A virada do Lanús e a colorada despeitada

Essa Libertadores já entrou para a história. O Lanús conseguiu sensacional virada sobre o River Plate e garantiu sua vaga na final graças a uso da tecnologia.

O árbitro Wilmar Roldàn, alertado por um auxiliar, recorreu ao vídeo e acabou assinalando pênalti a favor do Lanús, que vencia por 3 a 2. pênalti convertido: 4 a 2.

O Lanús resistiu a um River desesperado, que havia largado com 2 a 0 e surpreendentemente acabou permitindo a virada.

Foi um jogo de pura emoção, em que pesou muito mais a vontade e a determinação dos jogadores.

O jogo e seu resultado espantoso servem de alerta ao Grêmio, que tem a vantagem dos 3 a 0 (mesmo placar do River que fez um no primeiro jogo e vencia por 2 a 0 no segundo), mas que precisa entrar em campo como se tudo estivesse no 0 a 0.

O River fez os dois gols e achou que tudo estava decidido. Não estava. O futebol é empolgante também por isso: é cheio de surpresas.

DESPEITO

Uma jornalista colorada conseguiu agitar a torcida gremista na véspera de um jogo que pode levar o Grêmio à final da Libertadores.

Cheia de dor de corno e inveja, a sofrida Andressa Riquelme não se conteve e cometeu em ZH um texto eivado de rancor e despeito.

Não entendo por que tanta gente se preocupa em atacar essa jovem amargurada, que confessa em público toda sua dor e sua mágoa por estar vivendo esse momento terrível para ela e os seus.

Enquanto o time dela apresenta um futebol medíocre na segundona (expressão abolida do noticiário esportivo da mídia gaúcha) e ainda assim lidera a competição, provando seu nível paupérrimo, o Grêmio se credencia ao tri da Libertadores.

Mais do que isso, conforme reconhece a pobre e bela Andressa, arriscando a conquistar seu segundo título mundial de clubes. Prudente em seu despeito amazônico, sugere que o Grêmio tem sido tão sortudo que é capaz de conquistar tudo o que vier pela a frente, inclusive atropelando Cristiano Ronaldo, que, aliás, já sentiu o que é a marcação do Kannemann.

Então, cara Andressa, não me sinto agredido. Pelo contrário, estou confortado. Fico feliz com essa manifestação, uma confissão de dor, comum, não tenho dúvida, a todos os colorados, principalmente aos que militam na crônica esportiva.

Eu já senti essa dor, por isso eu te entendo Andressa. Mas não paguei esse vale, nunca.

Fora isso, a sofredora Andressa Riquelme conseguiu seus minutos de “celebridade”.

DECISÃO

Não importa se o Barcelona ficou retido na Bolívia e teve sua programação alterada para enfrentar o Grêmio.

O que importa, e não deve ser esquecido, é que o Grêmio ainda não está classificado para a fase final.

Tudo bem, está com um pé e meio na decisão. Mas precisa confirmar. A vantagem de 3 a 0 é quase impossível de ser revertida. Seria um crime.

Mas nós todos já vimos de tudo no futebol. Por isso, o negócio é o time entrar em campo como se o jogo estivesse zero a zero. E a torcida se mostrar solidária e participativa.

É preciso destacar, também, que ao desembarcar o Barcelona verá que a mídia gaúcha já vê o Grêmio na final. O que não deixa de ser uma forma de motivar ainda mais o adversário, que, não esqueçam, eliminou Santos e Palmeiras.

O time equatoriano verá, ainda, que tem uma grande torcida em Porto Alegre, pouco esperançosa, é verdade, mas sempre ligada. Faz parte.

Se gostou, compartilhe!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, que ótima oportunidade !!!!!

    Depois que o time do Grêmio foi chegando, um urubulino pessimista e antirenatista da UTI andou postando ”por aí” que esta seria a mais fácil Copa Libertadores da história para desvalorizar o bom trabalho da gestão Bolzan e do treinador Gremista, e hoje ”até” uma jornalista (?) sofredora humilhada, acadelada, reBBaixada e Mazembada pelo Congo publicou ”oportunamente” no ZH da IVI a mesma coisa, pois amanhã será nosso passaporte à final.

    Porém, um levantamento exposto hoje no Blog do Demian Diniz por Douglas Motta via Twitter mostra o número total de Taças conquistadas pelos times participantes das Libertadores nos anos abaixo. Confira:

    2006 = Total de 17 Taças
    2010 = Total de 15 Taças
    2017 = Total de 30 Taças

    Fonte: http://www.blogdodemian.com.br/

    Ou seja, a IVI continua em pânico total com esta fase da gangorra do futebol gaúcho neste momento onde um time está reBBaixado no inferno da Champions Segunda Divisão e o outro continua no topo do Brasil e da América com um desempenho com o time principal invejado até por alguns Gremistas. Haja Bardahl no Texas, é dose, que fase, que ano ….. !!!!!

    • Fantasma da B

      Bateu o desespero na IVI, Copião de Tudo!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bah, você por aqui ….. que bom. Por onde andavas, vivente ????? A quanto tempo, hein !!!!!
        Pois é, a IVI está mesmo em desespero com essa fase do Grêmio e fazem de tudo todos os dias para tentar desestabilizar o nosso lado, mas tá difícil, pois o Renato continua com o time na mão.
        Abraço, apareça.

        • Fantasma da B

          A ¡v¡ digital não aguenta a zoeira, Copião de Tudo. Primeiro o ClicRBS cortou o Disqus nos comentários, depois foi a RádioGaúcha que cortou. Fizeram isso pra proteger os bolorados da nossa zoação hahaha Aí eu fui pro Twitter, lá eu sou o @gremistamineiro

          Descobri essa semana o Blog do Ilgo, vou tentar ser frequente aqui.

          Saudações imortais.

          Fantasma da B, ao vivo de Minas Gerais

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Ok, seja bem-vindo, Mineiro, mas prepare-se: aqui se você apoiar o clube, presidente, boa gestão e o Treinador Renato PENTAluppi que desde que assumiu em sembro 2016 faz o time só subir na gangorra do futebol do RS, tu vais enfrentar a UTIUrubulinos Tricolores Isentos e eles vão te chamar de chapa branca, oficialista, baba ovo de Diretoria e até de ”caçador” de cadeira no CD do clube, acreditas nisso ?????

            Pois é, mas são minoria e teve um grupinho aí que vazou daqui e abriu um Blog e dizem que é só de corneta a tudo e todos no clube, mas não entro lá, pois gosto de coisas boas e do bom momento do meu time e se tiver que criticar como nós dois já fizemos, vamos criticar sim, mas será na hora certa, pois 15 anos para mim, você e a maioria dos Gremistas, foi demais.

            Abraço, bem-vindo e vais gostar deste espaço de Gremistas onde a maioria é otimista e gosta do clube de verdade, ”principalmente”, nas fases boas.

      • ATÉAPÉ

        Mas ainda é fantasma? Já é realidade da B faz tempo. Rs.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Sobre o time do BBinter e o desempenho deste ano, se eles continuarem jogando essa bolinha da sagu aí, vão passar o ano de 2018 inteirinho no Z4, pois eles precisam de 10 titulares por só ter goleiro e mais uns 12 ou 15 para compor o elenco porque esse bando de ”arigó” que eles tem aí levam pau até do time ”C” do Grêmio com Bressan e MO.

    O BBinter está se tornando o Vasco do RS que é igual a um golfinho que sobe, faz umas palhaçadas e cai de novo, mas o juíz da comarca D’Alessandro já está atento a tudo e colocando suas manguinhas de fora fazendo marketing pessoal diante da torcida para renovar seu contrato e os palhaços do Circo remendado obedecem, é claro.

    Decisão com Barcelona

    Sinceramente, para mim é jogo jogado, pois o ”time titular” do Renato não leva 4 gols dentro da Arena do Grêmio numa decisão de semi final de Libertadores de jeito nenhum, e se isso acontecer, ele faz 2 ou 3 só para pilhar urubus. Pois é.

  • FERNANDO

    O texto que essa “jornalista” escreveu, na verdade reflete toda a dor e o recalque por parte da torcida colorada com o atual momento do futebol gaúcho. Torcida essa que, em sua grande maioria, sempre arrotou empáfia, soberba e arrogância a vida toda, sempre fazendo questão de manifestar isso. É só ver as declarações dos colorados ao longo dos anos e que, destruídas, já caíram por terra: “15 anos sem titulos”, “time grande não cai” e “Campeão do Mundo FIFA”. Que se explodam.

  • GremioSempre

    Ainda bem que vivemos com tecnologia da informação capaz de deixar de lado toda essa mídia medíocre que rodeia o estado do Rio Grande do Sul e termos a certeza absoluta que tudo que este povo da IVI e os seus simpatizantes falam e escrevem não vale nada. Me embrulha o estomago só de ler os titulos imagino o conteúdo desse povo.
    A meses me sinto mais leve em não ler e nem escutar nada que diz respeito a esta emissora e seus afilhados,além da fase do clube estamos também passando por cima deles com as plataformas criadas pelo Grêmio para comunicação direta sem interferência externa e isso está deixando eles loucos sem as receitas que recebiam desde a inauguração da Arena. Grêmio Sempre !!!

  • HENRIQUE MARTINS

    Pra ver o ponto em que chegamos.
    Seria mais um caça clics ?
    Essa RedBS se tornou insuportável.
    Aliás, a mídia esportiva gaúcha sucumbiu junto com seu “time de coração”, tamanha é a desgraça que vemos diariamente escrita e falada, abaixo do mampituba.
    Caso o Grêmio conquiste o TRI, será uma apunhalada daquelas……..kkkk
    De olho no possível adversário logo logo……..

  • wilson santos

    O famoso caça clicks, ela conseguiu seu objetivo, eu nem sabia quem era a moça.

    • ATÉAPÉ

      Já pode ser sondada pela Playboy…

  • HENRIQUE MARTINS

    Sinceramente gostei do que vi.
    Times argentinos fracos em relação ao passado.
    Grêmio tem tudo para levantar o caneco, se confirmar amanhã.
    Confiança aumentou.

    • Ilgo Wink

      Em Libertadores a garra e a determinação estão acima da técnica

      • HENRIQUE MARTINS

        Grêmio precisa abrir vantagem de pelo menos 2 gols de diferença na 1ª partida.
        Esperava coisa pior…….mas temos amplas possibilidades de ser campeão, desde que ninguém amarele.

        • ATÉAPÉ

          Do jeito q eles jogam naquele alçapão, o ideal seria um 3 a 0. rs. Vamos ver como vai estar o Imortal até lá. Se passar hoje, é claro.

  • Rezende

    Que a derrota do River Plate sirva de aviso. Já vimos tudo…
    Não foi falta de AVISO.
    Mas poupamos na Libertadores por causa da merda de uma semifinal do RURALITO.
    Sabíamos quantos gols tínhamos de fazer contra um MEDÍOCRE Zamora reserva mas a falta da ATITUDE de Renato e dos jogadores parou aos 18 minutos do segundo tempo em 4 x 0…
    Tá bom, não precisa mais…
    POIS É, PRECISAVA SIM RENATO…
    E ficamos um gol atrás no saldo contra o Lanús…
    Só podemos culpar a nós mesmos por não fazer a FINAL na nossa Arena!

    Vamos lá torcer para sair campeão mesmo que seja outra vez DO SOFÁ!

    Dá-lhe Grêmio…

    • Ilgo Wink

      Rezende, na falta de algo mais relevante para critica Renato e o Grêmio tu vais cobrar um gol a mais numa goleada por 4 a 0 lá atrás.
      Não satisfeito em quase estar na final, ainda se revolta porque o segundo jogo seria fora de casa.

      Tenha a santa paciência.

      • Rezende

        Na época CANSEI de falar ANTES que era IMPORTANTE entrar em campo contra o Zamora sabendo quantos gols o time tinha que fazer para lutar para ter a melhor campanha da Libertadores. Poderíamos conseguir ou não, mas teríamos que TENTAR!!!
        Tivemos a chance de fazer, nosso grupo foi a última data da última rodada da fase de grupos.
        O Zamora, saco de pancada do grupo, veio com um time todo reserva.
        A ATITUDE do Grêmio naquele jogo, mostrou claramente que não havia de forma alguma esta preocupação ou OBJETIVO, apesar do discurso de prioridade de ter a melhor campanha.
        Culpa de quem seria ???
        Tomara que Renato e o time tenha AGORA competência extra para sair campeão dentro de LA FORTALEZA deles…

        No primeiro jogo vai ser uma retranca braba, como foi no Monumental de Nuñez…
        Os vinte minutos e tantos de descontração e falta de empenho contra o Zamora na Arena custarão 90 e tantos minutos de esforço hercúleo na casa do Lanús e longe da nossa torcida…

        E tem gente que ACHA que isso não tinha importância…
        QUEM CORRE POR GOSTO NÃO CANSA…
        LDU, Lanús o Renato pode colocar as barbas de molho…
        Tomara que o Grêmio consiga superar o Lanús e sair campeão…
        PODERIA ser mais fácil como uma atitude 100% PROFISSIONAL… O TEMPO TODO…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          O Grêmio do Renato é o time Brasileiro da Libertadores mais profissional desta edição, pois está ”praticamente” na final, e o Lanús só vai decidir em casa devido ao WO contra a Chapecoense que lhe deu além de 3 pontos, mais 3 gols de saldo, ATERRISE …..

          Tuas Barsas não falam nada, e tu não consegue alertar ninguém com tantas baboseiras que tu escreves e és alvo de chacota o tempo todo por causa disso, te liga, vais ter que engolir essa Libertadores com Renato & Cia, e se o Tri não vier, Renato sairá aplaudido daqui pela maioria dos Gremistas que gostam dele e do clube, pois o cara faz um excelente trabalho. PONTO.

          • Rezende

            Profissional ?
            1)Caso Douglas;
            2)Caso Miller;
            3)Poupar na Libertadores pela Semifinal do Ruralito;
            4) A própria decisão de priorizar o Ruralito;
            5) Jogo do Zamora sem ligar para o escore necessário;

            Aterrise você, seu conceito de profissional é MUITO DIFERENTE do meu.
            E no meu conceito Renato é um profissional bem relapso em muitos de seus conceitos e suas decisões como. por exemplo, ir para dois jogos SEGUIDOS sem zagueiro no banco reserva.
            É muito BOM, mas longe, muito longe de ser perfeito.
            Tomara que seja suficiente e vai ter de suar na final em Buenos Aires por não ter previsto O ÓBVIO e se esforçado ANTES quando era só fazer dois gols no Zamora reserva…

          • Rodrigo Mello

            Perfeito ninguém é Rezende, não se cobra perfeição de nenhuma pessoa, isto é utópico. Te acalma vivente, tu tá morrendo de véspera, pelo teu pensamento é melhor o Grêmio perder hoje, dai evita o temível LANUS na casa deles. Faz seis meses que tu reclama disto, todo mundo já entendeu. Quem garante que decidindo em casa seria sinônimo de vitória? Ninguém, então bola pra frente. Fomos Campeões no Morumbi, no Maracanã, em Medelim, tá na hora de quebrar esta sina contra Argentinos, um Argentino não perde uma decisão em casa desde 1979 com o Boca para o Olímpia, nós podemos quebrar esta escrita.

          • Rezende

            Nada garante, não é este o ponto.
            O ponto é ter feito o possível quando era possível fazer.
            Agora Inês é morta, a dificuldade evidentemente aumentou e o Grêmio vai ter de lidar com a dificuldade extra de jogar a segunda partida fora.
            Vou continuar a torcer, como qualquer torcedor.
            Mas não sou cego, vai ser uma pedreira daquela para quebrar…
            O SE vale pros dois lados, os erros passados se apagarão automaticamente se a conquista da Libertadores vier.
            Se não vier, os erros serão erros de fato. PARA SEMPRE.
            Eu sempre digo que no futebol não tem certo ou errado pré-determinado, o que determina se a decisão que tomaste foi certa ou errada é se a vitória for alcançada.
            Sobre este ponto de vista poupar o time na Libertadores foi errado pois o Grêmio não conseguiu vencer o Novo Hamburgo na semifinal do Ruralito. Se o Grêmio não superar o Lanús na final o tamanho daquele erro só aumentará… Um pouco mais…
            E só para esclarecer o MAIOR ERRO não foi do Renato e sim do Presidente Romildo Bolzan que ainda no campo comemorando o título da CB 2016, disse à ESPN que o Ruralito seria prioridade para o Grêmio em 2017…
            Pelo que EU entendi poupar o time na Libertadores foi mais uma decisão maior do Presidente que do treinador. O Ruralito, tenho quase certeza, não era prioridade pessoal do Renato, era sim do ROMILDO.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Agora faça um elogio das centenas de acertos se é que tu é capaz, chora mais, o Sérgio Moro vem aí (kkkkk).

          • Rezende

            Respostinha podre de ridícula, moro vem aí… Tu desqualifica-se assim…
            Não tenho porque elogiar, tem gente demais para fazer isso.

        • ATÉAPÉ

          Gilberto, vc é o cara q, se o Grêmio for campeão mundial contra um time não europeu, vai dizer: “Legal, mas bem q poderia ter sido contra o Real Madrid”. Vc não se satisfaz com nada, meu caro. Seja a vitória q for.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Isso é fascismo, amigo, só pode ser, e o Seu Algoz já deu ”um trato” nele hoje lá no Imortal dos Roman.

          • Rezende

            Não ATÉAPÉ, eu sou o cara que ANTES DISSO irá falar, logo depois do Grêmio ser campeão da Libertadores (dentro de La Fortaleza) que o Grêmio terá de se mobilizar e se PREOCUPAR 100% em ganhar o próximo jogo para não ACHAR UM MAZEMBE para chamar de SEU…

            Estou SEMPRE pensando A FRENTE de todo mundo que só enxerga o CURTO PRAZO.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ilgo, acho que tens razão, pois o Renato deve ter roubado uma gata do ”sumido” Pedro de Lara e do Gilberto Rezende para tanta perseguição besta ao treinador do Grêmio, quanta ojeriza desses caras a uma pessoa, oremos ….. !!!!!

        Que fase, hein !!!!! Os caras chegam ao cúmulo de torcer contra o clube para fazer valer o que querem, pensam e escrevem em suas ”teses” ….. bah !!!!!

      • Ricardo Gomes

        Ilgo, torcedor tentando pagar de racional com análises técnicas e rebuscadas, prestes a ir pela quinta vez a uma final de Libertadores é o supra-sumo da chatice. Prefiro a antítese disso sob a forma do Peninha e o seu “Vamo acabar com o planeta”, rsrsrsrs.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ricardo, tens razão, uma atitude dessas só pode ser fascista, de eterna esquerda, sempre serão do contra até mesmo nas obviedades e isso pra mim é doença ….. Oremos, amigo ….. !!!!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Gilberto Rezende, eu vou ser Educadinho contigo, pois existe apenas duas versões para esta tua ojeriza pelo nosso ótimo Treinador Renato PENTAluppi:

      1) Tu estás precisando de um orgasmo para te aliviar, cara, que perseguição, véio, ou …..
      2) Tu e o Pedro de Lara tiveram uma gata roubada pelo Renato e a ficha ainda caiu …..

      Bah, véio, que falta de visão e teimosia exagerada num assunto surrado desse desde maio ou junho, seja mais inteligente, te esforce, tu consegues. Abraço.

      • Rezende

        Eu não tenho OJERIZA eu apenas aponto FATOS em que ele deixa a desejar como técnico do meu time.
        Se queres ir neste modelo sexual de baixo calão meu caro vai dá o reto para ele se achas o cara tão perfeito.
        Teimosia é sua em não enxergar o lado humano e ERRADO do Renato.
        Se tu ainda acha que ele estava certo, bom para ti.
        Eu achava que ele estava ERRADO porque poderia acontecer o que acabou de ocorrer hoje.
        O Lanús está na final e o segundo jogo é na casa deles. Se passarmos pelo Barcelona.
        E não estou contente de por BABAQUICE o Grêmio ter deixado passar esta vantagem.
        Fica com tua opinião e fico com a minha… BLZ… Segue o barco para Buenos Aires…

        • Heraldo

          Você torce contra o GRÊMIO . Aceita que dói menos.
          Não vai te gópi. Renato fica

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Heraldo, comunista & anarquista são foda, por isso eles são poucos.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Gilberto Educadinho pão com mortadela, não apela, que feio, eu estava falando de orgasmo com mulher que te garanto ser maravilhoso, e tu vem ”de reto” ????? Tô fora, cada um goza por onde gosta, então, ”vá de reto” você que está acostumado, e estressado com o ”péssimo momento” do nosso Grêmio. Quem diria, hein ….. !!!!! Eu já sabia, tu é minoria. Amém ….. !!!!!

    • GremioSempre

      Te receito um anti ácido Eno pro teu azedume,Ginkgo Biloba para inteligência(se é que há tem)e um Proctosan pomada para sua hemorróida externa que deve estar lhe causando tanto desconforto. Deite e durma hoje por volta de umas 20 horas e acorde só amanhã,pela manhã de repente todos este efeitos em você passem, então releia o que acabou de digitar ou se não houver melhoras que siga rumo ao time da beira do lago pois lá o esperarão de braços abertos pois você como revoltado com o time eles lá adoram seu perfil. Estimo melhoras a você Azerezende .

    • ATÉAPÉ

      Dá prá entender prq te odeiam às vezes, né Gilberto? Tudo bem q o Profetaluppi acertou q o gambá ia descer a ladeira, mas daí querer q ele adivinhe q o jogo contra o Zamora faria diferença agora, na final? Vc deve estar louco, meu caro! Tudo bem não gostar do Renato, mas esse raciosímio não dá!

  • Ancião Imortal

    Eu vi o jogo River X Lanús e, por aquele jogo, não foi surpresa o resultado com Lanús classificado. Claro que não esperava que fosse dessa forma, mas o Lanús jogou melhor os dois jogos.

    Sobre despeitadas e despeitados tenho uma observação que não canso de repetir. São os caça-niqueis modernos. Se a torcida gremista fosse menos … (preencha com os teus adjetivos preferidos) … e não saísse enfiando os niqueis desesperadamente nas fendas deles, já teriam desaparecido, ou melhor, nunca teriam existido. Eu tento evitar, mas algumas vezes caio na armadilha. Eles são ardilosos, mas a causa da existência dessa espécia abominável é 100% nossa.

    Torcendo a mil para um bom jogo do Grêmio amanhã. Sei que o Barcelona vem com tudo. Eles tem jogado muito bem fora de casa. Temos de nos impor propondo o jogo, sem ceder espaços especialmente pelos flancos, evitando escanteios para eles e, mais anida, evitando os contra-ataques.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Ancião, gosto muito do Corneta do RW, sou fã ardoroso da eterna resistência que ele mantém diariamente contra a IVI e estou percebendo que isso está ”alimentando” muito a IRA das mídias de Porto Alegre porque esses ”jornaleiros” estão demonstrando todos os dias em todas as plataformas possíveis o quanto isso afeta o ânimo, aumenta o pânico e faz esses ”jornaleiros” se irritarem tanto contra a situação caótica financeira, administrativa e técnica do nosso rival reBBaixado neste momento jogando uma bolinha de sagu.

      Aí, tudo o que sai de informação, notícia, fatos & boatos de dentro do Grêmio que atravessa exatamente um momento ”oposto” ao do BBinter com acertos e constante ascensão, eles negativam ao extremo para sempre tentarem desestabilizar o nosso lado, mas não estão conseguindo, aí, apelam vergonhosamente.

      Hoje eu ouvi uma frase que mostra exatamente o real momento deles:

      Estão correndo em círculo, irados, apavorados e mordendo o próprio rabo o tempo todo, mas não percebem”.

      Que fase ….. que ano ….. Oremos ….. !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    O Lanús mereceu a virada porque o River se acomodou e pensou que estava liquidada a fatura não dando importância ao que precisava ser feito para manter a ”concentração”, pois Libertadores é sempre Libertadores, e o Lanús estava determinado e com vontade de buscar o resultado que para mim não foi surpresa nenhuma, porém, só na correria e na força porque não existe técnica em nenhum dos dois times.

    Eu queria o River pelo fato da final ser na Arena do Grêmio, mas quem já calou os estádios super lotados do Murumbi em 1981 e 2001, o Maracanã em 1997, o Athanázio Girardot na Libertadores de 1995 e na semana passada o estádio do Barcelona em Guayaquil, é capaz de repetir isso outra vez, pois temos time, torcida, camisa e Treinador que não vai se acadelar para ninguém enquanto estiver à frente do time do Grêmio. Ponto.

  • Deny Camargo

    Longe de apostar em facilidade numa final de Libertadores, mas tanto River como Lanus jogam e deixam jogar. O Grêmio normalmente enfrentou dificuldades quando pegou times mais defensivos como o Corinthians e o Cruzeiro. Contra times mais ofensivos o Grêmio do Renato sempre se deu bem.

    Meu lado emocional queria o último jogo na Arena pela bela festa que seria levantar a taça dentro de casa. Meu lado racional diz que esse time do Grêmio joga melhor fora do que na Arena podendo citar como 2 exemplos claros os jogos contra o Cruzeiro e contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil.

    Penso que o que vai fazer a diferença a favor do Grêmio na final é a defesa, embora o nosso ataque talvez seja o mais poderoso do continente. Não consigo imaginar uma zaga com Geromel e Kannemann tomar os gols que o River e o Lanus tomaram ontem…

  • Alexandre

    Se tem um coisa que NÃO me incomoda, é jogar o 2° jogo fora de casa. Ainda mais quando não há gol qualificado.

    Minha única preocupação para essa (possível) final, é que considero o Lanús o melhor time da Libertadores (junto com o Tricolor). Taticamente é um time bem certinho, bom goleiro, o centroavante que não perdoa e jogadas pelos lados com muita velocidade. Há que se ter muito cuidado com os pontas, principalmente o Acosta, muito rápido e driblador. Mas dá pra vencer tranquilo.

    Sobre a tal da Andressa, me admira que o pessoal ainda entre nesse tipo de ‘caça-clique’. Deixa os caras “curtirem” a secação e a segundona, 2017 tá bom demais.

  • Daniel Scherer

    Sobre a colorada Andressa. Conseguiu o que ela queria, clicks clicks e mais clicks, é disso que a IVI vive, só a torcida do Grêmio não se dá conta. Basta não acessar, basta não seguir, basta não compartilhar, simplesmente basta ignorar e pronto. Mas preferem continuar a dar o que eles querem. Paciência.
    Sobre o Lanús. Precisamos antes fazer o resultado hoje, que sirva de exemplo o que ocorreu ontem. Tenho certeza que Renato deve estar tomando todas as providencias para evitar uma surpresa hoje, até porque ele já sentiu o gosto amargo de uma derrota em circunstancias semelhantes. Lanús não é nada demais tecnicamente, mas taticamente tem qualidades e acima de tudo, não desiste nunca de buscar o resultado. Mas isso é para depois da meia-noite de hoje. Até lá minha concentração é com o Barcelona.

    • Ricardo Gomes

      Tocaste no ponto. A intenção era clara e óbvia. Nem me dei ao trabalho de ler por isso e também estava bastante atarefado. No mais, tudo é Barcelona. Depois, se for o caso (e será), pensamos na final!

      • ATÉAPÉ

        Já q ela é Riquelme, mesmo sendo gata, ainda prefiro a irmã dela, aquela paraguaia de nome Larissa. rs

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Eu também, mas tem uns aí que preferem ir ”de ré”. Eu quero as Riquelme também (kkkkk).

  • Rezende

    O jogo do Lanús contra o River Plate confirmou, para mim, um temor que eu tinha sobre ESTE sistema de Árbitro Assistente de Vídeo e que invalida a iniciativa do ponto de vista da EQUIDADE de justiça para as DUAS equipes.

    Baseado no temor de diminuir a autoridade do árbitro principal, o sistema foi regulamentado de modo que os técnicos e jogadores não podem pedir revisão de vídeo (desafio) e o árbitro assistente de vídeo só atua à pedido do árbitro principal.

    Como está este sistema, acontecerá na maioria das vezes, o que aconteceu ONTEM…

    Quando o erro for contra o MANDANTE o clamor do estádio e a “pressão da casa” melando o reinício da partida fará que o árbitro principal peça a revisão até para “se proteger” da pressão.

    Nos lances de erro “com convicção” do árbitro principal contra o VISITANTE e somando-se a isso a pressão local para reiniciar a partida logo, a TENDÊNCIA MAJORITÁRIA é que a revisão de vídeo não seja solicitada.

    Na maioria esmagadora das vezes, este sistema será apenas aplicado para corrigir erros contra o time mandante da partida.

    O tempo dirá se tenho ou não razão…

    • ATÉAPÉ

      Felizmente o AV vai diminuir bastante as tramóias contra os times. Diminuir, não eliminar. Sempre vai ter uma margem, justamente prq quem decide é o árbitro em campo. Os técnicos realmente deveriam ter direito no minimo a dois desafios por jogo, como existe no futebol americano, no tênis, no vôlei.

      Qto ao jogo de ontem, houve um lance a favor do Horriver, mas q dá margem a interpretação e pode ter enganado o árbitro, já q Scocco forçou tentando cavar o pênalti e talve não fosse possível ver a mão do zagueiro granate q não teve manifesta intenção de por a mão na bola. Enfim, as discussões de bar tbém não serão eliminadas.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        ”Enfim” (boa essa, gostei), é por isso que aceitei a vitória do Lanús por causa do salto alto do River após o 2º gol onde pisaram na ponta dos pés e esqueceram que com a força, vontade e determinação de um adversário em semi-final de Libertadores nunca se brinca, se respeita, e Renato sabe disso.

        Amigo, tu ser o poderoso River Plate, ganhar o jogo de ida em casa de 1×0 no sufoco, ir em ”La Fortaleza” do adversário, abrir 0x2 e perder a classificação tomando 4 gols de um time médio daqueles, tem que dar uma surra de toalha molhada nos caras no vestiário após o jogo, e Renato sabe disso (as colororida, pira) ….. kkkkk ….. !!!!!

        Sinceramente, acho que o Grêmio ganha hoje e as duas da final, pois joga muito fora de casa desde que este ”treinadorzinho de araque” aí tão respeitado no Brasil inteiro chegou e ”ajeitou” a casa.
        Pois é, serei sempre um otimista nas boas fases do Grêmio e agora, não seria diferente. Abraço.

  • ATÉAPÉ

    Fiquei besta com a vitória do Lanus, Assim como o Horriver, ao menos ontem, eu dei como favas contadas a classificação dos Millonarios. Só q eu posso relaxar e errar, mas eles… Qdo deu 2 a 2 aos 40 segundos do 2º tempo o fator piscológico matou o River. Estavam tão certos da vantagem q esqueceram o básico, jogar com seriedade e atenção o tempo todo.

    Serve de lição para o Imortal: os caras do Barça vem como um Lanus q está perdendo de 3 a 0 e vão se jogar de cabeça contra o paredão tricolor. Olho nesse Álvez. O Imortal q se segure e não bobeie prá não pagar um mico histórico.

    E depois, passando, teremos q encarar esse Lanús ensandecido q joga com 2 linhas de 4 qdo defende e manda todo mundo prá cima qdo ataca. O goleiro deles está sempre fora da área prá fazer os lançamentos a frente. Vai ser pedreira maior prq os caras nunca ganharam e, assim como os amarillos, babam de vontade de levantar a Liberta.

    Enfim, antes é o Barça, dá neles, Imortal!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    LUAN RENOVOU CONTRATO HOJE ATÉ 2020

    https://uploads.disquscdn.com/images/e74d5408e968b685ef242de1fda4db909583a62185fa7da0dce915290b2dbd05.jpg

    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=20922&language=0&news_type_id=4

    Excelente notícia nesta ótima fase do clube, time & torcida.
    Vamos Copar ….. Siga La pelota ….. !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    A Arena já está fervendo desde as 14 horas, é hoje ….. dá-lhe, dá-lhe, tricolor …..
    Rumo ao Tri da América.

  • Rodrigo Mello

    Melhor notícia do dia. Luan renovou para desespero da IVI. Falta só agora confirmar a vaga na final.