Grêmio só empata e frustra planos

Se o jogo fosse pelo contracheque o Grêmio teria batido o NH com facilidade e o Inter talvez nem precisasse de ajuda da arbitragem para vencer o Caxias.

Mas futebol, tirando uma ou outra mãozinha externa, se decide é no campo mesmo. 

O Grêmio lutou muito para vencer o líder do Gauchão. E esse é o problema maior. O Grêmio jogou com força máxima e não poupou esforços. Mesmo assim criou pouco ofensivamente. O segundo tempo foi deplorável. O goleiro do Nóia praticamente não foi exigido, e isso é preocupante.

A ideia era obter uma vitória por uns dois gols de diferença para ir mais tranquilo para o jogo da volta. O plano de Renato não deu certo.

No segundo tempo, quem mais ameaçou foi o adversário. O Grêmio sequer conseguiu dar aquele abafa tradicional.

O fato é que o Novo Hamburgo é muito bem organizado, o que ameniza um pouco a pouca produção tricolor. 

Renato tentou dar mais velocidade ao time, mas não conseguiu. Lucas Barrios não correspondeu, Éverton idem. Lincoln entrou tarde demais.

Miller Bolanos sentiu a marcação e a ela meio que se submeteu. Com isso, ficou Luan isolado na criação. Léo Moura foi neutralizado. Edílson teve o caminho bloqueado. Maicon apareceu pouco para o jogo ofensivo. Restou Ramiro, que ainda vez gol numa jogada da geni tricolor, o Marcelo Oliveira.

Em resumo, o Grêmio, que vinha de boas atuações, dessa vez foi mal. Ficou devendo.

Parte por sua própria culpa, parte pelo NH que mostrou que não é por nada que tem essa campanha sensacional no Gauchão.

O importante é não fazer terra arrasada por causa de um empate numa competição secundária, prato de entrada no banquete na Libertadores.

Na quinta, o time enfrenta o Guarani no Paraguai. 

Menos de 48 horas depois, no sábado, 19h, pega o NH.

A classificação para a final ficou complicada.

Como diz um amigo meu, melhor cair fora agora do que perder o título num confronto com o Inter,

Não sei, mas é de se pensar.

Conforme escrevi no comentário, tenho medo de Gre-Nal. Do Gauchão.

Se gostou, compartilhe!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    * * * * *

    Ilgo Wink !!!!!

    Hoje é dia de aparecer as Marias Maricotas que comentam resultados, criticam o Renato PENTALUPPI e o Romildo Bolzan por aqui, e até estou admirado que isso ainda não aconteceu, pois elas já estão atrasadas para ”este momento”. (kkkkk).

    5 ….. 4 ….. 3 ….. 2 ….. 1 …..

    * * * * *

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Tchê, tu parece os caras do PT falando…

    • Ilgo Wink

      tens razão. quando o time ganha bem eles somem

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        É, amigo, já conheço as Marias Maricotas deste Boteco a muito tempo e a culpa é sempre da ”cachaça”.
        Já apareceram as margaridas, é só o time empatar ou perder que elas aparecem sempre com os mesmos argumentos.
        Oremos.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Jogamos apenas no 1º tempo e tirando o pezinho, pois os caras do bom time do Nóia tiveram 8 cartões amarelos contra 2 do Grêmio num jogo pegado pra eles.

    Só no apito amigo o BBinter leva este ano e pro Grêmio foi um belo treino para a Libertadores com este bom empate para acordar do nana nenem.

    Tem gente correndo e jogando mais na Libertadores porque passa os jogos para toda américa e parte do mundo, e o gauchinho é só no estado. Normal.

  • Nilton Oliveira

    Grêmio será eliminado. E mais um novellettão dado de bandeja ao inter. Em âmbito regional parece que a gangorra ainda não virou.

    • Heraldo

      deuxzs te ouça,menos a parte da gangorra,pois agora é um guindaste

  • gremiocampeaomundial

    Não acho certo “temer” o rival MAS há de se considerar as circunstâncias. Sempre.

    Mas quero começar fazendo eco ao meu comentário no outro blog: a verdade, mais simples do que parece, é que era o Ruralito.

    Não estamos nos anos 80 e 90. Naquela época dava pra ganhar sem motivação mesmo pq os clubes do interior (exceto um ou dois times de Juventude e Brasil de Pelotas) tinham times fraquíssimos.

    O Renato faz um grande trabalho no tocante ao fator anímico, motivação e (des)atenção. Mas o ruralito é desmotivante pra todo mundo, vamos admitir, outro dia as arquibancadas estavam às moscas.

    Contracheque não entra em campo. Já aproveito esse gancho pra lembrar que ontem a PODEROSA Ponte Preta do Gilson “Quem?-na” enfiou 3 nos Galácticos campeões mundiais por antecipação da Crefisa FC, fora o baile. Foi constrangedor, até parecia o time do ESTUDIOSO em campo com a camisa dos porquinhos. E o que vejo em comum entre os dois casos? A (des)motivação. Rural não vale nada e teimar no contrário é perder tempo e mentir pra si mesmo.

    Agora sim, voltando à questão de ter medo disso ou daquilo: SE tivéssemos a torcida mais equilibrada do mundo, o Koff de Presidente no auge (sem demérito ao Bolzan), etc, etc… o problema é o seguinte: quem não tem nada a perder são eles. Time de Série B, jogando contra um de Série A, correndo risco de desfalcar pro campeonato que realmente importa (LA), histórico de arbitragem local catastrófica, em um ano fraturaram uma mandíbula e uma costela, etc, etc, etc…

    Talvez agora eu tenha entendido melhor o que o Ilgo quis dizer: não é ao clube do PIFA que tememos (tampouco àquele rabisco que insistem em chamar de time), e sim ao GREnaB. Porque existem todas essas circunstâncias. E se perdêssemos a decisão, haveria maturidade da torcida pra não minar a confiança? E no vestiário? Lógico que não vamos entregar pro Noia (e se quisermos mesmo jogar amassamos eles lá fácil) mas precisamos ter tudo isso em mente, muito claro. Nós e a Direção.

    O único verdadeiro problema que não tem como resolver é o risco iminente de carnificina. Os outros são complicados, porém solúveis. Agora imaginem vocês o time deles perdendo a decisão às vésperas de jogar “La B”. Vão fazer qualquer coisa pra amaciar a torcida deles. Pra evitar protesto e esvaziamento de arquibancada. Não descarto a ordem pra iniciar a guerra vir de cima, do treinador Zóide Racista que já chutou o massagista da SER Caxias essa semana, e por mais que o Surfista Prateado me pareça equilibrado (se bem que ao lado do Pífio e do Pedalado qualquer um parece), quem sabe até dele. Se não vier de “cima”, virá do Capitão Xilique. Provavelmente colocando o dedo na cara de alguém esperando chegar a turma do “deixa disso” pra mais tarde ele aparecer diante das câmeras pedindo calma e posando de bom-moço.

    • Ilgo Wink

      Tenho medo de Grenal do gauchão em função da violência que pode tirar titulares importantes e da arbitragem

      • Heraldo

        Ai quando falo que tem que jogar a segundona desta merda e deixar claro pra torcida ,time e a quem possa interessar que vamos jogar mas faremos de tudo para não subir. Acaba esta ladainha imunda

    • Nilton Oliveira

      Não dá para querer comparar também NH com Ponte Preta.

  • Francisco Coelho

    Os apaixonados por dirigentes e treinadores correm…

    Se o Grohe tivesse a velocidade dos adoradores do Romildo teria chegado numa bola chutada de fora da área. Kkkk

    O problema é que não tem boa impulsão e os braços são curtos. Só leva vantagem em não ter um Copião pendurado babando como o Renato ou Romildo.

    Neste andar da carruagem sem que as melancias tenham se acomodadas é bem possível que a estátua vá ser instalada em outro estado.

    O inverno está chegando. A trave salvadora aos 37 é que não criou os gritos de uma torcida pedindo a cabeça do ídolo…

    Desta vez qual a desculpa? Concentração ou chocolate demais…

    • gremiocampeaomundial

      Primeiro quero perguntar se você realmente considera (des)concentração uma desculpa, isto é, quero que você me responda se acha que o time estava adequadamente concentrado, motivado e focado.

      Depois, o gol deles é uma daquelas “coisas do futebol”: acontece. Não achei culpa do Grohe embora concorde em parte sobre envergadura (“braços curtos”, me lembra aquele gol do Sóbis em 2012), mas é bom goleiro e não teve culpa.

      Você ignora que:
      – a bola entrou no canto;
      – a visão dele estava coberta por quase TODOS os jogadores de AMBOS os times;
      – que $#!@#@#@ de azar do Caraglio (o jogador, aquele, sabe…) de mesmo assim a bola não rebater em ninguém. Me lembrou os gols do gordinho Gerd Muller pelo Bayern e seleção Alemã. O cara chutava de qualquer jeito e de qualquer lugar, podia colocar na frente os outros 21 jogadores e o juiz e mesmo assim a bola entrava.

      • Eduardo

        A bola não entrou no canto e sim no lado do gol, existia a possibilidade de visão, mas exigia que fosse um bom goleiro para enxergar nem cogito antever isso sim para um ótimo goleiro infelizmente o nosso é um goleiro ruim muito fraco deficiente e extremamente prejudicial à tudo o que se pode construir de bom no time do Grêmio, mas ele vai passar, um dia ele vai passar!

        • gremiocampeaomundial

          Eu revi umas dez vezes o lance agora há pouco e asseguro: a bola entrou no canto. Mais 1cm e beijava a trave antes de entrar. Peguei o ângulo de trás da câmera (no replay) teoricamente em paralelo com a linha do gol pra facilitar. Também é incontestável que a visão do goleiro inexistia ou era extremamente limitada.

          Agora uma coisa que você disse me chamou a atenção (por isso me dei ao trabalho de olhar tudo de novo): que um “ótimo goleiro” pegaria. Talvez. Ele não tava no meio do gol na hora do chute (na verdade estava BEM deslocado, fiquei até surpreso ao rever o lance em como a gente não percebe essas coisas). Além disso, se pausar o vídeo no exato instante em que atinge o solo, percebe-se que ele não caiu nem perto da trave. Mas não acho que ele tenha necessariamente “má impulsão”, ele apenas estava indo pro outro lado quando saltou.

          Pra comparação ter graça, fui buscar um parâmetro “inquestionável” já que a definição de “ótimo goleiro” é relativa. Grohe é no mínimo um dos melhores em atividade no BR, se não O melhor. “Mas nenhum presta”, podem dizer. Por isso fui dar uma olhada no lance em que Gordon Banks defendeu uma cabeçada do Pelé na Copa de 1970. Tá bom assim de “ótimo goleiro”? Espero que sim.

          Embora a câmera (só achei uma) não ajude nem um pouco, é visível que o Banks acompanhou a trajetória da bola cruzada por Jairzinho. Estava um pouquinho à frente da risca e o Pelé na marca do pênalti. E como alguns podem esperar, estava na “metade correta” quando saltou e fez a defesa. Não posso entrar no mérito do Grohe dever estar aqui ou ali na hora do chute, muito menos compará-lo literalmente ao Banks (um dos três maiores goleiros da história do futebol). O lance da cabeçada também foi evidentemente mais difícil e por isso mesmo está na história do futebol.

          Então não sei se o Banks pegaria, se o Zoff pegaria ou se o Yashin pegaria. Sei que no Brasil de 2017 nenhum goleiro pegaria (a menos que não estivesse se mexendo “do jeito errado”). Nada a ver com impulsão ou comprimento-de-braço no meu humilde ponto de vista.

          • Heraldo

            Não adianta campeão os justinos querem os 14jogos sem vitoria o Danilo fer.

          • Ricardo

            Ah, na boa, o goleiro do NH pegou uma parecida no primeiro tempo!

      • Ilgo Wink

        existe uma legião de gremistas que querem ver o Grohe longe.
        Respeito, mas não concordo com isso.
        Quando Grohe fecha o gol eles não aparecem

        • gilberto

          faz tempo hein, ultimamente a bola vai e entra, mas basta ele fazer uma defesa mais ou mebis pra voce e a IVI voltaram a endeusar, veja as defesas que o goleiro RESERVA do inter fez contra o Corintians, foram 5 defesas, uma espetacular, agora me cita qual a defesa fez o teu goleiro nos últimos jogos, ontem a trave salvou ele, senão já éramos no gauchão, e além disso o gol nasceu de um lateral cedido por cacaca dele, é soda.

        • Rezende

          Se tem alguém culpado do gol do Nóia é o Marcelo Oliveira que não ganhou (pé mole) a bola do lateral (roubado) e na seguida cabeceou o rebote para o meio do campo. Coisa mais que básica na escolinha de futebol…
          Vai uma menção desonrosa para o Luan que assistiu e não marcou o jogador do NH…

    • Ilgo Wink

      Po, patrono, culpar o Grohe é demais

      • Francisco Coelho

        Veja o chute 5 vezes. Ele não chega. Kkkk

        O que bateu no pé da trave também. Azar ou má colocação… a verdade é que não alcança as bolas…

        • Ricardo

          Nunca alcança. E nunca falha. É o goleiro infalível.

          • gremiocampeaomundial

            Não acho que falhou mas é verdade que não alcança (ele “aterriza” bem longe da trave).

            Todo goleiro falha, nenhum é perfeito. Ainda não esqueci da bobagem contra o CAP ano passado. Menos mal que consertou nos pênaltis, mas o gol do CAP foi falha dele.

            P.S.: o lance da trave eu não revi.

        • Heraldo

          Viúva do tafarel é foda

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ilgo, e o que tu esperavas dele ????? É isso aí, mais o Renato e tem ainda o Romildo Bolzan. Bingo.

        • jose luis Miguel

          rebaixado 2 vezes

      • Cinco Muito

        ILGO, ESSE FRANCISCO SÓ VEM AQUI QUANDO O TIME EMPATA OU PERDE?

    • Cinco Muito

      FRANCISCO, TU CHORAS DEMAIS, ATÉ PARECE COCOLORADO. BAH.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Bah, joguinho triste de ver. Ninguém se salvou hoje. Time pareceu com preguiça. Não sei o que falar do jogo de hoje. Não achei culpa do goleiro no gol do Noia. Mas (sei que é implicancia, mas não suporto esse jogador) de uma cagada do MO saiu o gol deles. Fez o cruzamento pro gol do Ramiro e ficou se achando (não gosto de jogador que fica tirando satisfação da torcida). Jogadorzinho tosco. Sem talento.
    O que deu prá ver é que o nosso técnico não soube o que fazer numa situação como a de hoje. Amontoou atacantes, sendo que um meia ofensivo talvez fosse mais efetivo. Prá variar lembra do Lincon quando a coisa tá feia. Melhor que nem colocasse. Acho que era jogo pro Gaston Fernandez. Claro que é fácil falar depois, mas a verdade é que o nosso técnico ficou perdidinho. Não tinha um plano B. Não tem jogada de falta ensaiada. Nem de escanteio. Não gosto da idéia de ter um avante de 2m prá entrar e fazer gol de cabeça. Acho muito pobre esse tipo de jogada. A questão é que numa cobrança de escanteio um zagueiro pode meter de cabeça. Mas nem isso o Grêmio treina (é o que parece, não assisto treino).
    Enfim, que esse jogo tenha sido o que já falaram os amigos aqui do blog. Que estejam se poupando prá LA. Mas por favor, achar que é melhor cair agora com medo de GRENAL é de uma pequenês sem tamanho…
    Desculpe, Ilgo!! Mas é o que penso…

    • Ilgo Wink

      não consigo esquecer que perdemos Bolanos por causa de um grenal do gauchão

  • Nilton Oliveira

    É inadmissível que em plena era moderna do futebol, principalmente num campeonato onde apenas dois clubes vencem, que o Grêmio deixe o inter ganhar por seis vezes seguidas. É inadmissível, repito. Mesmo com toda a ladroagem a favor deles.

    • gremiocampeaomundial

      O roubo maior foi em 2015. Aquele campeonato estava ganho mas juntou a roubalheira com o começo desastroso da era Bolzan.

      Em três mandatos (somando os agregados) eu lembro de pouquíssimos erros do Koff, e um dos mais recentes (que ele mesmo admitiu publicamente) nos custou 2013 (Pofexô). Em 2014 colocou o tampão pra trazer o Felipão após a Copa (sim, eu já dizia isso antes dos 7×1, em abril de 2014, pq conheço bem o Koff) e foi aquele desastre. E ano passado… bem, vamos apenas esquecer que existiu o ano de 2016 pré-Renato.

      Os outros dois anos que faltam não preciso comentar, preciso? Sem presidente não tem como.

      • Andre Peixoto – Sarandi/RS

        Não tem um post teu que não fale do Koff. Passaram-se 22 anos. Vai gostar do passado assim…

        • Heraldo

          Outro gaúcho que detesta o hino riograndense.

          • Cinco Muito

            HUAHUAHUAHUA … É VERDADE.

  • Rogerio

    Todos os times que adiantaram as linhas e nos atacaram, causaram problemas, o 2ª tempo do grenal, do Iquique e NH. O meio campo do Grêmio está com problemas de contenção,já estava com Michel e piorou neste aspecto com Ramiro. futebol não é apenas “estar com a cabeça na LA, botar ou pé ou não”, isto é muita simplificação, existem os aspectos táticos também. Não podem ser negligenciados. Espero que essa conversa de sono, seja apenas discurso externo. Pra mim, neste ano, Ramiro e Miller eram as melhores notícias gremistas, Ramiro foi deslocado para outra posição mais defensiva com a justificativa de melhorar a saída de bola, mas a verdade é que foi para acomodar Léo Moura e Edilson no time. Pra ganhar do Veranópolis foi suficiente, do NH já não deu, vamos ver na sequencia.

    Abs a todos

  • Heraldo

    Agora entendo o Dep.Jean Willy ser agraciado com a medalha pikas dos pampas. Mds

  • Heraldo

    Acabaram de reescrever toda a biografia do lateral esquerdo Roberto Carlos,onde todos pensávamos que chutava bem não se passou de frangos homéricos de goleirinhos mequetrefe

  • Daniel Scherer

    O maior erro foi o Bolzan ter declarado em janeiro que o Gauchão era prioridade. Em um ano que o outro time do RS está vivendo um inferno astral, o presidente vai e dá a declaração mais idiota do ano. Que prioridade o que, cara pálida? Agora está aí, estamos em uma semana de LA e estamos falando de Gauchão, hepta cocolorado e o escambau. Tivessem tirado a responsabilidade do Grêmio, colocado como secundário este campeonato mequetrefe, a pressão seria menor, agora se formos eliminados teremos um bela de uma crise em meio a LA por uma porcaria de Gauchão. Parabéns aos envolvidos, é oq ue dá termos um político como presidente, o cara nunca quer se comprometer. Um detalhe, não acho o Bolzan um péssimo presidente, mas algumas declarações dele irritam ao extremo, é muito polido.

  • FePoa

    O Grêmio se um instrumento musical, seria de uma nota só. Um tipo único de jogada, não sabe cruzar, só joga pelo meio. Luan poderia ser motorista de ônibus, conduz a bola até perder. Não entendo. Edilson, vai para bater falta direto quando todos vão para área esperar a bola. E o “buraco no meio”, sem sacanagem, apareceu novamente. Luan deixou de acompanhar o cara. E este chutou. O Abelão (Renato) voltou com tudo. Vamos pra dentro deles. Substituiu mal novamente. Como diz o Francisco, o inverno esta chegando. Renato parece ave migratória.
    Quanto a ter medo de perder grenal, seria um jogo mais do que comum com um time mordido que está na serie B. Mas se o sujeito ou time não tem confiança de que pode ganhar, é porque o trabalho até o momento, não é dos melhores. Se fosse ao contrário, o Ilgo gostaria de dar uma saranda nos vermelhos. Acho que Ilgo realmente esta desconfiado do Grêmio.
    A direção jamais deveria ter valorizado o gauchão externamente como fez. Até porque não saberia antecipadamente como o time estaria. Sempre disse (de antes) que a copa do Brasil caiu no colo. O Renato tem mais estrela que o grupo de jogadres. Mas esse espirito não passou para o grupo. E nem vai passar com suas escolhas. O Ramiro vai voltar ao normal e ser reserva dos volantes. Ainda sonho com um time simples com dois volantes, dois meias e dois atacantes diferente um do outro. Manter um misto do que o Renato quer com aquilo que o Roger fazia, não vai dar certo.

    • Francisco Coelho

      Le Peuple Migrateur. Kkkkkkkkkkkk

      • FePoa

        No inverno vai pro norte,

    • Cinco Muito

      CONTRATOU POUCO? BAH …

      • FePoa

        Tem substituto pros laterais ? Estão altura do que o time precisa ? Se ta bom pra ti respeito,

        • Rezende

          Por exemplo, o Renato poderia tentar fazer na esquerda o mesmo que fez na direita com Edilson-Ramiro-Léo Moura, poderia colocar o Cortez, o Everton e o Pedro Rocha ficaria de meia para ter um lado esquerdo tão forte quanto o direito. Com estas duas trincas teria que escolher entre o Miller e o Luan.
          Para mim hoje eu colocava o Luan no banco pro Miller ficar.
          Aliás ontem o Grêmio jogou demais da conta pelo lado esquerdo com Marcelo Oliveira no primeiro tempo talvez a razão que explique o 0x0…

        • Cinco Muito

          FERNANDO, TUDO ISSO TU FALAVAS NO FINAL DE 2016. O GAÚCHO E A 1ª LIGA NÃO SÃO PARÂMETROS PARA NADA, E EU NÃO VIA O GRÊMIO COM UM ELENCO E TIME ASSIM DESDE 2001.

          • FePoa

            Cinco, pra vc ver como sou insistente…Mas façamos um comparativo: O Palmeiras tem um elenco superior mas não confiável, em razão de que ? Um amigo meu de SP diz que o técnico não tem estofo pra um grupo daquele tamanho…nós temos um elenco regular pra bom e que vejo parte da torcida com uma expectativa exagerada em relação ao grupo. E esperava um Renato mais conservador quanto as suas ideias. Porém vejo uma mistura de adaptação e após 3 meses vendo o Grêmio, me parece uma falta de convicção técnica sobre o que fazer. Não tenho bola de cristal, mas estou cada vez mais convencido que esta faltando alguma coisa.

          • FePoa

            E outra, naquele time de 2001 tínhamos gente que não conduzia bola de forma exagerada tipo o Luan (Tinha o Zinho, Marcelinho, Polga, Rubens Cardoso, anderson lima luis mario…(agora Luan, Pedro Rocha, Ramiro, Marcelo Oliveira). 2001, tinha craques e jogadores…e tinha o Tite no banco…ta doido, hehehehe, que time….

  • Gustavo Medeiros

    Ilgo, o jogo do Grêmio será domingo 19 horas. Não no sábado.

    Quanto ao medo de Gre-nal, desde que o Grêmio faça valer sua força e só aceite árbitro de fora, não tem o que temer.

    Mas primeiro vai ter que passar pelo Novo Hamburgo, e não será jogando o que jogou ontem, pois ontem mereceu perder. Só não perdeu porque o atacante do Noia tem ejaculação precoce, viu o gol sem goleiro, se afobou e chutou por cima.

    • Heraldo

      Pareceu com o gol perdido do miller

      • Gustavo Medeiros

        Dizem que o roupeiro se atrapalhou e colocou as chuteiras do Pedro Rocha para o Miller.

        • Heraldo

          Mas contra o Veranópolis que o Miller estava ele e as redes depois que o leo moura perdeu, estava usando a chuteiras de quem?

          • Cinco Muito

            HERALDO, APÓS O JOGO COM JUVENTUDE E COM O VERANÓPOLIS ELES SUMIRAM DAQUI, ENTENDEU?

          • Gustavo Medeiros

            Relaxa cara, é só um jogo de futebol. Foi uma brincadeira. Miller é nosso melhor jogador e não cornetiei ele, e sim as chuteiras do Pedro Rocha.

          • diego amaral

            Grêmio de 19 jogos, fez 3 jogos bons e não se pode criticar ou dar opinião com intuito de debater idéias. Tem 3 caras que descobriram o Boteco faz 3 meses e querem pautar todo mundo. O Blog de baba ovo incondicional é outro, do parente da direção. Se querem só alentaço, estão no blog errado.

    • Cinco Muito

      ACHEI QUE JOGAMOS BEM ONTEM NO 1º TEMPO, E NO 2º APÓS O GOL DO RAMIRO, SE POUPARAM E O NÓIA ACHOU UMA BOLA.

    • Fernando

      “Desde que o Grêmio faça valer sua força…”

      Eis aí o problema, Gustavo. Não é de hoje que o Grêmio apresenta um futebol melhor que a morangada, mas deixa eles crescerem na partida.

  • Ilgo Wink

    ATENÇÃO, pra variar, outra falha minha: jogo contra o Nóia será domingo, 19h, não sábado. Aí já melhora a coisa.

    Impressionante; nossa imprensa praticamente silencia sobre o pênalti de Roberson, o que mudaria tudo para o jogo da volta em Caxias.

    Não adianta, a arbitragem gaúcha sofre influência do presidente da federação. É por isso que quero fugir de grenal na decisão.
    O único caminho é o Grêmio ser eliminado, porque o Caxias não tem chance de eliminar o Inter.

    • Daniel Scherer

      Concordo contigo Ilgo. Por isso o erro do Bolzan no inicio do ano. Tivesse no mínimo ficado quieto, se formos eliminados poderia dizer que não era prioridade e tal. Mas como foi bocudo, agora vai criar um problema.

      • Cinco Muito

        DANIEL, E SE O GRÊMIO GANHAR O QUE TU VAIS DIZER?
        VAIS SUMIR DAQUI DE NOVO?

        • Daniel Scherer

          Amigo, estou aqui neste blog há mais de 6 anos, nunca sumi. Não venha me pautar. Respeite as opiniões para ser respeitado. E se ganhar não vou dizer nada, assim como se perder, pois se tu estivesse nos últimos anos por aqui, e se estivesse interessado, saberia que sempre disse que gauchão para mim não vale nada há muito tempo. E se tu soubesse ler e interpretar verá que não estou nem falando do resultado de ontem, falo apenas de priorizar um campeonato ridiculo que não leva a lugar algum, nem criticando o time ou Renato. Mas é esperar demais.

          • Cinco Muito

            EU NÃO PAUTO NINGUÉM, MAS AQUI FERVE DE COMENTÁRIOS CRÍTICOS SOMENTE QUANDO O TIME EMPATA OU PERDE, E ATÉ O ILGO VIVE FALANDO NISSO. FATOS.

          • Daniel Scherer

            Repetindo mais uma vez: Não critiquei o time, critiquei a prioridade dada a essa porcaria de campeonato. Por favor, não me coloca na vala comum. Se tiver que criticar o time o farei conforme minha cabeça, assim como se tiver que elogiar o farei também. Como escrevi, esse campeonato para mim não existe. Ponto. Puramente treino para o Brasileiro, LA e Copa do Brasil, que são os que realmente valem.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Olá, Daniel, acho que ele se referiu aos críticos de resultados ruins e não à você, mas concordo com ele, quando o time tem um resultado ruim, chove de sábios espertos por aqui com solução para tudo e isso, não é o teu caso. Valeu, abraço.

          • Daniel Scherer

            Eu entendo Copião. A gente só precisa ter cuidado para não nos tornarmos os senhores da verdade e colocar tudo aquilo que não corresponde aos nossos pensamentos na vala comum. Mas segue o baile, todos queremos a mesma coisa.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Ilgo, uma hora teremos que passar por cima do apito amigo da FGF, do BBinter, e desta IVI fedorenta e tem que ser agora, pois não via o Grêmio com um time assim desde 2001.

    • Querubini

      Discordo. Tem que patrolar o Inter. Isso é obrigação. Renato parece ter medo do Dalessandro. Nada de acadelamento. É hora de se impor!

  • Ricardo

    Tem uma coisa que ninguém está falando: a quantidade de faltas que o Novo Hamburgo fez. Foram mais de 30. Em nenhum lugar do planeta isso acontece hoje sem pelo menos um jogador ser expulso, só na FGF, e só se o adversário não for o time do presidente… já escrevi aqui outro dia, assim é fácil parar um time leve, de toque de bola, como o Grêmio, o time sempre está posicionado com todo mundo lá atrás. A sorte é que não estão “adaptando” o time a essa bosta de futebol, assim temos chances nas outras competições.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Ricardo, e o NH levou 8 cartões amarelos, é sinal que fizeram faltas programadas em rodízio para parar o jogo do Grêmio que no 1º tempo poderia ter liquidado a fatura com um bom futebol.

      Já critiquei nosso goleiro na Era Roger, mas não achei falha do Grohe no gol do NH, pois a bola passou no meio de 5 jogadores e com o placar em 2 ou 3×0 naquele momento, ninguém estaria aqui criticando ele.

    • Francisco Coelho

      Ricardo; também há muita simulação. Alguns artistas bastou encostar e saltam 2 metros. kkkk

    • Heraldo

      Outro que acha que o Roberto Carlos fazia gol pois jogava só com frangueiro

      • Ricardo

        Claro, tá cheio de Roberto Carlos no Noia e no Iquique… cada um hein

    • Ilgo Wink

      O cornetadorw chamou a atenção para esse fenômeno. 33 faltas num jogo só e ninguém flevou dois amarelos pela sequencia de faltas, caso do Jardel, que , aliás, está suspenso. Menos um pra bater. Eles sabem que os titulares não querem ficar de fora da Libertadores, aí partiram para a intimidação com a coniv~encia do juiz que mijou nas calças diante do noveletto

  • Francisco Coelho

    Depois de ver VT ler comentários diversos e assistir novamente aos melhores e piores momentos para mim não resta a menor dúvida que o problema gremista é estrutural. Não vejo grandes problemas com a zaga (Geromel/Kannemann ou Thyere) que tem conseguido boa regularidade.
    Nas laterais há deficiência sim em ambas sendo a esquerda um problema crônico ultimamente.
    Na volancia pós Walace ninguém consegue ser absoluto e indiscutível e isso é um problema. O segundo volante também tem sido alternado e também isso leva a uma falta de conjunto.
    Na verdade hoje os volantes gremistas estão mais preocupados em cobrir falhas das penetrações adversárias pelas avenidas laterais que pelo meio.
    Maicon “foi” um jogador que arrematava razoavelmente. Será que desaprendeu?
    Mesmo com a descida de um meia ou atacante na cobertura dos laterais as estocadas adversárias são como água em pedra dura… descobriram o caminho as hordas invasoras.
    Outro fator importantíssimo é que nossos volantes e meias não sabem ou não gostam de chutar. Enquanto esta é uma das mais poderosas armas fazedora de gols decisivos raramente o time gremista a usa.
    Só não deviam saber que o Cícero chuta bem da intermediária os que não acompanham futebol.
    É visível que o Miller não está bem fisicamente e pelo semblante do jogador aparenta não estar feliz.
    Luan é o típico jogador que estando alegre e feliz rende muito, mas quando a equipe não esta bem joga olhando para o chão.
    Pedro Rocha é um vulcão em erupção, mas ainda não consegue dosar a força nem a velocidade pecando nos arremates.
    As especialidades do Leo Moura sempre foram bons cruzamentos e chute forte marcando gols decisivos.
    Até observamos boas trocas de passes no Grêmio em algumas partidas como o primeiro tempo contra o Iquique só que bastou apertar a marcação e o time se perde na criação e não encontra espaços para a finalização.
    Continuo a cada jogo vendo mais necessidade do cara cerebral que não só pense e distribua o jogos, mas que faça os companheiros se desmarcarem para receber e criar os espaços para penetração ou arremate. Há muita preocupação em empilhar atacantes congestionando a área adversária e isso trava o ataque.
    Observo Renato meio atrapalhado na leitura dos jogos e com muita agitação e cobrança na lateral do campo. Alguns jogadores podem estar sentindo as cobranças e caindo de rendimento. É só minha forma de ver as coisas.
    Não é questão de comparação com resultados como SP ou Palmeiras que tem seus problemas mas eles que se resolvam e sim focar nos problemas gremista.

    Hoje não há bobo no futebol e muitos jovens treinadores estão chegando sem medo de ousar. Outros se reciclaram e mesmo sem grandes plantéis conseguiram formar boas equipes.

    A cada dia mais reforço minha convicção onde jogadores bons se formam na casa e eventualmente craques. Para criar os bons e craques tem de saber avaliar cada indivíduo e saber onde colocar para obter o máximo do mesmo.
    Saber definir o posicionamento é mais que o meio do caminho pois no lugar correto vai melhorar e aprimorar nos demais fundamentos.

    • Cinco Muito

      CARA, TU CHORA DEMAIS, TU NUNCA VIU VIRTUDES NO GRÊMIO EM MOMENTO ALGUM DA TUA VIDA DE 60 E POUCOS ANOS? BAH.

      • Francisco Coelho

        Falando em VIDA; cuida da tua e deixa os outros viverem as suas. Vais ficar com fama de fofoqueira…

        • Cinco Muito

          OBRIGADO POR ME DAR RAZÃO, FRANCISCO, TE LIGA, SEU PESSIMISTA DE CARTEIRINHA, TU SÓ SABES CRITICAR O TEMPO INTEIRO, E MAIS NADA.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    ATENÇÃO GREMISTAS

    SÓ PARA LEMBRAR:

    – O Grêmio está a uma vitória da final do Campeonato Gaúcho decidindo dentro da Arena do Grêmio contra o BBinter e o apito amigo.

    – O Grêmio é Líder da Libertadores na sua chave e está a uma vitória para a classificação a próxima fase faltando ainda 4 jogos.

    – O Grêmio está classificado para as 4ª da 1ª Liga em agosto onde todos diziam que era apenas para jogar com time mixto, e isso é fato.

    – O Grêmio tem um bom elenco, um bom time e um Treinador identificado com o clube, nossa história e muito respeitado.

    Gremistas, parem de chorar, sejam homens de verdade, é muito feio mostrar serem tão frouxos & k..gões, não sejam ridículos, é muito fácil vir aqui para comentar somente resultados ruins com empates e derrotas e onde vocês estavam antes do rodião que demos na Libertadores no último jogo, porque apareceram só agora, bando de bobocas de ocasião.

    O Gauchinho é prioridade porque fazem 6 anos que o apito amigo nos ganha e uma hora teremos que superar tudo & todos, ACORDEM, bando de chorões sem causa.

    Ser Gremista é acreditar sempre, pois o Barcelona é da Espanha. PONTO.

    * * * * *

    • Cinco Muito

      TAMBÉM ACHO, OS CARAS SÓ APARACEM AQUI PARA RECLAMAR.
      É MUITA FRAQUEZA.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Bah, essa foi pra ti, Ilgo. Seu cagão…
      AHAHAHAHAHAHAJA

    • Rezende

      Torcer desligando o cérebro e não enxergar os próprios erros é o caminho certo para as derrotas REPETIDAS pela mesma razão idiota sempre e sempre pelo mesmo erro…

    • FePoa

      Copião, então deixei de ser homem, estou chorando e sendo ridiculo por criticar o Grêmio ? Olha, apoio mas como disse o Rezende, sem desligar o cerebro…Sempre elogio quando merece, mas não da pra ignorar…vamos ver esse teu gremismo se uma hora a oposição ganhar. A critica não é pro Romildo é pra comissão técnica, essa pode ?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Fernando, meus respeitos, o lamento da maioria contra a minoria por aqui será sempre o mesmo, ou seja, quando o time empata ou perde, os críticos de carteirinha aparecem de penca por aqui, pois aí, é fácil demais e se isso resolvesse, o Corinthians seria campeão de TUDO todos os anos, pois o que a torcida mais faz por lá é criticar e até ameaçar, mas isso nunca resolveu nada nem ”pourra” nenhuma …..

        O meu Gremismo será sempre o de apoiar o time, pois vejo que nunca adiantou nada criticar por criticar fora da Arena porque isso só nos levou a ficar 15 anos na fila sem nada.

        Não tenho escolha partidária nenhuma no Grêmio, pois nosso clube vive a mais de 40 anos (desde 1975) com uma divisão de 5 ou 6 alas politicas que não somam nada para o clube.

        É evidente que não apoio 100% ”todas” as gestões, mas fica ridículo demais ver Gremistas vir nas redes sociais todos os dias criticar tudo o que o clube faz a mais de 30 anos, e isso cansa, pois o conteúdo é fraco demais nas críticas.

        Eu sou taxado aqui pelo Ilgo Wink de eterno otimista e isso me faz bem, porém, os Gremistas só sabem criticar seja quem for o Presidente, Diretor, Treinador e nunca dão o apoio que o clube e time merece e precisa para seguir a trajetória sempre em busca do sucesso e não temos um time e elenco igual a esse do momento desde 2001.

        Críticas sem fundamento para mim serão sempre oportunistas e é contra isso que eu luto e resisto o tempo todo em defesa do clube, do meu time e do meu coração eternamente tricolor porque não existe nada de positivo em um clube com a torcida 100% do tempo criticando tudo & todos, pois sem apoio, nem o Barcelona segue o caminho do sucesso. É isso. Abraço.

        • FePoa

          Tranquilo José, mas não fiz criticas sem fundamento, no meu entender, só não consigo aplaudir tudo, tenho senso critico.E por vezes quando temos amigos, parentes dentro de uma entidade ou agremiação de nosso agrado fica difícil criticar. Entendo. Então, nós que não somos isentos temos o dever de colocar o dedo na ferida. Acredito que se fosse a oposição hoje no Grêmio, teriamos 90% do boteco criticando. E eu de corneteiro, No fim, todos querem o clube lá em cima. Procuro pautar sempre a parte pontual que me desagrada. Quando digo que contratou pouco, foi pq ainda não repusemos Wallace e Giuliano…a qualidade caiu. Na lateral esquerda temos problemas a dois anos, e veio um cara inferior ao titular…na minha opinião. Portanto, não acho que em questão de grupo melhoramos. Quantitativamente sim, em qualidade não.

        • jose luis Miguel

          coligay biba

      • Heraldo

        Elogio quando merece…..DDDDD, nunca comentou após vitórias

        • FePoa

          Heraldo comento no boteco à muito tempo, estava afastado….é democrático, porém, não vou concordar com tudo, o que estava fazendo era ler a coluna e não me manifestava, tem vários aqui que inclusive estão no grupo de wats, e comentamos diarimente sobre o gremio, nada demais

          • Ricardo

            Esse Heraldo aí é troll, só fica corneteando todo mundo, ignora…

    • jose luis Miguel

      não tem mundial

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        José Luis Miguel, tu estás à procura de um Professor de ”Tênis” para ”relaxar” a tua Libélula Selvagem, né !!!!! Aqui tu não vais achar, sugiro na interflowers (kkkkk). Que ridículo.

  • Cinco Muito

    BAH, LENDO OS COMENTÁRIOS ABAIXO, ESSE BOTECO JÁ TEVE MUITO CACHACEIRO COM CABELO NO PEITO, MAS AGORA TÁ BRABO. EU ACHO QUE BOM MESMO É ESTAR NA SEGUNDA DIVISÃO, NÉ!
    QUANTO PESSIMISMO BARATO POR AQUI.

    • Gustavo Medeiros

      Tem uma tecla chamada “Caps Lock”, ela parece travada no teu teclado.

      Ela serve para usarmos quando queremos usar letras maiúsculas.

      Deixar a tecla pressionada e escrever tudo em maiúsculo não chama a atenção. Eu por exemplo, nem leio.

      • Cinco Muito

        QUE PENA, ENTÃO SIGA SEMPRE O RUMO DO TEU PRÓPRIO CORAÇÃO, GUSTAVO.

  • Rezende

    Não adianta o Renato falar depois, ele não fez nada certo durante o jogo coerente com o que a partida em campo mostrava.
    Mesmo depois do empate o jogo continuava equilibrado no meio campo, tipo uma queda de braço dura, o que o Renato TINHA que fazer é mexer no time para ganhar o meio campo.
    E novamente ele começa mexendo ERRADO tira novamente o Léo Moura e põe mais um atacante para ficar isolado no meio da defesa do NH, o susto do Iquique não lhe ensinou NADA.
    Não sei o que o Renato tem na cabeça…
    Ano passado deixava o Douglas se arrastando em campo e NUNCA o substituía (quando raramente fazia) antes dos 30 minutos..
    Porque DIABOS o Renato tira o Léo Moura (que tem MUITO MAIS CONDIÇÃO FÍSICA que o Douglas) duas vezes antes dos 20 minutos do segundo tempo ???
    Se o Miller, por exemplo, não estava superando a marcação porque não tirá-lo para colocar o Gaston Fernandez para aumentar a capacidade do meio com Gaston e Léo ???
    E o Luan não pode ser substituído ? Ontem ele mal chegava a área, não armava NADA para frente e ficava participando no toque-toque inútil com os zagueiros e volantes na linha de meio campo ou para trás e sem penetração para o ataque, Luan só escolhia, na maioria dos lances, segurar demais a bola e/ou mandar aquela irritante bolinha para trás…
    Tirar o Pedro Rocha, a bobagem seguinte do técnico gremista, um jogador que também ajuda a armar e a articular pelo meio não ajudou também ao Grêmio e colocar o Éverton resultou em nada, tava na cara que ele ia ficar o tempo todo lá na frente e facilitou ainda mais a retranca e o trabalho de meio de campo do NH.

    O Renato ontem simplesmente não entendeu o seu adversário, TODAS suas substituições pioraram o poder e as alternativas de meio do Grêmio facilitando a vida para o Nóia…
    O empate foi injusto pelos erros do nosso treinador.
    Tivemos MUITA sorte… Com a trave…

    • Francisco Coelho

      Não gosto de comentar sobre opinião de outro mas como está bem colocado… parabéns.

      Acredito que falta leitura de jogo. Sem ler onde estão os problemas tenta ou inventa.

  • Eder

    Da próxima vez o Grohe deve agir como o Dida nos últimos anos de carreira: Ficar parado fazendo o golpe de vista enquanto a bola entra, aí não apareceria ninguém prá dizer que foi falha. Essa tática do Dida até deu certo no Grêmio, enganou durante um tempo, mas nos cocôs foi logo desmascarado e virou terceiro goleiro.

    O Bolzan deve acertar urgente com o Neuer, mas ainda corre-se o risco de alguns torcedores dizerem que ele não serve porque joga muito adiantado. Quem sabe o Márcio goleiro voador ou tirar o Tavarelli da aposentadoria.

    • Ricardo

      O problema não é pular ou não pular. O problema é que quase todas as bolas entram. Chamar alguém pejorativamente de goleiro voador e elogiar o Grohe é meio estranho, o cara tá sempre pulando “pra sair na foto”.

  • FePoa

    Se o Grêmio quiser gauchão, não deve anunciar nada, e nem promover,

  • Fábio Rübenich

    Após um resultado ruim explode o número de comentários no Blog do Ilgo. Sintomático.
    A corneta doentia que ajudou o clube a ficar 15 anos na fila volta com tudo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pois é, Fábio, concordo, mas as Marias Maricotas não aceitam isso de jeito nenhum, e ficam até brabinhas (kkkkk). Vamos rindo.

      • jose luis Miguel

        faz avalanche

  • Fabio Scheffer

    Bombando os comentários hein…
    Para mim apesar da fraca atuação do time, e do treinador nas modificações, a chance de chegarmos a final do gauchão continua bem real.

    Claro que preferia ter metido 5 no Nóia e fechado a conta ainda na Arena, mas sabendo que esse time gremista não se acadela e costuma fazer gol fora de casa, acho que na pior das hipóteses para uma disputa nos penaltis levamos o jogo.

    O foco agora tem que ser ir para o Paraguai buscar ponto, um empate não será ruim, e ficar em uma boa condição (com 2 jogos na Arena) pra carimbar a vaga no returno.

    Força máxima lá e no jogo contra o Nóia, poupando no gauchão somente quem sofrer com algum desconforto.

    O grupo gremista é bom, por isso acho que se a dupla Miller e Luan tiver alguma dificuldade de fazer gols a reposição imediata deve ser com La Gata e Barrios, pois ambos já mostraram que JUNTOS podem fazer um “casamento” interessante.

  • Francisco Coelho

    Seleção sub 20 convocada para treinos:

    Goleiros: Hugo Nogueira (Flamengo), Phelipe Megiolaro (Grêmio) e Everton Silva (Sport).

    Laterais: Lucas Minelli (Corinthians), Emerson (Ponte Preta), Guilherme Guedes (Grêmio) e Michael (Flamengo).

    Zagueiros: Gabriel Souza (Vitória), Walce (São Paulo), Felipe Camargo (Figueirense) e Bruno Fuchs (Internacional).

    Meio-campistas: Ederson José (Desportivo Brasil), Gabriel Kazu (Luverdense), Henrique (Coritiba), Vinicius Souza (Flamengo), Igor (São Paulo), Fabrício Oya (Corinthians), Léo Passos (Palmeiras) e Pablo Pardal (Cruzeiro).

    Atacantes: Marquinhos Cipriano (São Paulo), Paulo Vitor (Vasco), Gabriel Novaes (São Paulo) e Luiz Fernando (Figueirense).

  • Francisco Coelho

    No Final estão anunciando Everton Ribeiro.

    • Ancião Imortal

      ELES estão!? Eles quem?

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS
    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      André, tomasse na tarraketa de novo:

      http : // www . blogdodemian . com .br /2017/04/noticia-importante-sobre-o-processo-do.html

      O Grêmio pode rever, ”inclusive”, o saldo do processo.

      • Andre Peixoto – Sarandi/RS

        Ué, tomei pq? Que bom que o clube possa amenizar essa cagada… E de novo pq? Tu é doente, caro fake!! Vai te tratar…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          André, consulte o Blog do Demian sobre esse assunto, está tudo lá.
          Abraço.