Luan é a última esperança

E pensar que Rodriguinho é o grande reforço do Grêmio para a segunda fase da Libertadores…

Enquanto isso, Barcos continua navegando tranquilo, sem sequer uma marola para perturbar sua titularidade.

Já escrevi e vou repetir: o barco está afundando e os culpados são os dirigentes, começando pelo presidente multicampeão, o Fábio Koff. O presidente entregou a chave do vestiário para dois noviços, que hoje, pelo jeito, a dividem com o capitão Barcos.

Aliás, quem é Barcos para ser capitão do time? Será que é porque ele aproveita entrevista coletiva para escancarar crise financeira do clube? É um prêmio?

O Grêmio fracassou de novo. Perdeu um jogo no qual o adversário estava pedindo para ser abatido.

Não, não culpo o técnico Enderson Moreira, que já errou tudo o que podia errar nos dois grenais. Tudo mais agora é consequencia.

Agora, não entendo também as críticas feitas às substituições, em especial a do Bressan por Rodriguinho. Ele recuou Edinho, que marca e tem uma saída de bola um pouco mais qualificada que a do Bressan, um zagueiro rebatedor e de imposição.

Até aí, perfeito. Depois, trocou Breno, que começava a tropeçar na bola, por Gago, – eu não disse que aos poucos ele entraria no time? – e ainda Pará por Everton. Uma tentativa válida para quem estava perdendo.

Então, o Grêmio não perdeu pelas substituições, perdeu pela falta de qualidade mesmo. Simples assim, para usar uma expressão já bastante batida. Simples assim.

O Grêmio teve algumas chances de empatar. As duas melhores com Riveros. Aquilo que digo sobre Edinho, de que se ele começar a aparecer muito no jogo com a bola nos pés e ainda mais na área adversária, é hora de colocar alguém mais qualificado para exercutar função ofensiva.

Se é para Riveros jogar como meia ataque, então que se coloque um meia atacante no lugar dele. Aí sim o Enderson errou. Mas isso é um pensamento meu, uma questão que não vi ninguém levantar. Posso estar errado. Ele poderia ter colocado o Maxi Rodriguez, por exemplo, no intervalo e sacado o paraguaio, até para poupá-lo para quarta-feira.

O incensado Enderson Moreira da Libertadores virou Geni no Gauchão e agora neste início de Brasileirão.

É um prevalecimento criticar um profissional apenas quando ele perde. E se Riveros tivesse feito aquele gol em que ficou livre, ajeitou e chutou na arquibancada?

Li e ouvi que o Grêmio da Libertadores joga quase que por música, triangulações dos dois lados, ofensividade, alegria de jogar, ofensividade, tudo muito diferente daquela ‘coisa’ armada pelo técnico anterior, que não ouso dizer o nome para que não joguem os fedorentos ovos em conserva do boteco sobre mim.

Pois o Grêmio da Libertadores é igual a este, com uma diferença, tem o Luan.

E o Luan volta talvez ainda em tempo de salvar a cabeça de Enderson e cia.

E também a nossa esperança de um 2014 melhor.

INTER

O Inter venceu com facilidade, apesar do placar apertado. Não vi todo o jogo, mas pelo que assisti, o Inter poderia ter vencido com vantagem maior.

O Vitória está com um time fraquinho, assim como esse Atlético PR. Os dois vão ficar na ponta de baixo da tabela, sem dúvida.

A novidade no jogo é que D’Alessandro tentou apitar como faz no Gauchão e não conseguiu.

A arbitragem Acima do Mampituba é diferente, até ele reconheceu.

Entre os árbitros de lá, ele não tem amigos, nem protetores.

Terminou o jogo com um cartão amarelo, o primeiro de muitos.

Se gostou, compartilhe!

  • Gustavo Medeiros

    Grande amigo Ilgo, sempre fui o otimista. Sempre disse que o Grêmio iria ganhar.

    Hoje escrevo para desejar um ótimo 2015. Porque se nada mudar em 2014, nada vai mudar. Ficaremos na mesma, mais um ano.

    Grande abraço.

  • Gustavo Medeiros

    Essa derrota de hoje doeu mais que os grenais.

    O time do inter tem qualidade. Esse time do Atlético é ruim demais.

    Já escreci aqui. Essa libertadores será diferente. Terá a pausa da Copa. Tem tempo para buscar um treinador e colocar ordem na casa.

  • Ilgo

    Calma Gustavo, o pior talvez ainda esteja por vir… Brincadeira. Pense assim: a Libertadores é um território mágico onde o Enderson vira um estrategista e um técnico vibrante, que passa energia e força aos jogadores, e onde o Grêmio joga um futebol vencedor.
    Quando sai dali, a magia termina e Enderson volta a ser um escriturário – nada contra esses profissionais – colocado por engano na função de treinador, e o Grêmio se torna comum e perdedor.
    Pense assim: na Libertadores somos invencíveis. Repita 100 vezes antes de dormir que dá certo.

  • Gabriel

    Ilgo não dá para defender o treinador que gastou 7 minutos de palestra no intervalo e que conseguiu perder para o sub 23 do Patético do PR ,que jogou os últimos minutos com o Marcelo machucado,é brincadeira.

    Já deveria voltar com o Éverton no lugar do Ramiro e depois colocar o Rodriguinho (podia ser até a alteração do Bressan pelo Édinho). Quando o time conseguiu partir para o abafa ele colocou o Léo Gago e afundou de vez a equipe. Se o desejo era retirar o Breno, simples coloca mais um avante para tentar a bola aérea com o Barcos e passa o Zé para o lado do campo (ou efetuar uma troca simples pelo mesmo que não jogou nada).

    Sobre o Barcos não merece ser corneteado, hoje só recebeu espeto a ainda conseguiu escorar uma ou outra para quem vinha de trás.

    Pode não ser o único culpado, mas hoje o treinador é o maior deles, está totalmente perdido, suas entrevistas (no intervalo e ao final da partida) demonstram uma incapacidade total de compreensão do que ocorreu em campo. Hoje na rádio um torcedor falou que era o Roth com grife, acho que está mais para um Julinho Camargo com grife, pois o Roth com todos defeitos que tem, gastaria mais de 15 minutos chutando a porta.

    Estamos perdendo tempo, se saísse após o grenal, hoje outro nome poderia estar implementando seus pensamentos e principalmente resgatando a vibração que este time perdeu. Se saísse hoje o novo treinador poderia escalar um retrancão para semana que vem começar o seu trabalho na Arena.

  • Gabriel

    Já vi treinadores assumirem e com 2 dias de trabalho mudarem o animo do time.

  • Gustavo Medeiros

    Pois é. É 1 da manhã aqui. Estou repetindo a mantra. Mas confesso que não está funcionando. Na nonagésima oitava repetição lembro que o Pará é titular. Zé, Edinho, Barcos jogam e só sei que jogaram por ler na escalação inicial.

    Mas tranquilo. Futebol não é tudo na vida.

    Continuarei acompanhando os amigos do Boteco.

  • Gustavo Medeiros

    E não acho que sejam jogadores ruins, fora o Pará. Mas jogam soltos no campo.

  • Rodrigo

    Quero ver os caras que xingaram o Ilgo até quase o expulsarem, pedirem desculpas pelos excessos. Brincadeira a parte eu já joguei a toalha e só não quero ser rebaixado.Estou que nem o Gustavo esperando 2015, esta é a nossa sina a mais de década e o pior é que se nem Fabio Koff resolveu é pq precisamos de um milagre.O Darci Filho é o cara mais feliz agora.

  • Henrique Martins

    Chamem um MESSIAS para ressuscitar o clube.

    Falta ambiçâo, raça, garra……….jogadores descompromissados.
    O que é aquela caricatura do Zé Roberto ?
    A barca já começou a afundar e coincidentemente, nosso capitão, leva nome próprio.

    O discurso de falta de atitude, serve de aprendizado…………já secou para a torcida.
    Esse Rui Costa e auxiliares poderiam passar lá no RH e acertar as contas tambem.

  • Leonardo Soares

    Ilgo, tu não me conhece e eu não te conheço, só leio o que tu escreve!!
    Quero te pedir perdão cara!! Qndo tu criticaste o Enderson eu escrevi que tu estava sendo pessimista. Achei que tu como gremista deveria dar uma chance ao Enderson Roth Moreira. Só não sabia que tu era um cara como visão do futuro (sem ironia) e já tinha percebido que era uma barca furada. Pois é cara,perdão por te te criticado, mas no fundo acho que como todo o gremista, eu queria que o Enderson picolé de chuchu Moreira desse certo!

  • Eu não compreendo o que leva um presidente multi campeão Fabio Koff, não esboçar atitude alguma, não acompanhar o time, não chutar a porta do vestiário, enfim largar o Grêmio de uma maneira que eu fico incrédulo com tudo que se comentou nas eleições e nada agora.
    La na tabela de classificação, começou como tem sido nos infindáveis últimos anos,”Estamos la na faixa dos rebaixados” e começa a tortura do terceiro rebaixamento.
    Do outro lado tudo esta certo, ainda mais com o remendão pronto e a IVI feliz com Novo Beira Rio Para Sempre, dentre tantos outros adjetivos mas só positivos e pra debaixo do tapete o que não esta certo e omitindo, sonegando informações dos remendinhos do beira lago.

  • walter borba

    Mórbidas coincidências:

    O Ano era de 2004.
    O presidente era Flávio Obino, com a inicial F do nome.
    Após um jogo em Santa Catarina, os jogadores após mais uma derrota acachapante retornaram de ônibus. Ocorreu orgia e deu no dossie da poltrona 36.
    O vestiário era comandado por treinador inexperiente, na época, passaram vários:Cuca, Plein, Nestor Simionato, Adilson Batista.
    Os diretores de futebol, apesar de experientes, eram neófitos na matéria de futebol.
    Resultado final = rebaixamento no fim do ano.

    Ano de 2014.
    O presidente é o Fábio Koff, cujo a inicial é com F.
    Após outro jogo em SC os jogadores retornam de ônibus; será que teremos poltrona 36?
    O vestiário atualmente é comandado por um téecnico INEXPERIENTE, e por um ARGENTINO, ruim de bola.
    Os diretores além de neófitos, são verdes, e não são experientes.
    Resultado de momento = SOFRIMENTO ATÉ A ULTIMA RODADA FALTAM 37.
    Resultado final = MUITAS ORAÇÕES…

    Ilgo, quem deve assumir???
    Dá uma dica, pelo amor aos deuses do futebol…kkkkk
    O Tite diz que não assume. O Roth está empregado.
    E aí, quem vai assumir a engronha?

    Respeito quem acredita em vencer a libertadores.

    Todavia, bem mais possivel sonhar com uma Bruna Marquesini, Mariana Ruiy Barbosa ou uma Fernanda Lima….

    do que ser campeão da libertadores…

    F – de flávio (obino): presidente do rebaixamento de 2004.
    F – de fábio (koff): presidente do futuro rebaixamento???

    Retorno de Cri

  • João, Rodrigo e Gustavo meu sentimento é que perdi 2 h da minha vida hoje. Não sei por quanto tempo ainda vou aguentar isso e acho que dada a idade avançada o dr. Koff deve estar pensando o mesmo.

    Leonardo parabéns, demonstra uma grandeza imensa ao reconhecer um equívoco e publicamente se retratar. Admitir que não estamos sempre certos e passar por cima do orgulho não é para todos e isto fizestes hoje apenas demonstra o nível elevado dos nossos colegas de boteco.

  • David

    João Machado, tu ouve as entrevistas do Koff? O velhinho mal consegue falar se chutar a porta do vestiario pode cair duro no cháo… Lembre-se ele tem quase 90 anos, eu o admiro mas um senhor da idade dele não tem vitalidade para dirigir um clube ainda mais um problematico e cheio de interesseiros com o Gremio.

  • Errata * que fizestes hoje. Deve ser efeito do álcool, pois está ruim assistir as partidas de cara. Hehehe

  • David

    Assisti hoje o jogo do sub 17 contra o fluminense e não faço a minima questao que esse time reverta o resultado, O flu mostrou visivelmente mais habilidade e os jogadores do Gremio me pareceram fraquissimos a ponto de me fazer crer que nao estao ali por serem talentosos e sim por outros motivos inaceitaveis. Os unicos que mostraram algo que de esperanças foram os da frente Nicolas Careca e Erik mas nada de mais pois entre os outros não vi um que tenham condições minimas de jogar sequer num time de serie b (talvez o Balbino).
    Alias outra coisa que chama atenção é que continua no Gremio a mentalidade de só pensar em se defender, pra eles habilidade, lucidez e criatividade são virtudes sem muita importancia, ou seja, meias e atacantes de qualidade é algo que devemos formar um a cada 30 anos… Se dependermos desses pernas de pau desengonçados estamos pra la de perdidos!

  • Roque

    A filosofia tem que ser cirúrgica, eu espero que o Ilgo esteja certo quanto a vibração do técnico ba libertadores…chega de ex no grêmio, ex presidente, ex técnico, quase fui tomado pela euforia de que o campeão voltou…estourou, não tenho reparos ao rui e não acho que seja alarme profundo,

  • Henrique Martins

    Walter Borba,

    Sobre coincidências:

    Excluam o patrocínio do Banrisul da camisa do clube, que voltaremos às glórias.
    Desde que este banco passou a exibir seu nome no vestimento tricolor, os títulos tomaram doril.
    Tem algo aí………..rs

  • Fernando

    Se conscientizem pelo amor de Deus: com barcos o gremio nao ganhará nada nunca. E eu nao me refiro somente pela incompetencia absoluta do mesmo no ataque. Me refiro a essa impossibilidade contratual absolutamente inacreditavel, a essa absurda competencia que lhe permitem de ser “o comandante do vestiario”… enfim, o barcos fora de campo tambem. Fico aqui pensando, o gremio vai pagar uma nota preta pela demissao do luxemburgo, que por contrato ganharia mais de 50% de todos os meses que faltavam, entao me digam, seja que merda de contrato tenha com o barcos, nao é vantajoso demiti-lo mesmo que custe os olhos da cara essa demissao? Preferem ficar mais anos e anos sem ganhar nada? Vejam quantos treinadores Barcos ja derrubou… Luxemburgo, Renato, com o atual vão ser 3 ja… e podem colocar quem for, enquanto ele estiver la com aquela cara de cigano matuteiro dele vao cair outros 20 treinadores…. façam alguma coisa ai, barcos tem que sair… é inadimissivel um jogador comandar vestiario… o ultimo que fez isso reconhecidamente foi o TCHECO, e por mais que fosse um gremista legitimo, bem ao contrario do desgraçado pirata, aconteceu a mesma coisa, nao ganhamos nada… vestiario quem comanda é o treinador e o presidente.. principalmente o primeiro… ponto.

  • José

    Com todos os defeitos que um time pode apresentar, mesmo assim o Grêmio, hoje, jogou em cima do Atlético e só não empatou e virou por incompetência ofensiva. Com Luan, no mínimo teríamos empatado. Não se pode tomar gol bobo, como o que tomamos. E tem que aproveitar as chances que surgem.

    Agora, é inegável que o time perdeu a confiança. É preciso reconstruir o que foi perdido nos dois grenais. Claro que a volta de Luan vai ajudar, mas temo que não seja suficiente. Sinto que não há mais sintonia entre técnico e jogadores. A fisionomia dos jogadores é pesada. O momento é de estancar as derrotas com altas doses de defensivismo. Mais ou menos o que o Renato fez no ano passado. Não seria má ideia escalar três zagueiros e três volantes contra o San Lorenzo. Buscar um empate e depois ganhar na Arena.

    Ilgo, Barcos não é o ideal, mas não há outro. Então é com ele que temos que contar. Até o considero bem razoável, na comparação com outros que há por aí. O problema é que, sem Luan, secou a fonte (assim como quando Kleber era titular).

    Outra coisa: Fabio Koff parece estar ausente. É o maior presidente da nossa história, não precisaria ter retornado. Mas decidiu voltar, então tá na hora de dizer a que veio.

  • Francisco Coelho

    Gente; ninguém desaprende de jogar futebol. Quem é ruim de bola não vai virar craque da noite para o dia. No máximo melhorar os fundamentos e a bola não bater na canela. Kkk
    Não sou de fazer terra arrasada até por acompanhar a longo tempo ter boa memória e procurar separar o joio do trigo.
    A derrota gremista no sub 17 passa por falhas individuais e queda de rendimento da equipe. O time do Fluminense é mais rodado e com jogadores mais experientes que os gremistas. Nikolas caiu de rendimento e não está tendo companhia.
    Comentei antes do jogo que falta um meia direita de qualidade e que colocaria Lincoln no banco pois este é diferenciado e poderia ajudar a equipe.
    Erick é um bom centroavante, mas ajudaria mais se esquecesse dos cabelos e melhorar o condicionamento físico. Tem alguma semelhança com o André Catimba.
    Se o Balbino usa mais a esquerda é canhoto e não destro como está na ficha. Será que copiaram errado?
    Raul o LD que é capitão e vinha bem errou. Raul que já havia escrito que necessita de velocidade pareceu cansado como todo o time e com a faísca atrasada (sem reflexo) por fadiga creio.
    Temos como reagir até dia 24, mas passa pelo psicológico e físico além de algumas trocas no meio campo com peças 100% inteiraras para poder fazer frente a uma equipe muito boa que é a do Fluminense. Ninguém chega às finais sem ter qualidade.

  • Francisco Coelho

    Como já cantei antes a culpa não é só do Enderson e sim das criaturas que cercam o Koff e do criador. Não ter entendido que a contratação do Barcos foi um erro e não ter providenciado alternativa melhor ao treinador foi um dos mais graves enganos ou erro. Quem entende do riscado sabe que o Lucas Coelho é alternativa só que o guri entra em campo sob pressão e vaias e ai não consegue o rendimento. Talvez com umas doses de 12 anos entrasse mais tranquilo.
    Ficou claro no Corinthians que o Rodriguinho não era solução. Para uma equipe média ele e o MA ou o Renato Cajá servem, mas para um clube como o Grêmio tem de estar num outro patamar.
    Fizeram tanta propaganda de um programa para acompanhamento de jogadores e cadê os acompanhados? Será que foi só para justificar a compra?
    Tem muitas coisas que não são reveladas e a imprensa fica mais no alburno que no cerne. Está mais preocupada com as fofocas que acompanhar treinos e escrever ou falar de quem está bem e de quem não acerta nada. Isso que hoje dispõem de ferramentas impensáveis há alguns anos, mas não usam.

  • Francisco Coelho

    O Grêmio comprou 3 laterais esquerdos do Sergio Malucelli e já vendeu 2 mas não compra um lateral direito. http://www.istoe.com.br/reportagens/39269_O+PARCEIRO+DO+GATO
    Como já comentei da zaga e volancia vamos para o meio e ataque. Zé Ciscador, Maxi Bipolar e Alán Lampejos não conseguem realizar 2 partidas com consistência. São como chuva, apagão de CEEE e alagamento no pé do viaduto do Beira D’água. Escapa o Deretti e olha lá se não sentir dores.
    Fábio Mahseredjian já mostrou que é do ramo e poucos problemas tem aparecido na sua área. Rui Costa deve faturar entre 60 e 80 bala por mês num presentão do Koff e o que esta turma faz? Recebem também?
    Assessor da Presidência (Fut. Profissional): Marcos Chitolina
    Assessor da Presidência (Categorias de Base): David Stival
    Coordenador Executivo das Categorias de Base: Junior Chávare

    Assisti a pouco o VT da partida contra o Atlético-PR e não vi o Breno tão mal e sim cansado no final e sem companhia durante o jogo.
    Volto a martelar e insistir que 80% dos problemas estão no MEIO CAMPO sem volantes, meia direita e esquerda de qualidade. Talvez com Dudu na esquerda Luan ou Coelho no meio e Deretti na direita Barcos possa fazer a função no meio. Ou Luan e Barcos no meio onde Barcos e Luan se revezem na subida. Claro que para isso a volancia teria de ser capaz e resistente.
    Com a crise ucraniana não daria para ver se no PROGRAMA tem alguns volantes bons disponíveis? KKk
    Não é maldade e sim realidade… parece que o programa está programado para sei lá…
    Como que Riveros, Ramiro e Edinho não me acertam 1 mísero chute… a bola ficou oval?
    Muitas vezes mudando um jogador de função pode funcionar e dar resultado. Um atacante da Portuguesa (Luis Ricardo Silva Umbelino) virou lateral destacado e o Conrado do sub 17 era um bom 10 que virou ótimo 6.
    Luis Ricardo não acertou no SP e poderia ser opção ao Pará…

  • Endon

    Doriva pra técnico e a demissão do amador Rui Costa e do inerte Chitolina, koff tem que acordar do asilo e começar a colocar pessoas que entendam de futebol no futebol.

  • ilgo

    Walter, calma, muita calma nessa hora. a única semelhança com 2004 é mesmo o éfe de Flávio e de Fábio.
    Não se esqueça que o Renato está desempregadoe quando a coisa apertar ele vem e nos tira do rebaixamento, ehehehehe Desculpe, não resisti, como diria o escorpião ao picar o sapo que salvara sua vida.

    Leonardo, poucos tem humildade para pedir desculpas. Mas não há necessidade disso, porque no futebol mais dia menos dia a gente acerta algum prognóstico. Eu tenho muito chão percorrido, comi muito pó na estrada, e posso projetar coisas com alguma segurança.
    Agora, imagine se o Grêmio ganha do San Lorenzo e vai em frente na Libertadores. Volta tudo como era antes: pedra no Ilgo.
    É assim que funciona no futebol, que, como dizia o filósofo Rafael Bandeira dos Santos, é dinâmico.

    Sobre demissão do técnico: a hora da demissão foi após os 4 a 1. Quem contratar? Tite parece indisponível, parece. Nem sei se tentaram.
    Precisa ser alguém que chegue com autoridade para se impor ao Barcos e tirar a chave do vestiário da mão dele. Alguém que de imediato indique um camisa 9 de verdade.
    O fato é que com Enderson acho tudo muito difícil. Luan melhora, mas não faz milagre.
    Entre os nomes mais ou menos disponíveis eu cogitaria o Adilson, que está no Vasco comendo o pão que o diabo amassou.
    Tá, podem me apedrejar.

  • ilgo

    Ah, se é pra seguir no esquema de 3 volantes lançado pelo Renato, então que se traga o criador de volta. Bem, agora sim vou ser linchado.

  • Ricardo

    Francisco: precisamos URGENTEMENTE de lateral esquerdo, ou o LEO GAGO vai ser titular no segundo semestre. O Pará é ruim mas acerta um cruzamento por jogo, prestem atenção. Com o Leo Gago ainda perdemos a bola parada, ele chuta todas faltas na arquibancada…

  • Ilgo

    Outro nome para técnico agora: Arce.
    Qualquer um, só não pode continuar essa apatia que leva ao abismo

  • Francisco Coelho

    Sem ovos não se faz gemada.
    Zagueiros: Douglas Silva Bacelar, Anderson Aparecido Salles, Rafael Berger
    Volante: Fernando Lucas Martins,
    Meia: Giuliano Victor de Paula, Cleiton Ribeiro Xavier, Marlos Romero Bonfim,
    Atacante: Facundo Ferreyra (argentino para quem gosta), Wellington Silva Sanches Aguiar (canhoto)

  • Oswaldo

    “A novidade no jogo é que D’Alessandro tentou apitar como faz no Gauchão e não conseguiu.”.
    Eu vi.
    A melhor tentativa dele de apitar o jogo foi o passe para o Aránguiz fazer o gol.

  • Ilgo

    Rodolpho e Wendell fora contra o San Lorenzo. E os ruins não se lesionam.

  • Roque Fernando

    Não vou te atirar pedra Ilgo, pq não se julga opinião, se concorda ou discorda. Não quero o Renato tão cedo no Olimpico. Chega de soluções caseiras e pouco profissionais. No calor do momento se faz muita besteira influenciado por mida principalmente, esses caras do Grêmio estão comendo o pão que o diabo amassou, seja Koff, Enderson, CHitolina e Rui. Ninguém quer, mas os alarmistas querem urgência e ver a cara dos televisivos falando noticias do Grêmio chega dar um nó na garganta. O Koff reavivou os mortos só que os mortos não fazem milagres na administração, muita cagada, noticia pra imprensa de mão beijada. Esse senhor deveria estar fazendo outra coisa. O Grêmio vai cuidar das suas feridas, e se o Koff rebaixar o Grêmio darei razão ao Odone que disse que eles não sabem porque caem, pois a eleição do campeão voltou só deu desgosto até agora.

  • Francisco Coelho

    A equipe do técnico Cristóvão Borges passeou no Maracanã e não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Figueirense. Treinador bom é outra coisa.
    Tem treinador que sai demitido a pedido dos jogadores e alguns não leem nem escutam nada do futebol carioca. Kkkkk
    Eu colei aqui o site da globo com mais de 300 comentários de torcedores do Flu pedindo a cabeça de um treineiro e quem sabe dos índios são os caboclos da aldeia. Kkkkk
    Não sou o grilo da consciência mas o Coelho da lembrança. Kkkkk

  • Rodrigo

    Já tomou pedrada Ilgo, não fala aquele nome senão o Roque se contorce todo de raiva hahahahahaha, não me xinga Roque, é que não deu pra resistir hehehehehe.”Ele” não pode voltar mais Ilgo, pq depois que mexeu com o LHB e flauteou o Dalessandro (o único que teve culhão pra isso) coincidentemente o seu trabalho ficou horrível, mas bom mesmo é o Enderson com seu futebol moderno e cheio de triangulações, huahuahuahua, esta também não deu pra resistir.Apedrejamento em 1,2,3,4………

  • Francisco Coelho

    Koff garante que quarta veremos um Grêmio diferente. Claro que com os as providencias dores de alguns será um time diferente. Kkkk

  • Francisco Coelho

    Cabeceador; no último jogo da Ponte o narrador não citou o nome mas um atacante subiu e a impulsão me chamou a atenção. Pelo que vi subiu mais que Escurinho e o Dario. Não foi o Edno.
    Roberto, Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano (Léo Cittadini), Fernando Bob, Elton e Adrianinho (Antônio Flávio); Edno e Alexandro (Rossi)
    Técnico: Dado Cavalcanti

  • Gabriel

    Rodrigo esquecestes ‘do time que não dá balão’, sim esta pérola saiu aqui também…

    Bressan, Werley e Pedro Geromel brigam pelas duas vagas no setor defensivo. É Jesus chamando!!!

    Quando o cidadão esta moribundo(vide 1º GRENAL) e tem uma melhora (Atlético Nacional) se diz que foi a melhora da morte.

    A situação é tão desesperadora que o Luan ainda possui pontos na mão e será a salvação.

    Quarta acho que receberemos a extrema-unção…

  • Roque

    Rodrigo, eu estou cansado de soluções repetidas, pode tirar brincar acho ótimo para descontrair mesmo, um momento quem sabe brincar não tem medo de velhice, rsrsrs. Tchê o que mais me incomodam são rótulos: o campeão voltou! E daí ? Os momentos são outros, a vida é outra e quem não se adaptar não sobrevive. O que adianta viver de passado, no estado não reelegemos governador e sempre andamos pra trás, não que gostaria eleger o sr. Tarso, mas gostaria de ter visto a governadora anterior fazer um segundo governo, mas não, regredimos 20 anos administrativamente. Enfim, um pouco de lamúria pra quem esperava um time melhor. Não é possível que 2 jogos criem tamanha calamidade. Ou grêmio muda de perfil, ou não sei o que nos espera. A política esgotou sua forma. Se continuar igual prefiro que um bilionario russo compre. Não agüento mais perder pra vermelhos, não agüento mais falta de indignação e não acho que volta ao passado resolva. Francisco Coelho, vi o sub-17 e não agüentei tamanha ruindade, só vi o careca e mais um outro jogador, o resto parece contaminado com a perdição de gols do profissional, parecia o time principal, estou quase jurando. Estou quase largando de mão, vou cancelar assinatura zero hora, e vou dizer no cancelamento que não agüento mais seus repórteres(IVI). Maldito momento em que comecei a tentar ver o outro lado da notícia esportiva e os seus motivos. Antes eu só torcia. Realmente a ignorância pode ser uma benção.

  • walter borba

    O Dr. Koff está sem noção.
    Rídicula a entrevista que deu. Não deveria se expor daquela maneira, salvo se fosse para anunciar o novo Treinador, de preferência o Tite.
    Todavia, se limitou em falar em convicção…bla..bla..bla…
    Por convicção vi Presidente esperar 40 dias por Autuori.
    Por convicção vi Presidente contratar Julinho Camargo…

    Já disse antes do Grenal do 4 x 1….Tem que esquecer a LA 14.
    O foco devia ser o Gauchão, e agora, obrigatoriamente deve ser o BR – 14.

    A libertadores está tão distante para o Grêmio, que é a mesma coisa que eu fosse correr as 24 horas de Le Mans com um Fusquinha 1200.
    Não dá para correr Le Mans de Fusca 1200, pois lá tem Porsche, Audi, Masserati, Ferrari…

    Não dá para o Grêmio pensar que tem casife para pegar um “troféu” do naipe da Fernanda Lima, Gisele Buchen, Bruna Marquesini…enquanto que, no atual congentura, o máximo que o grêmio traça é uma Léa T (filho (a) do Toninho Cerezo, que é modelo)

  • walter borba

    Ilgo,

    Não é crítica, por favor.
    Quando mencionas o nome do Adilson Batista, na impossibilidade de assumir um Tite. O que não é a primeira vez que você fala nele…
    Ele realmente tem condições de assumir uma equipe como o Grêmio?
    Eu, particularmente, tenho totais restrições ao adilson como técnico.
    Todavia, ele encaixa naquele perfil que você sempre menciona que um técnico para começar tem que ser honesto???

    O ano passado, em um post, você mencionou que o preferido do Koff era Dunga.
    Será que o Dunga não seria uma “solução emergencial” que poderia dar certo?
    Os filhos deles são gremistas, e pelo boatos que tem na praça, ele anda mordidaço com os vermelhos.

    abraço.

  • Roque

    Ta aí, o dunga nesse momento me serve, mesmo sendo originário do cocoirmao

  • Gustavo Medeiros

    Alguns dias atrás Ilgo escreveu: Red Hot nunca mais.

    Hoje, eu escrevo: Celso Roth nunca mais.

    A entrevista do Koff é típica daquele que está a um passo de demitir o treinador.

  • Rafael M.

    Walter, não subestime o fusquinha 1200 velho de guerra.
    Também acho que o Koff está quase por demitir o Enderson.
    Eu acho o dunga deficiente como treinador. Não gostaria dele no Grêmio.

  • MAZEMBIANO

    Esperamos somente a queda…as coisas não estão boas óbvias, e mesmo que por um milagre no jogo de quarta o Grêmio va bem, não adianta a torcida não quer mais esse técnico que se perde em meio a decisões e pressões…nosso grupo também é muito fraco sem postura de raiva e indignação pra buscar o gol…vocês enxergam alguém tentar resolver a partida? Não, tudo acostumado com a situação, o capitão Barcos é ridículo, nosso goleiro reserva não tem condições, só se for como 3 goleiro e olhe lá…o pior é essa direção como o Rui Costa fala mansa e o motorista Chitolina, e nesse meio Koff que parece que já não lembra mais como se faz futebol…mas como diz meu treinador “estou acostumado” e eu torcedor também “estou me acostumando”, me salvando no brasileiro é lucro!!!

  • MAZEMBIANO

    Walter Borba não ouvi a entrevista, mas a dita convicção é até quarta ou até o jogo de volta…aí a convicção vai pro RH…

  • Gabriel

    Olha galera não acho o Dunga suficiente como treinador, mas para o momento seria o nome ideal para chutar a porta e promover a FAXINA. Este é honesto e não haveria carteiraço. O outro nome não menciono pois se falarem 3 vezes ele assumi, e no momento está empregado.

    Sobre o Adilson lembro que o Grêmio em 2004 estava numa faixa intermediária da tabela e demitiram pois o que travava aquele grande time era o treinador. Não sei se ele continuasse escapávamos, porém sei que depois de sua demissão o resultado foi catastrófico.

    Meu preferido era o Cristóvão Colom… ops!!!Heheheh Borges.

  • adilson

    Tem mais é que perder, já estamos acostumados mesmo, um ano a mais não faz muita diferença, quarta jogaremos sem os dois melhores do time e o Sr. Ruim costa não contrata ninguém, Cade nosso banco pra quem quer ganhar algo???

  • Gabriel

    Agora que notei minha posição no cartola é 17º , a mesma do time do Enderson, vou demitir o comandante, junto com todo dept. de futebol!!! Hehehehe

  • MAZEMBIANO

    Esses dias eu ouvi o Cassiá atual deputado, dizendo que gostaria de voltar pro futebol…não sei se esta atualizado pra isso, mas me lembro dele, na época, era bom treinador e sabe mexer no vestiário…lembro que teve uma pequena crise com o Denner…

  • Francisco Coelho

    Ilgo; fui escolher metade do time gremista e fiquei em 55 na primeira rodada. Já sei que os ponteiros escolheram a maioria de vermelhos. Kkkkkkk

  • Querubini

    Arce é um bom nome. Se for para apostar em novato, que tragam o Roger de volta.

  • Francisco Coelho

    Para o Grêmio sair desta Inhaca só com treinador do exterior. No momento não vejo no mercado brasileiro ninguém disponível que possa resolver.
    Paulo César Carpegiani está nas areias e Nelsinho Batista na Ilha.

  • Francisco Coelho

    Treinadores já demitidos em 2014.

    1 – Paulinho Kobayashi – Villa Nova
    2 – Wilson Gottardo – Tupi-MG
    3 – Tuca Guimarães – Nacional
    4 – Silas – América-MG
    5 – Nivaldo Lancuna – Araxá
    6 – Luciano Reis – Patrocinense
    7 – Eugênio Souza – Araxá
    8 – aldo Lima – Ipatinga
    9 – Jurandir Fatori – São José
    10 – Vilson Tadei – Ferroviária
    11 – Ricardo Pinto – Batatais
    12 – Giba – Paulista
    13 – Márcio Bittencourt – Paulista
    14 – Bruno Quadros – Linense
    15 – Ademir Fonseca – Oeste
    16 – Ailton Silva – Mogi Mirim
    17 – Paulinho Ceará – Itapirense
    18 – Nei Silva – Noroeste
    19 – Serginho – Juventus
    20 – Luiz Carlos Ferreira – Matonense
    21 – Roberto Oliveira – São Carlos
    22 – Edson Vieira – Matonense
    23 – Nei Júnior – Guaçuano
    24 – Luciano Sato – Noroeste
    25 – Luciano Dias – Penapolense
    26 – Claudemir Peixoto – Barbarense
    27 – Guto Ferreira – Portuguesa
    28 – Moisés Egert – Sertãozinho
    29 – José Viriato – Osvaldo Cruz
    30 – Tupãzinho – Tupã
    31 – Jorge Saran – Noroeste
    32 – Roberto Fonseca – Santo André
    33 – Ivan Baitello – Atlético Sorocaba
    34 – Sidney Moraes – Ponte Preta
    35 – Mauro Ovelha – São Luiz
    36 – Beto Almeida – São Luiz
    37 – Paulo Porto – Pelotas
    38 – Picoli – Caxias
    39 – Ben-Hur Pereira – Aimoré
    40 – Geraldo Delamore – Juventude
    41 – Agenor Piccinin – São Paulo-RS
    42 – Almir Fraga – Santo Ângelo
    43 – Waguinho Dias – Galícia
    44 – Nedi Barbosa – Flu de Feira
    45 – Hugo Aparecido – Botafogo-BA
    46 – George Litiere – Feirense
    47 – Lio Evaristo – Arapongas
    48 – Paulo Foiani – Toledo
    49 – Leandro Niehues – Arapongas
    50 – Ricardo Drubscky – Criciúma
    51 – Paulo Turra – Avaí
    52 – Emerson Nunes – Avaí
    53 – Nivaldo Lancuna – Crac
    54 – Heriberto da Cunha – Vila Nova
    55 – Ademir Fonseca – Anápolis
    56 – Felipe Surian – Anápolis
    57 – Dênis Borges – Flamengo-PI
    58 – Jorge Pinheiro – Parnahyba
    59 – Catita – Caiçara
    60 – Lourival Silva – Atlético de Cajazeiras
    61 – Paulo César Schardong – Campinense
    62 – Luís Carlos Mendes – Queimadense
    63 – Ewerton Câmara – Santa Cruz-PB
    64 – Leandro Machado – Campinense
    65 – Fernando Dourado – Bacabal
    66 – Gilberto Gaúcho – Maranhão
    67 – Coca – Bacabal
    68 – Wemeson Carvalho – Balsas
    69 – Daniel Neri – Porto-PE
    70 – Geninho – Sport
    71 – Junior Caruaru – Pesqueira
    72 – Erik Gaúcho – Ypiranga-PE
    73 – Neto Matias – Assu
    74 – Flávio Barros – Potiguar
    75 – Celso Teixeira – Potiguar
    76 – Wassil Mendes – Alecrim
    77 – Joacy Moura – São Francisco
    78 – Zé Roberto – Mixto
    79 – Toninho Cobra – União Rondonópolis
    80 – Éder Taques – Mixto
    81 – Ary Marques – Operário
    82 – Uidemar Oliveira – Interporto
    83 – Célio Ivan – Colinas
    84 – Carlinhos Mineiro – Tocantins
    85 – Roberval Davino – CRB
    86 – Freitas Nascimento – Santa Rita
    87 – Paulo Roberto Guilhard – Comercial-AL
    88 – Moacir Pereira – CSE
    89 – Alisson Dantas – CEO
    90 – Paulo Campos – Resende
    91 – César Diniz – Duque de Caxias
    92 – Tarcísio Pugliese – Volta Redonda
    93 – Lucho Nizzo – Goytacaz
    94 – Ricardo Barreto – Bonsucesso
    95 – Paulo Henrique Filho – Macaé
    96 – Reinaldo Alexandre – Sete de Dourados
    97 – Marcos Magalhães – Desportiva Ferroviária
    98 – Parma de Oliveira – Conilon
    99 – Rubens Santos – Real Noroeste
    100 – Adãozinho – Conilon
    101 – Paulão – Conilon
    102 – José Carlos Amaral – Itabaiana
    103 – Uéslei Silva – Lagarto
    104 – Luís Pondé – Lagarto
    105 – Léo Goiano – Lagarto
    106 – Givanildo Sales – Confiança
    107 – Luis Miguel Oliveira – São Raimundo
    108 – José Ademir Tavares – Sul América
    109 – Saturnino Neto – Genus
    110 – Álvaro Miguéis – Rio Branco
    111 – Fábio Luiz – Náutico-RR
    112 – Márcio Pereira – Unaí
    113 – Marcos Soares – Brasília
    114 – Marcos Sena – Ceilandense
    115 – Alex Oliveira – Capital
    116 – João Carlos Cavalo – Sobradinho
    117 – Wellington Fajardo – Uberlândia
    118 – Bira Lopes – Corinthians-RN
    119 – Washington Luiz – Ferroviário
    120 – Roni Araújo – Icasa
    121 – Filinto Holanda – Tiradentes
    122 – Mailton Gomes – Sport Campina-PB
    123 – Mazinho – Sport Campina-PB
    124 – Sebastião Murilo – Sport Campina-PB
    125 – Farges Ferraz – Sport Campina-PB
    126 – Betão – Sport Campina-PB
    127 – Leonildo Dias – Sport Campina-PB
    128 – Sérgio Odilon – Catuense-BA
    129 – Cedenir Machado – Canoas
    130 – Sérgio Guedes – Oeste-SP
    131 – Marcos Nunes – Sport-ES
    132 – Roberto Fonseca – Linense-SP
    133 – Cesaretti Moreira – Paduano
    134 – Ernesto Paulo – America-RJ
    135 – José Carlos Pereira – Queimados
    136 – Janilson Silva – Juazeirense
    137 – Reinaldo Gueldini – Brasiliense
    138 – João Batista – Grêmio Barueri
    139 – PC Catanoce – Inter de Limeira

  • Gabriel
  • Gabriel

    Francisco, imagine o Serginho Chulapa treinando o Grêmio, o que ia aparecer de olho roxo.

  • Francisco Coelho

    Quem vai melhor?
    Atlético-MG
    Ronaldinho, Fernandinho (Guilherme), Tardelli e Jô

    Atlético-PR
    Mirabaje, Paulinho Dias, Marcelo e Éderson

    Bahia
    Lincoln, Talisca, Rhayner e Maxi Biancucchi

    Botafogo
    Lodeiro, Jorge Wagner, Sheik e El Tanque Ferreyra

    Chapecoense
    Nenén, Régis, Tiago Luis e Alemão

    Corinthians
    Jadson, Renato Augusto, Romarinho e Luciano

    Coritiba
    Robinho, Diogo Sodré (Dudu), Alex e Roni

    Criciúma
    Silvinho, Paulo Baier, Lucca e Cristiano

    Cruzeiro
    Dagoberto, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Júlio Baptista (Borges)

    Figueirense
    Giovanni Augusto, Everton Santos, Dudu e Ricardo Bueno

    Flamengo
    Elano, Everton, Paulinho e Alecsandro (Hernane)

    Fluminense
    Wagner, Conca, Sóbis (Walter) e Fred

    Goiás
    Thiago Mendes, Ramon, Araújo (Léo Bonatini) e Rychely

    Grêmio
    Riveros, Luan, Dudu (Zé Roberto) e Barcos

    Inter
    Alex, D’alessandro, Alan Patrick e Rafael Moura

    Palmeiras
    Bruno Cesar, Valdivia, Leandro e Allan Kardec

    Santos
    Cícero, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião

    São Paulo
    Ganso, Osvaldo, Pato e Luis Fabiano

    Sport
    Felipe Azevedo, Ananias, Ailton e Neto Baiano

    Vitória
    Hugo, Marquinhos, Souza e Dinei

  • Francisco Coelho

    Gabriel; olho é pouco mas iriam jogar. kkkkk

    O problema que observo é que a maioria dos treineiros brasileiros só olham para o umbigo e raros sabem algo de jogadores fora do circuito. É mais fácil saber do jogador europeu que do brasileiro.
    Se pedir uma analise de um jogador jovem da B ou C dificilmente vão saber e DVD engana.

  • Rafael M.

    Lembrem-se que o dunga adora um jogador rodado e usa pouco os jovens.

  • MAZEMBIANO

    Eu gostaria de saber se o nosso treinador “paciencioso e de braços cruzados”, repassa os jogos pra sua equipe pra rever os erros de passe, de conclusão etc…pois é muito, mas muito importante pra o próximo jogo, mas se não o faz, cada jogo seguinte é a mesma coisa…e é o que esta acontecendo, porque esse jogo contra o AP, foi terrível…

  • ilgo

    Walter, o Dunga fracassou no Inter. Não basta o Enderson que fracassou no Inter?
    Outro que sugeriram, o Carpegiani. Não dá.

    Adilson para uma série curta de jogos pode dar certo. Tem liderança, conhece as manhas dos boleiros. Mas agora é tarde. Vamos de Enderson mesmo.

    Quem sabe Deus não é gremista?

  • walter borba

    Ilgo,

    Minhas restrições com Adilson é que ele é Prof. Pardal.
    Mas, qual o treinador que não tem seus dias de prof. pardal!?
    Como bem diseste, ele é líder. Sendo assim, vai ter peito para tirar a braçadeira de capitão do Barcos.
    Por outro lado, outro dia no Programa a Ultima Palavra, da Fox, sabe quem deu um depoimento eleogiando o Adilson?
    O Kleber Gladiador.
    E pasmem, Adilson elogiou ele de montão….

    Quanto ao Dunga.
    Como jogador, sempre adimirei Dunga.
    Ilgo, é dificil ter uma conclusão final do trabalho do Dunga no Inter, sabendo que muitas pessoas trabalhavam contra ele, inclusive jogadores.
    Avalio a situação do Dunga no Inter, IGUAL a do Renato em 2011, onde Odone queria ver ele pelas costas. E fez com que o cara jogasse uma libertadores com Lins e Viçosa no ataque.

    Dunga tem filhos gremistas.
    Dunga está magoado com a direção colorada;
    Dunga é gaúcho, e assim como Adilson, é um lider e foi boleiros.

    Sei lá, antes que a Direção me apareça com um Dorival Jr, com um Geninho, Nelsinho Batista….da vida…

    Sou muito mais em dar uma chance ao Dunga.

    Isto porque, TITE já deu uma entrevista ao Zini, diz que não treina time brasileiro. Tem proposta parece da Seleção do Japão.

  • walter borba

    Previsão:

    Ocorrendo a eliminação do Grêmio diante do San Lorenzo.
    Ainda, restarão algumas rodadas para paralisação da Copa.
    Até lá, o Enderson caiu.

    O Brasil, não vencerá a Copa. Mas, mesmo se vencer, Luiz Felipe “Palmeirense” Scolari, não ficará no comando.
    Sendo assim, será o técnico no grêmio.
    Anotem aí.

    Big Phil…terá a ingesta tarefa de fazer o grêmio escapar do rebaixamento, ficando entre 11º a 15º.

    Contudo, Big Phil, irá JOGAR AS GANHAS a COPA DO BRASIL 14.
    Seremos campeões da Copa do Brasil.
    E em 2015, de novo, estaremos na LA 15.
    Agora com Felipão….

    E segundo o ilgo, e aquelas contas de astrologia, em 2015 é o ano que acaba as urucubacas no grêmio….

    kkkk

  • Gabriel

    Walter o Adilson só poderia falar maravilhas do Kléber, pois em 2009 foram juntos vice da LA, talvez melhor competição deles em um clube.

  • Gabriel

    Ilgo o salários estão em dia???

    Posso estar vendo pelo em ovo, mas mesmo mal escalado e substituído pior, o time simplesmente parou. Nem correr eles correm mais e o presidente garante que quarta o time vai jogar.

    Será que quarta eles receberão algum $$$ incentivo???

    Já vi time dever 3 meses pagar 1 e os caras virarem leões!!!

  • Gustavo Medeiros

    Passo a passo de uma demissão

    ESCRITO POR ILGO EM SETEMBRO 13, 2013

    PARA: FUTEBOL|14 COMENTÁRIOS – DEIXE O SEU TAMBÉM
    Passo a passo do caminho que leva à demissão do treinador de futebol:

    1 – após uma série de resultados insatisfatórios começam a surgir manifestações discretas de desagrado entre torcedores e cronistas esportivos, em especial os simpatizantes do clube em questão;

    2 – diminuem os defensores do técnico, que passam a fazer críticas em tom crescente de irritação, destacando que depois de meses de trabalho o time segue mal organizado taticamente;

    3 – a situação começa a ficar grave mesmo quando um dirigente afirma, logo depois de um resultado negativo, que o time tem potencial para render muito mais, numa crítica ao trabalho do treinador;

    4 – o treinador, sentindo-se acuado e sob pressão, muda seu comportamento e começa a ser mais atencioso e gentil nas entrevistas mesmo depois de empate ou derrota;

    5 – no jogo seguinte, depois de novo resultado frustrante, outro dirigente afirma que o treinador está garantido até o final da temporada, insistindo que o torcedor é passional e o dirigente precisa ser racional;

    6 – o dirigente diz ainda que seria fácil jogar para a torcida e trocar o treinador, porque existem muitos bons treinadores disposição;

    7 – o presidente do clube comparece a um treino simples logo após ao resultado negativo para mostrar que está ao lado do treinador e da comissão técnica;

    8 – a situação começa a ficar insustentável quando após nova derrota e outra atuação ruim o presidente proclama com falsa serenidade que não há motivo para preocupação e que o treinador tem total confiança da diretoria e está PRESTIGIADO.

    9 – pronunciada a palavra mágica, a senha mortal, a demissão é questão de horas, e pode ocorrer ainda no vestiário, na viagem de retorno ou após a chegada, por telefone ou pessoalmente.

    10 – confirmada a demissão, todos lamentam, principalmente os jogadores, todos ficam chorosos, repetindo que o ‘professor’ não tinha culpa pelos maus resultados.

    A descrição acima pode sofrer variações de forma e conteúdo, inclusive com algumas etapas sendo queimadas, mas em linhas gerais é o que costuma acontecer.

    Qualquer semelhança…

  • José

    Ilgo, sugestão de escalação para quarta: três zagueiros (Bressan, Werley e Geromel), Pará e Zé Roberto de alas, Edinho, Riveros e Ramiro; Luan (ou Dudu) e Barcos.

    Concordo com o Gabriel. Tenho a impressão de algo errado extracampo, com todo o jeito de ser salário atrasado.

  • Rafael Souza

    Sem Wendel e Rodolpho… Que Deus nos ajude, pq o Papa não vai…

  • ilgo

    José, gostei dessa escalação. Até porque é a que o Renato faria, eheheheh

    2015 seria um ano mais provável dentro de uma previsão ‘otimista’ do astrólogo. Ele chegou a cogitar que poderia ir além disso. Essa previsão foi feita lá por 2005 ou 2006. assustadora

    Gustavo, bem lembrado esse passo a passo, ehehe

    Walter, Adilson não é lá essas coisas, mas ele conhece vestiário muito mais que qualquer um no Grêmio atual. Fora isso, são pouquíssimos os treinadores que poderiam ser quase unanimidade.

    Gabriel, também acho que a questão de salário é problema e isso, conf. vc observou, o Koff deu a entender garantindo que o time vai render mais contra o San Lorenzo.
    O que eu penso: tem salário atrasado, sim, e os jogadores demonstram isso nas competições secundárias. A doação mesmo só na Libertadores.
    Fora isso, falta qualidade, mas falta qualidade também nos outros.

  • Gabriel

    Se alguma dúvida que o Enderson deveria já ter visitado o RH ela se desfez ao ler o clicRBS :
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/04/diogo-olivier-problema-do-gremio-nao-e-o-tecnico-4481099.html

    Quando o fiscal das pipocas defende com unhas e dentes um treinador gremista é porque aí está o problema, chega a ser comovente como o jornalista não vê problema no treinador ter sido o responsável pelo maior vexame que já vi o Grêmio sofrer em um Grenal.

    “Levou quatro no segundo. Mas não errou nem mais, nem menos do que seus antecessores, sempre pressionado pelo mesmo motivo central: dinheiro.”

    Este trecho do comentário por si só já justifica a demissão.

    Chega a ser cômica esta frase dele!!! Sinceramente, um cara que escreve isto não tem a menor condição de ser comentarista.

  • Jocelito

    Allan Kardec do Palmeiras,parece que não acertou sua renovação.
    Portanto estaria livre para negociar.
    Seria uma boa opção ao Barcos,ou,com o Barcos.
    O problema deve ser o de sempre no GRÊMIO,dinheiro.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; larga o RENATO DE MÃO.

  • Francisco Coelho

    Renato o treinador é tão bom que saiu corrido do Flu pelos jogadores. O Grêmio necessita de um TREINADOR calmo trabalhador atualizado tecnicamente e conhecedor do mercado. Um treinador que saiba ouvir e se fazer entender pelo elenco.
    Um treinador que não tenha que justificar a cada partida o motivo de escalar A ou B.

  • Ilgo

    Francisco, eu largo o Renato quando tu largar o MAMUTE, ehehehe

    Gabriel, esse comentario do Diogo foi lamentável. Já deletei da mente e aí tu vens e cita frases dele, como essa do Gre-Nal. Concluo que todos os antecessores do Enderson levaram goleada no clássico. é dose.

    Alan Kardec seria útil hoje, já, ontem.

  • Francisco Coelho

    Recife hoje está um caos com ruas alagadas e carros parados. Choveu e complicou…

  • Francisco Coelho

    Pronto; não falo mais do guri. Kkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Frank de Boer daria certo no Grêmio. Zoran Mamić ou Igor Tudor também.

  • Francisco Coelho

    Ia esquecendo do Carlos Queiroz que tem a minha idade. kkkk

    O POBLEMA é que os homens do Grêmio não sabem usar o potencial do clube e sempre ficam na mesmice trocando 6 por 1/2 dúzia ou menos. Quantos foram contratados para o lugar do Fernando e nenhum funciona… quantos meias e nenhum funciona.
    Não adianta ter 50 jogadores e sim uns 25 que resolvam.

  • Francisco Coelho

    Mais 15 mil verdinhas de prejuízo da muquiranagem da geral. Fico com inveja da torcida do Borussia Dortmund que lota seu estádio e torce o tempo inteiro. A diferença não é o salário dos torcedores e sim a educação…
    Até podemos considerar que eles têm mais poder aquisitivo, mas ai é um reflexo dos políticos que eles elegem…

  • Ilgo

    Hoje de olho na Liga dos Campeões. Dali só adversario tricolor no fim do ano…

  • Jocelito

    Carlos Bianchi multi campeão da LA pelo Boca não seria uma boa?

  • Gabriel

    Ilgo qual tricolor???Hehehe

    Pelo andar da carruagem nosso adversário pode ser Icasa, Paraná, ABC, Bragantino…

  • Moretto

    Bah Ilgo que otimismo ein, adversário do tricolor no fim do ano, heehhehee. Acho que o Enderson cai a qqr momento, o que acontece é que ja era pra ter ido embora depois do gre-nal isso sim. Acho que ele não tem controle do grupo, não sabe armar, e troca errado. Claro que falta qualidade, mas todos tem defeitos, entao cabe ao treinador ao menos amenizar treinando jogadas, mudando esquema durante o jogo etc…. Isso eu não vejo no enderson, aliás dificil ver em qqr técnico.
    Soma-se a isso tudo as direções anteriores que deixaram dívidas, jogadores ruins no clube, e negócios mal feitos e acaba no campo. O detalhe de ter o Luan como esperança em jogos decisivos é muito pouco, pq o guri é novo, não tem experiencia em jogos grandes, se bem marcado se apaga durante o jogo, ou seja, é pouco, mas é o que temos pra hoje então.
    Por fim o nome de treinador estrangeiro é 1 ideia, mas nao sei se esse seria o momento, o bianchi é 1 baita treinador, mas pegar agora o time sem conhecer nenhum jogador em meio a campeonatos, acho que não é 1 boa, agora com o ENDERSON NÃO PODEMOS FICAR!

  • Hillary

    Ilgo, lembro um comentário que fiz anteriormente sobre este quesito da braçadeira do capitão, concordo inteiramente contigo que não se pode fazer como aqui no Gremio, que o cara mal desembarca e já colam a braçadeira no braço.. este pirata de duas pernas de pau tinha que lamber o chão do Olimpico e não ser capitão, desculpe a expressão mas ele é uma praga, se acha dono do time, só quer bolinha no pé e infelizmente vamos fazer como ano passado, morrer abraçados com ele e sua ruindade e falta de lealdade(vide episodio dos salarios) e comprometimento.

  • Roque Fernando

    Ilgo, a tua fixação no Renato ou tu estás tirando sarros dos que não querem o Renato…bá que loucura meu, estou com o Francisco, larga esse atraso de mão. Que bomba. Big Fil, em 2015 e Dunga pra fechar até fim do ano. E quanto as profecias, vou ficar com o desconfiômetro ligado, rsrsrs, em que irei acreditar se isso acontecer ?

  • Rafael M.

    É interessante. Pedem dunga. Quero ver depois criticarem ele por colocar o Luan no banco.

  • Gabriel

    Moretto deixa ver se entendi, não temos jogadas ensaiadas ??? Ué quando fui bombardeado, chamado de agourento diziam que o time não dava balão, dava gosto ver jogar, que haviam jogadas ensaiadas em faltas e escanteios…

    Pois é, eu dizia que levantar uma bola no 2º pau e alguém escorar para dentro (do gol ou da pequena área) não era jogada ensaiada, era o básico do futebol; assim como cruzamento do meio da área deve ser rasteiro e da linha de fundo no 2º pau. Isto é B A BA de escolinha, não jogada ensaiada de profissionais.

    Jogada ensaiada é, em uma falta, ameaçar a batida e passá-la rasteira ao lado da barreira, para quem se desloca concluir. É numa troca de passes o atacante puxar o zagueiro da sobra e um jogador do meio ou lateral infiltrar. E isto eu nunca vi.

  • Gabriel

    Rafael o problema é que o Dunga é muito mais treinador que o Endris, aliás até o Mancini é melhor(e dizem que é de chutar a porta). Nosso treinador em comparação com os demais é fraquíssimo.

    Outro problema é que qualquer treinador que chegue vai atropelar esse dept. profissional neófito. O anão por exemplo não ia nem conversar com eles. Não sei se esse não é o motivo do Koff sustentar um comandante despreparado, sem sangue por tanto tempo.

  • Francisco Coelho

    Jocelito; Carlos Bianchi não vai largar o Boca onde sabe tudo e é adorado para se aventurar num clube que está em constante conflito e possivelmente com salários pendurados.

    Se não conseguiram contratar o Alan Kardec e o Wesley Lopes Beltrame é sinal que estamos no fundo do poço com o Koff.

  • Jocelito

    Francisco,o Bianchi já foi convidado anteriormente por outro clube,que não lembro agora,e,não aceitou exatamente por isso que você falou.Acho que já está na zona de conforto.
    Falei só por falar porque admiro muito esse treinador.

  • Gustavo Medeiros

    E o Silas?

    Ele foi o último a levantar taça no Grêmio.

    #ironialigada #poremverdadeira

  • Gustavo Medeiros

    Ilgo, agora sério. Tu mesmo disse que o Enderson seria uma aposta para o Grêmio se disputássemos só o ruralito.

    Ele fracasou como poucos fracassaram, tomando 6 em dois jogos para o ríval.

    Enquanto isso… Na libertadores, que ele não teria cancha e ninguém apostava, fez a segunda melhor campanha geral, jogando em um grupo complicado.

    Quarta, perto da meia noite saberemos que Enderson vive. O do Gauchão, que já estaria no olho da rua, ou o do Libertadores, o mágico, o do melhor futebol do Brasil.

    Isso se chama futebol.

  • Francisco Coelho

    Jocelito; Santos. O Bielsa vai para a Europa.

    Se depender do Koff e dos que indicam tipo Cacalo vai ficar esperando pelo Felipão ou algum semelhante.

    Ai vão fazer a campanha do tostão para pagar um milhão ao Felipão.

  • Francisco Coelho

    Engraçado; quase todos os clubes colocam uma lista com os jogadores convocados para os jogos. No site do Grêmio e nas páginas dos jornais e sites do RS não tem 1 linha com a relação dos jogadores gremistas na Argentina. É para esconder?

  • Nice post. I learn something totally new and challenging on sites I stumbleupon on a daily basis.
    It’s always useful to read through articles from other writers and use a
    little something from their web sites.

  • Just desire to say your article is as surprising. The clearness to your publish is just nice and that
    i could suppose you’re knowledgeable in this subject. Fine along with your permission let me to take hold of
    your RSS feed to stay updated with impending post.
    Thanks a million and please carry on the enjoyable work.

  • Excellent weblog right here! Also your website rather a lot up
    very fast! What web host are you the usage of?
    Can I get your affiliate link for your host? I want my site loaded up as fast as yours
    lol

  • Fastidious replies in return of this matter with solid arguments
    and describing everything about that.

  • Hi all, here every person is sharing these know-how, so it’s pleasant to read this web site, and I used to go to see this webpage everyday.

  • Hey very nice blog!

  • I blog often and I truly appreciate your information. Your
    article has truly peaked my interest. I am going to bookmark your site and keep checking
    for new information about once a week. I subscribed to your Feed too.

  • Way cool! Some very valid points! I appreciate you writing this article and also the rest of the site
    is extremely good.

  • This is a topic that’s near to my heart… Cheers!
    Where are your contact details though?

  • Because the admin of this site is working, no hesitation very shortly it will be well-known, due to its quality contents.

  • Hi, Neat post. There is an issue with your site in web explorer, would test this?

    IE still is the market chief and a large component of people
    will omit your great writing due to this problem.

  • Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to your weblog?
    My blog is in the exact same area of interest as yours and my users would certainly benefit from a lot of the information you provide here.
    Please let me know if this ok with you. Thanks a lot!

  • Hi great website! Does running a blog such as this require a lot of work?
    I’ve very little understanding of programming however I was
    hoping to start my own blog in the near future.
    Anyways, if you have any suggestions or tips for new blog owners please
    share. I know this is off subject nevertheless I simply had to
    ask. Appreciate it!

  • Why people still make use of to read news papers when in this technological globe all is available on net?

  • Having read this I believed it was rather enlightening.
    I appreciate you finding the time and energy to put this short article together.

    I once again find myself personally spending a lot of time both reading
    and posting comments. But so what, it was still worthwhile!

  • My spouse and I stumbled over here coming from a different website and thought I should check things out.
    I like what I see so now i’m following you. Look
    forward to checking out your web page for a second time.

  • Amazing blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A theme like yours with a few simple adjustements would really
    make my blog shine. Please let me know where
    you got your theme. Bless you

  • I am truly grateful to the holder of this web site
    who has shared this wonderful piece of writing at at this place.

  • Hi there! This article couldn’t be written much better!

    Looking at this post reminds me of my previous roommate!
    He constantly kept preaching about this. I most certainly will send this information to him.
    Fairly certain he will have a very good read. Many thanks for sharing!

  • Heya i am for the primary time here. I found this board and I find It truly helpful & it helped me out
    a lot. I hope to give something back and help others
    like you helped me.

  • I enjoy, cause I discovered just what I used to be having
    a look for. You’ve ended my four day long hunt! God Bless you
    man. Have a great day. Bye

  • Incredible points. Outstanding arguments. Keep up the amazing effort.

  • This piece of writing will assist the internet viewers for building up
    new webpage or even a blog from start to end.