Grohe e reservas garantem a vitória em Campinas

Tem gente que não consegue entender que o Grêmio jogou com um time reserva em Campinas, e taca-lhe pau. Nos meus grupos de whats tem gente que anunciou que não assistiria ao jogo diante da escalação apresentada. Queriam, quem sabe?, um time mais forte, com o máximo de titulares?

Renato é um sábio. Ele anteviu que enfrentaria um time desesperado, que dá pau até na sombra, e mandou a campo o mínimo possível de titulares. O que a Ponte Preta bateu não foi brincadeira. O Bob Esponja, digo, o Fernando Bob, quase afundou a barriga e o tórax de Ramiro ainda no primeiro tempo, sendo expulso com toda a justiça. Depois, outros lances violentos ocorreram, mas com punição branda.

Por sorte, ou sabedoria do técnico, o Grêmio manteve seu goleiro titular. Marcelo Grohe foi simplesmente espetacular, com seus braços “de motorista de kombi e de jacaré”. Grohe impediu não apenas a derrota, mas quem sabe até uma humilhação do TIME RESERVA. Escrevo assim em caixa alta, ou maiúscula, para que os gremistas infelizes não esqueçam que não foram os titulares que enfrentaram a Ponte Preta.

Grohe foi milagroso, e, aqui entre nós, um tanto sortudo. Aliás, goleiro sem sorte não chega a lugar algum. O fato é que o Grêmio, mesmo com reservas, obteve sua segunda vitória seguida e já assumiu, temporariamente, o segundo lugar no Brasileirão.

Sobre o gol, há que se destacar que a jogada começou com o vilipendiado Jael, que lançou Léo Moura pela direita, cruzamento perfeito na cabeça do baixinho Ramiro, o onipresente. Ramiro tem uma qualidade rara: a intuição da jogada. Por isso, além de marcar como um obstinado, ainda aparece para marcar gols decisivos. E há quem o queira fora do time.

Futebol é mesmo fascinante.

ÉVERTON

No mais, todos nós que defendemos a presença de Éverton pelo lado esquerdo do ataque no lugar de Ferdinando, não temos do que reclamar. Fomos atendidos. Quem leu meu comentário anterior sabe do que estou falando. Éverton não foi exatamente o que a gente esperava, mas deixou evidente, ao menos para mim, que jogando ao lado de um Luan e de um Lucas Barrios, irá render muito mais.

Então, Éverton de titular. Fernandinho, que entrou no segundo tempo, pode continuar lustrando o banco de reservas.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Rodrigo Mello

    Muito feliz pelo resultado, não acreditava na vitória. Mas adoro estar errado, fui homem de pouca fé, tanto que nem acompanhei pela internet como faço regularmente. Importante a vitória pra garantir um G4. A análise do Ilgo quanto à violência do adversário e a possibilidade de perder titulares talvez explique a estratégia de hoje poupar quase todos os titulares. A gente no calor da emoção as vezes não vê as coisas por um outro prisma como o Ilgo levantou sobre a questão de lesões. Mas para variar o Jael continua sem marcar, novamente o gigante Ramiro fez gol. E o braço de Jacaré tão atacado em muitas vezes garantiu a vitória, meu filho que é Goleiro e é fã dele deve estar muito feliz.

  • Rezende

    Pô Ilgo Everton com 4 volantes TODOS fora da posição e o Luan substituído por JAILSON ???
    O Renato só pode estar de sacanagem com o Cebolinha…
    Não tinha jogada a sua feição o jogo inteiro… E ainda tinha o Jael para atrapalhar a movimentação de ataque…

    Mesmo assim foi um BAITA treino-apronto para o jogo da VOLTA contra o Lanús em LA FORTALEZA…

    DUVIDO que joguemos outro jogo tão próximo ao que vamos enfrentar no jogo final na Argentina.

    O Lanús em relação a este time da Ponte Preta tem mais técnica, a mesma disposição quase suicida e ESPERO seja MENOS desleal que este time bandido da Macaca.

    Sheik, Rodrigo e Lucas principalmente tentaram todo tipo de deslealdade no jogo (outros menos votados também) tentaram ganhar na MARRA do Grêmio.

    Só vencemos por mais um BRILHO ofensivo do Ramiro, uma surpreendentemente boa atuação do Sandro Meira Ricci (mas na parte disciplinar foi bem frouxo com a macaca) e MAIS UM BRILHO OFUSCANTE DE MARCELO GROHE.

    ESTE GROHE é o cara que precisaremos nas duas partidas contra o Lanús… Espetacular…

    Gostei também do Renato controlando a equipe, na hora que a Ponte Preta botou a maior pressão, e parecia que o Grêmio ia cair na armadilha da pilha dos adversários.
    MAS o Renato gritava para o time acalmar o jogo e jogar com a CABEÇA, não cair na pilha adversária.
    Lá na Argentina vamos ter de ter este MESMO CONTROLE DE BOLA E DE MENTE…

    Pena que o Patético-PR e o Vasco não fizeram nem um empate, o título do “Timão da Diarréia bem forte” está QUASE na mão mas o G-4 do Grêmio também está QUASE garantido…

    • Rodrigo Mello

      Vasco empatou, bom para nós

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        O Vasco virou o jogo aos 48 do 2º tempo, amigo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Fico imaginando o Corinthians perdendo do Atlético-PR, o que tu irias escrever aqui, Gilberto Milico.
      Desista e aterrise, amigo, já deu tempo.

      • Rezende

        Como disse o Renato, o Grêmio está aí no Brasileiro SE o Corinthians desse mole…
        O Patético-PR é que não ajudou…
        E eu “aterrizo” quando eu quiser, sou piloto do meu próprio avião…
        Vai te enterrar em uma cópia de buraco…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          kkkkk, teu avião está sem combustível, Gilberto, cuidado.

          • Pedro de Lara

            kkkk

    • Roberto Naime

      Bem por aí…

    • GremioSempre

      Azerezende ( azedo + Rezende) não andas tomando os anti ácidos que lhe foram receitados não é ? Que amargura pelo Renato, Saravá !!!

      • Rezende

        Já comprou o presente pro teu amor Renato ??? Vai participar da vaquinha da estátua dele???
        ELE escalou MAL PACAS ontem com QUATRO VOLANTES e por aquelas coisas do futebol vencemos corinthianamente, sem merecer, por um golito a zero, muito pela idiotice do Fernando BOBoca, um brilho no ataque do anão Ramiro fazendo um gol IMAGINE de cabeça e um Grohe inspiradíssimo no gol…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Concordo contigo, não jogamos nada contra o Barcelona em Guayaquil, tens razão (kkkkk).

        • GremioSempre

          Aumente a dose do anti acido …

  • Eduardo

    O que uma sombra não faz hein?
    Obrigado Presidente Romildo Bolzan Jr. que autorizou a vinda da excelente sombra Paulo Vitor para o lugar do antes com razão contestado Marcelo Grohe, que esta melhorando até a saída do gol, tornando-se agora com a sombra aquilo que já diziam que o era antes, positivamente decisivo!
    Fico feliz por que eu nunca erro, simplesmente apoio em 100% o meu ídolo Renato O Grande mesmo quando o vulgo Copião de tudo e o dono Ilgo Winck desciam o pau Nele por inscrever o excelente centroavante reserva falso nove Jael em detrimento do ‘atleta-IVI + Copião_Winck e demais descrentes do Renato O Grande’, Patrick que de tão frágil já esta no DM!!
    Grande Renato jamais equivocado
    Vamos Grêmio seremos Tri Campeões da América com início agora dia 22/11/2017.
    Abraços!!!

    • Diogo S

      tu não bate muito bem do porongo, Urubu de sanga.

    • Rezende

      Crente, o cara não é Deus, como QUALQUER humano ele erra e erra para CARAMBA…
      O Fluminense que o diga…
      Ele é apenas um componente IMPORTANTE (é certo) numa equação complexa que tem muitas variáveis algumas a favor e outras contra o Grêmio…
      NADA é fácil ou mesmo certo…
      Este seu discurso “eu já sabia” tem 50% pros dois lados…
      Vai com fé como todos….
      Este teu papo do “eu nunca erro” mostra que estás bem afinado com o Renato….
      Vinho da mesma Pipa, és de Bento Golçalves talvez….

      • Rodrigo Mello

        cara, ele está de sacanagem, tirando onda.

        • Fabio Victoria

          Pois é…levaram o cara a sério.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Fabio, é só checar o curto histórico do cara aí, isso que ele escreve é real, véio (kkkkk).

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Tá nada, consulte o histórico do Eduardo no Disqus (kkkkk).

          • Rodrigo Mello

            A maneira de escrever é para tirar onda de quem gosta do Renato, um Lara ao reverso. Aliás esta lorpa deve estar latindo que nem cachorro caduco, só vejo usuário bloqueado, kkkkk, ele grita mas ninguém ouve.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Eu também, como ele é o único tosco bloqueado por mim por aqui, sempre sei quando está por aí ”de tocaia” devido aos avisos do Disqus.

            Tenente, certa vez até tentei um debate (fazem uns 2 anos isso) na coluna do Cacalo no Diário Gaúcho na época do Disqus, mas o conteúdo dele sempre foi sofrível, acusativo, homofóbico, apelativo, burro e apontando todos os que não concordavam com ele como Fake de alguém, e aí ele acusou até você certa vez disso, de que eras um Fake do Copião, lembras ?????

            Porém, tua reação foi humilhante pra ele, aí, passou a te perseguir também. Normal, mas não consigo entender o que ele realmente pensa, pois nunca diz nada sobre tudo, e acho que o Ilgo foi feliz de novo ao batizar esses caras de ”gremistas infelizes” ….. Oremos.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Eduardo, tu pirou na batatinha e entrou em contradição com tuas próprias opiniões registradas aí no Disqus, pois nem o Ilgo e nem eu somos contra o ótimo trabalho do Renato PENTAluppi em mais esta tão boa passagem pelo Grêmio com ”TAÇA DE CAMPEÃO”, e se tu vens aqui com frequência, verás o que realmente pensamos sobre isso, pois tu não deves ter uma boa memória, que pena.

      Você até me fez um grande elogio a uns 5 meses sobre isso aqui mesmo nesse Blog, e não deves estar nem lembrado disso, pois o apoio a esta gestão vitoriosa do Romildo e o desempenho do time com o ótimo trabalho do nosso ídolo Renato através do Ilgo e do Copião, é constante por aqui porque entendemos que o momento do time e do clube é altamente positivo mesmo que existam algumas falhas, porém são inúmeros acertos. Veja:

      Eduardo – José da Silva – COPIÃO DE TUDO 5 meses atrás
      Perfeito, Copião! Renato ‘Pentaluppi’ merece ler este teu texto! Parabéns e gracias!
      Abraço!

      Mas, eu e uma imensa maioria de Gremistas achamos o Jael que é ”teu ídolo”, mais o Marcelo Oliveira e o Fernandinho totalmente fora de contexto nesse bom momento do time e o Renato ”nosso ídolo” sabe disso porque os titulares dele são Cortês, Bárrios e agora o Éverton pelo que vem jogando.

      Amigo, reveja teus conceitos e opiniões antes de citar as pessoas, ou traga argumentos verdadeiros, pois eu falei aqui várias vezes que achava o Marcelo Grohe um grande goleiro, mas que precisava aperfeiçoar e treinar as reposições de bola em jogo tanto parada como em movimento e concordo contigo que a chegada do bom goleiro Paulo Victor está ajudando ele a crescer mais ainda, ok !!!!!

    • ATÉAPÉ

      Em nome do Renato, da CArol (aquela xuxuquinha), do Espírito Santo. Amém.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Oremos ….. !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Grande Ilgo !!!!! (a urubulândia, pira)

    O Santos do Elano Estudioso Guardiola (interino quase desempregado) vencedor sem fim, levou uma virada na Vila Belmiro pro Vasco aos 48 do 2º tempo, e o Palmeiras do emergente treinador (interino quase desempregado) foi patrolado pelo Vitória da Bahia no Barradão, pois quem não poupou ….. pois é, sábio Renato.

    Detalhe: Não pouparam ninguém este ano, perderam o estadual, não chegaram na semi-final da Copa do Brasil, estão atrás do Grêmio do Renato PENTAluppi no brasileirão, e fora da Libertadores a 60 dias. Me explique isso, amigo, como pode acontecer uma coisa dessas ?????

    O JOGO: Entramos com 9 contra 11 jogadores deles que deram botinadas até no céu da boca e foi falado no fim do jogo que nosso vestiário estava com 5 ou 6 jogadores no bagaço devido a imensa batalha criada pela Ponte Preta em seu desespero de sair do Z4 e Ramiro levou uma entrada violentíssima do Fernando Bob que foi expulso além de faltas duras do truculento zagueiro Rodrigo, do Elton e do Lucca. Imagine, ilgo, expôr os titulares numa batalha dessas, e gostei muito da tua frase dos ”gremistas infelizes”, pois foi muito oportuno.

    Gostei muito do ”São Marcelo” milagreiro de novo que atravessa uma excelente fase no gol tricolor e responsável direto por nós não trazer uma derrota de 3×1, gostei do Léo Moura que evoluiu muito após os 15 minutos iniciais, Bressan esteve firme por baixo porque na bola aérea com Thyere a dupla esteve mal de novo, Ramiro e Éverton muito bem e Michel e Christian apenas regulares, mas MO nota zero, e o Jael não agrada nada nem com os titulares e nem com os reservas, que jogador tosco que não faz gol nunca. Grande resultado pro G4.

    • Rodrigo Mello

      a nota triste e a lesão do Beto da Silva, uma pena. Agora o Jael, pelo amor de deus, é capaz do nosso Goleiro fazer gol e ele não.

    • wilson santos

      Eu diria 8 contra onze.

      Tinha um ali no meio que troteava, dava tapas na bola e não marcava ninguém.

      • Rodrigo Mello

        A vantagem é que Marcelo Grohe jogou por estes três. Eu vou soltar foguetes quando Jael fizer um gol, um mísero gol.

  • Deny Camargo

    O Jael quanto mais joga mais mostra que não deve jogar. O pior é que ele é esforçado, mas a bola é inimiga dele, toda vez que a recebe parece que jogaram nele um saco de cimento. Não conseguiu marcar gol (ou se destacar) nem na Ponte Preta com um a menos quase todo o jogo e com “Rodrigo Refri” na zaga que é ex jogador faz tempo…Dionathã, Patrick, Thyere, Beto da Silva (que moço azarado aliás), todos têm mais gols que o Jael com menos tempo em campo.

    Eu vejo o Brasileiro como um treino de luxo para acertar o time para pegar o Lanus, então pra mim o grande fato foi o Ramiro voltar a aparecer na área como elemento surpresa, não só no gol como em outras oportunidades. Foi assim que se destacou e assumiu a titularidade.

    Éverton fez boa partida. Tentou várias tabelas, mas com Jael não tem como. Diferentemente do que seria com o Barrios que é jogador de futebol.

  • Alexandre

    Ao contrário da maioria, vou defender o Jael. A bola mal chegou para ele, assim como para o Everton. E, quando chegou, ele participou razoavelmente, inclusive iniciando a jogada do gol. Claro que não tem condições de jogar aqui, mas por ontem, eu não posso criticá-lo.
    Achei que o Renato deveria ter desfeito o esquema com 4 volantes após a expulsão do Bob e colocar um meia ou mesmo um outro atacante, a fim de manter mais a bola no ataque. Mesmo com um a mais nosso time foi pressionado o 2° tempo inteiro.

    Partidaça do Grohe, que junto do Ramiro, foram os únicos a jogar bem.
    Essa defesa reserva é pavorosa e escrevo aqui com a esperança que o Odorico ou alguém da direção esteja lendo: contratem (pelo menos) 2 zagueiros para 2018. Bressan e Thyere não têm condições.

    • Deny Camargo

      Vou dizer algo bem sério. O Renato se entrasse em campo com toda aquela barriga teria desempenho superior ao Jael. No mínimo conseguiria dominar a bola. Coisa que o Jael não consegue…

      O problema do Jael é que como tem imensas dificuldades para dominar a bola nas poucas vezes que consegue o zagueiro adversário já ta colado nele em razão da demora. E como é um jogador pesadão nunca vai ganhar de ninguém na velocidade.

      • ATÉAPÉ

        Jael dá certo qdo joga de costas prá zaga, mas realmente é muito limitado. Parece ser boa pessoa, mas em time do nosso nível, não tem como ser titular.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Jael seria O CARA no Asa de Arapiraca, e olhe lá.

  • Ilgo Wink

    Leio que o Grêmio não vencia em Campinas há quase três décadas. Foi preciso um time reserva para quebrar esse tabu. E ainda tem gente dando pau na atuação do time, que não foi boa, mas que conseguiu o principal: os 3 pontos.
    Foi assim que o Corinthians acumulou gordura para ser campeão brasileiro.

    • ATÉAPÉ

      Pois é, fazia tempo q eu não via um campeão tão ruim qto o gambá desse ano. Mas o q faltava de talento, sobrou em obediência tática e competência. Seria muito engraçado eles desandarem agora e esse Grêmio quase reserva ganhar ou empatar os 5 jogos e superá-los. O q 2% de chances não fazem com a gente, rs.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Nico, concordo em parte, mas não esqueça de duas coisas importantes:

        1) É a 1ª Copa Libertadores que vai de fevereiro à novembro paralela com o Brasileiro com Copa do Brasil no meio, e nunca um clube brasileiro foi campeão das duas na história no mesmo ano, ”nem” na época do brasileirão dos mata-mata e agora são pontos corridos.

        2) Se tirar o apito amigo e mais uma ou duas vitórias com um gol de xiripa, o Corinthians estaria em 8º com 50 pontos e atrás do Flamengo e esse levantamento já foi feito várias vezes.

        Resumo: aplausos ao Renato, pois priorizar e poupar foi extremamente necessário e preciso, porque o Santos, Palmeiras e Cruzeiro não pouparam ninguém, não ganharam estadual e continuamos à frente deles ocupando a vice-liderança em inúmeras rodadas sem deixar de estar no G4 desde a 1ª ou 2ª rodada além já ser o Vice-Campeão e no mínimo 2º melhor time da América. Pense nisso, amigo.

  • Ricardo Gomes

    Ontem me irritei um pouco com o andamento do jogo. Após a expulsão do Bob Esponja, esperava que o Renato tirasse o Cristian que tava jogando nada e pusesse Jean Pierre ou Patrick. Mas pensando em quanto a Ponte bateu e tentou intimidar nossos jogadores devido ao desespero para escapar do rebaixamento, me parece que faz sentido o que o Ilgo escreveu neste post. Mesmo assim foi brabo tomar sufoco de um time fraco com um a menos. Bom que veio a vitória que combinada com a derrota do Santos praticamente nos garante na Libertadores 2018 com vaga direta independente do que ocorrer nas finais dias 22 e 29 (e que haveremos de copar).

  • Pedro de Lara

    Pela lei das probabilidades, um poste fincado a 9,32m de distância do gol tem 1,12% de chances de escorar um cruzamento dentre 4 centenas, e fazer um gol. Uma senhora de 93 anos, 2,46%. O Copião, 5,25%. Uma ovelha, 6,42%. André Lima 12,80%.
    Qual a probabilidade de Jael (“the chosen one”) marcar?? Estudos a respeito, por favor, enviar para Caixa Postal: 1480, Porto Alegre-RS.

    Por essa mesma lei, a probabilidade de vencer um campeonato passados 15 anos, tendo 4 ou 5 títulos em jogo por ano, aumenta exponencialmente a cada ano, podendo chegar a incríveis 93% de chance se o time for treinado para manter a bola no chão e aplicar sistematicamente os conceitos de transição, aproximação, compactação e, em determinados momentos do jogo, marcação alta e por pressão.

    A lei das probabilidades explica muita coisa. Inclusive a vitória, depois de 36 anos, sobre a Ponte Preta, mesmo com aquele arremedo de time. Pode ter servido para alguns ganharem ritmo de jogo, mas não garante a mecânica azeitada, nem o foco competitivo dos titulares.
    Oremos.

    Pedro de Lara também é cultura.

    • gremiocampeaomundial

      Eu me esforço pra acreditar nisso mas me diz onde estão teus posts que servem como cultura?

      Só leio as bobagens como esta aí em cima (e eu cursei Probabilidade I na faculdade então não me enrola que eu não sou panqueca!)

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bah ….. amigo Gremistão, coitado do jurado do SBesTeira, deve ter escrito muita merda aí mais uma vez, pois esta resposta já está ”bem encaixada” só pelo histórico do passado desse grande sofredor bloqueado pelo Copião, Seu Algoz e mais uns 15 por aí nas redes sociais de tão fraco e sofrível que ele é ou ”foi” por maqui.

        • ATÉAPÉ

          Tô quase bloqueando o Larinha… rs

          • Pedro de Lara

            Bah! Vou morrer de saudade dos teus comentários perspicazes.

          • ATÉAPÉ

            Grato pelo elogio. Bah prá vc tbém.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Não faça isso, Nico, ele vai dizer que tu és mais um Fake meu, o 23º (kkkkk).
            Vamos nos divertindo, e viva a harmonia democtática do Blog.

        • Pedro de Lara

          Sim, Copião. Toooodo mundo sabe que tu me bloqueou. Tu repete isso a meses. Mas vou te dar uma dica: vai naquela bolinha vermelha (quando tem um número) ou cinza (quando não), tem lá o teu nick ( e do Cinco Muito, do Onanis Santos, do Fila Anda e não sei mais quantos), clica e vai abrir a opção SAIR. Aí tu mata a curiosidade de saber o que os bloqueado(s) (eu) falam da tua pequenez.
          Se é que tu já não sabe disso.
          Beijuuuu.

      • Pedro de Lara

        Eu até acredito que tu tenhas estudado Probabilidade I. Porém, a base para a minha dissertação tu só encontras em Probabilidade IV, ou seja, seria perda de tempo para mim e para ti discutirmos já que tu não chegou lá.

        Fico feliz que tu estejas atento, pronto para apontar algum engano meu. Mas não foi dessa vez.

        Brigaduuuuu.

        E.T.: Tu seria bem mais útil se usasse essa tua pseudo esperteza se desenvolvesse algum espírito crítico. Serve pra vida também.

      • Ilgo Wink

        Não me enrola que eu não sou panqueca. Gostei dessa

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Eu também, bem oportuno.

    • Onanis Santos

      A probabilidade de o Pedro de Naba nao falar besteira beira ao 0%!!!

  • Walter Luis Borba

    No meu entender há vários rodadas sabemos que título ficou improvável.
    Sendo assim, temos que garantir o quanto antes a vaga na libertadores 2018.
    Jogando bonito ou feio temos que se garantir.

    Contudo, para meu gosto de futebol, temos que jogar para Ganhar contra o Lanus, e evitar Sinpof…e essa história de quatro volantes.

    Caso, contrário, se continuar com essa história de 4 Volantes ….

    Vou chegar a conclusão que CELSO ROTH é um visionário…, tendo em vista, que 4 volantes é coisa de Roth, Mano Meneses, Felipão….dessa turma de retranqueiros.

    Ps: Renato no meu entender não é dessa turma…ele é melhor.

    • Ilgo Wink

      O volante Ramiro apareceu na pequena área para fazer o gol
      Alguém já disse: não importa onde tu estás, mas aonde tu podes chegar

      • Marcos Lena

        Sabedoria pura hehehehe, Ilgo e Salomão que dupla.

  • Daniel Scherer

    Feliz pelo resultado. Indiferente pela atuação. Este é o meu sentimento.
    Analisar o que de um time que tem 4 volantes e dois atacantres ? Lógico que os atacantes não veria a cor da criança, mesmo um deles sendo o Jael (chega de discutir e tentar justificar ou criticar Jael, é jogador de série B e pronto, mas vamos ter que engolir e quiçá até ver os seus pezinhos na calçada da fama como autor do gol do tri da LA).
    Tudo bem, todo mundo já sabe que o Grêmio vai poupar, que esse é o planejamento e não adianta agora em novembro ficar batendo nessa tecla. Deu, já foi. Mas Renato poderia pelo menos colocar um meia depois da expulsão. Não caio nessa de intimidação nos guris, tinham mais 10 cascudos em campo para dar sustentação.
    Mas tudo bem, é o que temos para o momento, e se pensar com razão, sem emoção, o campeonato perdemos contra Chapecoense e Avaí em casa. Sendo que um jogo com time misto quente e outro com time titular.
    Sacanagem com o cebolinha colocar 4 volantes para armar as jogadas para ele. Por justiça, no próximo jogo com titulares quero ver ele em campo com Luan, Arthur, Geromel e demais.
    Sobre o jogo, destacar o jacaré que salvou o time (de novo) e está muito bem, graças a deus em um momento decisivo, véspera de decidirmos uma LA. Sempre falei que Grohe é um goleiro dentro da média, não vejo nenhum goleiro brasileiro acima dele, ou muito acima dele. Ele falha como todos falham, mas tem um percentual de acertos atual muito maior que a média. Então viva nosso goleiro que está muito bem. Criticarei quando ele falhar, ams faz um bom tempo que ele vem tapando a boca de todo mundo. E convenhamos, ele merece pois quando foi malhado impeduosamente, se calou e trabalhou.
    Em compensação, M. Oliveira. O que dizer desse cidadão? Como pode jogar futebol? Não falo jogar no Grêmio, falo jogar futebol seja onde for, até na beira da praia.
    O que foi aquele lance em que ele cai? Que coisa lamentável. Como justificar sua escalação? Me dá calafrios imaginar que ele estará no banco na final da LA 2017. E pior, imaginar que em caso de ganharmos ele poderá marcar Cristiano Ronaldo em uma final de mundial. Já pensou? Que fiasco?
    Dizem que ele é bom de vestiário, é o Shinyashiki da banheira de gelo, motivador. Deus nos proteja.
    A propósito. este Lucca da Ponte me serve pro ano que vem. Acho que seria um bom reforço pra grupo, mas creio que o Corinthians deve pegar ele de volta.

    • Ilgo Wink

      Esse Lucca é muito bom

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Lembro dele no Criciúma lá em SC em 2013 e 2014, mas teve uma séria lesão, porém, se recuperou e está jogando muito futebol aos 28 anos.

        • Daniel Scherer

          Achei que ele era mais novo.

          • Ilgo Wink

            eu também

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Daniel, ela faz 28 anos em fevereiro, mas é um bom jogador.

    • gremiocampeaomundial

      O Jael é limitado mas pelo menos uma coisa eu preciso dizer: se fosse outro (de preferência que não fosse CA, por causa das prioridades) a dar aquele passe que ele deu pro Léo Moura…

      • ATÉAPÉ

        Jael tem desempenho positivo até agora e está funcionando bem como garçom. FAltam os gols, mas sobra vontade e dedicação. Merece respeito pelo q fez até aqui, embora seja evidente q não possa ser titular ou substituto de Barrios. E Beto, prá variar, se contundiu. Eita, uruca prá cima desse rapaz.

        • Ilgo Wink

          Eu estava levando muita fé nesse Beto

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Ilgo, a informação do Rogerinho é que ele não teve uma base adequada na carreira onde sua titularidade foi de forma apressada e ainda jovem ”depois” que saiu do Grêmio com 14 anos em 2011 para voltar ao Peru, e por isso, sua contratação foi uma aposta barata. Espero que ainda dê um bom caldo, pois o guri é bom de bola.

  • Marcos Lena

    Tomei um calmante. Feliz com vitoria. Continuo bem desconfiado com o time para a decisão. Até eu faria aquele de cabeça que o Jael errou. Depois que o Nandinho entrou a Ponte tomou conta do jogo. Ele armou uns quantos contra ataque deles.

  • Luis Augusto Waschburger

    Jogo ruim de ver…
    Não ouvi as entrevistas no pós-jogo, mas só justifica a escalação de 4 volantes com Jean Pierre e Patrick no banco se foi para dar ritmo de jogo para aqueles que atuaram em caso de necessidade…
    Nem cogito a hipótese de uma escalação parecida com esta em uma final de LA, onde todo o histórico do Grêmio na competição e na temporada mostram o contrário.
    No mais, não tem muito a acrescentar ao comentário do Scherer.

    • Ricardo Gomes

      Não tem chance alguma disso num final de Libertadores. Eu não acredito, pelo menos. Ele não vai mudar radicalmente a estrutura do time em nome de Sinpof. Li o RW de quem gosto muito. Dessa vez não procede a preocupação dele com um possível Sinpof na final. O Lánus só tem 3 jogos até a decisão. Um já foi, no fim de semana. Foi time 100% reserva e tomaram 0 x 2 em casa para o modesto Olimpo de Baía Blanca que está nas últimas colocações.

      • Luis Augusto Waschburger

        Eu acompanho o RW faz algum tempo… Desde quando o Biernfeld do Espaço Vital deu a dica do blog dele…
        Por dica do Ricardo que vim parar aqui no Ilgo…
        Mas ultimamente ele anda me cansando um pouco…
        Vejo uma influência muito forte de alguns amargos… ou talvez ele próprio também o seja…
        Em resumo: acho o Ricardo muito melhor falando da imprensa do que falando sobre Grêmio.

        • Diogo S

          Todos já repararam isso. Ele tem falado mais de “texas” e “sinpof” do que da IVI, que é a praia dele. Virou um pé no saco. Vai chegar uma hora que essa cantilena insuportável e ridícula de texas vai ser o principal do blog. Baita mala.

          • Rodrigo Mello

            Esta história do Texas e do SINPOF já encheu o saco mesmo, o cara tá obssecado pela própria ideia. O cara é bom na Corneta dos Colorados, mas terrível quando se vira contra o Grêmio. Não aceita ser contrariado, pois nem comentários ele deixa postar, isto reflete bem uma pessoa que não pode ter sua ideia contestada. Mas não aguento mais esta cantilena de SINPOF, se é uma coisa que o Grêmio felizmente abidicou nestes últimos tempos é o pontinho fora.

          • Deny Camargo

            exceto contra o Cruzeiro na Copa do Brasil…

          • Rodrigo Mello

            Sim, falou tudo EXCETO. Mas Cruzeiro e Atletico-MG ano passado, Flu, Atl PR, Godoy Cruz, Barcelona este ano. Oito vitórias fora no Brasileirão mostram a tendência de não jogar pelo SIMPOF.

          • Deny Camargo

            Mas aí que tá o problema é que o Cacalo sempre fica buzinando nos ouvidos de todos os treinadores do Grêmio seus conceitos arcaicos de jogar por um pontinho fora, com 1 aipim na frente, etc. O treinador num momento de pressão pode ceder. Ele embora não queira ser dirigente para não perder a boquinha na RBS atua fortemente nos bastidores…é aquela coisa água mole em pedra dura…

            Roger foi um que cedeu e se deu mal. Renato até aquele jogo contra o Cruzeiro não tinha cedido…Por isso acho importante vozes como a do RW que pregam o contrário.

            Não acho coincidência termos sido campeões na época que o Cacalo teve o AVC e se afastou da política do Grêmio…

          • Rodrigo Mello

            nisto eu concordo com o RW, a única coisa que enche o saco é sempre repetir sobre Texanos e Simpofistas, como se todos fossem Simpofistas ou Texanos. Eu te falei que a TENDENCIA deste Grêmio é nunca jogar pelo pontinho fora. Mas as vezes temos que admitir que o nosso adversário tem méritos e anula nossa jogadas, não que a gente tenha jogado pelo pontinho, o adversário nos amarrou, Mano Menezes é perito nisso, nos amarrou e fez o mesmo com o Flamengo.
            Ai ele fica brabo porque escrevem sobre dele (isto é natural, toda a figura pública vai ter repercussão), os caras mandam milhares de prints sobre o que postam sobre ele e mimimimi, tá lá no Blog dele, li a pouco porque um camarada aqui dos comentários fez referência. Porra um cara que tem milhares de visualizacões vai se preocupar com um zé ruela que nem eu por exemplo que só entende de treinamento de Atletas de Atletismo e Corrida e sabe bulhufas de Esportes Coletivos, dá pitaco furado pensando apenas como torcedor, pois entre dar pitaco,TREINAR e gerir pessoas existe uma diferença abissal. Ele é muito bom na corneta dos Colorados mas na MINHA OPINIÃO ( e ela não vale nada para os outros) quando se vira contra Gremistas, faz o mesmo do que diz combater. E os fofoqueiros que mandam print e msg, fazem somente isto FOFOCA porque querem vencer a GUERRA contra os ditos Chapas Brancas. Eu fui chamado de chapa branca e fake, não me considero nenhum dos dois, mas se acharem que sou chapa branca por achar bom o trabalho ATÉ AGORA, com muito mais acertos do que erros tudo bem é direito do camarada, agora FAKE já provei para os fakes que me atacaram que não. Assino o que escrevo, para o bem ou para o mal, e o que escrevo pode ser uma porcaria, mas é apenas opinião pessoal, que pode estar totalmente errada. Gosto daqui por causa disto o Ilgo aceita que o contrariem e não fica de mimimi.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Amigo Diogo, gosto, voto nele no Prêmio Press, faço campanha todos os anos e defendo muito o bom Ricardo Wortmann pela razão de existir do seu Blog Corneta do RW que é a resistência contra a IVI desde janeiro 2012, mas tenho que concordar com muitos por aí nas redes sociais que ele escrevendo (sempre sem corretor ortográfico), falando, opinando ou até comentando sobre o Grêmio, está muito mal assessorado e sempre com pouco conteúdo.

            Ele até já ameaçou umas três ou quatro vezes parar de escrever sobre o Grêmio, mas não sei se sofre alguma pressão, ou influência oportuna, e volta ao assunto sempre enchendo linguiça …..

            ….. aí, não sai nada com qualidade e olhe que o Grêmio que é o time dele e de seus assessores está numa fase maravilhosa desde dezembro 2014 quando o Romildo Bolzan chegou e ajeitou a casa, colocou o sofá na sala, o fogão na cozinha, as camas nos quartos, as toalhas de rosto no lavabo, a máquina de lavar roupa ao lado do tanque na lavanderia, os tapetes no chão, a mesa e cadeiras na sala de jantar e trouxe um Celta 1.4 em maio 2015 que colocou na garagem, mas durou até setembro 2016 quando então trocou o Celta por uma BMW X-6.

            Mas parece que ele também não gosta de carrões, só do vinho do Bar do Beto, vai entender. Abraço.

        • Ricardo Gomes

          Resumiste.

        • Rodrigo Mello

          Perfeita análise.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Grande visão, Dr. Luis Augusto, concordo 100% contigo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ricardo, evidentemente, o Copião de Tudo e mais uns 88% de Gremistas (eles dizem que isso é julgar quem é mais ou menos Gremistas, como são fracos) concordam contigo nesse perfeito comentário.

        O Renato não sai pelo Sinpof, e não fez isso nem no jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil como alguns ”gremistas infelizes & amargos” escreveram por aqui mais de uma vez.

      • Ancião Imortal

        O RW virou colega da IVI. Do jeito que está nos últimos dias, não vai demorar muito para arrumar lugar no time titular.

    • Ricardo Gomes

      E concordo Luis, jogo muito ruim de ver. Segundo tempo meio tempo que larguei e fui fazer uma janta…Sala-Cozinha, aí me virei do fogão e vi a repetição do gol, rsrsrs

  • Ilgo Wink

    Lendo certos comentários nesta ‘Esquina Democrática’ – em outros lugares – fico com a impressão de que os autores gostariam de torcer pelo Inter, onde está tudo bem.
    Na opinião deles, o Grêmio tá uma merda, tem um treinador de merda e uma direção de merda.
    Grêmio já é vice da Libertadores 2017 e está vice no Brasileiro e foi vice na CB.
    Bom mesmo é a segundona…

    • Heraldo

      Parabéns Ilgo! Penso da mesma forma,’pois para falar mal de tudo que acontece no GRÊMIO já temos a ivi. O que os GREMISTAS procuram nos blog são notícias boas do GRÊMIO e sim elas existem. Portanto, após uma vitória de 36 anos na goela, lemos que tem que se fechar tudo no GRÊMIO.pqp

      • Rodrigo Mello

        Pelos comentários acho até que perdemos o jogo, minha Internet tá errada kkkk.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pois é, no ano de 2018, os bons da segundona jogando essa bolinha de sagu aí que estão desde a 3ª rodada, vão nos dar outra vez mais uma alegria no RS, pois juntando o elenco atual e mais uns 25 ou 30 que voltam de empréstimo por incapacidade profissional, acho que sobra só o goleiro e olhe lá, pois já anda tomando uns gorós por aí e falando muita merda nos bastidores. Que ano. Aguardemos.

      Sobre os comentários desta esquina democrática e amplamente harmoniosa que sempre ultrapassam a marca de 50 ou 100 por dia, Ilgo, acho que ”certas opiniões” são apenas pela vontade de ver o Grêmio em 2017 muito próximo do Z4 o ano todo, desclassificado nas 8ª da Copa do Brasil e nem se classificando na 1ª fase da Libertadores da América como diziam ”os autores”, mas parece que esqueceram disso, pois para eles definitivamente, nada funciona no clube, na Direção e com o Treinador. Que fase, Ilgo. Oremos ….. !!!!!

      • Ilgo Wink

        Só um porém: muitos dos amargos vão ficar mais doces com a simples saída do Renato, que eles desprezam e até odeiam

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Então, realmente sou fã do Renato desde a final do Brasileirão de 1982 e respeito ele demais pelo seu histórico no clube em todos os tempos como jogador, Treinador e ídolo.

          Não entendo a razão de qualquer um Gremista desprezar e odiar uma verdadeira lenda do clube que foi campeão Estadual, Nacional, Continental e Mundial sendo ”O Protagonista” vestindo com muito orgulho e defendendo sempre com muita bravura a camisa do clube.

          Qual a explicação para isso, Ilgo, é impossível entender, porque as razões não convencem, e isso que o clube está numa fase que eu só presenciei e vivi nos anos 90, pois no início dos anos 80 quando tudo começou, o mundo era bem diferente e o time oscilava muito. Oremos.

        • Heraldo

          Acho que vão encher o saco 1segundo após o anúncio do substituto

          • Heraldo

            Pois são contra o GRÊMIO e só suas teses tem valor.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Nenhuma dúvida disso, pois Lorpas serão sempre Lorpas.

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      Meu amigo Ilgo, esse é o efeito IVIano na vida das pessoas. Lembra do final de 2016? Parecia que o Grêmio havia sido rebaixado e o Inter ganho um mundial. Não eram poucas as notícias que diziam que “a Série B será boa para o Inter”. Pintaram a Série B como um grande torneio, elegante, competitivo, “charmoso”… inventaram até uma “mega mobilização” de jogadores de todo o mundo que estavam ansiosos para ajudar o Binter a voltar para a Série A.

      Não eram poucos os “torcedores do PDF” que vinham no DISKS e diziam que os gremistas estavam com inveja (?) porque o Binter iria jogar a melhor Série B de todos os tempos e muitos jogadores queriam muito (???) jogar a segunda divisão pelo colorado. Era uma onda de #SerieBéMaiorQueChampions

      Além do meu espanto em notar que muitos gremistas caíram nesse discurso e compraram essa insanidade disseminada pela IVI, fica minha frustração por estar até hoje esperando o Cristiano Ronaldo desembarcar no Salgado Filho.

      Impressionante como muitos gremistas realmente acolheram o discurso do “homem da mortadela” de que “a Super Série B Champions FIFA é DIMUUUAAAAAAAAAAIIISSSS”.

  • wilson santos

    Renato não estava muito inspirado, ele fez uma maçaroca danada, digna de burroth e burrenderson.
    O importante eh que vencemos, graças ao milaGrohe que está numa grande fase.

    Com as derrotas de Santos e Palmeiras, podemos terminar o BR em segundo, combinado com o título da LA, seria um fim de ano memorável.

    Sobre Everton, foi o que eu disse em comentário anterior, antes desse jogo.

    Quando ele inicia, é ao lado de jogadores bem medianos, para não dizer bem ruins.
    Jogar ao lado de Jael e quatro volantes fica difícil pro guri render o que pode.

  • gremiocampeaomundial

    Os jogadores do Barcelona parecem discordar dos comentários abaixo…

  • gremiocampeaomundial

    É que no futebol o certo pra ser campeão é ganhar todas jogando bem. Vamos pegar o próprio Grêmio em 1995 naquele jogo em casa contra o El Nac – não, pera

  • Fábio Rübenich

    Tem amargo que merecia torcer pro Inter e tomar pressão infernal da Luverdense.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Fábio, não duvide se eles secarem o time só pra Latir que suas ”teses” (?) estavam certas, aí, segure essa urubuzada carniça que torce contra o clube, Presidente, treinador, time, vitórias, etc & etc, pois é exatamente este o retrato dos amargos ”Gremistas Infelizes”. É dose, haja Bardahl B12 e Jimo Cupim ….. Oremos ….. !!!!!

    • Ilgo Wink

      Tem gente que está sempre insatisfeita, e muitas vezes até em meio a uma comemoração

  • Heraldo

    Discordozinhorinho do que disse do Everton, acho que ontem ele entrou somente para marcar e como não assisti o jogo e vi o vt, fiquei olhando somente o Everton. Acho que se escalou.

  • wilson santos

    O Grêmio está vivendo um grande momento, com um grande trabalho da direção e do treinador e idolo Renato, que merece até uma estátua na Arena.
    Até a imprensa do eixo Rio/SP se rendeu ao bom futebol do time.
    Com certeza, todos os torcedores gremistas estão com muito orgulho do time.

    Dito isso, a questão que resta é a seguinte: os meros torcedores gremistas, aqueles que participam e dão audiência nos Blogs, podem analisar e comentar os erros e acertos do time e jogadores a cada jogo, de acordo com sua visão ou tem alguma cartilha a ser seguida para não ser chamado de urubulino ou amargo?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Wilson Santos….. eu & você (é só um exemplo) já interagimos aqui várias vezes numa boa com elogios e criticas ao clube, time, treinador, e você é o próprio bom exemplo do Gremista que sempre elogia as coisas boas, e critica as ações e atitudes erradas do treinador quando é preciso. Portanto, eu um mero seguidor do Ilgo acho que não deves te preocupar com isso.

      O que acontece e está registrado aí ”no arquivo do Disqus” de cada um que vem aqui, amigo, é exatamente a dificuldade absoluta e imensa dos Urubus, Amargos, Gremistas Infelizes, e secadores do Treinador que só aparecem nas derrotas e fracassos, pois lembro do Ilgo Wink que desafiou um deles à elogiar apenas ”uma vez” o Renato após a conquista do Penta, e o cara não conseguiu, se acadelou, vazou daqui, dizem que abriu um Blog e que ”tentam” seguir a vida. Que sejam felizes de verdade, pois não concordavam nunca com nenhum elogio merecido.

      • Ilgo Wink

        Muito bem

    • Ricardo Gomes

      E ainda assim, foi do Jael o lançamento para Léo Moura cruzar para o gol do Ramiro. Para tu veres como são as coisas, ele, o limitadíssimo Jael.E não é a primeira vez, contra o Avaí ele deu um merengue para o Michel mandar para na rede pelo lado de fora.

      • ATÉAPÉ

        Sem esquecer o passe dele para o gol do Ramiro contra o Coxa. Até q o aipim tá fazendo direito o serviço, rs.

      • wilson santos

        Pra tu ver, contra o Barcelona, eu comentei que Jael entrou bem no lugar de Cicero e até melhorou o time. Se ele jogar bem será elogiado.

        Como diz o Copião…bola ao meio e segue o jogo.

    • Ilgo Wink

      Qualquer crítica com critério e embasamento lúcido, sem preconceitos nem rancores enraizados é sempre bem-vinda. No mais, leva o rótulo de urubulino, ehehehe

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Como diz o Cinco Muito lá de Floripa e alguns nativos da Praia de Garopaba:
        ”Matáçi à pau, pourra, êcix carax urubulínux ção uns ixtepô” (kkkkk).

      • wilson santos

        Mas parece que tu e outros colocam todos na mesma vala…se alguem ousar apontar um erro de Renato eh massacrado.
        Quando alguem comenta que ele errou na escalaçao ou troca, por óbvio nao está dizendo que nao gosta dele.
        Acredito que quase todos tem ele como idolo maior do Gremio.
        Tambem sou fã de Renato, mas tem alguns que exageram… se ele levar um chute nos bagos ficam sem dentes…hehehe

        • Ilgo Wink

          a diferença entre os que realmente respeitam o Renato e os que o toleram/odeiam é que os segundos são rápidos a apontar qualquer suposto deslize do técnico e a culpa-lo de tudo que dá errado quando se sabe que ninguém ganha ou perde sozinho no futebol.
          Se Renato for bem, o Grêmio irá bem. Muitos esquecem isso

          • Rodrigo Mello

            Nunca vou entender este ódio ao Renato…..

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tenente, isso é apenas uma das ”teses” deles, e é por isso que invertem o sentido disso falando sempre ”o contrário” por necessidade de usar isso como defesa de suas sandices.
            É evidente que são Gremistas, amigo, mas são infelizes por alguma razão que eu não consigo entender porque se o momento do clube, gestão, time e torcida é tão bom. Quem explica ?????

          • Rodrigo Mello

            Fazia muito tempo que eu não tinha orgulho de ser Gremista, todos os meus companheiros que torcem para times de SP e Rio (sou o único Gremista) respeitam o nosso Grêmio, existem erros, sempre irão existir, mas comparando há alguns anos, tenho até calafrios.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Por isso, a imensa maioria dos seguidores do Ilgo apoiam o clube nesse bom momento, pois todos estamos vendo que ”o resto”, são ”gremistas infelizes” e uma minoria kkkkk.

        • Rodrigo Mello

          da mesma forma é o contrário Wilson, nos rotulam de chapa branca, é a mesma coisa. Vi várias vezes o Ilgo contestando atitudes do Renato por exemplo, mas para tudo tem que se ter sensatez. Aliás é o que vejo nas tuas críticas, são pertinentes, não se enquadra no ranço eterno dos Urubulinos (estes usam a falácia que torcem para o Grêmio e não para as pessoas, mas o clube é feito pelas pessoas, e elas são passíveis de erros), tem que haver a crítica, mas este grupo só critica e não admitem o diálogo. Experimente contrariá-los pra ti ver.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Grande verdade, Tenente.

          • wilson santos

            Rodrigo…há exagero dos dois lados. Mas ha aqueles que criticam e elogiam na mesma medida. Acredito que todos sao muito gremistas a ponto de gastarem tempo precioso comentando e lendo os Blogs gremistas. Alguns podem ter até algum interesse por trás, mas a maioria não.
            O problema eh o extremismo, vejo muita intolerância e azedume por pouca coisa. As vezes um torcedor entra pela primeira vez no Blog e comenta puxando pra um ou outro lado ( chapas brancas x urubulinos) e eh bombardeado, o coitado perde até o rumo de casa…kkkkk

          • Rodrigo Mello

            Verdade, eu perdi a paciência quando fui chamado de fake do Copião (que não conheço pessoalmente) e a partir dai rotulado de chapa branca, mas virei alvo da galera que brigou com o Copião e o Ilgo e se exilaram kkk. Mas a briga ficou meio para o lado pessoal, isto é inegável,uma ruptura que não tem volta. Mas que todos são Gremistas não tenho dúvidas, apenas não podem sentar na mesma mesa hehehe.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tudo eu ….. tudo eu ….. kkkkk ….. mas eu me divirto muito com tudo isso, amigo, de verdade.

          • Rodrigo Mello

            eles mandaram até uma postagem do “Colão de tudo” e o RW fez questão de publicar, depois vieram aqui te cornetear lembra? foi muito hilário.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Amigo Tenente, eu até vi esse Link no RW, respeito muito o Ricardo Wortmann do Corneta, mas sempre e tão somente quando escreve e pratica a resistência contra a IVI porque fora desse assunto ele é fraco demais, está mal assessorado de informações dos Lorpas sobre o Grêmio, e até seu parceiro semanal, o Gubermann andou escrevendo uma coluna contra os urubus que vivem agindo contra o clube, diretoria, treinador, etc recentemente. Acho normal.

  • Pedro de Lara

    Quá-quá-quá.
    Os caras metendo o pau (agora) no RW porque ele está OUSANDO duvidar que a estratégia, até então saudada, de jogar fora como joga em casa, seja efetivamente utilizada pelo comandante no confronto final. Claro, Renato há de ser Renato, aquele que todo mundo conhece e que mostrou contra o Cruzeiro na final da CdoB. Acadelou-se e tomou.
    Estranho é que há bem pouco tempo, os mesmos, louvavam a atitude corajosa do nosso ?!? treinador ?!?, quando ainda não se decidia nada, em meio as competições.
    Coerência. Eu quero uma pra viver.

    Viva os urubulinooooooss.

  • Pedro de Lara

    Airton Moretto (executivo no ramo de siderurgia) – Ribeirão Preto – SP
    O novo ‘personagem’ do Copião, com os velhos e surrados argumentos fâmulos para se infiltrar no Resenha Tricolor.
    A que ponto chegamos.

    Ridículo. Sem noção.
    E é admirável o número de seguidores (8) desse pária.

    • Ilgo Wink

      Ninguém foi enxotado; a porta de entrada e saída é serventia da casa.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Quem foi enxotado daqui, Ilgo, não entendi.

        • Rodrigo Mello

          O nosso amigo, ele continua tentando descobrir quem tu é kkkkk, virou questão de honra para o cara.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Putz Sgrilla, Tenente, mas nem tenho mais ”dialogado & debatido” com ele por aí, pois até no Seu Algoz ele foi bloqueado e lá foi pelo ”moderador”, então, como que ele vai resolver esse enigma que ele mesmo criou com suas sandices ????? O caso é sério (kkkkk) ….. Oremos !!!!!

  • HENRIQUE MARTINS
  • Pedro de Lara

    Alô, alô, RW.
    Nem pense em desistir. Tu prestas um serviço inestimável ao Grêmio.

    O Copião é só um mulequinho de 60 e tantos anos em busca de visibilidade, seguido por meia-dúzia de adolescentes retardados e insignificantes, que, infelizmente, tem tempo de sobra para postar 200 (duzentos) comentários por dia em 2 (dois) blogues assumidamente chapas brancas. O que lhes é um direito.
    Todos comentários rigorosamente iguais há anos.

    Ou seja: um velhinho intolerante conduzindo uma ganguezinha descerebrada que se deixa levar.

    Abaixo a República do Texas.
    Abaixo o centroavante aipim.
    Abaixo o volante que suja o calção de barro.
    Abaixo o “voltar vivo”.
    Abaixo o SINPOF.
    Abaixo a IVI.

    Toda força ao cornetadorw.

  • Luis Augusto Waschburger

    Faltam 12 dias pro primeiro jogo da final!
    Até lá resistiremos sem mortes a guerra na própria trincheira?

    PS. Ricardo ficou magoado. Que pena! Não era esta a intenção. Aliás, acho que ele, com um blog de milhões de acessos, nem deveria se importar com a opinião de meia dúzia, inclusive deste que assina.

    • Rodrigo Mello

      Ele é muito bom, mas não aceita pensamentos diferentes, uma pena. Tá obssecado pela criação, vc deve ter virado um “Texano”. Vida que segue. Espero dia 29 comemorar junto com Texanos e não texanos.

      • Diogo S

        Com essa imbecilidade de “texas” talvez ele consiga um programa na rádio, já que, quem diria, tem frequentado uma rádio da IVI. Inclusive virou amigo daquele gordo idiota colorado Lacerda.

        • ATÉAPÉ

          Tbém acho besteira falar em Texas, um americanismo tolo q despreza o nome do Estado e é totalmente desnecessário.

          • Pedro de Lara

            Americanismo tolo?
            É só uma referencia.
            Meu Deus.
            O analfabetismo funcional é, de fato, o mal do Brasil.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Também acho, Dr. Luis, ele se diminuiu dando ouvidos a terceiros e logo depois ”remendou” dizendo que não se importa com opinião de Fakes, mas não foi isso que pareceu pela tamanho da mágoa.

      Que pena, mas um bom Blogueiro como ele sempre foi e é, não pode dar ouvidos, confiança, importância e Ibope para o ”que dizem” por aí porque ele corre o risco de se incomodar, pois ”todos” tem uma opinião própria sobre o assunto exposto, senão, não poderia abrir um canal de comunicação de opiniões.

      Muitas vezes vejo um pouco de egocentrismo e monologia da parte dele, porém, gosto muito da resistência que ele faz à IVI o tempo todo e participei ”ativamente” na campanha do Prêmio Press exatamente por esta postura diária de resistência a essa mídia totalmente tendenciosa a negativar o Grêmio o tempo todo e enaltecer até as cagadas vermelhas no RS numa derrota, por exemplo.

      • Rodrigo Mello

        Se não se importasse com opiniões contrárias, não tinha escrito nada. Se importa e muito, tanto que tem uma legião que manda as notícias contrárias. Mas é do jogo, siga la pelota, ninguém é maior do que o Grêmio, nós morremos e o clube segue gigante.

      • Rodrigo Mello

        Ninguém gosta de Aipim no futebol, o último como disseste foi o Jardel há 20 anos. O que gostamos e de vitórias, não importa como.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Tenente, lembras daquela noite dos 6×3 da goleada na Chapecoense em Chapecó ?????
          Cara, eu li aqui uns bobocas escreverem que foi acidente, pois nós tivemos 8 bolas no jogo e fizemos 6 e eles tiveram 10 bolas e fizeram três sendo que uma delas foi aquele que fez o Grohe cair dentro da goleira com a bola, lembras disso ?????

          Foi a gota d’água para eu mandar a PQP os caras e logo depois um VTNC, pois achei aquilo o ápice da burrice, insanidade e sandice. Eu extrapolei com aquilo.

          Mas eu estava certo, pois eles ainda existem e um deles ainda voltou aqui para criticar o time após a goleada sobre o Barcelona em Guayaquil de 3×0 ….. mas o errado é você, o Ilgo, eu e mais os vários milhões da torcida que pensa em vitória em todos os jogos igual ao Renato.

          PQP, ”mandem” esse treinador embora, o Lisca & Roth estão disponíveis (kkkkk).

          • Rodrigo Mello

            o melhor é ignorar, segue o jogo, devemos aproveitar o bom momento do clube, como eu disse há anos as coisas nãodavam tão certo para nós, tenho muito medo de perder o título da Libertadores, mas por outro lado sei que falta de empenho não foi/será. Tenho alguns colegas de Rio e SP que por incrível que pareça estão torcendo para o Grêmio devido ao futebol bem jogado durante a maioria do ano.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, é o que faço além de tocar uma flautinha e uma corneta ”nos amargos”, mas eu não tenho medo de não ganhar ou não ser Campeão da América, pois vejo sinceramente que o trabalho de todos está sendo muito bem feito e conduzido mostrando que ”o foco” é a conquista.

            Amigo, pode ”até” não vir o Tri, mas vejo o nosso clube muito diferente do passado, sempre em busca dos acertos, evitando problemas e erros e mesmo que eles aconteçam, na minha ótica de torcedor está dentro do aceitável com muitos créditos, e sempre muito mais próximo dos acertos do que das tragédias que vivemos até 2013, 2014 …..

            ….. se isso é ser ”menos” Gremista do que esses caras amargos e criticos de tudo e de todos o tempo todo, então eu sou ”menos Gremista” por gostar muito de estar vivendo e vendo o clube e o time numa fase muito legal, boa, equilibrada e com muitas chances de mais Títulos num futuro bem próximo, pois o clube seguirá em frente com muito equilíbrio, e eu sei que vai. Oremos ….. !!!!! É isso ….. abraço.

  • Luis Augusto Waschburger

    Ainda sobre os chapas brancas: O Demian, que ao que me consta não pertence a este grupo político, fez uma postagem enaltecendo o momento do time e do clube.
    Por que para alguns é tão difícil?
    Segue a postagem do Demian:

    Campeonatos

    Acho espantosa a campanha que o Grêmio tem feito este ano.

    Final da Libertadores.

    Segundo colocado no Brasileirão DA PRIMEIRA DIVISÃO.

    E semi-finalista da Copa do Brasil, eliminado nos pênaltis.

    Em outros anos, os times que se dedicavam à Libertadores ficavam no meio ou mais abaixo da tabela.

    Teve time que lutou contra o rebaixamento quando chegava nas etapas finais da Libertadores.

    E o Grêmio está lá em cima.

    Se este ano a tabela fosse como nos anos
    anteriores, era bem provável que o Grêmio tivesse vencido a Copa do
    Brasil e a Libertadores já, e estaria aí disputando o Brasileiro.

    Sim, pois em agosto, quando se decidiam estas competições é quando o Grêmio jogava o seu melhor futebol.

    Mas a Conmebol fez a excrecência de marcar uma final de Libertadores a 13 dias do Mundial !!!

    http://www.blogdodemian.com.br/2017/11/campeonatos.html

    • Ricardo Gomes

      O Demian realmente é de outro grupo político. Nada a acrescentar.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Dr. Luis, muito bom e verdadeiro o conteúdo do Demian, também gostei.

  • Humberto Ramos Roman

    Impressionante a quantidade de arigós que se acham inteligentes.
    Mas o pior de todos é aquele que usa o nome de um palhaço antigo da tv que já morreu.
    O palhaço era engraçado. Este fake é apenas um idiota.
    Sai destilando ódio em tudo que é blog. Por que não abre um blog próprio para ver se alguém vai lê-lo?

    • Pedro de Lara

      O dia que eu precisar do blogue para viver, abro um.
      Assim como tu.

      • ATÉAPÉ

        Não é com vc, Lara. Ele está falando do Carequinha.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Humberto Ramos, analisando o que tu escreveu aí, e verificando a existência de ”Usuário Bloqueado” logo aqui abaixo, eu tenho a impressão de já imaginar de qual palhaço tu estás falando (kkkkk).

      Amigo, não te espante se daqui a pouco ele venha dizer que tu és mais um ”Fake do Copião”, pois até uns 70 dias atrás quando o bloqueei, era só disso que ele se preocupava o tempo todo e disse ter eu aqui uns 20 ou 25 Fakes, e agora não consigo mais ler nada do que ele escreve ”graças à Deus”, pois o Disqus acatou o meu pedido. Vamos nos divertindo, é esta a razão de vir aqui além de enaltecer o bom momento do time e clube.
      Abraço.

      • Rodrigo Mello

        Este é o único que não vão dizer que é Fake teu kkkk, pois todos sabem quem é, cheguei aqui no Ilgo por propaganda no Blog dele. Capaz de dizerem que tu é fake dele hehehe.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Esse que é o poderoso Seu Algoz, meu novo ídolo tecnológico ?????

          • Rodrigo Mello

            ídolo tecnológico, esta foi boa kkkk.

    • Ilgo Wink

      Boa pergunta

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Seu Algoz, parece que até aqui o tal palhaço te persegue, hein ….. !!!!! (kkkkk)

  • Rezende

    Acho difícil se arriscar a volta (de contusão) do Cortez no Jaconi.
    Muito certamente o Marcelo Oliveira deva (ou deveria) permanecer “contundido” depois do feito em Campinas…

    Seu Renato…

    ANTES de escalar um fraquíssimo Conrado na lateral ESQUERDA, Professor…

    QUE TAL tentar escalar na posição ou o Kannemann ou o Michel ???

    AMBOS jogadores na sua entrevista de apresentação destacaram, dentre suas qualidades, a possibilidade de poder TAMBÉM jogar NESTA POSIÇÃO…

    Dá para EXPERIMENTAR um dos dois ao invés desse guri verde e ainda bem fraco ????

    Obrigado pela atenção…

    • ATÉAPÉ

      Oliveira é como Pará. Ambos ruins e q dficilmente sofrem contusões sérias. O resultado é q passam anos enganando os times onde jogam e atrapalham revelações e jogadores melhores. Sem falar, q tbém se tornam bruxos de treinador. Haja carma nessa hora!

    • Rodrigo Mello

      Mas vai ser a primeira partida no guri junto com os titulares, uma coisa é jogar com os reservas, o mesmo vale para Everton, outra coisa é ter um Arthur e um Luan para tabelar. Talvez dê certo, é mais uma chance. Teve um camarada que me chamou atenção um dia por queimar um guri e ele tem razão, prata da casa tem que ter mais paciência do que um Jael por exemplo. Acho bom dar oportunidades para um garoto do que improvisar.