguém que não devia,mas não tenho dúvida que o Bolzan já esta bem assessorado segue la pelota ….

      • ATÉAPÉ

        Pior, vai se incomodar e vai ter q pagar. Não tem prá onde correr. Mas ao menos serviu para forçar o juizinho vaidoso a ficar na dele e não aprontar tipo aquele pênalti ridículo contra o Bahia.

    • Cinco Muito

      O que é UTI mesmo?

      • GremioSempre

        Urubus tricolores isentos

  • wilson santos

    O Grêmio foi bem ontem, com Luan já houve uma sensivel melhora no time.

    A zaga é o ponto forte, é difícil tomar gols, Kannemann e Geromel são monstros.
    O problema continua sendo o ataque, quase não cria oportunidades de gols.
    Um dos problemas é Fernandinho, ele não é jogador para o estilo de jogo do Grêmio por ser muito individualista, amarra muito e dificilmente tem escolhas corretas para as jogadas.

    Renato precisa por outro em seu lugar.

    • Ilgo Wink

      Antes do Marcelinho tem o Éverton e talvez até o Beto

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Marcelinho ou Fernandinho ?????

        • Marcos Lena

          Marcelinho Paraíba ?????

          • Ilgo Wink

            Saudade… ehehehe

          • Rodrigo Mello

            Um dos melhores atacantes que tivemos depois de Paulo Nunes e Jardel. Conseguiu jogar muito tempo em alto nível, com ele no ataque o Tri estaria mais próximo.
            A propósito o Marcelinho que escreveste foi uma eterna promessa naqueles anos terríveis de 2003 e 2004, craque de seleção Sub-17, mas que infelizmente nunca saiu de promessa. Torço muito para Lincoln não repetir seu histórico…espero que seja que nem o Tinga depois de ter ido para o Japão.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Acho que é Marcelinho Londrina, Marcão ….. (kkkkk).

          • Marcos Lena

            Esse jogava hein…. o Paraiba.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Muito, se encaixou como uma luva no esquema do Tite em 2001.

      • ATÉAPÉ

        Ilgo, vc está precisando de um revisor? rs.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Já tem, é o Copião que foi nomeado por ele ontem (kkkkk).

          • Cinco Muito

            Mais essa, Copião, já te culpam de tudo por aqui, ”mokiridu”.

  • wilson santos

    Já que Renato gosta tanto de Fernandinho, podia testá-lo na lateral esquerda, quem sabe ele se ajeita por ali.

    • Rodrigo Mello

      Não é bom marcador, acho que num sistema 3-5-2 teria uma remota chance de dar certo. Até Pedro Rocha marcaria melhor, poucos jogadores tem a inteligência tática do guri. Mas teria que treinar muito, com treino tudo é possível.

  • Guilherme

    Não sei, posso estar deixando meu gremismo tomar conta, mas a verdade é que na cabeçada (ou tentativa) do Jael eu acho que ele foi deslocado na hora do lance. Vejam que quando ele vai cabecear a bola um jogador do Corinthians se joga em seu corpo e o desloca no ar, e com isso a cabeçada sai torta, sem direção. Posso estar errado, alguém pode achar que foi um choque normal, mas eu já vi o lance várias vezes e cada vez mais eu tenho a impressão da falta.

    • Ilgo Wink

      Foi falta, sim.
      Mas se uns e outros admitem isso não podem culpar o Jael por não ter feito o gol.
      No futebol, sempre se busca um culpado

      • Cinco Muito

        O culpado é o Roger, é claro.

  • Rezende

    Rescaldo do jogo com o Corinthians:
    1) O Grêmio é muito mais time de futebol que o Corinthians apesar dos 9 pontos de vantagem;
    2) Luan é o cara, o armador do time. Só me pergunto porque quando o Douglas se machucava ANTES Renato (e Roger) nunca sequer cogitaram colocá-lo nesta função;
    3) O fato do Renato ter tirado o Patrick da delegação foi um CRIME para perpretar mais duas escalações do Fernandinho;
    4) Se o técnico estivesse mais interessado na vitória do Grêmio que na promoção do seu PEIXE, Patrick teria jogado todo o jogo em Curitiba (Grêmio teria jogado com dois atacantes) e no jogo contra o Corinthians teria iniciado com PATRICK e Luan, Everton e Beto Silva teriam entrado em algum ponto do segundo tempo;

    Se depois desta pataquada tosca e explícita do Renato escalando duas vezes seguidas o Fernandinho como titular, se a direção não fizer ALGO DRÁSTICO em relação a este BROMANCE dos dois, estaremos fadados a ter este caboclo-tranca-rua-e-ataque na maior parte dos jogos até o fim da temporada…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Gilberto, acho que teremos que engolir o Fernandinho até dezembro, mas em 2018 ele tá fora. Bah.

      • Rezende

        É verdade, se a direção não intervir vai ser esta VIA CRUCIS até o fim da temporada, só que a CRUZ a ser carregada é o próprio Fernandinho, a mando de Renato Pôncio Pilatos…

        • Rodrigo Mello

          Rezende nós sabemos que a direção não vai intervir, isto só não renovando o contrato, mas só em 2018. Falo dos dois, porque não tenho certeza da renovação do Renato. Então este ano é o que tem.

  • Marcos Lena

    o Renato precisa usar de alternativas durante o jogo. O Fernandinho estava morto e inoperante, deveria ter saída antes. Experimente o Beto na esquerda, me palpita que pode dar certo. Neste ponto o Renato esta perdendo pontos comigo.

    • Rodrigo Mello

      Exato, Fernandinho se dá bem com o marcador cansado, mas jogando todo o tempo começa a tropeçar.

      • Marcos Lena

        por isso então deve ter tido uma atuação `´´tropega“´

        • Rodrigo Mello

          e pior tropega nas próprias pernas kkkkk.

  • Marcos Lena

    outra coisa à ser corrigida. O Garçom do Barrios era o PR. Pelo menos metade dos seus gols foram assistência dele. Minhas opções na esquerda pela ordem – Beto, Everton, Sanga e para por ai.

  • ATÉAPÉ

    “Toda vez que passo na frente do Beira-Rio me dói. Dói de doer”

    Quem disse isso não foi nenhum praticante de sexo anal. Foi o grande e inesquecível Celso Roth, ídolo de todos os tricolores pelos feitos q obteve em nosso favor, afundando o 5CI. E se prá ele dói, imagine prá torcida e pro clube q levou de cinco sem tirar??? Obrigado, Roth, vc merece uma estátua, mas q fique lá prás bandas do Beira-Rio.

    • Cinco Muito

      Esse Burroth é muito ruim.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Olá, amigos Gremistas !!!!!

    Para calar a boca da ”IVI” que vive plantando notícias ruins e mentirosas deste caso, uma ótima notícia, pois Arthur acaba de renovar seu contrato até dezembro de 2021 com o Grêmio onde se fala que a multa é de 50 milhões de euros para negociação ao exterior. Parabéns Romildo, rumo ao Tri da América.

    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=20884&language=0&news_type_id=4

    • Cinco Muito

      Que notícia boa, agora será o Luan.