Hermes, quem diria?, complica a renovação

Depois de atuações, digamos, desalentadoras na Libertadores deste ano, ninguém poderia imaginar que semanas depois, Marcelo Hermes, por intermédio de seu procurador/empresário, estaria colocando obstáculo para renovar contrato com o Grêmio.

SE a direção tricolor naquele momento de terra arrasada – todos queriam uma limpa no grupo de jogadores – tivesse anunciado interesse em renovar contrato com Hermes, haveria passeata no entorno da Arena, com ruas bloqueadas por gremistas revoltados e indignados. “‘Ora, onde já se viu renovar contrato com esse alemãozinho que nem pra reserva da ‘avenida’ Marcelo Oliveira serve?”

Bem, como dizia o filósofo RAfael Bandeira dos Santos com pulover às costas e óculos escuros sobre a testa, o futebol é dinâmico.

Pois Marcelo Hermes teve uma valorizadinha pelas boas atuações contra Fluminense e SAntos. FEz dois gols.

Promovido por Felipão – sim, amigos, Felipão – ao grupo principal, Hermes custou a mostrar alguma qualidade. Hoje, é um jogador mais respeitado. Tem apoio do técnico Roger Machado.

Enfim, está valorizado. Mas não a ponto de engrossar para renovar. EStá no seu direito. Mas esse é o momento que o procurador/empresário não pode crescer o olho, querer dar o passo maior que as pernas.

Não sei quanto o Grêmio oferece, se é ou não uma remuneração interessante ao atleta.

Considerando-se que Jailson e Thyere, que estavam na mesma situação, aceitaram o que o clube oferecer e renovaram contrato até 2019, acredito que seja uma proposta semelhante, talvez igual. Propostas, por certo, muito boas.

Talvez os dois tenham tido melhores conselheiros. 

Nada impede que Hermes, que tem contrato encerrado no final deste ano, renove pelas bases oferecidas e aposte em seu crescimento dentro do clube que o criou – está no Grêmio desde os 15 anos – para despertar interesse de grandes clubes e assim fazer o chamado contrato de sua vida.

Por enquanto, com todo o respeito que Hermes merece até por ser gremista, só tenho a dizer o seguinte:

– Cresça e apareça. E avalie bem quem os conselhos que anda recebendo. Podem não ser os melhores.

Marcelo Hermes só não começou a treinar em separado a pedido dos jogadores. Hermes até concentrou-se com o grupo.

Certamente, receberá conselhos dos mais experientes. Bons conselhos.

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Deixa o guri fazer o charminho dele.Nao tem bola para ser tema do teu comentário…

  • Serrano

    Se é verdade que o empresário ficou o tempo todo inventando exigências pra não renovar, pode vazar mesmo. Mas deve dar um agonia do cão ser banco pro Marcelo Oliveira…

    Argel Fucks vai embora de bicicleta, de jatinho, de trator ou de carona?

  • Francisco Coelho

    Novamente agradeço ao Romildo pelos constantes vexames que a base gremista vem apresentando aos torcedores e mantenedores do Grêmio.

    Turma que causou a derrota.

    Presidente: Romildo Bolzan Junior
    Assessor da Presidência: Gustavo Schmitz
    Vice de Futebol: Alberto Guerra
    Executivo Interino de Futebol: Júnior Chávare
    Coordenador Geral Interino das Categorias de Base: Francesco Barletta

    Coordenação Técnica:
    Coordenador Técnico Interino: Wagner Gonçalves
    Assistente da Coordenação Técnica: João Antônio

    Massagista: Alexandre Rogerio De Mello – 57529698087
    Técnico: Felipe Paiva Endres – 96794119072
    Auxiliar Técnico: Luis Paulo Peixoto De Lima – 42167094000
    Treinador De Goleiros: Marcelo Flain Carpes – 71229078053
    Preparador Físico: Mauricio Xavier Mandracio – 1661799060

    • Pedro de Lara

      Tche! Tu é muito chato. Ninguem aguenta mais ler teus comentarios recalcados, adolecente. Comporte-se como um adulto, chato du carallho. Patrono pfffff.

      • Francisco Coelho

        A verdade dói. Kkkk

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, também acho muita petulância do agente do Marcelo Hermes valorizar o cara por causa de 2 gols.
    Porém, o cara se vê na reserva do Marcelo Oliveira, aí, o Grêmio vai buscar um quarto zagueiro que também atua na lateral esquerda, e o Roger promove o Iago da base para esta função, o cara pirou.
    Na minha opinião, pode mandar andar e bem rapidinho, pois ele é apenas um esforçado lateral que vinha só quebrando um galho e nem está pronto ainda.

  • Francisco Coelho

    M. Hermes tem valor no mercado. É como costela boa na vitrine do açougue. Quero ver é botar placa de vende-se na Av. Marcelo Oliveira e receber ligações.
    Provavelmente nem o OLX aceite o MO.

    O Grêmio sempre foi o paraíso dos empresários e agora colhe o que plantou. Qualquer Braian da vida chega ganhando um caminhão de dinheiro.
    Se leva tudo ou divide eu não sei.

    O que sei é que o Grêmio está ficando cheio de jogadores velhos como MO, Douglas, Bobô e Fred que além de custo não resolvem. São figurantes na grande maioria das partidas.

    Agora mesmo nas contratações desesperadas do Romildinho os argentinos pedem e ele paga.

    Não seria bem mais prático e barato contratar 2 a 3 bons treinadores para a base com a finalidade de avaliar treinar os fundamentos e lapidar a gurizada recebendo um bônus por titular entregue?

    Porque pagar um bônus ao CO é tido como normal e não a quem faz $ valer na real?

    Há muita inversão na lógica das coisas…

    Depois vem uns palhaços criticar, pois não usam a massa encefálica para pensar.

    É mais fácil criticar quem tem idéias que escrever algo coerente.

  • Francisco Coelho

    Dando seqüência no assunto vimos ao longo dos anos uma legião de bons LE chegando e sendo vendidos enquanto os fabricados na casa oscilaram e quebravam o galho.

    Temos tido boas safras de LE no campo más as direções mais preocupadas em fazer política esqueceram-se de fazer cabeças.

    O caso mais recente é o do LE Carlos Eugenio Júnior Tavares dos Santos que após boas partidas foi esquecido emprestado e agora retorna.

    Do LD capitão na base e seleção Raul José Cardoso que não vinga para o treineiro Roger.

    Temos no momento duas jóias na função e falo do LE Guilherme Alecsander Guedes e do LD Petterson Ladimir da Silva. A cabeça desses meninos tem de ser muito bem trabalhada e preparada

    Enquanto a preparação para a vida é trabalhada a razão da mesma tem de ser muito bem treinada nos mínimos detalhes e conhecimento pleno de quem aprimora.

    Como sou das antigas a colocação de um pneu a 40 metros para em cruzamentos fazer a bola passar pelo mesmo nos cruzamentos é o equivalente a “colocar a bola na cabeça” do atacante para o cabeceio. Arremesso das laterais e desarmes sem falta. Acertar à hora do bote na bola do adversário.

    Isso exige TREINADOR CAPACITADO e dedicado. Não é qualquer ex jogador que por amizade foi indicado ou preparador físico que pode executar este trabalho de lapidação.

    A forma de bater na bola e a força necessária a distancia é fundamental.

    Um guri destes prontos vale algo como 4 a 10 milhões de Euros. Eu acredito que um grupo de 3 a 4 profissionais altamente capacitados não custe 2 milhões de reais por ano.

    Este é um investimento real e rentável…

  • Francisco Coelho

    A pergunta que fica é: O melhor é ter o melhor ônibus, o melhor site, os melhores programas como SAP, Wyscout platform e o mesmo programa da ESPN para realçar jogadas ou bons jogadores e taças no armário?

    Agora é aplicativos para Smartphones más faltam jogadores e treinadores em minha opinião.

  • Serrano

    Sempre os catarinenses. Sempre.

    E é assim, senhores, que campeonatos vão embora. O Corinhthians não tomou conhecimento da “Chape”, ontem.

  • Serrano

    Marcelo Oliveira esteve envolvido no lance do gol ou estou sendo injusto?