Jogo para superar tudo e todos

Que os homens de preto podem decidir jogos com seus ‘erros humanos’, ninguém tem dúvida.

Essa é a maior preocupação que tenho em relação ao jogo desta quarta-feira, contra o Lanús, clube médio com uma equipe competente, mas que só chegou à final da Libertadores graças ao apito amigo.

Apitos à parte, o momento é de focar no futebol, jogar bola. Ser superior ao adversário e ao que mais se atravessar no caminho rumo ao título.

A direção fez a sua parte fora de campo, agindo nos bastidores. Que não se repita 2002. Confiram:

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/11/o-fantasma-em-buenos-aires.html

Não é fácil, mas é o caso de superar tudo e todos.

O importante é jogar sem medo de ser feliz. Compenetrado em superar o adversário, procurando deixar de lado a arbitragem, que terá sobre si os olhos do mundo depois do que aconteceu na Arena e em jogos anteriores do Lanus.

Sabemos que Kannemann vai fazer falta – não foi por nada que o juiz chileno tratou de dar um amarelo pra ele. Mas quero declarar aqui que eu confio em Bressan.

Ele não comprometeu nos últimos jogos em que foi chamado. Em alguns até foi muito bem. Não foi aquele zagueiro afoito nem atraiu a desgraça para o seu lado, como era comum acontecer. Bressan não parece ser mais um imã de atrair infortúnios durante o jogo.

E digo mais, Bressan costumava fazer gols em escanteios. Olha, o último faz mais de ano, se não me engano. Pela lei das probabilidades, está mais do que na hora de ele fazer um gol de cabeça. Acredito nisso.

Assim como acredito na estrela de Renato, hoje o melhor treinador em atividade no futebol brasileiro. Ele é perfeito? Não, mas tem feito a sua parte com brilhantismo, administrando os egos do vestiário, fazendo as melhores opções para aquilo que se propõe, treinando jogadas, armando estratégias para superar obstáculos em campo e encontrando soluções para suprir carências técnicas em função de lesões, etc.

Sobre o jogo, espero que Renato arme o time de forma a garantir pelo menos o empate no primeiro tempo. Acho que o melhor mesmo é largar com o time que começou o jogo anterior.

Bem, no segundo tempo, a pressão da necessidade de um gol para não perder o título nos 90 minutos será terrível para os argentinos. E é aí que Renato poderá tirar proveito de um desespero crescente do time rival e sua torcida, para buscar o gol no contra-ataque.

Então, a vitória virá. O TRI será uma realidade, não mais um sonho.

Bem, sempre acreditando numa arbitragem honesta, isenta.

 

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • nelsongz2

    Eu também acredito em gol de contra-ataque, mas num ataque com Barrios e Fernandinho através dos dois é muito difícil. Com Éverton no lugar do Fernandinho seria bem mais fácil.
    Outra possibilidade é com Cícero, que além de marcar muito melhor do que o Fernandinho, cabeceia e arma muito melhor, pode revesar com o Luan nessa tarefa, e mostrou, no lance do gol, que sabe se intrometer entre os zagueiros, sem colocar-se em impedimento.

    Espero que Renato reconsidere a sua opção por Fernandinho, mas seja qual for a escalação acredito em vitória do Grêmio. Seremos TRI!

    • Ilgo Wink

      Também acho que Éverton é uma arma mortal para o contra-ataque
      por isso, entendo que Renato faz bem em começar com Fernandinho, que marca melhor.
      Mas quem duvida que comece o Everton?
      O importante é que Renato sabe o que está fazendo

    • Deny Camargo

      Tem que mandar o Fernandinho em vez de tentar carregar a bola chutar em gol. Aquele goleiro deles gosta de dar rebote!

      • ATÉAPÉ

        Outra coisa é frieza caso se consiga tomar a bola do goleiro. Se Arthur tivesse avançado um pouco com a bola, olhando para o gol e chutado, teríamos dois de vantagem. OU então, é preciso q o time se organize de modo q, qdo tomar a bola do Andrada, seja possível o passe e conclusão a gol. Eles não vão abdicar de jogar como sempre jogaram.

    • ATÉAPÉ

      Pois é, Rocha faz uma falta danada. Mas vamos com o q temos, ainda q Fernandinho esteja devendo. Se até Jael, mesmo sem gol, já fez o q fez, quem sabe Fernandinho não nos dá um presente antecipado? É jogo em q precisamos defender mais do q atacar e Fernandinho faz melhor esse papel, segundo Renato. O q importa é q temos a vantagem e isso é fundamental.

  • heraldo

    Cambada de fdp, não tão passando o jogo, tô bebadaço aqui e não acho canal. Ivi de merda

    • Deny Camargo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      hahahahaha…amigo, estou procurando o canal desde a quinta passada.

  • Davi Calil

    Vou resumir esse pequeno texto:

    Muito, muito mi mi mi, aquela costumeira pitada de chapismo branco e pra acabar aquele velho Simpof!!!!!!

    A concordo com a parte que o TRI é uma realidade, e seremos campeões!!!!!

  • Deny Camargo

    “O importante é jogar sem medo de ser feliz”. PERFEITO Ilgo!

    O Grêmio tem que entrar em campo com valentia. Ganhar e perder é do jogo, Não dá pra entrar apático como entrou contra o Cruzeiro. Tem que ser aquele espírito que meteu 3 x 0 no Equador no Barcelona e 3 x 1 no Galo em Minas.

    Não podemos exigir o título, porque tem um adversário qualificado do outro lado, mas entrar em campo com bravura e dedicação é obrigação. Não podemos entrar borrados em campo e duvido que isso ocorra. Esse grupo do Grêmio é “cascudo” para usar um termo do nosso comandante.

    O Grêmio foi campeão da Libertadores em plena Colômbia contra o time das FARC. Ganhou aquele jogo nos Aflitos que nem o Barcelona ou Real Madrid ganhariam repetidas as mesmas condições adversas.

    Aquele penalti roubado vai servir para os jogadores entrarem em campo com sangue nos olhos, como disse o Baltazar: “Deus está reservando algo melhor…”

    O Lanús já fez a sua grande façanha que foi eliminar o River e o San Lorenzo de virada. Uma hora a cota de “milagres” deles há de acabar, assim como acabou a daquele time do Mano Menezes de 2007 que perdia fora e ganhava em casa…

    Vai ser difícil, vai ser sofrido, mas vai ser TRI.

    • ATÉAPÉ

      Qto a raposa, o Imortal não queria aquela CB como quer o TRI. Era visível q não estava com a mesma vontade, prq haviamos ganhado no ano anterior. Faltou essa gana q hj sobrará.

      O time tem q ser frio como gelo e mortal como uma faca. O jogo é mais emocional do q tático, então todos os nervos precisam estar no lugar, haja o q houver.

      Gremiaremos apesar das forças sinistras q pretendem nos tomar a taça. É hoje! É TRI!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Não achei um jogo ruim contra a raposa, pois o gol perdido do Bárrios a 4 minutos provou isso, mas nos pênaltis nós perderemos até o Tri hoje. Temos que matar no tempo normal ou prorrogação e estou com muita confiança na vitória e na Taça.

        Dá-lhe Grêmio, Coparemos & Gremiaremos na Argentina, mas será sofrido.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Deny ….. é hoje, também estou confiante.

  • Lucio

    Renatão, pelo amor de Deus, sei que tu não é chegado a mudanças de última hora, mas acredito que tu vai nos surpreender hoje e mudar a postura do Grêmio, não podemos jogar com eles da maneira que jogamos aqui, onde foi parto fazer um golo, nosso ataque inoperante e o meio de campo com o Lanus tocando a bola com tanta facilidade que mais parecia o Barcelona do Messi.
    – Renato tu vai ter que dar um jeito de tirar os espaços dos caras no meio de campo, senão tamo frito em pouca banha;
    – Renato, vê se convence o Arthur e o Ramiro que não é proibido chegar na área do Lanús e chutar a gol;
    – Renato, explica pro Fernandinho que ele precisa se aproximar do Barrios ao invés de ficar encerando no lado de campo;
    -Renato, coloca na cabeça do Luan, que o Grêmio precisa dele mais que nunca, e que ele precisa assumir a responsabilidade dentro de campo, é a hora dele;
    E por fim Renato incendeia essa gurizada que nos vamos junto contigo! Rumo ao TRI!

    • ATÉAPÉ

      Lucio, foi um parto fazer gol prq, como era de esperar, eles vieram fechados, explorando os contra-ataques. Esta noite será diferente, empate prá eles não serve, então eles vem com tudo. Marcação adiantada para roubar a bola logo no início do jogo e sufoco nos primeiros 15 min.

      A partir daí, o Grêmio deve começar a equilibrar as coisas e explorar os contra-ataques. Se ilude quem pensa q, caso façamos um gol, eles vão sentir. Eles tem a Conmebol, o árbitro a favor e o AV será utilizado qdo for conveniente para eles. Isso os fará insistir até tentar reverter a vantagem.

      Não será fácil, mas será nosso, prq somos mais time e seremos TRI da América.

    • Roberto Naime

      Achei que era só eu que via isso…

  • Ricardo Gomes

    Tô em pânico. A idade adulta nos faz ver a coisa mais friamente. Em 1995 eu era um piá de 18 anos indo a caminho do Monumental achando que iríamos patrolar – e patrolamos, o 3 x 1 foi enganoso, era para ter sido uns 5! Agora sei que vai muito difícil, por isso preces a todos deuses do futebol, a Krsna, Alá, Buda, Jeová, Thor, Zeus, Goku, Jiraya, Jaspion, Frodo, Gandalf, Neo, Obi Wan, Luke Skywalker, Ogum , Oxum, Oxalá, Batman, Super Man, Homem-Aranha, Wolverine, Prof. Xavier, Odin, Capitão América, Amaterasu, Tsukuyomi, Susanoo, Hércules, Ulisses, Aquiles, Diana, Yemanajá, todo mundo! Eu me ajoelho por esse TRi!!

    • Deny Camargo

      Geromel é meu pastor e nada me faltará!

      • Marcos Lena

        hahahahaha – pouca tensão

        • ATÉAPÉ

          Coisa estranha, né? Parece q somo nós q vamos entrar em campo. E de certa maneira, é isso mesmo. rs

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        E Marcelo MilaGrohe também ….. OREMOS ….. !!!!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pô, Ricardo ….. só 32 deuses foram invocados aí ….. faltaram só 4: Grohe, Geromito, Arthur & Luan (kkkkk).

    • Ilgo Wink

      Faltou o São Grohe. O título depende basicamente dele. Se ele não levar gol, Grêmio TRI

      • Ricardo Gomes

        Milagrohe fechará tudo e venceremos, Ilgo!

  • ATÉAPÉ

    Na minha cabeça está apenas um eco, na narração histórica de Armindo Antonio Ranzolin em 1983: “Eu disse q acreditassem, eu pedi q acreditassem, eu nunca deixei de acreditar q o Grêmio ia ser (TRI) campeão da America, hoje, esta noite…”

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Adivinheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ….. as redes ainda estão balançando, balançando ….. ufa.
      Foooooooooooooooooorma o descontrole em La Fortalezaaaaaaaaaaaaaaa, Marcio e Fatureeeeeeeeeee.
      AMÉM ….. !!!!!

    • Ilgo Wink

      O maior narrador que eu conheci

  • ATÉAPÉ

    Qto ao fantasma, acho q o Lanús não tem a mesma força q o Olimpia e o então corrupto presidente Leoz. O absurdo do pênalti não marcado no final expôs a canalhice armada para favorecer o time da Conmebol e eles sabem q terão q ser mais discretos dessa vez. Mas q eles tentarão aprontar não tenho dúvidas.

  • Marcelo Sikinowski Silveira

    O Grêmio é superior ao Lanús. Marcou melhor na Arena. Teve mais posse de bola. Se os castelhanos se atirarem (e precisarão), nos darão um jogo com espaços, como o Grêmio precisa para tocar a bola e fazer valer as suas melhores individualidades. O Grêmio deveria pressionar desde o início, não deixar eles jogar. O que vi na Arena, me permite sonhar, acredito no Tri, mas creio que será uma batalha heroica como a de La Plata, em 83. O cheiro de pólvora no ar é o mesmo, e o jogo também contra fatores extracampo. Hector Baldassi, retirado da equipe de arbitragem a pedido do Grêmio, estava em La Fortaleza ontem. Tudo indica que a ida do Romildo ao Paraguai foi inútil. A taça está logo ali, al otro lado del río (cheio de palometas), que precisaremos atravessar.

  • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

    Um forte abraço para todos os amigos que estão na final da LA-17.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo Wink ….. !!!!!

    É hoje. Continuo com uma confiança tremenda na conquista desta Taça tão merecida pelo bom planejamento e trabalho executado até aqui, pois vamos parar e olhar tudo o que fizemos e a evolução que tivemos como clube nesta ótima e tão séria gestão atual onde as coisas começaram a se encaixar de verdade.

    Temos que melhorar muitas coisas, mas é inegável que o rumo, percurso, caminho e as diretrizes estão tendo um nível de acertos enormes, e só urubus cornetas não ”querem” enxergar isso porque é o DNA deles, não adianta mesmo que sejam Gremistas críticos o tempo todo, todos os dias em todos os lugares.

    Acredito muito que vamos sofrer hoje além dos limites, mas tenho e mantenho uma confiança e sentimento enorme de que a Taça será erguida pelo Geromel e acredito muito até numa vitória lá dentro da casa deles porque esse time do Renato sai de Porto Alegre sempre buscando a vitória e faz ótimos jogos com os espaços que nossos adversários nos dão devido a pressão de partir pra cima e buscar resultados.

    EU ACREDITO Lanús 1×2 Grêmio ….. Soy Loko Por Tri América ….. !!!!!
    É hoje ….. OREMOS ….. !!!!!

  • Marcos Lena

    se tiver lance para VAR a nosso favor, dependendo do andamento do jogo e o juiz não for conferir. Tem que pegar a bola embaixo do braço, sair de campo e exigir a conferência. Tem que badernar se estiverem metendo a mão. Quem tem influencia ai nos comentários, fala isso para o ICO.

  • Daniel Scherer

    Não terminou ainda. Mas independente do que aconteça obrigado Renato por trazer de volta o Gremio ao patamar que ele sempre mereceu. Obrigado Romildo. Está 2×0 e nada ganho. Vamos Grêmio.

    • Igor Klein

      NÓS VAMO ACABAR COM O PLANETA!!!!!

      • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

        JÁ ACABAMOS AMIGO… HAHAHHAA

  • Rodrigo Mello

    Campeãooooooo. Muito feliz gostaria de estar no Brasil esta hora, ver a comemoração lá no Alegrete. Meu filho mais velho tá emocionado, como não posso estar com ele e nem no amado Rio Grande, comemorem muito por mim ai. Vou desfilar com a camisa Tricolor aqui, único Gremista na área. GrEEEEEEMIOOOOO.

  • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

    RENATO, NOVO PREFEITO, CABA DE DECRETAR FERIADO EM PORTO ALEGRE. VAMOS PARA MAIS UM MUNDIAL PHOOOOOORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • ATÉAPÉ

    Eu gostei mais deste poster aqui, ó. Só não entendi o “Etevaldo Contento”… rs https://uploads.disquscdn.com/images/614d9e8493674efd6a8932134eddb5b5dd7788d320d3d5d21cb040568e51eab7.jpg