Lincoln mostra que também dá metidas

Metida por metida, sou mais o Lincoln. 

O guri deu uma metida precisa, milimétrica, para Bobô fazer o gol da vitória, desviando do goleiro com a frieza de um centroavante.

Pois Lincoln mostrou que ele é mais que o futuro, é o presente.

Seu primeiro tempo foi monótono. Não entendi por que ele estava exilado na direita. Estranhei. No segundo tempo, Roger corrigiu esse posicionamento equivocado, que limitava o guri. Lincoln passou a articular mais pelo meio, de onde saiu a jogada do gol. Em pouco tempo a jovem promessa se sentia à vontade, com a maioria das jogadas passando por ele. O que não é pouco para um guri de 17 anos, que hoje vive à sombra do veterano Douglas.

Comendo o mingau pelas beiradas, Lincoln começa a entrar no time.

Foi um festival de guris no time que bateu o Veranópolis por 1 a 0, consolidando o Grêmio na liderança do charmoso.

Agora, uma análise individual:

Bruno, não passa segurança;

Wesley, por enquanto apenas um esforçado;

Bressan, dispensa apresentação;

Fred, uma atuação segura, mas discreta. Mostrou que tem condições de ser titular, até porque o titular hoje é Kadu;

Hermes, é eficiente, mas não faz sombra pra Marcelo Oliveira;

Moisés, saiu lesionado. O garoto Kaio entrou e deu boa resposta;

Edinho, atuação muito boa;

Giuliano, dois ou três bons lances, bom demais pra quem está voltando;

Lincoln, a titularidade é só uma questão de tempo, de pouco tempo;

Fernandinho, alguns bons lances;

Bobô, movimentou-se bastante, mas segue muito limitado. Foi perfeito no lance do gol, sinal de que nem tudo está perdido;

Tontini, entrou bem, mostrando que pode ser muito útil;

e Batista, com pouco tempo.

Destaque para o técnico Roger Machado, que está sabendo a hora certa de aproveitar a gurizada.

TOSTÃO

Texto do ex-craque, publicado no jornal O Tempo, de MG:

“O Grêmio contratou o jogador que precisava, Bolaños, um atacante rápido, habilidoso e bom finalizador. Não é um típico centroavante, o que é melhor para o estilo do Grêmio. Luan poderá atuar pelo lado ou formar dupla com Bolaños, um pouco mais recuado, pelo centro. Sairia Douglas. Por outro lado, o Grêmio se enfraqueceu com as saídas de Erazo e Galhardo, além de não ter bons reservas para os volantes Maicon e Walace. Maicon raramente erra um passe. No Grêmio, é muito elogiado por jogar o mesmo futebol que jogava no São Paulo, quando era muito criticado”.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Alexandre Sanz

    Ilgo, Lincoln e fora de serie, ainda parece um pouco franzino e lento, fico imaginando ele daqui um ano, mas hoje e MUITO MELHOR que o Douglas, acho que Tontini, Kaio, sao outros que certamente, caso nada de negativo ocorra (drogas, lesoes ou subir na cabeça), serao jogadores de protagonismo na Europa, Wesley y potencial para grandes nacionais, Hermes e Moises vao jogar no interior, temos ainda com potencial da primeira turma, pelo que eu ja vi, Balbino, Iago, Raul e Artur. O Francisco pode acrescentar mais nomes ainda.

    • Francisco Coelho

      Alexandre Sanz; lembro que o Douglas era lento, pequeno (1,70) e hoje é veloz e um gigante com a bola.

      Felipe Tontini por ser mais velho (20) está mais definido no seu 1,83 lembrando que em 2013 passou longo período recuperando o joelho esquerdo por rompimento do cruzado esquerdo na Copa BH. Hoje está pronto para jogar só necessitando de jogos.

      Lincoln, 1,77 mesmo com a pouca idade exala qualidades onde seus passes escanteios e cobranças de falta colocando um veneno só seu o credenciam a ser titular. Enquanto madurece aprimora seu preparo físico e posicionamento jogando. Não vai ser o maestro em todas as partidas, pois será muito marcado porem basta um piscar de olhos e ele vai pifar alguém ou marcar um gol.

      Lincoln deve encorpar jogando e com bom trabalho de velocidade sem exageros.

      Outro que merece os mesmos cuidados é a outra jóia canhota Jean Pyerre Casagrande Silveira Correa, 1,83. Como dificilmente o Lincoln vai durar mais de 2 anos no Grêmio onde um caminhão de verdes vai levá-lo o Grêmio tem de preparar o substituto…

      • Alexandre Sanz

        Bem lembrado o Jean Pyerre tem um perfil parecido, só que joga sempre vindo de trás, o Lincoln consegue fazer o meia atacante de lado.

    • Fabio Victoria

      Por que a gente sempre que surge uma promessa que começa a se destacar em times brasileiros já falamos em quando eles forem papa a Europa? Sim eu sei, é o que tem acontecido. Mas nós vamos nos acostumamos a ser colônia do futebol? Não estou criticando você em especial, Alexandre, mas é que vejo isso em todo lugar. Essa aceitação plácida, esse “é assim mesmo”. Vejo até torcedores disputando quem vendeu melhor. “Meu foi pro Manchester o seu pra China…” Eu quero ver esses caras dando certo no Grêmio. Fazendo o clube maior e maior. Pra mim é vergonhoso ver o desmanche sofrido pelo Campeão Brasileiro, por exemplo. E isso que nem passa perto de eu gostar daquele time.

      • Alexandre Sanz

        De minha parte, tua crítica não me afeta, tenho para mim que é possível um clube como o Grêmio, através de uma Administração competente se igualar a qualquer time europeu, independentemente de moeda, o que é preciso é ter lucro, dar espetáculo e gerir de forma responsável, o fato de citar um grupo de jogadores como de nível europeu, nacional e de times do interior foi desenhar com clareza as diferenças técnicas entre eles, principalmente porque se trata de posições, idades e características diferentes.
        abs

        • Fabio Victoria

          é isso. acreditamos na mesma coisa então. espero que cada vez mais gremistas também acreditem.

      • Alexandre Sanz

        Quando falo em dar espetáculo, é exatamente isso que quero dizer, aqui a gente dá muito valor a vencer um título independentemente dos meios, ok vencer é bom etc…mas se não houver uma decisão e mudança de paradigma sobre isso sempre viveremos em sazonalidade, quando se têm um time competente se ganha quando não fica-se 10,15 anos sem nada, acho que o conceito seria “fazer do jogo um espetáculo, a vitória é uma consequência disso” ai virão títulos, mas o espetáculo tem que estar acima de tudo.

  • Guaru Guara Guaru

    1 – O Tiago tem muito mais qualidade que o Bruno Grassi.
    2 – Não gostei do Edinho ontem. Lento demais. Acho que destoará na Libertadores.
    3 – Lincoln que queremos ver é melhor do que o Lincoln que está jogando. Boto fé nele, mas tudo a seu tempo. Em um time nota 5, se destacou com a nota 6.
    4 – Giuliano não terminou bem 2015. Sentiu a sequência. Caiu com o resto do time. Pedro Rocha, apesar do azar nas conclusões, deu uma dinâmica maior à equipe principal do que ele. Pra mim, Giuliano deveria recuar e atuar ao lado do Maicon, com a lesão do Wallace. Viva o ofensivismo!
    5 – Fernandinho liga uma usina para acender um fósforo. De longe, o mais ineficiente do ataque.

    • Alexandre Sanz

      Concordo com quase tudo, acho o Edinho passa confiança, feijao com arroz, Giuliano e jogador mais sacrificado do time, para o Douglas jogar, a do Fernandinho ta otima kkkkk

      • RFPoa

        Acho que o fernandinho fez umas das melhores partidas dele, apesar de ser contra quem foi

  • Fabio Scheffer

    Sem dúvida Lincoln é a grande jóia a ser lapidada pelo Roger.
    Com 17 anos já jogando a bola que joga e com a personalidade que parece ter…
    O céu é o limite!
    Só espero que essa direção tenha a competência necessária para mantelo por um bom tempo e que quando vendido for, algo que certamente acontrecera no futuro, que renda uma grande quantia de $$$ ao GRÊMIO !
    Quanto ao time ontem, era reserva e venceu fora, então pra mim por enquanto ta bom.

  • Luciano Castro

    Com a lesão do Moises (que ontem estava abaixo do regular que ele é) entrou o Kaio. Pra mim foi muito bem, no proximo jogo o Roger poderia deixar ele com o Maicon. Mas creio que o mesmo vai deslocar o M. Oliveira pra volancia e botar o Hermes na esquerda. Alexandre Sanz, quando vai aparecer pra vermos um jogo? Abraço!!

    • Alexandre Sanz

      Baaahhh, quem é vivo sempre aparece kkkkk, e o Renatão quando vai fardar?
      Vamos combinar, com essas mudanças para arena minha carteira foi parar em Curitiba hahahaha, vamos combinar.

  • Francisco Coelho

    Com a miudinha que assola a 5 complicou. Além do Natan (irmão do Mamute) não me lembro de ninguém com físico força e fôlego para uma posição que exige imposição. Kaio foi muito bem más tem de ter mais gente preparada.

    Cartão na posição é festa…

    Se Ânderson Balbino Assis 1,78 já tivesse sido testado poderia ser a solução.

    Como hoje não disponho de fontes para pesquisas da relação de jogadores com contrato só lembro que talvez o Negueba – Jeferson Carvalho dos Santos que atua como volante e meia direita possa atuar pois com 22 já deve estar pronto.

    Também o Somália – Mateus Filipe Santiago Dutra 1,82.

    Outra saída é avançar algum dos zagueiros, pois Edinho não vai conseguir 90 minutos bem onde a tendência é o adversário crescer com o passar do tempo.

    • Alexandre Sanz

      Não faz o mínimo sentido o Balbino não ter sido testado ainda, é um jogador que tem o quilate do Lincoln, só que é volante canhoto e chuta muito bem de fora da área, na minha opinião tem um potencial superior ao Wallace, mas tem só 18 anos.
      Outro que tem de ter mais chances é o Tontini, este está pronto, e provou que tem muita qualidade ontem, isso que está sem ritmo de jogo, não está acostumado com os profissionais e está desentrosado com a parceria.

  • Alexandre Sanz

    Sei que corro o risco de tomar pedrada mas, com essa zica da volância em um jogo do Gauchão o Grêmio podia testar a seguinte formação:
    Grohe, Wallace, Geromel, Fred e Avenida, Maicon, Giuliano, Lincoln, Bolaños, Luan e Everton, podia até ver mais um zagueiro para jogar no lugar da Avenida, assim fazer um sistema tipo Bayern que joga com quatro zagueiros para utilizar 6 ofensivos na frente, por exemplo Geromel, Thyere, Fred e Bressan…

    • Francisco Coelho

      Pedradas sempre serão atiradas em quem ousa pensar um pouco além…

      Assim como o Roger o time e grupo ainda está verde. Sexta seria um bom jogo para continuar testando o grupo. Os titulares fariam um jogo treino leve mais voltado para posicionamento e correções evitando choques. Desta forma vão soltando a musculatura com menos esforços e melhor condicionamento.
      O grupo de transição é que têm de mostrar valores e ser forjado na disputa por torneios de menor exigência. Quem passar nos testes ou vestibular vai para a faculdade do brasileiro e LA.

      Nenhum clube do mundo está isento da perda de seus destaques. Claro que um que outro jogador ou clube pode recusar dinheiro más não acredito que tão cedo vá ocorrer. O desgaste é fatal e a possibilidade para um clube vendendo 1 contratar 2 sobrando grana é muito tentador. Os clubes vivem de títulos e resultados aumentando a torcida e receitas. Os treinadores querem dinheiro para contratar os melhores.
      Com as mudanças de alguns treinadores vamos ver alguns destaques mudando de uniformes. Neymar, Messi e mais alguns não vão passar incólumes nesta dança. Pode não ser em 2016 más até 2018 a água batendo vai diminuir a resistência.

      • Alexandre Sanz

        Concordo, no primeiro tempo arriscar uma escalação dessas e se não der certo no seguindo volta ao modelo tradicional.

    • Eder

      Prá escalar esse time precisa ter culhões.

      • Alexandre Sanz

        Por isso fazer alguns testes ainda na primeira fase do charmoso ou na primeira liga.

    • Roque fernando

      Eu topo…o Grêmio continua com posse de bola…Grohe, Wallace, Geromel, Fred, M Oliveira (Edinho), Maicon, Giuliano, Lincol, Bolaños, Luan e Everton. Sem lateral esquerdo.

      • Alexandre Sanz

        Gostei do Edinho ali.

        • RFPoa

          Te lembra que o Roger fechava às vezes como zagueiro naquele lado ? Teremos um ponta esquerdo fixo, um falso lateral esquerdo, prefiro isso que um falso 9. Hehehe

  • Fabio Scheffer

    Baldasso acaba de postar a informação, ou desejo, que 40% do passe do Lincoln já pertence ao Delcyr Sonda…
    Será que confere produção ?!?!

    • Daniel Scherer

      Não sei se procede, mas qualquer coisa que venha dessa turma (Baldasso, JBFilho, Meneguetti, Darci Filho, Benficas e outros) é melhor ficar com os dois pés atrás e com a cabeça inteira de molho, não só a barba.

    • Ilgo Wink

      tá mais pra desespero

  • Walter Luis Borba

    Ilgo e colegas de blog.

    O que está me preocupando é a zaga do Grêmio.
    Ontem mesmo com o Fred, que é melhor que Kadu, muitas bolas cruzaram a pequena área.
    O tal do Zambi entortou o Hermes várias vezes.
    Enfim, acho que nossa defesa merece atenção urgente!

    Contudo, vendo um jogo, vt de outro…eis a questão:

    Será que não está faltando um “volantão” que dê uma maior proteção na área?
    Ex. Leandro Donizete.
    No meu entender, está faltando um Ponzio, um Banega, um Fernando, um Lucas Leiva….
    Acho que o departamento de futebol deveria pensar num limpador de “trilhos”…o famoso carregador de piano.

    O Edinho já não tem saúde para todos os jogos. Pode quebrar o galho uma vez ou outra. Não ser titular absoluto.

    Com um cabeça de área mais “fixo”, a zaga ficará mais confiante.

    Com Walace e Maicon, eles vão muito a frente e a zaga fica desprotegida. Daí é um Deus nos Acuda.

    • Alexandre Sanz

      Walter, ontem o Edinho foi bem, a defesa também foi bem enquanto teve gás, o problema é a LE, tu não podes ter de deslocar um jogador de meio sempre para cobrir a LE, porque estará descobrindo outra parte do campo e o problema não acaba, o que precisamos é um LE que dê conta daquela parte do campo, que ganhe pelo menos 70% dos lances, mas é bom lembrar que nunca vais conseguir evitar os riscos em futebol eles vão sempre existir, as bolas serão cruzadas e nossos goleiros terão de trabalhar afinal tem a qualidade do adversário, o que se pode é reduzir essa margem de riscos, ontem eu achei aceitável, considerando um time cheio de jogadores sem ritmo, desentrosados e em início de temporada, mas a LE é um problema, não temos um titular confiável e nem reserva.

    • Ilgo Wink

      Nunca esquecendo que o Grêmio venceu o VEC fora jogando com um time reserva e até com reservas de reservas

  • Pedro de Lara

    Ninguém falou mas eu vou falar.
    Fiquei feliz com a decisão da Umbro de fazer o lançamento da nova camiseta ainda antes do gauchão.
    Eu sou daqueles que acredita que a hora de vender camisetas e artigos relacionados aos eventos do ano tem que contar com o entusiasmo e a motivação dos torcedores, ou seja, ANTES que tudo possa dar errado.

    Mas a camiseta tricolor tradicional não apresentou quase que nenhuma variação do modelo anterior a não ser detalhes na gola.
    Ora, puta mancada. As variações ajudam nas decisões de compra. Ainda mais um treco que custa 250 conto.

    Depois, esse azul forte, berrante, o chamado cyan 100% das artes gráficas, não tem nada de elegante, ruim de usar fora do estádio, no dia-a-dia.
    O azul celeste que eu defendo, o de outrora, tem outras vantagens. Além de vistoso, nos remete e aproxima aos clubes e países do sul do continente além de proporcionar o tom exato para a 3a. camiseta.

    No mais, ansioso pela estréia na LA.
    Dá-lhe, dá-lhe tricolor

    E.T.: Sempre é bom se colocar nos sapatos dos outros. Ousadia é para um Telê, um Muricy, quem sabe um Tite. Se erram, foi uma experiencia que não deu certo. Se acertam são visionarios. Se o Roger erra, é professor Pardal.
    Então eu gosto da cautela como ele arranja as coisas. Uma pisada fora, a torcida corneteia, a imprensa crucifica e todo projeto pode ser jogado fora.
    É o dele que está em jogo. Mas é o Gremio que vai perder mais.

    • Ilgo Wink

      O Pedro tá tão nervoso que vem falar de camisa numa hora dessa, ehehehe
      Sobre Roger, ele tem direito de fazer experiências, mas nós temos direito de achar que ele em determinado possa estar dando uma de inventor. por exemplo, quando coloca o Ramiro pra fazer a função do Giuliano tendo uma gurizada boa pra entrar na posição

      • Alexandre Sanz

        Tens plena razão Ilgo.

  • Francisco Coelho

    Não foi um simples torção de joelho o lance ocorrido com o volante gremista Moisés no final do primeiro tempo do jogo dessa quarta-feira contra o Veranópolis. Submetido a um exame mais detalhado nesta quinta, ficou constatado a ruptura do ligamento cruzado anterior. Com isso, o jogador ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses. O médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, confirmou a cirurgia para a próxima semana.
    http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2016/02/579196/Moises-rompe-ligamento-e-desfalca-o-Gremio-por-seis-meses

  • Roque fernando

    Minha maior preocupação vai ser extensão do contrato do Lincol, algo me diz que teremos problemas,

  • Francisco Coelho

    Provável time: Grohe; Wallace O., Geromel, Kadu e M. Oliveira; Kaio, Maicon, Douglas, P. Rocha e Everton; Luan.

    Não há divulgação dos concentrados…

    Bela partida pela LA sub 20 entre Lanus 2 x 3 SP.

  • Robson Cembranel

    Grohe

    Wallace – Geromel – Kadu – Fred

    Maicon – Giuliano

    Everton – Bolanõs – Luan

    Henrique A.

    por mim pode até trocar o lateral direito pelo Bressan.

    • Alexandre Sanz

      Boa escalação também, acho que o Thyere tem mais qualidade técnica que o Kadu,

      • Francisco Coelho

        Concordo plenamente.

      • Pedro de Lara

        Ouvi que o Thiery joga pela direita. Reserva do Geromel.

      • Robson Cembranel

        Pode ser assim também: ( 4-1-4-1)
        Grohe

        Wallace – Geromel – Kadu – Thyere

        Fred

        Maicon – Giuliano

        Everton – Bolanõs

        Luan

        O Fred pra cobrir o Wallace, que jogaria bem adiantado.

        • Alexandre Sanz

          Eu faria assim:
          Grohe – Bressan – Geromel – Fred – Thyere
          Giuliano – Maicon – Lincoln
          Luan – Miller – Everton

          • Robson Cembranel

            Matou a pau, melhor ainda.

  • Francisco Coelho

    Finalmente: 3 goleiros e Tontini fora…

    Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Leo;

    Laterais: Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira e Marcelo Hermes;

    Zagueiros: Pedro Geromel, Kadu, Bressan e Fred;

    Meias: Douglas, Giuliano, Lincoln, Maicon, Edinho, Jailson e Kaio;

    Atacantes: Bobô, Everton, Luan, Pedro Rocha, Henrique Almeida e Fernandinho.

    • Eder

      Tontini punido pelo bom futebol apresentado. Inclusive poderia fazer a função do Maicon como segundo volante, só testando para saber.

      • Francisco Coelho

        Medo de ter de encostar um medalhão. Kkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Não vi jogar o Jailson Marques Siqueira. Quem serão os donos na capital?

    http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/12971/jailson-e-repassado-por-emprestimo-a-chapecoense-.aspx

  • Francisco Coelho

    Banco: 2 – Bruno, 13 -Jailson, 14 – Fred, 15 – M. Hermes, 16 – Giuliano, 17 -Lincoln, 18 – H. Almeida.

  • Francisco Coelho

    Nas pontas muita velocidade más no meio (Douglas) a bola não anda.