Histeria para desfalcar o Grêmio

Um dia eu ainda vou entender por que as pessoas gostam tanto de ver seus melhores jogadores desfalcando suas equipes pela ‘honra’ de vê-los vestindo a amarelinha.

Tivemos recentemente a onda ‘Luan na Seleção’. Tem gente que até xingou o técnico Tite por não convocar Luan. O pior é que grande parte desse pessoal é gremista.

Quer dizer, o Grêmio envolvido em competições difíceis, brigando para fechar o ano com um título, e havia, e ainda há, gremista querendo desfalcar o time. É uma histeria coletiva.

Bem, Luan foi convocado. Ficou dois jogos à disposição da Seleção. Jogou alguns minutos. Voltou com lesão muscular. Parabéns aos envolvidos!

Entre esses que contribuíram estão muitos cronistas esportivos, principalmente Abaixo do Mampituba.

Agora, temos de novo: torcedores gremistas e a imprensa em geral engajados na ‘onda Arthur na Seleção’.

De alguns cronistas colorados eu não poderia esperar mais nada mesmo. Tudo o que eles querem é ver Arthur sentado no banco de reservas da Seleção em algum jogo das eliminatórias, enquanto o clube precisa dele.

Depois, não se sabe como o jogador volta. Alguns voltam de cabeça virada, deslumbrados.

Então, aqui no meu canto, na minha trincheira, venho declarar que não quero o Arthur na Seleção Brasileira. Pelo menos não agora.

De camarote, vou assistir a reação desse pessoal se Arthur for convocado. Talvez ocupem a Goethe para comemorar.

Em caso de não convocação, os revoltados da vez, irão, imagino, bloquear ruas e avenidas em passeata rumo à Esquina Democrática para um grande ato em desagravo do Arthur.

ATENÇÃO – Eu já havia escrito o texto acima quando aconteceu a convocação de Arthur. Portanto, não haverá ato de protesto na Esquina Democrática. Mas sim festa na Goethe.

GRÊMIO

Nesta data tão especial, só tenho a dizer ‘muito obrigado, Grêmio’. Pelos títulos, pelas grandes vitórias, pelas profundas emoções, e também pelos eventuais insucessos, que só me fizeram ser ainda mais gremista do que já sou. Com muita honra, muito orgulho.

Se gostou, compartilhe!

  • Serrano

    Parabéns pra todos nós.

    E o lugar do Arthur é no Grêmio, e não fazendo turismo com o time da CBF. Que levem alguém do líder.

    • Fabio Victoria

      Bom, mas pelo que vi e ouvi, o próprio Renato vai desfalcar o Gremio mais uma vez,contra a Chape. Não entendo o pq de chorar a convocação do cara se ele vai ficar de fora de jogos do Brasileiro, um campeonato que o próprio clube largou. Pelo menos valoriza o guri.

      • Serrano

        Olha, não há ainda confirmação que vá jogar este ou aquele time Domingo. Aqui estaremos no terreno das especulações.

        E quanto a valorizar o guri… será? O Luan foi pra lá, jogou acho que cinco minutos de um dos jogos e assistiu a partida contra o Botafogo de um camarote. Se for assim não é bom pra ninguém.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Amigo, acho que a convocação faz parte da vida e da valorização profissional e financeira dos ótimos jogadores e Arthur está num patamar elevado de alto nível, isso iria acontecer de qualquer maneira. Luan só não foi de novo porque está machucado.

          Quanto ao jogo de domingo, acho que teremos um misto quente igual contra o Sport e na minha opinião, o time deverá ser este:

          Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan, Thyere e Marcelo Oliveira.
          Michel, Jailson, Christian, Patrick, Arroyo e Éverton.

          Super misto quente.

        • Fabio Victoria

          O Luan se machucou em um treino do Grêmio…logo, não teve nada a ver com a seleção. Eu entendo e concordo que no caso do Paulo Nunes o Zagalo foi um imbecil. Mas tb entendo que este calendário furreco, que não para os campeonatos em datas Fifa como deveria ser o correto, é que é o culpado.

  • wilson santos

    Pois é, e Arthur foi convocado.
    Tite viu in loco seu brilhante futebol e não teve jeito.
    Arthur merece, torço por ele, o problema é que vamos ficar sem o guri em alguns jogos no BR.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Wilson, ficará fora apenas de um jogo dia 11/10 contra o Cruzeiro na Arena e esta convocação faz parte do ótimo trabalho do Arthur e isso gera uma valorização enorme no curriculum dele no futuro.

      Também gostei, pois o guri merece muito e as lesões fazem parte do sistema profissional do futebol que é um esporte forte e de muito contato e esforço físico.

  • Fabiano SC

    Fiquei com tanta raiva da notícia que vim ver se havia algum comentário, vendo que pensamos igual.
    Desde a fatídica convocação do Paulo Nunes torço para nunca termos jogador convocado.
    Espero que Arthur não volte machucado, deslumbrado ou os dois…
    Mas, para ele, sem dúvida foi uma grande notícia, merecida, aliás. Parabéns ao guri!
    E parabéns para todos nós neste dia festivo!

  • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

    Quando vejo um jogador do Grêmio sedo convocado para a seleção, a primeira coisa que me vem à mente é o histórico de lesões. Marcelo Grohe e Luan foram convocados e voltaram “bichados”. Além disso, a seleção, historicamente, tira os jogadores que fazem parte da espinha dorsal do Grêmio para deixá-los na reserva… e mesmo sem jogar eles voltam machucados.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      ”Homem de pouca fé” (kkkkk) ….. !!!!!

      • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

        Não… hahahah… só analisei o histórico.

  • Bernardo Teixeira

    Luan *não* “Voltou com lesão muscular”. Luan desembarcou em POA em perfeitas condições e *sofreu* lesão muscular, *no treino do Grêmio*!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    PARABÉNS AO NOSSO GRÊMIO GRANDE DO SUL

    Quantas alegrias, quantas viagens pelo Brasil e pela américa contigo, quantas vitórias, quantas Taças conquistadas, quantas horas de espera em aeroportos, mas todas elas valeram muito a pena, principalmente a maior e melhor de todas ao Japão no Mundial em 1983, que semana maravilhosa, valeu cada minuto de cansaço sem nenhum esgotamento e que jogo aquele do craque Renato, ao vivo, no maior título de nossa história.

    PARABÉNS & OBRIGADO, GRÊMIO GRANDE DO SUL, NADA PODE SER MAIOR

    https://uploads.disquscdn.com/images/284ed29e5a149406aaff16e1c50586f472ac3b5e892dec31dc86a139caab6c20.jpg

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, meus respeitos, mas acho que a convocação faz parte da vida e da valorização profissional e financeira dos ótimos jogadores e Arthur está num patamar elevado de alto nível, e isso iria acontecer de qualquer maneira por merecimento. Luan só não foi de novo porque está machucado.

    O Arthur joga a tarde e se apresenta a noite no RJ ficando de fora ”talvez” só do jogo contra o Cruzeiro na Arena do Grêmio se o clube não providenciar uma logística de retorno de SP.

    Quanto ao jogo de domingo, acho que teremos um misto quente igual contra o Sport e na minha opinião, o time deverá ser este:

    Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Thyere e Marcelo Oliveira.
    Michel, Jailson, Christian, Patrick, Arroyo e Éverton.

    • Fabiano SC

      Sonhador, tu ainda não entendeu que não queremos campeonato….

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Quem disse isso pra você ?????

  • Ilgo Wink

    Sugestão de leitura dedicada especialmente aos que optam por perder de véspera:

    http://blogremio.blogspot.com.br/2017/09/insanos-ou-apenas-medrosos.html

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Bah, O Algoz chutou o balde da urubulândia que nunca está satisfeita com nada no Grêmio em momento algum neste momento tão positivo do time a um ano. Oremos ….. !!!!!

  • Serrano

    O meu ponto é o seguinte.
    Arthur merece ser convocado? Opa. Se eu fosse torcedor do, sei lá, Fluminense ou Palmeiras, eu diria que merece sim ser chamado, e não é porque pode ser desfalque quando o Grêmio jogar contra este ou aquele. É pela ideia em si, o futebol que o guri tá jogando.

    O problema é que a gente já conhece esse roteiro. É só lembrar do Luan há quinze, vinte dias atrás. Essa coisa do “bom demais pra ficar de fora da lista, mas nem tanto assim a ponto de realmente jogar” me deixa desgraçado da cabeça.

    Enquanto isso, do líder teremos apenas o goleiro. Pra um jogo em São Paulo, olha só. Tudo à feição.

  • Patrick

    Ilgo,

    Minha empatia é muito grande, não consigo torcer contra convocações, veja a alegria que o Artur expressou… o que me deixa aborrecido é o campeonato não parar nessas datas, é uma punição ao time que tem um jogador nível seleção.

  • Rezende

    Arthur é um jogador diferente, mesmo no Grêmio pelo que já produziu JOGANDO merece a convocação.
    MESMO que jogando muita bola SEMPRE, ficou sob a ameaça de ir para o banco pelo amor do Renato pelos experientes cascudos…
    Sua convocação à seleção (POR IRONIA) é graças ao renitente Tendão de Aquiles do Maicon que transformou o EX-capitão em mero turista incidental no time titular do Grêmio nesta temporada.
    E diga-se ao tendão do Maicon e a renitente MANIA da boca torta do Departamento Médico Gremista que SEMPRE prefere o maldito tratamento tradicional de fisioterapia em detrimento da solução cirúrgica e deixa atletas zumbis se arrastando com tendinites, ombrites e virilhites que ao invés da solução rápida ficam na eterna meia boca da fisioterapia e para a operação corretora só NO FINAL DA TEMPORADA.
    Desta vez o problema do Maicon foi tão sério que não deu para o DM fazer o mesmo do Giuliano, Mário Fernandes e tantos outros que se recusou a resolver logo o problema…

    Aliás desde a decisão na semifinal contra o Novo Hamburgo digo que se o Renato parasse de se OMITIR e escolhesse um batedor de pênalti OFICIAL por MÉRITO, o batedor oficial de pênalti do Grêmio DEVERIA ser justamente o Arthur. Que acertou TODAS suas cobranças (como o Fernandinho) nesta temporada, MAS se você rever o VT das cobranças dos dois as cobranças do Arthur NUNCA foram sequer ameaçadas pelos goleiros, pela simples razão que ele cobra olhando o goleiro e chuta a bola tirando-a do seu alcance SEMPRE, É bola de um lado e goleiro do outro QUASE todas na lateral da rede e INDEFENSÁVEL.
    Apesar de também ter convertido todas suas cobranças, Fernandinho quase perdeu uma pois o goleiro chegou a tocar na bola.

    SE o temperamento de Arthur encaixar com o de Casemiro o Tite poderá armar uma poderosíssima trinca de volantes muito moderna e habilidosa junto com o Paulinho e talvez com mais um tempo se optar por uma dupla de volantes os titulares serão certamente Casemiro e Arthur…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Rezende, Maicon lesionado perdeu o lugar para o Michel que o substituiu e na volta o próprio Maicon abriu mão da titularidade devido o ótimo momento do seu substituto.
      Amigo, ninguém seria burro de abrir mão do Arthur que Renato foi buscar na base e lhe deu as oportunidades porque ele tem talento e capacidade. Mais um ponto pro Renato entre tantos acertos.

      • wilson santos

        Copião, não concordo, Maicon perdeu o lugar para Arthur.
        Tanto que quando Maicon voltou e participou de alguns jogos seguidos, Renato ameaçou por Arthur no banco. E digo mais, se Maicon não tivesse se lesionado, Arthur iria penar bastante para conseguir uma vaga no time.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Não é verdade, pesquise. Se fosse assim, não precisaria trazer o Michel do Atlético-GO por indicação do Renato.
          Nem Renato e nem treinador nenhum colocariam o Arthur sem que tivesse sido testado antes e qualquer garoto da base precisa ser colocado aos poucos, mas Arthur ”casou” com Michel, Ramiro que agora está em queda técnica, e Luan.
          Michel foi utilizado na 1ª liga e assumiu a titularidade após a lesão do Maicon.

          • wilson santos

            Quando Maicon voltou Renato colocou ele no lugar de Arthur e não de Michel, tendo inclusive deixado Arthur no banco sem maiores explicaçoes, nao me lembro contra quem e nem estou com saco para pesquisar. Ninguem entendeu o porquê, talvez você possa explicar…kkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Wilson, se tu não pesquisar, tu não vais saber e não vais escrever besteira.

          • wilson santos

            Fugindo pela tangente hein, estou esperando a resposta…hehe

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Já foi dada e comprovada. Me traga argumentos, amigo, aí, o debate segue, pois você não é um urubu, ou estou enganado (kkkkk) ?????
            Sai dessa, Wilson ….. teu time está muito bem a um ano, acredite nisso.

  • Davi Calil

    Não consigo torcer pra seleção quando não tem atleta do Grêmio. Não dá. Além do nível técnico muito baixo quando comparada as seleções de 2002 e 2006 (as que me acostumei) existe as convocações bisonhas (de empresários), fica ruim torcer pela podridão da CBF. Então fico feliz em ver nossos atletas com alguns raros craques tipo Neymar, Coutinho. Um exemplo foi ver Luan ajeitando a casinha da seleção Olimpica, provando pro mundo, mas principalmente pra mídia do eixo, que ele é craque. O erro tá no calendário que aqui no BR não para. Sei lá. Deve ser por isso. haha. abraço