Grêmio vence o Toluca sem sustos

O Grêmio não chegou a jogar bem, mas jogou o suficiente para bater o Toluca por 1 a 0, placar que deve afastar o time de longas viagens na próxima etapa da Libertadores.

O resultado não é fiel ao que aconteceu em campo. O Grêmio foi superior, criou boas chances para ampliar, enquanto seu adversário praticamente não levou perigo ao goleiro Marcelo Grohe.

A verdade é que as duas equipes não jogaram a 110% como é comum em jogos decisivos da Libertadores. O que é bem razoável, já que as duas equipes já estavam classificadas. Por isso, o Toluca jogou desfalcado, mais preocupado com o jogo contra o América, sábado, pelo campeonato mexicanos.

O Grêmio, sim, precisava do resultado para escapar de um adversário mais distante, que poderia ser o próprio Toluca em caso de derrota.

Por isso, o time de Roger largou com tudo sobre os mexicanos. Aos 15 minutos, Ramiro marcou, entrando em diagonal na área e desviando um lançamento primoroso de Luan. O Pequeno Grande Volante é meu titular na lateral-direita.

Os mexicanos só começaram a mostrar mais disposição ofensiva no segundo tempo. O Grêmio diminuiu de ritmo. Ainda assim, o Toluca pouco criou ofensivamente, enquanto o Grêmio ainda criou mais duas ou três boas oportunidades de gol.

Visivelmente, havia uma preocupação entre os jogadores do tricolor em se preservar para o jogo contra o Juventude, nesta quinta, em Caxias.

Roger, tratou de preservar Douglas, colocando Lincoln mais cedo do que de costume. Fora isso, Douglas foi apenas esforçado no jogo. 

Lincoln custou um pouco a entrar no ritmo do jogo, o que é normal. Independente disso, ele não foi tão bem quanto em jogos anteriores. Ousou pouco, foi burocrático. Inclusive bateu mal os escanteios.

Talvez tivesse ido melhor se Roger escalasse mais um jogador de velocidade pelos flancos. Mas o técnico optou por outro camisa 9, Henrique Almeida, que substituiu BobÔ.

Estaria Roger abrindo mão do esquema vencedor do Brasileirão passado, rendendo-se aos aipins flexíveis?

É o que saberemos com o passar dos jogos. 

Infelizmente, percebo que essa é a tendência de Roger.

Ao menos até a volta de Miller Bolaños.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Eu não gosto de ver jogadores com freios puxados. Prefiro que o time jogue com alegria e o que sabe.
    Se não querem se desgastar que jogue os reservas como fez o adversário.
    Quem fica se poupando termina se acostumando.

    • Eder

      Olha Francisco, infelizmente esse é o rendimento máximo do time titular: 30 minutos de intensidade e 60 de administração.

      • Francisco Coelho

        Preocupante…

    • Gabriel

      Concordo em parte, mas imagine numa infelicidade se o time reserva perde e nos complica contra um galo ou Corinthians????

      Vamos relaxar e curtir o momento…

  • Lucio

    E o Marcelo Oliveira? O que é aquele ser humano decadente, sempre que ele esta em campo ele é o ponto fraco do time, ainda temos que aguentar o Maicon se justificando, pensa um cara que sempre tem uma desculpa pronta na ponta da língua… é ele e o pior este é o nosso capitão.

    No mais o time esteve mais perto de ampliar do que de sofrer um gol, espero ver o Miller o quanto antes neste time por que jogar com Bobo, Douglas, M.O e Maicon não tá fácil.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Jogo de ontem para mim foi uma frustração. Pois a gente fica a semana toda esperando e o que se viu foi nitidamente jogadores se poupando. Dos jogadores que o Lucio citou abaixo eu nem vou comentar mais. Mas o que mais chama a atenção pela mediocridade é o MO. Teve um lance que ele foi tentar fazer uma jogada e caiu sentado. Esse lance, no meu entender, foi o símbolo de um jogador decadente e bruxo do técnico. Não acertou absolutamente nada na partida. Tudo que tentou deu errado.
    Mas enfim, que venha o River, Boca ou Rosário. Eu prefiro o River…

  • Arthur J

    O Grêmio fez 1×0 e depois ficou amorcegando. Foi um jogo morno mesmo.

    O Ramiro, que eu corneteio bastante, foi o melhor em campo, seguido do Luan.
    O Douglas até que jogou bem, mas eu não confio nele. Já nos deixou na mão antes, e temo que isso vá acontecer novamente nos mata-mata. Gostaria de ver o Miller na função dele.

    O Marcelo Oliveira segue sendo o furo do time. É constrangedor vê-lo em campo. Precisamos de um outro LE, que pode até ser o Marcelo Hermes ou o Iago.

  • RFPoa

    Ontem esperei Pedro Rocha com o Henrique Almeida. Mas ele só mexeu duas vezes. Não entendo porque não usar o banco. Acho que preservar jogadores pode ser de outra forma. Fato, Lincol parece estar com falta de embocadura, ou seja, de jogo oficial. Douglas leva horrores de pancadas esta sempre de pé jogando…o homem é um cavalo com a idade que tem. Ontem, Luan tomou pancada de todo mundo. Porque não tirar o melhor do meio e evitar uma possível lesão? Hoje vou defender os tudológos que falam sobre questão física.
    Podemos trazer as quartas de final para arena em caso de classificação ? Abraços aos amigos e ao dono do Boteco papai Ilgo, e pensar que o menino pode ter nascido no ano de final de seca de títulos Grêmio, hein Ilgo? antes de fechar um ano ja pode ser campeão…?hehehehehehe

    • Conrado Schmiedel

      Mas ele mexeu 3 vezes… trocou o GeroMito pelo Bressan no intervalo.

      • RFPoa

        pois é me esqueci deste, esta certo, quase nunca sai

  • Fabio Scheffer

    Esperava mais, mas entendi o time do Grêmio levar o jogo em “banho Maria”.

    Vem uma maratona pela frente e para o time estar em boas condições nela é sempre importante estocar energia.

    Nesse sentido como foi importante a vitória contra LDU, não fosse ela o Grêmio teria que entrar com a faca entre os dentes nesse jogo do Toluca, e ai o desgaste seria muito maior.

    Sobre o jogo, time no geral bem dentro da proposta, com exceção ao M.Oliveira que mesmo num jogo sem pressão foi mail e escancarou ainda mais que está vivendo um péssimo momento.

    Jogo na “altitude” de Caxias é pra tentar voltar com uma vitória e na pior das hipóteses um empate com gols.

    Daí é fechar caixão dos polentas no domingo, e estaremos na primeira final do ano !!!

  • Daniel Scherer

    Bom, prefiro acreditar realmente (ou me iludir) que o time se poupou e tratou de se preservar em campo. Durante os primeiros 25 minutos deu gosto ver, time articulando, pressionando o adversário, trocando passes com velocidade e buscando os lados do campo. Mas foram 25 minutos (pelas minhas contas). O final do primeiro tempo já mostrava o que seria o resto do jogo. Time lento, sem profundidade, trocas de passes laterais, enfim aquilo que vimos. Então espero que o time tenha se poupado e que os 25 minutos sejam prenuncio do que podemos ter daqui em diante na LA, principalmente com a entrada do Bolanos.
    Sobre o Douglas, até os 30 min jogou bem, se dedicou e chegou até a dar pique e desarmar o adversario, estava até surpreso com a atuação dele, embora não tenha feito aquilo que dele se espera, pifar o adversário que ficou por conta do Luan (aliás que passe dele), mas Douglas voltou a ser Douglas a partir dos 30. Mas é o que temos, até tenho que reconhecer que ele melhorou. Agora Marcelo Oliveira é caso de polícia, o que é aquele rapaz caindo sozinho, o que é ele cruzando? o que é ele marcando? o Toluca passou o jogo inteiro levando vantagem pelo setor esquerdo, Fred, Luan e Wallace passaram o jogo todo dando suporte ao MO. Roger meu filho, tu foste um grande LE, multi-campeão, pega os vídeos das tuas jornadas com o Grêmio e depois pega os vídeos do MO e quem sabe tu acorda e tira essa múmia do time.
    Pra terminar, Ramiro muito bem ontem, não só pelo gol. Luan e Ramiro para mim os melhores ontem.

    • Eder

      Fiz a mesma leitura do jogo.

  • Serrano

    Não gostei do Grêmio, especialmente no Segundo Tempo.

    Ao contrário de muitos, não vi o time “se poupando”: vi um time lento, mesmo. Moçada, estamos em 2016, não dá mais pra receber a bola e vislumbrar o campo pra então decidir a melhor jogada. O futebol está tão rápido quanto a internet.(Não sei se já não seria o caso de rever a regra que limita em três o número de substituições, conceder o rodízio dentro do jogo, enfim. Questões pra outra hora.)

    E, olha… Marcelo Oliveira não ‘está’ decadente. Ele é ruim – RUIM! – mesmo.

    • Lucio

      Cara até meados de setembro do ano passado o M.O vinha apresentando um bom futebol, interessado e esforçado dentro de campo, do final do ano para cá foi piorando, este ano então não fez um jogo bom.

    • Eder

      O grupo é bom, o time titular do Roger nem tanto. Pedro Rocha, pela fase em que está, merece ser titular. Um barbudo acordou para vida e começou a correr, o outro, se correr, tropeça nas próprias pernas. Nosso capitão é a expressão da lentidão.

      Mesmo com esses defeitos é possível ir longe na Libertadores, pois os outros times também tem seus pontos fracos. Miller é uma grande esperança, ele com Luan, (que ontem foi o melhor do jogo ao lado do Ramiro), possuem condições de nos dar um título, com a ajuda dos garotos Lincoln e Pedro Rocha.

  • Fábio

    Segue a corneta. Uma dúzia de jogos invictos, entre Ruralito e LA. Classificação antecipada, com boa pontuação. Eu só admitiria corneta neste momento em cima da avenida Marcelo Oliveira. E o Bolaños voltará naturalmente no lugar do Bobõ, não se preocupem.

  • Walter Luis Borba

    Podemos Ganhar a Libertadores. Vou ficar Feliz Vida…
    Contudo, que o Roger caiu na vala comum dos técnicos Brasileiros caiu….
    Não dá para preterir um Pedro Rocha com 6 golinhos no ano, quase sempre entrado no decorrer do jogo. Por um H. Almeida que tem 2.

    Pedro Rocha, mesmo reserva tem que entrar sempre que possível. OU o Everton;

    O que não pode é um treinador levar dois centroavantes e trocar seis por meia dúzia no decorrer do Jogo.

    • Marcio Luiz

      Podemos ganhar sim Walter!!!! Até pq mata-mata td pode acontecer.

      Discordo sobre PR e HA. PR tem mais gols pq teve bem mais chances de jogar do q o HA. Não vejo o PR melhor q o HA…

      O que não pode é levar pra Caxias 8 atacantes e apenas 2 meias. kkkk
      Realmente Roger é um técnico comum, moderno só na teoria.

  • Francisco Coelho

    O técnico Rogério Micale convocou nesta quarta-feira 20 jogadores para a disputa do Torneio de Suwon, na Coreia do Sul, entre os dias 18 e 22 de maio. Raul – Lateral direito do Grêmio convocado.

    • Gabriel

      Pois é o segredo da santíssima trindade…

    • Eder

      Se chegar o Zeballos, o Raul será a sexta opção da lateral, atrás de:
      Ramiro
      W. Oliveira
      Wesley
      Kaio
      Zeballos.
      Ou seja, no Grêmio esse rapaz nunca vai fardar, o motivo eu não sei.

  • Gabriel

    Ilgo, não serei birrento com o Grêmio. Fizeram o gol e trataram de controlar o adversário para não se desgastar. Prefiro ficar nas minhas observações.

    Gostei do posicionamento do PVG, que por momentos se tornava um terceiro volante, jogando por dentro e cobrindo as subidas do Wallace e do Maicon. Entrando pelo meio fez o gol. Até aí vi um time interessado, competitivo e muito veloz. Depois…

    Também acho que está na hora de relaxarmos e curtimos a classificação, porque amanhã será outro dia. E além disso, quantos jogos entramos desfalcados, às vezes de cinco jogadores, e sofremos críticas. Nesse aspecto, finalmente o Maicon se portou como capitão e deu uma bela enquadrada no repórter da RBS!!!!

    Sobre o Douglas acho que foi bem, aliás o único que destoou foi o Marcelo Oliveira, que com a bolinha que está jogando não pega nem time amador.

  • Marcio Luiz

    Gostei do time até os 30min. Interessado, com boa troca de passes, objetivo, vertical e com várias chances de gol. Depois foi isso q tudo mundo já falou.

    Douglas e MO poupados para amanhã. A partir disso estou confiante em mais uma vitória do tricolor, para já encaminhar a passagem para a final.

    Acho q antes de contratar um LD, o RC deveria buscar um LE e um meia, já q o nosso técnico não vai dar chances para o Tontini.

  • Francisco Coelho

    O Grêmio caiu logo nos primeiros jogos.

    Por Edgard Maciel de Sá e Fred Huber

    Juiz de Fora, MG

    Sempre que o Fluminense precisa, recorre a Xerém para reforçar a equipe. E, normalmente, os garotos dão conta do recado. Desta vez não foi diferente. Na noite da última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR na final da Primeira Liga, nove das revelações tricolores tiveram a oportunidade de gritar campeão na equipe profissional pela primeira vez: Gustavo Scarpa, Gerson, Marlon, Nogueira, Léo Pelé, Douglas, Daniel, Eduardo e Pedro.

    O gol decisivo saiu dos pés de outro jovem revelado no Flu: Marcos Júnior. A comemoração, aliás, foi engraçada. O atacante disparou e foi perseguido pelos companheiros. Outros meninos de Xerém, como Scarpa, Gerson e Léo, correram tanto, que não conseguiram frear quando Marcos caiu no chão. Já na festa do título, os meninos da base se reuniram no gramado e puxaram o tradicional grito ”Uh, vem que tem, são os moleques de Xerém!”.

    Expoente desta nova geração, Gerson se mostrou aliviado de ter conseguido cumprir sua meta ao retornar do Roma: ser campeão pelo Flu antes de voltar de vez para a Itália no meio do ano. E o camisa 11 quer mais.

    Digo eu: Já no Grêmio os pratas são descartados para dar lugar a jogadores meia boca contratados por muito dinheiro e que não jogam nada e tem seus contratos renovados e majorados.

  • Eder

    O Rui Costa descobriu um novo Werley: Se chama Fred, pela amostra de hoje, deve entregar em todas as decisões desse ano.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Que saudades do Douglas. Lincoln só em 2018. Pois é.

    • William

      É verdade, o guri ficou sem jogar uns 5 jogos seguidos e saiu quando o jogo estava parelho. Já o grande Douglas fez uns 10 péssimos jogos antes dos dois últimos jogos.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Concordo, William, mas o Lincoln será titular absoluto do Grêmio em 2018. FATO. Não podemos queima-lo antes disso.

        • CAPONE & BILICA

          Quando o negócio é queimar, ai é contigo né??? A ROSCA….hahahahahhaahahahahahahaha

    • Eder

      Contra o San Lorenzo o maestro pifador estava jogando…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Eder, Lincoln será nosso titular absoluto em 2018. FATO.

        • CAPONE & BILICA

          Quando o negócio é QUEIMAR, tu sabe tudo, né?? A ROSCAAAAAAAAAA….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • CAPONE & BILICA

      Uiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiui que saudades do Douglas….hahahahahahahahahahahahah….. é uma BICHONA mesmo, tá com saudades do teu outro macho, é??? Olha que o Edmilson e o Piroca vão ficar com ciúmes……é um arigó mesmo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • CAPONE & BILICA

      Uiuiuiuiuiui mooorrrrooooooooo de saudades do Douglas e sua barbinha roçando meu cangote…..hahahahahahahahahahahahaha. Soltou a franga de vez, né?? VELHA BICHONA….hahahahahahahahahahahahaha. Kd o time que tinha DOIS TIMES PRONTOS para jogar???????? hahahahahahahahahahahahahahahaha

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ei, fracote, parei no tacanho ….. texto grande sem conteúdo nenhum, tu és um poço de contradições, nunca sabes o que queres.
        Te liga, véio, tu parece b_sta na correnteza igual os colorados da IVI, só comenta resultados, pra lá, e pra cá. O Grêmio segue seu planejamento corretamente. PONTO.

        • CAPONE & BILICA

          hahahahahahahahahahahahaha e o Douglas??? Tá chorando de saudades ainda boneca?????? Falando em contradições, lembro muito bem a senhora falando ” Temos dois times que jogam em qualquer equipe do país” e em outro comentário a senhora disse ” perdemos porque jogamos com 6 reservas “. Como assim, velhota?????? Tu é um comédia….hahahahahahahahahahahaha

    • CAPONE & BILICA

      Hummmmm então COPIÃO e GUEST são as mesmas bonecas…..hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha Acho que até a BALSEIRA entra nessa parada. TRIO QUEIMA ROSCA, que na verdade é UMA ROSCA SÓ…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Arthur J

    Grêmio e planejamento são duas coisas que andam bem separadas.

    Roger mostra a cada dia que está perdido ou que é mais do mesmo. Cometeu a proeza de escalar 2 volantes cansados e quase 4 atacantes. Queria jogar na velocidade do contra ataque com Bobô na frente.

    Isso que o Maicon já havia chorado sobre o excesso de jogos algumas semanas atrás. Pra que colocá-lo em campo?

    Grohe ontem deu razão a todos os críticos, mas é de se pensar: não temos treinador de goleiros pra corrigir as deficiências dos goleiros do Grêmio? Pq o grassi também já falhou na saída de bola, o Tiago aquele nem se fala… Será que o buraco é mais em baixo?

    Já a direção do Grêmio… Eu achava que eram patetas, mas agora é negligência. 2 meses depois do 1o caso de cachumba, AGORA vão vacinar todo o elenco. Parabéns!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, respeito todos os integrantes do Bar, mas como é fácil comentar resultados nessas horas, né! Parecem a IVI.