Lincoln, a boa notícia em nova derrota

O Grêmio já tem um forte candidato a substituir Luan. É Lincoln. O técnico Renato Portaluppi chegou a declarar que ele tem um ‘plano B e um plano C’. Desconfio que Lincoln, pelo que mostrou hoje contra o Botafogo, no Rio, num duelo entre reservas, é o plano C. O plano B seria Miller Bolaños.

Como o equatoriano não se resolve na vida, o guri da base pode passar a plano B. Fiquei empolgado com o primeiro tempo do Lincoln. Passes precisos, simplicidade nas jogadas, personalidade para chamar o jogo, como faz Luan. Fora isso, tem aquele drible de craque na entrada da área, que resultou em falta, que resultou em pênalti. Bem, pênalti que Marcelo Oliveira desperdiçou, embora o goleiro Gatito Fernandez tenha seus méritos.

GOLEIRO

Aliás, todos nós sabemos que um time campeão começa pelo goleiro. Esse Fernández é o tipo de goleiro que muitas vezes leva o time nas costas. Esse pênalti, aliado a mais uns 7 ou 8 que ele defendeu no Brasileiro, mostra que estamos diante de um goleiro diferenciado.

Marcelo Grohe já teve uma fase assim, mas hoje, infelizmente, tenho de reconhecer que embora seja mesmo um bom goleiro, acima da média, Grohe não é o cara para levar um time a grandes conquistas, como uma Libertadores, por exemplo.

Sei que alguns gremistas, uma minoria ruidosa, acha que Paulo Vitor pode ser esse goleiro. Não, não pode. Nunca foi. Até acho que ele não teve culpa no gol do Botafogo – fosse Grohe o goleiro, estaria sofrendo nas redes sociais. E o que dizer daquela bola rasante, no segundo tempo, que ele deixou percorrer e pequena área de ponta a ponta? Fosse Grohe seria taxado de ter braços curtos, etc.

Então, hoje, entre os dois, ainda continuo com Grohe. Sem entusiasmo. Fico na esperança de que ele possa ser um goleiro tipo Cássio e Gatito, dois que conduzem um time ao topo.

No mais, como o Brasileiro está mesmo perdido, considero boa a decisão de jogar com reservas. É uma oportunidade de conferir o futebol de jogadores da base, alguns apontados como grandes promessas.

Pela amostra de hoje, nenhum dos jovens pouco conhecidos me empolgou. Claro, foi uma amostra minúscula, com pouco tempo e ainda entrando num time desentrosado. Renato deve continuar dando oportunidades para jogadores como Dionatã, Patrick, Jean Pyerre, Batista e Kaio. Eles são o futuro do Grêmio.

Sobre o jogo, o Grêmio levou o gol de bobeira na marcação. Depois correu atrás, criou chances de empatar, mas acabou perdendo. Resultado injusto. O empate seria mais adequado.

 

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo

    Me desculpe, Ilgo, mas o Grohe nunca teve uma fase assim. O Fernandez pegou 7 pênaltis em 11 esse ano, Marcelo não pegou sete na carreira, com mais de 350 jogos…

  • Heraldo

    Parabéns ao Renato e Direção pelo presente que nos deram para os pais gremistas de todo o país. Alguém tinha dúvida que iríamos perder com esse time??? Por favor parem com esse discursinho de merda, dizendo que estamos disputando o campeonato brasileiro. Perdemos para o Sport Recife, Palmeiras e Botafogo, jogando com esse mesmo time reserva, Corinthians ta rindo a toáaa.

  • Heraldo

    Copa do Brasil e Libertadores podem ser definidas nos pênaltis. Ta na hora de começar a treinar, e muito. De mais a mais, nesse tipo de jogo a única coisa que dá pra c analisar é a questão técnica individual dos atletas.
    E vamos e viemos, mas MO, Bressan, Leonardo, kaio e Jailson não tem condições de fazer parte do grupo.

    • Ultron

      Coloca aí nessa lista infame de vilões é o tal do Batista. O cidadão entrou mudo, saiu calado e precisou ele ser substituído para um tal de Dionathan render bem mais do que ele.

  • HENRIQUE MARTINS

    Atualmente torço pra não ocorrer penalidades a favor do tricolor.
    Digamos que a competência para tal é nula.
    Se serve de consolo, este é o jogo que “realmente” poderíamos perder pro Bostafogo, o próximo é sangue nos olhos.
    Sobre Lincoln…….tenho minhas ressalvas e muitas…..
    Botaram no lixo o Brasileirão……..uma pena..

    OBS: difícil conseguir entender quem deu a ordem pra MO bater.
    Jogador sem condição técnica e hábil, sem falar na forma física deteriorada.
    Assim fica fácil pro goleiro adversário.

    • Ultron

      Atualmente torço é para treinarem cobranças de penaltis.

      • Rodrigo Mello

        Dois, na verdade torço pra não precisarmos de Penaltys….

  • Lucio

    O jogo de ontem indica três coisas apenas:
    – O Corinthians não tem mais adversário no Brasileirão;
    – Essa gurizada da base que jogou ontem, é bem preocupante, se esses guris são o futuro do Grêmio, temos que ir atrás de outros negócios, do tipo Luan, Everton, Alex Telles e Walace agora, senão teremos problemas logo a diante;
    – O Grêmio perdeu o jogo que poderia perder para o Botafogo;

    • José

      Cara bota uma coisa na cabeça, o Grêmio forma um bom jogador a cada cinco, seis anos, e olhe lá, a prova disso são os que citaste todos vieram quase prontos. A única revelação dos últimos anos é o Arthur que como Ronaldinho, Douglas Costa, Anderson, Fernando e Lucas Leiva tem que sentare no banco para os bruxos, ruins diga-se, jogarem.

      • Lucio

        Exatamente, por isto que disse que é melhor ir atrás de guris da base de outros times como foi o caso do Luan, Everton, Alex Telles e Walace !

        Para bom intendedor meia palavra basta…

        • José

          Mas eu concordei contigo, só me expressei mal.

          • carlos alberto brandao

            O gremio, e isso deveria ser investigado por gremistas notoris, como cacalo por ex. tem um problema na base, que é o pistolão> alguns guris só conseguem entrar se estiverem com acerto feito com empresário , senão, são dispensados.

          • José

            Bom, mais ai vamos chegar na demissão do Espinosa, não que fosse a causa principal, mas eu acho que ela não queria ser boi de piranha pra ter que dar aval pra essas coisas.

    • Ricardo

      O Fernandez tava dando sopa ano passado, deve ter ido barato pro Borafogo. O problema é que confia(va)m no Marcelo, maior erro dessa direção.

  • Serrano

    O problema das Copas é que basta uma jornada ruim. Ou nem isso: um jogo como o do Avai, em que o goleiro pega tudo. O deles, claro. E se vai o boi com a corda.

    Marcelo Oliveira não pode ser o batedor de pênaltis na ausência de Barrios, Luan, Edílson. Não interessa que seja capitão, líder, referência ou o raio que o parta.

    • Robert Plant

      Concordo. E o problema dos pontos corridos é que basta um time comum fazer uma campanha alienígena e também o boi afunda. Ou alguém acha esse time atual do Corinthians melhor do que aquele São Paulo 2007, Cruzeiro 2013-2014 ou que o próprio Corinthians 2015? Fizemos 39 pontos no primeiro turno. Campanha que seria para campeão na maioria dos campeonatos. Não neste ano. Não existissem os inúteis estaduais e não haveria colisão na maioria das datas das copas e brasileiro ou jogos em sequência como nestes dois meses.

      • José

        O problema é que o Grêmio poderia também ter feito essa capanha alienígena, só ver o contexto dos jogos do primeiro turno. Se era pra priorizar por que não priorizou o Brasileiro, pois pela primeira vez na história tínhamos chances reais de ganhar, não era certeza, pode ser, mas também não é certeza que vamos ganhar alguma copa. Não esqueçamos que o Corinthians está devendo até as calças inclusive com salários atrasados, mas como está tudo bem ninguém fala nada.

        • Robert Plant

          Concordo. Fui a favor aqui neste espaço de priorizar o brasileiro em detrimento da Copa do Brasil, competição a qual já temos 5 títulos. Mas a comissão técnica/direção enxerga que a Copa é um atalho para título. Problema é que basta uma zebra para ferrar tudo. Cruzeiro é um time respeitável. No papel sou mais o Grêmio do que qualquer um dos outros três times que restaram na Copa do Brasil (Cruzeiro, Botafogo e Flamengo). Mas nada está garantido. Olha o cagaço que o Godoy nos deu. Contudo, ainda assim insisto que o argumento de que o Cristiano Ronaldo joga quarta e domingo não vale. Primeiro porque é um escárnio comparar o elenco do Real Madrid com o de qualquer outro time do mundo. Segundo, pelo que eu disse em outro comentário, o Real jogou 60 partidas entre 2016/2017. Nós chegaremos a 80 indo a todas finais. Esse calendário tem que ser modificado. Mas eu quero dizer que concordo contigo, José: Foca-se no brasileiro e deixa-se a Copa do Brasil de lado.

          • Francisco Lanferdini Serafini

            Infelizmente, o Grêmio não “quer” ganhar o Brasileiro; é desde Recife que sabemos disso. Pra facilitar a torcida ao Grêmio, é melhor mirar os 45 pontos no Brasileirão e os títulos nas Copas. É a realidade.

          • Robert Plant

            Hehe, faltam duas vitórias em 18 jogos para o número mágico. E vamos copar! Quarta descerei a serra rumo à Arena!

          • Fabiano SC

            Copa do Brasil já ganhamos até com gol de Nildo, ou seja, mesmo com times ruins sempre podemos ganhá-la. Este ano era para ganharmos o Brasileiro depois de mais de vinte anos, pois não é sempre que temos time para isso. Três pontos contra Sport (com time titular iríamos golear), ao menos quatro contra Corinthians e Avaí e um ontem (os pênaltis) e estaríamos na frente deles, com a nossa sendo a campanha “alienígena”.
            Vamos torcer para que a opção tenha sido correta e venham as Copas.

          • Robert Plant

            Verdade. Mas se vier o Hexa, vai tomar uma Weiss, uns espumantes e gritar: “Hexa”, não é? Do jeito que falas, até parece que a Copa do Brasil não vale nada. Não adianta, a opção foi feita. Vamos ficar andando em círculos aqui reclamando. O problema foi perder para Avaí e Corinthians em casa. Com essas duas vitórias, mesmo com os tropeços em jogos que usamos times alternativos, estaríamos hoje com 45 pontos e o Corinthians, 44. Logo, isto não tem a ver com poupar. Qualquer opção era arriscada. Eu teria optado pelo brasileiro.

        • Robert Plant

          E se fores ver em relação ao primeiro turno, minha grande restrição foi ter posto aquele time de transição contra o Sport. Erraram feio na dose. Contra o Palmeiras com viagem para Mendonza para jogar na terça seguinte, seria difícil não poupar. Depois, o grande “x” foi ter perdido em casa para o Corinthians (estávamos completos) e para o Avaí (completos de novo). Com dois resultados positivos nestes jogos, teríamos 45 pontos hoje. E o Corinthians 44!

    • Ultron

      Marcelo Oliveira não poderia nem fardar, imagina cobrar penalty

  • Robert Plant

    Gremista CampeãoMundial já falou algumas vezes aqui o quanto os pontos corridos são modorrentos. Concordando, acrescento seguinte, principalmente falando aos que berram por que “abandonamos”(?) o brasileiro (esquecem a campanha alienígena de um time que fez 47 pontos em 19 jogos, algo absolutamente inédito num campeonato que por si só é dado a isso – e esquecem que “abandonando” o brasileiro fizemos 39 pontos no turno, a mesma campanha do São Paulo de 2007 que sobrou naquela vez), ou “falta planejamento”, entre outras coisas: Não há planejamento que resista ao nosso calendário. O Corinthians tem só a Sul Americana a mais. Jogou com o glorioso Patriotas, um XV de Jaú da Venezuela. Na fase anterior quando enfrentou a LaU, o brasileiro estava no início. O Grêmio tem Brasileiro,Libertadores, Copa do Brasil na semifinal na próxima quarta. Só neste mês jogaremos 6 vezes. O Corinthians 4. Se o Grêmio chegar às finais da Copa do Brasil, Libertadores e Mundial, disputará 80 jogos na temporada!! O Real Madrid, cujo poderio financeiro não tem paralelo no Brasil e deve ter facilmente dois times completos, disputou pouco mais de 60 jogos na temporada 2016-2017. Tem que ou acabar com os estaduais ou reduzi-los a um mês de pré-temporada em fevereiro!

    • Heraldo

      Tem blog por ai dizendo que o messi joga quarta e domingo, mas mesmo assim. vai fazer uma 18 partidas a menos que o GRÊMIO .

      • Jorge B. Vieira

        E o Luan vai quantas partidas no ano? E o Arthur, Geromel quantas … quantas partidas no ano? Temos que comparar partidas dos jogadores e não da instituição. Não sei se o Messi o Cristiano Ronaldo não jogam mais que a maioria dos nossos jogadores.

        • Robert Plant

          Grêmio chegará a 80 partidas na temporada caso chegue as finais da Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. E se cair agora nas copas, 72 jogos. Real Madrid, cujo poder financeiro não tem paralelo no Brasil, disputou 63 na temporada passada. Tem dois times completos. E poupou no espanhol no final da temporada. De qualquer modo a diferença está nas duas derrotas em casa para Avaí e Corinthians. Nelas, estávamos com o time completo.

          • Jorge B. Vieira

            A instituição é comparável, mas essa não é mesma coisa que a trajetória dos jogadores. O Bruno Cortez jogou quantas partidas no ano? E o Maicon?

          • Robert Plant

            Se você acha que uma instituição cujo elenco deve valer 1 bilhão de Euros é comparável a uma de 130 milhões de reais, ok, o que eu posso te dizer? E ainda assim, eles jogaram 10 partidas a menos no mínimo (isso caso não cheguemos às finais das Copas como eu disse antes, porque aí terão jogado 20 partidas a menos com um elenco infinitamente maior). E pouparam! Mas friso que a diferença que o Corinthians tem para nós hoje no brasileiro se deve a vitória no confronto direto e na derrota que tivemos para o Avaí. Em ambas estávamos com o time titular!

          • José

            Não dá pra comprar nossos times como os europeus, que é verdade tem dois times, porém em raríssimos casos se colocam todo time exclusivamente reserva. Mas vinda para a realidade do Grêmio, a discussão não quem devem que jogar e sim quem não devem jogar, pois a maioria dos que vem jogando do time está abaixo do aceitável e pior está sacrificando os meninos que ainda não estão prontos e outros que nunca estarão.

          • Jorge B. Vieira

            Quantas partidas os jogadores do Imortal participaram?

          • Robert Plant

            Dava para ter ido com um time melhor ontem, acho eu. Como o que foi a campo contra o Galo. Certeza disso, só estando lá dentro. E olhe lá! Insisto na tecla do calendário: Essa discussão nem existiria se não jogássemos quarta-domingo direto. E isso acontece por causa dos inúteis estaduais. Lá atrás em 1995, jogamos quase 90 partidas na temporada. Uma insanidade. Ganhamos ruralito e Libertadores. Perdemos a Copa do Brasil, Mundial e no Brasileiro, que era em outro formato e só durava 4 meses, só figuramos. Não dá, jogando desse jeito. De algo tem que se abrir mão. E me junto àqueles que acham que a Copa do Brasil é que deveria ter sido colocada em segundo plano. Mas eu quero taça e como estamos próximos dela, da sexta da Copa do Brasil inclusive, lá estarei eu descendo a serra quarta rumo à Arena.

          • Ilgo Wink

            Isso é uma ameaça? Não é melhor ver pela TV? ehehehe

          • Robert Plant

            Huauahua, não esquenta Ilgo, estive lá ano passado contra esse mesmo Cruzeiro e contra o Galo naquela inesquecível final, kkkk!

          • Francisco Lanferdini Serafini

            Rapaz, foram dois empates…

          • Robert Plant

            Um valeu vaga e outro taça,rsrsrsrs. Não vou dar placar para não motivar cruzeirense enxerido do blog, mas venceremos!

          • Robert Plant

            E o mais engraçado é que só soube do empate contra o Galo fora da Arena: Não vi o gol do Cazares, rsrsrsrs.

          • Ultron

            Ontem, por exemplo, Patrick e Dionatan renderam muito mais que nabas do porte do Batista e do Kaio.

          • José

            Isso. Eu não consigo entender a diferença técnica entre eles nessa fase.

          • João Batista Silveira

            Em ambas, jogamos sem goleiro…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Jorge, eles nunca falam na enorme diferença de logística que existe entre toda a Europa e o Brasil que para se deslocar de Porto Alegre à Goiânia, por exemplo, o tempo necessário é de 6 horas de ída e mais 6 horas de volta, isso, que Goiás fica no centro do Brasil.

          Imagine um Campeonato Brasileiro com mais um time de Fortaleza, Recife e Belém no calendário para a dupla Grenal que reside na sola da bota do Brasil. Pois é, disso eles não falam nunca. Pense nisso também.

      • Ultron

        É que para eles o Messi é um androide.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Heraldo, tens razão, e eles nunca falam na enorme diferença de logística que existe entre toda a Europa e o Brasil que para se deslocar de Porto Alegre à Goiânia, por exemplo, o tempo necessário é de 6 horas de ída e mais 6 horas de volta, isso, que Goiás fica no centro do Brasil.

        Imagine um Campeonato Brasileiro com mais um time de Fortaleza, Recife e Belém no calendário para a dupla Grenal que reside na sola da bota do Brasil. Pois é, disso eles não falam nunca.

    • Alexandre

      Mesmo o Real Madrid colocou um time 100% reserva no final de temporada, apesar de disputar taco-a-taco o título espanhol com o rival Barça.
      É humanamente impossível jogar 80 jogos no ano com o mesmo time. O Grêmio priorizou as Copas e tem que arcar com as consequências, mesmo que signifique abrir mão de escalar os titulares no Brasileiro em muitos jogos.

  • Robson Cembranel

    Ilgo, acho que vimos o mesmo jogo, apesar de nas redes sociais alguns estavam sentando o pau no Lincoln.
    Achei ele bem participativo e chamando o jogo, muito melhor que em outros jogos que ele entrou e não rendeu o esperado.
    Se o Grêmio e os gremistas tiverem paciência esse jogador vai dar bons frutos.

    • Robert Plant

      Gostei muito do Patrick que entrou bem novamente e o Dionatan. Nos próximos anos e num time entrosado, essa gurizada vai render e muito.

      • Ultron

        Pois é, achei que ambos deveriam iniciado a partida.

    • Ilgo Wink

      Bah, somos vozes isoladas, então? Queria ver o Luan jogando como essa mesma companhia.
      O Lincoln está num crescendo, só não vê quem não quer, ou não enxerga mesmo

      • Juninho Street

        Também concordo que o Lincoln esta crescendo e vai melhorar com o tempo, sobre o Luan jogando com esses mesmos companheiros iria se destacar concerteza, assim como o Arthur se destacou.

      • Robson Cembranel

        Quem sabe uma hora dessas de certo e o Renato escale ele no lugar do Arthur ou Maicon, com Ramiro e Michel na volancia? Seria interessante ver essa formação.

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Patrick, Batista, Dionatan, Jean, essa gurizada é complicado avaliar por esse jogo. No entanto, Bressan, Bruno, Leonardo, Marcelo Oliveira, Kaio e Jailson já dá pra afirmar categoricamente que nada somam ao Grêmio dentro de campo. Lincoln sim pode ainda engrenar, mas acho difícil ser um jogador diferenciado. Everton e Fernandinho, sem gente boa ao lado, também não renderam grandes coisas.

    Mais três pontos doados. Que não façam falta nas Copas.

    • Juninho Street

      Perfeito, concordo com tudo.

  • Heraldo

    Não assisti ao jogo. Lembro que no ano passado teve um comentarista aqui do blog escalou este time( 3/4≠) para seguir no ano.nos pontos corridos 7/8 jogos ganhos fora, da o campeonato,já temos 6 vitórias.

  • carlos alberto brandao

    me desculpem, mas ja vi este filme nos últimos 2 anos _ Avenida marcelo oliveira, reaberta. Cara, o que é isso? o cara deixa a lateral esquerda livre, não sabe marcar, se agacha e abre os braços como se fosse um quero-quero, e os caras passam como querem? faz a m, e continua fazendo, e ninguém corrige? o que é isso? o penalty é uma consequencia e não causa desta marcação. Incrivel o lobista do marcelo,é erro sobre erro e ele permanece. Agora vão voltar com bolanos e linconl? um ano e não viram que jogo maisd do que eles, com 70 anos? o que é isso?

  • Robert Plant

    Minha maior restrição (de todos aqui, eu acho) foi ter posto aquele time de transição contra o Sport. Porque os reservas contra o Palmeiras em São Paulo me parecem dentro da razoabilidade considerando que tinha viagem para Mendonza para jogar contra o Godoy Cruz na terça seguinte. O grande “X” foram, ao meu ver, duas derrotas em casa com time completo: Para o Corinthians e para o Avaí. Converta-se em duas vitórias e teríamos hoje, na tabela, o seguinte: Grêmio líder com 45 pontos e Corinthians vice-líder com 44!

  • Alexandre

    No fim, o Grêmio perdeu o título nos pênaltis perdidos contra Avaí e Corinthians, e não pela escalação dos reservas em 3 jogos. Tivesse convertido as penalidades, teríamos 4 pontos a mais, o Corinthians 2 a menos e a diferença seria de apenas dois pontos, deixando o campeonato em aberto.

    Do jogo de ontem não há muito o que se comentar. Eu acho que a dupla de zaga foi bem, contrastando com a péssima partida dos volantes. Lincoln teve 10 minutos de bom futebol no fim do 1° tempo, de resto achei apagado. Leonardo foi muito mal, precisa evoluir montanhas pra ter condições de jogar no Grêmio. O Batista é um Henrique Almeida piorado, achava que tínhamos nos livrado dele.

    PV, Edílson, B.Rodrigo, Thyere e M.Oliveira; Kaio, Maicon, Fernandinho, Miler e Arroyo (Beto); Everton.
    É uma boa escalação para um time reserva. Poderíamos, com esse time, ter saído com 3,4, talvez 6 pontos nos 3 jogos com os reservas, considerando que o Sport tava mal no início, o Palmeiras era reserva tb e o Fogo um misto frio. Problema é que metade desse time nunca está à disposição.

    Que venham as Copas!

  • wilson santos

    Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo, MO, Kaio, Jailson…todos estes podem passar no RH e procurarem outra coisa pra fazer.
    Jogar futebol não é com eles, triste de se ver.
    Principalmente esse Leonardo, é da mesma turma do Wallace Oliveira, não serve pra nada.
    E o que dizer do capitão e batedor de penalty? Sem comentários.

  • Daniel Scherer

    Sobre brasileiro na terceira rodada o clube abriu mão, então estou só pelos 47 pontos e depois ver qual a posição final. Muito dificil alguma coisa se alterar em relação a isso. O planejamento foi esse, então não adianta ficar no se isso, se aquilo.
    Agora, particularmente acho muito arriscado abrir mão de um campeonato por uma copa. Campeonatos permitem recuperação, uma copa não. Inventa de perder amanhã para o Cruzeiro, e na quinta tem crise.
    Então o planejamento só dará certo se ganharmos a Copa do Brasil ou a LA2017. Se perdermos as duas, todo o trabalho será jogado na lata do lixo. Não que eu ache correto isso, jogar tudo fora por não ganhar. Existem coisas bem feitas e que devem ter continuidade. Mas sabemos que não é assim no futebol, especialmente aqui no Brasil e mais ainda aqui no RS. Mas o risco deve ter sido (espero) muito bem ponderado pela comissão e direção. O erro para mim não está em priorizar as copas, mas sim em abrir mão totalmente do Brasileiro, e no momento que se colocam em campo um time totalmente reserva é isso que está sendo feito, então nos resta sentar e torcer.

    • Rezende

      Clube não o RENATO abriu mão…

      • Daniel Scherer

        Se o Renato é o treinador do Grêmio e ele decide isso e a direção acata, é o clube quem abriu mão. Se Renato tem esse poder todo realmente e a direção não manda nada é outra discussão. Eu entendo assim. Caso contrário, se ganharmos a LA2017 ou a Copa do Brasil, não foi o clube e sim o Renato….

  • José

    Não provoque os rapazes, depois o Grêmio da uma surra no Cruzeiro e eles vem aqui tirar sarro (como se a gente que ficasse feliz com a vitoria). Mas não acredito que todos são a mesma pessoa.

    • Rodrigo Mello

      E tu é fake dele pela lógica de vocês. Para de frescura, tá provocando porque? Há sei, está protegido pelo anonimato.

      • José

        Cara se está meio nervoso. Eu nem tava me referindo a você ou a qualquer pessoa, só estava tirando sarro do que o tal Juninho, que nem sei quem é. Relaxa um pouco, a vida fora da caserna é mais amena.

        • Rodrigo Mello

          Não é questão de fora ou dentro da caserna ser amena ou não,isto não cabe a ti definir. Para mim a vida é muito amena Tu pode ter certeza, desde que um desconhecido não te acuse de alguma coisa. Não fale do que não sabe. Quando for tirar sarro de alguém, preste atenção. Sim, estou nervoso, porque um VAGABUNDO que nem este guri cagado colocou meu nome. E vc entrou na zueira do palhaço. Mas como tiveste ombridade de reconhecer que está errado beleza. Mas por favor não compra briga dos outros e nem tire com a cara de quem não conhece.

    • Rodrigo Mello

      Quer dizer se meu time dar uma surra no Cruzeiro (Amém) eu vou tirar sarro de ti, então vc é Colorado pela tua lógica? Agora entendo tantas críticas (como se a gente que ficasse feliz com a vitoria). Ai tu te entregou Colorado, agora realmente tenho que te dar razão, nem discuto mais contigo, tu tá fazendo o teu papel. Se o Cruzeiro vencer vc vai tirar sarro. Parabéns.

    • Juninho Street

      Se não forem a mesma pessoa talvez, mas a patota trabalha junta isso sim.
      É estranho todos sumiram na mesma hora rsrsrsrs.
      Concerteza amanhã eles aparecem.

      • Rodrigo Mello

        Pela tua lógica Tu é o Pedro de Lara, Urubulino, Lorpa e tudo isto que tu se auto intitulou. Já te disse não preciso de Fakes como Tu, respondo por mim não pelos outros. Fez suposições baseadas em mentira apenas.

      • Diogo S

        ae Andre peixoto LORPA! kkkkkk

  • Rodrigo Mello

    prove que sou de alguém? Vou pedir seu e-mail para o Ilgo. Tu é um baita de um covarde, não tem nome e muito menos vergonha na cara.Meu nome está ai no Post, sou Militar do Exército servindo no Suriname desde Abril. Já tu é um covarde, não tem nome, moral nem vergonha na cara, cresce criança, para de infantilidades na Internet. Aliás eu desisti de comentar, para não ter que bater boca com VAGABUNDO que nem tu. Porque ai atrás do PC tu pode falar o que quiser. Em Maio do ano que vem volto ao Brasil, ai podemos conversar.

    • Juninho Street

      kkkk tá igual o Adriano Imperador!!!! Prove Prove !!!!!!!!!!!

    • Juninho Street

      Nossa ficou nervosinho…. Quando é vc e tua patota chamando os user daqui de urubu, urubulino, lorpa etc tudo bem né é divertido

  • Rodrigo Mello

    Sr Ilgo: Como faço para escrever diretamente para o Senhor? Preciso saber o e-mail de uma pessoa que me atacou diretamente. Juninho Street o nome do cidadão.

    • Juninho Street

      Chola mais ….

    • Diogo S

      Esse “juninho street” (kkkkkk foto do blanka kkkk) é fake do Andre peixoto, aquele feioso mala. Ou tem 11 anos. kkkkkk

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Mas aquela anta disse que você também, Diogo S, é ”mais um” fake do Copião de Tudo, lembras ????? (kkkkk). O cara é muito burro, Diogo. Oremos.

    • Ilgo Wink

      Nao tenho ideia de quem é, mas não esquenta

  • Rodrigo Mello

    E diferente de ti Juninho street (Pedro de Lara) eu não preciso me esconder atrás de Fakes, apenas parei de comentar por causa de caras que nem tu que vivem com esta mania de rotular quem não conhece. Se tu quer aparecer, vira sócio do Baldasso, ele combina melhor com tuas ações.

    • Juninho Street

      Nossa ficou nervosinho…. Quando é vc e tua patota chamando os user daqui de urubu, urubulino, lorpa etc tudo bem né é divertido.

      • Rodrigo Mello

        na hora que tu te identificar, ai dá pra conversar, mas Tu tá se chamando de Urubulino e Lorpa, aliás quem te chamou de Lorpa foi outra pessoa, reclame com ela não comigo.. A a diferença que tu é um bunda mole e covarde. Porque tem medo de bota teu nome e a tua cara palhaço.
        Eu respondo por mim, não tenho patota e não preciso de amiguinhos pra me defender, mas tu COVARDE prefere agir assim nas sombras e no conforto do anonimato. Ai é fácil.

  • Robert Plant

    Pensei que as pessoas que gostam de perturbar o ambiente tinham deixado de frequentar este espaço, mas percebo que não. Pelo que sei foi criado um espaço de Gremistas (legítimo por sinal) onde antigos frequentadores do blog do Ilgo se reuniram por absoluto desacordo com os rumos aqui tomados. Os que tumultuam por aqui parecem sentir falta de críticas mais incisivas. A acharão facilmente no novo blog Gremista criado. Não pretendo enveredar pelo mesmo caminho de rotular de quem discorda de mim, mas uma coisa é entender que a crítica contumaz é um instrumento que não deve ser dispensado em tempo algum na sua relação com o clube. Outra é por ressentimento de não mais dominar o ambiente não se conformar e seguir tumultuando. Como o Rodrigo disse, é infantil para dizer o mínimo. Reconheco que é um preço que se paga por vivermos numa era em que todos, do mais estúpido ao mais erudito e polido anônimo tem voz e usa a prerrogativa de se expressar. Na raiz da criação deste espaço está a possibilidade de interatividade e decerto o Ilgo não está disposto a abrir mão disso. Contudo, em nome da manutenção do nível do blog, se algumas pessoas não tomarem jeito, sugiro ao Ilgo bloqueá-las. Crítica é uma coisa. Muitos aqui o fazem, mesmo que seja num grau bem menor do que o desejável na ótica daqueles que formaram o Resenha Tricolor. Outra, bem diferente, é vir apatifar o debate e fazer guerra virtual com os demais foristas.

    • Pedro de Lara

      Desculpa, mas não me contive.
      Mais um Bolsonarozinho no blog, só que roqueiro. Quá-quá-quá.
      Chega de mimimi, rapá. Faz os teus 25 comentários por post e larga de mão.
      Qué o quê?? Que te positivem?? Vai buscá aceitação num seminário.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Apareceu a margarida ”de tocaia”, vivaaaaa, eu já sabia disso (kkkkk).
        ”Com certeza” (é assim que se escreve), vais dizer que o Ricardo Gomes é mais um fake do Copião, né, Urubu ????? (kkkkk). Normal.

  • Walter Luis Borba

    #somos todos gremistas

    • Rodrigo Mello

      Concordo, mas um Fake te ataca e vc acharia normal? Eu uso meu nome. Assim como tu usa o teu, ai eu crio um Fake e te ataco, acharias normal?

      • Juninho Street

        hahahhh eu só fiz uma brincadeirinha com o sumiço do copião, aí vc se doeu.
        Relaxa que amanhã estaremos todos torcendo para uma grande vitória.

        • Rodrigo Mello

          Tchê. Você venceu. Eu irei desistir, pois vc vence porque está nas sombras. Não sei quem é Copião assim como não sei quem Tu é. Não me doí por ninguém, tenho evitado de comentar para não ter dissabores, ai vai uma pessoa que não te conhece e faz acusações falsas, realmente não tem como continuar. Quando desbanca pra este nível é sinal que não dá pra continuar. Vou apenas ler o Blog e não comentar mais, pois ser chamado de Fake de alguém ou outras coisas sem provas e não poder se defender, ai não tem jeito. Pra vc pode ser uma besteira, mas para mim eu tenho certos princípios e mentir e acusar sem provas se valendo do anonimato da Internet não compactua com minha índole. Parabéns venceste. Encerro por aqui.

          • Ilgo Wink

            Rodrigo, não liga. Precisamos de gente que assina com nome verdadeiro o que diz.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Amigo Ilgo, você conhece ”um por um” os teus fiéis seguidores que nunca te abandonam, e você não vai precisar se esforçar para que o teu Blog ”sobreviva” conforme desejou uma besta quadrada a alguns meses atrás por aqui. Pois é, fidelidade se conquista, amigo.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Grande Rodrigo Mello !!!!!

            Fique aí, amigo, eles serão sempre meia duzia apenas que não aceitam contradições de opiniões em seus comentários e nem esquenta com as acusações que te fazem de ser fake de alguém, pois isso só mostra que você ”também” incomoda com tuas inúmeras verdades.

            É uma burrice enorme o que dizem e fazem por aqui, mas faça como o Copião de Tudo que se diverte dimoaaaaaiiiiisssss todos os dias com a Urubulândia e os Lorpas ”de tocaia” que vivem por aqui espiando os seguidores do nosso bom Blogueiro Ilgo Wink.

            Esqueça essa minoria, que embora sejam também Gremistas, só defendem as suas teses que deixaram-lhes assim por consequência dos 15 anos de sofrimentos sem esperança, mas TUDO acabou nas mãos do Renato Pentaluppi que tanto odeiam.

            Abraço, meu amigo, estaremos juntos, pois tu também és um Gremista de verdade.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Juninho de Lara Coelho Peixoto, o Copião voltou, relaxe (kkkkk).
          Qual será o próximo acusado em ser meu fake, hein, Lorpa ????? (kkkkk).
          Véio, tu és muito inseguro de tudo. Deus salve o Resenha. Oremos ….. !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    qué, qué, qué, qué, quéééééééééé ….. (kkkkk).