Koff tem suas razões para manter Luxemburgo

Se há um dirigente de futebol em quem confio plenamente este é Fábio Koff.

Não conheço nenhum outro tão vitorioso, tão sensato e competente.

Portanto, se ele mantém Luxemburgo, contrariando boa parte de seus companheiros de diretoria, é porque tem suas razões para isso.

Não tenho dúvida que não é por causa da indenização milionária, embora o valor a ser pago ao treinador/empresário do vinho/futuro candidato à presidência do Flamengo/ex-candidato a candidato ao Senado seja capaz de abalar as finanças do Grêmio.

Koff tem seus motivos. Talvez porque ele saiba que Luxemburgo não é o único culpado. Talvez ele avalie que a direção tem sua parcela de responsabilidade e que, portanto, seja injusto atribuir ao técnico todas as dificuldades.

Vamos supor que salários e/ou premiações estejam atrasados. Não, por favor, não acreditem que jogador de futebol, ainda mais esses andarilhos, têm algum amor ao clube. Não acreditem quando beijam o escudo na camisa ao comemorar um gol.

De uma coisa não tenho dúvida: eles amam e correm e suam e choram e sangram, se for o caso, defendendo o clube que paga em dia. E quanto melhor pagar, mais amor o clube terá em troca.

Sim, faz tempo que perdi a pureza e a ingenuidade. Hoje, vejo sacanagem em quase tudo.

É claro que existem exceções, principalmente entre os jogadores mais jovens, iniciantes, em especial os criados no próprio clube.

Ainda assim, todos eles, ou quase todos, têm um ronaldinho dentro de si. Um ronaldinho que cedo ou tarde mostrar suas garras e sua falta de escrúpulos.

Então, há que se pagar em dia, e bem. Caso contrário, problemas.

Um time vencedor começa por aí. Não sei, sinceramente não sei se há atrasos em pagamentos no vestiário. Esse é só um exemplo do tipo de situação que pode isentar ou atenuar bastante a culpa de um treinador no comando do seu time. E aumentar a dos dirigentes.

Existem outras situações. Por exemplo, o treinador ser considerado um elemento inconfiável, um traíra. Há casos de treinadores – mais isso na Casaquistão, me parece – que exigem percentual sobre salários de jogadores e que protegem aqueles que contribuem para essa caixinha nojenta. Os jogadores que se recusam podem sofrer algum tipo de represália, como ficar sem chance de jogar ou ser mandado embora.

Não deve ocorrer esse tipo de coisa no Grêmio, porque caso contrário a direção saberia e aí, sim, teria de afastar o treinador, mesmo que estivesse vencendo.

Sei que o futebol é um ambiente um tanto promíscuo e que é preciso ser tolerante para conquistar títulos.

Mas para tudo há um limite.

Se há alguém que conhece muito bem esses limites, esse é Fábio Koff.

Sem contar que Koff conhece muito futebol. Ele está vendo o que todos nós vemos. O mesmo vale para o pessoal do Conselho de Administração.

Portanto, estejam certos, reforços virão.

Koff não vai encerrar sua história vitoriosa no futebol sem esgotar todas as possibilidades para recolocar o Grêmio no topo.

Eu acredito nisso.

ADRIANO

Se eu fosse mau caráter e desonesto, diria que o Inter está certo em tentar Adriano.

Na verdade, nem sei se realmente está tentando, porque me parece um absurdo investir num jogador que já teve todas as chances de retomar a carreira.

Adriano não joga há mais de um ano. Além disso, pelo que ouvi, sofreu cirurgia no calcanhar de aquiles.

Essa história me parece mais uma jogada para tirar o foco do momento ruim do time.

Se é isso, não sei, mas desde ontem é só que se fala.

Li há pouco num site algo muito maluco: uma lista com os prazeres que Adriano irá desfrutar em Porto Alegre.

E isso que ele nem foi contratado.

BRASILEIRÃO

Escrevi dias atrás que são três os favoritos ao título: Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense.

Tem mais meia dúzia de clubes correndo por fora, entre eles o Grêmio, se for reforçado.

Com o time atual não pega vaga nem na Libertadores.

Pois bem: apenas o Flu está na frente do Grêmio. Os outros dois estão atrás.

Coritiba e Vitórias estão na ponta, mas não disputam o título. Nem o Botafogo, que é terceiro.

Assim, tudo está por ser decidido.

Animem-se.

Se gostou, compartilhe!

  • MAZEMBIANO

    Ilgo entendo tua convicção um tanto movida pelo carinho ao nosso Presidente, mas vou lhe mostrar minha descontrariedade em argumentos:

    – o treinador não era o da convicção do Presidente ;
    – foi demorado sua renovação, tendo em vista em que foi atendido todas as suas pedidas $$$ e desejos ;
    – criou caso e problemas com pessoas do comando diretivo e alguns jogadores, fazendo com que suas saídas do clube fosse necessária ;
    – desde que o “especialista” assumiu, pediu reforços e trouxe os de suas escolhas ;
    – criou e fica ainda criando barreiras contra jogadores da base e de nome do clube, caso Fernando e Grohe ;
    – todas as competições até agora, não conseguiu chegar em nenhuma final, quase sempre pelo mesmo motivo, não sabendo segurar resultados ( mão do treinador ) ;
    – na competição mais importante a Libertadores o “especialista” conseguiu criar um problema para o time se ausentando em virtude de briga no campo ( tendo ou não a razão ) ;
    – No último jogo da Libertadores, viajou uma semana antes com 40 pessoas, um alto custo financeiro para o clube e o resultado pífio ;
    – É dado jogadores e tempo, e os resultados e as formas de jogar não evoluem, sempre com os mesmos erros ;
    Enfim devo ter me esquecido de alguma coisa, mas contra fatos não há argumentos!!!!
    Só sei que Koff também considero bastante, esta errando, pois vai afundar junto com o “especialista”, pois comparar seu histórico de problemas iniciais com Felipão não tem lógica, pois “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”…

  • MAZEMBIANO

    Quanto ao Adriano, mais J Henrique só falta o C Alberto kkkkkk A noite de POA vai bombar!!!
    O Rech anda bem brabinho com o Dunga, coisa que não é normal, deve ser amor não correspondido, pois o Rech meter pau nos vermelhos não é comum!

  • Rafael M.

    O rech tá mordido pois o dunga vai comentar a CC pela rbs…
    Acho que no fundo o Koff tem toda a razão, o time não é tudo isso.
    Luxa pode não ter sido a primeira escolha do Koff, mas isso não significa que o Koff não goste do trabalho dele (pode ser escolha 2 em uma lista).
    Também mantenho uma luz de esperança, assim como o Ilgo.

  • WALTER BORBA

    Ilgo, amém…..

    Ilgo, outra coisa que eu acho que pode ter desestabilizado o grupo do Grêmio, foi aquela história de que o Luxa receberia R$ 9 milhoes pelo título da libertadores.
    Aos jogadores, ficou acertado algum prêmio significativo nesses moldes?

    Mas enfim, vamos torcer…nem tudo está perdido.

  • Ilgo

    Walter, bem lembrado esse lance do premio ao Luxemburgo.
    isso só mostra que nós não conhecemos nem a metade da missa

  • Francisco Coelho

    Rafael M. (O Biteco ainda é verde. Não jogou nada ontem. Errou tudo.) Tu quer que o guri fique maduro no banco? Tu só pode ter visto outro jogo.
    Assista ao vídeo e observe o contador à esquerda.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/
    – 03:01 passe de Biteco para Alex que finaliza.
    – 03:20 na área Kleber dá um passe de 3 a 4 m para Biteco que não domina pela força.
    – 04:20 Biteco chuta e um adversário desvia um gol certo
    – 04:45 Biteco cruza Pará devia e Elano chuta na trave e Barcos perde o rebote.
    Com meio tempo Biteco tentou mais que a maioria nas poucas bolas que recebeu de medalhões…

  • Francisco Coelho

    Como treinador por ter acompanhado o bom trabalho de formação de grupo assim como elogio o Cuca gosto do Paulo César Carpegiani. Me agradaria ver o mesmo dirigindo o Grêmio. Assisti ao programa do Renato Maurício Prado com o Falcão e concordo com o MAZEMBIANO que o Falcão tem boas ideias como treinador e conhece do assunto. O Mário Sérgio Pontes de Paiva tem algumas ideias boas, mas não me agrada como treinador. Tem quem goste do Roth.
    Vai ficar bem mais interessante o brasileirão com o Mano no urubu do Flamengo e o Marcelo Bielsa no peixe do Santos.
    Enquanto isso o Koff enfia goela a baixo nos gremistas o Luxa…

  • Francisco Coelho

    Ninguém tira alguns méritos do passado do Koff más para mim no presente vai ter de mostrar o que até o momento não observei. Pode ser que a distancia de Porto não me coloque no foco ou emoção. Pode ser até melhor por não me influenciar. Li ontem e hoje muita coisa sobre a nova proposta e a difícil convivência no Conselho Deliberativo do Grêmio. Como já escrevi sou Gremista de berço e não tenho preferência por A ou B. Meu padrinho em quem eu confiava foi desembargador e colega do Koff como membro do conselho más já partiu e não tenho ninguém no ninho para me fazer pender para lado A ou B. Tenho conhecidos no CD más hoje não dou cheque em branco para ninguém. O tempo me dirá quem está certo.

  • Francisco Coelho

    Na Sub 20 que venceu ao Egito ontem por 1 a 0 na Suíça pela Valais Cup Matheus Biteco foi lateral pois Tinga está com lesão no tornozelo. Mais uma vez Matheus e Yuri foram destaques.
    Brasil: Alisson, Matheus Biteco, Wallace, Doria (c) e Douglas Santos; João Schmidt, Rafael Alcântara, Danilo e Vinicius Araújo; Ademilson e Yuri Mamute.

  • Francisco Coelho

    Espanhóis e uruguaios com sede em Recife reclamam das chuvas e não tem onde treinar. Só a CBF não sabe que em junho e julho têm chuvas no nordeste…
    Recife está uma buraqueira só com o asfalto misturado à efervescente da PTbrás da Dilma. Ruas recapadas há um mês já estão com aspecto lunar. Reflexo das administrações dos amigos do filho da Lindu…
    Estacionamento na Itaipava Arena Pernambuco só para VIP e autoridade. Com 300 do ingresso mais 400 ou mais de táxi ida e volta comer alguma besteirinha e tomar umas 3 a 4 cervejas quem mora em Boa Viagem como eu gastará uns 800 por jogo. Também vai gastar sapato e tomar um belo banho se chover na hora do jogo, pois as barreiras até o local são distantes. Eu não vou tão cedo assistir nenhum jogo ao vivo até ter tempo firme ruas e estradas reparadas…

  • Roque Fernando

    Eu, até ano passado e um pouco deste defendi a permanência de Luxemburgo em razão de acreditar em continuidade de trabalho para fixação de estratégia de jogo e repetição. Pois bem, eu cansei. Prefiro a continuidade de trabalho do que treinadores tiro curtos. Caso de C Roth e Renato. Não aguento estes tipos de profissionais. O Renato não suporta frio, o sol do rio entranhou no seu cérebro. O Roth por motivos óbvios,tem relação difícil com jogadores. Da turma citada, me agrada Murici Ramalho pelo ineditismo de trabalho no Grêmio e o tal de Flávio Campos aqui do nosso interior. Como investir em treinador revelação no meio do brasileiro não é aconselhável que fique para um gauchão. O Luxemburgo é caso de fadiga dos metais, pode ser que sim pode ser que não. Não me parece briga com jogadores e sim falta de convicção pelo momento de pressão. A IVI bate forte em qualquer coisa que possa dar sucesso no Grêmio, muito em parte pela briga de beleza de nossos dirigentes. Vou dizer bem simples assim: Esta tal renovação de contrato é briga de beleza, que sorte que o Omero Belini Jr. a quem tenho singelas esperanças de ser um bom presidente ainda, pois pediu tempo para análise do que está sendo proposto. E lembrem-se o Grêmio vai assumir a dívida junto com a OAS, portanto, caindo a espectativa de lucro que se especula. Não saberemos sobre o contrato original, mas espero que o Grêmio possa dar um salto de qualidade em termos de futebol e administrativa. Porque só pelas picuinhas atuais estamos distantes do modelo barcelona e próximo de clubes médios e insignificantes. Em resumo, a atual situação do Grêmio não depende só de contratações mas sim de convicção no time no treinador, direção e torcida. De todos.

  • ilgo

    Francisco, não dou cheque em branco a ninguém, mas confio em Koff e vejo que se ele não resolver , será difícil outro resolver.
    Koff estão asfaltando o caminho do Grêmio rumo ao futuro, algo que uns e outros não fariam por ene motivos.
    Koff corrigiu os problemas do contrato com a OAS, pelo menos o melhorou, e muito.

    Digo mais: isso é mais importante que qualquer título, porque se trata da sobrevivencia do Gremio.

    Tenho dúvidas se outros dirigente conseguiria renegociar esse contrato.

    Sobre Biteco: ele não tá com essa bola toda, pelo menos diante do que vi até agora. Mas só por ocupar o espãço do MAntonio ele tem o meu apreço e minha torcida e minha eterna gratidão.

  • Ilgo e colegas de blog, não acredito em atraso nos salários! Se isto estivesse acontecendo a IVI já teria exposto em todos os sites… Alguns meses atrás surgiu esta informação, em um site da rbs, mas logo sumiu e não se falou mais nisso.
    Uma coisa tenho certeza, qualquer coisa ruim que aconteça no vestiário será manchete no dia seguinte. Por isso não acredito em ambiente ruim ou qualquer problema com salários.
    Até pq alguns dirigentes tricolores não conseguem manter sigilo de nada!

  • Walter Borba

    Caro Francisco Coelho….

    O Crédito de defender o Falcão é meu….kkkkkkkk
    No post anterior falei dele e da entrevista com o RMP.

    Mas Francisco, eu até hoje fiquei pensando que dirigente teria falado com o Falcão!

    Quanto ao Carpeggiani é um nome que me agrada em muito também
    Da nova geração sou fã do Flavio Campos.

  • Francisco Coelho

    Walter Borba; troquei as coisas pois enquanto lia e escrevia estava com uma dor insuportável no meu ombro quebrado e quadril. Desculpe. Tem uns 4 dias que só passo melhor sob fortes medicamentos para dor talvez em razão das chuvas dizem. Tomo a cada 12 hs injeção de MOVATEC 15 mg e Toragesic sob a lingua para aliviar. Ando dormindo 2 a 3 hs por dia. Se continuar vou é entornar umas garrafas de Natu Nobilis que ai sim deve aliviar. kkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Meu caro Ilgo; tu confia por conhecer e eu não conheço assim fico com desconfiança. Também li e escutei que gremistas “ilustres” e de grande poder aquisitivo homens acostumados com valores e altas transações com o seu próprio dinheiro falarem que o contrato era bom. Falam que estas alterações podem ser boas neste momento más amanhã com qualquer adversidade, negativas e muito ao clube. Eu não li os contratos…
    Eu como escrevi não estou ai nem convivendo com quem está no CD e não tenho envolvimento afetivo ou qualquer que seja. Tu viveu nos bastidores do Grêmio e eu não. Assim, tu tens a tua opinião e eu a minha. Podemos não concordar nesta más como bons gremistas pensamos no clube.
    Passei muitos anos participando de concorrências nacionais e internacionais aonde uma virgula ou tradução errada alteraria um contrato com valores semelhantes ao do custo da arena. Um detalhe em fórmula de reajuste poderia significar lucro ou prejuíso de milhões onde uma inflação de 80% ao mês matava empresas. Assisti muitos concorrentes encerrarem a atividade e centenas de empregos serem perdidos por detalhe em obras que pulamos fora.
    Nenhuma empreiteira entra em obra para perder hoje sem ganhar muito amanhã. Eu vivi neste meio e sei muito bem do que falo. Só a empreiteira sabe dos seus custos e detalhes…

  • Daniel

    Quanto ao sentimento dos jogadores, concordo que não deva haver tanto pelo clube, a não ser em casos como o de D’Alessandro, em que um jogador constroi uma biografia, uma trajetória. O fato de ele um dia sair não significa que aquele afeto pelo clube acabou.

    Mas independentemente disso, acho que o jogador, mesmo que não ame o clube, tem a competitividade dentro de si. Não joga para perder.

  • Rafael M.

    Francisco, eu continuo achando o Biteco verde. Como escrevi, concordo com alguém que o Ilgo citou, que disse que o meio ideal seria composto por Souza, Elano, Zé e Biteco. Ou seja, apesar de ser verde, eu quero que ele jogue. Mas ele ainda não está pronto, não é solução. Não vejo tudo isso quando ele entra no time.
    Fabio Aurelio pode estar de saída. Tomara que vá logo. Baita enganador.

  • Fábio Rübenich
  • Francisco Coelho

    14/06/2013 – 11h00
    Premiado na seleção, Mamute tenta aproveitar ‘crise’ no ataque do Grêmio
    Marinho Saldanha
    Do UOL, em Porto Alegre

    O atacante Yuri Mamute foi eleito melhor jogador do Torneio de Tulon Sub-21. Campeão com a seleção brasileira, ele vive expectativa de receber oportunidades no Grêmio após o recesso do Brasileirão. Repetidamente elogiado por Vanderlei Luxemburgo, o jovem de apenas 18 anos pode se aproveitar da ‘crise’ dos atacantes do Tricolor.

  • Francisco Coelho

    Paulo César Carpegiani é o escolhido para ser o novo técnico da Ponte Preta. Se nenhum imprevisto acontecer, ele será oficializado até o fim da tarde desta sexta-feira. O executivo de futebol da Macaca, Ocimar Bolicenho, está em Porto Alegre, onde o treinador tem residência, para acertar os últimos detalhes do acordo. Os dois trabalharam juntos no Atlético-PR em 2010, quando Carpegiani deixou o Furacão em quinto lugar no Campeonato Brasileiro para assumir o São Paulo.

  • Gabriel

    Ilgo se fosse eu presidente ou vice no caso da eleição no Flamengo ele não desembarcaria mais aqui. Passou, e a escalação de quarta ou voltava atrás ou nem ia para casamata, podia passar no RH. Vejo nosso treinador muito solitário na tomada de decisões…
    Outra coisa que me preocupa é que sempre que o melhor esta por entrar na equipe é porque está todo mundo perdido, explico não acredito no Maxi Rodrigues (que entre e seja o novo Messi), Biteco não tem condições ainda de ser titular, nem Rafael Coelho e deixem eu parar de rir um pouco para escrever Mamute…
    Mas gostaria de deixar registrado o belo trabalho realizado na divulgação do novo uniforme, a muito não algo assim no estado e que camisa bonita, ela é tudo que sempre defendi aqui no blog TRICOLOR tradicional sem colarinhos ou mangas de outras cores. Na minha opinião este é o início para o fortalecimento da marca Grêmio!

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho realmente não foi eu que comentou sobre o Falcão, mas vi o final da reportagem também e acho que o a pessoa em que ele diz que respondeu se treinaria o Grêmio foi o próprio Koff,acredito…
    E cuidado com com o excesso do Natu Nobilis pra não ver os jogos do Grêmio diferente kkkkk…

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; para assistir aos times escalados pelo Luxa só com Natu Nobilis. kkkk

    Quando chegar um TREINADOR, volto ao 12 anos. Kkkk

    Más com um frio e minuano um Natu Nobilis cai bem…

    Hoje tem marmelada no Mané?

    Vou assistir a sub 20 no SPORTV contra Gana as 13:00 torcendo pelos gremistas…

  • Antonio

    ILGO…SOCORRO
    Pô! já vazou as alterações para o novo contrato com a OAS. De novo para o Momback. Acho que tem muita politicagem, não querem o bem do Grermio. Só o bem próprio. Tem que achar este traíra vazador e publicar o seu nome para ele ser vaiado como se fosse um jogador ruim ou indisciplinado

  • IMORTAL

    haaaaa vao se matarrrrrrrrrrr

  • Antonio

    E o Assis…continua querendo vender o Fred. Nestas alturas já fez a cabeça do guri. Conheço este filme

  • Gabriel
  • Gabriel

    Desculpe, mas esqueci de mencionar anteriormente que o link para a matéria do Cabrine reproduzido no blog do Paulinho encontrei no http://www.cornetadorw.blogspot.com.br/
    Vale a pena todos os dias conferir ele e o Demian Diniz.
    Abraços

  • Ilgo

    Gabriel, grato pela dica. Costumo ler o blog do paulinho, sempre tem alguma denúncia, inclusive com gente famosa aqui do RS.
    NO futebol em geral, não apenas no Brasil, tem muita podridão.
    É como certos restaurantes de fachada vistosa.
    Se vc conhece a cozinha nunca mais come ali.

    É melhor não conhecer a cozinha no futebol…

  • continuously i used to read smaller articles which as well
    clear their motive, and that is also happening with this piece of writing which I am reading now.

  • What’s up it’s me, I am also visiting this site regularly, this web site is in fact fastidious and the users are in fact sharing nice
    thoughts.