Inter se classifica com showzinho de Dalessandro

Foi um jogo bastante estranho esse no Centenário. O Inter acabou vencendo nos pênaltis depois de perder no tempo normal. Destaque para o jovem goleiro Keiller, que substituiu Lomba lesionado no começo do jogo. O Inter, agora, tem apenas um goleiro na competição.

Foi estranho porque começou pelo juiz Daniel Bins deixando de marcar um pênalti contra o time do presidente da Federação ainda no primeiro tempo. Imagino que vá pegar um gancho como aconteceu com Diego Real.

Depois, aos 20 do segundo tempo, o árbitro ousou dar pênalti contra o Inter e ainda expulsou Brenner, que o empurrou por trás na confusão. Dalessandro, mesmo reclamando de forma acintosa, ficou livre mais uma vez. Como teria reagido o presidente da Federação?

Temo pela carreira desse juiz.

Na cobrança de pênalti, Gilmar bateu telegrafado e sem força, o jovem Keiller defendeu.

Minutos antes, outro fato estranho: o técnico Winck se apressou em substituir Vágner, que sentia lesão e era atendido fora de campo. Quando o jogador se apresentou para voltar ao jogo, viu que havia outro em seu lugar.

Muita várzea. Com todo respeito à várzea.

Winck deu sorte porque Marlon, que havia entrado, sofreu o tal pênalti. O problema é que não saiu o gol e Vágner estava fora para aproveitar que o Inter ficara com um jogador a menos.

Problema maior é que seu substituto acabou errando na série de pênalti, o que resultou na eliminação do Caxias.

Penso que vai sobrar para meu parente distante.

Por fim, D’Alessandro mostrou que tem sido mais protagonista fora de campo do que dentro dele. Deu showzinho, teve chilique, e se fosse arbitragem de fora do RS certamente teria sido expulso.

Espero ao menos que o juiz coloque na súmula que o argentino, que levou amarelo por dar um carrinho por trás, provocou a torcida do Caxias com uma vibração acintosa após a classificação nos pênaltis.

Ah, tanto faz, não dá em nada mesmo. 

Se gostou, compartilhe!

  • Rezende

    E tomara que o Grêmio se classifique em Novo Hamburgo para disputar a final deste Ruralito RIDÍCULO, para não passar a vergonha de poupar o time na Libertadores e não se classificar.
    E aí serão dois jogos para o Apito FGF e os vermelhos destroçarem o time do Grêmio entre os três jogos da volta da fase de grupo da Libertadores.
    Vai ser ótimo ! E é isto mesmo que o GRÊMIO queria….
    SOFRÊNCIA… Sem Limites… Por um maldito RURALITO by Novelhaco….

  • Francisco Coelho

    Planejamento furado e treinador mequetrefe. Bom é o treinador do Novo Hamburgo que com parcos recursos vai fazer uma final de ruralito.

    Agora vão sacrificar o Lincoln e o Pedro aliviando o Argentino Kannemann.

    Têm de passar uma vassoura e colocar uma placa: Sob nova administração.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Olá, Chico nordestino, apareceu rapidinho hoje, hein (kkkkk).
      Quem não sabia e nem imaginava isso, né ????? Pois é.
      Isso é sempre muito previsível. Normal.

  • Serrano

    Como dizem os locais: nem se apresenta.

  • Francisco Lanferdini Serafini

    O campeonato é feito para o Internacional e o D’Alessandro é a estrela principal: tudo normal para um Gauchão.

  • Nilton Oliveira

    Entreguem logo a taça ao inter e poupem o tempo de todo mundo. O cara do Caxias me bate o pênalti igual uma puta, aí não tem como fazer mesmo.

    Apesar de toda roubalheira e favorecimento ao inter, o Grêmio tem uma parcela de culpa muito grande por todos os títulos seguidos do rival. Times pequenos do RS jogam a vida contra o Grêmio, fazem o impossível. Quanto pegam os vermelhos parecem que ficam castrados.

    • Rezende

      O que eu gostaria de entender é porque o Grêmio tendo uma ala direita qualificada com Edílson, Léo Moura e Ramiro nos dois jogos contra o Novo Hamburgo insistiu INUTILMENTE em atacar prioritariamente pelo lado esquerdo com Pedro Rocha e Marcelo Oliveira…
      Me escapa o entendimento.
      Outra que é a deficiência incrível nas cobrança de escanteio, muita cobrança curta e mal ensaiada e quando (muito raramente) cobram para área não chega nem na linha lateral da pequena área ou com deficiência 100%.

      • Nilton Oliveira

        Acho complicado fazer terra arrasada no momento. Mas também não me cola a história de que o time jogou despreocupado por ser gauchão e/ou por medo de lesão. Pra mim o NH teve competência de segurar o Grêmio mesmo, principalmente na Arena.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Resende, alooooo, o gauchinho acabooooo, ou tu não percebeu que a maioria da torcida tá ”Kgaundo” e andando para ele ????? Inclusive você, é só olhar teu comentário lá embaixo.
        Mudasse de opinião ?????

  • Rezende

    Como sempre digo no futebol não tem certo ou errado previamente.
    A MESMA decisão só é carimbada de certa ou errada pelo seu resultado final em campo.

    Não gostei da decisão tomada pelo Grêmio, mas o resultado final da aposta (em relação ao Ruralito) se mostrou errada.
    Quanto à Libertadores veremos no seguimento se os dois pontos de Assunção farão ou não falta mais adiante.

    O que não quer calar:
    1) Se o Grêmio não ia entrar com os titulares PORQUE eles viajaram ? Ou decidiram esta estratégia depois que o avião levantou voo?
    2) Que diabos queria o Renato tirando o Miller e deixando o Luan jogando balaca em campo contra o Novo Hamburgo ?
    3) Que diabos queria o Renato tirando o Miller para colocar num jogo decisivo um volante saindo dos coeiros como o Artur ???
    4) Que diabos pensava o Renato colocando um gelado Lincoln só para bater pênalti e o balaquento guri não esquentou em campo e nem antes da batida e assim bateu ridiculamente mais de metro fora da goleira, decisão mais idiota que eu já vi um treinador tomar;

    Pagamos mico nacional e mesmo que vençamos a Libertadores este mico será citado e lembrado.
    Vejamos o desempenho do Novo Hamburgo contra os vermelhos, mas esta estória já conhecemos…

    De BOM não teremos dois AGRENALB atrapalhando os jogos da volta da fase de Grupos do Grêmio, a DESCULPA que quero da pataquada desta semana da direção, do Renato e dos jogadores são FOCO na Libertadores, 3 vitórias convincentes e 16 pontos ao final da fase de grupos…
    O que REALMENTE interessa…

    • Nilton Oliveira

      Se ganharmos a libertadores, não será. O problema é justamente esse: ganhar.

      • Rezende

        Por causa disto é que ainda não sabemos se jogar com os reservas em Assunção nos custará ALGO nesta Libertadores mais adiante… Para o objetivo Ruralito foi INÚTIL.
        Como se na Libertadores, numa fase posterior, ter de se jogar a segunda partida fora porque alguém fez melhor fase de grupos que nós por um ou dois pontos e acabar perdendo esta futura disputa no segundo jogo fora…
        Mas isto ainda ao futuro pertence…

        • Nilton Oliveira

          Honestamente, não creio que farão falta. E também tem outra, a Libertadores já mostrou várias vezes que liderar a primeira fase não quer dizer absolutamente nada. Na maioria serve até como “mau presságio”.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Resende, quantas vezes o campeão da Libertadores fez a melhor campanha em sua chave na 1ª fase ?????
          Quantas vezes a melhor campanha na 1ª fase caiu nas 8ª desta Copa e não foi adiante ?????
          Acabou a Copa do Mundo ”no RS”, e agora o Grêmio vai estar voltado a competições de verdade no ano. Ponto.
          Gauchinho sempre será um engana bobo e a direção não poderia tratar este assunto e agir diferente do que fez.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Parabéns, Romildo, Renato & Cia, saímos do suspeito Noveletto amestrado sem nenhuma fratura e inteiros para a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão da Elite do Brasil em 2017. Chega de maquiar esta ”Copa do Mundo”.

    Enquanto isso, as Marias Maricotas das derrotas já apareceram ”de novo” como sempre fazem logo após a muito merecida classificação do time do Novo Hamburgo nos pênaltis, e quem não SABIA DISSO, né !!!!!

    Ilgo, estou contigo, imagine dois Grenais a esta altura do ano com tantos fatos recentes contra os BBolorados e FGF e eu gostei muito de novo desta situação, haja ossos da face e das canelas preservados de nossos jogadores.

    Se não chegar à final desse engana bobo faz o time crescer no 2º semestre à ponto de ter chances reais de ganhar um título maior que isso, prefiro não ganhar um título viciado por um Presidente conselheiro que caiu mesmo assim para a segunda divisão. Oremos !!!!!