Lincoln no banco passa a ser crime ‘lesa-pátria’

Outra grande atuação de Lincoln. Outra vitória. O misto do Grêmio jogou com cara de time titular e só não goleou o Ipiranga – nome do meu time de botão nos tempos de uma juventude distante em Lajeado – porque o goleiro Carlão salvou inúmeras vezes. Em outras, faltou perícia e tranquilidade aos atacantes.

O resultado final de 2 a 1 não diz o que foi o jogo.

Se alguém acha que o Ipiranga, que estava há meses invicto em seu estádio, não é parâmetro para avaliar o potencial da gurizada, digo apenas que o time titular do Inter está jogando menos que os reservas e o misto tricolor no Gauchão.

Os próprios colorados, pelo menos os mais críticos e lúcidos, admitem isso. A esses meu conselho é de que tenham paciência, porque Argel está remontando o time. Nada de golpe no Beira-Rio. 

Hoje, ouvi um colorado dizendo: mexeu com Argel, mexeu comigo. Fanatismo também no futebol, não apenas na política.

Mas voltando a Lincoln. Ele está pronto, quem não está pronto ou já passou do ponto são uns e outros.

Comparem: enquanto os jovens talentos colorados não conseguem dar uma resposta de acordo com a fama que lhes foi dada por setores da imprensa, Lincoln atropela as desconfianças, sufoca os agourentos e desmente aqueles ‘preocupados’ em não queimar o guri mais promissor do clube, do futebol gaúcho, nos últimos tempos.

Lincoln mostrou neste domingo, em Erechim, que é titularíssimo do Grêmio. Entra sem pedir licença no lugar de Douglas ou de Giuliano.

A função deixo com Roger. Lincoln só não joga no sistema defensivo. No mais, alguém precisa sair.

Quero ver Lincoln jogando muito antes que o Barcelona o leve. O investidor colorado, o Sonda, deve estar esfregando as mãos calejadas de contar dinheiro.

Mas não foi só o Lincoln que jogou bem. Pedro Rocha, apesar de afoito nas conclusões, foi muito bem. Difícil para Roger explicar por que Fernandinho está na frente de Rocha. Éverton está afirmado como atacante rápido e perigoso.

Sobre Bobô, fica claro que ele é de outra família. Teve bons momentos no jogo, inclusive no passe para o primeiro gol, feito por Pedro Rocha. Mas ainda acho que Henrique Almeida se adapta melhor ao time.

A favor de Bobô o fato de que com Lincoln o Grêmio tem alguém que coloque uma bola mais qualificada na área, ponto a favor do ‘aipim’, que é bom no cabeceio.

No sistema defensivo, gostei de Ramiro na lateral-direita. Por enquanto, não tem nada melhor no grupo. Na esquerda, Marcelo Hermes não foi superior ao titular.  Quem sabe com uma sequência….

A volta de Wallace foi alentadora.

A dupla de área bateu cabeça, mas conseguiu ajudar a garantir a vitória. 

LESA-PÁTRIA

Lincoln fez um golaço. Seria um gol de ‘chaleira’, conforme definiu o comentarista Batista, todo comedido nos elogios ao jogador do Grêmio.

O gol de Lincoln é raro, digno de figurar em vinheta de programa esportivo.

O gol escancara a qualidade técnica, a criatividade e a naturalidade com que Lincoln, apesar de seus 17 anos.

Deixar Lincoln no banco a partir de hoje pode ser considerado crime de lesa-pátria, a exemplo de outros que estão sendo cometidos neste país e que talvez não fiquem impunes.

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Onde anda o Júnior,parecia que era outro guri pedindo passagem?aquele teu time do Ipiranga ,sacanagem,o botão número 10 era PELÉ.

    • Ilgo Wink

      Junior andou com problemas e não sei como anda agora. Mas ele pintou muito bem. Acho que subiu pra cabeça.

      Meu time, o Ipiranga, nada a ver com o de Erechim, esqueci a escalação completa, mas lembro de alguns nomes:
      Joel, Scala, Nininho, Del Vechio, Ismael, Jadir, Louro (este botão foi roubado, era goleador), Babá. bons tempos.

    • Rafael – Jack

      Andei lendo em outro blog q o clima tá péssimo pra ele no vestiário. Algo incontornável.

      Uma pena pq, do pouco q vi, achei muito bom jogador.

  • Serrano

    Aos desavisados, pode parecer que tanto entusiasmo se deve apenas ao belo gol de hoje.

    Não é só isso.

    Todas as melhores jogadas passaram por ele. Não creio ter ele finalizado uma única vez para fora, em todas teve o goleiro que intervir. Inclusive em uma que bateu na trave e saiu a escanteio.

    Cobranças bola parada tornaram-se oportunidades ao Grêmio, e não mais ao adversário.

    E, nessa temporada, ele já tem três assistências… e três gols. Está quase igualando-se a Luan que marcou quatro vezes. Jogando bem menos partidas.

    É frustrante saber que seu empresário foi um Mecenas, mas não exatamente ao Grêmio. Mas tratemos de deixar para nos preocuparmos com isso quando vier a ser um problema.

    E endosso as palavras de aconselhamento aos torcedores do tradicional rival. Tomar decisões à mercê das paixões é garantia de maus frutos. Só a convicção no trabalho implementado trará os resultados esperados.

    Afinal, queremos apenas o melhor ao co-irmão.

  • Marcio Luiz

    Os pessimistas q falam q Lincoln não está pronto sofreram um duro golpe hj.

    No atual momento, Giuliano e Douglas poderiam ficar no banco um tempo. Com o Miller voltando então nem se fala.

    Wallace está muuuito acima do Edinho. Mesmo voltando de lesão mostrou como é acima da média.

    Pra finalizar, Lincoln está mais maduro q Roger.

    • Ilgo Wink

      Boa essa, Lincoln realmente parece mais maduro que Roger

  • Francisco Coelho

    É Márcio; Roger vêm pisando na bola e feio. Ontem não perdemos por pouco. Escala mal, demora para entender o jogo e ainda não sabe montar um banco e quem e quando trocar.

    Quer botar os torcedores no hospital. Eu tive de ir. Kkkk

    O brabo é que a transmissão para muitos foi com cortes pela chuva. Num jogo encardido (por culpa do treinador) ficar sem imagem é desesperador…

    Roger e seu escudeiro Bugre são muito titubeantestes. Demoram uma eternidade para ler o jogo e tomar a iniciativa de substituir jogadores.

    Uma partida de xadrez deve levar semanas. Kkkk

    • fabiovic

      Não perdemos por pouco? Jogo ecardido? Que jogo foi esse que vc viu?

      • Francisco Coelho

        Assisti a pouco o VT, pois ontem após o jogo tive de ir ao hospital que a pressão não cedia com a medicação habitual. Como não fui trabalhar hoje fiquei assistindo.

        Eles tiveram oportunidades sim. Recomendo que vocês também assistam o VT. Kkkkk

        Assim com marcaram 1 se marcam um segundo a partida seria um inferno e o resultado não se pode prever…

        • Fabio Victoria

          Não disse que não eles tiveram oportunidades. Mas nós tivemos um caminhão delas. Se fosse 5 a 2 não seria nenhuma justiça. Não acho que foi encardido, o que poderia ser é, de perder tantas oportunidades, acabar levando mais um no crime. O que, convenhamos, ha aconteceu muitas vezes com o nosso time. Mas o jogo passou longe de ser encardido…bom ao vivo, vai que no VT tudo muda…hahahaha

          • Fabio Victoria

            nenhuma injustiça *

    • Arthur J

      Tem certeza que não assitiu o VT de Grêmio x San Lorenzo? Hehehehe
      Eu achei que o Grêmio fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. No segundo deu uma relaxada, mas depois que tomou o gol voltou a pressionar.
      Podia ter feito uns 6 gols, tamanha as chances perdidas.
      Gostei daquele Iago que entrou no segundo tempo.

  • Paul Hewson

    Ilgo, acho que tu concordas, outro crime de lesa-pátria passou a ser o Batista continuar comentando os jogos do Grêmio. Ontem ele superou todas as expectativas. Primeiro tempo encerrado com 2 gols e 6 chances para o Grêmio e ele dizia “que o jogo estava ‘equilibrado’, mas o Grêmio tem mais qualidade e foi mais efetivo”. Porém o clímax foi após o gol de placa do Linconl quando ele soltou esta pérola: “ele contou com a ‘sorte’, pois o zagueiro escorregou e a bola espirrou para ele”. E para fechar com chave de ouro, o narrador Luiz Alano lhe pergunta após o gol: “Ele deve ser titular, Batista”? Resposta: “Não no lugar do Douglas”.

    • Ilgo Wink

      é irritante mesmo. mas a conta um dia chega

    • Eder

      Eu coloco no mudo e ouço no radio, mesmo com delay é um alívio se livrar do batista.

  • Paul Hewson

    Sobre o Batista, acrescento que a impressão que restou após o jogo de ontem somadas com sucessivas jornadas infelizes ao longo dos anos no Premiere, é de que o homem do desmaio quando é escalado para comentar um jogo do Grêmio, se prepara a semana toda meditando em cada frase que irá proferir de modo que elas causem a máxima irritação possível no torcedor Gremista tornando o que deveria ser uma sessão de lazer para este, um indescritível tormento.

  • Fábio Viana

    Pra mim o grande diferencial que Lincoln vai dar ao Grêmio é o seguinte:
    Nada de metidas melhores ou em maior quantidade.
    Provavelmente, quando o adversário apertar a marcação em cima dele, vá acontecer o mesmo que com o Barriga, ou seja, vai dar uma sumidunha. Talvez pela idade, pelo estilo de jogo ou físico. Não sei.
    Só que Lincoln tem duas coisas que o barriga não tem. Bola parada e faro de gol.
    Ele pode não estar jogando nada, mas quando o time cavar um escanteio, ou falta lateral, vamos levar mais perigo a área adversária do que com o Barriga.
    Quando o jogo estiver encardido, com o time “jogando por uma bola”, como adora essa direção, ele aparecerá na área e vai meter pro gol, sem medo. Como terça passada. Esse guri não se acadela.

    Por fim, parabenizar o Grohe, Fred, Edinho e Éverton. Vêm de uma desgastante sequência de jogos e viagens, e não ficam de mimimi como alguns “cascudos” bundas mole, que ficam achando desculpa para justificar resultado. Pode-se discutir a qualidade técnica desses jogadores, mas não faltou disposição e vontade.
    Provavelmente o Roger perguntou quem achava que não estava 100% para esse jogo em Erechim e podemos imaginar quais foram que pediram para não ir.
    Se Roger for esperto, pode descobrir com quem realmente pode contar nesse grupo.

    • Ilgo Wink

      Disconcordo.
      Roger aproveitou para ‘lesionar’ alguns e poder colocar em campo a gurizada que a gente vem defendendo faz tempo. Não foi acaso. Se foi acaso, então começamos a ter sorte

      • Fábio Viana

        E o Depto. Médico que NÃO se apresse em colocar em condições esses jogadores.

    • Marcio Luiz

      Discordo Fabio. Lincoln deu umas 3 ou 4 pifadas no jogo, coisa q o douglas levaria a primeira fase inteira do gauchão pra fazer.
      E concordo q o futebol do licoln vai oscilar, pois é jovem.

      Além das duas coisas a mais q o cachaça q vc falou, lincoln se apresenta pro jogo, corre, chuta mto bem (todas no gol e com força), coisa q o cachaça não faz, pois fica apenas caminhando no centro do campo.

      Demais assuntos q vc citou, estou de pleno acordo!!!! Abração

      • Fábio Viana

        Márcio. Não quis dizer que o Lincoln não tem qualidade nas “metidas”.
        Qualquer um com vontade consegue mais que o Barriga. O próprio Maicon, tem mais metidas que resultaram em gol que o Douglas.
        Só quis salientar as outras qualidades do Lincoln.

        Tomara que o Roger escute os apelos da torcida.

        Abraço.

        • Marcio Luiz

          Eu coloquei um ‘discordo’ mas na vdd eu queria era um acrescentar, frisar, destacar q o lincoln é mto mais produtivo q o cachaça. heheheheh

          Teve um lance na partida contra o San Lorenzo q mostra bem o q é o Douglas hj: Era uma falta pro gremio da intermediaria, douglas na bola para fazer o chuverinho. Ele cobra mal, (curto como sempre) e da contra-ataque deles. Douglas no meio (local da falta) ao inves de dar o bote, ou até mesmo matar o contra-ataque, fica caminhando reclamando dos companheiros… enquanto isso o atacantes deles avança livre para fazer o gol (Ghroe salva).

          Com Douglas as bolas paradas são oportunidades de gol para o adversario.

          Lincoln será mais marcado e vai pegar jogos q ele estará meio sumido, mas sempre será melhor q um gordo desinteressado caminhando no meio de campo hehehehehe

  • RFPoa

    Lincol e mais 10, acho que estamos unanime aqui. Ou no lugar do mestre pifador ou Giuliano, fazer o contrário do que a IVI prega em seus espaços midiáticos. Vou dizer mais, ainda acho Ramiro insuficiente. Na lateral esquerda o M Hermes foi bem. Pedro Rocha menos afoito que em outras vezes, acho que teve muita vitória pessoal em vários lances. Achei ele melhor que o Everton, este, tem uma dificuldade imensa de passar a bola. Como disse em outras vezes, o nosso plantel não é ruim. Pelo contrário, é bom, entretanto, a casamata é que me preocupa.

    • Francisco Coelho

      Parabéns; Giuliano bem fisicamente e melhorando tecnicamente pode ser o segundo volante.

      Atacante com chute potente de esquerda é só o Everton mesmo sendo destro. O Fernandinho que é canhoto não chuta…

      • RFPoa

        Sim, o Giuliano pode recuperar seu espaço, e numa função mais atrás e não de meia, pode funcionar muito bem, Fernandinho nem falo mais…agora, temos que entender o porque a preferência do treineiro…

      • Alexandre Sanz

        Giuliano e Wallace os volantes, também sou a favor, com Lincoln, Luan, Everton e Miller na frente, cano de time, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

        • Ilgo Wink

          esse quarteto inferniza qualquer defesa

      • Alexandre Sanz

        E não adiante dizer que é faceirinho porque ontem o Lincoln desarmou mais que o Edinho, ele estava em toda a parte do campo tanto ofensivamente como defensivamente. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

    • Alexandre Sanz

      O Copião ainda acha que ele “não está pronto”.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sans, Lincoln está pronto sim, falta-lhe apenas mais físico e proteção dos volantes, pois fico imaginando ele levando butinadas na Libertadores e sendo caçado no lugar do Bolaños naquela entrada calculada, covarde e criminosa do Willian no Grenal, teriam lhe quebrado 4 dentes e 4 ossos na face fazendo ele sucumbir psicologicamente e é só disso que tenho medo devido a sua idade.
        Lincoln no lugar de Douglas, com muita proteção, senão, o Grêmio perde um grande talento porque ele será caçado igual fazem com Neymar até hoje devido a grande habilidade
        Outra bronca será a renovação de contrato dele, pois o Grêmio tem 50%, ele tem 10% e o saldo de 40% é do Sonda, PASMEM.
        Seu contrato vai até dezembro de 2017 e ele só pode assinar outro quando fazer 18 anos em 07/11/2016. É ISSO.

        • Alexandre Sanz

          Provavelmente ele será vendido no final do ano, o que eu quero é que ele ganhe um título que estamos precisando, se renovar com ele melhor já estão em negociação, só que ele não pode sair do time, com relação a botinadas, embora devessem ser coibidas pela arbitragem, existem desde que futebol é futebol, só que para mim ele me pareceu bastante safo para conviver com elas, tchê este guri é craque e craque tem que jogar, só isso.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            De acordo, também quero ele dentro e Douglas fora, mas é preciso uma linha de proteção, pois a caça será inevitável.
            Sans, parece que as tratativas para prorrogar o contrato dele por mais 5 anos estão bem adiantadas com multa milionária, e existe até a probabilidade em adquirir mais uma parte dos 40% do Sonda que tem interesse no Grêmio ”do futuro” são grandes.
            Bons ventos soprando no nosso lado da gangorra, e este ano tem título na Arena do Grêmio, é só aguardar.

    • Fábio Viana

      Wallace de 1º volante com Giuliano mais à frente sendo o jogador box-to-box.
      Lincoln, mesmo não tendo “estofo”, como “referência técnica” e daí pra frente podem ser Miller, Luan e pra completar, P.Rocha ou Éverton.
      Dou preferência para o P.Rocha, acho que no momento está mais completo. Concordo que o Éverton tem deficiência no passe e isso é ruim, pois muitas vezes ele tem que iniciar a jogada no meio de campo e tabelar ou dar continuidade nas jogadas, e para isso ele tem dificuldade. Mas tem uma chegada ao gol melhor que o P.Rocha.

      Acho que o P.Rocha recompõem melhor o meio e o seu combate na lateral esquerda é superior ao do Éverton, além do passe mais apurado.

      Mas sendo um dos dois ficarei satisfeito.
      Na lateral direita, insistiria no Wesley, ainda mais agora que já estamos classificados, o garoto só teria a ganhar com a experiência desses jogos.
      Infelizmente, na lateral esquerda, os dois se equivalem, portanto qualquer um dos dois teria que necessitar de alguém dobrando a marcação para resolver o problema dessa avenida na nossa lateral.

  • Fabio Scheffer

    O Lincoln já era pedra cantada aqui no boteco a horas.

    Acho que a grande questão da direção era “segurar” o guri um pouco mais enquanto ele ainda tem um contrato “frágil”, até dezembro de 2017.

    Só que o Lincoln é extra-classe, assim como o trairá, e a necessidade do clube no campo fez que ele tivesse que jogar, e ai não teve jeito… explodiu !!!

    Pela bola que joga e pela personalidade que tem, esse moleque pode ser o nosso “fator X” para classificar na 1ª fase da Libertadores.

    Aí pra 2ª fase, é esperar o Miller voltar e montar um trio Lincoln-Miller-Luan do meio pra frente.

    E com Giuliano, Douglas, Everton, P.Rocha, H.Almeida e Bobô disputando a 4ª vaga, teremos ótimas opções de banco.

    • Alexandre Sanz

      Direção tem que sentar e negociar um novo contrato com ele após a LA, tem que fazer valer os 70%, é isso, o resto é o resto como diria o grande poeta Macho Argel!!!

      • Fabio Scheffer

        Parece que ele só pode assinar um novo contrato em novembro quando faz 18 anos.

        Mas o negócio é por ai… sentar com ele e o Sonda, e mostrar que se ele renovar, vai ser valorizado e vamos montar time bom pra quando ele sair daqui, sair como um vencedor !!!

  • Perpétuo Dezazero

    Ilgo e amigos:
    Ótimo texto. Além da baita atuação de Lincoln, pude ouvir Lynyrd Skynyrd – Sweet Home Alabama – tocado no intervalo do jogo pela Rádio Grêmio/Umbro.

    • Ilgo Wink

      não conheço, se der mande o áudio

      • Perpétuo Dezazero

        Acabei de mandar, Ilgo!

  • Gustavo Medeiros

    Minhas considerações:

    Roger falhou novamente na montagem do banco e nos relacionados. Ficar sem um zagueiro reserva pode ser fatal na Libertadores. Por isso ele deixou o Edinho em campo, que destoa muita dos demais em campo, pois poderia ser necessário improvisar ele como zagueiro.

    Roger precisa de um auxiliar bom, ter mais convicção, e um diretor bom para ajudar ele. Está aprendendo, talvez por nunca ter tanto material em mão para trabalhar.

    Hermes não foi tão mal assim. Tem que ter em consideração que ele enfrentou diversas vezes o melhor jogador do Ypiranga, o Túlio Ramon, Gabriel, ainda no primeiro tempo do jogo, viu. Tem olho bom para jogadores. Edinho ou Wallace deveriam ter ajudado o Hermes. No segundo tempo ficou mais visível, e o Roger não via, e não fazia nada. Demorou demais para proteger o lado esquerdo de defesa.

    Pedro Rocha faz um, e perde 5. Pelo menos está lá e finaliza, se treinar mais, vai ser mortal.

    Lincoln, três jogos, três gols, assistências, cruzamentos certeiros. Só não vê quem não quer. Agora o Roger está certíssimo em ir devagar com ele, como são as manchetes de hoje? O guri é o novo Ibrahimović.
    Que ele deve ser titular, até o Celso Roth sabe..

    Lembro que você Ilgo, escreveu o mesmo sobre o Luan, a uns tempos atrás: “guri mais promissor do clube, do futebol gaúcho, nos últimos tempos.”
    A diferença do Luan e do Lincoln é que o Lincoln tem atitude, chama o jogo, cobra o juiz, ele é o cara que pode jogar a bola nos momentos de dificuldades, não se esconde. Característica quase inexistente no grupo atual. Luan continua sendo um grande jogador, em fase ruim, mas com grande potencial. Mas eles tem atitudes diferentes em campo.

    No mais, ponto para o Roger por não ter colocado o Fernando em campo.

    E muito curioso para saber como ele vai escalar, e quem ficará na reserva no próximo jogo, pois terá praticamente todos os titulares, fora o Miller. Se Marcelo Oliveira e/ou Douglas voltarem, Fernando ficar no banco, largo de mão.

    • Alexandre Sanz

      Quase perfeito Gustavo, só discordo do Hermes, pode esquecer, é ruim, tem muitos defeitos, dá espaço, não tem velocidade e perde a maioria das jogadas divididas, estamos falando do Ypiranga.
      PS: justiça ele fez o lançamento para Bobô dar a assistência ao Pedro Rocha, melhor que MO, mas ainda completamento insuficiente.

    • Walter Luis Borba

      Concordo plenamente.
      Gustavo, talvez a diferença de atitudes entre Lincoln e Luan é que Lincoln é cria do grêmio é gaúcho. sabe da história do grêmio, sabe o que é perder um grenal e no outro dia você não pode aparecer na escola.
      Luan é Paulista..já não carrega esse espirito “bélico” da nossa aldeia…

      Se de fato, esses dois vingarem. E roger parar de inventar, quem sabe sairemos da fila em breve.

      • Fábio Viana

        Acredito que sejam características diferentes, que podem se completar. Não se pode esperar “sangue nos olhos” do Luan, não é sua características, podemos esperar é qualidade técnica.

        Assim como não podemos ter um time composto só de acomodados, não podemos ter um time só de indignados em campo.
        Deve-se buscar um equilíbrio.
        Luan não está bem, assim como todo o time.

  • Alexandre Sanz

    Ai, ai, ai…. eu gosto de me abraçar em teses sobre craques porquê a chance de estar certo é muito grande, tem gente aqui que elabora grandes comentários para justificar teses grotescas, tem gente que se abraça em jogadores como o MO que com certeza mais na frente vão te derrubar de forma magnífica, quem não está pronto é jogador ruim, craque tem um lugar preservado dentro do gramado, esse não pode sair, hoje é um dia glorificante para aqueles que podem olhar na cara dos “preservadores de jovens talentos” e ver nos olhos deles aquele a aceitação de suas baboseiras, aceitação de que está diante de alguém mais inteligente, não o craque, mas, seu defensor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Longa gargalhada!!!!

  • Fábio

    A Globo golpista afirmou que o gol do Lincoln foi de COICE.

    • GUEST

      golpista só o PT.

  • Francisco Coelho

    Não vamos esquecer que têm uma legião de promessas como:Jean Pyerre, Balbino, Nicolas, Conrado e Darlan só para ficar nos meias. Tem uma legião de volantes e atacantes.
    Bons goleiros e zagueiros. Faltam incentivos para bons laterais.

    A muito tempo falo que falta um grupo de treinadores formador para dar acabamento nos expoentes. Tem de ser daqueles bem detalhistas e com paciência para repetir 200 vezes um cruzamentos até a perfeição. Tirar o enquadramento do corpo para um passe ou chute que indicam onde vai por a bola. Chutar com os 2 pés com a mesma perfeição.

    Ai teremos jogadores prontos. Não é qualquer ex jogador que pode fazer isso más sim quem tem o dom de transmitir e incentivar à melhoria do jogador.

    A idade ou nacionalidade não conta más sim o conhecimento e capacidade.

    Tem muitos disponíveis e basta saber procurar. Nem todos os jogadores e treinadores ganham mais de 5 ou 10 mil. Alguns pela idade encontram dificuldades até para um bom plano de saúde e isso conta.

    Um bom alojamento, plano de saúde e salários em dia…

    • Alexandre Sanz

      Vide Pedro Rocha, que até o acabamento é um jogador fora de série, esse detalhe (acabamento) tem que ser trabalhado na base.

      • Francisco Coelho

        Os treinadores de categorias têm um grupo grande e trabalham mais o conjunto. Alguns tem de trabalhar individualmente. Não é lapidar em massa como tem o projeto. É trabalhar um grupo por vez acompanhando por semanas ou o tempo que for necessário.

      • Gabriel

        Alexandre, finalização vai muito da segurança e confiança. Não tenho dúvida que se o Pedro tivesse a sequência do MO ou do Douglas não sairia mais do time. Ontem alguém lembrou bem, o Jonas até desabrochar fazia tudo certo, mas perdia os gols mais incríveis.

        Falta acreditarem mais nos garotos e não é só o Grêmio a torcida também. Ano passado criticaram o Pedro Rocha até ele sair do time e foi ali que quase desandou a.maionese

  • Walter Luis Borba

    Ilgo,

    O Reche disse hj na Band que vestiário do Grêmio está rachado.
    Parece que é os veteranos contra os Guri. Deu a entender que os cabeças são Douglas e MO.
    Se tú fores hj no Cadeira Cativa dá uma “intica” ele para saber se tem mais alguém envolvido.

    • Marcio Luiz

      Esse vermelho Reche qr criar crise onde não tem. Dúvido q ele falaria isso do macho argeuuu.

    • Serrano

      Tá batendo o desespero de novo.

      Depois do Gre-Nal do quebra-queixo, foi fácil de disfarçar os sorrisos porque eles tiveram que pegar em armas e blindar um certo jogador.

      Foi só dar tempo ao tempo que as coisas voltaram ao normal. E certas realidades estão duras de se negar. Por isso essas contramedidas espalhando Medo, Incerteza e Dúvida. E creio eu, inverdades.

    • Gabriel

      Ontem nas redes sociais os gremistas já se preparavam, para desviar o foco do time de Argel em crise, notícias sobre racha de vestiário, atraso de salários, ou algum problema com a Geral ou Arena, ou os 2, seriam divulgados. Não deu outra e não esperaram 24h para começar a operação.

      Agora não posso deixar passar a piada, vestiário rachado??? É fácil o MO e o Douglas estão sempre juntos, afastá TODOS envolvidos que estiverem do seu lado. Simples, não tem mais crise.

    • Ilgo Wink

      Não tem nada de rachado. vou lá hoje e vou dizer isso

      • Alexandre Sanz

        qual canal Ilgo?

    • Fabio Scheffer

      Também acho que AINDA não tem vestiário rachado não.

      Mas com o passar do tempo e os rapazes do snapchat perdendo espaço no time titular é bem provável que acha beiçinho.

      Só que a parada pra direção tem que ser simples…

      Valoriza quem tiver jogando bem, olho vivo nas categorias de base, e negocia quem tá descontente pq o Brasileirão já tá por começar e vai abrir mercado pra colocar jogador.

    • Rafael – Jack

      Mas, Walter, isso é um CANALHA! Um mau-caráter!

      E mais nao falo pq o Ilgo é amigo dele – e tb pq sou um cara educado, rs

      • Perpétuo Dezazero

        É um subjaguara, esse Reche colorado.

  • Perpétuo Dezazero

    Mais uma cagada ne’ segundinos. Gremista e’ igual intestino, quando nao ta’ preso ta preparando uma cagada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1 • Responder•Compartilhar › One other person is typing…

    Avatar

    Perpétuo Dezazero Jonas Catarina • em segundos

    E colorado é o produto do intestino.
    Bah, não pude deixar passar esta… nada pessoal.

  • Gabriel

    Ilgo, o Lincoln é atrevido, criativo e não tem medo de cara feia. Não pode ser bancário.
    A zaga bateu cabeça e o que dizer do Grohe??? Se porum lado a defesa falhou, por outro um goleiro não pode deixar a bola passar a 1 metro dele (na pequena área ) e não sair. Aliás em uma saída protagonizou uma lambança digna dos melhores escretes humorístico.

    A atuação do Ramiro passa pela falta de visão do jogo de Roger e sua comissão técnica. O Ipiranga passou o jogo todo cruzando bolas da direita e quando o jogo pedia a entrada de Tontini no lugar do Éverton o treinador, inexplicavelmente colocou o Iago do lado ESQUERDO!!!

    Ontem ficou provado, o que escrevo a horas, o absurdo que é o Pedro Rocha em POA e o Fernandinho viajando com o Grêmio. Ele entrou na área o jogo todo e ainda auxiliou na marcação, coisa que o Giuliano não vem conseguindo, talvez pelos problemas físicos que enfrenta.

    São erros assim que não podemos cometer diante de um grande do futebol senão …

  • Perpétuo Dezazero
    • Luis Augusto Waschburger

      este som é muito bom!

      • Perpétuo Dezazero

        É isto, amigo. Boa e velha música de verdade! Abração!

        • Gustavo Medeiros

          Sonzeira. Tem uma história muito doida sobre ela. Foi o Neil Young que inspirou os sulistas do Lynyrd a escreve-la.

          • Perpétuo Dezazero

            Pois é, Gustavo. Eles eram amigos, mas a maioria pensava que eram desafetos por causa da frase:

            “Well, I hope Neil Young will remember

            A Southern man don’t need him around anyhow…” , mas nada a ver… Um abraço, amigão!

          • Gustavo Medeiros

            Sim, sim, inclusive, Uncle Neil já tocou com a camisa do Lynyrd, e a rapaziada do sul já tocou também com a camisa do tio Neil. Duas das minhas bandas prediletas.

          • Perpétuo Dezazero

            Minhas, também… Acho que tem tudo a ver com a nossa torcida que, querendo ou não os malignos da IVI e de outras forças do mal, é diferenciada. Abração, amigo!

          • Alexandre Sanz

            Minhas também,

    • Alexandre B. Galiazzi

      Aí sim!!! Baita som!!! Lembrou Forest Gump também…

      • Perpétuo Dezazero

        É isto… nada melhor, diante destas besteiras da atualidade. Abraço!

  • Alexandre B. Galiazzi

    Companheiros de boteco, torço que o colorado se saia bem no confronto com o Fluminense. Não quero a troca de técnico naquele timeco…

    • Rafael – Jack

      Por mim pode ser aquela derrota nos pênaltis, com 1 a menos (adivinhem o motivo) e um futebol heroico, com muita raça e os craques colorados jogando “pelo Professor”.

      Mas não adianta a gente se iludir: a batata do Macho tá assando…

      • Rogério

        Só faltou o 1 a menos, no resto foi exatamente o que aconteceu! kkkkk

      • Gabriel

        Tá secando até pimenteira, hein??? Hehehe

        Que boca santa…

  • Ricardo de Cruzeiro

    Ilgo teu faro jornalístico,hein?O Red Bar voltou á berlinda ,entrevista da P F agora.

  • Perpétuo Dezazero

    Ilgo e amigos, peço desculpas pelas palavras que usei contra um colorado, ontem. Não é do meu feitio. Nem deveria ter dado resposta. Fiquei pensando e espero que não levem a mal. Não quero transformar este espaço em um local de palavras chulas, nem de desrespeito aos amigos. Desculpem, de coração.

    • Gustavo Medeiros

      Fica tranquilo meu caro.

      Todos aqui preferem usar o espaço para debater, para acrescentar, para crescer. As vezes nos exaltamos e escrevemos coisas que nos arrependemos depois. Mas da minha parte não me senti desrespeitado.

      • Perpétuo Dezazero

        Obrigado, amigão! Um abraço!

  • Francisco Coelho

    Segundo li o Giuliano está novamente com problemas de fascite plantar. Sem conseguir correr normalmente sua produção cai.
    Se é fato não seria o caso de colocar o Tontini? Pode não ter a mesma mobilidade más sendo um meia destro e finalizador pode atuar tanto na direita como na esquerda e impedir o ataque e apoio pelo lado que atuar.
    Tontini tem estado nos bancos sem que o Roger use. É um desperdício de talento e dinheiro levar alguém e não usar.
    Não última partida Roger só fez a segunda substituição no final e não usou a terceira.
    Terá errado na contagem ou se perdido na partida…

  • Francisco Coelho

    Alguém sabe sobre algum jogo com os atletas do grupo de transição?
    Que estão escondendo é fato más quem mora em Porto pode descobrir mais fácil e saber como andam os jogadores.

    • Luis Augusto Waschburger

      Estão trazendo pro grupo da LA o goleiro da transição, em virtude da fratura do Leo.

      • Francisco Coelho

        Thiago. O Tiago foi “esquecido” ou apagado da memória…

  • Gabriel

    Viram que incluíram o Geromel no julgamento do William???
    Cadê o jurídico que não leva os lances de agressão do Dourado neste Gauchão???
    É um vasto material…

    • Perpétuo Dezazero

      Tenho a impressão que há decadas o Jurídico do Grêmio é COVARDE, INAPTO e FROUXO!!!!!!!!!! Impressão, não…certeza.

      • Ilgo Wink

        não concordo

    • Ilgo Wink

      sacanagem

  • Gabriel

    Vão acabar liberando os colorados e punindo o Geromel e o Miller. Querem apostar???

    • Perpétuo Dezazero

      Gabriel, nesse Universo Paralelo que é o RS, só se pode esperar inversão de valores, mesmo.

  • Serrano

    Geromel indo a julgamento junto com o blindado é a Falta de Vergonha ESFREGADA na Nossa Cara.

    Entre a situação política corrente e o incessante favorecimento ao clube-aquele… olha, haja estômago.

    • Perpétuo Dezazero

      Mas são uns vagabundos, Serrano… esperar o quê?

    • Ilgo Wink

      vai virar pizza

  • Perpétuo Dezazero

    Ilgo e amigos, bom dia!
    Cresci ouvindo falar sobre- e vendo- os roubos do trio ABC (Agomar, Barreto e Cavalheiro) contra o Grêmio nos anos 1970. Vi um verdadeiro marginal chamado Figueroa quebrar a cara do Tarciso nos Grenais e permanecer impune. Vi uma Federação de vagabundos aceitar a fuga dos jogadores colorados de exame antidoping em 1990. Seria de se esperar algo diferente? Não houve ano em que a FGF não tentasse destruir o Grêmio. Como esperar algo diferente desta corja? Em tempo: esta imprensa ordinária (na sua maioria) tem a capacidade de ter um blog em uma mídia que foi constituído para debochar do Grêmio, aliás, dois blogs (O Bairrista e Clube da Bolinha) Isto merece investigação jornalística de fora do estado do RS.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Concordo, amigo, a FGF merecia um dossiê desde 1969 após eles terem invadido o aterro do esgoto do guaíba onde não possuem até hoje o habite-se definitivo do local ”grilado” (Lei 10.400 de 04/04/2008).
      Construíram um puxadinho de estruturas provisórias em cima do aterro e ”dizem” ser deles, mas para remendar ”aquilo” para a copa do mundo, disseram ter um custo de 130 milhões e os Gutierrez dizem que foram 400 milhões.
      Agora, trancado a 7 chaves, estão vazando detalhes do tal contrato celebrado e tão escondido entre eles e sabes porque não lotam a casa de jeito nenhum com mais de 35 mil?
      É que os Gutierrez ficaram com 6.820 cadeiras entre as centrais, vips, gold e skybox como garantias de pagamento do financiamento BNDES e o valor ”médio” de cada uma é de 125 reais. Faça as contas.
      Se eles jogam 80 jogos por ano, sendo 40 em casa e desses aí tem 25 jogos de grande impacto, durante 20 ou 40 anos, a conta fica assim:

      6.820 x R$ 125,00 x 40 jogos = R$ 34,1 milhões/ano
      R$ 34,1 x 20 anos = R$ 682 milhões para o bolso dos Gutierrez

      Aí vão dizer que os Gutierrez não vendem todas as cadeiras em todos os jogos e é por isso que o contrato é 20 à 40 anos para garantirem os pagamentos ao BNDES em caso de pouca procura.
      Some-se isso aos pontos cegos com mais de 4 ou 5 das primeiras filas do anel inferior, a enorme distância atrás das goleiras para visão total do gramado, está explicado porque não vendem mais de 35 mil ingressos, pois os Gutierrez é que não deixam.
      Tem ainda que acrescentar aos Gutierrez todo o entorno à explorar, mais o prédio de estacionamento e as placas de publicidades do estádio que ficaram para eles no contrato.

      Que aluguelzinho mais caro é esse, hein! E teimam em dizer que é o Grêmio quem paga aluguel em POA. Estamos de OLHO ….. !!!!!

      • Perpétuo Dezazero

        Poi é, amigo, “dossiê” foi o termo que não me veio à mente. Um abraço!

      • Gabriel

        Até hoje não entendo como conseguiram financiamento para reforma de um prédio sem habite-se.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Amigo Gabriel, o PT comprou todas as certidões necessárias, e foram mais de 25 e não esqueça que o financiamento saiu em nome dos Gutierrez porque o inter não tinha NADA para dar em garantias, nem o nome.

  • Arthur J

    Fernandinho e Werley negociando a saída do Grêmio.
    Ao menos surgem boas notícias.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Duas encrencas a menos. Gostei também.

  • Serrano

    Primeiro, Lincoln era jogador “sem estofo”.

    Depois, veio a estratégica menção a Delcir Sonda – e que uma eventual renovação passaria por sua anuência.

    Agora, segundo o Correio do Povo, o guri foi descoberto “por acaso”.

    Sinceramente? Aditivo para motores já não resolve mais. O negócio é ir até a NASA e contrabandear combustível para foguete.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Serrano, hoje a IVI no Sala de Redação puxou o assunto que tanto os incomoda, a Arena/Grêmio/OAS por 20 minutos para maquiar a notícia do Correio do Povo de que a lava a jato chegou no Beira Rio onde um assessor da Dilma é sócio do Red Bar construído com dinheiro das propinas da Petrobrás no entorno do estádio que será administrado pelos Gutierrez por 20 ou 40 anos, e estão com medo que os Gutierrez possam aderir a delação premiada sobre os estádios da copa, aí, o fedor vai aumentar demaaaaaiiiiisssss.

      É tão visível esta proteção ao colorado que eles nem disfarçam mais em oportunidade alguma, e tem mais umas notícias de rombos vermelhos chegando por aí e para maquiar isso também, o Pedro Zelotes do Legado da Copa trouxe uma informação que o Grêmio deve ao Maxi Rodrigues e Fernandinho alguns atrasados já negociados e parcelados dentro da austeridade do Bolzan.

      Então, pra que dizer se todos sabemos também que o Inter deve ainda em dólares (sem acordos) a todos os gringos que passaram por lá desde 2010, como o Fossatti, Sorondo, Cavenaghi, Forlan, Scocco, Bolatti, Dátolo, Luque, Nícolaz Freitas, Lizandro Lopes, Aránguiz, Aguirre e até ao ”ídolo” D’alessandro que vinha recebendo 275 mil dólares mensais com o dolar cotado a R$ 2,42 desde 2013 e o gringo que não é bobo e não rasga dinheiro, quer a diferença da moeda que chegou a R$ 4,20 no período.

      Parece que este acumulado aí está tirando o sono do Pífero e o D’Ale volta em janeiro para cumprir o contrato até dezembro 2017, e há quem diga que o River assumiu somente 50% dos salários dele em 2016.

      Pois é, me lembrei também de um empréstimo de 62 milhões que fizeram em bancos para ”cumprir” compromissos da gestão anterior de 2011 e isso inclui o Sonda e a DIS que estavam pressionando demais. Bah ….. apaguem a luz.

      Mas é só o Grêmio que tem problemas financeiros em Porto Alegre conforme eles vivem arrotando todos os dias. É ISSO.

      • Ilgo Wink

        E o Cacalo só corneteou a Arena. Vejam no cornetadorw

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Eu vi e ouvi o Sala hoje, Ilgo ….. a IVI anda em pânico, pois a gente está se ajeitando e eles só indo pra trás, aí, isso incomoda demaaaaaiiiiisssss (rs rs …).
          O Cacalo faz essas médias e criticas porque foi o seu desafeto Odone quem ”antecipou” a inauguração da Arena em 6 meses pra não dar o gostinho ao Koff, quando nem o gramado estava ainda 100%, e o Odone fez isso para levar uma salva de palmas da Geral naquela noite que era paga por ele para fazer isso nos jogos e naquela noite a galera acabou embarcando nessas palmas por tratar-se de festa de inauguração.
          Outra coisa, o Cacalo também tem dor de cotovelo porque o Koff escolheu o Bolzan e não ele para seu sucessor e até se emocionou no Sala quando disse que tinha retirado a sua candidatura no bate-chapa, lembras disso?
          Como é muito amigo do Koff, ele dá umas espetadas no Bolzan para atingir o nosso bom veinho e critica-lo porque disse que a Arena não é nossa, mas no fundo, a bronca do Cacalo é com Odone e muito antiga.

    • Ilgo Wink

      como o Sonda soube tão cedo da existência do Lincoln?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Foi em 2012 numa escolinha de Viamão com 13 anos, aí, ele disse ser Gremista e o Sonda tirou ele e sua família da Lomba do Pinheiro, trouxe para o bairro Santana, colocou num imóvel melhor, lhes deu R$ 420 mil por assinatura da mãe autorizando-o e aceitando como seu empresário, e dava uma mesada de 5 ou 6 mil para a família se manter até 2014 quando assinou seu 1º contrato com o Grêmio por R$ 15 mil mensais a mando de Felipão que dizia ter na base, um novo ”Pelezinho”.
        A Escolinha tem 10%, o Sonda 40% e o Grêmio 50% do passe do garoto.

      • Perpétuo Dezazero

        Fogo Amigo!!!!!!!!!!!!!!!! Há horas falo sobre infiltração colorada no Grêmio, ESPECIALMENTE NO CONSELHO ADMINISTRATIVO!!!!!!!

        • Eduardo

          Segundo jornalista Darci Filho até o “locutor” da Arena, que ‘empolga’ o torcedor Gremista nos jogos em casa é “colorado” fanático como demonstra em redes sociais. Lamentavel, deviam ser proibidos de pisar na Arena po essas e outras o Felipão tinha razão!

          • Perpétuo Dezazero

            Com certeza, amigo!

          • Perpétuo Dezazero

            Sempre teve, eduardo. Mas o fogo amigo venceu.

      • Arthur J

        Tem um boato antigo que o Sonda é amigão do Koff…
        Mas pode ser simplesmente que o Sonda é um empresário de futebol inteligente. Deve ter olheiros por todo o Brasil.

  • Francisco Coelho

    Muitos por um “motivo ou outro” não querem aceitar que o Lincoln esta pronto. Estão na espreita de algum chute errado, um gol perdido ou o menor revés para voltarem a atacar tentando mostrar que estão ou estavam certos.

    Não são só os vermelhos não. Não nos enganemos, pois tem muitos gremistas que preferem o pança…

    • Ilgo Wink

      tens razão

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Eu quero o Lincoln no lugar do Douglas pra ontem, mas vejo uma necessidade de montar uma proteção pra ele, pois será muito caçado à partir do próximo Grenal, e principalmente na Libertadores.
      O que me preocupa, é sua compleição física e muscular, mas que dá gosto de ver o guri jogar, isso dá, bem livre, leve e solto. Show.

      • Pedro de Lara

        Concordo. Não se trata de aceitar ou não, mas sim de antever as possíveis consequencias. Alguns não entendem porque não possuem visão periférica. Enxergam a árvore e não a floresta.

        • Perpétuo Dezazero

          Concordo.

  • Francisco Coelho

    Mal jogou e já partindo. O Matheus Pereira Da Silva de 18 anos 1,83 meia canhoto do Corinthians aparentemente vai para o Juventus.

    O “Corinthians” tem se especializado em vender promessas que logo são revendidas por valores absurdos. Vide o zagueiro Marquinhos…

    O meia Matheus Pereira, do Corinthians, de acordo com informações do jornalista Gianluca Di Marzio, do site Sky Sports Italia, será o primeiro reforço do Juventus para a próxima temporada.

    Pelo jogador de apenas 18 anos, os italianos pagarão 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,2 milhões). Matheus, que treina com o time profissional do Timão desde 2015, foi vice-campeão da Copinha em 2016.

    O Corinthians detém apenas 5 % dos direitos de Matheus. Portanto, praticamente não lucrará com a venda do jogador.

    Em contato com o Fox Sports, o empresário do jogador, Fernando Garcia, confirmou a informação de que negocia com o Juventus.

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/juventus-acerta-contratacao-de-matheus-pereira-do-corinthians-por-102-milhoes-18942945.html#ixzz43lYV0Sqv

    • Ilgo Wink

      Acho que Lincoln fica só até ano que vem

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ilgo, acho que o Grêmio fará um bom caixa com Luan e Lincoln em 2017, pois o Bolzan tá ligadão no mercado e já com tratativas adiantadas em renovar com Lincoln, com multa milionária igual ele fez com Luan.

  • Francisco Coelho

    Por unanimidade, Conselho Deliberativo do Náutico aprova retorno aos Aflitos.

    Expectativa dos alvirrubros para a efetivação da medida é a comunicação oficial da ruptura do contrato entre a Arena Pernambuco e o Governo de Pernambuco.

  • Francisco Coelho

    Eu concordo Ilgo. É muita tentação e dinheiro na mão.

    Com o desenrolar da Lava Jato a Arena e título passa a ser prioridade enquanto as urnas se aproximam.

    O percentual do Grêmio na dupla Luan / Lincoln deixa muito $ no CX mesmo não sendo 100%. Para manter alguns bons outros terão de ser libertados pois as malas sem alça só comem. Ramiro e alguns já não são do Grêmio.

    Até “investimentidor” quer retorno nestes tempos bicudos e dê incertezas.

    O meu alento como gremista é que no elenco têm bons valores que podem e vão surpreender se tiverem oportunidade.

    O que precisa mudar são os critérios de contratação e renovação. Ai é onde escorre os recursos do clube.

  • Serrano

    Cacalo é a verdadeira e precisa definição de “Fogo Amigo”.

    Trocando de assunto… Boteco do Ilgo informa: eles estão fora.

    • Perpétuo Dezazero

      Eh,eh,eh… Fogo Amigo: Cacalo (porque é Cacalo), Krieger (prestigiador do Roth), Koff (conselheiro do Guru Carvalho na Libertadores), Odone((OAS), e por aí vai. Estamos bem servidos. Uma pena um homem da estirpe do Dr. Hélio Dourado não ter voz ativa neste Grêmio fadado ao fracasso.

  • Arthur J

    Nosso inteligente técnico parece que vai voltar com os bruxos no domingo (Marcelo Oliveira, Douglas e Maicon)

    Não faria mais sentido dar ritmo de jogo ao time que jogará em Quito? Pra que jogar com Maicon e Avenida Oliveira?

    E Douglas? Seguirá intocável na cabeça do treinador-moderno-conservador-bruxista?
    Que mensagem é passada ao grupo, ao ver que existem jogadores que, por mais que comprometam o desempenho do time, seguem intocáveis? Qual o incentivo em se esforçar, se sabemos que os bruxos jamais sairão do time por questões técnicas?

    • Eder

      Se isso acontecer é porque as laranjas podres assumiram o vestiário e o treineiro virou fantoche. Libertadores perdida.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Pois é, e acertei as três fatias, Grêmio 50%, DIS 40% e a Escolinha de Viamão 10%.

    Essa situação acontece em todos os clubes após a Lei Pelé, pois até os 18 anos quem decide e responde pelo menor, são seus pais em todas as ações.

    No caso do Lincoln, o que pesa é a imagem do clube onde ele despontou e o Sonda tem muito interesse no Grêmio ”do futuro”.

    Isso é devido a boa gestão na reorganização administrativa, técnica de base e financeira que o presidente Bolzan está fazendo no clube desde que assumiu em dezembro de 2014 com a austeridade.