Grêmio supera clima tenso e soma 3 pontos

Para um grupo de jogadores que entrou em campo marcado a ferro e fogo como representante do ‘clube mais racista do Brasil’, como rotulou de forma irresponsável a revista Placar, a vitória sobre o Bahia por um chorado 1 a 0, representa uma goleada.

Ainda mais se considerarmos o futebol ruim do time durante quase todo o tempo, consequência talvez do clima pesado criado nos últimos dias. Não faltou sequer a turma do ‘quanto pior, melhor’ para provocar com cantos ofensivos. Se fossem colorados, não fariam melhor para prejudicar ainda mais o Grêmio.

O curioso é que o Grêmio bateu o Bahia, clube do Estado em que há mais negros, embora nunca tenha sido governado por um negro.

Já o Rio Grande do Sul, estado dos alemães e dos gringos, elegeu um negro para governador, um negro, ora vejam só!, gremista, o Alceu Collares, que antes ainda foi prefeito da capital gaúcha. Quer dizer, o clube ‘racista’ deu um governador negro para o RS, um dos primeiros, ou o primeiro, do Brasil.

Relevante, ainda, é o fato de que a vitória gremista foi sobre o Bahia, que há poucos dias aplicou 2 a 0 no Inter em pleno Beira-Rio.

O importante é que o Grêmio num momento de muita tensão. Como lembrou o zagueiro Rodolpho, o Grêmio foi muito bem tecnicamente contra o Santos, mas perdeu. Contra o Bahia, foi mal, mas venceu. E no futebol o que interessa é vencer, somar os pontos para crescer na tabela de classificação.

Quem, como eu, assistiu também a Inter 1 x 0 Palmeiras, jogo cometido sábado em SP, o fim de semana em termos de espetáculo futebolístico foi de lascar.

Mas assim como o Grêmio o Inter venceu e segue na ponta de cima da tabela, zona da qual o Grêmio se aproxima. Aos trancos e barrancos, mas se aproxima.

Vamos ver o que os doutos da justiça desportiva vão fazer para impedir esse avanço.

Em relação ao deplorável episódio de racismo, o Grêmio fez o que tinha de fazer. De resto, não existe como controlar 30 mil pessoas torcendo enlouquecidamente num estádio de futebol.

Cabe punir aqueles que cometeram os atos racistas.

O Grêmio, se querem saber, já foi por demais punido só por ter seu nome ligado a esse tipo de situação. Mas deve seguir atuando forte contra vândalos e racistas.

ATUAÇÃO

Esse lateral Matias precisa mostrar mais para substituir Pará. Mesmo com poucas partidas, tem 3 cartões amarelos. A zaga melhorou. Zé Roberto foi um dos poucos que escapou da mediocridade técnica que foi o jogo.

No meio de campo, Ramiro incansável na proteção e no combate. Giuliano foi mal no primeiro tempo, melhorou no segundo. Foi dele a jogada do gol. Alán Ruiz continua devendo, embora tenha lances de bom jogador. Matheus Biteco entrou muito bem no jogo e acredito que será mantido.

Na frente, Barcos  foi o se de sempre, mas estava atento no lance em que Dudu tocou a bola para marcar o gol. Se Barcos não aparece talvez o goleiro se recuperasse.

Portanto, mais 3 pontos na conta de Barcos.

Se gostou, compartilhe!

  • MAZEMBIANO

    Tudo bem pelos cartões concordo…mas o que seria o “muito mais” de produção necessária pra substituir o Pará? Quando ele e o Werley não jogam o Grêmio ganha e isso é fato…sinceramente o Pará é como um a menos…não muda o jogo só pode piorar…

    Quanto a questão dos cânticos é estranho como fazem de propósito…será que é pra prejudicar a atual direção? Eu se fosse o Presidente colocava cadeiras naquela área, expulsava do conselho essa turma e mostrava a carinha deles pra toda a nação tricolor !

  • Ricardo de Cruzeiro

    Estou muito curioso se o STJD vai me “classificar”como racista,punindo e Grêmio e todos a sua torcida.

  • Walter Borba

    Em 3 jogos que o Pará não iniciou o jogo ganhamos!!!
    Estava mais do que na hora do Werlei deixar o time.

    Contudo, tenho a certeza que o Werlei só estava jogando para arrumar um time do exterior.
    O grêmio tem que recuperar a grana investida nele R$ 3 milhões, ocasião que entrou o Vitor no negócio.

    STJD:

    Realmente, a TV, os Jornais, as pessoas não podem taxar os gremistas de RACISTA.
    Mas, sou favorável a uma pena contra o Grêmio.
    De preferência que o Ministério Público ingresse com uma ação civil pública com objetivo de OBRIGAR o Grêmio a EXTINGUIR COM A GERAL, sob pena de fixação de multa.

    Os dirigentes não vão comprar essa briga. Mas o MP pode comprar.

    Ou se não, quem pode comprar essa briga SOMOS NÓS TORCEDORES DE BEM.
    Somos mais de oito milhões.
    Quantos torcedores são a geral, mil, dois mil (quero dizer os marginais)….
    Com todo nosso contingente de torcedores DECENTES, podemos fazer uma moção para EXTINGUIR A GERAL DO CLUBE…
    Basta começarmos a agir.

  • Mateus

    Cada vez mais me convenço de que há um complô universal para acabar com o Grêmio. Querem nós destruir de qualquer maneira. Se nem Koff e Felipão são capazes de nos ajudar, já não vejo mais saída. Estou sem esperanças, temendo pelo pior. Atualmente minha única preocupação é a “sobrevivência” do clube.

  • Ilgo

    Mateus, muita calma nessa hora.
    O Grêmio precisa resolver essa questão da ‘geral’. Será que essa menina que aparece gritando macaco é da geral? Será mesmo?
    É preciso punir com rigor os transgressores, mas com rigor mesmo. Imaginem o pai dessa guria. uma maria vai com as outras, pagando advogado e tudo mais por uma cagada da filha.

    Hoje essa turma gritou macaco de novo. Está desafiando a diretoria. Está na hora de acabar com isso. ou então entregar o clube pra eles de uma vez.

  • Rogério

    Ilgo, está na hora de ser dado um basta à esta “torcida”, que tem arrastado o Grêmio à punições a cada dia mais severas. O que mais falta? E todos nós sabemos qual a ambição real desta “torcida”: poder político. Já estendeu tentáculos no CD e, se não for freada a tempo, elegerá ainda um presidente.Não os que apoiaram e os que pretendem ganhar seu apoio, mas um “puro-pangaré” oriundo da mesma. Já pensaram nisto? Então, se esta “torcida” é amoral, desafiando não só a atual direção, mas a instituição Grêmio, todos os presidenciáveis na eleição que está por vir deveriam, desde já, rechaçar qualquer tipo de apoio desta “torcida”, bem como não compor a chapa com qualquer de seus integrantes, seja em que nível for.

  • Diego Mata

    Minha sugestão para lidar com a Geral é simples, creio que seja viável e dependa so de vontade política:
    1. Avisem os lideres da torcida que todo deslize daqui pra frente será punido, ou seja, alusões a racismo, brigas, etc, qq coisa que possa prejudicar o clube.
    2. A cada infração, que um ou mais lideres sejam expulsos do quadro social, conselho se forem conselheiros e impedidos de entrar no estádio.
    3. Repetidas as infrações, vai expulsando os prox

  • Diego Mata

    Próximos da fila. Se o time é punido quando uma infração é cometida pela torcida, que se aplique a mesma regra para punir a torcida. Se nao começarem a sentir na carne, nada vai mudar. O gremio virou lacaio de uma centena de baderneiros. Se as câmeras puderm identificar quem comete infrações que sejam punidos também, mas os lideres tem que ir junto se nao nenhuma punição vai surtir efeito.

  • Diego Mata

    So pra ficar claro, isso se aplica a infrações cometidas pela torcida organizada somente.

  • Querubini
  • Francisco Coelho

    Gente; as figuras que ficam aprontando são de conhecimento de todos no Grêmio. Basta perguntar ao pessoal da segurança. Não é de hoje nem de ontem e sim de longa data a presença dos mesmos. Com as câmeras instaladas na arena até é possível ver e fotografar uma formiga andando na camisa de alguém. Com gasto menor que o de programas para acompanhar jogadores a instalação de um sistema de identificação impedindo aos baderneiros de entrarem localiza os mesmos na multidão.
    Outro problema que é necessário sanar é os bares e biroscas no caminho e entorno da arena onde vagabundos vão lotar os canecos e provocar tumulto com gremistas ou torcedores de outros clubes. Cabe ao município fechar estes locais e ao estado recolher estes elementos para averiguação, pois já devem ter passagem. Um elemento destes só vira um bêbado chato, mas alguns viram um bando sem controle.

  • Francisco Coelho

    Quanto ao jogo com o Bahia o amontoado de jogadores continua sendo escalado. Falta qualidade em alguns e parceria a outros. Falta zagueiro, lateral, meia e atacante. É crônica a deficiência em bola alçada na área e até pelo chão onde os zagueiros ficam observando e dançando nos dribles dos adversários. Os laterais quando conseguem marcar não sabem apoiar e principalmente finalizar uma jogada. Vai muito tempo que algum lateral marcou um, dois ou três gols em jogos seguidos…
    Os meias não acertam 3 passes seguidos e muito menos chutes em gol. Nenhum meia sabe cobrar faltas e se tiver 3 chutes seguidos não acertam 2. No ataque Felipão e os que o sucederam mantém um poste em campo que joga mais fora da área e se marcando (escondendo) no jogo. O Ronan ficou na área e prendeu os zagueiros, mas o Barcos não fica e sendo lento não consegue arrancada para ultrapassar um fusca com 2 cilindros desligados.
    São muitas e lesivas ao Grêmio as escolhas dos homens do futebol de botão do Wyscout, Soccerassociation ou MF10players. Será que serão mantidos pelo Koff em caso de novo mandato?
    Não só mantenho a minha convicção como já li de vários que pensam da mesma maneira sobre um time de BASE para formar uma BASE para o futuro.
    O custo com o futebol atual do Grêmio é muito grande para o pequeno futebol apresentado. A pouco negociaram e renovaram com o Deretti e agora querem devolver. Vai entender esse vai e vem.

  • Moretto

    O time ontem não foi bem, mas o q importa é que fez o dever de casa e ganhou. Felipão não colocou o werley e o pará, e só isto aliado ao felipe bastos no meio ja mudaram um pouco a cara do time, comparando ao jogo com o santos.
    O Giuliano é o que acho que esta devendo mais, veio como o grande nome do meio campo, e hoje não consegue ser regular, talvez ele precise de tempo para readaptar-se ao futebol brasileiro, mas que ele ta devendo tá.
    Concordo com o Francisco o time tem problemas em todos os setores, e acho que como o ano está perto do fim, tem que planejar o ano que vem e começar a ver quem pode ser aproveitado da base e ir montando o grupo para 2015.
    Quanto aos atos de racismo, devem ser punidos tanto a guria quanto os que forem identificados. Agora a Instituição Grêmio, não, até pq não tem como controlar sabe-se quantas mil pessoas no estádio.
    Por fim, a geral já deu o que tinha que dar, ela só trás problemas ao clube, não sei onde eu vi, mas diz que desde que foi criada a torcida o time não ganhou nada, coincidência ou não, o fato é que não só no episódio de racismo, mas tem inúmeros casos que envolveram a geral. Tem que acabar com marginal dentro do estádio, colocar cadeiras ali naquele espaço e obrigar a identificar um por um. Chega de prejudicar o clube, o Grêmio é muito, mas muito maior que qualquer torcida organizada e esta já passou dos limites faz tempo.

  • Rafael M.

    Francisco, discordo do que disseste sobre o Ronan. Pra mim ele não amarra uma chuteira do Barcos. Acho o Barcos fraco, mas esse Ronan aí é inqualificável.
    Interessante o posicionamento do pessoal da imprensa. Vejamos o baldasso: ele é favorável à punições ao Grêmio e ao nóia por coisas que aconteceram nas dependências dos seus estádios, dizendo que o clube deveria ter feito alguma coisa para coibi-las. No entanto, ele defendeu o inter no caso andré santos x agressão, dizendo que a culpa foi de quem apanhou (andré santos virou o culpado por ter apanhado dentro do beira-rio). Alguém explica?

  • ilgo wink

    Jonas livre no mercado. Quem se apressar leva. Será que Barcos deixa contratar alguém para disputar com ele?
    Se bem que Jonas joga melhor como segundo atacante.

    O Inter que quer Nilmar pode voltar-se para Jonas.

    Rafael M., é sério que tu não entendes a razão de dois pesos duas medidas para esses casos? ehehehe

    Lucas Coelho terá mais uma chance de mostrar que pode ser titular. Agora, se ele fizer 3 gols no Fla ainda assim volta pra reserva, ou não?

  • Moretto

    Jonas, no mercado, mas Ilgo a diretoria não se interessa, ai o inter vai e contrata e pior será nós ver o jonas fazendo gol no gremio……….

  • Gabriel

    Ilgo acho que tem que acabar com a Geral, chega!!! Estão sempre prejudicando o clube. Quanto já perdemos em imagem no mercado, multas e suspensão do estádio??? Que coloque-se cadeiras naquele espaço e quem quebra-las que seja punido com a exclusão do Grêmio!!!

    Sobre o jogo gostei do Matias, aliás, após sua saída foi um caos. Perdemos totalmente a saída de bola pela direita, o Pará está jogando mal e marcando pior. Mas parece que estamos esquecendo que foi só o Werley sair e o time não sofreu gol (e olha que fomos pressionados), coincidência???

  • Gabriel

    Jonas, hoje, escolhe onde quer atuar!!! Joga até de zagueiro.

  • Gabriel

    Amigos advogados, a placar não merece um processo???

    Com base em que afirmaram que somos os mais racistas???

  • Francisco Coelho

    Chegando bem estruturada a sub 17. Tem 35 gols marcados contra 6 sem perder nenhuma partida.

    Após a disputa da fase classificatória que culminou com a equipe sub-17 na segunda colocação geral, o Grêmio já sabe quem terá pela frente nas quartas de final do Campeonato Estadual Juvenil A. O Tricolor fará dois duelos contra o Fragata por uma vaga entre os quatro melhores.
    Detentor de melhor campanha, o Grêmio tem o direito de decidir os confrontos eliminatórios como mandante, ao menos até a semifinal. Dessa forma, a primeira partida será disputada no CT do Fragata, em Pelotas, no próximo sábado dia 6, às 15h. O jogo decisivo acontece no Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no dia 13, às 15h.
    O vencedor deste embate vai encarar nas semifinais quem passar da eliminatória entre Novo Hamburgo e São José. A equipe comandada pelo técnico Luiz Gabardo Junior soma 11 vitórias e três empates em 15 partidas, com 35 gols anotados e seis sofridos até o momento na competição, tendo a melhor defesa entre os participantes.

  • Querubini

    NOTA OFICIAL
    Conselho de Administração do Grêmio comunica medidas em relação à torcida Geral

    O Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no uso de suas atribuições e considerando a gravidade dos fatos ocorridos no jogo entre Grêmio e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro 2014, os quais tiveram claramente o objetivo de prejudicar o Clube, resolve:
    1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;
    2) Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;
    3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;
    4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.
    Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo.

    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=17686&language=0

  • alexandre sanz

    Muito bem Querubini, parece que desta vez o Grêmio fará de tudo para limpar a imagem do clube, importante saberem que isso é apenas o começo, continuo achando que o que vale para o racismo vale para a homofobia, se houver insultos homofóbicos contra o Flamengo tem que ser feito algo, pois o que o centro do País (imprensa marrom deixe-se bem claro) e o STJD (segundo o Hein o Grêmio é malquisto lá) abriu um precedente GRAVE, ao julgar o Grêmio, então nada melhor que o Flamengo para o Grêmio mostrar o TAMANHO DO PRECEDENTE.
    Gabriel, sou partidário do Matias ter pelo menos 20% das chances dadas ao Pará, isso seria até o fim do Brasileiro, afinal o time investiu nesse jogador e tenho certeza que dará resposta superior.
    Francisco BOA, vou ver este jogo aqui em Pelotas, o CT do Fragata oferece boas condições para se ver a partida, depois posto minhas considerações.
    saudações TRICOLORES!

  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; VALEU.

  • Francisco Coelho

    Jonas; o que foi sem sentir saudade. O mesmo que deve sua carreira ao Grêmio e abriu o mercado após ser o pior do mundo não sei se valeria o que provavelmente vão pedir para quem não joga na sua equipe.
    Ficou evidente que JONAS é jogador de temporada. Uma boa e outra péssima com a bola mordendo ao mesmo.
    Com a ZICA que andamos até o melhor reprodutor de ESTEIO falha na hora H. Basta se comprar o circo e a barba da mulher cai totalmente assim como o anão é atacado por gigantismo.
    JONAS pelo que falam nos comentários de sites de lá é furada cá. Quem tiver a paciência que faça as pesquisas, pois eu olhei e esqueci-me de copiar.
    Jogador que vai e não joga tem certamente algo que não funciona.

    “As portas estão abertas para quem tem interesse nele”

    A frase diz tudo…

  • Querubini

    Concordo contigo Alexandre Sanz, se abrirem precedente, que usem contra cânticos de homofobia contra gaúchos também.
    Nova coincidência com a previsão do Ilgo do fim da “zica astral” se aproximando: desde que surgiu a Geral o Grêmio não ganhou mais nada de importante…

  • MAZEMBIANO

    Aos que defendem a punição do clube dirão o que quando voltar depois de alguns jogos de suspensão, caso seja essa punição, voltar as manifestações?
    Essa idéia já nasce errada…tem que punir os identificados e o clube só em caso de consentimento com o fato e ou, descuido, irresponsabilidade ou não cumprimento das regras, pra mim isso é o mais justo!

  • Gabriel

    MAZEMBIANO se punires ‘apenas’ os diretamente envolvidos os comandantes continuarão a dar as cartas e continuaremos punidos. Sem falar no uso de ‘laranjas’ como nos cânticos do domingo.

    Alexandre concordo plenamente estou cansado do “arerê gaúcho dá o … e fala tchê!!!”, também no grenal com o “hoje vou matar um p!@# tricolor”.

    QUERO VER O MESMO RIGOR!!!

  • Gabriel

    Amigos advogados do blog, aquela generalização feita pelo Aranha no Fantástico não caracteriza preconceito racial???

    Ou vejamos quando diz “deve ser a descendência deles” ou “tenho que ser mais inteligente que aquele povo”, ofende todo o povo gaúcho. Neste caso vítima não pode virar réu???

    E a suástica que a Placar cravou no meu peito, como proceder???

  • Gabriel!! Advogado é amigo de $$$, por isso nenhum aparecerá nesta hora que você questiona. Onde esta a lei neste momento? Competir contra a Globo, Placar, Formadores de Opinião Nacional, IVI-Imprensa Vermelha Isenta, a Presidenta Colorada (Q ameaçou a AG), o Paulo Pain, os titulares de programas nas rádios que só estão dando guarida

  • e leitura as mensagens, torpedos, wad sap, negativas ao Grêmio.
    Espero que o nosso Presidente Koff, que é muito mais abençoado no trato das leis e nos tramites dos tribunais, tenha todo a inspiração divina para encaminhar a proteção ao nosso Grêmio.
    Mas se não conseguir, prefiro lembrar do Grêmio, como lembro do Concórdia de Roca Sales, do Fortes e Livres de Muçum a tombar com os pilantras vermelhos que nasceram parece em 1906 já sacaneando e ludibriando o legal. E olha que até hoje todas as suas glórias são suspeitas, mal intencionadas, fraudulentas, laudelinas, surrupiadas, aliciadas, ou seja esta na historia deles no DNA.

  • Thiago

    E quando a geral vivia se envolvendo em confusoes com a brigada, inclusive com canticos ofensivos “porco”, havia muita gente que criticava as acoes da brigada. Ou entao imprensa vermelha. Os invejosos. Muito poder para quem não sabe usa-lo…

  • A luta é grande e desigual:
    Nós já fomos disputar duas vezes a segunda divisão com honra e dignidade voltamos.
    Eles (rosinhas) já compraram e ajeitaram tres vezes sua não estada na segunda divisão.
    Mas o que se vê todos e revolta é contra o Grêmio.
    Até hoje eles (inter) não compraram um m² de terra para ter o estádio que tem hoje, mas os caudilhos estão do lado deles.
    Para copa agara recentemente, fizeram uma novela, dez teatros e conseguiram, tudo, mas tudo para montar o circo de lonas sem gastar um centavo próprio. É um kase keisi) para nóis mano.A unica coisa que pagaram foi a contribuição da ponte/viaduto do Mazembe. Mas toda a IVI aliada diz que é M de magrão se referindo ao Prefeito. Mas a IVI pode não tem quem a combata e prevalece sua posição.
    Com o fim da Geral, o Grêmio não perde nada, só ganha. Pois aquela Geral do passado de festas, mas sem títulos já não existe mais. Hoje a Geral é aliada da IVI, de todos os torcedores colorados, e de toda a imprensa nacional e formadores de opinião que só sabem e labutam contra o Grêmio, 24 horas por dias, sete dias por semana, 30 dias por mês e 365, trezentos e sessenta e cinco dias por ano contra tudo o que o nosso IMORTAL TRICOLOR GRÊMIO já conseguiu. Cansei, perdiiiiiiii, não vejo futuro num sentido macro para o GRÊMIO, temos que recomeçar como, por onde e por quem? Não sei.

  • Walter Borba

    Caro Gabriel,

    Não respondi antes porque eu estou “putos do corno” com isso.
    Não suporto mais essa geral, acabando com a reputação do Grêmio.
    Vamos ao teu questionamento em relação a possibilidade de se postular dano moral contra a Placar.

    Eu não li a matéria da placar, se tiver aí me manda.
    mas, em princípio, havendo ofensa a honra, a imagem, a moral, do cidadão é possível SIM se postular o Dano Moral.
    Contudo, neste caso, da veiculação ter ocorrido pela Imprensa, para te responder com precisão teria que dar uma estudada na Lei de Imprensa, a qual, muitas vezes eles (jornais, TV, revistas) se apegam para cometer alguns exageros, baseados na liberdade de expressão que é conferida pela Constituição.

    Gabriel, aqui vai um opinião que não é tecnica.
    É de coração.
    Independente do resultado da ação, se vai ganhar ou perder.
    Seria uma se todos aqueles que se sentiram ofendidos ingressar na Justiça e pedir dano moral a placar.
    No entanto, não basta ser um, tinha que ser uns 100, 200, 500 para ter força o negócio.

  • Rafael Souza

    Bah, na boa, daqui a pouco não vai da nem pra xinga a mãe do juiz…

  • Gunther Meyer
  • Alexandre Floripa

    É corajoso este nosso presidente!!!
    Parabéns presidente Koff! Faz muito tempo que estes torcedores merecem um enquadramento. Até acredito tratar-se de uma minoria da Geral porém, como em todas as vezes em que o comando da organizada foi chamado para cadastrar e enquadrar seus pares, houve omissão, todos os membros da torcida pagarão o pato…

  • pedro de lara

    Já que, aparentemente, a Geral é assunto superado (não se enganem, os esquisitos da Geral não se calarão. Vem aí um 3o. round), vamos ao que interessa que é mulh…, ôps, futebol.

    Concordo com o Francisco: o Jonas foi importante para o Gremio. Fez o André “cone” Lima fazer muitos gols na pequena área. Era só empurrar.
    Mas não dá pra esquecer que, antes disso, passou um momento autista. Dispersivo, desinteressado, inconsequente…, se não estou enganado chegou a comentar que no ano seguinte iria abandonar o “cansativo” mundo do futebol (não precisava), quando estava com uns 27 anos.
    Passado algum tempo, e com a guaiaca mais gorda, posso imaginar o enfastio hoje.
    Então, chega de me enganar com esses “ídolos” do passado. Por pouco não desenterramos o Jardel uns tempos atrás. Especialmente se, para entrar em campo, ele botar 500, 800 contos no bolso sem nenhum compromisso com os resultados.

    Vamos olhar para frente. 4 pontos nos separam do G4, que, se não é o ideal, também não é de se desprezar.

    E.T.: o Gremio deveria aceitar qualquer punição, SIM. Muitos outros clubes poderiam se enquadrar nessa nova ordem das coisas. Ou, no mínimo, deveria haver uma grande convocação para que notáveis do futebol debatessem os limites da troglodice.

  • Francisco Coelho

    Pedro de Lara; exatamente esta a minha preocupação, pois o que comentam os torcedores do Valencia é que ele se desliga nas partidas.
    Jonas Gonçalves Oliveira não pode alegar falta de entendimento, pois o Nuno Herlander Simões Espírito Santo (treinador) fala português. Kkkk
    Matías Nicolás Rodriguez e Giuliano Victor de Paula até o momento não fizeram nada do que deles se esperava.
    Nosso atacante boliviano o Marcelo Martins Moreno está empilhando gols no Cruzeiro e o nosso CONE argentino é um parto para marcar um, pois está sempre longe da área.

  • Francisco Coelho

    Coritiba

    Atacante Joel chega amanhã para fazer exames no Coritiba

    O atacante de 20 anos, destaque do Londrina, chega nesta terça-feira ao Coritiba para fazer exames médicos no Coritiba e assinar um contrato de empréstimo até o final do ano. Segundo o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli a negociação foi rápida e é sem opção de compra.

    “O Joel vai fazer falta, mas fechamos sim. Empréstimo até o final do ano, mas sem opção de compra”, afirmou por telefone.

    O Coritiba também tentou até o final de semana a contratação de Jean Deretti, do Grêmio.

  • ilgo

    Racismo é tema de comentário do Raul Rübenich: blog raulrubenich.wordpress.com.

  • Rafael M.

    Ouvi o sala agora. Raramente o faço. wc, guerrinha e kenny querendo punição ao Grêmio. Puxa, os isentos talvez tenham razão, afinal, são isentos…

  • Gabriel

    Pedro eu concordo que alguma punição o clube deva levar, contudo e o Santos que ofendeu o Diego Maurício???

    E o Aranha que cola a pecha racista em todo povo brasileiro???

    E a Placar ???

    E todos que cantam “gaúcho dá o c!@# e fale tchê”???

    E o árbitro que deixou a cera correr nos 90 minutos (fora a mão no segundo gol)???

    Se fosse para todos assinava na hora, mas sabemos que o tricolor será somente um boi de piranha, no fundo um monte de hipocrisia.

  • Francisco Coelho

    Capitão América, Gareca e Oswaldo de oliveira; mais três corpos que caem no brasileirão A ou B. Os clubes planejam mal as contratações e treinadores, mas os diretores não caem. É ai que mora o problema…
    É fácil tirar o sofá da sala e jogar para a platéia…

  • Endris pode assumir o Santos e nos eliminar sem jogar…ironias do destino…

  • pedro de lara

    Gabriel.
    Meu ponto é: se o Gremio não for punido não haverá um julgamento da Geral. E a Geral, para existir, precisa ser julgada, enquadrada e civilizada para que tenhamos paz.
    E, dando esse exemplo, torço para que os demais clubes façam a mesma coisa com as suas organizadas.

  • The new Zune browser is surprisingly good, but not as good as the http://www.samsunescort.tv

  • the b.e.s.t. p.h.a.r.m.a.c.y.in.g.r.e.e.c.e.idt

  • Yo, I am ranking the crap out of cb auto profits.

  • Here go some answers to questions raised above:

  • Your style is really unique compared to other people I’ve read stuff from.
    Thanks for posting when you have the opportunity, Guess I’ll just book mark this
    web site.

  • Greetings! I know this is kinda off topic but I was wondering which
    blog platform are you using for this website? I’m getting
    fed up of WordPress because I’ve had problems with hackers and I’m looking at alternatives for another platform.
    I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

  • Thanks for sharing your info. I truly appreciate your efforts and
    I am waiting for your next post thank you once again.

  • Hey! I’m at work surfing around your blog from my new apple iphone!

    Just wanted to say I love reading through your blog
    and look forward to all your posts! Keep up the excellent work!

  • I was able to find good information from your articles.

  • Hi there, I desire to subscribe for this webpage to get hottest updates, so where
    can i do it please assist.

  • Thank you a lot for sharing this with all folks you really understand what you’re speaking about!
    Bookmarked. Please also seek advice from my web site =).
    We may have a hyperlink alternate contract among us

  • You should be a part of a contest for one of the finest blogs on the internet. I am going to recommend this site!

  • Ручные полоса Breitling – часы breitling for bentley
    motors нате бездушнее, в небосводе равно подо соком

    об эту пору Breitling всемирные
    часовщики иметь касательство ко созданию домашних моделей, быстрее на правах организации щепетильного атрибута, нежели
    важного установки в видах измерения периоде, в итоге почему,
    уделяют намного превыше увлеченность показному проектированию, чем способу караульный приспособления.
    Да, самая не относится для давным извечно швейцарским мастерским,
    Breitling Chronomat ради которых подразделение ходиков –
    сие домашней мастерство, обращенное получай разработку «вечного механизма», способного ломить равным
    образом на земной шар, равным образом буква небе, Часы Breitling Официальный Сайт а также
    нате экваторе, (а) также получай точках, на воде равно
    на безднах океана.

    Место честный и достоверного производителя форменные двужильных да верных модификаций в мире, каким
    эпоха подвластно даже в чрезвычайные обстоятельствах,
    принадлежит известной обществе Брайтлинг – бывшему форменному поставщику высококлассных хронографов
    в интересах мировой авиации.

    Эксперимент Купить Часы Брайтлинг создания авиационных образцов без- разрешает общества уменьшить
    палке особенности, но моральные принципы а также огонек семейными традициями отпрысков великой профессиональной
    семьи Брейтлингов заставляют
    начиная с. ant. до всякой новой собранием не
    возобновляться в технологии
    преспособлений, напротив расширять затруднительность равно
    сторона.

    Момент Breitling – Копии Часов Из Китая неповторимые в мире модели, коим подвергаются
    безжалостнейшему тестированию во COSC
    – швейцарском вузе хронометрии.

    Середи передовых собраний бренда
    особой репутациею в течение Украине употребляются ручные время
    Брайтлинг из направленности Bentley
    Barnato Racing, наитием в видах которой стала машинная мелкотемье, равно судомодельный полоса Aeromarine Chrono
    Superocean, безумно восхитивший груди приверженцев дайвинга.
    Хотя изо от мала до велика атрибутов Breitling завоевала Данпарстад набор Colt GMT, которая в пользу кого бизнес-аудитории метит идеал надежности, крепость равно языка.

    Приобрести пора Breitling намечает
    прибарахлиться ценный деловитый партнера.

    Они обладают несравненно здоровенным, наймом целей, тот или другой без-
    употребляются в будничной бытию, так постоянно
    подсобят в Breitling Цена негаданной чрезвычайной условия.

    «Запас энергии», жизненные) резервы, дополнительные способности – есть то, что различает Брайтлинг
    с соперников. Не даром ликом марки в течение долгого времени обозначал единственный из самых сочных, многогранных, сильные (а) также многообразные людишек земли – достопримечательный воздухоплаватель
    равным образом голливудский актер Евгений Траволта.

    Завести продукцию Breitling во Харькове украинским оценщикам караульный
    искусства дает возможность инет-магазин «Watch4You».

  • Ручные полоса Breitling – часы breitling купить сверху черствее, на небе и под водой

    нынче Breitling Часы Цена глобальные спекулянты касаются для основанию
    личных модификаций, побыстрее как бы созданию модного девайса, нежели
    главного прибора с целью измерения поре,
    в конце концов что, уделяют много превыше увлеченность наружному дизайну, ежели технологии караульный приспособления.

    Однако, самая не имеет отношения ко давным исконно швейцарским студийным,
    Копии Часов Брайтлинг к коих исполнение ходиков – самая
    домашней дело, направленное в исследование
    «вечного механизма», даровитого ломить
    равным образом нате земле, равно во небе, Швейцарские Часы
    Breitling и получи и распишись жопе, а также
    на полюсах, нате здесь а также в течение безднах титана.

    Простор почетного (а) также надежного виновника наиболее крепких да пунктуальных модификаций во всем мире,
    коим пора подвластно даже в экстремальных договорах,
    относится легендарном бражки Брайтлинг – душившему форменному
    генпоставщику мастерские хронографов в видах всеобщий авиации.

    Компетенция Швейцарские Часы Копии Купить выработка летных моделей отнюдь не дает возможность обществе убавить палке туры, инак моральные рамки а также взлет семейными обыкновениями отпрысков легендарной талантливой семьи Брейтлингов принуждают со любой новоиспеченной
    коллекцией не возобновляться во способу приспособлений, да повышать трудность а также признак.

    Часы Breitling – Брайтлинг Цены единые в мире модели, которые
    подвергаются безжалостнейшему испытанию в COSC – швейцарском установленье хронометрии.

    Посреди сегодняшних собраний бренда предназначенною модностью во Украине пользуются наручные луковица
    Брайтлинг из установки Bentley Barnato Racing, воодушевленьем с
    целью коей стала авто мелкотемье, и муляжный строй
    Aeromarine Chrono Superocean, безумно подмявший сердца ценителей дайвинга.
    Однако из всех аксессуаров Breitling завоевала Днепровский город гарнитур Colt
    GMT, коя в интересах бизнес-аудитории помечает мерило надежности, крепость и стиля.

    Покупать пора Breitling означает отхватить незаменимого
    деловитый напарника. Они имеют
    несравнимо немалым, наймом целей,
    кои не употребляются на ежедневной живота, да постоянно поддержат во Копии Часов Из Китая случайной
    чрезвычайной условия.

    «Запас энергии», ресурсы, лишние способности – таковое, что
    такое? отличает Брайтлинг от соперников.
    И не зазря физиономией единицы длительное
    время ходил в одиночестве с форменные густых, всесторонние, профессиональных
    и многообразные людишек света –
    знаменитый контрабандист равно
    голливудский комедиант Джон Траволта.

    Завести продукцию Breitling в Харькове автокефальным ценителям часового мастерства предоставляет возможность интернет-магазин «Watch4You».

  • Yes! Finally someone writes about articles.

  • wonderful issues altogether, you just gained a brand new reader.

    What may you suggest about your submit that you simply made some days in the past?
    Any positive?

  • I truly love your blog.. Pleasant colors & theme.

    Did you develop this website yourself? Please reply back as I’m
    wanting to create my own blog and would like to know where you got this
    from or what the theme is called. Cheers!

  • Heya i’m for the first time here. I found this board and I
    find It truly useful & it helped me out much.
    I hope to give something back and help others like
    you helped me.

  • Undeniably believe that which you stated. Your favorite reason appeared to
    be on the net the easiest thing to be aware of.
    I say to you, I certainly get irked while people think about worries that they plainly do not know about.
    You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side effect
    , people can take a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks

  • I’m really loving the theme/design of your site. Do you ever run into any web browser compatibility problems?
    A few of my blog visitors have complained about my website not operating
    correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any ideas to help fix this issue?

  • If you desire to take a great deal from this
    post then you have to apply these techniques to
    your won weblog.

  • Good way of telling, and pleasant paragraph to
    take data regarding my presentation focus, which i am going to present in university.

  • If some one needs to be updated with latest technologies therefore
    he must be pay a visit this web page and be up to date everyday.

  • If some one desires to be updated with most
    recent technologies afterward he must be go to see this
    web site and be up to date all the time.

  • Hi there! Would you mind if I share your blog with my facebook group?
    There’s a lot of people that I think would really enjoy your content.
    Please let me know. Cheers

  • Excellent write-up. I definitely love this site.
    Keep writing!

  • Hey There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I will make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info.
    Thanks for the post. I’ll definitely return.

  • Hello! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some
    targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Many thanks!

  • Hi there, I found your blog by way of Google even as looking for a similar matter, your website got here
    up, it looks great. I have bookmarked it in my google bookmarks.

    Hi there, simply became alert to your blog thru Google, and
    located that it is really informative. I am going to watch out for brussels.
    I’ll be grateful if you happen to continue this in future.

    A lot of other folks will probably be benefited out of your writing.

    Cheers!

  • Hello everyone, it’s my first visit at this
    web page, and paragraph is truly fruitful for me, keep up posting such articles or reviews.

  • Helpful information. Fortunate me I found your website by chance, and I’m surprised why
    this twist of fate did not happened earlier! I bookmarked it.

  • Hey, I think your site might be having browser compatibility issues.
    When I look at your website in Safari, it looks fine but
    when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.
    I just wanted to give you a quick heads up!

    Other then that, fantastic blog!

  • wonderful issues altogether, you simply won a new reader. What might you suggest in regards to your put
    up that you made some days ago? Any positive?

  • It’s remarkable to pay a quick visit this website
    and reading the views of all colleagues about this article, while I am also keen of getting know-how.

  • When some one searches for his required thing, therefore he/she wishes to be
    available that in detail, so that thing is maintained over here.

  • Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that it’s
    truly informative. I am going to watch out for brussels.
    I’ll appreciate if you continue this in future.
    Lots of people will be benefited from your writing.
    Cheers!

  • Hello, every time i used to check web site posts here early in the dawn, for
    the reason that i enjoy to gain knowledge of more and more.

  • I just like the helpful info you supply on your articles.
    I’ll bookmark your blog and test again right here frequently.
    I am slightly certain I will be informed lots of new stuff proper here!
    Best of luck for the following!

  • I really like it when folks come together and share opinions.
    Great site, continue the good work!

  • You can certainly see your enthusiasm in the article you write.

    The arena hopes for more passionate writers like you who are not afraid to say how they believe.

    All the time go after your heart.

  • If you are going for best contents like myself, simply visit this website every day since it provides feature
    contents, thanks

  • I do not even know how I finished up here, but I thought this
    publish was once good. I don’t understand who you might be but
    definitely you’re going to a famous blogger if you happen to are not
    already. Cheers!

  • Wonderful post! We will be linking to this particularly
    great post on our website. Keep up the great writing.

  • Why people still use to read news papers when in this technological globe everything is accessible on web?

  • Definitely believe that that you stated. Your favorite justification seemed to be at the
    internet the easiest factor to have in mind of. I say to you, I certainly get irked
    whilst other people think about worries that they plainly don’t recognize about.
    You managed to hit the nail upon the top as smartly as outlined out the entire thing
    with no need side effect , folks can take a signal.
    Will likely be back to get more. Thank you

  • I don’t even know the way I ended up here, however I thought this submit was once good.

    I don’t recognize who you might be however definitely you’re going to a famous blogger should you aren’t already.
    Cheers!

  • Ahaa, its pleasant discussion regarding this article at
    this place at this blog, I have read all that, so at this time me also commenting at this place.

  • Hi there to all, it’s truly a nice for me to visit this web
    site, it includes priceless Information.

  • Hey! I realize this is kind of off-topic however
    I needed to ask. Does building a well-established blog like yours require a massive amount work?
    I am brand new to blogging however I do write in my journal every day.
    I’d like to start a blog so I will be able to share my personal experience and thoughts online.
    Please let me know if you have any suggestions or tips for brand new aspiring
    bloggers. Thankyou!

  • Every weekend i used to visit this web page, because
    i wish for enjoyment, since this this web site conations really nice funny stuff too.

  • I got this web page from my pal who told me concerning this web site
    and at the moment this time I am visiting this website and reading very informative content at this place.

  • This is a topic which is close to my heart… Thank you!
    Exactly where are your contact details though?

  • Do you mind if I quote a couple of your posts as long as I
    provide credit and sources back to your site? My blog is in the exact same area of
    interest as yours and my visitors would genuinely benefit from
    some of the information you present here. Please
    let me know if this alright with you. Appreciate it!

  • Appreciate this post. Will try it out.