Inter só empata e ainda perde Damião

Pior que o empate contra o Figueirense por 1 a 1, foi a lesão de de Leandro Damião.

Com Damião, o Inter ainda teria chance de recuperação, buscar os dois pontos perdidos em Santa Catarina contra um time modesto.

Sem Damião, o Inter cai na vala comum dos times que buscam vaga na Sul-Americana de 2012. Sem Damião, ingressar no seleto grupo que irá disputar a Libertadores na próxima temporada é apenas um sonho, um delírio.

O Inter sem Damião não é melhor que o Grêmio. Já escrevi inúmeras vezes, desde fevereiro, que Damião fazia a diferença entre as duas equipes.

Enquanto o Grêmio não tinha e continua sem ter um goleador, o Inter contava com o melhor deles, um atacante raro, valioso. Um camisa 9 completo, com luz própria, capaz de decidir os jogos mais complicados. Um jogador, que além de tudo, nunca se lesionava, apesar das chuteiras ferozes dos zagueiros rivais.

Pois agora Damião está fora. Vai deixar o Inter órfão de seu talento por uns quatro jogos ou cinco jogos. O Inter vai depender de Jô, que não é mau atacante, mas é apenas o Jô, longe de ser um Damião.

Assim, tudo se encaminha para que Grêmio e Inter se encontrem na Sul-Americana. Na melhor das hipóteses.

É isso. É o que resta para nós torcedores de Grêmio ou Inter.

BOTAFOGO

Quem tem medo de Loco Abreu? Quem tem medo de Herrera? Eu.

Quando se chega a esse estágio de temer um jogo contra essa dupla é porque a coisa está feia. Antes do jogo contra o Vasco, eu enfrentaria o Botafogo no Olímpico com um jogador a menos, e ainda teria certeza da vitória.

Depois dos 4 a 0 desmoralizadores, porém, tudo me parece assustador.

Um resultado negativo logo mais e estaremos de novo nos defrontando com o fantasma do rebaixamento.

Júlio César, grande trunfo na reação gremista, está fora. Perda irreparável. Bruno Colaço é um jovem esforçado, mas limitado ofensivamente.

Na frente, um vazio, um saco sem fundo.

André Lima, se receber a bola em condições, até faz os seus gols, mas sem Júlio César fica ainda mais difícil.

Aliás, andré Lima é um fenômeno: é considerado muito bom pelo alto, seria a sua maior virtude.

Mas alguém lembra quando ele fez seu último gol de cabeça?

Bem, o que importa é que o Grêmio precisa vencer, e vencer jogando bem.

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    E para completar Ilgo vai ter relação de convocados para a pelada do Mano. Já deve ter gente que tomou laxante.

    Saiu uma relação de concentrados e 1 vai sobrar. Victor e Marcelo Grohe; Mário Fernandes e Bruno Collaço; Edcarlos, Rafael Marques e Vilson
    Fábio Rochemback, Fernando, Gilberto Silva e Adilson; Douglas, Escudero e Marquinhos e André Lima, Leandro, Brandão, Miralles e Diego Clementino.
    Como pode ser bem observado não tem meia de articulação. Miralles e Leandro podem ser usados como meia atacante. Como o escorpião carrancudo é o mesmo de ontem escalou 4 volantes para concentrar. Seguindo o provável raciocínio do Rotho no 4 2 3 1 não tem sentido colocar tantos atacantes no banco.

  • Francisco Coelho

    Rafael M; vais ao GRENAL hoje?
    Quem vai?
    Por ser na Beira do Rio deve ter transmissão pela TV.

    GRE-NAL – Beira-Rio, 15h

    Inter
    Alisson; Diogo, Dalton, Romário e Maurício; Guilherme Noé, Glaydson, João Paulo e Marquinhos; Siloé e Gilberto (Lucas Roggia). Técnico: Osmar Loss.

    Grêmio
    Matheus; Édson, Gérson, Rodrigo Sabiá e Dener; Ronaell, Misael, Emerson e Anderson Paraíba; Sandro e Everaldo. Técnico: Andrey Lopes

    Árbitro: Roger Goulart

  • Francisco Coelho

    Ontem na sua coluna o Hiltor informou sobre uma “reunião” em algum bar visando à compra do Fernando. Será que ninguém quer levar o Rochemback?
    Com 2 de Cassi Jones os juvenis empataram com o Cruzeiro. Éder; Duda, Willian Veiga (Cambraia), Vinícius e Jonathan; Lucini (Matheus), Jeferson (Juninho), Cassi e Willian Prusch; Gabriel (Danilo) e Lucas (Erik). O nome é de matador de Faroeste.
    Para o GRENAL de hoje a ZH prevê os seguintes confrontos:
    Gérson x Siloé
    Destaque do último Gre-Nal e autor de um gol, Siloé incomodou a zaga do Grêmio. Sempre aberto pela esquerda, superou o lateral-direito Edson, mas viu em Gérson um rival à altura.
    O jovem zagueiro gremista usou a sua força física para tentar parar a velocidade do atacante colorado. Às vezes, não tinha jeito, Siloé passava lotado. O novo encontro promete.
    Romário x Everaldo
    Se Gérson e Siloé brigaram por baixo, a luta entre Romário (1m83cm) e Everaldo (1m79cm) foi por cima na última sexta. Com impulsão invejável, o centroavante do Grêmio ganhava fácil dos demais colorados e conseguia fazer o pivô.
    Apenas Romário conseguiu rivalizar à altura, literalmente. Aliás, o zagueiro foi um dos melhores em campo. Cabe a Everaldo se recuperar nesta quinta com gol. Tem apenas um nesta Laci Ughini.
    Noé x Misael
    O confronto entre a dupla não é direto, mas é de posição. Volantes, os garotos se destacaram no Gre-Nal passado. Noé, do Inter, mostrou categoria ao combinar um estilo combativo na marcação com uma saída simples e elegante com a bola.
    Já Misael é pura transpiração. Corre o campo inteiro e não sossega até alcançar o adversário. Com personalidade, também se arrisca na frente. Pobres atacantes, terão marcadores de peso nesta quinta-feira no Beira-Rio.

  • Francisco Coelho

    Ney Franco também deve convocar a sua seleção e prometeu não levar quem é titular na sua equipe. As convocações do Mano estão abrindo mercado para alguns clubes venderem jogadores medianos. Já a turma no Ney volta jogando muito melhor e colocando CASCUDO no banco. Sinal que o Ney sabe trabalhar com jovens e acerta nos posicionamentos onde técnicos cabeça de bagre não sabem onde escalar. Muricy e Felipão vêm cobrando a base de seus clubes e mostrando as falhas na formação.
    Torço para que a gurizada do Grêmio seja chamada e possa mostrar o seu valor com um bom treinador.

    Logo vão arrumar um Al qualquer das arábias para o Mano e Ney deve assumir.

  • Walter

    Ilgo,

    Lembra do ataque dos sonhos Romaário, Edmundo, Sávio….vinha no Olimpíco e tomava lambada!!!

    Lembra do ataque dos cem gols Djalminha, Luizão, Muller e Rivaldo….vinha no Olimpico e tomava lambada!!!

    E aquele Corintians com o patrocínio do então “Emergente Banco Excel”? ..vinha no Olimpico e tomava lambada…

    Hoje os tempos são outros…TEMEMOS..quem nem vc disse, Herrera e Loco Abreu (que aqui quando jogou NÃO MARCOU UM GOL SEQUER, CONSEGUIU SE CONTUDIR BATENDO UM PENALTY)…

    E mais, tomamos gols de jogadores MEDIOCRES, que contra o grêmio quando jogam SÃO UNS MESSI, MARADONA, quiça são equiparados ao Pelé.

    Enfim, disso tudo eu tenho uma única certeza, o GRÊMIO SE APEQUENOU….

  • Francisco Coelho

    Mudaram a equipe do GRENAL: Grêmio: Busatto; Spessato, Rodrigo Sabiá, Rodolfo e Dener; Ronaell, Felipe, Pessali e Mityhuê; Yuri Mamute e Wesley. Técnico: Andrey Lopes
    Está sendo transmitida ao vivo pela intertv.

  • ilgo

    É, estamos consagrando a ruindade faz tempo…

  • juca

    O Grêmio deveria tentar a contratação do Bruno, do Figueira pra disputar posição com o Edilson, já que provavelmente o Mário será doado a um clube europeu no final do ano e o Gabriel tem talento, mas não presta.