Gremistas dão demonstração de força e de sabedoria

A torcida gremista provou sua força e seu comprometimento. Mais de 13 mil torcedores participaram da eleição. Nunca antes neste país, como diria um certo indivíduo, houve tamanha participação de torcedores num eleição de clube de futebol.

Então, está de parabéns a torcida do Grêmio.

E mais de parabéns ainda porque foi sábia: elegeu o melhor candidato para o momento.

Está de volta o presidente mais vitorioso na história do Grêmio e do futebol gaúcho, e um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, talvez até o maior.

Koff venceu a eleição, confirmando o que se previa. A torcida do Grêmio cansou de quase ser campeã. Anseia por título. Tem fome e sede de títulos. Por isso, a vitória folgada de Koff e seus companheiros.

Agora, como frisou o presidente eleito, é o momento de planejar 2013, mas planejar em silêncio, porque o Grêmio está disputando duas competições importantes.

O presidente Odone e seus companheiros de diretoria, em especial a comissão técnica, precisam de tranquilidade para seguir trabalhando para atingir os objetivos: uma vaga na Libertadores e o título da Sul-Americana.

Começou bem, portanto, Koff. Não confirma nomes para o departamento de futebol, nem fala em contratação. Ratificou apenas que Luxemburgo é o nome número 1 para o cargo de treinador.

E apelou para que especulações sejam evitadas para não tumultuar.

É claro que esse apelo não terá boa acolhida na mídia, que ficará atenta a todos os passos de Koff sempre pensando em dar qualquer notícia em primeira mão.

Só espero que boatos e informações não afetem o vestiário, sempre muito sensível em relação a notícias, verídicas ou não, a respeito de contratações e reformulações de grupo ou de comando.

Koff eleito.

Que Odone siga trabalhando em paz e entregue o Grêmio nas melhores condições possíveis ao seu sucessor.

De preferência com um título.

NÚMEROS

A chapa vencedora somou 7.696 votos, contra 4.951 de Odone e 843 de Bellini. Importante, pouquíssimos votos em branco ou nulos, 56, mostrando o engajamento e o envolvimento da torcida.

ARENA

Não sei se estou escrevendo alguma bobagem, mas acho que Antonini, que sequer conheço pessoalmente, deveria continuar trabalhando – como um assessor pelo menos – na gestão da Arena. Sei que isso é complicado, mas penso que seria o melhor para o clube.

E seria também um gesto de grandeza de Fábio Koff.

BRASILEIRÃO

O Atlético Mineiro renasceu no campeonato ao bater o Fluminense por 3 a 2, um jogaço.

A arbitragem anulou, algo raro, um gol em cobrança de falta em favor do Atlético. Realmente, a barreira foi deslocada e a decisão foi correta. Só tenho dúvidas se o juiz marcaria essa infração se fosse gol do Flu.

Tenho dúvidas também se o gol de Nem,  se fosse do Atlético, seria validado.

O fato é que o Fluminense há horas vinha pedindo para perder.

As arbitragens vinham insistindo em evitar que seus pedidos fossem atendidos.

Hoje, o Atlético passou por cima e deu uma aquecida no campeonato.

Se gostou, compartilhe!

  • Antonio

    Vamos lá. Koff ganhou…e agora, qual é o jogador que já estaria contratado?

  • RW

    Ilgo

    quero tomar Mazembier na Goethe em dezembro com o titulo da Sul Americana.
    e em Julho com com tri da América.
    Tomara que o Presidente faça a pacificação do Grêmio.É tão importante quanto os titulos.
    Uma depende da outra.
    http://cornetadorw.blogspot.com.br/

  • Adriano Schtscherbyna

    Justiça foi feita…

    O CAMPEÃO VOLTOU…

    Abraços

  • Roque Fernando

    É interessante…saúdo o presidente e espero que ele tenha sorte. Agora ele prega a reconciliação que ele não deu por opção aos dirigentes atuais agora. Ilgo, sabedoria porque o candidato que preferes foi o escolhido ? Isso não é sabedoria é democracia do clube. Bem vindo Nestor Hein que meteu pau na arena a torto e a direito. Se ele quer reconciliação que convide alguém da atual diretoria e tenha um pouco de humildade. Menos eu e mais nós. Agora o pensamento mágico voltou a funcionar nos 2 clubes de porto alegre.

  • Ilgo

    Beberemos juntos.

  • rauru

    Ilgo. Parabéns pela vitória, vamos lá, novo presidente e diretoria.
    Só tem uma coisa: a primeira missão de Koff & Cia. é pensar que estamos quase em novembro, e disputando duas competições parelelas cujo objetivo maior é Libertadores 2013 na Arena. Por isso, tudo que os “futuros” conseguirem transmitir de segurança aos que lutam agora por este objetivo – desde aqueles jogadores de várias kilos de reais por mês até o mais modesto aspone e o mais fanático torcedor – no intervalo entre a pós-vitória e a posse. Não seria nada agradável – pra quem entra e pra quem sai – uma transmissão de cargo tipo um entrando pela porta e o outro saindo pelos fundos. Todo mundo tem de pensar primeiro em Grêmio, mas de verdade mesmo!
    Tá, chega de drama.
    Encerrando: pra quem ainda não ficou sabendo, Luiz Fabiano, o Fabuloso, é, na verdade, o Chupetinha. Depois dizem que é a novela que imita a vida real… Precisa explicar? O espaço acabou. Saudações koffisticas.

  • MAZEMBIANO

    Parece que o Roque Fernando é daqueles que faz a “crítica pela crítica”…é só imaginar Koff não garante certo títulos, mas as pessoas que estão com ele, pelo menos a maioria, imagina futebol e não somente cimento e ferro, pois o Grêmio é “Futebol” Porto Alegrense…

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Ilgo e amigos!

    Fiz campanha declarada pelo KOFF! Liguei para todas as pessoas que eu conhecia e que sabia que iriam votar e pedi apoio para o presidente KOFF!

    Nada no mundo certo, mas para mim, KOFF traz o resgate da esperança, do movimento de indignação, de visualizar no futuro uma chance de títulos!

    KOFF é a receita certa, simplesmente o maior vencedor da história do GRÊMIO, um dirigente com profundo conhecimento de futebol, um presidente com gana, com vontade, e o melhor, sem o discurso de Batalha dos Aflitos!

    Acredito no KOFF e acredito que em 2013 teremos novos capítulos na nossa história. Capítulos vitoriosos!

  • Francisco Coelho

    Ilgo; quem deve ficar para 2013?

    Goleiro = Grohe, Matheus e Busatto
    Zagueiro = Saimon, Grolli, Pablo, Vilson, Naldo, Werley e Gilberto
    Lateral D = Edilson, Pará, Gabriel, Tony
    Lateral E = Fábio Aurélio, Pico, Julio César
    Volante = Fernando, Felipe Guedes, Souza
    Meia E = Felipe Nunes, Wangler, Zé, Gago
    Meia D = Elano, Facundo, Rondinelly, MA, Marquinhos
    Atacantes = Kleber, Moreno, Leandro, André

  • Francisco Coelho

    No CP= Koff destacou os motivos pelos quais não poderia revelar o nome do profissional que está acertado para 2013: “Não posso anunciar o nome do jogador. Ele está vinculado a outro clube e conta com nosso segredo. O critério da escolha é nosso em pesquisa realizada com torcedores”.

    Defesa, meio ou ataque? Se for bom jogador só poderia estar jogando ou recuperando de alguma lesão. Passaram mel perto da boca de gremistas mas não entregaram a colher… Quem serão os TORCEDORES pesquisados?

  • Francisco Coelho

    Ypiranga 3 x 0 = A equipe gremista comandada por Mabília atuou com: Tiago; Bonatto (Antônio), Pablo, Douglas Grolli (Rodrigo Sábia) e Léo Campos; João Francisco, Misael, Felipe Nunes e Wangler; André (Calyson) e Yuri Mamute.

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Francisco, dessa tua lista para 2013, deixaria assim:

    Goleiro = Grohe (Titular), Matheus e Busatto

    Zagueiro = Saimon, Grolli, Pablo, Vilson, Naldo, Werley (Titular) e Gilberto

    Lateral D = Edilson (fora), Pará (Titular, que deve aprender a cruzar), Gabriel (fora), Tony

    Lateral E = Fábio Aurélio (fora), Pico, Julio César (acho que retoma a Titularidade)

    Volante = Fernando (Titular, se não for vendido por ODONE), Felipe Guedes, Souza (Titular, se o Grêmio conseguir a renovação, pois duvido que vá comprar, pois 10 milhões de Euros é muito)

    Meia E = Felipe Nunes, Wangler, Zé (Titular), Gago (fora)

    Meia D = Elano (Titular), Facundo, Rondinelly, MA, Marquinhos

    Atacantes = Kleber(Titular), Moreno (Titular), Leandro (negociável), André (fora)

    Então, precisamos de um Baita Zagueiro e mais um para disputar posição!

    Dois atacantes e dois meias!

    E, também, mais um lateral esquerdo e direito!

  • Olá Ilgo! Começo, hoje, a esperar os títulos. Saul Berdichewski, coordenador médico, mas ele não é pediatra? Desculpa Ilgo, mas não acredito no monte de pé frio q entrará junto com Koff. Tomara q eu me engane!!

  • Cláudio

    O Kieza, atacantre do náutico, cansa de empilhar gols. É bem melhor e mais jovem que o André Lima, mas deve ter um procurador fraco. Eu o contrataria como opção para reserva e arquivava o AL, jogador que se destaca apenas em jogo com gramado inundado (o que, pela drenagem da Arnea, não mais teremos).

  • MAZEMBIANO

    Claudio Pit Bul é melhor que o A Lima…

  • Fabricio Fontanella

    E pediatra é o que ????????????? Mecânico ?? Eletricista ??? Já começou a corneta !!!!