Grêmio, uma atuação digna diante do líder

Contra time que está iluminado é sempre assim. O adversário cria as melhores oportunidades, mas acaba perdendo o jogo num vacilo qualquer.

Foi o que aconteceu com o Grêmio, um time em busca de si mesmo, contra um Cruzeiro que se encontrou há quase dois anos.

O gol do Cruzeiro nasceu de uma tentativa de drible de Luan, que perdeu a bola para Dedé. O zagueiro avançou livre como se estivesse na Avenida Ipiranga num domingo de verão, com todos os sinais na cor verde.

Ele avançou até perto da área e viu Dagoberto sem marcação. Quando Dagoberto cabeceou ele tinha o pequeno Pará à sua frente e Werley observando o lance como se fosse um torcedor em lugar privilegiado. Até ali, Werley e Pará haviam feito grande partida. Mas já é costume um vacilo deles em algum momento. Ainda mais contra um time iluminado.

E o gol só poderia ser de Dagoberto. Quando o Grêmio contratou Kleber, Dagoberto estava à disposição. Escrevi que o melhor seria contratar Dagoberto, até para evitar que ele continuasse fazendo gols no Grêmio. Não me leram nem ouviram e ele segue fazendo gols no Grêmio. E será assim até que abandone as chuteiras.

De positivo, a atuação digna do Grêmio. Felipão armou um esquema de marcação forte para neutralizar esse ataque rápido do líder e ainda contou com a alternativa de contra-ataque, basicamente através de Dudu. Aliás, Dudu foi o melhor do time. Criou as melhores chances de gol do jogo e ainda cavou cartões amarelos.

Já Luan decepcionou. Ele teve alguns bons momentos, mas poucos diante dos erros e de bolas perdidas por excesso de individualismo. Mesmo assim, é titular do time, porque tem lampejos geniais, e com certeza tem muito a evoluir.

No finalzinho, Luan foi atropelado no meio de campo por Dedé. O zagueiro levou amarelo. O mas o que me chamou a atenção e me deixou satisfeito foi Alán Ruiz partindo para cima do zagueiro, cobrando a falta grosseira sobre Luan. Há muito que não via isso no Grêmio. Essa indignação.

O jovem Ronan, escalado de última hora em função de lesão de Lucas Coelho, sucumbiu pelo seu próprio nervosismo e também porque era marcado por uma boa dupla de área, Dedé e Léo. Merece novas oportunidades.

Outro destaque do time foi Felipe Bastos. Jogou muito. É inteligente, ótima técnica, visão de jogo, incansável na marcação. Faltou a Felipe melhor companhia na transição defesa/ataque. Mais do que um volante, é um articulador.

O importante é que o Grêmio perdeu um jogo ‘perdível’. Afinal, era o líder do campeonato, o melhor time do campeonato, e jogando em sua casa, diante de sua torcida.

Resta agora aperfeiçoar detalhes e começar a somar pontos nos jogos ‘vencíveis’.

Mas, acima de tudo, jogar todas as fichas na Copa do Brasil.

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    O Felipe Bastos perdeu varias jogadas no inicio do jogo e pensei que iria entregar a rapadura. Melhorou depois, mas o Ramiro e Riveros afundaram. Matheus e Walace dão de relho nos escolhidos para hoje. Continuamos sem laterais, zaga e meio campo. No primeiro gol o Dedé também na força deslocou o Rhodolfo sobre o Grohe. O juiz não marcou, mas foi gol. O Grohe não tem uma saída boa como o Tiago. A zaga dos juniores Lucas e Mancini é melhor que a dos profissionais.
    Na LD tem Raul, jogador equilibrado capitão na BASE e o Matías que até o momento não justificou a sua contratação. Na LD o Jadiel não foi usado e era titular no londrina. Tem muito para melhorar este grupo gremista, mas se não contratarem jogadores que cheguem e joguem vai ficar complicado, pois os ponteiros dispararam. Neste ritmo só com binóculos para ver os mesmos.
    São 23:41 e até agora não consegui informações da Taça BH.

    .

  • MAZEMBIANO

    Como a muito tempo sofremos não aceito mais desculpas por erros assim, tanto na hora de fazer o gol, como na hora de não levar o gol e são sempre os mesmos…sei também que não tem muito o que se fazer agora, em pleno Agosto, coisa que nossa direção errou completamente…jogadores caros e que não dão o retorno esperado…não acredito em nada mais, somente a sobrevivência…quanto a C Brasil, assim, não dá mesmo, é mata mata, e como não matamos,como vamos vencer? É só questão de tomarmos gol assim como hoje, aliás ainda tenho muito em minha lembranças as amareladas desse elenco nas decisões em que disputou…sei que não são todos, mas não adianta a medíocridade é maior que a qualidade de alguns que sozinhos não fazem a diferença, e especialmente que não temos até hoje um 10, um pensador…

  • Francisco Coelho

    Na LE o Jardiel. Jardiel Sousa Pereira.

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; tinha o 10 Leandro Canhoto no banco. Leandro tem tido bom desempenho nas partidas de BASE e marcando gols tendo se destacado subiu.

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho, sabes do Gabriel, gostava muito daquele zagueiro do interior, mas se lesionou e não voltou mais, por onde andas?

  • Francisco Coelho

    Não foi uma boa noite para os gremistas em MG.

    Grêmio/RS 0x1 Coimbra/MG
    21/08 – Campo da Barra – 20h
    A: Erik Giovanni Fernandes (FMF)
    A1: Júnior Antônio da Silva (FMF)
    A2:Luiz Carlos Brum (FMF)
    Gol: Willian (Coimbra)

  • Francisco Coelho

    O Gabriel (Gabriel Rybar Blos) está tentando salvar o joelho, pois com 2 cirurgias arrumou uma infecção ou bactéria e teria de refazer algumas cartilagens. As informações são desencontradas. Não tem previsão nem informação se vai voltar a jogar. Falam em erro médico. Era um batalhador em campo…

  • Faz alguns jogos q falo que o luan está mto fominha… sem foco… pode conferir nos comentarios das postagens anteriores….
    Bela atuação do gremio… porém as mesmas falhas dos mesmos jogadores… sempre… SEMPRE… e sempre são titulares… nunca se machucam….nunca pegam uma gripe sequer…. triste pelo resultado e alegre por ter um treinador!

  • Rafael M.

    Precisamos de LE. O Zé deixou uma avenida na esquerda, no segundo tempo. Acho que o Felipão não colocou o Canhoto pois achou que ele poderia amarelar, assim como o Ronan. Que partida ruim do Ronan. Tomara que se recupere.

  • rauru

    Rafael M., com sua licença: Parece que com o Felipão a coisa vai continuar, com a prioridade posta na existência de um lateral-direito, mesmo contratado no exterior, sempre no banco. Por quê? Seguinte: o “projeto” manda que, na eventualidade do LE da hora se lesionar, ou estiver mal pra mais de metro, precisando de substituto, este, por decreto, será sempre o Pará. Então, troca o LD de lado (sempre ele…) e entra seu “banco”. Deu pra entender? Se não deu, vai ver o Felipão também ainda não conseguiu entrar “no espírito da coisa”. Saudações tricolores, apesar de tudo (menos pessimista que eu, só o Ilgo, rs, rs, rs…)

  • pedro de lara

    Eu joguei muita bola quando jovem. Em quantidade e qualidade.
    Por isso me autorizo dizer que esse Ronan não serve para nada. Só de ver caminhar dá pra perceber. Vai fazer um ou outro gol de cabeça e sempre vai gerar aquela esperança de que um dia vai deslanchar. Acho que vamos perder muito tempo com ele.
    Luan precisa se decidir se é craque ou Balalo.
    A contribuição do Ramiro precisa ser investigada. pelo menos por mim que não vejo justificativa pra vê-lo em campo.
    Acho que já sofremos demais com Pará e Werley. Ao deslocar o Rodolfo só pra acomodar o Werley “na dele”, corremos o risco de não ter nem um nem outro atuando bem ou, o que é pior, tomarmos gol em falhas pontuais (ôps!).
    Não acho tããão ruim o Zé na esquerda. O meio se qualifica. Claro que, se tu optas pelo Zé, é necessario trabalhar muito a cobertura.
    Me perdoem os que defendem as categorias de base do clube. Infelizmente não é hora. Com a instabilidade do time e com a necessidade urgente de ganhar algum campeonato de relevancia, qualquer exercicio de “meio time de gurizada” só fará mal pro garotos. Tem de ter muuuuita personalidade pra entrar e render bem na atual circunstancia. Torcida e imprensa são pródigos em elevar às alturas qualquer lapso de bom jogador. Assim como o de destruir carreiras.
    Tô começando a achar que o Murtosa tá arrumando o time. E o vice de futebol, superando o trauma da copa.

  • Fernando

    A coisa está melhorando, mas enquanto nao limparem BARCOS, WERLEY (ACREDITO QUE ESTA EM CAMPO PARA VITRINE APENAS), PARÁ (SEMPRE ELE NO MEIO DOS GOLS QUE O GREMIO SOFRE), A COISA NAO VAI PRA FRENTE. das contratacoes muito pouco resultado ate agora… giuliano pura bucha, fernandinho meio perdido, aquele outro meio de campo tambem nem tem jogado… fica dificil assim…

  • Daniel W

    Caros botequeiros,
    vocês também não acham que caiu a qualidade do “time” de comentaristas da Gaúcha?
    Wianey,
    Cleber Grabauska,
    Guerrinha,
    e Maurício Guinaççu Saraiva

    Não consigo ouvir jogo com o guerrinha, e com o Saraiva agora, também me nego.

  • ArthurJ

    De positivo: Felipão começa a dar uma cara ao time e estamos de fato jogando melhor

    De negativo: insistência com os entregadores de rapadura: Pará e Werley. Todos os gols do Grêmio são em cima desses 2.

    —-
    Por fim, um desafio aos botequeiros (repetindo o comentário no post anterior):

    Listem 5 jogadores do Grêmio que vocês consideram bons finalizadores.

    Eu não consegui montar essa lista, e olha que forcei a barra: Lucas Coelho, Alan Ruiz, Giuliano e…?

  • walter borba

    Srs.

    É sempre do mesmo.
    Pará e Werley.
    A “cara” do Grêmio nos últimos anos é ter no plantel jogadores desta categoria – Pará ou Werley.
    Sendo assim, estamos fadados a permanecer mais 14 anos sem título.

    Concordo com Pedro de Lara, Zé Roberto na esquerda não comprometeu.

    Ramiro não pode jogar no Grêmio.
    Riveros é limitado de mais, não acerta um passe. Só que o reserva é o Edinho.

    Assino embaixo o que falou o Francisco Coelho – Matheus e Walace jogam mais dos que os três juntos.

    FELIPÃO em 2012 ganhou uma Copa do Brasil em cima do Pará.
    Sabe que ele é o furo do Grêmio.
    Porque é que já não mandou Pará treinar lá em Eldorado?
    Os Guri da Base vão para o Boa Esporte. E o Pará não?

    Dagoberto: Uma frase: METADE DOS GOLS DELE NA CARREIRA É CONTRA O GRÊMIO.

    Alguém sabe dizer quantos gols o grêmio tomou por falha do Werlei?

  • Gabriel

    Colegas são sempre os mesmos que entregam os jogos, do nosso lado o casal 20′ Werley/Pará e do lado cruzeirense o Léo. Estava dando o jogo para gente, pena que o franqueiro do Fábio se agiganta contra o Grêmio. Futebol é um jogo psicológico também, até o Dudu passar por cima do Egídio, todos o estavam respeitando, não só ontem mas em todo campeonato, é o lado frágil dos mineiros.

    Viram quem apitará Grêmio x Corinthians: Héber Roberto Lopes.

    https://www.youtube.com/watch?v=IiCJQgyIadg

    Oremos.

  • Daniel Scherer

    Bom, pelo tom dos comentários, nada adiantou trocar o treinador pois tudo segue como antes. Então vamos fazer companhia ao Palmeiras na segundona ano que vem, pois nada presta, está tudo errado. Devo ser cego. O Cruzeiro não teve nenhuma chance de gol clara, o gol não foi uma lance que se possa dizer “lance claro e chance imperdível”. O Grêmio teve menos posse de bola proposital, e marcou implacavelmente e e teve 3 chances claras e límpidas e aí o Fábio brilhou. Infelizmente o erro foi ter mantido o enderson muito tempo. Nosso campeonato não é contra o Cruzeiro, Inter (momentaneamente, não vai se manter), São Paulo e Corinthians, nosso campeonato é nos mantermos na 1 divisão sem sustos e aí sim, disputar a Copa do Brasil com todo o foco. De preferência sem Werley. Já de antemão peço desculpas por não concordar com a visão da maioria.

  • Gabriel

    Daniel Scherer, estou contigo, vi um time de muita determinação, jogando em velocidade e acrescento que que tivemos 5 chances claras(2 com o Dudu, 1 com Ramiro, 1 com Luan e 1 do Édinho com o goleiro deitado).

  • ilgo

    Interessante essa do Rauru. Ele avalia que Dedé se vingou de Felipão por ter ficado fora da Copa:
    http://raulrubenich.wordpress.com/2014/08/22/nao-podia-se-vingar-de-outro-jeito-seu-dede/

  • walter borba

    Gabriel e Daniel,

    Realmente tivemos 5 chances de gols.
    Mas olha quem era os caras que tiveram chances:
    Dudu pé torto.
    Ramiro RPG.
    Edinho colorado.
    O Luan do início do início do ano foi um meteoro que passou e se foi. Fominha de mais.
    Depois que passou a fazer sobrancelha e ter a “imagem” cuidada por um agência o futebol SUMIU.

    Na boa, com exceção do Luan, se os jogadores acima citados tivessem um poquinho mais de qualidade, tinhamos socado esse time do cruzeiro.

  • Daniel Scherer

    Desculpem, mas mais uma vez discordo. O Dudu no primeiro chute poderia ter chutado rasteiro sim, mas não podemos tirar o mérito do goleiro. Na minha opinião, foi o goleiro quem defendeu, não o Dudu que errou, principalmente o segundo lance, na gaveta e o desgraçado buscou. O lance do Ramiro foi um chute de fora da área, pelo menos tentou. Mas não pode ser titular do Grêmio. O Luan também tem mérito do Fábio, além de o Luan estar entre dois zagueiros, era um lance difícil. Talvez ele devesse ter tocado par o meio da área onde o dudu estava sozinho, ia ficar sem goleiro, mas ai o Luan faria um lance de gênio, o que ele não é. O que gostaria de salientar, é que embora todos os problemas individuais que foram salientados, jogamos contra o melhor time do país disparado, está há dois anos junto, e não fomos inferiores, jogamos bem dentro do plano esquematizado pelo treinador. São três jogos de Felipão, não posso conceber que não se enxergue melhora, e que há esperança. Temos treinador agora, falta tempo de trabalho, se com o Felipão não tivermos sequencia, não teremos com ninguém. Eu vi progresso, tem muito a fazer, mas acho que podemos confiar em tempos melhores. Ainda mais com a IVI cutucando o Felipão toda hora com a história dos 7×1. Tá do jeitinho que o Scolari gosta. Taca-lhe pau nessa IVI, Felipão….

  • Querubini

    Fórmula pro fracasso: Werley + Pará + colorado Edinho. Sempre falham. Que nojo desse Edinho. Chega de colorado afundando o time.

  • Querubini
  • Gabriel

    Concordo novamente com o Daniel Scherer. Se observares walter no lance (genial por sinal) do Luan o goleiro tirou com a mão a bola.

    Além disso, vejo jogadas ensaiadas nas faltas, escanteios, saída do centro, e , como mencionou o colega Daniel,”jogamos bem dentro do plano esquematizado pelo treinador”. É bem isso mesmo, ficamos 7 meses e não tínhamos cara de time, por isso não podemos ser azedos e desconsiderarmos que o Felipão só pegou ‘molezinhas’ : Grenal, Cruzeiro e agora o Corinthians. Tendo ainda que observar jogadores, montar o esquema (sim, porque um bom treinador arma o time em função do material humano e não como fazia o anterior forçando o grupo ao esquema) e em meio a tudo isso obter resultados. As criticas deixo para a IVI, que ontem na entrevista perguntava sobre o 7×1.

    Por fim o Felipão nunca armou time espetáculo, seus trabalhos, principalmente no Grêmio, são pautados pela disposição, força e organização. Quem espera por espetáculo o melhor é procurar um teatro.Hehehe

  • Gabriel

    Outro fator relevante é que os trabalhos vitoriosos do Luis Felipão são conquistados a longo prazo, ou seja, teremos que ter paciência e não esperar por título algum este ano (nem mesmo Copa do Brasil).

    Outra curiosidade é que em todas estreias, pelo menos as que lembro, ele perdeu.

  • Francisco Coelho

    Taça BH. Já classificado antecipadamente para as oitavas de final, o Grêmio poupou alguns jogadores e acabou derrotado pelo Coimbra-MG na terceira partida de fase de grupos da Taça BH. A equipe do técnico James Freitas atuou com Vitor; Vitinho(Kaio), Lucas Silva(Kairon), Lucas Dias, Loran; Parrudo, Adriel(Araújo) e Felipe Machado; Vinicius(Junior), Nicolas Careca(Tontini).

    Agora, o adversário será o Vasco da Gama. Após terminar a primeira fase na liderança da chave E, o Grêmio vai encarar o time carioca, segundo colocado da chave C, por uma vaga nas quartas de final da competição. A partida está marcada para sábado, às 15h. A equipe sub-19 segue atuando na sede da cidade de Ouro Preto, no estádio do Campo da Barra. O vencedor deste confronto cruza nas quartas com a agremiação que se classificar na partida entre Sport-PE e Goiás.

  • Francisco Coelho

    Se formos analisar veremos que no mínimo temos 2 equipes completas e reservas emprestadas à diversas equipes do Brasil.
    Muitos destes emprestados vêm atuando bem e alguns até são goleadores de sua equipe. Recentemente emprestamos Tinga (LD) e Thyere (zagueiro). Outros seguirão este caminho.
    Enquanto isso ocorre 9 em cada 10 gremistas com que falo reclamam da qualidade de algumas escolhas dos dirigentes atuais.

    Dirigentes que querem se perpetuar no comando transformando o clube em seus feudos.

    Também alguns especialistas do futebol questionam alguns dos empréstimos principalmente como o zagueiro Gérson e Moreno.
    O programa italiano Wyscout 4 oferece um banco de dados de 220.000 jogadores e é
    usado por mais de 400 clubes profissionais e 450 agências de jogador mas no Grêmio não acertou uma.
    Os analistas não entenderam o programa ou fizeram escolhas pessoais e ai o desastre.

    A verdade é esta e no momento só o Luan, Matheus e o Walace estão agradando dos formados na BASE embora o Luan e o Walace já tenham chegado semi prontos.
    Poucos oriundos da BASE têm oportunidade e continuidade entrando normalmente em fogueiras sendo a salvação da lavoura.

    Montar um time com jogadores da BASE não deve custar o salário do Barcos ou do Elano e manter esta equipe treinando e jogando campeonatos regionais e amistosos para entrosamento não deve ser caro. Basta arrumar um bom patrocínio e cobrar ingresso e sinal de TV para os futuros craques com um calendário e horário adequado. Seria a equipe Grêmio do amanha.

    O mesmo deveria ocorrer com as equipes com jogadores já com contrato do sub 17 ao sub 20.

  • Francisco Coelho
  • Francisco Coelho

    Técnico da Seleção Brasileira, Dunga elogia garoto da base do Grêmio.

    {Só os dirigentes e treinadores gremistas não sabem valorizar assim como alguns torcedores digo eu}

    O volante Matheus Biteco está com muita moral.
    Se não no Grêmio, ao menos fora dele.
    Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, Biteco foi titular e capitão no torneio disputado na Espanha. De quebra, ele ainda foi elogiado pelo técnico Dunga.
    Sim, Dunga esteve nesta tarde de sexta-feira na Rádio Gre-Nal e revelou ao apresentador Pato Moure que o garoto é um dos destaques das categorista de base da Seleção. Ao ser questionado sobre quem estava sendo observado por ele, o primeiro a ser citado pelo comandante foi o volante do Grêmio.
    Detalhe que ele jogou até de lateral-direito nas últimas partidas sob o comando do técnico Alexandre Galo.
    Uma pena que no próprio clube ele não está sendo bem aproveitado.
    http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/08/22/dunga-elogia-garoto-da-base-do-gremio-e-da-selecao/

  • Rafael M.
  • Querubini

    A IVI semeando crise inexistente http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/08/rhodolfo-pede-desculpas-por-irritacao-apos-derrota-para-o-cruzeiro-4581396.html
    Rhodolfo merece aplausos. Ele tem que ser o capitão do time. Tem que mostrar indignação e querer vencer. Está de parabéns. É isso que se espera de um jogador gremista.

  • ArthurJ

    Bom, pensando no jogo de domingo, as notícias não são nada animadoras:

    – Barcos volta
    – Riveros é dúvida, pode entrar o Edinho.

    Ou seja, é grande a possibilidade do Felipão nos presentear com Pará, Werley, Ramiro, Edinho e Barcos jogando ao mesmo tempo.

    Como vencer se 50% do time titular é composto por jogadores horríveis?

  • Gabriel

    Estou boquiaberto com estréia do Maxi Rodrigues pelo Vasco!!! Quem puder coloque na Sportv vale a pena. Está jogando a dribles em velocidade, pifando seus colegas, chutando a gol. Verdade que é a série B, porém nem no Gauchão ele tanto. E o que é mais forte Gauchão ou série B?

    Outra constatação é que o meio do Vasco joga em losango e ele é o vértice mais avançado.

    Começo a pensar que o problema seja institucional, tornando assim nosso time em um moedor de atletas!!! É impressionante o que está jogando!!!

  • Gabriel

    Equívoco meu, o Vasco joga num 4-2-3-1, é que o Montoya estava jogando como se fora um ponta. Com a sua saída, o Biteco recompõe melhor e dá para perceber o esquema. Ainda assim, é o esquema do Endris com ele jogando centralizado e gastando a bola.

  • ArthurJ

    Gabriel, bom o seu relato. Pelo visto até o Adílson sabe a posição certa do Maxi Rodríguez, coisa que o END não sabia, pelo visto.

    Torço pra que o Maxi arrebente pelo Vasco e volte forte pro Grêmio no ano que vem.

    Pena que o seu The Enderson não soube aproveitá-lo, poderia ser uma peça importante pra esse grupo tão carente de armadores.

  • Gabriel

    ArturJ, quando você acha que não pode piorar eis que aparece para apitar o jogo contra o Corinthians Héber Roberto Lopes. Paranoia??? Então veja este link http://esportes.r7.com/futebol/fotos/veja-para-que-time-torcem-os-principais-juizes-do-futebol-brasileiro-24032014#!/foto/6

    Como escrevi ao Ilgo : Oremos!!!

  • Gabriel

    E tem este outro, que foi o jogo que me deixou traumatizado com o paranaense : https://www.youtube.com/watch?v=IiCJQgyIadg

  • ArthurJ

    Bah, Heber roberto lopes e contra o Corinthians ainda?

    Estamos F…

  • Francisco Coelho

    Cheguei a Porto e a temperatura despencou no RS e cheguei a pegar ZERO grau em Alegrete. Cheguei a Recife e despencou também chegando aos 18,6 coisa rara. Todos circulam de pesados casacos e eu de manga curta. kkkk
    Só os bravos tomaram cervejas no Bar do Beto. A temperatura mais amena me favorece e o 12 fica uma delicia. Kkk

  • Gabriel

    Se cair mais 3 graus se extingue a vida em Pernambuco. Hehehe

    Aqui estão 21 ºC !!! Estou pensando em nadar um pouco. Hehehe

  • Jocelito

    Falando em temperatura:
    Neste momento em Porto Velho – RO (20 horas horário de Brasília,horário local 19 horas)34 graus.
    Cerveja trincando pra comemorar a derrota vermelha!

  • Jocelito

    Tô tonto.
    Na verdade 21 horas de Brasília.
    20 horas de Porto Velho RO.
    Mas a temperatura é a mesma 34 graus
    E a alegria também.

  • Francisco Coelho

    Jocelito; é o fuso confuso ou o confuso fuso. kkkkkk

    Cerveja gelada também faz ficar confuso. Kkkk

    Elas caíram na armadilha do Independência…

  • Botafogo ganhou, Palmeiras esta ganhando, confirmando este resultado, so um resultado interessa contra o Corinthians: 3 pontos. Perdendo poderemos ficar a 4, 5 pontos da Z4, ai o time que esta em montagem tera uma pressao muito grande…o gol que o He-man perdeu hoje foi ridiculo demais…

  • Jocelito

    É Francisco… deve ser o confuso fuso,da alegria da gente,num corpo inocente,com a cerveja de sempre,
    da esperança presente,do inimigo morto num tal de horto… Não sei se fui claro…
    O que faz uma cerveja gelada,e uma derrota do cô irmão…
    Quase virei poeta!Kkkkkk.

  • Rafael M.

    Parece que a calculadora dos benfica está com problemas:
    http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2014/08/22/missao-caca-a-raposa-inter-projeta-fechar-o-turno-dois-pontos-atras-do-cruzeiro/?topo=13,1,1,,,13
    “Há um plano realista no Beira-Rio: chegar ao final do primeiro turno do Brasileirão pelo menos dois pontos atrás do líder, Cruzeiro.”
    Não sei como eles conseguem, mas é só falarem das conclusões que tiraram com a calculadora deles que os morangos perdem.

  • Jocelito

    Ouvindo alguns comentaristas pós jogo do inter,falaram em troca de treinador.
    Mas já?
    E o nome que se falava era o de Titi.
    Engraçado não ouvi ninguém falar em Lisca ou Roth.
    Antes de chegar o Felipão,eram os nomes mais citados pelos mesmos,para treinar o GRÊMIO.
    Ah e onde está o super craque chileno?
    Sucumbiu ou voltou a realidade?

  • rauru

    Ué, foi só ter substituído o “Señor juez” Dale no intervalo e já estão falando em derrubar o Abelão? O Dale, pelo jeito, tem tonelagem bem superior à do Barcos… (ris, ris, ris, enquanto não começa o jogo da tarde… )

  • Gustavo Medeiros

    Com 5 horas de fuso é complicado acompanhar o Grêmio.

    Não vi os últimos jogos, e incentivado pelos comentários dos amigos que viram o jogo contra o Cruzeiro, resolvi assistir hoje o jogo contra o Corinthians.

    O que vejo nesse primeiro tempo?

    Um time muito parecido com o do Enderson, com a exceção do Felipe Bastos, um cara que se sobressai no meio de campo, mas nada de mais empolgante também. Luan apagadaço, Barcos como sempre, inútil. Zé Roberto esforçado, Dudu projeto de jogador. Nada demais.

    Falta time.

    Escrevo agora porque não sei se vou continuar assistindo esse aglomerado de jogadores.

    Grande abraço amigo e espero que dias melhores venham.

    Gustavo Medeiros

  • Francisco Coelho

    Gustavo Medeiros; tá difícil torcer.

    Ontem caímos fora da Taça BH com uma derrota por 1 a 0 contra o Vasco.

  • Gustavo Medeiros

    É meu amigo Francisco Coelho, escrever no intervalo sempre é temerário.

    De qualquer maneira, todo intervalo de jogo. vou vir aqui chamar o Pirata de inútil.

    Mas tem cancha ainda.

  • Francisco Coelho

    Gustavo Medeiros; aparenta terem colocado o dedo na tomada para voltarem ao segundo tempo. Não invalida nossa opinião sobre o primeiro. Barcos e Fellipe Bastos saíram discutindo e ai pode estar a tomada. Kkkkk

  • Francisco Coelho

    Um fator que me agradou é a braçadeira sair do Barcos.

  • Francisco Coelho

    O treinador trabalhador está livre para os vermelhos. O Coritiba demitiu o mesmo.

  • Gustavo Medeiros

    Ia comentar isso Francisco, e acabei esquecendo. Se teve algo de bom no primeiro tempo, foi a braçadeira de capitão deixar de frequentar o braço do Hernam.

    Futebol é emocionante por isso, que jogo no segundo tempo. Totalmente diferente do primeiro.

    Vamos ver o Biteco agora em campo.

  • Francisco Coelho

    Segundo tempo estilo Felipão com 5 volantes. kkkkk

    Valeu a vitória. Abraços Gustavo.

  • Gustavo Medeiros

    Lembrei dos anos 90, todo mundo defendendo.

    Valeu a vitória. Felipão tem um longo caminho, achar um time para 2015.

    Esse 2014 já foi, há tempos na verdade.

    Ilusão pensar que podemos ganhar a Copa do Brasil.

    abraços Francisco, curta teu 12.

  • Gunther Meyer

    Pelo menos voltamos a ter indignação e dar peitaço. Com um pouco de treino para não dar tanto passe errado, podemos ter um bom time. Raça pelo menos já temos.

  • Vitoria fundamental. 3 pontos eh o que interessa, vamos passar os vermelhos ate a 5 rodada do segundo turno. Felipe Bastos novamente mostrando indignacao, Alan Ruiz tem no BR 1 gol e dois expulsos…Mathias Rodriguez e uma avenida, nao fez nada no ataque e foi infantil no gol do Guerrero, o Felipao pelo jeito pensou no BIteco na direita, pois ele fechou por ali quando entrou. Marcelo grandes defesas. Giuliano precisa se adaptar ainda. Barcos 2 gols, que o que interessa.

  • Francisco Coelho

    Gunther Meyer; que prazer em te ler. Um grande abraço.

    Gustavo; hj vai um 8 Grant’s rótulo azul para comemorar a vitória. Falam que estes andaram descansando em barricas de cerveja.

  • Henrique Martins

    O Gremio escapou hoje.
    Ter Ramiro em campo e este tal de Matias é uma calamidade.
    Ralf bandido apitando o jogo.
    Juiz sem vergonha, como sempre.
    Falta maturidae ao time, não conseguem reter a bola, ma aos poucos o ‘estilo Felipão’ vai voltando.

  • daniel scherer

    Nunca imaginei isso, mas no meio do segundo tempo me peguei gritando ´´ volta Pará ´´, será que estou ficando louco?????

  • Gabriel

    Galera não vou me ater a detalhes táticos(poderia dizer que o time está certinho ) quero enfatizar que a muito tempo não vencíamos jogos disputados, palmo a palmo, com alma, na raça. O jogo de hoje projeta uma decisão e esta só é vencida dessa forma.

    Não estamos ainda no ponto de vencermos uma Copa do Brasil, mas é sintomático quando vejo o meu Grêmio vencer com o Bastos enquadrando o Barcos e depois abraçado a ele na comemoração. E a vibração na saída de campo ??? Isto é vontade de vencer!!!

    De novo, o mesmo repórter, provocando o Felipão com perguntas da seleção!!! Está na hora de barrarem a entrada em coletivas desse indivíduo!!!

  • ArthurJ

    Vitória, time indignado, Pará no banco e braçadeira com Rodholfo.

    Não tenho do que reclamar. Vitória de Grêmio.

  • Rodrigo

    Quem é o repórter Gabriel? Eu acho que já passou do limite perguntas relacionadas ao 7×1, tudo tem limite. Felipão até que está tendo muita paciência antes de mandar algum repórter tomar naquele lugar.