Grêmio assolado por noticiário negativo

Trabalhei muitos anos como jornalista esportivo. Sei muito bem o que é essa entressafra de final de um ano e começo de outro. 

Há poucos fatos e muitos boatos.

Há espaços a serem preenchidos no rádio, na Tv, nos sites; e páginas de jornal abertas, em branco, esperando por um texto.

Haja criatividade. Se o ócio é a morada do demônio, a falta de assunto é o portal do inferno.

É por isso que surgem especulações de todo tipo.

Nesta época eu quase ignoro o noticiário esportivo, especialmente o que envolve a dupla Grenal.

Sei que a maioria das ‘notícias’ não passa de especulações, plantação de empresário, que se torna fonte de ‘informação’. Abastece os repórteres enlouquecidos em busca de assunto.

O que está faltando é um filtro maior, uma checagem efetiva antes de colocar no ar ou publicar.

Mas aí o espaço disponível na mídia fica em aberto.

Olha, é complicado.

Até aí é tolerável. 

Agora, o que não é aceitável é o esforço de alguns repórteres em relatar e/0u criar situações negativas apenas em um clube, como tem acontecido com o Grêmio.

Será que os setoristas do Grêmio são mais eficientes, mais furungadores, que os do Inter?

Agora à noite há duas notícias ruins envolvendo o Grêmio: falta de camisas oficiais revolta lojistas e salários atrasados no Grêmio.

Ora, duvido que tenha algum clube hoje no Brasil com salário inteiramente em dia.

E o cheque sem fundo de 5 milhões de reais não significa nada? Não li sobre isso no clicrbs, por exemplo. 

O que eu sei é que o atraso salarial no Grêmio é de 6 ou 7 dias. Mas isso é informação, o que talvez não interesse neste momento em que a ficção supera a realidade.

Houvesse interesse no equilíbrio poderia ser dito que também a remuneração no Inter sofre atraso, até maior que no Grêmio, sendo verdade a informação de salários atrasados na Arena.

Sobre as camisas, quer coisa pior que cobrar 399 reais por uma camisa oficial do Inter, hoje um clube da segunda divisão?

A impressão que dá é que o negócio é buscar fatos negativos na Arena, talvez para desviar o foco do buraco imenso em que se encontra o Inter.

Mais um indicativo disso: Geromel. Não tem um dia em que não se especule a saída de Geromel. As propostas que chegaram são ridículas diante do valor do atleta. Ficam batendo nessa tecla e praticamente ignoram que o jogador tem um contrato a cumprir.

Geromel assinou até 2019 porque quis, e seu empresário, o mesmo que agora azucrina o presidente Romildo, concordou.

Eles poderiam ter feito um contrato mais curto, mas optaram pelo maior. Agora, aguentem.

Por que sempre o clube tem de sair perdendo? Jogador também deve honrar seus compromissos.

Outra coisa: por que não perguntam ao Reizinho Colorado sobre reforçar o time? Essa pergunta é feita somente nas entrevistas com gente do Grêmio.

É claro que o Grêmio precisa de reforços, e o Inter também, mas a direção gremista está muito atuante nesse sentido.

Está encorpando o grupo. Faltam alguns uns dois ou três jogadores para fazem a diferença, mas isso pode ser feito com calma porque o dinheiro realmente está curto. E é pra todo mundo.

Até pro Eike Batista, que está vendo sua fortuna virar pó (sem duplo sentido).

FIFA

O Inter insiste no caso Victor Ramos. Agora, recorre à Fifa.

De minha parte, tenho muita curiosidade em saber o que o Ministério Público do RJ fez até agora em relação à denúncia da CBF de que o Inter teria forjado algum documento para vencer a ação na STJD.

Está aí minha sugestão aos setoristas do Inter. Entrevistar alguém do MP carioca.  

 

Se gostou, compartilhe!

  • Pablo Retamoso Valim

    Bombardeio ininterrupto! De causar náuseas!

  • gremiocampeaomundial

    Quero que o PIFA vá até o fundo dessa história no TAS e fique na Série A se preciso.

    MAS

    SE julgado improcedente o mérito

    Não ficarei satisfeito com uma sanção inferior a 720 dias de suspensão

    “Regras tem que ser cumpridas e bla bla bla. Bla bla. Bla.”

    Regras tem que ser cumpridas.

    Vamos descobrir se o ITC podia mesmo ficar no Brasil ou não. Se não podia, vão rebaixar os baianos.

    Se podia, o PÌFA tentou se aproveitar de uma interpretação. Uma brecha legal.

    E o efeito disso seria inverter resultaos de campo.

    Claramente, há uma regra endossada pelo procurador do STJD condenando esse tipo de conduta antidesportiva

    E a pena, segundo a mesma regra, é suspensão de 720 dias

    E regras, lembramos, tem que ser cumpridas. È o que eles mesmos estão dizendo.

    Teremos GREnada só em 2020.

    • COPIÃO DE TUDO

      Belo texto, amigo, porém, eu vejo que esse procedimento é apenas para o jurídico do Binter dar uma satisfação à torcida, pois a Fifa já havia se manifestado em fevereiro 2016 dando parecer favorável e positivo ao Vitória naquela ocasião.

      Assistindo ao Sala de Redação do dia 09/12/2016, com a presença do Dr. Cravo do Binter no programa, ficou evidente demais o quanto ele se sentiu acuado e nervoso em cada pressão que sofria sem convencer ninguém de suas teorias e métodos na condução do caso.

      Parece que ele estava transtornado pelo fato de a CBF ter acusado de falso os emails que ele apresentou e sua justificativa foi muito fraca e frágil, senão, teria exacerbado sobre essa denúncia tão forte e que poderá trazer transtornos ainda piores ao clube.

      Sinceramente, acho que pela postura do Bernando Barvalho e a $wat além do Bictório Bíffero após o acidente da Chapecoense, escancarou de uma vez o tamanho do medo deles, pois TODOS se mostraram totalmente perdidos e em pânico diante de todos os fatos.

      Na minha modesta opinião, não tem mais volta e o Binter vai sofrer sérias sanções à serem cumpridas dentro da Lei, ou então, haverá uma ”intervenção” rigorosa da FIFA na CBF. Aguardemos.

      Que ano, amigo, vamos rindo, pois está hilário.

      • Ilgo Wink

        só observando…

    • Jonas

      A CBF é corrupta, todos sabemos, mas neste caso penso que eles estão com a razão. Não tenho um estudo aprofundado em relação ao caso, mas a explicação do diretor de registros foi na mesma linha; que o ITC não precisava sair do Brasil pois a transação era entre entes da mesma federação. Inclusive citou outros casos envolvendo federação asiática e europeia em que a FIFA anuiu.Libera para não deixar o jogador parado. Penso que o Inter vai se dar muito mal, pois um documento para servir como prova deve ser uma cópia fiel ao original. Vendo os e-mails fica claro que houve algum tipo de adulteração. Não acho que foram os adv do inter. Estou ansioso para escutar as manifestações do MP-RJ. Vamos aguardar!
      Jonas

    • Ilgo Wink

      quem duvida?

      • Rezende

        Só tenho uma GRANDE DÚVIDA Ilgo, o empréstimo do Vitor Ramos ao Vitória já terminou e não foi prorrogado e se não me engano um dos caras do sci que eu ouvi deu uma escorregada e disse que eles estão monitorando no sistema de transferências e ME deu a entender que após o encerramento do empréstimo ao Vitória o Monterrey desta vez PEDIU o retorno do certificado do atleta para a Federação Mexicana, mas novamente orientou seu empresário a colocá-lo num clube brasileiro.
        Só que o negócio que estava alinhavado era com a Chapecoense mas ele micou tanto porque a Chape contratou outro jogador para posição como o Rui Costa TALVEZ viu a maldade implícita e preferiu não virar alvo do sci e pulou da barca.
        Não sei se a diferença de postura do Monterrey foi medo natural da confusão anteriormente formada ou SE de alguma forma o sci pediu/pagou o clube mexicano para retornar o certificado dele e para fazer uma transferência internacional para outro clube brasileiro nesta janela de início de ano e fazendo assim ajudar a reforçar os argumentos vermelhos no TAS na Suíça de que a transferência deste atleta TINHA QUE SER internacional…
        ACHO que a CBF e a FIFA deveriam chamar o Monterrey no processo lá no TAS na Suíça para esclarecer direitinho o porque da diferença de atitude depois do final do empréstimo ao Palmeiras e atitude AGORA depois do término do empréstimo do Vitória. Aí pode ter TRETA COLORADA !!!!

  • COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, concordo na íntegra com teu comentário, pois é realmente o que vimos os ”jornaleiros da IVI” fazer todos os dias em todas as plataformas da RBS ZHLOTES devido a ”prote$$ão” que eles fazem ao Binter a 15 anos.

    É inacreditável a má vontade com o Grêmio desde o ano passado quando eles começaram a derrocada, pois parece que foi mesmo um grande castigo o nosso Grêmio ter ganho a Copa do Brasil e uma ”sorte tremenda” do Binter ir para
    A SEGUNDA ”evitando a péssima” vaga e oportunidade de disputar uma Copa Libertadores da América. Vamos rindo.

    A agenda negativa é contagiante e eles nem disfarçam mais quando forçam a barra ”plantando” crises no Grêmio. QUE FASE ….. !!!!!

    • Ilgo Wink

      tudo é reflexo do rebaixamento. pior é que vai continuar
      mas estamos atentos, eu o RW, o Josias, o Demian, o Algoz, e tantos outros

      • Tu e outros citados eu até acredito, porém tem um e outro aí que é pessoal, me lembro quando era outro segmento político no Grêmio, aí podia fazer crítica a direção, é nunca foram chamados de justinos.

      • COPIÃO DE TUDO

        Ainda bem, Ilgo Wink, pois estou dando a maior força nas plataformas da IVI da Ypiranga porque os caras perderam completamente o senso do ridículo por lá. Oremos.
        Abraço.

    • Márcio Tubarão (Padrão FIFA)

      Amigo, como já reforcei em várias das nossas conversas, não tínhamos chego ao dia 12/12/2016 a IVI já divulgava como era bom jogar a Série B. O inacreditável nisso tudo é notar que a segunda divisão só era uma desgraça para o Grêmio. No entanto, para o Inter tornou-se um campeonato lindo, competitivo, charmoso… era de fazer muito Gremista sentir inveja do Inter por estar na Série B.
      Por isso digo e repito: a Série B FIFA é DIMUUUAAAAIISSSSS!!!

      • Heraldo

        E um monte de justinos estão comprando esta idéia

  • Alexandre B. Galiazzi

    Olha Ilgo e demais integrantes do Boteco, as notícias negativas vindas da IVI não tiram meu sossego. O que me chateia mesmo são duas coisas: saber que ainda existem gremistas que dão ouvidos e consomem os produtos deles, e um bando de “justinos” que parecem torcer para as duas cores.
    Por favor, deixemos a direção trabalhar!!! Afinal, eles têm muito crédito conosco, não é verdade??? Ou será que todos imaginavam que teríamos o final de ano que tivemos em 2016???
    Repetindo o chavão: “Deixem o homem trabalhar”… Neste caso, “os homens”, Bolzan e Roman.

    • COPIÃO DE TUDO

      Estou 110% de acordo contigo, Alexandre, pois não vejo o Grêmio tão bem administrado desde 1993 nas mãos do Fábio Koff. Valeu.

  • Walter Luis Borba

    Ilgo,

    Mas esta checagem nas notícias é responsabilidade de quem? Do editor?
    O ano passado eu sugeri aqui, como a Rádio Umbro está dando certo.
    Tinha que existir um informativo diário do grêmio, oficial do clube.
    O site é insuficiente.
    Eles tinham que te contratar Ilgo, e com sua experiência você montaria uma equipe para subsidiar os torcedores com notícias vinda direto da fonte.
    Na rádio umbro já tem repórteres com essa condição, basta o clube querer.

    • Ilgo Wink

      não tem lugar mais para caras ‘experientes’, rsrsrs

      • COPIÃO DE TUDO

        Acho que não querem alguém ”tão” experiente de Grêmio assim igual a você.

  • Daniel Scherer

    A IVI só existe porque a torcida tricolor consome esses trastes. Simples assim. Se 50% da torcida parasse de dar audiencia a eles, tudo certamente ficaria em um patamar de igualdade.

    • Onager Tribalwars

      Se o clube tivesse um canal direto com o torcedor, isso não aconteceria.

      A culpa não é do torcedor.

      Já passou da hora de ter tv e rádio Grêmio 24 horas, com setoristas, comentaristas, apresentadores. O clube paga ? A publicidade paga e ainda haverá lucros.

  • Heraldo

    Não leio,não vejo e nem ouço a macacada. Pelo tuite fiquei sabendo que aquele covarde acrocador saiu de um programa radiofônico

  • Márcio Tubarão (Padrão FIFA)

    Ótimo texto Ilgo! Mas penso que, no momento, a manutenção da sanidade tricolor depende muito mais do próprio torcedor que de qualquer outra coisa. A torcida precisa colocar um filtro nas notícias que são divulgadas pelo CLICRBS. O diretor de esportes desse site é declaradamente colorado e, certamente, não fará nada para enaltecer o Grêmio.
    Neste sentido, vide o caso do Geromel que, mesmo após ter dito que não tem planos de sair do Grêmio, continua tendo notícias afirmando que ELE QUER IR EMBORA. Agora pouco tentou-se plantar pânico na torcida via Twiter pelo fato de o atleta não estar treinando junto com os outros jogadores. Mal sabiam os integrantes da IVI que o sujeito estava se exercitando na sala de musculação.

    Isso é a IVI sendo a IVI.

    • HENRIQUE MARTINS

      Qual o nome do diretor de esportes do clicrbs?

  • Nilton Oliveira

    “falta de camisas oficiais revolta lojistas”

    Para vocês verem o ponto que chegaram. Isso nem para rodapé de jornal universitário tem importância de se divulgar. A IVI a cada dia acusa mais o golpe.

    • COPIÃO DE TUDO

      Nilton, eles esqueceram que por causa do título da Copa do Brasil, as vendas explodiram e a Umbro fez 3 pedidos extras abastecendo à todas as franquias oficiais do clube pelo Brasil, mas isso, a IVI não divulga porque é fator positivo no Grêmio.

      Eu ouvi de meu irmão em Floripa que está difícil achar a marca oficial do Grêmio por lá, tem só imitações e como vou com frequência a Curitiba, sei que por lá também está difícil o abastecimento em todos os pontos de venda e existem muitas ”imitações” baratas no comércio.

      QUE FASE ….. !!!!!

      • Heraldo

        O mercado de material esportivo foi abastecido gratuitamente por esta leviandade macaca. Pensando como diretor de uma empresa e sabendo que a marca GRÊMIO vende mais que pão quente,não será difícil continuarmos com a Umbro e nem negociar com outra empresa.
        Como todos sabem,menos os justinos, que além de burros a ivi é imbecil.

        • COPIÃO DE TUDO

          Bem lembrado, Heraldo, o que a IVI está fazendo para criar crise no Grêmio é algo a ser estudado pela Nasa, pois sinceramente, eu sempre soube que a nossa marca era muito forte, mas parece que eu me enganei, pois o tamanho, capacidade e dimensão disso é imensurável.

          Veja a alegria estupenda que tomou conta dos Bolorados com esta notícia da Fifa nos títulos mundiais, e isso mostra também o tamanho do estrago, desconforto, irritação e dor no peito que se assolou sobre eles por causa desta queda PARA A SEGUNDA.

          Tens razão, todos nós sabemos de tudo isso, menos os justinos que além de burros, a IVI é muito imbecil.

          • Nilton Oliveira

            O título deles este ano vai ser esse: o não reconhecimento da fifa do nosso mundial.

            Isso me faz lembrar uma montagem que fizeram, onde mostra o maior ídolo de cada clube: Grêmio com Renato, Santos com Pelé, Flamengo com Zico, e Inter com a FIFA.

          • COPIÃO DE TUDO

            Nilton, a melhor definição desse momento do Binter eu li ontem numa resposta de um amigo Gremista. É esta. Veja:

            ”É realmente incrível, eles estão muito machucados por causa DA SEGUNDA, é só perceber como usam a Fifa para disfarçar a angústia e o desgosto. Tem uns que repetem tanto o ”Ctrl V” que tem calo nos dedos. Cara, esses idiotas parecem até aquele filho que quando o pai indignado perguntou para ele se é verdade que havia rodado pela 3ª vez a 4ª série, ele estufou o peito e falou: ”É, pai, mas desta vez eu quase passei”, aí, o pai dele levou ele para ser sócio do Binter no Circo Remendado. (hehehe). Vamos rindo, brother, que ano”.

            Amigo Nilton, quando eles não tem cão, caçam como gato e fazem isso desde 1909 após a 1ª grande surra na vida que foi os 10×0 no 1º Grenal e eles alegam que naquela época não valia porque eram jogos amadores.

            Aí, veio o 2º Grenal e eles tomaram 05×0
            Aí, veio o 3º Grenal e eles tomaram 10×1
            Aí, veio o 4º Grenal e eles tomaram 06×0

            É tanta surra que eles nos devem essas goleadas até hoje, mas aí a única alternativa que resta aos ”miúdos” é desdenhar nossas façanhas. Abraço.

  • Nilton Oliveira

    E TEM QUE BOICOTAR TUDO

    sempre bom lembrar

  • A fila anda

    Crises vendem, crises no maior clube do sul mais ainda.
    A qualidade de uma matéria é medida em cliques, em “engajamento”, ou seja, em quantas pessoas compartilham, curtem ou comentam uma notícia.
    infelizmente é nisso que está virado o noticiário (e não só o esportivo).
    Eu tenho evitado ao máximo dar audiência para Zinis e WCs da vida. Esses nem tentam disfarçar.
    Nesse sentido é tranquilizador o esforço de blogueiros independentes em apresentar material de qualidade para a torcida. Cada um em seu estilo, são muito superiores as “fontes oficiais”.

  • HENRIQUE MARTINS

    Tá na hora do Gremio “afastar” estas moscas que insistem em desmoralizar o clube.
    O Atlético-PR já fez isso.
    Na hora que a audiência acabar…..eles vão acusar ainda mais.

  • juca

    Já que venderam o Walace, segue a lista dos nomes de reposição que a direção deve estar estudando: Arouca, Toró, Ygor, Airton, Nilton, Diguinho e Willians.

  • Fabio Scheffer

    Walace vendido por “míseros” 10 milhões de euros ???
    PQP, se realmente for só isso a direção gremista demonstra que fazer esse tipo de negócio não é o ramo deles.
    Volante de 21 anos, de seleção olímpica e principal, e com contrato até 2018 até pode ser vendido, pq o clube precisa de grana pro dia a dia.
    Mas 15 milhões seria um bom numero pra começar a negociar, pra mais ou até pra menos, sabendo que o clube só tem direito a 60% desse valor.
    Espero que por esses 10 milhões o clube tenha colocado alguma clausula que em caso de revenda no futebol europeu receba mais uma grana extra.
    Agora é buscar uma reposição de qualidade que tenha características parecidas com a do Walace, um volante de boa marcação, porte físico e que sabe sair pro jogo.

  • Daniel Scherer

    Vou aguardar a reposição do Wallace. Nao necessariamente para a função dele, mas em qualidade. Se o maior trunfo Até agora para não trazer algum jogador de maior expressão era a manutenção integral do grupo campeão, agora não tem mais essa trunfo.

  • Lucio

    Cada dia que passa fico com uma impressão maior que nosso vice de futebol o Sr. Ico Roman é um cara perdido mesmo, é cada entrevista que ele anda dando, dizer que teve que vender o Walace por um valor abaixo do que era desejado porque perdeu o controle da negociação… de que agrega esse tipo de declaração?! Antes ficasse calado.

    • Heraldo

      Macacada na b, GRÊMIO penta campeão assombrando o Brasil.walace vendido desde agosto, a ivi só tendo uma pede pra atirar, e não é que a miguxada eu amo a ivi abraçou com tanta força esta ideia de vp inexperiente,que acho que nem o patente esta acreditando.

  • Alexandre B. Galiazzi

    Duas questões importantes:
    1) Entre Luan, Geromel e Wallace, qual vocês venderiam???
    2) Quem viu o contrato de compra e venda deste jogador, para saber o que o Grêmio pode/vai receber em uma futura negociação?

    Ora, amigos gremistas, sabíamos que um ou outro jogador seria vendido nesta janela, então que seja este. Importante lembrar que depois do meio do ano passado, seu rendimento caiu muito!!!
    Outra coisa, (mais uma vez…) vamos confiar na nossa direção! Eles não são inexperientes e querem, como nós, o melhor para o Grêmio.

    • Luciano Castro

      Alexandre, não sei se alguém pode confirmar isso mas ouvi dizer que o Romildo liberou por 10 milhoes mas com a condicao que o empresario (que detia 40%) repassasse 30% ao Gremio, assim o Gremio ficando com 90%. Se for isso, acho otimo negocio, pq dos 3 (geromel , wallace e luan) acho que é o que é mais tranquilo repor. Se nao foi com os 30% aí ja nao acho tao bom assim… Outra coisa, entendo que o Odorico está sendo transparente em dizer que o gremio precisa vender mais gente por causa do Orçamento. Mas poxa, estamos com um time entrosado, nunca estivemos tao perto de tentar o TRI, pq nao investir um pouco agora? Estas noticias brocham a torcida. Ou vender os caras e entregar depois da libertadores!

    • Daniel Scherer

      Vender não é o problema. Problema é dizer que o maior reforço era manter o grupo campeão e agora vender, e ainda declarar que vai vender mais. Não faço parte de nenhum tipo de grupo rotulado como justinos ou corneteiros. Apenas sou um gremista que estava aguardando o desenrolar dos dias para começar a formar opinião sobre o Ico Roman, e a conclusão que estou chegando é que ele como vice-presidente de FUTEBOL é um simples economista.
      Não quero que tragam o Jadson por exemplo, que está achando que é o Messi, e não passa de um bom jogador, nunca passou disso. Mas a direção vai ter que dar uma resposta a altura da saída do Wallace. E cade o dinheiro da Globo??? Outra coisa, todos sabem que os clubes de futebol estão quebrados e falidos, TODOS. Só não precisa toda hora vir com essa cantilena e posar de coitadinho, enche o saco esse discurso. A impressão é que estão satisfeitos em apenas figurar mais uma vez na LA e ganhar essa m… de gauchão é o objetivo maior.

      • Heraldo

        Alguém ainda acredita em políticos e diretores de futebol?
        Sobre a venda penso que é igual a se ter um fusca relíquia que tu diz, só vendo por 200k mas se chegar na bufunfa por 120k, tu abre o cofrinho. Chegue com o 1 bilhão de euro, ou 10 milhão de salario pro CR7 ou messi,para ver se eles não vem jogar em Erechim.

  • Walter Luis Borba

    Eis pergunta, quem é Ico Romã no futebol?
    Sabe-se que é um blogueiro (nada contra, por favor) e que foi indicado pelo “Todo Poderoso Fábio Koff o Campeão Voltou”….
    Ou seja, é apadrinhado…

    Por favor, nada contra pessoa…
    Mas está num cargo e numa posição de um dos maiores clubes do brasil…
    E há evidencias que não tem pedigree para estar num cargo tão importante quanto este.

    Fico imaginando ele “conversando” com o Renato Carioca e com Espinosa…

    • Heraldo

      Viúva do rui Costa.

      • Walter Luis Borba

        não sou viúva de ninguém.
        abomino rui costa!

    • gremiocampeaomundial

      “Todo Poderoso Fábio Koff o Campeão Voltou”
      É, ele nao fez quase nada mesmo. Tá celto tu em meio que ironizar, exagerando os termos. Afinal, qualquer um vende meio time em 94 e, de cofre raspado, com olho clínico monta uma verdadeira máquina

      E qual seria teu técnico? Eu sugeria muito o Bianchi, mas estou satisfeito
      É só qiue se voce dá essas alfinetadas tipo “Renato Carioca” acheo que teria algum plano em mente

      • Walter Luis Borba

        Tchê…
        Koff passou.
        Quando voltou em 2012 só fez m…isso é fato.
        Outra coisa, no inferno da segunda divisão LAVOU AS MÃOS…ficou sentando na sua cadeira lá dos clubes do treze.

        Quanto a Renato.
        Nada a criticar. É um mostro.
        Foi o único capaz de nos tirar da Fila.
        Sempre que treinou o Grêmio colaborou.

        O Renato Carioca, não é ironia não.
        Dá uma lida no darci filho, o qual é amigo pessoal do Renato, ele não se importa de ser chamado assim….

  • Pedro de Lara

    Eu fico ouvindo os “experts” do Sala sobre a questão Walace.
    Pfff.
    Nunca administraram nada na vida e se julgam capazes de se colocar no lugar de um presidente de clube, pressionado por um atleta que já havia se mostrado vaidoso, egocêntrico e indolente – fora a sanha do empresário – e pelas necessidades de caixa.
    Aí é fácil decidir. Especialmente falando com a demagogia que lhes é peculiar para uma grande maioria de apaixonados que ainda acham que futebol, por ser uma “paixão”, deve ser administrado levianamente.
    Pfff 2.

    Aliás, jornalista adora cobrar correção e profissionalismo. Dos outros.

  • gremiocampeaomundial

    Tudo em ordem na Padre Cacique:
    – Anular o gol legal do adversário … DONE
    – Permitir ao PIFA abrir vantagem … DONE
    – Expulsar um adversário para assegurar a manutenção da vantagem … DONE*
    – Marcar o pênalti para disfarçar o roubo … DONE
    – Validar um terceiro gol irregular do PIFA ou anular empate legal dos visitantes …. IN PROGRESS

    BONUS:
    *Adicional de 50% de eficiência do árbitro por condicionar o jogador ou por advertir/expulsar/ambos por motivo torpe (“reclamação”)
    * Adicional de 75% ao jogador expulso por não calar a boca uma semana após a CBF falar em rede nacional que é proibido espirrar na direção do árbitro.

  • Marcio Luiz

    O fato é q com 2 meses de trabalho não houve NENHUMA contratação de nível série A.

    A Desculpa de não ter dinheiro é uma ofensa para meus ouvidos, já que vitoria, botafogo e cia se reforçaram melhor que o grêmio, e os mesmo recebem bem menos $ da TV, não tem quadro social e não receberam $100 milhões de luvas.

    Falta de $ é desculpa de incompetente e/ou preguiçoso!

    • Heraldo

      O que esta parecendo é que,por todas as fases decisivas ficaram para o 2° semestre estão juntando grana para compras “impactantes” na janela de julho. Quem sabe não seja este o planejamento? Ai a venda do walace praticamente paga a folha até junho.

  • gremiocampeaomundial

    NOTÍCIAS DO “TREINADOR COM MÉTODO”

    Direto do blog do Galo:

    “O GALO mereceu perder do Crüzeiro (…) Ah, mas a equipe está mais compacta, jogadores atuando mais próximos, no 2o tempo o time melhorou, pressionou o adversário e teve mais posse de bola.

    E daí? Não tivemos uma mísera chance clara de gol. (…) De que adianta ter a bola se o time não constrói? De que adianta os jogadores se posicionarem corretamente sem a bola e ficarem estáticos com ela? Foi uma atuação muito ruim do GALO …. ”

    Meanwhile, nas terras da Rainha, outrora me olharam feio quando o City venceu o United em Old Trafford no início do campeonato. Estamos, agora, no meio dele. O City já está em 5º. Continuam me olhando feio, mas acho que agora o motivo é outro.

    Alguns cobram “contratações impactantes”. E eu lá quero saber de impactante? Se começar a perder eu começo a reclamar. Não de falta de impacto, claro, mas de qualidade. Nessas horas eu lembro dos três mil morangos lotando o Salgado Filho pra receber a She-Ra (“Contratação Impactante”). Deu muito Sertu.

    E la nave va…