Grêmio: vitória excelente e campanha pela Arena

Um resultado excelente e uma atuação boa, considerando-se a qualidade do adversário.

O técnico Enderson Moreira venceu o duelo com Cristóvão, seu semelhante em termos de ranking dos treinadores. Ao contrário do que alguns pensam, quero esclarecer que nunca defendi a contratação de Cristóvão, que, a meu ver, poderia começar no Grêmio com um Gauchão. Passando no teste, permaneceria. Nunca assumindo o time para disputar a Libertadores ou um Brasileirão. Erro cometido pela atual direção ao contratar Enderson para a Libertadores.

Deixando de lado o passado recente, Enderson saiu-se muito nesse jogo contra o Fluminense, que tem alguns jogadores que seriam titulares no Grêmio sem muito esforço: Conca, Wagner, Walter, talvez Rafael Sobis e, claro, o Fred, mesmo com um bigodinho que me lembrou o Waldir, antigo atacante do Vasco. Ah, e também o lateral-direito, que não sei quem é mas deve ser melhor que o Pará. Questão de justiça: o Pará foi bem hoje.

Do meio para a frente, o Fluminense tem muita qualidade, muito mais que o Grêmio, que ainda não contou com Luan. Com Walter no time, por exemplo, o Grêmio ainda estaria disputando a Libertadores. E pensar que ele poderia ter vindo com Enderson, pelo que foi noticiado.

O Walter entrou no segundo tempo e mostrou que é um grande atacante. Toda a vez em que ele pegou na bola levou perigo. Mas parece que a direção não queria ninguém para disputar posição com Barcos.

Por falar em Barcos, é irritante. As vaias direcionadas a ele no final foram justas. O Grêmio está tentando negociá-lo. Ele pode ir para o futebol chinês. Seria o legítimo negócio da China.

Aos 32 do segundo tempo ele recebeu livre pelo meio, caiu para a esquerda para chutar, demorou, porque ele sempre demora, e perdeu o gol. Ao seu lado, livre, Rodriguinho – ou seria o Dudu? – pedia a bola, acenando com os dois braços. Fosse o contrário, Barcos teria urinado no companheiro fominha de cima a baixo. Ela costuma fazer isso com os novatos.

O Grêmio vencia por 1 a 0, gol de Rodriguinho, lançamento milimétrico de Werley, que costuma lançar bem a bola. Gostei do Werley. Marcou o melhor centroavante do futebol brasileiro, que a rigor teve apenas uma chance. Foi um cabeceio à queima-roupa que Grohe salvou milagrosamente. E há quem não goste do Grohe. No rebote, Werley evitou que Fred marcasse. Fora esse lance, teve outro em que ele apareceu para salvar, numa jogada do Walter.

Rodriguinho, autor do gol, foi bem. O trio de meias de um modo geral foi bem, reduzindo um pouco meu nível de exigência e comparando com o que tenho visto por aí. A qualidade desse pessoal de criação e articulação anda baixa mesmo.

Rodriguinho, Alan Ruiz e Dudu são jogadores de nível médio. Não se pode exigir muito deles. Cada um com suas limitações. Mas são bons jogadores, que, melhor entrosados, podem render mais. Para isso, é preciso sequência acompanhada de resultados positivos para dar moral aos jogadores. Rodriguinho, por exemplo, depois de marcar o gol, cresceu em campo, ganhou confiança.

Para concluir, considero esse esquema com dois volantes e três meias muito bom, desde que os meias tenham mais qualidade para compensar a vulnerabilidade do sistema defensivo. Hoje, Grohe salvou, mas não será sempre assim.

É evidente que além de mais qualidade no setor de criação é fundamental um centroavante mais efetivo.

ARENA É NOSSA

Tenho defendido por aí que o Grêmio deveria buscar em sua torcida parte dos recursos para assumir o controle pleno da Arena.

Percebo que os gremistas estão determinados a terminar com essa lenga-lenga. Quem prestar atenção na voz dos torcedores ficará convencido de que é possível contar com a torcida.

A mobilização deveria começar com o corpo consular. Quem sabe uma competição entre os municípios para ver quem arrecada mais, inclusive com premiação aos consulados vencedores por categoria – cidade com 10 mil habitante, 20, 30 e aí por diante. Cada consulado abriria uma conta no Banrisul específica para quitar, por exemplo, a dívida com o BNDES, que é de uns 200 milhões.

É difícil, sim. Afinal nunca nada foi fácil para o Grêmio.

INTER

Inter patinou no campeonato ao ficar apenas no 0 a 0 com o Criciúma, que vinha de goleada por 6 a 0.

No final, discursos sem nexo de D’Alessandro, visivelmente abalado com o resultado. Ele foi substituído.

Não jogou nada, como costuma acontecer acima do Mampituba.

Se gostou, compartilhe!

  • Gabriel

    Ilgo peço licença para um comentário:

    Estão operando o Criciúma !!!! Uma vergonha!!!!

  • walter borba

    Como já falei aqui, meu ano acabou nos 4 x1, ou melhor, 6×2.
    Por isso, enquanto o jogo transcorrida, eu dormia….SONHANNDO COM A LIBERTADORES MAIS GANHÁVEL DOS ULITMOS ANOS…
    MAS FÁCIL ATÉ QUE AQUELA QUE UM TIME COM NOME DO WISKI foi PARA FINAIL.
    Independente da minha rabugisse, o início no BR14 é promissor, no sentindo de que, faltam 36 ptos para não cair.

    E mais, como disse outro dia o ilgo, temos que torcer com moderação….

    Logo logo…vem grenal….e temos que rezar para não tomar outra sacola.

    FALANDO SÉRIO:

    Se BARCOS ir para a China.
    Será que não dava para tentar o ELKESON.

    Ilgo o que achas do Elkeson,.

  • Ilgo

    Não lembro do Elkeson, mas não tenho dúvida de que é melhor do que o barcos.

    Dalessandro substituído em criciúma. Ele abaixo do Mampituba é jogador comum.
    Se jogos da Argentina na Copa fossem somente abaixo do Mampituba, até que ele poderia ser convocados, eheheheh

    Arbitrtagem ajudou o o Inter.

  • Gabriel

    Alguém sentiu falta do Edinho???

    Pois é sempre digo que ele não faz falta, mas depois que tiraram ele no Grenal e levamos 3 gols em 8 minutos vejo que alguns ficam todo cag… em pensar do time jogar sem ele. Neste momento gosto de lembrar que naquele jogo entrou o Léo Gago e estancou o ataque adversário. O que defendo é que a posição na frente da área não pode ficar desguarnecida, dada a fragilidade de nossos defensores.

    Outro grande hoje foi o Riveros.

  • Gabriel

    Ilgo o Elkeson é muito bom nos primeiros momentos em seus clubes, depois…

    É o Celso Roth dos centroavantes. Hehehe

  • ArthurJ

    Elkeson não era meia no botafogo? acho que nunca foi centroavante…

  • ArthurJ

    E o Barcos dizendo que não deve satisfação à torcida.

    Quem esse cara pensa que é? Como pode a direção ser refém desse gringo enganador?

  • MAZEMBIANO

    Concordo com o Walter…sinceramente não vejo nem uma euforia porque o ano pra mim acabou, as vitórias que bom, são pra tranquilizar, somente, não temos grupo e nem comandante pra ganhar o brasileiro…se não fosse o São Grohe hoje, já era, estávamos todos chutando o balde, mas como ganhamos um jogo de um gol certo de quem esta lá e tem que fazer, beleza, mas, não jogamos nada, não criamos nada, e nosso ataque foi uma nulidade…sinceramente o Alan Ruiz merece o apelido de” honho” mesmo, estava pesado dormindo o jogo todo…não se vê nunca nessas semanas de treino do sr. Enderson algumas jogadas, simplesmente o básico…e o Barcos, mais fominha não existe, e continua sendo o mesmo, quando precisa não marca…e pros que vão dizer ” que sou corneta”, beleza, não tem problema mesmo, sou fiel, não me convenço, não quero esse treinador e teria mexido e ainda dói a goleada em grenal desse projeto de treinador, e teria mexido…e as vitórias em brasileiro? Nada mais que obrigação…logo, logo veremos novas entregadas…

  • MAZEMBIANO

    Gabriel concordo contigo, mas cuidado tem gremistas dessa geração que acham que o Edinho é a cara do Grêmio….silêncio profundo……………………..
    Riveros concordo bom jogador, em um grupo fechado e bom ele rendo muito…gosto dele…

  • Jocelito

    GROHE, Gordon Banks
    Para desespero do xarope Pablo Santana!
    Só um reparo.
    Porque o Enderson não abre dois jogadores rápidos(Dudu e Maxi) nos lados do campo,
    para puxar contra ataques?
    Afinal estávamos com um a mais?
    Teve momentos em que o ataque só jogava pelo meio,facilitando a marcação do Flu!

  • MAZEMBIANO

    Quanto ao Barcos eu acho que ele anda falando demais…deveria ficar quieto e jogar, que ele ganha mais…aliás ele ganha mais $$$ aqui no Grêmio, mas pode facilitar ficando em silêncio…

  • Henrique Martins

    Nos meus 45 anos de vida, nunca vi um centro-avante perder tanto gol feito como este Barcos.
    É impressionante o que esta ameba consegue fazer.
    Que vendam o mais rápido possível.
    Sobre o jogo, pouco coisa mudou, o time não consegue se impor dentro de casa nem com 1 jogadoe a mais.
    O Gremio teve sorte hoje.
    Sinceramente, aquele Ramiro é muito limitado, erra muitos passes.
    Agora é esperar que voltem Rodolfo, Luan e alguns reforços, só assim para podrmos ter mais confiança no time.

  • Não da para embarcar neste 171 da compra da ARENA, quando a IVI abraça é coisa plantada, assim como o fundo de 100 milhões, craque do cofre e o ” campeão voltou”. Coisas das eleições do GRÊMIO, só manobra e maracutaia. No campo perdemos tudo que disputamos este ano, isso sim é importante pois só nos leva onde estamos a 12 anos, quase, quase, quase. Já, já estarão arrumando desculpa pelas frustradas próximas não conquistadas copas” Do Brasil” e “Brasileiro”.

  • Xandão

    Eu também acho que o Grêmio tem sérios problemas, que o grupo atual não tem qualidade para disputar o título, mas estamos em terceiro, imagino eu os comentário aqui se estivessemos na situação do Flamengo, meu deus, seríamos testemunhas virtuais de alguns suicidios por aqui. Não vejo possibilidade do Grêmio cair devido a ruindade de TODOS os times brasileiros. Não tem um que se salve, é tudo nivelado para baixo, mas bem baixo mesmo. A esperança é que esta direção acorde e ouça o clamor da torcida e contrate um emia e um centroavante, pois com isso, estaremos brigando pela ponta de cima até o fim, e com essa ruindade toda, quem sabe.

  • Diogo

    Ilgo,

    Li um comentário de um gremista na página do globoesporte sugerindo lançar um fundo de investimentos para comprar a Arena. Nenhum agente financeiro (BNDES) irá financiar o valor para um clube de futebol, pois não há garantias para cobrir um débito de R$200milhões.
    Mas porque não lançar um fundo de investimento com 20mil cotas de R$20mil? Não é dar R$20mil de graça, mas sim oferecer um investimento para 20 mil gremistas: remunerar os mesmos em parte do lucro da Arena, como qualquer empresa na bolsa de valores. Inclusive ser um título comercializável.
    O investidor teria direito a uma cadeira que poderia ser utilizada por ele, ou ele coloca a disposição para venda do ingresso e também fatura com parte disto.

    Claro, imagino que a rentabilidade seria menor do que muitos outros disponíveis no mercado, mas acredito que muitos gremistas teriam interesse em ajudar o clube de certa forma.

    Com isto da para faturar em torno de R$400milhões, e continua com 30mil ingressos para vender para os grandes jogos. A própria torcida estaria financiando o empréstimo do clube.

  • Gabriel

    No Botafogo o Elkeson teve seu melhor momento mais avançado fazendo dupla com Herrera, mas esqueci de mencionar que era meia de origem, está correto o Artur.

    “Não dá para chamá-lo de centroavante, mas com as saídas de Sebastián Abreu e Germán Herrera, Elkeson passou a ser escalado de centroavante, posição na qual jamais havia atuado. Mesmo marcando irregularmente, se tornou o artilheiro do time e um dos maiores goleadores do campeonato, com 11 gols 31 partidas (23 como titular) até a 34ª rodada.” – Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Elkeson.

  • Gabriel

    Que palhaçada : http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/05/selecao-sub-21-vence-amistoso-com-dois-gols-de-luan-4503352.html

    Luan é descoberto e pago pelo Grêmio para jogar campeonato de empresários na França que não vale nada.

    O Grêmio era para ter afastado o menino alegando a contusão na mão e não liberar para seleção.

    Podem anotar se jogar lá o que mostra aqui não retorna mais.

  • Gabriel

    Henrique o Barcos não faz uma perna do Gilson Cabeção.

  • Antonio

    Walter tá caindo de maduro. Ele tá brigado com o Sobis. Tá louco prá sair do Flu. Então Koff, faz uma forcinha e traz ele

  • alex

    Lição de hoje: sem Edinho há MUITA melhora do time. Se nosso medíocre técnico não for míope e burro, o Edinho nunca mais joga.

  • walter borba

    Que nem diz o Haroldo de Souza: “Numa boa” pessoal…
    O Edinho NÃO é culpado por 1% dessa inhaca que está o Grêmio.
    Poh…que má vontade com o cara.
    Concordo, com todas aqueles que argumentam com razão que ele não é centro médio para vestir a camisa tricolor.
    Todavia, coloquem na berlinda o responsálvel por sua contratação.
    Esse é o verdadeiro culpado.

    Mas, Edinho é a Geni do Grêmio…
    Edinho foi o culpado do 6×2 no grenal.
    Edinho foi o culpado não eliminação rídicula do San Lorenzo…
    Edinho nem jogou e é criticado….

    Como eu gostaria de ver os ARGENTINOS serem criticados como é o Edinho…

  • Moretto

    Ilgo e pessoal do boteco, eu vi outro jogo. Acho que o Grêmio não perdeu devido a grande atuação do Marcelo Grohe, pois se ele não fizesse as grandes defesas que fez teríamos perdido o jogo. O Fluminense do meio pra frente é bem melhor que o Grêmio, nossa sorte que a defesa é fraca. Ilgo pra mim o werley como a defesa e zaga não foram bem, pois se o marcelo não salva o tricolor teria perdido, e olha que a zaga vem falhando. A prova disso é que o Fred cabeceia solito e o grohe salva. Outra coisa que sempre acontece com a zaga do Grêmio é que sempre eles chegam atrasados no lance, podem cuidar. Por isso a vitória de hoje foi muito boa, mas o desempenho foi muito abaixo. O barcos foi muito mal, e pq o enderson não colocou o luan. Por fim pra dar ex de como o time foi dominado pelo flu, o fred foi expulso e o cristóvão colocou o walter e o time carioca manteve a pressão tanto que tiveram chances de empatar e o próprio gordo walter obrigou ao marcelo a fazer outra defesa pra salvar o time. Tomara que eu esteja enganado mas qdo o goleiro é o melhor em campo algo está errado, mas vida que segue e o que vale são os 3 pontos.

  • Rafael Souza

    vencemo com o goleiro tirando o time nas costas e o pirata das duas pernas-de-pau fazendo m*. Já vimos este filme recentemente, já sabemos onde vai parar….

  • Antonio

    Quanto pessimismo pessoal.
    Isso que o Grêmio ganhou o jogo
    Se ganhamos por causa do MARCELO o que tem? ele é nosso, tá jogando e faz parte do time.
    Foi um jogo de times grandes, onde quem aproveitou melhor as chances venceu.
    E se temos um grande goleiro. PARABÉNS PARA NÓS

  • XANDAO

    Poxa Ilgo, censurou meu comentário???? Porque??? Só porque não concordo com essa terra arrasada que fazem por aqui? Tá que nem a politica do Grêmio, se não concorda, não presta?

  • marcio tremarin

    Sempre sobrando uma farpa para o treinador né ilgo hahahahhaaha
    Se o werley não tivesse falhado no 1º lance, Fred não cabecearia totalmente livre…. Werley sempre entrega… SEMPRE!

    depois dessa declacação do Barcos, se eu morasse em POA iria lá xingá-lo e chutar o carro dele… kkkkkkk 8jogos pela Liberta e 5 pelo BR… qtos gols??? 3gols? 5 meses x 700mil = R$3,5mi
    ….
    Elkesson é um DUDU da vida… não me serve…..
    ….
    Mas o pior de tudo é: Pq o Pará sempre tá marcando (nas bolas paradas) um adversário mais alto e bom da bola alta????
    ….
    Quantas vezes o ghroe jah foi eleito o melhor da partida esse ano??? Proponho a troca do salario entre barcos e ghroe!!!! qm concorda??? kkkkkkkkk

    abçs

  • Moretto

    Pessimista não, realista, ou quem viu o jogo de ontem não assistiu o domínio total do Fluminense! Somente não perdemos, pq o Marcelo foi DE NOVO O MELHOR EM CAMPO, e com certeza isso pro Grêmio é ótimo, mas um goleiro ser smp o melhor não é bom sinal. Ontem com 1 a mais em campo o time não conseguir controlar o jogo, e com o walter o fluminense ficou melhor.
    A zaga faz tempo que deixa o atacante do time chegar smp primeiro, bola aérea tb é terror, o werley vem falhando faz tempo. E nada de contratações né……….. Oremos…………

  • GNUJ

    até agora estamos fazendo o nosso dever. Não me importo em vencer as demais partidas desse jeito, o importante são os 3 pontos na conta e o caneco no final do ano. Sou o mais otimista dos pesemistas. E o Ghroe que continue sendo o melhor de todas as partidas ele está lá para isto. E concordo deveriam trocar o salario entre Barcos e Ghroe. Que saudades do André Lima.

  • ilgo

    João Machado, a informação sobre a tentativa do Gremio de assumir a gestão da Arena, não de comprar a Arena, que já é sua, partiu daqui e tem fonte muito séria. Aliás, nem é o fonte do clube, e sim da empreiteira onde tenho uma pessoa das minhas relações.

    Outra coisa, Grohe ser escolhido o melhor num jogo contra uma equipe forte e superior a do Gremio não tem nada demais. Além disso, ele está ali para isso mesmo.

    Lembro que no ano passado, com o Renato e seu esquema ‘por uma bola’ o Dida salvou inúmeras vezes.

    Agora, faz tempo que o goleiro adversário do Gremio, seja ele quem for, não é escolhido destaque. E isso mostra o quanto o ataque do Gremio desde a chegada do Barcos é inoperante.

    Tremarin, não sei se fui claro, mas o Enderson armou bem o time ontem mesmo sem Luan e Wendell, talvez as duas maiores estrelas do time. Agora, sigo certo de que ele é muito limitado e as farpas vão continuar até que ele prove o contrário, o que nunca acontecerá..

  • Gabriel

    Eu acredito que a nossa defesa é muito fraca; o meio campo, laterais e atacantes do Flu são muito superiores, portanto para vencer um jogo desses essa equação deve resultar em Grohe melhor em campo. Qual jogador do Fluminense hoje não seria titular do Grêmio??? Talvez o quarto zagueiro em comparação com o Rodholfo que sequer jogou, por isso aliviei o treinador em sua postura de retrancar o time com um homem a mais. Se ele enxergou as deficiências de seu time demonstra certa melhora.

    Isso vale para ganhar um jogo, mas não campeonato.

  • Moretto

    Ilgo e Gabriel tudo bem o flu é melhor que o gremio em algumas posições. Mas o que eu qro é ver o marcelo sem defender nada, ou seja parado pois o goleiro adversario é que vai estar sendo atacado. O ataque do time nao funciona o barcos nao resolve e o tal treinador que diz que td é do jogo tira o luan. Por fim só 1 coisa não será sempre que o marcelo vai salvar o time, talvez ai me entendam.

  • ilgo

    Moretto, o ideal no futebol é criar chances de gol e não permitir isso ao adversário. Qual time que consegue esse ideal?
    Não existe, não existiu nem nunca existirá.
    Agora, fecho contigo: o sistema defensivo do Gremio tem falhado muito, tanto que o Inter se aproveitou e aí não teve goleiro que salvasse.
    Outra coisa, pior que o sistema defensivo ainda tem sido o ataque pela média.

  • Ilgo

    Xandão, tu deve ser novo aqui no boteco por isso não sabe que eu não censuro, é um sistema ‘skol’ aqui que tranca até gente que escreve seguidamente.
    Apareça sempre. Aqui é pau pra tudo que é lado.

  • Ilgo

    Diogo, ótima a tua ideia. vou levar adiante.

  • Ilgo
  • Gabriel

    Moretto não discordei de você, concordo e acrescento que Werley, apesar da assistência falhou o tempo todo. Inclusive coloquei “Isso vale para ganhar um jogo, mas não campeonato.”

    Realmente é sintomático quando o goleiro é sempre o melhor em campo, mas tenho de ser justo como criticar o treinador (e sabes que se dependesse de mim não o seria mais e faz tempo) que vence uma partida com uma equipe inferior???

    Todos sabem o que penso principalmente sobre o péssimo aproveitamento do Éverton, que ontem poderia ter jogado uns 20 minutos pelo menos, porém o treinador pensou em preservar a partida com um homem a mais, ontem deu certo, amanhã??? Aí são outros quinhentos…

  • Gabriel

    Não curto comentar sobre jogos ‘deles’, porém ontem foi demais o atacante (acho que era o Silvinho) passava o meio campo em um contra ataque em velocidade e o Juan viu que era o último homem pára e obstrui o atacante e o Juizão nem falta marcou. Momentos depois o zagueiro dá uma cotovelada num atleta do Tigre e recebe amarelo, isto mesmo, num lance idêntico ao da expulsão no 1º tempo só amarelinho.

    Escrevo isto Ilgo porque acabo de desligar o rádio. Não consegui ir até o fim do ganhando o jogo após ouvir elogiosos adjetivos ao cidadão. Hoje tiraram suas máscaras…

  • Krayzie

    O Barcos tem que sair, não há mais clima para que jogue no Grêmio. A torcida não suporta mais este jogador. Se fosse só a falta de gols… mas o fato é que além de prejudicar o time com a sua ineficiência, também prejudica ao ter o “poder” de mandar e desmandar dentro do clube. Creio até que os outros jogadores fiquem meio acuados em relação a este perna de pau. As vezes devem sentir vontade de xinga-lo porém acabam baixando a cabeça por saber de sua forte influência. Em jogos na arena por exemplo, ele “JAMAIS” será substituído, a menos que tenha feito 1 gol na partida. Isto pelo fato de que uma substituição faria o estádio todo vaiar de uma forma tão intensa que desmoralizaria completamente o jogador, técnico e direção. Portanto acho que o Grêmio deveria se livrar deste jogador na 1 oportunidade que tiver, e no lugar dele coloque quem quiser pois só o fato de não ter esta “influência negativa”, já será de grande valor.

  • ArthurJ

    Gabriel: pois é, eu lembrava que o Elkeson era meia pois sempre escalava ele no cartola, hahaha.

  • Gabriel

    Ah sim Arthur, no cartola às vezes dá para se jogar com 4 atacantes sendo que na função de origem algum não era. Foi pertinente o teu comentário, realmente ele é meia, eu lembrava das melhores atuações dele como atacante e fiz uma pesquisa básica. Hehehe

    Mas o essencial é que ele começa bem e depois decai.

  • Antonio

    AOS PESSIMISTAS
    Porquê o Grêmio está em terceiro a 1 ponto do líder em 5 jogos?

  • ilgo wink

    DIRETO DO CORNETADORW:

    Saí da Arena e peguei um táxi.
    E ouvi do Justo Guerra nos minutos finais:
    “Uma vitória APARENTEMENTE (?) importante…”
    É fóda! Com acento no o.
    Vou tentar descobrir o que significa aparentemente…uma vitória num campeonato de pontos corridos

    OUTRA MUITO BOA DO RW:

    O Cruzeiro enfrentou 5 ex-campões brasileiros.Está com 10 pontos.
    O Grêmio enfrentou 4 ex-campeões brasileiros.Está com 10 pontos.
    O São Paulo enfrentou 5 ex-campeões brasileiros.Está com 9 pontos.
    Os vermelhos enfrentaram apenas um ex-campeão brasileiro (Botafogo).Estão com 11 pontos.
    Me dizem que isto é gordura.(?)
    O Inter pegou uma tabela papinha.
    Tinha tudo para arrancar e se distanciar.
    Não conseguiu.

  • Cláudio

    Jogamos contra time muito mais fortes que o inter, e a maioria fora de casa. Mas nós “não temos chance” e “eles são candidatos”. Me poupem com esse derrotismo midiático. Há anos a mídia gaucha coloca o inter como favorito e no final do ano, todos sabem o que acontece: Gremio em 80% das vezes na frente deles. E digo mais, sem o Aranguiz, que é o melhor deles disparado, muito melhor que a invenção Dalafrango, eles são um timizinho comum. Nosso coletivo é melhor. Então, vamos acordar pra realidade e parar de acreditar em tudo que se lê na ZH. Chega de complexo de vira-lata gremista.

    Gabriel, no lance da falta do Juan, o juiz conseguiu dar falta de ataque! Um absurdo completo! E ali deveria ser o primeiro amarelo do Juan, que tomou outro logo em seguida. Mas para fazer justiça com o juiz, no lance da expulsão do lateral direito do Criciúma, a cotovelada, foi por causa do segundo amarelo. O cara tava irritadinho, deu pra ver que não terminaria o jogo.

    Essa idéia do Diogo do fundo, já havia pensado há muito tempo atrás, para contrataçlão de jogadores. Acho que é viável. Imagina um fundo para adquirir um jogador X, um atacante promissor e jovem. Os investidores compariam cotas e quando o jogador fosse vendido, recuperariam o dinheiro. Se grandes investidores bancam jogadores, porque os pequenos (torcedores) não podem? Claro que o risco existe, por ser no futebol, onde existe macarutaia. Mas cabe o fundo ter regras claras e estar com retaguarda de uma instituição idônea. Temos que inovar!

  • Gabriel

    Ilgo o brabo é ter de ouvir o WC tentar equilibrar os adversários da dupla…

    Só que ‘eles’ esqueceram um detalhe dessa boa arrancada inicial, existe um 2º turno turno que terão de sair e enfrentar times que jogarão a vida para não cair. Ano passado já foi assim.

  • walter borba

    Um Centroavante para deixar boa parte dos gremistas nume TREMENDO ORGAMO:

    LUCAS PRATTO (velez). argentino

    Um meia atacante para boa parte dos gremistas ter um ORGAMOS DUPLO:

    FUNISMORI (river). argetino.

  • walter borba

    No comentário acima, leia-se: orgasmo (s).

  • Francisco Coelho

    O Matías Nicolás Rodríguez que foi buscar referências com o Maxi Lopes (logo com quem…) estará vindo de navio?
    O engraçado é que as negociações do Grêmio vazam como água em torneira publica e custam a fardar. As do adversário maior chegam de jato e já estão no BID.
    Aparenta que nas do Grêmio falta convicção e soltam o nome antes para ver a aprovação com a reação da torcida.

  • Querubini
  • Luciano Castro

    Nao podemos comemorar nem vitorias, pois sempre vem uma noticia (que é repetida) que nem esta acima. Parece que nao podemos ter momentos de felicidade. É uma via crucis. Tem pancada de tudo que é lado. Este problema da Arena tem que ser resolvido de uma vez. Eu nao opino sobre isso. Se foi um mal contrato eu não culpo somente o Pavone… ponho na conta dos conselheiros tambem. Me desculpem os que forem conselheiros aqui….Tenho que confiar no Koff. Ele vai nos tirar desta. Só depois disso teremos paz, e poderemos falar em ter um Meia de verdade, um centroavente matador, etc etc. Tudo passa pela questão da Arena, enquanto isso não for resolvido…vai ser dificil. Agora, eu acho sim que é possivel ganhar algum titulo, mesmo com este time. É só olhar para libertadores e ver o que aconteceu.

  • Francisco Coelho

    Querubini; não se iluda. Todos falavam que o Olímpico era deficitário. Agora virou cavalo de batalha. Antes e depois do Odone reclamavam que tinham de tirar dinheiro do futebol para cobrir o déficit do estádio, mas a folha era enorme e ninguém queria cortes. Cada gestão tem os seus apadrinhados no Olímpico.
    Se havia déficit o mesmo continua com a Arena só que antes entrava 20 e gastavam 25 a 30 e agora entra ZERO, mas também não sai nada. Kkkk
    O que deve estar pesando são a folha de pessoal e os contratos altíssimos e longos com perna de pau. Isso é papo para desviar atenções pré-eleições. Lagartixa nunca vai ser jacaré.

  • Francisco Coelho

    Eu não entendo o motivo e se alguém puder me explicar agradeço.
    Qual o motivo do Grêmio pegar o elenco e passar uma temporada em Londrina treinando.
    Como a grande maioria ou totalidade reside em Porto Alegre e RM não seria mais confortável e econômico ficar cada um na sua casa e se apresentar num local em horário combinado para treinos e tratamento?
    Deve ter algum local onde os ônibus possam esperar os jogadores e onde eles possam deixar os possantes.
    Os campos do CT de Eldorado para treinos com bola e até algum parque como a Redenção serve para correr.
    O CT de Londrina é do Luxa ou do Malucelli…

  • Gabriel

    Concordo com o Francisco, sabedor que o contrato era danoso ao clube, a direção atual gastou demais o ano passado sem retorno. Vamos somar:

    Dida + Cris + André Santos + renovação do Zé Roberto(depois tiveram que renegociar)+ Vargas + Barcos + Welliton + Adriano.

    Quantos milhões jogados pela janela? Engraçado que os baratos deram certo: Bressan, Telles, Ramiro, Riveros, Wendell.

    Aos que falam mal do trabalho da base e contratações de jovens talentos do Juventude posso citar os convocados nesta copa: Thiago Silva, Dante, Rômulo e quantos da dupla Grenal ?

  • Gabriel

    Podem até pensar contratar medalhão é difícil, digo que se for bem informado não, o David Villa custou 2,1 milhões de euros ao Atlético de Madrid, quanto pagaram e continuam pagando pelo Barcos e pelo Gladiador???

    O Real cedeu o Kaká de graça ao Milan. Neste caso eu não contrataria também em função da pedida salarial. O que eu quero dizer é que com criatividade dá para trazer 1 medalhão e ter resultado. Acontece que uma coisa é pagar uma fortuna para o atacante campeão mundial pela Espanha, que estará na copa 2014, outra é pagar para o Kléber e Barcos que jogam na seleção do coisa nenhuma…

    A conta um dia bate à porta é inevitável…

  • walter borba

    O Grêmio está administrando futebol à moda antiga.
    Não está certo.

    Lembram do Medina, aquele que disse que o Inter em 06 (seis) anos ia ganhar títulos.
    Quando ele falou aquilo os colorados excomungaram o cara do Internacional.

    A partir do planejamento de dele, Fernando Carvalho, que não é burro, pegou o que tinha de bom e seguiu o planejamento…

    Deu no que deu…Internacional Campeão do Mundo, coisa que eu nunca imaginei ver…ei vi….

  • Francisco Coelho

    Até meus filhos andam falando que estou reclamando muito da situação em que esta e as outras administrações colocaram o Grêmio.

    Como são jovens e só administram a mesada e as notas da faculdade digo que o tempo é o senhor da razão.

    Parabéns Gabriel. É por ai que se vê onde a facilidade gera os caminhos da irresponsabilidade na administração do que não é seu, mas tratado como se fosse.

    Realmente estou um velho ranzinza, mas faço isso para alertar que nem tudo que brilha é ouro…

    Na minha idade já posso dizer que parte da água que passou pela ponte do Guaíba pode ter retornado em forma de chuva.
    O dinheiro desperdiçado ou desviado é que não volta…

  • Francisco Coelho

    Das campanhas que dirigentes gremistas criaram creio que somente a de tijolos e cimento funcionou a contento com o Dourado.

    Já teve muita campanha, mas resultado pífio. Creio que a última que me lembre tenha sido para compra do Jardel.

    Quando escuto “campanha” lembro-me de “ouro para o Brasil”. Muitas viúvas e pessoas bem intencionadas doaram alianças, cordões e muitas outras coisas. Até hoje ninguém sabe e ninguém viu algum retorno. É como alguns parentes que guardaram NF de gasolina para serem ressarcidos onde a maioria já faleceu e as notas micaram como as minhas ações do Meridional…
    Não dá para acreditar neste povo que promete.

    Estão sem dinheiro mas queriam ir para a Alemanha e agora falam em Londrina. Vão fazer o que em Londrina que não possa ser feito na região metropolitana de Porto Alegre. É por esta e outras que não dou 10 centavos para campanhas.
    Doações deveriam vir do pessoal e quem abre mão do belo salário. Entre o Rui, Chitolina e o agendador deve chegar por volta de uns 200 diretos fora encargos e só de conta de telefone uns 2 a 4 mil.
    Doações me incluam fora disto… kkkkk

  • Ilgo

    Essa história de criar um fundo, segundo me informaram, depende de aprovação do governo federal, é uma burocracia danada. Mas não é impossível.
    Algo precisa ser feito, o que não pode é ficar parado esperando o fim chegar.

  • I value the blog article.Thanks Again. Keep writing.