Libertadores mais difícil

Ontem à noite, enquanto estraçalhava um assado de tira num pequeno restaurante uruguaio, em Rio Branco, froneira de Jaguarão, onde vim comprar uns vinhos, vi o Cerro Porteno bater o Colo colo. Os uruguaios torciam pelo Cerro. Cheguei a ficar em dúvida se o Cerro era mesmo paraguaio.

Foi uma grande vitória dos paraguaios, num jogo em que o pau comeu solto.

Mas o mais impressionante, e preocupante, é que o Santos e o Fluminense que pareciam zumbis na Libertadores, garantiram classificação.

Quer dizer, se a Libertadores já estava difícil, ficou ainda mais complicada. Santos e Fluminense, crescendo, são candidatos ao título.

Se o sr Paulo Odone não se mexer e trazer um centroavante imediatamente vejo um futuro sombrio para o Grêmio.

Dificuldades enormes já agora contra o Universidad.

O Inter pega o Peñarol. Não sei qual dos dois times é mais difícil.

Sei apenas que tanto Grêmio como Inter não estão jogando um futebol que justifique manter esperança de título.

Se gostou, compartilhe!

  • David

    Cruzeiro ou Santos o Grêmio só pegaria numa eventual final. Aliás, os dois passando das oitavas já se cruzam nas quartas…

    O Flu só na semi, e com eles fariamos o segundo jogo no Olimpico.

  • MARCELÃO

    TA BOM QUE O DIRIGENTE DELES LEÃO LOBO QUERIA O PENAROL AO INVÉS DA JAGUARADA!!!

  • Moretto

    Ilgo, infelizmente o Sr Paulo Odone Ribeiro não quis trazer, ou ao menos tentou contratar 1 atacante, deixa o time com os jogadores que tem e pra piorar a situação o collaço(que eu não acho grande coisa, mas…), foi cortado por lesão e vamos ter que aguentar o gilson, goela abaixo.
    Fico triste pois penso diferente quando tu falas que a libertadores está mais dificil, pois acho que com 1 time bem montado dava pra ganhar sim, vide o inter.
    No caso do Gremio, se o jonas estivesse no clube, e nós tivesse 2, eu disse 2 zagueiros de confiança(diga-se que no início do ano o gremio nao quis o victorino q esta no cruzeiro e la vai muito bem, e nem vou falar no coates q esse é sonho), e 1 lateral esquerdo, o time poderia sim ser campeao, mas do jeito que esta……….

  • marcelo weimann

    GOSTARIA DE MANIFESTAR MEU REPÚDIO A ESSA DIREÇÃO GREMISTA QUE INERTE AO CLUBE ESTAR DISPUTANDO A LIBERTADORES DA AMÉRICA, NÃO CONTRATOU NENHUM REFORÇO DECENTE PRA TALVEZ TENTAR SER CAMPEÃO.
    ANO PASSADO E EM 2009 QUANDO O GREMIO DISPUTOU A LIBERTADORES, TODOS INCLUSIVE EU CRITICAMOS O MEIRA E O GURI DE AP DO DUDA, MAS VENDO ESSA DIREÇÃO ATUAL VEJO QUE O MEIRA FOI BEM MELHOR SENÃO VEJAMOS.
    O MEIRA ERROU, MAS TENTOU, TROUXE O MAXI LOPEZ, HUGO, O ALEX MINEIRO, TENTOU COM O CELSO ROTH, AS VEZES ACERTOU OUTRAS ERROU, IRRITAVA A TORCIDA COM SUAS DECLARAÇÕES, MAS PELO MENOS NÃO ERA INERTE, FAZIA ALGUMA COISA.
    ANO PASSADO OS LA DO ATERRO APROVEITARAM A PARADA PRA COPA E TROUXERAM REFORÇOS QUE AJUDARAM O TIME A SER O CAMPEÃO.
    DEPOIS DE OUVIR VÁRIAS DESCULPAS COMO O MERCADO É DIFICIL DE ACHAR JOGADORES, OU O VALOR, NÃO ACEITO E ME INDIGNO.
    O FATO É QUE SE PROCURAR OU PELO MENOS TENTAR, CONSEGUE-SE JOGADORES DE BOM NÍVEL, ESSES DIAS VI QUE NO FLU O EMERSON SHEIK BRIGOU, SERIA 1 BOM REFORÇO, OUTRO QUE PODERIA SER TENTADO É O GRAFITE, VI QUE O FLAMENGO ESTA NEGOCIANDO, E TEM OUTROS DIVERSOS, O NEGÓCIO É TENTAR.
    ABR ILGO LEGAL O NOVO SITE.

  • David

    Não sei se o Ilgo ve o twitter do Leandro, mas beira a vergonha. É perigoso o Grêmio depender de algm como ele na Libertadores, com a cabeça tão fraca e por que não, ingênuo.

    Xinga torcedores, mandar calar boca, fala mal da Topper, entre outras coisas. Preocupa. Mas vamos torcer pra que no campo ele seja totalmente diferente acho que o bicho vai pegar.

  • ilgo

    Não li nada do Leandro, nem sabia que ele tem twitter.
    mas é gurizão,
    ele precisa ser moleque dentro de campo, entortando os
    adversários.

    Valeu Marcelo