Grêmio terá força máxima. E isso é o que importa

Depois de ler alguns comentários de gremistas nas redes sociais nem sei por que o Grêmio está seguindo para Guayaquil.

Poderia ficar por aqui mesmo. Segundo os arautos do apocalipse, o time não presta, a direção não presta e o técnico Renato não presta. Ele deveria ser demitido já, de acordo com os mais ensandecidos.

Tudo porque o time RESERVA do Grêmio perdeu de 3 a 1 para o Palmeiras, clube que começou o ano como candidato forte ao título brasileiro, e até favorito em razão de seu elenco milionário – para os padrões brasileiros.

É claro que perder nunca é bom. Foi um resultado muito ruim, acompanhada de uma atuação melancólica, uma das piores do ano.

Eu ficaria preocupado se o derrotado fosse o time titular. Mas ainda assim não teria diminuída minha confiança na vitória sobre o Barcelona do terceiro mundo na quarta-feira. Penso que o Grêmio volta com a classificação encaminhada.

E por que? Ocorre que no momento certo Renato começa a ter de volta seu time principal, esse que a gente gosta de ver jogar e que nos deixa convencidos de que cedo ou tarde a vitória será alcançada.

Num jogo de fracassos individuais, a grande notícia é que Luan resistiu e está ganhando ritmo de jogo, e Michel voltou bem, inclusive fazendo o gol para não deixar o placar tão negativo.

Enquanto uns enxergam terra arrasada, eu percebo que as coisas, aos trancos e barrancos, estão se ajeitando.

Pode ser excesso de otimismo, mas não tenho motivo nenhum para acreditar que o time formado por Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortêz, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho (Éverton) e Lucas Barrios não se imponha no Equador.

Desses, só dois – e ainda assim sem o ritmo ideal – jogaram neste domingo, só pra reforçar e tentar acalmar aqueles que sempre esperam pelo pior – os mesmos que não acreditaram que Renato poderia levar o time a ser campeão da Copa do Brasil/2016.

No mais, resta preocupação com as alternativas. Mesmo descontando que era um time desentrosado contra um time forte e muito bem organizado, chega a ser assustador que Arroyo e principalmente Jael sejam reservas imediatos.

Sobre o Brasileirão, o Grêmio segue em queda. A continuar assim, ficará fora do G-4.

PRESS

Reta final, hora de dar o máximo:

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/10/faltam-9-diaspremio-press.html

Se gostou, compartilhe!

  • Rodrigo Mello

    Concordo que eram os reservas e com reservas do Grêmio já se sabe que vai perder, resta saber de quanto. Mas o que preocupa é o Geral, a campanha de Z-4 no turno. Preocupa que vai jogar domingo de novo com os reservas contra o Avai, já sabemos o resultado. A sorte é que o Santos não aproveitou a tabela papinha que teve, jogou só contra mortos e não evoluiu, mas o palmeiras tá voando……

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Tenente, resultado perfeito e merecido para os dois lados pelas circunstâncias das pretensões e pelo foco de cada um no momento, ou seja, o Grêmio é o G4 e o Palmeiras é o G2.

      Foi um bom treino para a Libertadores sem provocar nenhum risco de lesão em nenhum jogador titular para estarem inteiros na 4ª feira.

      Rumo à vitória em Guayaquil e analisando a Tabela, na volta da Libertadores teremos uma ótima chance de fazer 9 ou 10 pontos nos 04 próximos jogos pelo Brasileirão.

      Dá-lhe Renato, estamos contigo.

      • Rodrigo Mello

        Mas o G4 já está ameaçado, eu já não conto como o resultado contra o Avai. Reservas=o pts. O Santos só tem pego baba, ainda bem que não aproveitou, o Palmeiras vai deslanchar e teve sorte de pegar uma tabela boa para enfileirarem pontos e ao contrário do Santos eles aproveitaram. Sou otimista por natureza, mas não sei se pegamos G4

        • Ilgo Wink

          Rodrigo, ei, te liga. eheheheh
          Nossa competição é a Libertadores.
          De certa forma, até vai ser bom ficar de fora da Libertadores 2017 pra poder se dedicar unicamente ao Brasileirão, que alguns colocam acima da Libertadores, é sério.

          • Rodrigo Mello

            Eu sei disto, mas imagina se der errado, vamos ter que sumir para o Congo. A culpa vai ser nossa, os chapa brancas conforme fomos denominados pelos teu ex amigos kkkk. Se perder eu vou sumir, pois eles vão se esbaldar na vingança. Que Deus ajude nosso Grêmio.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Que é isso, Tenente, força e fé, amigo. Tudo está acontecendo dentro do programa, pois com o pessimismo burro da urubulância, o Renato já tinha saído da Libertadores nas oitavas com Godoy Cruz e da Copa do Brasil com o Fluminense. Relaxa.

          • Ilgo Wink

            já to com reserva de passagem para o Congo. Lá me sentirei bem. Tenho até um time pra torcer

          • Rodrigo Mello

            Boa, eu vou para o meio da selva aqui, fazer turismo hehehe.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Confiança, Ilgo, tu não vais ”fugir” daqui, tenho certeza, te conheço, pois tu não és um ”rato” (gostei dessa) kkkkk ….. !!!!!

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Tenente, tu já analisou a Tabela das quatro próximas rodadas do Brasileirão citadas pelo Renato durante a semana nas entrevistas ?????

          Confrontos diretos entre Palmeiras x Flamengo, Palmeiras x Corinthians e isso não causa nada de ameaça ao Grêmio, pois os confrontos de todos para tua análise com Cruzeiro já garantido na Libertadores, é esse:

          Palmeiras: Cruzeiro (C), Corinthians (F), Vitória (F) e Flamengo (C)
          Santos: São Paulo (F), Galo (C), Vasco (C), Chapecoense (F)
          Flamengo: Vasco (C), Grêmio (F), Cruzeiro (C), Palmeiras (F)
          Grêmio: Avaí (F), Flamengo (C), Ponte Preta (F), Vitória (C)

          Não existe ameaça nenhuma do G4 pelos confrontos diretos, e mesmo assim, ainda temos à disposição o título da Copa Libertadores que vai enfartar vários Urubulinos de muito desgosto ”caso” Renato levante mais essa Taça, pois a ojeriza que eles sentem ”contra” o clube já é visível demais. Pois é. Oremos.

          • Rodrigo Mello

            Sim é verdade, tava na hora do santos e Palmeiras terem uma sequencia contra times de verdade. O problema é que na próxima é reserva, ai são zero pontos. Vai ter que suar para se manter no G4, eu realmente não estou confiante, mas torço para estar errado. Perder duas vezes para o Palmeiras é dose. Mas espero que algo de bom esteja reservado.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Eu não espero, meu amigo, eu confio e tenho certeza, pois os ”ventos contrários” até aqui estão bem fracos num percurso tão bem planejado. Acho que ganhamos as duas do Barcelona.

          • Rodrigo Mello

            queria ter esta confiança, mas espero que quarta voltemos a jogar futebol, pois faz dois meses que esquecemos isto. Dá-le Grêmio

      • GremioSempre

        Grande copião estamos sim com Renato , direção e elenco menos os da UTI e da IVI estes já estão preparando o texto com título “eu disse ” … mas acho que vão ter engolir a seco sem cuspi . Eu confio .

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Amigo Ilgo !!!!!

    Tu és um Chapa Branca, um oficialista, uma andorinha, um baba-ovo dessa Diretoria e também tu és mais um Fake do ”Copião de Tudo” para escrever tantas asneiras dessas aí ….. kkkkk ….. kkkkk ….. !!!!!

    Aguente firme aí, Ilgo, é isso que o Copião lê todos os dias por aqui exatamente porque pensa igual à você e a maioria da torcida (também não sou eu quem aponta quem é mais gremista por aqui), mas eu nunca ”fugi da raia”, igual a um frouxo fracassado para montar um Blog de 8 Cordeirinhos que só querem detonar o clube, a gestão, o time e o Treinador que veio, arrumou ”a bagunça”, tirou o time DA FILA (#chupemurubusfracassados), montou a estrutura e está fazendo um ano fantástico que nem o Tite que eu gosto muito conseguiria com esse elenco e time mediano.

    Não entendo como você, Ilgo, ainda ”se espanta com alguns comentários de Gremistas nas redes sociais e nem sabe ”porque” o Grêmio está indo para Guayaquil”, pois foi você mesmo, meu amigo, quem batizou eles com muita inteligência à partir de maio de ”Urubulinos” e o Copião emendou o batismo de ”Marias Maricotas”.

    Por isso, quem é teu amigo (e não um rato), te segue, te admira, curte e concorda com os conteúdos de teu Blog, pois ”o resto”, serão sempre Urubus num total de apenas 8 ou 10. Fato. Vamos rindo ….. !!!!!

    TENHO DITO

  • wilson santos

    Derrota normal e já esperada.
    Também estou confiante com o time completo no Equador, mas é jogo duro,o time do Barcelona é muito encardido.
    Só não gostei da escalação de alguns bruxos e da alteração durante o jogo, colocando MO na zaga e Kaio na lateral esquerda, o time desandou com isso.
    Keno, o melhor jogador deles no momento jogava por ali, Renato devia prever que podia dar merda com a improvisação.

    • Rodrigo Mello

      Tenho medo da correria que o Barcelona faz, temos que colocar a bola no chão e esfriar o ímpeto dos caras. Nossa sorte é que Guayaquil é nível do mar, não afeta tanto no condicionamento físico do povo.

      • wilson santos

        Geralmente eles jogam melhor fora, jogaram muito bem contra o Botafogo, Palmeiras e Santos fora de seus dominios.
        O Grêmio precisa sair com vantagem de lá, se voltar precisando fazer resultado em casa, pode complicar e muito. Parece que nossos jogadores sentem a pressão quando precisam fazer resultado com a Arena lotada.

        • Rodrigo Mello

          Concordo plenamente, este grupo não tem o que tinha por exemplo aquele elenco de 2007, perdíamos todas fora de casa, mas sempre revertíamos em casa. Eu espero que não joguemos pelo empate lá, isto é furada. Nem o famigerado 0 a 0, tem que fazer gol fora. Santos comemorou o empate e acabou cedendo em casa. Não confio nesta de reverter, este grupo não tem esta fibra, é bastante técnico, mas a garra deixa a desejar. Faz muita falta o Maicon, primeiro pela sua inteligência tática, segundo pela liderança e malandragem. Espero ver o Barrios aguentar 90 minutos, porque se depender de Jael e Arroyo complica…
          Pra mim hoje a melhor notícia foi a volta do Michel.

  • GremioSempre

    Apoio a posição da direção Gremista , Corinthians já é campeão a horas , a tempo para classificar para LA 2018, foco total na semi, em confio . Já está feito,se dará certo ou não deixemos para criticar, esperniar, dar coice urubuzar … em dezembro ….se não estivermos em mundial … Grêmio , Sempre!!!

  • Rezende

    Não dá para ver TUDO com lente cor de rosa… Mesmo no Outubro Rosa…

    Renato começou o jogo errado, inventando um esquema com dois volantes, um armador e três atacantes.
    Não foi mal o primeiro tempo, mas REPETE o problema com três atacantes, fica um a menos no meio e a bola não chega para os três atacantes.
    Arroyo ainda muito MORNO, Éverton o melhor disparado e Jael é a competência que se espera na Libertadores MUITO esforço e pouca bola (escolha do Professor Pardal).
    Com a contusão na coxa de Bruno Rodrigo o Professor foi pego de calça curta pois só trouxe os dois de zagueiros, que diabo se nem Bressan e Gabriel(risos) estão disponíveis não dava para chamar o Lucas Rex do transição para ficar no banco???
    Qualquer treinador NOVATO não comete um erro deste, e este arrogante continua botando banca de sabe tudo.
    Furada espetacular do Professor Pardal prossegue reinventando uma ala esquerda com Marcelo Oliveira de zagueiro e o tampinha Kaio de lateral…
    MO é tão azarado que no primeiro lance a bola deu de xiripa nele e foi lá no cantinho…

    Mais duas jogadas pelo setor inventado pelo Renato no modo Professor Pardal e VOILÁ, 3 x 0 na cara da torcida em plena Arena…

    Ainda fizemos um golito de honra e o Renato ainda teve a suprema cara de pau de achar tudo normal na entrevista como se ele não tivesse nada com o desastre.

    Nem um maldito jornalista para questionar o sabichão porque ELE foi pro jogo com só dois zagueiros contra o time do Palmeiras. NENHUM zagueiro no banco…

    De onde ele tirou esta inovação de KAIO de lateral esquerdo ??? E com aquele biotipo ???

    Realmente o Renato nos jogos “alternativos” SE PERDE. E não ganha uma…

    PIOR foi terminar o jogo com DOIS VOLANTES e QUATRO ATACANTES quando tirou Luan e ao invés de colocar o Patrick ou um terceiro volante Renato coloca o Dionatã… PQP !!!

    Realmente SABE TUDO este Renato, eu não sei droga nenhuma mesmo, não entendi esta escalação, não entendi o banco sem ZAGUEIRO RESERVA (pode isso Arnaldo ?) e num intindi PATAVINA DAS TRÊS SUBSTITUIÇÕES do Professor Pardal Garanhão Pasquale Portaluppi…

    Pelo JOGO de hoje e pela inscrição do JAEL na Libertadores NOTA MENOS CINCO pro treineiro…

    Tomara que ele troque ou enxágue o cérebro para o jogo de quarta-feira….

    Sabe tudo ??? Cruzes…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Gilberto, fala sério, na boa, tu querias o que com Bruno Rodrigo, MO, Kaio, Jael, Arroyo, etc, vencer o time titular do Palmeiras que mira apenas o G2 e mais nada porque eles não tem treinador este ano diante de 16 mil testemunhas Gremistas na Arena ?????

      Tu querias com mais esse papinho longo aí ganhar o jogo ou não ser ”bloqueado” pelo Seu Algoz ????? Fala sério, vivente, tu assistiu o jogo depois de ver a escalação anunciada ????? Agradeça à Renato Portaluppi por não ter levado 7×1 hoje em plena Arena, pois ele provou mais uma vez que tem estrela e tu precisas de um oftalmologista urgente.

      Desista, véio, é G4 e Libertadores desde janeiro/2017 e a Copa do Brasil só escapou nos pênaltis, na casa do adversário porque o Bárrios errou o gol do título na cara do goleiro aos 4 minutos do 1º tempo. Pois é.

      • Paulo Herrmann

        Como que vc sabe que o Rezende foi bloqueado do blog pelo seu Algoz?????
        Tá deixando vestígios de sua identidade…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Paulo (?), bom dia !!!!!

          Estou também lá no Imortal, RW e Demian, me identifico normalmente quando comento nas poucas vezes que participo menos no Blog do RW porque ali tem muita qualidade de leitura quando ele fala 90% da IVI e contra o aipim e volante que suja o calção, e para teu desgosto e de tua turminha de oito, não possuu nenhuma outra identidade nas redes sociais, mas parece que tem um grupo aí onde os oito únicos integrantes se preocupam demais com identidades, porque será ????? Pois é. Pense nisso e investigue.

          Abraço, bom jogo e rumo a vitória na Libertadores.

          • Rodrigo Mello

            kkkk, Tu é foda, ainda bem que é Gremista, se fosse Colorado, eu não aguentava a flauta também. Os caras já criaram um Blog porque fugiram de ti, imagina o estrago se tu fosse vermelho. Imagino o pobre do teu irmão sendo flauteado hehehehe.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Grande Tenente, tu não imaginas como eu me divirto por aqui todos os dias, e o Ilgo disse certa vez que ainda acha que desses ”oito ou dez” aí tem alguns colorados enrustidos, e eu não duvido nada (kkkkk).

            Amigo, na boa, não tenho absolutamente nada contra ninguém, nem dos urubulinos, mas eles levam muito à sério ”as teses” que eles criaram e tanto defendem, aí, é culpa do Copião que não concorda com eles, dos Fakes, dos oficialistas, dos chapas brancas, porque na cabeça daquela turminha, ninguém pode debater, divergir, opinar, concordar, discordar, pois a isso eles chamam de ”carimbar” e que assim o apoio é sempre só dos ”chapas brancas”.

            É muito divertido ….. vamos rindo ….. e eles sempre irados com isso. Bah ….. !!!!!
            Obs.: o pobre do meu irmão mesmo sendo colorado, é muito inteligente. Por isso, sempre nos apoiamos e nos divertimos até nas ”flautas”. Valeu, Suriname.

        • Rezende

          Neste post nem precisou poderes telepáticos, se eu puder imaginar, postei e recebi a mesma mensagem de sempre (seu post foi deletado pelo administrador), lá no Blog Imortal pelo DEUS ALGOZ eu sou direcionado automaticamente para a caixa de deleção e às vezes o moderador libera algumas das minhas postagens que ele acha aceitável.
          Ontem PROVAVELMENTE. como o post era do Daniel Matador. o autor ds postagem TALVEZ me liberou o comentário inicialmente e posteriormente Algoz o deletou novamente, irritadiço com a crítica a poupação extrema do DEUS RENATO.
          Só que meu comentário original já tinha resposta e portanto ficou registrado explicitamente o veto do moderador nervozinho, mal-educado e bocudo…

          Nada de novo do front de lá….

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            É verdade, percebi isso ontem e ele também faz isso com o eterno tosco Pedro de Lara que anda sumido daqui (por bloqueio meu), ou então sempre vem ”de tocaia” porque acha vocês dois muito chatos sempre com os mesmos repetitivos conteúdos & teses, mas é a opinião dele, viu (kkkkk). Abraço e boa semana, Gilberto Rezende.

      • Rezende

        Só quero TE LEMBRAR que no primeiro turno Palmeiras x Grêmio AMBOS usaram reservas pois ambos tinham jogos na Libertadores.

        A diferença que Cuca deixou no banco (por jogar em casa) meio time titular, entrou com alguns no final e ganhou o jogo. COMO FAZ um treinador profissional NORMAL.

        PORQUE Renato colocou dois titulares no jogo de INÍCIO e nenhum titular no banco NUM JOGO EM CASA ???

        Porque um banco de guris cheio reservas e do transição SEM NENHUM ZAGUEIRO ???

        MESMO se TODOS os zagueiros do transição estavam machucados porque não colocar PELO MENOS o Kannemann no banco. Precisa poupar TANTO???

        Naquela entrevista no CT durante a semana o professor arrogante defendeu e reiterou seu método POUPAMAX de trabalho (até em outro clube em 2018) e a escalação no domingo foi para…

        O TEIMOSO provar sua tese e tomou na toba em casa…

        E eu que não torço para o Grêmio e só defendo minhas teses… Tá bom…

      • Fabio Victoria

        Serei obrigado a discordar olimpicamente. Mandar Renato embora agora é obivamente uma loucura dos mais desesperados. Agora, agradecer ao Renato porque não foi 7X1???? Ele tem estrela porque perdeu só de 3X1???? Aí é a loucura do lado oposto, convenhamos.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Fabio, olimpicamente, eu já disse aqui o quanto sei e vejo onde Renato erra por ser humano, mas eu fico imaginando todos os antirenatistas o que estariam dizendo ”aqui”, tendo o Roger Machado (confio que vai crescer e um dia volte), o Felipão (100% ultrapassado), ou o Tite que é o meu maior sonho de consumo (mas é impossível ele um dia voltar a treinar o Grêmio com tantos estagiários na RBS de setoristas do clube e a existência da IVI no RS) nesse momento do time do Grêmio com elenco tão ruim conforme ”todos” concordamos.

          Imagino todos os que tanto odeiam o Renato tendo o Grêmio qualquer um desses três citados Treinadores aí, chegando, arrumando a casa bagunçada, tirando o time DA FILA em apenas 80 dias, estando 9 meses depois no G4 do Brasileirão, na semi-final da Libertadores tendo perdido a Copa do Brasil nos pênaltis na semi-final, na casa do adversário porque seu atacante errou o gol do título na cara do goleiro aos 4 minutos de jogo (já escrevi sobre isso aqui) tendo que montar & remontar o time depois de tantos desfalques por vendas e lesões.

          Por isso, Fabio, te desejo uma boa semana, bom jogo para nós em Guayaquil na quarta-feira, com uma vitória, rumo ao Tri da América com o Treinador Renato Portaluppi que é e sempre será o maior ídolo de toda a nossa história para a imensa torcida do Grêmio, e ”SE” o Tri da América não vier este ano, ele volta pro futevôlei, com o carinho eterno da enorme torcida porque ele realmente fez um bom trabalho, tentou, e não conseguiu, vida que segue porque o Grêmio mesmo com essa boa campanha com ele, não vai acabar ”caso” isso aconteça, pois a torcida sempre vai apoiar o time onde o Grêmio estiver. Abraço.

        • Rezende

          Quem falou nisto vivente ? Eu critiquei os ERROS CRASSOS do treinador neste jogo…
          Aliás quem deu pinta que vai sair é o próprio treinador quando disse que vai fazer o mesmo em 2018 se estiver norutro time disputando duas competições paralelas…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Gilberto, a resposta foi pra mim e quem disse que Renato vai sair em 2018 foi o Copião de Tudo a 21 dias atrás, está registrado. Ele só fica com o Tri da América e salário de um milhão por mês, pois o Mano renovou por 750 mil com o Cruzeiro e não ganhava nada desde 2009. Pois é.

          • Fabio Victoria

            “Agradeça à Renato Portaluppi por não ter levado 7×1 hoje em plena Arena, pois ele provou mais uma vez que tem estrela e tu precisas de um oftalmologista urgente.” eu acho que isso aqui foi falado por você, não? Em resposta ao Rezende. Tirei ali de cima. Só pra eu não passar por louco. Abs.

    • Ilgo Wink

      Tem gente que queria ganhar do Palmeiras mesmo com esse time reserva, que todos sabem ser precário.
      Assim eu vou pirar

      • Fabio Victoria

        Desculpe, Ilgo, mas vc ta desviando do assunto proposto pelo Rezende. Não é isso que ele ta dizendo aí. Acho que o torcedor tem todo direito de estar puto por perder desse jeito em casa.

        • Ilgo Wink

          Tem que estar puto quando perde com titulares para Avaí e Corinthians em casa. Aí sim

          • Paulo Herrmann

            Perder faz parte, mas nesses dois jogos o gremio perdeu mas demonstrou vontade de vencer, criou inumeras chances mas não fez, jogou como todos gremistas querem ver o seu time jogar.
            O triste é ver o seu time todo reservas ou desconfigurado e sem vontade, e sabendo que vai perder e torcer pra não ser humilhado.

          • Fabio Victoria

            até onde sei todos ficam putos quando perde. Dentro e fora. Não?

  • Heraldo

    A disputa da Libertadores não autoriza uma campanha de Z4 no 2.º Turno e muito menos uma goleada em casa. Por favor, não vamos tampar o Sol com a peneira.

    • Roberto Naime

      Tão tapando sol com a peneira…Renato vai morrer abraçado com Fernandinho, Jael e Arroyo…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Tá certo, Adroaldo Maurício.

  • Heraldo

    Tenho pena de quem pagou e foi no jogo hoje! Alias, eu não entendo quem perde tempo de ir assistir um jogo onde o próprio time não faz questão de jogar. Ainda mais ver MO, Kaio, Arroio, Jael Cruel com a ⚽️.

    • Roberto Naime

      Concordo…

    • Rodrigo Mello

      Adroaldo, quanto a Jael e Arroyo eu concordo contigo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Adroaldo ?????

        • Rodrigo Mello

          mesmo comentário em outro lugar kkkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Hummmmm, mas eles dizem sempre que é só o Copião que tem 312 Fakes por aqui, amigo.
            E agora ????? Bah ….. entendi. Oremos, Tenente.

          • Rodrigo Mello

            Tu pelo menos tá mantendo a marra, os caras criam vários fakes e ficam acusando os outros. Eu tive que mandar minha fotinho para um ai que me intimou mas fugiu da raia. Dezesseis caboclos acharam lindo, um até reclamou dos debate dos “foristas”, mas foi lá e achou lindo a palhaçada do cara. Os caras te odeiam, se pudessem te matavam kkkk. Tu enche mais o saco deles do que o dos Colorados eu acho. Mas vou para por aqui, daqui a pouco vem um covarde me chamar de teu Fake. Mas ainda não digeri perder mais uma vez para os Porcos. Espero que quarta tenhamos um bom resultado. Esta semana não começou boa. Abraços

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tenente, o fugitivo da raia é um dos Fakes ”de tocaia”, me lembro das fotos e ele de pança e de ”chinelinho” parecendo um peão do interior de Carazinho, Erechim ou Sarandi, bah.

            Sobre os ”16 caboclos” que sempre positivam ”entre si”, podes observar que são e serão sempre os mesmos ”de tocaia” e é por isso que os chamo de ”oito ou dez”, pois ali no meio tem uns caras ”normais” que estão firmes no apoio.

            Sobre a marra do Copião, é que sempre tive a mesma postura de idéias e visão, mas isso está incomodando muito ”algumas” pessoas que ainda acham que tenho 312 Fakes por aqui, e isso é tão bizarro quanto as atitudes ”de tocaia”, mas eu respeito e aceito, porém, toco flauta e assim, me divirto de montão por aqui.

            A derrota de ontem não estava anunciada, porém, acho até que resistimos muito com aquele time ruim e nem vi o jogo quando surgiu a escalação por estar fora de Porto Alegre.
            Que venha o Barcelona.

  • Deny Camargo

    O jogos serviu para 2 coisas:

    1) Recuperar Michel e Luan. A movimentação do Luan faz toda a diferença. Só a presença dele em campo em determinados momentos do primeiro tempo fez o time reserva do Grêmio ter mais fluidez ofensiva que o titular. Ele é o cara que descobre espaços em campo e dá opção de passe o que ninguém conseguiu fazer quando o Luan estava lesionado.

    2) Arroyo não é jogador de futebol. Já tinha comentado aqui que ele é lerdo parece que já entra em campo cansado ou que tem 45 anos. O gol que ele errou depois do passe do Éverton mostrou que não tem explosão. Eu pensei que nunca veria um jogador mais lento no Grêmio que o Douglas. Arroyo conseguiu a façanha.

    • Ilgo Wink

      lento e até agora burocrata incompetente

  • Marcos Lena

    Estou muito confiante também. Com relação aos reservas, Jael apanhou da bola o jogo, a bola estava muito redonda ( manda embora ), Arroyo, tu é uma sanguinha daquelas de banhado, nunca vai virar um Rio ( manda embora ), Kaio ( te manda, vai jogar no Brasil de Pelotas ), Marcelo Oliveira, se joga de nariz na bola como Kaneman ( vai embora ), Thiery ( mas tu é Azarado hein ).

    • Ilgo Wink

      pior que zagueiro azarado só goleiro azarado

  • Daniel Scherer

    Apenas algumas conclusões, sobre o jogo em si o resultado já diz o que foi:
    Jael – Sem comentários.
    M. Oliveira – Para-raios da desgraça, além de ruim é azarado.
    Kaio – Pode emprestar para o Inter, não tem futebol para jogar em clube de séria A.
    Arroyo – Não sei se é bom ou ruim, estrangeiro é complicado, tempo de adaptação e todo o blá blá blá. De todo o modo, Renato já carimbou o mesmo, não vai jogar, é só ouvir a entrevista. Esse é mais um estrangeiro que é contratado só para passear por aqui.
    Renato – Poderia se ajudar só um pouco, sendo menos prepotente e pelo menos dizer que a alteração feita por ele no intervalo foi uma bela de uma cagada. Fora isso, Renato tem tido uma passagem satisfatória, não estou entre os que colocam ele em um pedestal isento de qualquer critica, tampouco entre os que só enxergam defeitos e erros em tudo que é feito pelo treinador, que quando acerta foi obra do acaso ou sorte e quando erra é só pela incompetencia dele. Tirando Tite, o resto …
    Bueno, agora vamos ao que interessa (pelo menos para o clube, já que o planejamento foi esse) e para esse jogo da LA, se repetir o mesmo desempenho do jogo contra o Corinthians dá para voltar com um resultado positivo do Equador, mas não será fácil de jeito algum. Eu confio, aquele futebol que jogamos lá em SP semana passada me dá essa confiança.

  • Alexandre

    Muito cedo pra queimar o Arroyo. Sei que ainda não jogou nada por aqui, mas é notório que um jogador estrangeiro precisa de um tempo de adaptação a um novo país e a um futebol de estilo diferente.

    Sobre o jogo, pouco a dizer. O Grêmio entrou praticamente sem meio de campo, apenas os dois volantes tendo que se desdobrar na marcação, e isso foi o diferencial, principalmente no 2° tempo. Falta no grupo um jogador com as características do Ramiro, que tenha a mesma movimentação ofensiva e defensiva.
    Individualmente, pouco pode ser avaliado de forma positiva. Somente o Everton, pelo 1° tempo.

    No mais, é necessário que a direção já pense na formação do grupo de 2018 agora. Penso que a prioridade seja reforçar as laterais (1 titular para cada lado) e a zaga, com ao menos um reserva para Geromel e Kanneman. Um meia armador e um substituto pro Ramiro têm de estar nos planos também.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Alexandre, também achava que para Arroyo faltava só adaptação, mas errei feio, pois esse cara, Jael, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Kaio, Leonardo, Thyere que também não se afirma entre outros, não dá.

      É muito fácil exigir do time o que ele não pode dar e ver que o Grêmio sem a Crefisa ainda está à frente dos badalados times do RJ e SP com tantos problemas somados e a austeridade Bolzaniana. Pois é, a culpa é do treinador ….. Oremos ….. !!!!!

      • Alexandre

        Copião, confesso que não conhecia o Arroyo, embora me considere um razoável conhecedor do futebol sul-americano. Se o vi jogar, nunca me chamou a atenção.
        Agora, eu espero que quem o contratou o conhecia a ponto de achar que daria certo.
        Como escrevi acima, 6 ou 7 jogos para um jogador vindo de fora é muito pouco. Acho prudente esperar um pouco mais antes de ser definitivo quanto ao cara. Jogadores de sucesso por aqui tiveram início abaixo da crítica, cito Jonas e Geromel.
        Quanto aos outros citados por ti, já vi o suficiente para afirmar que não têm condições de jogar no Grêmio.

  • Fabio Victoria

    O Grêmio é maior do que todos nós (Renato, direção incluídos) somados. A pergunta que a gente deve se fazer, quando comenta ou escala o time, é se esta máxima está sendo levada em consideração.

    • Ilgo Wink

      Fabio, tem gente aqui que considera que suas próprias teses são maiores que o Grêmio

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Por isso nos chamam de chapas brancas e eles ficam gastando a mesma tecla para que se confirme o lema da ”água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Normal, Ilgo.

      • Fabio Victoria

        Acho que tem gente assim nos dois extremos. Por exemplo, eu acho que a poupação do jeito que tem sido feita, desentrosa até o time titular, que acaba jogando pouco. Temo, por exemplo, chegar no Equador e o time jogar menos do que pode por conta disso. Não é uma tese, é uma opinião, acho que com todo sentido, pensando no clube e no título. Se ganharmos la no Equador, do jeito que for, tanto melhor, óbvio. Mas há torcedores gremistas muito extremados de lado a lado.E o que vejo é que essa discussão ultrapassou o gremismo e já virou ponto de honra pessoal.

  • wilson santos

    Os treinadores as vezes tomam decisões que deixam os torcedores sem entender os motivos.
    Patrick não foi relacionado contra o Coxa e Corinthians e ontem, Renato novamente não deu oportunidade ao guri, isso em um jogo onde vários jogadores maltratavam a bola.

    Patrick sempre foi bem quando foi chamado, em vez de ser valorizado ele foi esquecido.
    Teria Renato escondido o guri pra ninguem encher o saco pedindo ele na relação da LA?

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Amigos Gremistas !!!!!

    FALTAM 9 DIAS PARA O PREMIO PRESS
    JORNALISTA WEB DO ANO – RICARDO WORTMANN – CORNETADORW – ITEM 10

    http://revistapress.com.br/v15/index.php/colunistas/