Koff, Odone e a Arena

A propósito do debate público entre o presidente multicampeão, Fábio Koff, e o ex-presidente Paulo Odone, que entra para a história – para o bem e para o mal – como maior responsável pela construção da Arena e demolição do Olímpico, quero deixar muito claro, mais uma vez, que estou preocupado. Muito preocupado. Quase desanimado.

O pior é que eu e muita gente previmos que esse momento chegaria e que o clube Grêmio passaria por um longo período de turbulência a partir do contrato firmado com a empreiteira OAS, que, é claro e está no seu direito, nunca joga pra perder.

Se a OAS não ceder e revisar alguns pontos do contrato, a situação ficará muito, muito difícil. Se ela continuar intransigente e arrogante, desde já, proponho que nenhum gremista compre os imóveis que serão erguidos pela empresas às centenas. Que fiquem vazios, sem compradores.

Bem, seguem agora dois textos que escrevi no meu antigo blog, quando ainda trabalhava no Correio do Povo, há quase cinco anos.

Confesso que não me lembrava deles, mas sabia que havia opinado sobre o negócio. Infelizmente eu não estava muito errado. Mas acho que exagerei no titulo do primeiro. Confiram:

17/12/2008

Atestado de óbito

Os fatalistas não deixam por menos: a assinatura do contrato (lido por poucos e comentado por muitos) para construção da Arena vai selar o começo do fim do Grêmio. A morte do Grêmio.

O pessoal de um blog já fez até convite para o sepultamento. Não acredito que seja para tanto, mas depois do terremoto causado pelo contrato com a ISL (até hoje o clube sofre os efeitos da herança maldita) todo cuidado é pouco.

Por isso, é inaceitável essa pressa. Inventaram a história da Copa do Mundo para acelerar o processo. O que menos importa é erguer um estádio para sediar jogo da Copa do Mundo.

Parece que agora as coisas estão andando num ritmo mais lento, o contrato misterioso é analisado com calma e, principalmente, seriedade. Sei que tem muita gente séria debruçada sobre o documento. Por isso, acredito que no final tudo vai dar certo. Se houver algum problema, esse grupo vai vetar o contrato.

Fiquei sabendo, por exemplo, que se a construtora, famosa por abocanhar muito grana de sucessivos governos daqui e do exterior, falir, a Arena ficará para pagar os credores.

O Grêmio, então, ficaria sem Arena, sem Olímpico, sem nada. Confio que os conselheiros atentem para esse tipo de coisa, entre outros tantos aspectos que ficam nas entrelinhas.

Caso contrário, podemos começar a escrever o atestado de óbito e nele colocar todos os nomes dos responsáveis pela morte, um por um.

Escrito por Ilgo Wink às 22h11
[(8) Comentários] [envie esta mensagem]

14/12/2008

Arena no Olímpico

O Conselho Deliberativo do Grêmio decide amanhã sobre o projeto da Arena.

Vou direto ao ponto: sou a favor da Arena no Olímpico mesmo, não no banhadão do Humaitá.

O grande problema seria a questão de área, de espaço. Isso seria resolvido com muito menos do que será gasto para comprar a área do Humaitá. Bastaria comprar alguns prédios junto ao Olímpico.

Resolvido o problema de espaço, reformar o Olímpico ou erguer outro estádio.

Nas duas hipóteses, o clube faria parcerias, a exemplo do que fez para erguer o Olímpico. O Inter também agiu assim e aí está o portentoso Beira-Rio.

Não há necessidade de vencer a alma para o diabo.

Até pouco tempo o Grêmio estava fechado com um grupo português, que acabou saindo fora porque tinha ou tem problemas. Mas era defendido com unhas e dentes pelos dirigentes do clube.

O negócio atual me parece nebuloso, não está muito claro. Não gosto dessa história de ter alguém bancando tudo para depois ter direitos sobre receitas do clube. O Grêmio não precisa ficar refém de nenhuma empresa. Pode andar e seguir em frente com suas próprias pernas e ajuda de empresários, sem comprometer seu futuro.

A matéria do CP deste domingo, feita pelo Carlos Corrêa, aponta para outro tipo de solução, algo que torna o clube dono do empreendimento.

O projeto do arquiteto Plínio Almeida me parece muito viável e melhor para o Grêmio. Confiram.

Se foi possível erguer o Olímpico (e o Beira-Rio) numa época em que não girava tanto dinheiro no futebol, por que não o seria hoje?

Fiz uma rápida enquete entre os gremistas da redação. Dez votaram. Sete a favor da Arena no Olímpico, dois no Humaitá e um ficou neutro.

Se gostou, compartilhe!

  • MAZEMBIANO

    Ilgo estas correto…também estou preocupado e venho me manifestado sobre isso, pois além de todos os problemas já existentes, a “falta de ânimo” que prevalece na Arena é muito grande…é como se não pudessemos gritar, mostrar nosso poderio, e em virtude disso perdemos para o Criciúma sem assustar, por exemplo…
    Não consigo acreditar, como alguém possa ser contra o Koff, e suas manifestações!
    Será que não entenderam que ele esta sem saídas, que disse Koff :

    “Sugeri a questão dos ingressos e nem fui ouvido, simplesmente me responderam que não podiam aceitar e ponto, ignoraram o Presidente do clube”

    Então, um Presidente que é respeitado por todos em sua maioria, tenta baixar os preços dos ingressos para o seu torcedor, e nem é ouvido? E pior, tem gremista que ainda o questiona?
    Mas o que precisa mais acontecer?
    Sinceramente pode ser que a OAS ache que não acontecer nada com ela, MAS brigar com a torcida do Grêmio não será perdoado, ela terá represálias em geral, e mais, o Olímpico, não será entregue,acredito!

  • MAZEMBIANO

    Acho que já está mais do que na hora de vir a tona a lista de nomes de conselheiros omissos, e que assinaram tudo no escuro, simplesmente por vaidades e troca de favores, seja com quem for!
    Porque sei que muitos tem negócios e dessa forma poderemos cobrar!

  • GABRIEL

    Acho que o Koff não dá ponto sem nó. Essas críticas tem um objetivo. Há relatos na imprensa que o grêmio estaria pensando em adquirir a arena, inclusive tinha achado um banco parceiro mas a OAS não quis. Talvez ele queira jogar a OAS contra a torcida e a opinião pública, para forçar a barra.

  • Ilgo

    Odone parceiro da OAS
    Koff ganha eleição de Odone e afasta o velho parceiro
    Logo, OAS não curte o Koff

  • Roque Fernando

    Nessa briga eu não vou tomar partido, não conheço os meandros. Agora, o que o Koff está fazendo e se esta fazendo alguma coisa de caso pensado. Agora querem trocar de parceiro pq a herança é maldita, já vi esse filme. O PT adora fazer isso. Nada do que os outros fizeram presta. As opiniões sobre o contrato são difusas. Nem o que o Koff reclama que é a cada 2 meses uma coisa. Nfão sei em quem acreditar. Mas a Arena não é maldita como querem fazer parecer e a falta de conversa só querer brilhar nos holofotes. Sentem e conversem. Agora só parece ser coisa de ódio passado. Assim como querem culpar o Odono pelo clube dos 13 que eram 20 e 100% aderiu a proposta da globo, portanto, “business is business”. Sem entrar no mérito da questão. Seu salário, segundo a Veja, era de R$ 72.000,00 mensais. Tá no google para todo mundo ver. Multiplique pelos anos como presidente, aí “veja” se ficou rico ou não. Não nos cabe discutir. Era preço do salário e foi justo, por tudo que os clubes cresceram na gestão do Koff. Agora, ele terá a minha discordância total usando o Grêmio como briga de beleza. A gestão do Odone passou, ele deveria pensar em melhorar o contrato, que de vez em quando, quando ele foca consegue. Estou fora de assumir este ta certo e o outro fez tudo errado. Não é assim no mundo dos negócios. Pq não vaza nada do lado vermelho ? E acredito que eles vão engolir a seco tudo sem divulgar nada. Com a conivência da IVI. Então, não venham falar de santinho do pau oco. E eminência parda do fabio koff é quem ? Quem incita ele a fazer isso ? Será que é de sua cabeça tudo ?

  • Gabriel

    Castigo!!! Após dominar o jogo, perder 2 gols incríveis os meninos do Grêmio sofrem gol de empate e perdem nos pênaltis. De positivo Yuri, Parrudo e principalmente Natan, confesso que não o conhecia e fica a pergunta ao Francisco, ele sempre joga tudo isso?

    Pelo que vi hoje é melhor que o Paulinho, Mamutelli e os Biteckembauer.

    Chama atenção a velocidade da meninada do Grêmio, parece um novo padrão na base.

  • Michel

    Excelente ideia, Ilgo! Só a TORCIDA DO GRÊMIO, é capaz de vencer essa batalha, com um boicote e campanha forte nas redes sociais contra essa construtora!

    Muita atenção ao que disse Adalberto Preis no Twiter. Esclarecedor, espero que os TORCEDORES DO GRÊMIO comecem a se preocupar, e deixem os políticos vaidosos e seus seguidores lá com seus interesses pessoais.

    “Koff não está criticando o contrato original de construção da Arena; sim o contrato de migração e demais documentos assinados/2012 sem o CD
    Koff se indigna com os documentos assinados quando já estava eleito, um deles no dia 17/12/2012 às vésperas da posse sem ciência ao eleito
    Se alguém tivesse por objetivo,à última hora,inviabilizar a gestão,não faria melhor. Tanto q esse imbróglio monopoliza esforços há 10 meses.
    Continuo defendendo o contrato original da Arena, a própria Arena; tenho orgulho dela e acredito, firmemente,na correção do desvio de rota.
    Tenho forte esperança que, solucionado isso, toda a nossa atenção, nossos esforços, possam ser monopolizados para a conquista de título”.

  • Guilherme P

    Agora estão falando que o Odone assinou um aditivo em dezembro do ano (Koff já tinha sido eleito, mas não tinha assumido ainda) que não passou pelo conselho, e esse aditivo que está sendo o problema. Mas penso, se isso for verdade e o Odone o fez para acabar com a gestão do Koff, não há como invalidar esse aditivo?

  • Ilgo

    Michel, importante contribuição. Realmente, um aditivo foi colocado no dia 17 de 12, na calada da noite, qdo havia um presidente eleito. quer dizer, será que é preciso mais do que isso para ver o quanto Koff tem razão?
    tem coisas que não precisam ser discutidas ou questionadas: o Grêmio não pode fazer promoção no preço de ingressos, por ex. Ou alguém acha isso natural?
    ter que pedir licença pra treinar, é normal?
    Peloamordedeus

    Aliás, skol fora do gelo para quem defende a gestão anterior nessa história.

  • Sou parceiro numero UM do Presidente KOFF e não conheço o contrato para duvidar do meu presidente então sou numero um para a GUINADA, retomar o Olímpico definitivamente, comunicar CBF, e quem de direito a retomar nossos mando de campo no Olímpico, até porque está disparadamente melhor que o Camp Nóia e Centenário. Orgulho é nosso passado verdadeiramente Campeão de Tudo, estadio bonito é coisa para a Copa e nós estamos fora. Quando toda Imprensa e a IVI, judiciário, promotores estão contra a OAS eu me rendo. Vamos recuar igual a uma lesma e voltar para dentro de nosso casulo, analisar quieto e quando possível o contrato da AG com o inter que toda IVI e imprensa escrita, falada, fifa, estado, que a pretensão copa aprova inclusive com avanços em espaço público, financiamento publico, doações de áreas públicas na calada da noite. Ai conhecendo todo este metie e com uma cartada de mestre EXIGIR publicamente junto ao Estado o mesmo tratamento, ou seja UMA REFORMA DO OLÍMPICO MONUMENTAL igual ou melhor que o beira rio com o mesmo tratamento e doações, interferência da Presidente.
    Nossa melhor cartada é devolver a Arena aos baianos e que a vendam a quem se sujeitar ao que eles querem. Teremos 20 anos de batalhas na justiça, mas teremos TAÇAS no armário.

  • Gabriel

    Ilgo não sei se o que mais me espanta seja a previsão que fizestes ou que conseguiu achar 10 gremistas na redação do Correio do Povo. Hehehe

    Sempre achei que, levando-se em conta o preço de venda dos Eucaliptos, saímos perdendo no valor do Olímpico. Mas sempre que ousava tocar no assunto era rebatido como idéias ultrapassadas, precisamos renovar e a estrutura é muito antiga, não tem escoamento de veículos…

    Isto tudo sem saber o teor do contrato. É verdade que o déficit do Grêmio este ano está na casa de R$ 90 milhões e crescendo?

  • Francisco e colegas de blog, deixamos escapar a vitória sobre o Botafogo ontem. Depois de perder inúmeras oportunidades de matar o jogo quando já ganhávamos por 1 a 0, fomos castigados e levamos o gol do empate. Nos “penalties” fomos incompetentes e deixamos escapar a vaga. Espero que no time principal a história seja diferente e consigamos a vaga!

  • Gunther Meyer

    Gremio x Botafogo: Estive no Estádio do Lajeadense e a 1 minuto perdemos um jogador. Não me pareceu que o Gremio dominou o jogo. Parecia a equipe principal: Nenhuma jogada de troca de passes, apenas chutão da defesa para o ataque (os dois gols perdidos foram assim, lançamentos longos, no contra ataque). Depois de fazer um gol, outra vez voltamos para nosso campo e esperamos o Botafogo trocar passes até fazer o gol. Prá mim, o Botafogo teve muito mais jogadas de meio de campo. Como não vi o replay, não sei exatamente onde ocorreu a falha no gol deles, mas estava pintando o empate. Realmente, aquele 11 nosso fez um carnaval no final da segunda etapa. O nosso 10 erra muitos passes. Pelo menos ganhamos quase todas cabeçadas da defesa e a maioria das bolas altas para o ataque (ao contrário da equipe principal que parece que perde todas as bolas altas tanto na defesa como no ataque). O público foi muito pequeno, uma pena. Vi o Baidek e o Eduado Martini no estádio. Abraços.

  • HR

    Eu saquei a do koff, quer desmoralizar e deixar fragilizada a oas para num negociação conseguir mais vantagens para o Grêmio. Koff é raposa velha, sabe o q faz. Infelizmente a mídia vermelha pega isso pra debochar do grêmio.

  • ilgo

    Gunther, nosso correspondente em Lajeado. Não escapa nada. Grande análise.
    algum guri se destacou?

    Gabriel, os dez gremistas não são do esporte, fique claro isso. No esporte éramos 4 gremistas.
    parece que o déficit é perto disso. o problema é que não sobra dinheiro para o fluxo de caixa. Em 2014, teremos um time muito mais modesto em termos de individualides

  • Francisco Coelho

    Alexandre Floripa; como tenho dito o Grêmio vinha aos trancos e barrancos na CB sub 20. Após uma sucessão de avanços por empates caiu. A equipe do Náutico o adversário anterior não eliminou o Grêmio na etapa anterior por um penal defendido pelo Tiago mas na mecânica de jogo foi superior.
    A partida foi muito truncada com marcação acirrada e o Grêmio buscou usar a velocidade do Natan pela esquerda e do Tinga pela direita com Marcos Paulo de atacante. No inicio da partida o volante Rato caiu numa dividida batendo com a cabeça no gramado sendo substituído por Parrudo um dos melhores da partida.
    Pelo menos para mim ficou evidente a falta de qualidade no meio campo e a equipe gremista teve de abusar dos lançamentos sem resultados práticos. Lembra demais o time titular…
    Tiago; Canavarros, Lucas Costa, Canavésio e Breno; Matheus Barbosa, Guilherme Amorim (Parrudo), Tinga (Everton Junior) e Iago; Natan e Marcos Paulo (Paulista).

  • roger

    ILGO, O GRÊMIO REALMENTE PODERÁ ACABAR??? VISTE QUE AS CADEIRAS FORAM FEITAS COM MATERIAL D EPÉSSIMA QUALIDADE??? E ESTÃO ESTRAGANDO??

  • ilgo

    Roger, se o mundo acabar agora, restará o Grêmio sobre a face da Terra.

    Sobre as cadeiras ruins, é melhor ver com quem aprovou essa compra.
    É o fim da picada.

  • Francisco Coelho

    Gunther Meyer; o campo estava ruim ou bom? O zagueiro (3) vem da Base do Botafogo e parceiro era dos que jogaram. O (4) é o Argentino Canavésio que foi para o Parma e voltou por falta de passaporte comunitário. O 10 Iago era volante e veio do Flu se a memória não falha e não me agradou contra o Náutico. Só contra o Santos na Copa BH marcou 1 gol. Para mim não joga nada e não tem pernas. O Dionatan Chaves da Silva (Natan) é gaúcho mas veio do Palmeiras.
    Hoje o Náutico anunciou a passagem de 9 jogadores da sub 20 para o time profissional para jogarem o final do brasileirão já que a queda é irreversível e ganharem bagagem para 2014. Dasaev, Jefferson, Diego, Marcos Vinícius, Gustavo, Izaldo, Deivid, Hélder e João Paulo. Destaque para o volante Marcos Vinicius de Jesus Araujo.

  • Francisco Coelho
  • Joao

    Eu concordo que o contrato da arena parece ser ruim.

    Mas..tbm há mta política no meio. Esse choro de não treinar na arena é bobagem. O gremio treinou na arena varias vezes e vai ganhar um ct novo e moderno de graça, que vai ser 100% do gremio. Nesse ponto não tem do que reclamar.

    Digamos que o koff está certo no conceito, mas deu uma exagerada para cutucar seu desafeto.

  • Alemão

    Boicote agora, Ilgo, que a OAS já vendeu mais de mil apartamentos naquela região?

    Aliás, não só a OAS. Praticamente todas as grandes construtoras de Porto Alegre estão lançando projetos de edifícios no Humaitá. Alô quem ainda não se deu conta: a cidade vai se expandir para aquela região da Arena e, nos próximos 20, 25 anos, Porto Alegre, Canoas e Cachoeirinha vão praticamente se fundir numa única cidade?

    Bem, talvez o Grêmio tenha dado um passo maior que as pernas quando optou pela Arena, mas também não foi assim com o Olímpico? O próprio Saturnino Vanzelotti, presidente na época da construção do Olímpico, confessou numa entrevista em 1971.
    – Precisávamos de Cr$ 25 mil para terminar o Olímpico. Não havia de onde tirar o dinheiro. Fomos à Caixa Econômica Federal, que colocou as dificuldades para o empréstimo de Cr$ 8 mil. Apelamos ao Dr. João Goulart. Por meio do então presidente Getúlio Vargas, conseguimos o financiamento – disse o ex-presidente.

    Muitos teriam achado melhor não arriscar e continuar na segurança da Baixada, e hoje o Grêmio talvez tivesse a relevância de um São José ou de um Cruzeirinho. Mas, felizmente, na época o Grêmio era dirigido por gente corajosa e visionária como Vanzelotti, que não hesitou em mudar o clube de uma área nobre como o Moinhos de Vento para aquele fim de mundo que era a Azenha naquele tempo. Porque sabia que construir um estádio novo era a única forma de fazer o clube avançar e crescer.

    A propósito da importância de um estádio moderno vale lembrar o case de um time da NBA chamado Supersonics, que até 2007 jogava na cidade de Seattle, num ginásio novo, a KeyArena (foi inaugurada em 1995), mas que, apesar de lotar em todos os jogos, não permitia uma exploração comercial mais intensa (portanto, lucros maiores). A NBA exigiu a construção de um ginásio mais rentável, mas a comunidade recusou (afinal, a KeyArena tinha apenas 10 anos de uso). Resultado, o Supersonics virou Thunder, mudou para Oklahoma City e hoje os torcedores de Seattle só assistem jogos de basquete pela TV.

    Quem leu reportagens como a publicada pelo site UOL no dia 8 de agosto sabe que as novas arenas, apesar de ainda estarem engatinhando em termos de gestão, operação e, principalmente, marketing, já são cinco vezes mais lucrativas que os estádios antigos, Até o Náutico, que está fazendo uma campanha lamentável e jogando longe de Recife, teve um aumento de 100% no lucro dos jogos. A Arena do Grêmio está entre as mais rentáveis (o lucro de apenas dois jogos, o Grenal e contra o Botafogo, chegou a R$ 3 milhões, o que deve ser mais do que o Olímpico gerava anualmente), principalmente pelo baixo custo de manutenção (apenas R$ 164 mil por jogo).

    Portanto, a questão da Arena não me preocupa minimamente. O que me preocupa mesmo é essa divisão política do clube. Isso sim é que nos enfraquece como clubre e como time. O Grêmio hoje me lembra a Síria, em guerra civil e rachada por conflitos tribais

  • Gabriel

    Francisco o Natan joga tudo aquilo que vi ontem ou estava de aniversário?
    Também me agradaram os meninos Parrudo, Yuri(que conforme Gunther e está certa erra muitos passes) e os dois zagueiros que parecem não brincar em serviço.
    O Everton júnior que está jogando muito abaixo do que já rendeu, também devemos fazer uma menção a robalheira da arbitragem, pelo menos um pênalti, a expulsão do zagueiro e o gol do Botafogo estava em impedimento.

  • Gabriel

    Na verdade a não expulsão do zagueiro do Botafogo.

  • Gunther Meyer

    Gremio x Botafogo:
    O campo desta vez estava bom, choveu esta semana (no outro jogo estava seco demais, parecia que a bola estava muito cheia).
    Goleiro: Saiu umas quantas vezes em cruzamentos de faltas e errou em bola e outras vezes parecia jogar vôlei, mas parece um bom goleiro, grande e forte.
    Zagueiros: Não brincam e põe respeito na área.
    Meio: O 10 (não sei se é o Iago) erra passes e corre curvado (estranho) e não tem velocidade.
    Ataque: Centroavante forte para disputar bolas com zagueiros. Creio que foi ele que perdeu o primeiro gol feito (deveria ter encoberto o goleiro no início da jogada). O ponta esquerda (11) passava como queria pelo lateral e entrava driblando na área. Tem futuro se não se amedrontar ou for colocado para dar passes laterais ou voltar a bola pros zagueiros darem balão.
    Para mim, igual ao jogo contra o Náutico, o Botafogo foi melhor, tinha mais jogadas e só não ganhou porque o Gremio estava com 11 no seu campo o tempo todo.
    Pelo menos pra mim, que não está mais acostumado a ver jogo ao vivo (sem replay) foi isso que vi. Não me animei muito pois já os primeiros 30 minutos diziam o que seria o jogo: Um sufoco e balão. Tem uns guris que podem ser de grande futuro, se não criarem máscara, mas craque, não creio que saia um.

  • walter borba

    Ilgo,
    Que bom que manifesta-se sua opinião quanto ao negócio Arena.
    Ilgo, se me permite, vou indicar o blog do VIDARTE, lá ele expos um artigo do Marco Antonio Souza, ex-conselheiro e filho do Presidente Renato Souza, onde ele expõe todas as mazelas do contrato GRÊMIO – ARENA.
    Por favor leiam.
    Se ele tem razão ou não, é outros quinhentos. Contudo são informações de ficar de cabelo em pé se for procedente.
    Quanto a este episodio KOFF e ODONE, poderíamos passar uma tarde tomando 1983, Kiadiaba e Mazembier, que não iriamos chegar a um consenso.
    Em relação ao Odone, acredito que intenção dele foi boa. Todavia precipitada, agilizou todo um processo de obra e entrega, que certamente deveria ter sido feito com mais cautela.
    Quanto ao dr. Koff, a intenção dele foi melhor ainda, pois está aparando essas arestas existente no contrato. Todavia, NÃO DEVERIA TER BROCHADO os torcedores com declarações que mexe com a emoção. Px. Arena não é do Grêmio.
    Na verdade, estamos no meio de um duelo de titãs. A política parece que é a prioridade.
    Como bem disse o RW ontem no seu blog….vai estourar no C….. de nós torcedores.

  • Francisco Coelho

    Gunther Meyer; grato. Iago Sampaio Silva é o 10. É um volante e vem do Flu onde era capitão se bem me lembro. O andar do cara é muito estranho e o do Tinga também.
    http://www.cbf.com.br/BID/Registro%20Geral%20de%20Atletas/?e=&nc=&c=&t=1&f=I&r=&page=2
    http://www.gremio.net/player/view.aspx?id=1394&language=0&i=Plantel%20Sub-19
    O Tiago é bom goleiro mas ontem não foi bem com a área congestionada e só queria pular para a direita pois devia ter algum problema com o ombro esquerdo.
    Também não entendi a escalação do Tinga que é lateral como ponta e o Canavarro na lateral. Eles os treineiros gostam de inventar. Normalmente quem joga com a 7 é o Everton Junior. Provavelmente colocou gente mais encorpada pois o elenco do Bota é forte. Tem muitos jogadores mas não usam. São sempre os mesmos. Os Bitecos mesmo poderiam jogar mas não usaram. Ontem quem jogou e classificou o Santos foi o Misael.
    Realmente não há destaque neste grupo tirando o goleiro, laterais e zagueiros só o Natan escapa no momento.

  • ilgo

    O Marco Antonio Souza é um cara que admiro. Há tempos ele vem alertando para as armadilhas desse contrato.
    Vou ler o blog do Vidarte

    O Gunther conhece, jogamos bola nos tempos de piá em Lajeado.
    Pelo jeito, dessa geração aí não vai sair grande coisa mesmo.

  • Francisco Coelho

    Estava certo. Meu filho JM localizou só que era meia atacante e não volante o que para mim não muda muito pois como meia atacante non ecziste. Kkk
    http://www.canalfluminense.com.br/ler.php?id=9574&FLU+FIRMA+ACORDO+COM+CAPITAO+DO+JUVENIL+VINCULO+PREVE+PERMANENCIA+DO+ATLETA+ATE+MAIO+DE+2014
    31/05/2011 – 20:37
    Flu firma acordo com capitão do Juvenil
    Vínculo prevê permanência do atleta até maio de 2014
    Cássio Cornachi
    Foto: Daniel Zappe O Fluminense oficializou nesta terça-feira (31) a assinatura do primeiro contrato profissional do meia-atacante Iago Sampaio Silva, capitão da equipe Juvenil do clube, que completou 16 anos no último dia 21.
    O vínculo do atleta é válido até 20 de maio de 2014, portanto, dentro das normas exigidas pela legislação, que só permite a assinatura de contrato com atletas menores de 18 anos com duração de três temporadas.

  • Gunther Meyer

    Para os que forem a New York em dia de jogos: http://smithfieldnyc.com/fan-clubs/. Meu filho Henrique mora a duas quadras do bar e é onde ele olha todos os jogos com outros “desgarrados do pago.” Fui lá umas vezes e é bonito, umas 10 TVs e todo time tem uma mesa e todos estão misturados e não dá confusão nenhuma.

  • Gunther Meyer

    Não tem Fan-Club “deles”.

  • Fabiano

    Como é fácil ser jornalista. O sujeito simplesmente não gosta de alguma coisa e sugere outra em seu lugar, sem ter a mínima noção da viabilidade do negócio.
    Você tem levantamento do custo do estádio, do custo de captação de dinheiro no mercado para executar a obra, dentre outros inúmeros que seriam necessários para bancar uma opinião sobre o assunto?
    Evidentemente que não, como os jornalistas nunca possuem, limitando-se a dar pitacos, do alto de sua ignorância e soberba, sem se preocupar com a exequibilidade das ideias.

  • Gabriel

    Bela indicação Walter, segundo o que pude apurar da matéria do Vidarte estamos sendo assaltados! Pagaremos mais de 2 bilhões por uma Arena de 600 milhões, e segundo a minha ignorância pode compreender nem o Oímpico havia necessidade de entregar!!!
    Agora entendo a demora para a troca de chaves.

    Quanto tempo demorará para este contrato ser discutido judicialmente? Cadê as viúva s do Odone?

  • walter borba

    Ilgo e Gabriel…

    É exatamente isso.
    Somente a área cedida no Humaitá para OAS seria capaz de pagar a arena.
    Ele inclusive relata avaliações abaixo do preço legítimo dos bens.

    Ainda, ele em entrevista ao Vidarte, referiu que vem pensando na hipótese de na condição de sócio, postular a revisão do contrato.
    Eu (walter) também pensei nisso.

    Contudo, ele foi taxativo. Existe uma cláusula contratual, onde todo e qualquer gremista que postular algo contra a OAS, eles terão direito de regresso contra o Grêmio, que responderá por perdas e danos.

    Olha o absurdo jurídico que temos!!!
    Olha a agressividade de desse contrato.

    Eu, O Ilgo, o Gabriel, os demais integrantes do blog, estamos “impedidos” de demandar algo em prol do clube do coração, contra uma terceira que é a causadora do prejuízo, sob pena daquele sofrer ação de regresso posteriormente.

    Estou como o Ilgo….APAVORADO;.

  • Ilgo e colegas de blog, se o que consta no blog do Vidarte é verdade, estamos com o presidente certo para resolver. Se o Koff não encaminhar uma solução para isso, ninguém encaminhará! Um cara que conseguiu ficar a frente do Clube dos 13 por tanto tempo, costurando acordos e discutindo com todos os lados, com certeza poderá nos salvar desta situação.
    Estou contigo Koff!

  • Gabriel

    Amigos, alguém é advogados para poder esclarecer esclarecer a legalidade desta cláusula de ação de regresso?
    Se tudo isto for verdadeiro, começo a temer que teremos que decretar falência a exemplo do que ocorreu com o Glasgow Rangers e posteriormente voltar com outro nome ; com um agravante terrível sem estádio.

    Hoje começo a pensar que entregar-se de bandeja para IVI como fez no fim de semana dr. Koff ou dizer que a Arena não é nossa, faz parte talvez de uma estratégia desesperada de acordar a torcida para que joguemos juntos com ele ou alguém esqueceu que ele não pode dar tudo de bandeja visto a cláusula de confidecialidade.

    Ele o fez neste momento com jogos tão importantes porque perto do contrato estes JOGOS NÃO SÃO NÃO VALEM NADA.

    Walter acho que este contrato vai ter que melhorar muito para ficar APAVORANTE.

  • MAZEMBIANO

    Amigos duvidar do Koff me desculpem,mas é uma bobagem…não digo que ele não tenha erros, como o caso da renovação do sr. “Luxemburgo”, por exemplo…
    Mas nessa questão que envolve a honra e alma do Grêmio não, absolutamente!
    Ele esta indignado e vai fazer de tudo para que se resolva essa questão de uma forma a continuar a parceria, mas se não tiver efeito, imagino que com todo o apelo popular que já esta causando na torcida, essa coisa vai embromar!!! Já tenho ouvido de alguns advogados que essas cláusulas que OAS colocou, podem ser questionadas, pois sugerem má fé, e mais, prevalecendo somente um beneficiário, quando um contratos requer garantias de ambas as partes!
    Imagino que isso se torne algo de processo judicial, mas o Olímpico não será entregue, porque acredito em uma reviravolta judicial a favor do Grêmio!
    O que não aceito, e não acredito é que temos um grupo de conhecedores legais da área muito importantes, e que por questão partidária não queiram se envolver, prejudicando a instituição, e isso é lamentável!!!
    O Koff com as declarações escancarou como a OAS está tratando a administração do Grêmio, e isso prova o quanto são sujos, e agora com a torcida sabendo ficará ruim pra eles, ou eles acham que colorados comprarão imóveis por lá?
    Podemos lançar uma campanha como aquela de abraço do Olímpico, e abraçar a Arena em tom de É NOSSA CASA!!!

  • Foi assinado um aditivo um dia antes da posse do Koff. Sem ninguém do conselho saber. Esta é a causa de vários males.

  • Jocelito

    Não sou advogado,mas,se esse contrato é tão malévolo,e,apenas um dos lados é que sai ganhando,não seria cabível uma discussão judicial?
    Qualquer juiz não mal intencionado,aceitaria a argumentação do GRÊMIO.
    E enquanto não se resolve esse problema,continuemos usando a Arena,e,deixando o Olímpico em stand by.

  • Walter Borba

    Gabriel,

    Sou advogado! Especialista em D. Ambiental, autuo muito área D. Consumidor e D. do Trabalho.
    Especialmente na área de direito do consumidor há contratos que tem as chamadas cláusulas de adesão, que são aquelas que o consumidor NÃO discute. Ex. típico é contrato de financiamento bancário.

    Não sei o integral teor dessa cláusula para efetivamente taxar é ilegal ou não.
    E também não tivesse acesso aquele contrato que vinculou na internet.

    Mas, tenho um sentimento que esse contrato do Grêmio x OAS tem caráter de adesão, por mais que eles digam que passou pelo conselho, que a A, B ou C, verificou as cláusulas, ao que tudo indica esse contrato é oneroso ao Grêmio.

    E mais, o art. 422, do Códio Civil, é bem taxativo, os contratos entre as partes deve respeitar a boa-fé.

    Pelo que eu estou sentido, a OAS não age com boa-fé de jeito algum.

    Respondendo a sua pergunta: No meu sentir, essa cláusula de regresso é ilegal, pois se eles são “parceiros” como se vendeu na mídia e pelo Paulo Odone, ambos tem o risco do negócio e devem arcar com as responsabilidades.

  • MAZEMBIANO

    Walter Borba, não entendi a parte “AMBOS tem o risco do negócio e devem arcar com as responsabilidades” ? Não é o que parece…

  • Eu opto por uma campanha de retorno ao Olímpico Monumental, pois la nós não quebraremos por força de um mau contrato. Para mim o que vale é o Tapete Olímpico, a volta da torcida mais fanática do brasil, não da para querer mais. Começaremos ganhar canecos ao modo antigo e deixa os reformados se vangloriarem do que mais quiserem, é só ignorarmos o que eles acham de mais sagrado: sacanear alguém de qualquer forma e maneira..

  • Ricardo de Cruzeiro

    O Pato ė Gremista!rsrsrs

  • Gabriel

    DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA DIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel

    QUERO VER A CARA DOS CORNETEIROS DO DIDA DIDA DIDA DIDA !!!!!!!!!!

    Deus me ajude que NUNCA mais eu tenha que ver um jogo do Grêmio transmitido pelo Neto e narrado pelo Luciano do Vale. Eles não narravam os lances de ataque do Grêmio, não reprisaram o impedimento mal marcado do Kleber que o Alex ia entrando área adentro e não era o Grêmio que atacava era o Corinthians que deixava. Além disso ficou claro a cada cometário que o Neto FRITAVA o Tite, deu pena do professor.

    Me perdoa IVI, que saudade me deu do Paulo Brito, M. Saraiva, Batista, Reche , Sinotti. Pelo menos eles narram o jogo inteiro.

  • Carlos

    AJUDEI A CONSTRUIR O OLIMPICO MONUMENTAL DESTE O PRIMEIRO TIJOLO. SE IMPLORIDREM COM O MESMO ETARÃO IMPLODINDO COM A ALMA TRICOLOR E
    GRANDE PARTE DOS GREMISTAS ABANDONARÃO DEFINITIVAMENTE O CLUBE.
    SOU A FAVOR DE MEDIDAS JUDICIAIS E DA VOLTA DO GRÊMIO PARA O ESTÁDIO
    OLÍMPICO DEFINITIVAMENTE. GRÊMIO ARENA É GRÊMIO MORTO.

  • Hi, I do believe this is a great website. I stumbledupon it 😉 I am going to return yet again since I bookmarked it.
    Money and freedom is the best way to change, may you be rich and
    continue to help others.

  • I’ve been browsing online more than three hours these days, but I by no means found any interesting article like yours.
    It’s pretty price enough for me. In my opinion, if
    all site owners and bloggers made good content material as
    you did, the web will likely be a lot more helpful than ever before.

  • The new Zune browser is surprisingly good, but not as good as the http://www.samsunescort.tv

  • Yinelenen bir sayfa içeriğinin okuyucunun dikkatini dağıttığı bilinen bir gerçektir

  • Hello there, You’ve done an excellent job. I will
    certainly digg it and personally recommend to my friends.
    I’m sure they’ll be benefited from this website.

  • I am not sure where you’re getting your info, but good topic.

    I needs to spend some time learning more or understanding more.
    Thanks for fantastic info I was looking for this info for my
    mission.

  • Thanks for your personal marvelous posting! I seriously enjoyed reading it,

  • It’s very trouble-free to find out any matter on web as compared
    to textbooks, as I found this post at this website.

  • Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.

    You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your blog when you could be giving us
    something enlightening to read?

  • Wonderful blog! I found it while surfing around
    on Yahoo News. Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem to get there!
    Many thanks

  • There’s certainly a lot to find out about this topic.
    I really like all the points you made.

  • Wow, this post is nice, my younger sister is analyzing these kinds of things, so I am going to convey her.

  • Hello friends, its enormous article on the topic of tutoringand fully defined,
    keep it up all the time.

  • Heya i’m for the first time here. I came across this board and I find It truly useful & it helped me out a lot.
    I hope to give something back and help others like you aided me.

  • This design is wicked! You obviously know how to keep a reader
    amused. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog
    (well, almost…HaHa!) Wonderful job. I really enjoyed what you
    had to say, and more than that, how you presented it.

    Too cool!

  • Good day! This post could not be written any
    better! Reading this post reminds me of my good old room mate!
    He always kept talking about this. I will forward this page to him.
    Fairly certain he will have a good read. Thank you for sharing!

  • I do not even understand how I stopped up right here, but
    I assumed this put up was once great. I do not
    recognize who you’re however definitely you are going to a famous blogger for those who are not already.
    Cheers!

  • I am regular visitor, how are you everybody?
    This piece of writing posted at this web page is really fastidious.

  • Magnificent beat ! I wish to apprentice while you amend your website,
    how can i subscribe for a blog web site?
    The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted
    of this your broadcast provided bright clear idea

  • Hi, I log on to your blogs daily. Your writing style is witty, keep doing what you’re doing!

  • Great info. Lucky me I came across your site by chance (stumbleupon).
    I have book marked it for later!

  • I’m gone to convey my little brother, that he should also visit this web site on regular basis to take updated from
    latest news update.

  • I like the helpful info you supply on your articles.
    I will bookmark your blog and take a look at once more here frequently.
    I’m relatively sure I will be told many new stuff proper right here!

    Good luck for the next!

  • It’s awesome to go to see this site and reading the views of all mates about
    this paragraph, while I am also keen of getting experience.

  • Hmm it seems like your site ate my first comment (it was super
    long) so I guess I’ll just sum it up what I had written and say, I’m thoroughly enjoying your
    blog. I as well am an aspiring blog blogger but I’m still new to everything.
    Do you have any tips and hints for rookie blog writers?
    I’d really appreciate it.

  • This is very attention-grabbing, You are an overly skilled blogger.
    I’ve joined your feed and stay up for seeking more of your great
    post. Also, I’ve shared your web site in my social networks

  • Hey There. I found your blog using msn. That is a really neatly written article.

    I’ll be sure to bookmark it and come back to
    learn extra of your helpful info. Thanks for the post. I’ll certainly comeback.

  • What’s up, after reading this amazing piece of writing i am also delighted to share my know-how here with
    colleagues.

  • Hey terrific website! Does running a blog like this require a great
    deal of work? I have absolutely no knowledge of coding but I had been hoping to
    start my own blog soon. Anyhow, if you have any suggestions or tips for new blog owners please
    share. I know this is off topic but I simply had to ask.
    Many thanks!

  • Just wish to say your article is as surprising.

    The clearness in your post is simply excellent and i could assume you are
    an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your feed to keep updated with
    forthcoming post. Thanks a million and please keep up the enjoyable work.

  • It’s an remarkable article in support of all
    the online visitors; they will get benefit from it I am sure.

  • Woah! I’m really digging the template/theme of this website.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s very hard
    to get that “perfect balance” between superb usability and appearance.

    I must say that you’ve done a amazing job with this.
    In addition, the blog loads extremely quick for me on Safari.
    Exceptional Blog!

  • Aw, this was a very nice post. Finding the time and actual effort to make a top notch article… but what can I say… I procrastinate
    a whole lot and never manage to get anything done.

  • Hello there! I know this is kinda off topic but I was wondering if you knew where I could locate a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having trouble finding one?

    Thanks a lot!

  • You are my inhalation , I possess few blogs and sometimes run out from to brand : (.

  • I’m not that much of a internet reader to be honest but your blogs really nice, keep it up!

    I’ll go ahead and bookmark your site to come back down the road.
    Many thanks

  • I used to be able to find good information from your blog articles.

  • If some one wishes expert view concerning blogging
    then i recommend him/her to pay a quick visit this
    blog, Keep up the good work.

  • First off I would like to say wonderful blog! I had a quick question in which I’d like to ask if
    you don’t mind. I was curious to know how you center yourself and clear your head before writing.

    I have had trouble clearing my thoughts in getting my ideas out there.

    I truly do enjoy writing however it just seems like the first 10 to 15
    minutes are usually wasted simply just trying to figure out how to begin. Any suggestions or hints?
    Many thanks!

  • Наручные луковица Breitling – купить часы брайтлинг получи и распишись нечутче, буква
    небе равно подина вплавь

    нынче Копии Часов Из Китая вселенские часовщики отодвигаются буква творенью свойских образцов, побыстрее
    на правах творению щепетильного аксессуара, нежели величавого установки в интересах
    замера поре, в конце концов зачем, уделяют много наибольшее увлеченность
    показному проектированию,
    нежели технологии караульный приспособления.
    При всем том, это самая
    не имеет никакого отношения буква тяжелым извечно швейцарским
    образцовым, Часы Breitling Navitimer в
    интересах коих сборка часов – сие домашнее дело,
    адресованное получи разработку «вечного механизма», даровитого ломить да
    нате планете, и на небосводе, Breitling
    Emergency да получи экваторе, а также на точках, на воде да
    буква серьезностях титана.

    Простор честный равным образом верного производителя наиболее крепких равно исполнительных моделей во всем мире,
    коим промежуток времени несамостоятельного
    даже в экстремальных обстановках, принадлежит легендарном бражки Брайтлинг – былому официальному производителю высококлассных хронографов к глобальный авиации.

    Практика Мужские Часы Breitling изготовления авиационных модификаций далеко не разрешает бражки ослабить палке особенности, однако моральные рамки и страсть семейными установлениями
    отпрысков великой одаренной семьи Брейтлингов заставляют с произвольной новоиспеченной коллекцией безграмотный повторять буква схемы элементов,
    да множить хитрость равно черта.

    Времена Breitling – Часы Брайтлинг Копии один-единственные в мире
    модификации, коим подвергаются безжалостнейшему испытанию на COSC –
    швейцарском институте хронометрии.
    Середи современных коллекций бренда своеобразной известностью буква Украине употребляют наручные момент Брайтлинг с направлении Bentley
    Barnato Racing, воодушевлением в интересах коей обошлась автомобильная предмет, а также макетный полоса Aeromarine Chrono Superocean, исключительно подчинивший груди приверженцев дайвинга.
    Хотя изо старый и малый атрибутов Breitling завоевала Самоатас прибор
    Colt GMT, которая ради бизнес-аудитории
    обозначает мерило надежности,
    прочности (а) также слога. Приобрести полоса Breitling метит прибарахлиться непременного деловитого
    напарника. Они обладают значительно великим, наймом целей, каковые не приноравливаются в прозаичной
    животе, да вечно помогут в Точные Копии Швейцарских Часов внезапной критической переделки.

    «Запас энергии», резерв, добавочный потенциала – есть то, сколько различает Брайтлинг через соперниц.
    И не зазря ликом единицы до бесконечности выступал раз из форменные сочных, всесторонние, талантливых
    (а) также многоречивый людишек земли – знаменитый авиатор и голливудский комедиант Евгений Траволта.

    Завестись продукцию Breitling в Харькове славянским знатокам часового мастерства дает
    возможность инет-магазин «Watch4You».

  • Ручные время Breitling – копии часов брайтлинг получи и распишись сухощавее,
    в небе да под водным путем

    об эту пору Breitling Часы Цена глобальные часовщики отодвигаются для сотворению свойских модификаций, побыстрее как созданию популярного атрибута, чем величественного прибора к измерения времени, в конечном счете аюшки?, уделяют гораздо вящее уважение показному проектированию, ежели способу часового преспособления.
    При всем том, наверное не имеет никакого отношения ко давным исконно швейцарским мастерским,
    Breitling Часы Цена в пользу
    кого что производство ходиков –
    это семейное работа, обращенное в исследование «вечного механизма», талантливого трудиться
    и для свете, (а) также буква небоскребе, Часы Breitling Navitimer равно для экваторе, а также в полюсах, получай там и
    буква глубинах океана.

    Место знатного а также достоверного производителя форменные выносливых равно пунктуальных образцов во всем мире, которым сезон зависимо ведь даже в
    чрезвычайные обстановках, относится знаменитой общества Брайтлинг – былому официозному генпоставщику умелых
    хронографов в пользу кого хороший воздухоплавания.

    Попытка Часы Breitling изготовления летных моделей не
    дозволяет обществу сбавить планку особенности, да моральные рамки (а) также увлечение семейными установлениями потомков
    великой сильной семьи Брейтлингов
    принуждают не без всякой последнею собранием далеко не повторять буква технологические процессы механизмов,
    да увеличивать хитрость да марка.

    Луковица Breitling – Брайтлинг Цены неповторимые
    в мире модели, каковые подвергаются
    беспощаднейшему испытанию
    буква COSC – швейцарском институте хронометрии.
    Промежду прогрессивных собраний бренда предназначенною модностью буква Украине употребляют
    ручные время Брайтлинг изо линии
    Bentley Barnato Racing, наитием ради коей принялась автомобильная тематика, равно авиамодельный линия Aeromarine Chrono Superocean, наиболее завоевавший сердца приверженцев дайвинга.
    Да из целых аксессуаров Breitling завоевал
    Куар прибор Colt GMT, кок в интересах бизнес-аудитории намечает стандарт надежности, крепость а также слога.
    Приобрести времена Breitling намечает заполучить непременного деловитый партнера.
    Они имеют неизмеримо большим,
    мебелью функций, тот или другой без- прилагаются во прозаической животу, но навсегда укажут во Breitling Navitimer Купить
    внезапной срочной переделки.

    «Запас энергии», жизненные) резервы, лишние потенциал –
    это то, аюшки? выделяет Брайтлинг ото соперников.
    И не безрезультатно фигурой единицы долго
    ходил один как перст с наиболее колоритных, многогранных,
    профессиональных и многогранных кадры света – достопримечательный летчик равно голливудский комедиант Евгений Траволта.

    Приобрести изделие Breitling в Харькове украинским оценщикам
    караульный профессионализма предоставляет возможность интернет-магазин «Watch4You».

  • I want to to thank you for this fantastic read!!
    I definitely loved every bit of it. I have you book marked to check out new stuff you post…

  • I was suggested this website via my cousin. I’m no longer positive whether or not this submit is written through him as nobody else recognise such specified approximately my problem.
    You are wonderful! Thanks!

  • When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added”
    checkbox and now each time a comment is added I get several e-mails
    with the same comment. Is there any way you can remove me from that service?
    Thanks!

  • 30 цветня в течение кредит на карту онлайн заявка зоне
    растворился гроші онлайн на карту главнейшее
    миссия козни ломбардов Раз.

    Снова занятия филиалы рассчитать кредит онлайн равно на протяжении хорошо лун народонаселению открыла оригинальная возможность почерпнуть первостепенный ссуда под 0,001% в масштабах промоакции «Щедрый сосед».

    ?«Мы продолжаем наращивать сетка участков буква всяких областях Украины.
    Активно созревая включая в областных
    средоточиях, ведь и буква
    мелких населенных пунктах, пишущий эти строки тем делаем высококачественные денежные службы открывшими паки (и паки) большему количеству жильцов страны», – подчеркнул Гендиректор «Благо» Мужественный
    защитник Северинов.
    Буква золотоношском отделении предлагается от мала до велика беспредельный номенклатура
    служб «Благо»: безвозмездная
    суд продуктов, кредитование под
    обеспечение технической, милых желез и кремней, стандартизировавшие трафареты сопровождения.
    Посетителям предоставляется право заслужить технику то
    есть ювелирные продукта, еще оформить беззалоговые займы предварительно 3 тыс.
    монет через компании-партнера Cash Point.

    Интернет тюрем «Благо» делает на
    рынке залогового кредитования Украины
    сверху 15 парение, имеет 266 участков буква
    92 городах во всех ареалах местности.
    Буква Черкасской району вперед сооружает8 резиденций «Благо»:
    4 – просто на областном середке, 2 – буква Умани
    (а) также соответственно один как перст – буква
    Смеле равно Золотоноше.
    Государственная цедилка тюрем Польза с этого момента дает кредиты под обеспечение ручных минут – приступают во
    вкусе доступные единицы, аналогично модификации выработка водящих
    известных брендов.

    Узловыми пущенную опцию предложили отделы на Киеве, на ближайшем будущем намечается запустить субсидирование под обеспечение пор соответственно цельною Украине.

    «Мы в дежурный единожды расширяем экипаж принимаемых задатков.
    Момент – отвечающий своему назначению
    исключительный суть, тот или иной во буквальном
    цели вечно под самым носом. В течение сегодняшнем обществе,
    подчас меткое эпоха может быть «подсказать» гибель гаджетов, безо наручных
    часов подлинно без труда встать, но в то же время при их
    помощи результативно урегулировать возникшие экономические вопросы», – подчертил маркетинг-директор яма тюрем «Благо»
    Виталий Соловеек.

    В течение ломбардах узы «Благо»,
    вдобавок классического ссуд под залог ценных желез и камней,
    позволено как и приобрести фонд налом почти обязательства почитай полных обличий электробытовой
    равно электронной искусства, электроинструментов, самокатов
    и даже удильных бухт.
    Копилка «Финансы а также Кредит» условился с держателями субдолга по части конвертации его на собственность

    База «Финансы равно Кредит» столковался начиная
    с. ant. до держателями субдолга о его конвертации во собственность сиденье посредством допэмиссии девших сверху итог около
    $70 миллионов. ( то есть ориентировочно 1,5 миллиардов.
    грн.)

    «Подобное ответ водилось начато в масштабах намерения докапитализации мель и обосновано последовательностью политические деятели акционеров
    в области приумножению
    статутного состояния скамейка
    » – изрек да.в рассуждении. Председателя Руководства Шайба
    «Финансы равно Кредит» Виктор Касатиков.

    (как) будто придавалось прежде,
    во коренном участке нынешнего года собственность баночка сделано был усилен получи 22%, сиречь
    получи 616,4 миллионов. грн. – по 3,416 млрд.
    грн.

    Паче того, 29 месяца 2015 лета состоится дополнительное
    скопище совладельцев мель «Финансы равно
    Кредит», в что короче рассмотрен альтернатива касательно свежем
    повышении уставного состояния.

  • I am extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog.
    Is this a paid theme or did you customize it yourself?
    Either way keep up the nice quality writing, it is rare
    to see a nice blog like this one these days.

  • Outstanding story there. What happened after?
    Take care!

  • Hello there, I found your website via Google even as searching for
    a similar matter, your web site came up, it seems to be good.
    I have bookmarked it in my google bookmarks.
    Hello there, just changed into alert to your blog through Google,
    and located that it is truly informative. I’m gonna watch out
    for brussels. I will appreciate in the event you
    proceed this in future. Many other people can be benefited out of your writing.
    Cheers!

  • I have been exploring for a bit for any high-quality articles or weblog posts in this sort of house .

    Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this web site.
    Reading this information So i’m satisfied to show that I’ve an incredibly excellent uncanny feeling I found out
    just what I needed. I most without a doubt will make certain to do not overlook this website and give
    it a look on a constant basis.

  • Neat blog! Is your theme custom made or did you
    download it from somewhere? A theme like yours with a few simple tweeks would really make my blog
    stand out. Please let me know where you got your design. Cheers

  • Hello! This post could not be written any better!
    Reading this post reminds me of my old room mate!
    He always kept chatting about this. I will forward
    this write-up to him. Pretty sure he will have a good read.
    Thank you for sharing!

  • Fantastic beat ! I would like to apprentice at the same time as you amend your web
    site, how could i subscribe for a weblog site? The account helped
    me a appropriate deal. I were a little bit familiar of this your broadcast offered vibrant
    transparent idea

  • I have fun with, result in I discovered just what I used to be taking a look for.
    You have ended my 4 day long hunt! God Bless you man. Have a great day.
    Bye

  • Undeniably believe that which you said. Your favorite reason seemed to be on the web the easiest thing to
    be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people
    think about worries that they plainly do not know about.
    You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the
    whole thing without having side-effects , people can take a signal.
    Will likely be back to get more. Thanks

  • Keep this going please, great job!

  • I think the admin of this web page is genuinely working hard in support of
    his website, since here every stuff is quality based stuff.

  • Будто не в такой мере выплачивать
    сообразно кредиту?

    Приключаются ситуации в прекрасной жизни, когда по непредвиденным причинам усугубляется физическое положение.
    В итоге, где там выплачивать установлению сумму по кредиту.
    в такой ситуации, превосходнее самому отправится в банк,
    нежели ожидать, покуда он никак не подаст жалобу
    в суд. Есть несколько разновидностей для
    того, чтобы уменьшить выплаты сообразно кредиту.

    1. Реструктуризация

    Кредитор соглашаться возьми
    уступки, по требованию заемщика.
    Разрешено шмальнуть о том, чтобы прирастить момент кредита
    на длительное время, в итоге чего, снизится ежемесячный платеж.

    Таковой вариант идеальный в том случае, если банк не
    поменяет %-ую ставку в протяжении только
    время кредита.

    Еще, разрешено попросить об пластиковых каникулах.
    Наверное возможность не выплачивать авторитет
    некоторое время. Часто при лизинге применяют такую схему.
    Разрешено договориться только о кредитных процентах, или собрать
    личный диаграмма выплат.

    Очередной разряд реструктуризации –
    наверное полное либо частичное погашения кредита самим
    банком. Такой вариант используют в чрезвычайно редких вариантах.
    Почаще списывают только штрафные проценты
    за прострочку оплаты.

    2. Рефинансирование (перекредитование)

    Это вероятность брать новейший авторитет в собственном или в ином
    банке для закрытия старого кредита, возьми наиболее выгодных критериях.

    Поначалу необходимо устремиться в собственный банк о
    таком предложении, однако никак не любой банк хочет жить вложение личных кредитов.
    Тогда, следует отыскать подходящий банк с наилучшими критериями.
    На данный момент чрезвычайно активная
    конкурентнсть посреди банковских органов.
    Легко разрешено отыскать кредитора, кой даст согласие на эту операцию,
    главное, чтобы была отменная кредитная деяния.
    Погасив старенькый авторитет, заимодатель должен выплачивать новейший,
    но уже с наименьшими процентами.

  • Terrific work! That is the kind of information that should be
    shared around the web. Disgrace on the seek engines for not positioning this submit higher!

    Come on over and seek advice from my web site . Thank you =)

  • Attractive section of content. I just stumbled upon your site and
    in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your blog posts.
    Any way I will be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently rapidly.

  • For over 15 years Real Bookies has here effectively assisted bookmakers from around the world to take
    wagers from a large number of players on a pay for each head time frame.

    Our state-of-the-art bookie software program and the dedication from all of our clerks,
    outlines people, administrators and companions have made
    the price for each head sportsbook solution one
    of the fastest increasing and most dependable bookmaking company names
    in the market.

    Word of mouth is the number cause new therx per head brokers sign up at RealBookies,
    which usually speaks to the high quality of service supplied to each agents plus their gamers.

    Upon becoming a member of the Realbookies family, you will receive your
    very own assistant who will be there to solution any queries
    you may have regarding the company as well as how to grow your company using our pay for each head sportsbook.

    Joining Realbookies will make your own operation become par and level the playing here field with the
    greatest online video gaming companies on earth. The betting software you
    and your players is going to be getting is the same by biggest on-line sportsbooks today.

  • Remarkable issues here. I am very happy to peer your post.
    Thanks so much and I am taking a look ahead to touch you.
    Will you kindly drop me a e-mail?

  • I’m extremely pleased to discover this great site.

    I want to to thank you for your time due to this wonderful read!!
    I definitely savored every little bit of it and I have you saved to fav to see new stuff in your website.

  • My family members all the time say that I am wasting my time here at
    net, except I know I am getting experience every day by reading thes fastidious posts.

  • Does your blog have a contact page? I’m having trouble locating it but, I’d like to shoot you an e-mail. I’ve got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great site and I look forward to seeing it expand over time.

  • Article writing is also a excitement, if you know after that you
    can write or else it is complicated to write.

  • Utterly indited subject material , appreciate it for information .

  • I like the helpful information you provide in your articles.
    I’ll bookmark your weblog and check again here regularly.
    I am quite sure I’ll learn lots of new stuff right here! Good
    luck for the next!

  • Awesome blog you have here but I was curious
    about if you knew of any user discussion forums that cover the same topics talked about in this article?
    I’d really love to be a part of online community where I can get suggestions from other experienced individuals
    that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know.
    Appreciate it!

  • Wow! This blog looks exactly like my old one! It’s on a totally different subject but it has pretty much the same page layout and design. Superb
    choice of colors!

  • It’s amazing in support of me to have a site, which is helpful designed for my knowledge.
    thanks admin

  • Pay a visit to those websites before picking a paycheck loaning business Marnie Sasahara no credit check fast money loans – why use a no fax payday loan company.

  • Wow, this piece of writing is fastidious, my sister is
    analyzing these things, therefore I am going to
    inform her.

  • Quality articles is the crucial to interest the visitors to pay a visit the web page, that’s what this web page is providing.

  • I like what you guys are up too. Such smart work and reporting! Keep up the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my web site 🙂

  • I am not sure where you are getting your info, but good
    topic. I needs to spend some time learning more or
    understanding more. Thanks for great info I was looking
    for this info for my mission.

  • Hey there, I think your blog might be having browser compatibility
    issues. When I look at your blog site in Opera, it looks fine but
    when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.

    I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, awesome blog!

  • I was curious if you ever thought of changing the page
    layout of your site? Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with
    it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or two images.
    Maybe you could space it out better?

  • Hello there! This blog post couldn’t be written any better!
    Going through this article reminds me of my previous roommate!
    He continually kept preaching about this. I am going to send this information to him.
    Fairly certain he’ll have a good read. Thanks for sharing!

  • I am extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your
    blog. Is this a paid theme or did you customize it yourself?

    Either way keep up the nice quality writing, it is rare to see a nice blog like this one today.

  • bookmarked!!, I love your web site!

  • I was able to find good advice from your content.

  • Just wanna input that you have a very nice website , I the layout it really stands out.

  • Thank you ever so for you blog post.Really thank you! Awesome.

  • My brother recommended I might like this website.
    He was totally right. This post truly made my day. You cann’t imagine
    just how much time I had spent for this information! Thanks!

  • Really appreciate you sharing this post.Really thank you! Cool.

  • Thanks , I’ve just been searching for information approximately this topic for a long
    time and yours is the best I’ve came upon so far.
    But, what about the bottom line? Are you positive in regards to the source?

  • I really like and appreciate your post.Thanks Again. Cool.

  • Wow, great blog.Thanks Again.

  • Thank you ever so for you post.Really thank you! Really Cool.

  • Link exchange is nothing else but it is just placing the other person’s webpage link on your page at proper place and other
    person will also do same in favor of you.

  • Very neat blog article. Will read on…

  • Greetings! Very helpful advice on this article! It is the little changes that make the biggest changes. Thanks a lot for sharing!

  • Hey, thanks for the article.Really thank you! Cool.

  • Im thankful for the blog article.Really thank you! Awesome.

  • Its like you read my thoughts! You appear to know
    so much approximately this, like you wrote the book in it or something.
    I believe that you could do with some % to power the message house a little bit,
    however other than that, that is great blog. A great
    read. I’ll certainly be back.

  • fantastic issues altogether, you just won a emblem new reader.

    What may you recommend about your put up that you simply made some days
    ago? Any sure?

  • I am truly thankful to the holder of this web page who has shared this impressive paragraph at at this place.

  • Hi there to every single one, it’s really a nice for me to visit
    this web site, it includes precious Information.

  • I’ve been exploring for a bit for any high-quality articles or
    blog posts on this sort of house . Exploring in Yahoo I eventually stumbled
    upon this website. Studying this information So i’m satisfied
    to show that I have a very good uncanny feeling I came
    upon exactly what I needed. I most unquestionably will make
    certain to do not omit this website and give it a
    glance on a constant basis.

  • A big thank you for your post.Really looking forward to read more. Want more.

  • Woah! I’m really loving the template/theme of
    this website. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to get that “perfect balance” between usability and appearance.

    I must say you’ve done a superb job with this.
    Additionally, the blog loads extremely fast for me on Firefox.
    Exceptional Blog!

  • Thank you ever so for you blog article. Cool.

  • What’s Going down i am new to this, I stumbled upon this I’ve found It positively
    helpful and it has helped me out loads. I am hoping
    to contribute & assist other users like its helped me.
    Good job.

  • If some one wants expert view on the topic of running a blog afterward
    i propose him/her to pay a visit this weblog, Keep up the fastidious work.

  • Thanks for the article.Much thanks again.

  • Great blog here! Also your website loads up fast! What host are you
    using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my web site loaded up as fast as yours lol

  • Hey, thanks for the article post.Really looking forward to read more. Awesome.

  • Thanks for the post.Much thanks again. Keep writing.

  • Thanks for sharing, this is a fantastic blog.Thanks Again. Fantastic.

  • Its such as you read my mind! You seem to grasp a lot about this, such as you
    wrote the book in it or something. I believe that you just could do with a few % to power the message house a bit, but other than that,
    this is fantastic blog. A fantastic read. I’ll definitely be back.

  • Just wish to say your article is as astonishing.
    The clearness on your post is just cool and that i could think you’re
    an expert on this subject. Fine along with your permission allow me to take hold of your feed to keep updated with impending
    post. Thank you a million and please keep up the rewarding
    work.

  • Really informative post.Really thank you! Awesome.

  • This is one awesome blog post.Much thanks again. Great.

  • Touche. Great arguments. Keep up the good work.

  • several months back. аАТ’аЂа‹For our business it as an incredibly difficult time,аАТ’аЂа› he was quoted saying.

  • please visit the internet sites we follow, which includes this one particular, because it represents our picks from the web

  • Thank you ever so for you article.Thanks Again. Much obliged.

  • Im thankful for the article. Much obliged.

  • I appreciate you sharing this blog. Really Great.

  • hi!,I love your writing so so much! percentage we keep in touch extra about your post on AOL?
    I require a specialist in this area to solve my problem.
    Maybe that is you! Looking forward to peer you.