Libertadores: união total pelo Grêmio

Chegou o dia do começo da caminhada pelo TRI DA AMÉRICA.

Precisamos de união total, com muita energia positiva para contrapor aos fluidos negativos que serão emanados por ‘eles’, o que é natural, e faz parte do nosso universo Grenal.

O que não dá pra aguentar é secação interna em nome de vaidades, rancores, egos, invejas e politicagem.

Então, vamos para o jogo, vamos brigar pelos três pontos. Se der empate, tudo bem, mas o time precisa jogar pela vitória. 

Segue abaixo texto publicado pelo grande gremista e companheiro do Movimento Grêmio Multicampeão, Evandro Krebs, em Zero Hora desta quarta-feira:

 

COM O GRÊMIO ONDE E COMO O GRÊMIO ESTIVER

É sob um clima de preocupação e alguma desconfiança que o Grêmio estreia nesta quarta-feira na Libertadores/2016, no México. Muito distante de nós, torcedores, que se pudéssemos até a pé nós iríamos para ajudar nosso time a vencer o Toluca.

O resultado negativo contra o São José nos deixou um tanto abalados, desconfiados, mas nós, gremistas, nunca nos vergamos. Estaremos com nossos jogadores e com o técnico Roger Machado em cada lance, em cada disputa de bola, em cada conclusão a gol.

Já estamos recuperados e confiantes na vitória. Temos time para começar conquistando três pontos. Este é o melhor time que foi possível construir diante da situação financeira crítica do clube, fato que muitos relevam na hora da raiva e de manifestar sua revolta no campo ou nas redes sociais, sentimentos legítimos, mas que não podem ganhar maior amplitude.

Não podemos nunca esquecer que esse time que vai enfrentar o Toluca é o NOSSO time. Tudo o mais não importa agora. Os questionamentos a uma eventual falta de qualidade em determinadas posições são absolutamente dispensáveis e, mais do que isso, completamente inúteis. Os jogadores estão aí e é com eles que o Grêmio vai brigar pelo Tricampeonato da América.

Todos nós sabemos que a equipe possui alguns problemas técnicos, individuais e coletivos, o que acontece, aliás, na imensa maioria dos clubes, com exceção dos Barcelonas da vida. O importante é que o Grêmio, o NOSSO Grêmio, está na Libertadores da América, uma posição almejada por muitos e alcançada por uns poucos. Pensem nisso.

Quem não quiser ajudar, que não atrapalhe! A hora é de união de forças, de energia, não de contestação ao que está consumado. Para torcer contra já tem bastante gente nas imediações…

Um olhar mais atento pelo retrovisor da história indica que muitos times campeões eram contestados no início de suas caminhadas rumo ao título. Superaram os obstáculos, inclusive os colocados por torcedores menos tolerantes, e hoje são, justamente, festejados, e até mitificados. É curioso constatar que jogadores então criticados, definidos como toscos e insuficientes, passaram a ser quase endeusados após um grande título obtido.

Enfim, temos um time para torcer na Libertadores – o que é para poucos – e uma direção séria, que está enfrentando inúmeras dificuldades, mas que ainda assim consegue nos oferecer a esperança da retomada dos grandes títulos.

Como a maior parte da torcida, reconheço as dificuldades e o grande desafio, mas acredito no trabalho que está sendo desenvolvido e não tenho dúvida de que Roger e seus comandados saberão honrar e dignificar esse manto sagrado, a gloriosa camisa azul, branca e preta.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Gustavo Medeiros

    Duvido muito que existam gremistas que torçam contra o Grêmio.

    Gremistas com opiniões contrárias e distintas, isso sim. Mas vejo como salutar.

    Na hora da bola rolando, todos são Grêmio.

    Amanhã, teremos muito assunto para falar.

    • Pedro de Lara

      Não concordo.
      Tem muuuito gremista querendo provar suas teses mesmo que seja através da derrota. Questão de auto-afirmação, sabe.
      A famosa turma do “eu não disse?”

      Mario Corso explicou um pouco disso ontem em ZH. Quem não leu, recomendo.

      Apesar deles:
      Vamu, vamu, tricolor.

      • Gustavo Medeiros

        Faz tempo que me recuso a ler qualquer coisa que sai na ZH.

        Demian traz um grande exemplo.

        http://www.blogdodemian.com.br/2016/02/diferenca-das-capas.html?m=1

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Prezado Gustavo !!!!!

          É bem verdadeiro o que traz o Demian hoje em seu Blog. Veja abaixo a opinião de um amigo meu colorado que mora em SP, e é o retrato fiel de quem acompanha o futebol gaúcho somente pelos canais da RBS:
          _________________________________________
          ”Curiosamente tenho lido comentários (e não são poucos) que esta tal de IVI é exatamente o contrário da tua afirmação gremista que eles protegem o Inter”.
          _________________________________________

          Eu acho que este colorado precisa voltar para ”o pago” tão distante, pois a visão e sabedoria dele estão se reduzindo devido esta distância entre SP e RS.

          Ele confunde esta gangorra do momento no RS com a IVI, pois são coisas 100% diferentes, e no fundo, no fundo, ele sabe disso.

          Como sócio colorado e residente em outro estado, acho que ele deveria ajudar o clube a ”encontrar” um presidente, um treinador de ponta, e um administrador financeiro, pois o tosco Vitório Cinco, o ultrapassado Abel Braga, e Diego Aguirre junto com Argel são fracos demais. (FATO).

          Ah, e o Clêmer não vingou como estava previsto ”no cronograma” , e saiu escorraçado da base pelos agentes/aliciadores/investidores da DIS porque não aceitava interferência em seu bom trabalho desde 2009, e ele esqueceu disso ????? Pois é, eu não.
          Abraço.

          • Gustavo Medeiros

            Grande Zé da Silva. Essa insatisfação com a imprensa esportiva é algo comum. Não só entre nós gremistas. Mas de qualquer time.

            Por isso, cada dia mais, as pessoas procuram outros meios para acompanharem seus times.

            Só não vê, quem não quer. E a IVI, em especial, se fecha no seu Bunker. Atirando para todos os lados.

            Os dias dela estão contados.

        • Pedro de Lara

          A ZH, como qualquer publicação, possui ilhas iluminadas e continentes patrocinados.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            É verdade, Pedro, eu queria muito ouvir do Dunga a íntegra daquela denúncia que ele fez quando saiu escorraçado do inter e perguntou ao LH. Benfica se ele também recebia pre$entinho$ do clube e de mais alguns jogadores para protege-los na mídia da RBS.

          • Gustavo Medeiros

            Vou ler o que recomendaste, Pedro. Não é sempre que se encontra uma ilha iluminada. Particularmente, não tenho tempo, nem paciência para ficar procurando.

    • Alexandre Sanz

      Tem Gremistas que querem se eternizar como melhor dirigente e blá, blá,blá…
      A esses espero que a partir de hoje iniciemos uma campanha que nos leve a bater todos os recordes, tenho muita fé em nossos dirigentes e comandantes técnicos, acho que saberão fazer as mudanças na hora certa.
      Vamos TRICOLOR!

      • Gustavo Medeiros

        Tenho minhas opiniões sobre o Grêmio. Mas prefiro estar errado e ver o Grêmio ganhar, do que ter razão.

        Que Marcelo Avenida Oliveira faça uma grande partida.

        Que Douglas faça até gol Olímpico.

        Amanhã teremos muito papo.

  • RFPoa

    O Grêmio parece que tem jogo no dia 02/03 – mesmo dia do show dos rolling Stones…teremos segurança suficiente ? Será que a Comebol não poderia transferir? Presidente da Comebol não é esse Senhor ?

  • Eder

    Lista libertadores:
    Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo
    Laterais: Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira, Wesley e Wallace Oliveira
    Zagueiros: Fred, Pedro Geromel, Bressan, Kadu, Werley e Thyere
    Volantes: Edinho, Maicon, Ramiro, Walace e Kaio
    Meias: Giuliano, Douglas, Felipe Tontini e Lincoln
    Atacantes: Luan, Miller Bolaños, Henrique Almeida, Batista, Pedro Rocha, Bobô, Fernandinho e Everton

    A única mudança que faria era colocar um quarto goleiro, o Raul ou o Tilica no lugar do Werley.

    • Fabio Scheffer

      Boa lista.
      Com o elenco atual acho que ficaram os melhores, ou mais úteis, com exceção do Werley (que se não me engano nem inscrito no gauchão está).
      Também colocaria um 4º goleiro ou um guri da base (como o Yago que pode jogar na LE e na meia por exemplo) no seu lugar.
      Mas pra 1ª fase tá bom, se passar laterais e meia são possíveis posições de reforços.
      Hoje é madrugada de Grêmio…
      E VQV RUMO AO TRI DA AMÉRICA !!!

      • Eder

        Boto fé nos garotos, com o auxílio do Geromel e do Miller podem nos trazer o título, mas ainda tenho mais esperanças no brasileirão.

        Jogo de hoje é siimples: jogar por empate = derrota. Jogar por vitória = empate ou vitória.

    • Arthur J

      Bah, Werley inscrito é de gelar a espinha.

  • Eder

    Surgem boatos de que o Grêmio estaria interessado em Danilo Avelar para concorrer com Marcelo Oliveira, sinal de que a direção está atenta aos pontos fracos do time

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Olá, Ilgo & Amigos do Boteco !!!!!

    É, chegou o dia da estréia e confesso que me sinto muito confiante nesse momento, pois tenho muita confiança e segurança com Roger no comando.

    Acho que podemos arrancar uma vitória hoje, e seria uma largada perfeita nessa chave tão difícil, porém, mesmo assim possível de classificação.

    É a nossa 16ª Copa Libertadores e nem em 1995 com Felipão eu estava tão confiante, pois o time hoje parece mais entrosado e seguro em comparação com aquela época onde 6 ou 7 jogadores eram incerteza de sucesso no início daquela caminhada.

    Dada as devidas proporções, entendo que o futebol hoje está bem diferente daquela época devido a tecnologia e modernização.

    Mas mesmo assim, entendo que temos o estigma dessa competição onde time & torcida se juntam sempre em busca das vitórias, e nós, sempre e desde as arquibancadas encaideradas da Arena apoiamos com nossa força diferenciada no grito de apoio ao time rumo ao sucesso.

    Dá-lhe Grêmio, contigo sempre, onde você estiver.

  • Ilgo Wink

    Ouvi uma entrevista do Roger hoje de manhã. Ele disse que viu 5 jogos do adversário. Falou sobre o Toluca com clareza, coisa de quem conhece. Acho que ele vai estruturar bem o time. Vamos ganhar!!!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Também estou muito confiante, Ilgo Wink ….. é que vejo no Roger um avançado estudioso que procura sempre mais informações e fatos de suas próximas funções e enfrentamentos.
      Amigo, ouvi de dentro do clube que ele é totalmente diferente de todos os treinadores que já passaram por lá e tem mais, me disseram que o Roger está fazendo reviver na mente do nossos bons e velhos Sr. Verardi e Dr. Hélio Dourado, o quanto o Ênio Andrade era avançado para aquela época em suas teorias e práticas.
      Nunca esqueça que ele fez daquele mediano e simples time do Coritiba, o Campeão Brasileiro de 1985, calando o Maracanã, lembras?
      ”Ninguém” fala mal do ”Seu Ênio” lá em Curitiba, nem na torcida do Atlético-PR por puro respeito e admiração. Incrível isso.
      Porém, dizem lá e aqui, que o problema do nosso bom velhinho treinador era sempre uma boa garrafa de Whisky ….. saudades de ”Seu Ênio”, pois era assim que eu o chamava em 1981 pelos ”bastidores” do nosso Grêmio que alí, arrancava definitivamente para o sucesso e ele dizia pra mim: ”Nunca perca as esperanças, o futebol é sempre O MOMENTO”. Que saudades dele …..

      Por isso, e pelo desenrolar de nosso futebol de maio à dezembro de 2015 com o que tinha nas mãos, que eu respeito profundamente o Roger Machado, e tem mais, as reações do Argel Fucks em suas entrevistas provam o quanto eu estou certo. Abraço e bom jogo pra todos nós Gremistas de verdade.

      • Alexandre Sanz

        Te larguei…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          kkkkk, porque isso, Mr. Sans ?????
          Não escutou o nosso bom Presidente ontem: sem terra arrasada.
          É cedo ainda para qualquer análise antes de março e abril, aguarde.
          Torcedor ”de verdade” acredita sempre, na boa e na ruim e é muito cedo ainda. Vamos apoiar, amigo.

          • Alexandre Sanz

            Kkkkk, ta dificil, mas vamos ver

    • Alexandre Sanz

      Ele e bom de entrevista ne?
      Sera que vamos ser campeoes nessa?

  • Francisco Coelho

    Hoje é onde se separam homens e meninos. O jogo só acaba no apito final. Quem tiver futebol mostra e quem não tiver também mostra.
    Agora é tudo com eles. Nossa parte é assistir e torcer…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Chico Coelho, estamos juntos nessa razão e com força e muita esperança de um grande resultado nessa arrancada.

    • Gabriel

      Perfeito, nosso time foi moleque…

  • Francisco Coelho

    O SP em casa dançou. Agora vêm os Corintianos do Tite. Vamos ver o que vai dar.
    Tanto SP como Corinthians mudaram muito a fotografia de 2015 para 2016.
    Vamos ver qual treinador acertou + na montagem.

  • Daniel Scherer

    Que bolinha curta jogou esse time do São Paulo. Mas o que importa é o Grêmio. Com Douglas ou sem Douglas, agora acabou, é hora de torcer e mandar energia positiva para os onze guerreiros que vão vestir o manto esta noite na primeira batalha desta guerra chamada Libertadores. Dá-lhe Grêmio.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    É isso aí gurizada. Agora começa a peleia e vamos torcer até o fim. Que a arrancada para o TRI comece hoje!!

  • Francisco Coelho

    Atlético MG e Corinthians venceram. No Corinthians Lucca que acompanho a muito tempo o melhor em campo.

    Agora é Grêmio em campo. Vou abrir os trabalhos servindo uma dose dupla que não será de 24 e sim de 12. Kkkk

    Fardado até nas meias e cueca. A camisa foi presente do RW para dar sorte. Vamos Grêmio. A partir de agora o mundo é azul.

  • Dr. Rui Costa

    Voces vão ter que me aturar por muito tempo ainda, seus corneteiros safados!!!!!

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Estou em um hotel em Passo Fundo vendo o jogo na recepção. Impressionante os comentarios! Todos membros do Sinpof!! Amam o Douglas! Diz um senhor: a qualquer momento o Douglas da uma enfiada…
    RW pira…

    • Eder

      Esses merecem perder.

      • E tu não perde junto não??

  • Francisco Coelho

    Faltando quem possa pensar e finalizar. Com 1 a + tem de triangular e sempre ter 1 sobrando. O Toluca usa + a direita pois sabe da Av. M. O. que continua mal.
    Lincoln é arma e Tontini faz falta.
    Enquanto escrevia Grohe não sai e gol do Toluca. Vou servir mais 1 e preparar uma salmoura para o banho…

  • Arthur J

    Toluca domina completamente o Grêmio, com 1 a menos. Grêmio assustado, rezando pelo empatezinho.

    O camisa 11 deles chega a brincar em campo.

    • Dilamar Costenaro

      Tu esperava uma vitória? tá brincando né? esse time não ganha nem torneio por chibo, é só falar em decisão que o time todo fica com hepatite, e o Roger Gardiola deixa o el pifador até os 32, sendo que aos 10 ele sequer conseguia caminhar em campo, não temos laterais nem meio, Maicon TOC TOC, Luan e Éverton são dois cagão.

      • Arthur J

        Achei que por ser fase de grupos o Grêmio não iria pipocar tanto. Geralmente isso acontece com mais evidência no mata-mata.

  • Daniel Scherer

    Tentei, mas não dá. Esse time aí? Com esses laterias? Com esses meias? Com esses atacantes? Sinto muito, mas não são 15, são 16 anos sem título. Boa noite.

  • Daniel Scherer

    Não me iludo. Esse time é muito ruim, aqueles que ano passado estavam bem este ano estão mujito mal. Não temos nada. Salva-se Geromel, o resto tem que melhorar muito. Time frouxo, lento, tomando olé de um time com 10. E o treinador coloca o Fernandinho e deixa o Douglas troteando em campo. Primeiro jogo e eu já joguei a toalha.

    • Alexandre Sanz

      Ano passado já estavam mal…

  • Francisco Coelho

    Luan sentiu o pé e a partida. Sem o melhor tá complicado. O Giuliano não aguentou entrando Fernandinho. Saí Luan entra Henrique. Quem pode definir “Lincoln ” não entrar…
    Vou servir +1 e só volto amanhã para ninguém reclamar.

    • Bah veio se tu acha o Luan melhor, o que que estamos fazendo na LA.

  • Daniel Scherer

    Quanto mais eu vejo esse time, mais irritado eu fico. larguei, amanhã vejo o resultado porque a tendencia é o Toluca fazer outro. Grohe já fez dois milagres. É ridiculo e inadimissivel.

  • Arthur J

    Achei que o Grêmio iria deixar pra pipocar só nas oitavas. Pelo visto vai ser mais cedo.

    Time ridículo. Mal armado, apavorado, entregue em campo desde o 1o minuto. Roger fumou o que antes dessa partida? Assistiu 5 jogos dos caras e armou o time de que jeito?

    Tomou um vareio de um timeco mexicano com 1 a menos. Esse esquivel deitou e rolou pra cima da defesa.

    Ano passado tínhamos 1 avenida Oliveira. Esse ano temos 2.

  • Francisco Coelho

    Aos 34 sai a múmia e o placar marca 2 a 0 para o Toluca para entrada do Lincoln. Vai ver que a culpa é minha…

    • Eder

      Roger vai afundar com seus bruxos. Como sempre os merdalhões entregando.

    • Também é sua sim, porqur é formador de opinião de muitos, faz tempo que vocês tentam colocar a culpa em um jogador, tentando alegar que apenas esse jogador é causador de toda essa ruindade do time. O time é uma porcaria, não por causa do Douglas, é porque faz 25 anos que esses merdas de diretoria fazem as mesmas cagadas e usam alienados torcedores para dizerem que o time é uma maravilha, que estão no caminho certo, que o verdadeiro gremista tem que torcer em todos os momentos. Vou te dar um exemplo, não vou usar as nabas de Kadys, Freds, Edinhos, vou usar um craque de vocês, que e cantado em prosa e verso, Geromel, esse é o reflexo de toda ruindade e porcaria que nosso clube virou, esse zagueiro compromete em todos os jogos, repito, todos os jogos, é uma múmia de cabeça, ele não consegue dividir uma bola área, e esse e o ídolo de vocês, mas tbem olhem o resto dos zagueiros, não jogam em time de série C, e querem disputar LA com isso. Enquanto não surgir um dirigente que entenda de futebol estamos fadados a afundar cada vez mais. Outra Linconl primeiro que aprender os fundamentos básicos do futebol pra depois vocês quererem que ele seje o salvador da pátria, se não acontece como o Luanel, que cada dia que passa o cara fica mais songamonga do que já é. Finalizando, até gosto do Geromel, pela disposição, que até de destaca num time que não existe nenhum sistema defensivo, também com todas esses perebas até o Baloy viraria craque.

      • Escrevi 25 mas é quinze, escapam pelo time do Felipao, que na verdade deram tiro na lua e acertaram, pois o centroavante era pra ser o Magno, onde veio de contrapeso o Paulo Nunes, o Jardel veio por um pedido do Eurico Miranda que implorou ao Fábio Koff, o Arce foi contratado para ser meio campista e por si a fora. Só que os caras estão até hoje tentando fazer igual, mas o raio não cai no mesmo lugar.

      • Alexandre Sanz

        Tu deve estar feliz com a atuaçao do time.
        Treinador de m…

      • Paulo Renato Zaleski

        Pelo teu pensamento o Neymar jamais jogaria no início de carreira? É pelo jeito tenho que concordar com a tese do Francisco Neto, o melhor é o Grêmio repassar o Lincoln para outro time que aqui ele não sabe fundamentos ainda.

        • Neymar, amigo, Neymar, tu deve tar de brincadeira, esse é craque desde os 15 anos, agora porque esse deu certo tu acha que é só colocar um guri que sabe dar uns tapas na bola vai acrescentar alguma coisa ao time, ainda mais num sem nenhuma organização. Mais um do pensamento mágico, estamos 15 anos esperando a fada com a varinha mágica fazer o time jogar.

          • Paulo Renato Zaleski

            Então desta forma nunca vamos testar um jovem talento? Por aqui vimos Makelele jogar e o Douglas Costa nem banco pegar… Lucas e Anderson entraram em uma partida final quando a casa estava quase caída….e nos salvaram de ficar de mais um ano na segunda divisão…Eles podem não resolver, mas se nunca jogarem como vamos saber se eles vão vingar?

  • Gabriel

    Resumo do jogo: o time jogou uma bola de sagú. O Marcelo Oliveira chega a ser constrangedor.

  • Marcio Luiz

    Constrangedora a atuação do Grêmio. Com um jogador a mais e o time não criou nada. Bola área é de chorar. Lateral esquerda uma avenida. Fernandinho entrou como sempre e não acertou um passe sequer.

    A única é vencer os 3 jogos (LDU, San Lorenzo em casa e o Inter pela Sul Minas) senão o ano termina mais cedo.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Pelo jeito deram cinco vídeos do Tutuca para o Roger assistir….foi realmente muito decepcionante.

  • Alexandre Sanz

    Pois bem, sou contra o Roger, nao o quero como trdinador do GREMIO.

  • Alexandre Sanz

    Ilgo, me desculpe, mas FORA ROGER!

  • Alexandre Sanz

    Que vergonva esse time, Douglas se arrastando ate 35 do segundo tempo, que porcaria de time, que porcaria….

  • Marcos lena

    Não passa da primeira fase. Um toc toc de lado, sem profundidade, só o menino que chuta. Duas Avenidas Oliveira, esse Walace é muito ferida. Luan acha que é o Neymar, Giuliano so da toquinho de lado ( toma que é tua ), Douglas seu barriga ? Mas que bosta de time mesmo.

  • Pedro de Lara

    Bah!!!
    Noite desastrada. Achei que o time ia se encontrar depois dos 30 minutos iniciais, quando já teria estudado o Toluca.
    Até ensaiou um avanço.
    O gol, antes do primeiro minuto, desestabilizou.
    Algumas individualidades foram muito abaixo do esperado. Giuliano não jogou.
    Marcelo Oliveira foi horrivel em tudo (não estaria aí o principal problema?)
    Pareciam assustados com a correria e troque de passes rápidos do Toluca.
    Espero estar enganado (primeira partida) mas esse Fred é muito pior que o Kadu. Pouca velocidade, pouca poder de antecipação e falhou nos 2 gols. No primeiro marcou a bola, no segundo deixou-se encobrir. Fez, também, faltas desnecessárias.

    Acabou a trégua.

    • Alexandre Sanz

      Desastrada, tu tá querendo botar a culpa no sobrenatural de almeida, no pé frio, no….ah pára! faz meses que estamos dizendo aqui que as avenidas existem, que o b… do Douglas não é mais jogador, que o time tem problemas de meio campo, me poupe, foi um descalabro o time com 1 a mais, tomar dois ao natural, beira a vergonha dos 4 a 0 do Sr. Portaluppi contra o Coritiba, só um pouquinho vi uns timecos tipo o River do Uruguai comer grama pra se classificar e esse time d o Grêmio desse jeito.? É TERRA ARRASADA SIM, desde o ano passado é isso, na verdade todo um turno(do Brão) vem nos mostrando a cagada de treinador que temos.

      • Perpétuo Dezazero

        Concordo. Já disse que gostaria de estar errado, mas o Róger não é o treinador para o Grêmio. Baita lateral esquerdo no seu tempo e ainda seria hoje.Mas como treinador… Por outro lado, Tite: Foi um baita jogador? Não. Baita Treinador? Sim…

  • Marcos lena

    Fernandinho então, antes o Tontini, se é pra errar, que erre com os moleques.

    • Alexandre Sanz

      Graaande Fernandinho, não foi por falta de aviso.

  • Marcos lena

    A me esqueci da entrevista do Bolzan, a cara do Grêmio de ontem, nem pra chutar o balde a nulidade teve capacidade. Pra ele tava tudo certo, mas que bosta.

  • Francisco Coelho

    Não funcionaram os cascudos. Urge uma avaliação real sem ufanismo.
    Giuliano mostrou que não está recuperado e dizer que alertei é redundância. Não foi questão só de altitude e sim de atitude. As Avenidas Oliveira vão matar muitos gremistas de raiva.
    Esta conversa didática de linhas já cansou. Edinho e Maicon pareciam 2 perdidos em uma cidade desconhecida após saírem de um bar que não sabem onde fica e sem ninguém para perguntarem além de não falarem a língua local e muitas doses tomadas.

    Não é questão de oportunismo más sim de constatação que a insegurança da defesa passa pelo Grohe. Pode ser que em treinamento falem más nos jogos muito pouco ou quase nada. Não observo conversa nem orientações de posicionamento. Goleiro têm de falar e posicionar a zaga como barreira em falta. Se a coisa está complicada o goleiro tem de falar com o treinador e pedir cobertura de algum volante.
    O goleiro é um privilegiado na observação em campo.

    Os vídeos que passaram para o Roger foram editados…

    Agora contra o NH joga os titulares ou os da transição???

    • Alexandre Sanz

      Espero que joguem os da transição….
      …mal começou a LA e já dá para jogar a toalha, porquê? porque o time repete os mesmos erros que fizeram uma campanha pior que a do Inter de???hein?hein? isso mesmo, ARGEL, então joguei a toalha e meus comentários são para a saída de Roger do Grêmio como eu já desconfiava não tem condições de treinar nosso time, tem que primeiro comer um pouco de pó com o Brasil PE, Juventude..

  • Walter Luis Borba

    Bola para Flores…Flores toca para Esquível …Esquível cruza na Area….e ….????

    O jogo deles foi só isso e o Grêmio não conseguiu conter essas jogadinhas.

    Vi só o primeiro tempo, o PVC já tinha anotado uns 12 cruzamentos pela esquerda.

    Enfim, esse é o Grêmio, já estava escrito.

    • Ricardo

      Qualquer um que vê o Grêmio jogar nota que o goleiro não sai nunca. Daqui a pouco todos os adversários vão ficar o jogo todo cruzando no segundo pau e perto do gol. Pode botar o zagueiro que quiser, ali a bola é do goleiro. Zagueiro não tem que entrar na pequena área correndo.

  • Dilamar Costenaro

    Olhou 5 jogos e não aprendeu nada, Guardiola dos pampas, não soube armar o time, viu a av. Marcelo Oliveira de mão dupla e não colocou ninguém pra cobrir essa nulidade, ainda querem dizer que esse técnico ridículo é bom, o cara deu entrevista depois da partida com a voz tremula, tava todo cagado, igual o time.

  • Daniel Scherer

    Eu tenho a impressão, de leigo, que o discurso do Roger foi par ao espaço. Pode ser cedo, mas antes cedo do que tarde demais, mas acho que o Roger já deu o que tinha que dar. Não é de agora que ele vem cometendo alguns erros absurdos, como colocar o Fernandinho em TODOS os jogos, é uma substituição a menos. Isso por si só já mostra no minimo um equivoco do treinador, tem outros, mas todos sabem, parece que ele não viu ainda. Eu particularmente falo desde o ano passado, Roger vai morrer abraçado no Douglas. Agora tem o M.Oliveira que está um descalabro, tem que tirar, não é possível que não veja. Joga com dois volantes para que se eles apoiam ao mesmo tempo e em linha????? Essas coisas vão na conta do treinador, por mais que possa doer. Eu não quero jogo bonito, quero jogo jogado, quero time que dê esperança, se não for na técnica que seja na vontade. Esse time não tem uma nem outra, pior pensa que tem muita técnica e não tem. Ah, Luan não está jogando NADA para justificar o endeusamento dele. Mongolóide e sonolento, dá a impressão que vai passar aos veteranos rapidinho.

    • Alexandre Sanz

      Eu quero jogo bonito, pode até perder, mas aquilo de ontem não foi bonito, foi um descalabro, foi um NADA, foi uma falta de TUDO, mostrou que não temos treinador FORA ROGER!!!!

  • Alexandre Sanz

    O RW tá falando em Charmosão, a m… é que vamos tomar do Macho também, esse time do Grêmio e esse treinador são muito donzelas…

  • Fabio Scheffer

    Sem duvida os maiores problemas do time do Grêmio estão nas laterais !!!

    A família Oliveira além de não dar grandes acréscimos ofensivamente é simplesmente péssima defensivamente.

    Enquanto o Roger não der jeito de estancar essas sangrias não vai haver dupla de zaga que firme e volantes que consigam marcar e articular.

    Com o atual elenco eu não duvido que se esse problema continuar a solução não possa ser colocar um zagueiro improvisado em um dos lados, deixando apenas uma “avenida” aberta, para minimizar o problema.

    De resto, na expectativa da estreia do Miller para dar uma sacudida nesse time e escantear quem não tiver rendendo.

    • Alexandre Sanz

      Mesmo com problemas teria de ter um pouco de organização, imagine os problemas que têm o River do Uruguai e o The Strongest, mas eles têm treinador têm jogadas ensaiadas, tem VONTADE,, eles venceriam com um a mais o 12° colocado do México, nós não temos isso e é culpa do treinador!!!!

  • Eder

    Existe um fato importante que o Roger parece não assimilar: Os jogadores que estavam na campanha do ano passado, estão muito abaixo do esperado neste ano, vamos lá:

    MArcelo Oliveira: Ano passado já se via suas deficiências no setor defensivo, mas por vezes produzia algo no ataque, esse ano não chega no ataque e piorou na marcação. Eu duvido que o Júnior faria pior.

    Maicon: Sem energia, está se tornando o capitão moleirão.

    Giuliano: Não voltou bem da contusão.

    Edinho: lento, devagar, quase parando.

    Douglas: Sem comentários.

    Luan: Ainda não se deu conta de que o ano começou.

    Temos aí seis jogadores abaixo da crítica, aliados a duas reposições inferiores a do ano passado, pois conseguiram contratar zagueiros piores que o Erazo, o jeito é apostar no Bressan. Walace Oliveira consegue ser pior que Gajardo, Raul nem está inscrito, será que faria pior? Preferiram inscrever o esforçado ruim de bola Wesley, do que tentar recuperar um garoto que possui talento.

    Será que a culpa é da preparação física, ou estes seis jogadores que eu citei voltaram a seu estado natural e ano passado a campanha do brasileiro foi um mero acaso? Fato é que o Roger pretende insistir com os mesmos e isso pode ser sua perdição. Quando o Giuliano se lesionou, Tontini era seu substituto natural e seria um bom teste para ver se o garoto teria bala na agulha, mas o Guardiola sem títulos preferiu colocar mais um atacante.

    • Alexandre Sanz

      O que tu acha do River do uruguai e do Strongest, será que eles têm jogadores melhores que os nossos, isso é didático a CULPA É DO TREINADOR…

      • Eder

        Como sempre formam um grupo de almofadinhas moleirões para disputa da libertadores, com um técnico deslumbrado pelo sucesso repentino e avesso a mudanças. Roger vai insistir com o time atual até ser eliminado de todas as competições possíveis, isso é fato.

        Aquele jogador que em uma situação como a da noite passada, chute a porta do vestiário e faça cobranças aos companheiros, não existe, e o perfil conformado do treineiro também não ajuda neste tipo de competição.

        Temos dois opostos ruins como treinadores da dupla.

  • Fábio D.

    O time jogou a mesma bolinha que jogou contra Coritiba e São José, nessas partidas também fez um segundo tempo pior do que o primeiro. Como ontem era Libertadores, jogar tão pouco cobra um preço. Era pensamento mágico achar que entrar em campo pela libertadores faria o time melhorar. Atuação horrível. Fala-se muito do Douglas, que foi nota 5 ou 6, mas e do Luan que é nota 3 ou 4 desde o jogo contra o Coritiba? Do Giuliano que foi nota 2? Do Fred que é igual ou pior ao Kadu que é pior que o Erazo que é pior que o Rodolfo? As laterais foram um caso de polícia! O Roger foi muito mal nas substituições e no “plano” de jogo. A entrevista dele foi horrorosa, não sabia o que dizer… deu impressão de não saber o que tinha acontecido.

    • Alexandre Sanz

      Douglas 5 ????? hahahah, vai faltar nota pro Messi, Iniesta, Douglas Costa… Douglas nota – 10 e Luan – 20.

      • Marcos lena

        Alexandre tocando terror hoje, manda bala, e o que me diz então do Bolzan, que tinha que dar um chute no balde e meter a boca em todo mundo, fez aquele discurso conformista.

        • Alexandre Sanz

          Sim já havia dito aqui que em 95 o Felipão queria o Jamir de titular de qualquer jeito ai o Koff vendeu (deu) ele e trouxe o Dinho

          • Marcos lena

            Como falou alguém aqui um dia destes – Botafogo do sul

      • Fábio D.

        Foi 5 sim cara, se não concorda o que posso fazer… Ele jogou razoavelmente bem o primeiro tempo. Messi e Iniesta não jogam na américa do sul, mas se o teu parâmetro de futebol é esse assiste a champions. Daí faz a comparação adequada. Luan não jogou NADA nas últimas três partidas. No VT do jogo de ontem vai aparecer jogada do Douglas, já do Luan eu vou ficar esperando.

        • Alexandre Sanz

          Eu assisto a Champions e meu parâmetro é esse ai mesmo, até porque o time que ganah a LA disputa com o que ganha a Champions no final do ano, e o esporte é o mesmo.

          • Fábio D.

            Mas o orçamento não. A UEFA trabalhou direitinho para acabar com o “passe” e facilmente levar os nossos melhores sem grande esforço. A champions hoje é um campeonato mundial em que as grandes “marcas” são vendidas para o mundo. Enfim… tergiverso kkkkk Ontem foi muito complicado. A minha vontade era quebrar a televisão… pior ter que acordar e vir para o trabalho igual a um zumbi. E olha que eu queria acreditar nesse time… Agora tudo é gauchão.

          • Alexandre Sanz

            Eu também to decepcionado, mas o problema não é o dinheiro, e sim deixar no banco o próximo expoente do Bayern, Barça ou Real Madrid pro Douglas desfilar…

          • Fábio D.

            Concordo. O fato de eu achar que o Douglas foi o melhor no meio campo ontem diz muito sobre o que os outros NÃO jogaram. Triste, muito triste.

    • Alexandre Sanz

      Roger é péssimo, PÉSSIMO…

      • Fábio D.

        Pois é… mas se não for o Roger quem será? Eu achava que o Erazo não era zagueiro para o Grêmio, nem o Galhardo lateral… eles foram embora e o que veio piorou o time… kkkk

        • Alexandre Sanz

          qualquer um

          • Fábio D.

            Já pensou se vem o Lisca Louco? kkkk Qualquer um deixa o que está aí. De repente ele precisa de orientação.. alguém que dê alguns bons conselhos.

          • Alexandre Sanz

            Não ia perder de 2 a 0 ao natural par o 12° do mexicano

          • Fábio D.

            Pode ser! kkkkk Tenho que concordar.kkkk

          • Alexandre Sanz

            com um a mais..

          • Daniel Scherer

            O probelma é quem vai dar estes conselhos. O César Pacheco? Deus me livre.

          • Fábio D.

            hahahaha Talvez seja por aí a necessidade de reforços, uma vez que me disseram que o grupo é esse aí…

  • Eder

    Enquanto isso o grande Rui Costa virou ídolo da torcida pela contratação do Miller, quem sabe ele possa acumular funções e virar treinador, aí a torcida chapa branca iria delirar.

  • Marcos lena

    O Ilgo ta dormindo ainda, deve ter tomado 15 gotas de Rovotril – heheheheh

  • Robson Cembranel

    O Grêmio se cagou todo ontem.

    Ficou o jogo inteiro parado, tocando pro lado e pra trás e ainda errando 90% dos passes.

    Jogadores estavam morrendo de medo.

    Jogo ridículo, se eu fosse jogador teria vergonha de ter jogado esse jogo.

    Adoro o Grohe, mas aquela cabeçada quase dentro do gol não pode sair.

    O argentino aquele tava indo com a bola pra escanteio e o Geromel ainda me vai no corpo do cara, dentro da área, lance de juvenil, deixa o cara ir pra linha de fundo, evita o choque ali.

    Douglas nem andar em campo estava andando.

    Agora é a hora de ligar o sinal vermelho e ajeitar esse time.

  • Dilamar Costenaro

    Pra mim Roger Guardiola não termina a primeira fase como técnico, se é que da pra chamar essa toupeira de técnico, o cara foi lateral esquerdo viu o baile que o marcelo tava tomando, e não colocou ninguém pra ajudar o terrível m.oliveira…..pra mim ele sequer pode ser auxiliar técnico. Depois dá uma entrevista com a voz trêmula, todo cagado. Ao menos tirei uma lição ontem, percebi de onde vem a cagonice do time.

  • Perpétuo Dezazero

    Prezados Ilgo e amigos: O Roger não é treinador para o Grêmio. O treinador deve ser conhecedor de futebol, não de esquemas táticos. Conhecer futebol é saber discernir quem sabe jogar bola. Vale para os dirigentes, sobre os quais há quinze anos recai, justamente, a pecha de burros.

  • Walter Luis Borba

    Celso Roth vem aí….Celso Roth vem aí….

    • Alexandre Sanz

      Esse também não é técnico, mas não perderia de 2 a 0 pro 12° do méxico com um a menos.

      • Walter Luis Borba

        kkkk
        Alexandre, até hoje me doí aquela Libertadores de 2009.
        Celso Roth fez uma campanha irretocável e foi demitido – por perder um grenada.
        Esperamos 40 dias por Autuori e que levou 3 DO CRUZEIRO.

        Celso Roth JAMAIS teria tomado 3 naquela ocasião….

        Vou parar de falar no HOMI porque se não ele aparece por ai…
        Vamos bater na madeira!

      • Arthur J

        Vocês acham que o treinador do fiasco do Mazembe não tomaria 2 do Tolima, ou 3 do Cruzeiro em 2009?

        É isso mesmo?

        • Alexandre Sanz

          Tolima foi o treinador da batalha dos aflitos.

          • Arthur J

            Me confundi, era pra ser Toluca. Já estou mais zonzo que o Marcelo Oliveira ontem, haha.

            Arrumei ali.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Continuo achando cedo para avaliações tão pessimistas e definitivas. Precisamos ser mais Gremistas e menos pessimistas.

  • Fabio Scheffer

    Eu ainda pretendo manter a calma.

    Roger é um cara inteligente e ainda vai mostrar isso nessa Libertadores fazendo as alterações que tem que fazer.

    O cara começou o ano em “dívida” com o elenco que o ajudou a fazer sucesso em 2015 e colocou um Grêmio desacreditado na Libertadores 2016.

    Certo é que o modelo de jogo já vinha dando sinais de desgaste desde o ano passado, que peças como M.Oliveira e Douglas não estão rendendo no nível necessário e o “reforços” ainda não disseram a que vieram.

    Com essas duas derrotas acho que o Roger vai poder se livrar um pouco dessa fidelidade ao grupo sem criar grandes traumas, e escalando substitutos em melhores condições e com o Miller estreando…

    Voltaremos a vencer !!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Concordo. Otimismo sempre, pois sou Gremista de verdade.

  • Gabriel

    Não podemos ser bipolar, porém esse time do Grêmio não sangue, falta vontade de vencer. TODOS FORAM APÁTICOS, lembraram o último Grenal, quando somente um time quis vencer. Acredito que se não melhorar a questão anímica vamos perder para o time do macho , que a única coisa que tem é a vontade e ela supera a técnica, e não vamos sequer classificar na fase de grupos da Libertadores.

    • Fábio D.

      O time parece ainda mais apático porquê está desorganizado. Burocrático. Não consegue agredir o adversário.

    • Alexandre Sanz

      Porque bipolar?
      Se desde o ano passado o o time vem sendo criticado.

  • Gabriel

    Taticamente o que fez o Toluca ontem???

    Jogou pelo lado bom do campo, no primeiro tempo explorou a direita e no segundo a esquerda, com a entrada do Cueva. Quando o Grêmio marcava a esquerda esticavam bola na avenida Marcelo Oliveira. Foi um banho de bola, vontade e tático!!!

    • Gustavo Medeiros

      Não e uma crítica a você Gabriel. Mas até minha vó sabe isso. Joga nas laterais do Grêmio, manda a bola para área que é uma correria só.

      Defensivamente, marca o Luan, assim não tem jogadas de ataque. Douglas vai ter que “enfiar” para o Everton, e naquelas duas enfiadas por jogo, Everton vai ter que fazer, senão queimou os cartuchos.

      Giuliano vai correr para cima e para baixo para marcar e ocupar o lugar do Douglas.

      Nossos laterais não sobem. E os volantes, se subirem, vai deixar mais espaços ainda nas Avenidas Oliveiras.

      • Alexandre Sanz

        Na verdade é uma metida a cada 3 jogos essa é a estatística dele, sendo bonzinho.

      • Gabriel

        Sabe muito a tua vó. Hehehe
        Brincadeiras à parte é exatamente o simples que o time não está conseguindo executar, seja cobertura, seja marcação adiantada ( que sempre fizemos e este ano ainda não apareceu) ou nos movimentos de ataque.

  • Gustavo Medeiros

    Quem quiser rever com calma o jogo, deixo o link abaixo.

    Se quiserem entender o que foi o jogo, leiam os comentários abaixo, salvo um ou outro que estava puto da vida, são cheios de verdades. Tenho pouca coisa a acrescentar.

    https://www.youtube.com/watch?v=rcLUL1iEMvM

  • Fabio Scheffer

    Agora é o Roger chegar pra duplinha do snapchat M.Oliveira e Douglas e assim como fez com o Kadu comunicar que eles vão dar um tempo fora do time titular para se recondicionar enquanto ele testa novos modelos táticos.

    W.Oliveira tb é outro que pode dar essa “recondicionada”.

    Daí é colocar laterais mais defensivos, Wesley, Hermes ou até um zagueiro improvisado, diminuindo assim o trabalho dos volantes na cobertura dos lados e dando fôlego para eles articularem melhor.

    E no meio saí Douglas e entra Miller, simples !!!

    • Alexandre Sanz

      Thyere????

      • Fabio Scheffer

        Não sei… acho que foi tu mesmo que postou a ideia do Grêmio jogar como a Alemanha jogou na Copa com um zagueiro marcador (Howedes) pelo LE para liberar o Lahn na direita.

        Penso que primeiro o Roger deva testar o Wesley e o Hermes que já naturalmente são jogadores mais marcador.

        Se continuar ruim ai mete um Werley na LD ou um Bressan na LE, que são zagueiros com alguma velocidade, e reze !!!

  • Eder

    Pior ontem foi minha esposa, que nem entende muito de futebol, dizer lá pela metade do segundo tempo: Esse tipo de jogo eu já sei como vai acabar, é sempre assim, o Grêmio joga fechadinho e no segundo tempo toma gol. Conclusão: até minha esposa que assiste de vez em quando uma partida do Grêmio tem mais visão de jogo que nosso treinador.

    • Eder

      Obs: metade do primeiro tempo

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Continuo achando cedo para avaliações tão pessimistas e definitivas. Precisamos ser mais Gremistas e menos pessimistas.

      Eder, para corrigir algo no teu texto, clique em editar, faça o reparo e clique em Salvar Edição. BINGO.

  • Thiago

    Time nojento.

    Nojo de ter ficado acordado e ter que trabalhar feito zumbi hoje por ter assistido essa merda jogar.

    Uma das piores atuações do Grêmio que vi nos últimos tempos. Com absoluta certeza a pior atuação desde que o Roger assumiu. Longe.

    Time devagar, conformado, espaçado, sem vontade, sem INTENSIDADE. RIDÍCULO.

    Dezenas de atuações individuais fraquíssimas, inclusive dói admitir que o Douglas (!!!!!!!!!!!!!!!!!!) não foi o pior em campo e nem um dos piores, sou um dos que mais criticam o pança, e ele tem que sair do time, mas ontem a derrota não passou por má partida dele.

    Roger foi muito, mas muito, mas MUITO mal. A coisa estava tão fácil que mesmo com um a menos o treinador dos caras percebeu a facilidade de ir pra cima dos laterais do Grêmio e meteu o Cueva na esquerda e optou por não repor uma peça mais defensiva que havia sido expulsa. E deu certíssimo. Primeiro lance foi em cima do Wallace Oliveira (PODRE) e gol dos caras em cagada dupla do Fred e Marcelo Oliveira, esse último o pior em campo.

    Constrangedor o que aconteceu no segundo tempo. O Grêmio foi ATROPELADO, podia ter sido facilmente 3, 4 e o Roger vendo as coisas acontecerem e quando chama alguém do banco… FERNANDINHO. VAI PRA PUTA QUE TE PARIU COM FERNANDINHO. Ta doido. Vai mexer mal assim no inferno.

    Se insistir nesse esquema e nesse padrão de escalações, seremos eliminados na primeira fase.

    Tá na hora de acordar Roger, tem coisas simples:

    – Um time no futebol atual NÃO PODE entrar em campo com MARCELO OLIVEIRA, EDINHO, MAICON E DOUGLAS, quatro caras LENTOS e com pouquíssima intensidade. Mais ainda, três desses caras estão em nosso meio campo, ou seja, MATA o time.

    – Um time não pode permitir que os laterais fiquem tão expostos, tem muita coisa a ser feita para mexer nisso, primeiro o time mais compactado, mais próximo, colocar jogadores abertos empurrando os laterais do adversário. Nada disso foi feito.

    – Chega de insistir em jogadas com velocidade de caramujo e pelo meio do campo. Libertadores é outro papo, não é os times podres do Interior que uma hora abre um clarão na zaga e uma jogada pelo meio passa.

    – Se o esquema visado privilegia a posse de bola e os toques rápidos, não dá para ficar dando a bola pro adversário a todo instante. Erros de passe BIZONHOS em sequência.

    Enfim, não sou pago para ser técnico, mas não precisa entender muito de futebol para perceber que o Grêmio vem numa queda descendente desde o segundo turno do ano passado e que em 2016 essa queda se acentuou.

    Providências precisam ser adotadas para ontem e ganhar os dois próximos jogos em casa é uma obrigação.

    Última coisa: aceito perder, aceito ser inferior ao adversário, mas não dá pra aceitar time tão conformado e sem vontade como ontem. Se o Roger não está cobrando como deve, Romildo e demais devem descer no vestiário e cobrar esses caras. Vão tomar no cu, até em jogo de pelada se vê mais gana, indignação, vontade do que demonstram alguns.

  • Ricardo Milbrath Gonçalves

    Nosso treineiro da entrevistas apáticas…parece um pastor..acho que não sabe da um berro no vestiário..cobrar sangue no olho..da cabeçada no armário que nem o felipão fazia

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Continuo achando cedo para avaliações tão pessimistas e definitivas. Precisamos ser mais Gremistas e menos pessimistas.

  • Gustavo Medeiros

    Na espera da análise do mestre Ilgo.

    Será que teremos mais uma coluna otimista? Ou uma análise realista? Mais pé no chão?

    • Alexandre Sanz

      Qualquer treinador que ver um compacto de qualquer jogo do Grêmio sabe qual o caminho da roça.

  • Tito Ortiz

    Desde a metade final do Brasileiro do ano passado o Gremio esta com a mentalidade do Simpof, jogando por um pontinho fora.. Esquece, se continuar com esta mentalidade serao mais 15 anos sem titulos.

  • Francisco Coelho

    Pelo visto Ilgo esta no médico ou no analista. Se for analista espero que não seja o de Bagé e seus joelhaço… Kkkkkk

    Brincadeira a parte ta mui feia a coisa. Mesmo o mais fanático gremista está desolado e inconsolável.

    A carroça esta com molas e amortecedor e não permitiu a acomodação das laranjas.

    A viagem da volta vai ser lenta e um mar de lamentações. A logística onde até uma nutricionista foi enviada com 2 dias de antecipação para preparar a bóia não entra em campo.

    Na próxima tem de botar sal no refresco e açúcar na massa,

    Agora tudo vai ficar para o Miler Alejandro Bolaños Reasco salvar a pátria gremista.

    Roger virou o pau de baixo do poleiro…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Continuo achando cedo para avaliações tão pessimistas e definitivas. Precisamos ser mais Gremistas e menos pessimistas.

  • Francisco Coelho

    Fui no super aqui perto de casa e não encontrei Bardahl. Só tinha STP e comprei 5 lts. Vai ser difícil desta quinta até a próxima partida…

  • Francisco Coelho

    Providencias: mandar o Kaio fazer a barba. Douglas e Marcelo deixaram e o futebol sumiu.

    Contra o NH eu gostaria de ver na zaga o Thyere e o Werley. Na volancia Arthur e Balbino ou Ezequiel e Jailson com Dionathã na articulação. Na LD Raul e na LE Iago. Na frente Tilica, Luan e Ty.

    • Arthur J

      Tudo menos o Werley. Não existe zagueiro pior que esse.

      Aliás, quase nenhum desses que tu citou está inscrito no gauchão…

      • Alexandre Sanz

        Talvez o Werley na LD poderia se dar bem, talvez, o fato é que quem tá lá hoje não pode continuar mais

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Amigos, NA BOA, respeito muito a opinião de todos vocês, mas acho realmente muito cedo para tanto pessimismo e massacre.
    Saímos de uma pré-temporada, reforçamos o time, perdemos o Wallace e Ramiro, dispensamos o Eraso e Galhardo, estamos com poucos problemas musculares, Miller Bolaños vem aí. Vamos mais devagar.
    Outra coisa, aceito de todos vocês que Marcelo Grohe falhou no 1º gol, nossos laterais são uma avenida, o Fred também ainda não encaixou (1º jogo dele), o Giuliano e Luan não entraram em campo, Douglas foi Douglas de novo, muito comum e nota 4, mas precisamos dar um desconto, pois teve sussurros de que Romildo Bolzan proibiu divulgar os problemas respiratórios que houveram desde que o time chegou lá, antes do jogo, e principalmente no intervalo no vestiário.
    Vamos devagar, conhecemos nossa capacidade de superação, pois 11 contra 10 e jogando aquela bolinha, não foi normal.
    Acho que uma verdadeira avaliação do time de 2016, deverá ser feita na 2ª quinzena de abril com Bolaños já no time com uma sequência, e a volta do Wallace, vamos devagar, é pessimismo demais. Abraço à todos.