Kleber desdenha o Grêmio e ataca Felipão

Sou contra a vinda de Kleber. Sei que minha posição não vai alterar o rumo da negociação.

Eu, se fosse dirigente, jamais contrataria alguém que não tivesse vontade de jogar no meu clube. É claro que essa vontade precisa ser compensada com muita grana, que alguém precisa comprar o leite das crianças.

E o Kleber, como já declarou, pensa muito nos filhos que o querem por perto e por isso estariam sendo contrários a sua saída de São Paulo. Assim, com bem menos que oferece o Grêmio, um clube milionário que paga quase meio milhão de reais para um lateral reserva, Kleber aceita ficar na capital paulista. Ou arredores.

Em último caso, se não tiver nada melhor, ele até topa jogar no Grêmio. Assim como se fosse um favor.

Kleber é um bom atacante, um dos melhores em atividade no futebol brasileiro. Mas, como escreveu Tostão, está longe de valer o que o Grêmio lhe oferece, algumas migalhas acima de 500 mil reais por mês. E de atacante Tostão entende, com a vantagem de ter acompanhado Kleber de perto em Belo Horizonte.

Então, só pelo fato de ficar ‘se fazendo’ para jogar aqui, sou contra a contratação de Kleber. A questão financeira também me perturba, mas quem paga mais de 300 mil reais por um zagueiro reserva, Rodolfo, tem mais é que pagar mais de 500 mil reais ao Kleber.

Estou preocupado também com o caráter desse jogador. Ele está atacando Felipão de maneira baixa, indigna. Leiam esta frase que pinçei de um site agora à noite, na qual agride Felipão de forma gratuita, e, de certa forma, agride a torcida gremista, ou pelo menos a mim. Não idolatro o Felipão, nem ninguém, mas eu o considero um profissional honrado, honesto, e que não merece essa afronta:

– Ele é bom em fazer família. Fez a família Scolari na Seleção, em 2002, e no Palmeiras fez a Von Richthofen porque é um querendo acabar com o outro lá dentro – afirmou Kleber, lembrando do caso em que a estudante Suzane von Richthofen foi condenada a quase 40 anos de prisão por ter sido a mandante do assassinato de seus pais, em São Paulo, em 2002.

Pois é, esse é o jogador que a direção gremista considera um grande reforço, ignorando que o futebol cada vez mais se faz com jogadores de talento, sem dúvida, mas também com conduta irretocável dentro e fora de campo.

ENQUANTO ISSO…

… o meu atacante preferido segue fazendo sucesso. Hoje, marcou os dois gols da Seleção Brasileira, além de quase ter feito o terceiro após driblar

o goleiro e concluir para um zagueiro salvar de cima da risca. Jonas joga tudo o que Kleber pensa que joga, e só incomoda os adversários.

Se gostou, compartilhe!

  • R Fernando

    Ilgo,

    Tchê, não vou defender o Kleber, mas temos um exemplo na nossa casa mata tricolor que demonstra o que pode ser uma relação entre técnico e jogador, caso do Miralles. As referências dele eram boas com relação ao cumprimento de normas. Seguinte, às vezes a ponta da tua orelha pode incomodar um técnico.Entendo que o Felipão tem muito crédito também. No entanto, alguma coisa existe na relação com os jogadores do Palmeiras. Ele não caiu na Inglaterra pelo por causa dos jogadores como foi apregoado pela imprensa, principalmente daqui. Mas sim por questões culturais, técnicas e de lingua principalmente. Acho que o Kleber recebeu uma boa proposta, não nos valores ditos, e ele precisa remodelar também sua imagem. Outros ares´podem fazer bem. Uma passagem no gruta não ajuda muito, pra inicio (ehehehehe). Mas isso é vida pessoal. Desde que ele jogue bola, não me interessa isso. Mas aqui na provincia com só dois times em foco, qualquer coisa vira noticia. A angústia toda era da imprensa. Desta vez, eu não culpo a direção. Estão tentando mudar mesmice de todo ano, já é alguma coisa.

  • Ilgo!

    Já teci comentários que o Kleber é um baita atacante, bem como sugeri que a direção o contratasse, logo depois que saiu a notícia de seu afastamento no Palmeiras, mas concordo contigo, para mim ele deveria ter chegado na semana passada e já ter feito churas de amor ao Grêmio, a Torcida, a todos!

    Agora, vamos aos fatos que é imperdoável numa direção: o Grêmio tinha o principal atacante do país nos últimos dois anos (2009, quando sofreu uma lesão no fim do campeonato, e 2010, quando foi o artilheiro e, principalmente, jogando muito).

    O que fez a direção do Grêmio… NADA! Ofereu um contrato de renovação de dois anos, com salário de 180 mil! Oras Ilgo, sabemos que futebol é grana, alguns até gostam deste ou daquele clube, mas tem que aproveitar o momento e fazer fortuna e isso a direção não soube valorizar.

    Odone e seus pares iam pagar R$ 1.5000.000,00 para o dentuço e queriam dar 180 para o JONAS, só pode ser brincadeira. JONAS fez o certo, foi embora, está bem na Europa, pois é um grande cara, um baita atacante.

  • walter

    Ilgo,

    Será que se oferecesse essa Grana do Kleber para o Jonas, não seria uma alternativa.
    Começariamos do zero. Quem sabe uma reconciliação com Jonas…
    Sei lá, traz o Jonas de volta, + maus 4 ou cinco contrataçoes pontuais, e vamos para cima na copa do brasil…ser penta campeão.
    Bom final de feriado a todos.

  • ilgo

    O Kleber nem chegou e já está criando área de atrito. aí é brabo. É um belo jogador, mas é preciso contratar gente com vontade de jogar aqui. Não adianta vir só pq a proposta é maravilhosa.
    sobre o Jonas, sou fã dele. Arrisco dizer que ele vai pra Copa. Podem me vaiar, mas eu penso assim.
    Sobre a volta dele, que considero impossível, é preciso lembrar que tem muito torcedor que não gosta do Jonas. Tem gente que ficou marcada por aquela primeira fase dele e sempre vai lembrar, mesmo que ele meta duzentos gols.

  • Eu também fico na torcida pelo JONAS na Copa! Como se diz giria do futebol, sou viúva do Jonas, baita jogador, baita mesmo!

    E esse zagueiro o Bottineli! Que achas Ilgo?

  • ilgo

    Denigelson, acho que só n´´os dois, e o Mano Menezes, gostamos escancaradamente do Jonas.
    Bottineli, com esse nome me serve. Botinada neles… eheehehehh (piadinha sem graça)
    Eu torço pro cruzeiro cair. Aí, quem sabe não sobra o Montillo.

  • Já que o Cruzeiro tem interesse no Gilson… o Grêmio poderia dá-lo ao Cruzeiro, mais os 5 milhões que irá dar por Kleber e pagar os 500 mil ao Montillo, baita jogador! Entende muito, arma e finaliza, esse sim seria uma estupenda contratação!

  • Francisco Coelho

    Olá; vou discordar Ilgo. Não lembro quem falou, mas alguém quer o Kleber para genro? Eu quero atacante para marcar gols jogar sempre e ganhar campeonatos. Jonas foi para a Espanha por vontade dele e arrumou tudo na moita. Jonas na conta do Mano deve ser o 14° ou 15° segundo atacante. Quem trocaria Pato, Damião ou Neymar pelo Jonas? Centroavante tem de ter regularidade. Fazer gol no Egito é fácil quero ver fazer é na Alemanha, Itália, Inglaterra, França…Kkk

  • Francisco Coelho

    Mas vamos aos fatos que indicam algumas correções de rumo como a tentativa de contar com o CADU como segundo atacante ou meia atacante, pois é melhor ter um bom que um MEIA BOCA como Douglas. Falam que o Grêmio estaria tentando também o Wagner Ferreira dos Santos que está no Gaziantepspor. É muito bom jogador e tem 26 anos. Wagner é canhoto e Walter Damián Montillo destro. Não creio que o Grêmio tenha bala na agulha para tanto, pois a cota da TV de 2012 já foi. No momento me preocupa mais quem será o treinador. Assim como não adianta bom treinador sem elenco não adianta elenco sem treinador.

  • Francisco Coelho

    Na ZH: Kleber diz sim: “Vai ser um prazer jogar em um time grande como o Grêmio”.

  • Francisco Coelho

    O pesadelo dos vermelhos se confirmou. No globo.com: E Kleber aproveitou para elogiar o Grêmio, pela história e pela torcida, que considera fanática, e com a qual pretende fazer os adversários “tremerem” no Sul:

  • Francisco Coelho

    No meu entender R$ o grande time do Grêmio para 2012 seria: Grohe, Mário, Saimon, Sabiá e Júlio; Fernando, Misael, Pessalli, Biteco e Leandro com Kleber no ataque.

  • Ilgo!

    Os boatos estão fortes em relação a repatriação do CADU! Grande jogador, definitivamente, um talento!

    Se realmente se concretizar a vinda do CADU, resta um ponto crucial: o técnico! Já que o Grêmio está, finalmente, se mexendo, teria que trazer alguém bom, alguém que a torcida não pegue no pé. Teria que ser Ney Franco! Ou Tite se o timão perder o caneco! Ou quem sabe Caio Jr. ou Bonamigo!

    Ainda, espero que o Grêmio promova os zagueiros, Gerson e Sabiá, o volante Mizael e o atacante Biteco!

    Parece que podemos ter um bom time para 2012, finalmente um bom time depois de 2001. Já era tempo!

  • ilgo

    O técnico vai ser Leão.
    Numa arena tem gladiador e …
    Leão.
    É a lógica marqueteira.
    Elementar meu caro Watson, digo, Denigelson.

  • Ricardo de Cruzeiro

    E eu,pobre cristão tricolor,serei jogados às feras no belíssimo Coliseu,digo Arena…Então Ilgo,para de ser tão pessimista,de escrever sobre o Mazembe,vamos na nossa sina aguardar o próximo ano, e o próximo e assim vai a vida.Lembra dos infernais anos 70,que pareciam não ter fim e fomos o 1º Campeão do Mundo .Tenha fé .como dizia o Rudão:fé demais,fé de menos…

  • Francisco Coelho

    Ilgo; agora veja o que a IMPRENSA vermelha cria de FATOS contra o Grêmio. Já criaram inúmeros fatos com o Kleber sem ter falado com o mesmo.

    Na ZH O Grêmio foi buscar no Independente de Limeira, campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista — equivalente à Quarta Divisão —, a contratação do meia Felipe Nunes, de 21 anos, um dos destaques da equipe.

    Felipe, que também já defendeu o CFZ de Brasília, assinou contrato de quatro anos com o Tricolor e será apresentado no dia 3 de janeiro. Na campanha do título do Independente, Felipe marcou quatro gols.

    Que eu saiba SEGUNDA DIVISÃO é segunda divisão. O Independente foi campeão da A3. http://www.futebolpaulista.com.br/clubes.php?ref=3

    Video do Felipe. http://www.youtube.com/watch?v=1QAcP-BzsBI

    Se for assim qual a DIVISÃO dos clubes onde passou o Damião que agora vale 90 milhões na opinião dos vermelhos?
    Atlético Ibirama-SC (07 e 09), XV de Outubro-SC (07), Marcílio Dias-SC (08), Cidade Azul-SC (08).

  • Francisco Coelho
  • Bi-segundino

    Mandou bem Alemão. Escreveste toda a realidade sobre o Kléber. Um baita atacante, sem dúvida. Ninguém vai falar o contrário, exceto a torcida do Palmeiras que já deve estar dando “graças a Deus”. Palmeirense é engraçado, faz uma baita festa quando chega um jogador e meses depois manda o sujeito embora a pontapés. Não é à toa que não ganha nada. Mas por falar em não ganhar nada, voltemos ao bi-rebaixado da Azenha; contrataram um atacante de nível muito superior aos que andam pelo olímpico, mas dizer que é um pesadelo para os vermelhos só pode ser coisa do especialista em besteirol aqui do boteco. Vamos esperar uns 12 meses prá ver o real pesadelo…
    Outro escreveu que fará bem ao Kléber tomar novos ares. Quando ele foi jogar em BH a torcida do Cruzeiro dizia o mesmo.
    Mas é fácil prever; vai jogar muito por um tempo, vai derrubar treinador e vai começar a criar sua panela dentro do grupo, até ficar sem clima e ter que sair, dando um prejuízo enorme como fez no São Paulo, no Cruzeiro e no Palmeiras. Não será diferente na Azenha. Questão de personalidade. Simples…
    Além do prejuízo que Kléber dará em breve aos cofres vazios do olímpico, vai inflacionar a folha. Certamente haverá jogadores bons e úteis que vão fazer beicinho e querer ganhar mais. Pagar fortunas a jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Nazário, Rogério Ceni, entre outros, não causa problemas no grupo. São jogadores incontestáveis e carismáticos. Não é o caso de Kléber. E deixaram Jonas ir embora… Mais uma bobagem do nobre deputado.
    Fora isso, o sonho de ver Felipão na casamata acabou. Enquanto Kléber estiver no olímpico Felipão não entra. Sou mais Felipão…
    Mas tá bom. Vamos esperar prá ver. Ídolo no início, seu nome gritado nas arquibancadas e alguns meses depois… Vem mais diversão por aí…
    Mas pelo menos vão utilizar as caixas de som compradas no verão. Achei que ia virar algo como o cemitério de Sucupira.
    Eu até poderia desejar boa sorte, mas vocês não ajudam…

  • walter borba

    Kleber pelo jeito está contratado.
    Ele marcando gols é o que interessa.
    Carlos Eduardo é um batia reforço.
    Mas o grêmio precisa focar em um zagueiro, aquele Coates (urguaio) joga muita bola,…
    Zalgueiro tem q ser um cascudo e um jovem – saimon e lugano;

    att

  • Deivid

    Pois é o caso Kleber não vai se chegar em um concenso,mas na minha opinião a coisa funciona da seguinte maneira, o P.Odone precisa se redimir das burradas que fez até agora para a próxima eleição no clube e política,então vai fazer de tudo para fazer um bom time, não esta se importando com valores porque ele propavelmente vai vender jogadores e no contrato de 5 anos caso ele saia do clube em 2013 a bomba fica com a nova gestão.Agora, não sei se seria o caso do Kleber, mas chega de jogadores como esse A.Lima que se diz imortal e aliás usa uma camisa comemorativa, logo ele que não joga m…nenhuma,Rodolfo também não dá, é brabo, assim prefiro um cara como o Kléber que assusta adversários, e da muito mais qualidade pro time, claro isso se ele jogar mesmo…mas o problema não é o Kléber e sim o V Love, esse não vai dar certo tenho certeza,deveriam tentar outro jogador…time do Grêmio Victor,AGrolii,M.Fernandes,Botineli,JCesar,Rockembach,Fernando,Douglas,Kléber,CEduardo,VLove

  • r fernando

    Bem Ilgo, não vou crucificar ocara antes. Nossas impressões e pré julgamentos…Depois do fato vem aquela, eu avisei, eu disse que ocara isso, aquilo…Sei lá, vamos dar um tempo, o traíra esta indo pra Grecia pelo que consta e vai deixar uma grana no framengo. Pode acontecer com este cara. É investimento de risco. Ninguém vai deixar de prestigiar o cara no inicio. Vamos dar um voto de confiança. Antes disso ou daquilo, Ainda acho que mudar de ares faz bem. Se o cara com 29 anos não melhorar deu pra carreira dele tb.

  • Francisco Coelho

    Pelo visto os vermelhos vão ficar sem time para 2012 ou terão que atuar com um sub 19. Todos querem contratar jogadores dos MICOS. Até o momento sem arena sem grana e sem time. kkkk

    Quem sabe ELES não vão se reforçar na 1° divisão africana. Mazembe neles.