Grêmio passa por cima do Flu e da arbitragem

Nesses tempos em que não existe muita diferença entre as equipes de um modo geral – aos que leem o que querem e não o que está escrito, alerto que escrevi que não existe MUITA diferença, o que não significa que todas as equipes são do mesmo nível, e a vitória do então lanterna Náutico por 3 a 0 sobre o então líder Inter está aí para confirmar – um jogo pode se tornar mais fácil ou mais difícil por detalhes.

Por exemplo, o Grêmio penou para vencer o Fluminense por 2 a 0. Primeiro, por sua própria culpa, já que ficou todo o primeiro tempo praticamente olhando o adversário trocar bolas sem se impor como deveria, o que acabou acontecendo um pouco no segundo tempo. Segundo, por causa da arbitragem.

O árbitro foi muito mal no jogo, e acho que é por ruindade dele mesmo. Rafael Sobis deu uma cotovelada em Adriano logo no começo, e ficou por isso mesmo. Por lances similares, o Grêmio teve dois expulsos em Criciúma e acabou derrotado em um jogo em que, dentro da normalidade, somaria três pontos.

Depois, Barcos foi puxado e em seguida pisoteado maldosamente dentro da área do Fluminense, junto à linha de fundo. Pênalti que o pipoqueiro que estava fora do estádio viu. Eu vi na hora a falta sobre Barcos. Mas dou um desconto para o juiz, que pode ter concluído que houve troca de puxões no lance e então deixou por isso mesmo.

Foram dois erros que facilitariam a vida do Grêmio, que realmente não fazia uma boa partida.

BATISTA

Agora, pior que o juiz foi o comentarista da RBS TV, o Batista. Mesmo depois de rever o lance ele continuou insistindo que Barcos também havia puxado e agarrado o zagueiro, o que não aconteceu. Batista só pode ter visto o lance através de uma lente vermelha. São raros os lances em que ele se posiciona a favor do Grêmio, mesmo lances tão claros como foi esse para quem via pela TV.

Depois, no segundo tempo, quando o Fluminense perdeu o gol incrível, com a bola batendo na trave e Dida completamente batido, ele parecia estar lamentando a ausência de Fred. Penso que esse tipo de comentário é um desrespeito ao Grêmio e à sua torcida, que não paga o ‘peiperviú’ para ouvir comentarista distorcendo lances como esse envolvendo Barcos.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do que acontecia até pouco tempo, o Grêmio voltou para o segundo tempo com mais velocidade na frente e com um futebol mais vertical, buscando o gol e apertando a marcação.

Todo o time pegou junto. Com isso, o Fluminense já não ficou tão à vontade para tocar a bola.

Contribuiu para isso, é claro, o gol marcado logo no começo do segundo tempo. Alex Teles, que por si só está justificando todo o investimento feito na contratação de jogadores do Juventude, fez grande jogada, foi ao fundo como um guri impetuoso e cruzou como um veterano. A bola foi na medida para Riveros, que cabeceou com estilo para a rede.

Riveros, aliás, foi muito bem. Mesmo desentrosado, já deu para perceber que aí está uma contratação que acrescenta qualidade, disposição e vigor ao time.

O Fluminense está mal no campeonato, mas seu time é muito bom. Está entre os melhores do campeonato. Então, foi complicado para o Grêmio manter a vantagem.

Não gostei do número excessivo de faltas diante da área. Ainda bem que o Flu não as aproveitou.

Quase no final, aos 39, o mini volante Ramiro deu um passe precioso, coisa de quem tem boa visão de jogo e qualidade, deixando Kleber sozinho para marcar, desviando com muita categoria do goleiro. Está aí o jovem meiocampista do Juventude mostrando que compensa a baixa estatura com marcação firme e boa presença no acabamento de jogadas.

O Grêmio se mantém na linha de frente, e isso é fundamental para quem almeja algo mais do que um papel de coadjuvante. Não fosse o desastre em Criciúma, o Grêmio estaria disputando a liderança, um indicativo de que Renato está mesmo arrumando a casa.

Não espero um futebol vistoso, o que só poderá vir com mais alguns jogos. O importante agora é vencer, inclusive passando por cima de arbitragens ruins e comentários tendenciosos.

AFLITOS

O Inter patinou feio justo na hora em que estava embalado. A sorte que sobrou nos últimos jogos faltou ao time de Dunga na Arena Pernambuco. O Inter teve boas chances para marcar, mas as desperdiçou. Na verdade, os dois times criaram inúmeras oportunidades, mas o Náutico foi mais feliz nas conclusões.

Aliás, o sistema defensivo do Inter voltou a mostrar que não é confiável.

O resultado deixou aflitos os colorados, que andavam empolgados com o crescimento do time.

ARENA

Domingo de sol, grande jogo e público de apenas 30 mil. Esperava no mínimo 40 mil.

Se gostou, compartilhe!

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Ilgo!

    Ainda há o erro do pisão no Kleber, na qual a TV mostra claramente que foi de propósito!

  • Adriano Schtscherbyna

    Onde está o que se julga imortal????
    Tomara 3 do Náutico e agora quer ver se é macho de aparecer por aqui…

  • Daniel

    Eu, que sou colorado, sinto a mesma coisa em relação ao Batista, mas acho que ele vê tudo com o olhar azul.

    Talvez ele consiga desagradar gregos e troianos. Enfim.

  • Francisco Coelho

    Sempre tem alguma coisa com a GERAL para estragar com o brilho do esporte. A geral está igual saúva… Tem que acabar com os baderneiros travestidos de torcedores.

    Conheço muitas pessoas que não entram na arena ou estádio por culpa desta gente.

    Eu mesmo evito assistir jogos com muito público, pois sei que sempre tem alguns baderneiros.

  • Francisco Coelho

    Ramiro se transforma no patuá e vai cativando seu lugar.

    Ainda estou ouvindo a turma do timbu comemorando a vitória pois a arena é distante…

  • Francisco Coelho

    Tem muita gente defendendo o “gaucho” que usando a bengala faz mastro para a bandeira. Antes subia na mureta más com a impossibilidade mudou de tática para se destacar. A imagem que assisti pela Band com uns 15 partindo contra a BM me preocupou. Tinha gente aparentando estar drogada, pois mesmo com spray no rosto parecia nada sentir e só queria brigar. Se a pessoa necessita de muleta é para usar e não para outra finalidade…
    São estes que afastaram as famílias dos estádios.

  • Francisco Coelho

    O banco: Grohe, Moisés, Cris, Gabriel, Ramiro, Guilherme, Maxi Rodríguez, Yuri Mamute e Lucas Coelho.
    Entraram Ramiro, Maxi e Gabriel. Gabriel entrou para?
    Volto a insistir que Barcos tem de melhorar fora do time. Cris no banco estando o Rhodolfo apto é brincadeira.
    Agora é contra o Corinthians. Espero que não aproveitem a estada para acertar com o Douglas novamente…

  • Raul

    com muitos fatos até concordo Francisco, mas ontem a Brigada entrou lá só pra provocar, bater e esperar o revide… pareceu minimamente calculado já que o próximo jogo é o …… grenal né… e tem alguns vídeos e fotos que comprovam essa atitude dessa instituição que só serve a alguns desmandos, mas que já não existe mais como protetora da sociedade
    naturalmente já existe uma campanha nos sites de costume, que nem se pode citar os nomes, pedindo pela interdição da arena… e, como o tricolor avança para a parte cumeeira da tabela, não é de se duvidar que real e rapidamente ocorra…

  • Daniel Scherer

    Ainda não consigo enxergar uma evolução tática e técnica do Grêmio com o Renato, para mim continuam os mesmos problemas de antes: lentidão na transição, marcação é frouxa e muito perto da própria área, faz um gol e se retrai demais sem jogada de contra-ataque armada, não valoriza a posse de bola, enfim os mesmos problemas. A postura sim me parece que mudou, mas isso não vai durar o campeonato todo, espero que o Renato consiga uma sequencia de duas ou trÊs vitórias para ter um fôlego e começar a resolver os problemas táticos e técnicos do time.

  • ilgo

    Denigelson, vamos ver se o schimitão do STJD vai denunciar o cara do Flu.

    Concordo que o Grêmio ainda precisa melhorar bastante, mas se continuar vencendo enquanto não está bem como a gente quer, fico feliz. Me serve, eheheh.

  • ilgo

    Outra coisa, ouvi relatos sobre a agressão dos brigadianos antes do jogo.
    Pra mim, parece que a BM está determinada a acabar com a Geral.
    Foi uma ação provocativa.

  • Diego

    A BM saiu descendo o cacetete antes do jogo para retirar o perigo Gaúcho da Geral e sua arma muleta…O cara sempre aparece nas transmissões catando e nunca se envolvendo em briga, retiraram ele a cacetetes e aí um bando da geral se revoltou contra a BM. Podem ver o vídeo e a entrevista no Clicrbs sobre o episódio. Foi a segunda vez que não houve briga da Geral e sim da polícia contra a geral…no youtube chovem vídeos sobre isso. Sempre frequentei a Geral, troquei de lugar agora na Arena. Existem muitos baderneiros lá, com certeza, mas a polícia está agindo de forma totalmente errada batendo antes de qualquer incidente. Vamos abrir o olho sobre isso!

  • Colegas do blog, temos que elogiar o Gladiador!
    Mais uma partida em que apanha mais que mulher de brigadiano e não revida. Não vejo uma linha na IVI sobre a postura deste jogador. Impressionante que os árbitros já entram mal intencionados em relação ao Kleber. Ele sofre dezenas de faltas, muitas deles desleais, e na maior parte das vezes nada é marcado… suas reclamações, na maior parte das vezes, é ignorada pelos apitadores. Agora, basta que ele faça uma falta mais forte que o cartão já é apresentado.
    Parabéns ao Kleber Gladiador! Continue assim!

  • Luciano Castro
  • ilgo

    Vale a pena conferir a dica do Luciano:

    Vejam o video que bacana: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16388&language=0&news_type_id=4

    Pessoal, tem muita gente interessada em que o Gremio não tenha mais a força da Geral e que ali sejam colocadas cadeiras, transformando a Arena num imenso teatro.

    Parece que chegamos ao ponto de alertar que a torcida não entre na provocação de quem deveria zelar pela segurança, e isso é triste.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; não concordo. Tem muita gente se passando de bonzinho más, dá o tapa e esconde a mão. Claro que a BM pode e deve ter exagerado más o que tem de marginal na Geral não está no gibi. Não vamos tapar o sol com peneira…
    Onde tem elementos da geral tem confusão e agressão. Quem tiver dúvida que pegue a família e assita jogo na geral.
    No entorno do Olímpico sempre teve confusão e sempre com a geral. Até nas sociais já tem confusão.
    Claro que uma coisa não justifica a outra.

  • Francisco Coelho

    Quanto a policia no estádio sou contra e sim com fiscais do clube. A policia não tem preparo para relacionamento com publico pois isto não está na sua formação.
    O Fernandão que é o homem da segurança devia ter uma equipe para isso em dia de jogos com pessoal treinado e capacitado. A policia só atuaria com a solicitação dele.

  • Francisco Coelho

    Peguei este material para desmistificar e encerrar de minha parte o assunto: 1-Quem está com inflamação no tornozelo não colocaria bota e sim atadura. 2-Montar na mureta é correto?

    Zero Hora — Você tem um problema no joelho?
    Juliano Franczak — Fiz uma cirurgia há alguns anos e coloquei pinos no tornozelo. Fui jogar bola e estou com inflamação. Estou usando a muleta para evitar esforços. Nos últimos jogos fui com a muleta, entrei numa boa e tive a ideia de colocar a bandeira na muleta. Como sempre levei a bandeira do Rio Grande, na emoção coloquei a bandeira. Nunca me falaram nada.
    ZH — Não falaram nada no momento da revista?
    Franczak — Passei pela revista e fui para o meu lugar de origem. Balancei um pouco a bandeira, montei na mureta e aí, de repente, chegou um brigadiano e me puxou. Todo mundo perguntou “por que?” e ele disse que ninguém precisava saber.

  • Renata

    Querido Francisco, não concordo muito contigo, creio que marginais vai ter sempre em qualquer aglomeração de pessoas, até mesmo numa missa!!!! Fui por anos no olímpico, sozinha (pois meu amrido é colorado e nem sequer me levava) e o maior risco que eu corria era quando eu me aproximava de casa, sentia mais medo de pessoas que não eram torcedores, que andavam contra o fluxo da torcida, e algumas vezes fui na geral, não fui sempre pois gosto de assistir e xingar (o juiz de preferênca) o jogo, sempre assisti das arquibancadas e hoje só não frequento a arena pois se tornou cara e longe para mim, que como disse antes me desloco nomralmente sozinha e meu receio não é da torcida e sim do caminho até ela…ou seja medo normal de quando se anda sozinha…as poucas confusões que presenciei no olímpico tiveram envolvimento da nossa tão “zelosa” BM, sendo que já ouvi e vi muitas brigas na charmosa torcida rósea e nenhuma toma tantas proporções midiáticas como a nossa, tenho plena certeza que nossa torcida é sim perseguida e se chegaste a ver algum dos vídeos que estão circulando e fazendo com que, veja bem, cometaristas como o Nando Glos volte atrás em suas convicções para dizer que a torcida tem razão, vais perceber que tem alguma coisa, no mínimo estranha nessa relação BM X Grêmio, comandada por quem, só deus sabe, porque nessas horas é um jogo de empurra…o Próprio Nestor Hein falou que colocar segurança particular encareceria mais ainda o ingresso, eu acho que não dá para ser pelo mais fácil, o que custa ter um mínimo de bom senso, a menos que haja interesses obscuros (nem tanto) por trás dessas ações que revoltam e instigam ainda mais esses bocabertas que acabam caindo nessas armadilhas!!!!

  • Francisco Coelho

    Se um jogador tem um problema crônico o exame médico não mostra?
    Isto é um problema crônico, que eu tenho desde os 16 anos, quando eu atuava ainda pelo Vasco.
    http://esportes.terra.com.br/gremio/com-lesao-cronica-no-pubis-volante-gremista-pode-passar-por-cirurgia,5e9daed912b20410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    Mais uma que passa e fica sem resposta.

  • Francisco Coelho

    Renata; aqui em Recife onde estou residindo tem 3 clubes. Quando há jogos entre 2 deles sempre tem de 5 a 10 mortos e as acusações contra a PM são as mesmas. Já teve caso recente de uma torcida passar de ônibus frente ao estádio da outra, pois era caminho e terminar em morte.
    Em BH já assisti brigas e morte por confronto com a PM. O Mesmo em SP.

    Se meta em uma confusão em algum estádio nos Estados Unidos e veja o resultado. Tem um morador no meu prédio que indo fazer compras de enxoval para o filho que já nasceu fez uma brincadeira com a irmã que estava no mesmo voo e foi duramente repreendido. Ao desembarcar foram parar na policia e deportados sem poder entrar mais lá.

  • Renata

    Francisco, ok, nesse ponto eu concordo, que se pegue os exemplos do que dá certo e não se invente regras a fim de provocar e incitar que as torcidas marquem para se enfrentar fora do estádio ou mesmo que entre em confronto com a BM, pois foi provocada…pois me desculpe, mas é uma provocação para mim, que sou mãe de família, imagina para esses bocós que são desprovidos de QI para saber filtrar essas coisas…e o exemplo tem que vir de cima que nesse caso seria a BM, mas tu pode ver nos vídeos, eles agem igual ou pior do que esses meia dúzia de marginais que indubitavelmente só sai de casa para um fim, seja para um jogo como para aqueles protesto que vimos um mês atrás, em outros jogos tem vários vídeos onde se vê que a própria BM provoca, faz piadinhas e eu mesma já presenciei isso no olímpico, será que esse comportamento da polícia acontece também nos EUA?

  • Renata

    E outra coisa, porque não voltaram e prenderam os torcedores que agrediram os coitadinhos desarmados da BM, pois eles estavam mais ou menos em 15, e os trocedores em mais ou menos isso também, ao invés disso carregaram o gaúcho de arrasto, afinal das contas tamanha era a periculosidade do torcedor de multeas que precisaram todos se esforçar para levar o torcedor para o jecrim, e a torcida desceu em peso correndo atrás da BM…só que não!!!!!

  • daniel

    A respeito dessa questão da Geral, permitam-me um contra-ponto. Segue um vídeo que mostra o inicio de toda a confusão: http://www.youtube.com/watch?v=RNhRoeK07FA&feature=youtu.be.
    Percebe-se claramente que a brigada estava retirando o rapaz numa boa, os demais torcedores começaram uma manifestação contrária e aos (aproximadamente) 0:50s do video pode-se observar torcedores tentando resgatar o rapaz, o que causa reação por parte da brigada e, bom, daí paraa frente é um festival de atitudes condenáveis. A pergunta que faço: quanto custa o ingresso para as pessoas assistirem aos jogos trepados em um local que não é destinado para esse fim? Já tem o local reservado para assistir de pé, mas as criaturas querem assistir trepados nos gradis e nas barras anti-avalanche. Mas precisa ser assim? Será tão dificil ter um pouco de civilidade? Claramente existe uma má vontade explicita com a Geral, o mesmo não se observa com a Popular do Inter, mas os torcedores da Geral tem que entender que nessa briga, quem sai perdendo é o GRÊMIO. A torcida deveria existir para o GRÊMIO, este deveria ser o inicio, meio e fim do motivo de existir uma torcida organizada, no caso da Geral, desorganizada. Sou contra toda e qualquer violencia e vandalismo. Acho que a maioria das pessoas que frequentam aquele local da Arena são torcedores que vão ali torcer para o Gremio, mas infelizmente existem aqueles que estão pré-determinados a conforntar quem quer que seja, desrespeitando as normas e toda a regra de convivencia em sociedade. E vamos convir, é mais fácil para a BM fechar o setor do que controlar e prender aqueles que são os arruaceiros.

  • Antonio

    Minha opinião: A BRIGADA QUIS PROVAR QUEM MANDA E BATEU NO ÍCONE DA GERAL, O GAÚCHO.

  • MAZEMBIANO

    Essa porcaria toda da Brigada, que no seu consciente achou que com uns 6 policiais iriam tirar o cara de uma exposição sua já conhecida, sem alterar os ânimos de milhares…esse pessoal tem que ser banido sim, mas não dessa forma, desafiando a torcida e agredindo um cidadão daquela forma, que pagou seu ingresso e portanto tem direito de estar no estádio! Tudo isso, a imprensa sem vergonha dando enfâse para não falar sobre a vitória do Grêmio e que seu clube que já era aclamado como campeão tomou de 3, pro lanterna!!!!

  • MAZEMBIANO

    O “Benfiquinha” foi perguntado ontem sobre o Inter e disse “vexame” e ficou um silêncio…acho que ele sentiu o golpe, assim como os filhos do Gabirú que por aqui aparecem kkkkkk

  • MAZEMBIANO

    Quero ver se no grenal o la boneca Dalessandro vai fazer gol daqueles sem nem encostar na bola como fazia no Victor… tem que botar o Riveiros em cima dele, e se for o caso botar ele fora do jogo!
    Esse jogo contra o Corintians é muito importante para nos mantermos la em cima da tabela, é a chance do grupo e do Renato arrumar esse time agora!

  • Gabriel

    Francisco veja o vídeo e depois argumente http://www.blogdodemian.com.br/2013/07/o-inicio-da-confusao.html
    É revoltante, sempre critiquei a geral e até postei que vi meu time alcançar grandes conquistas sem eles, agora gremistas acordem cadê O MEU PRESIDENTE QUE NÃO SE MANIFESTA, os caras entram no estádio e não é de hoje batem, fazem e acontecem e não vejo uma única declaração da nossa direção.
    Em 2009 antes de começar Grêmio x Cruzeiro eu vi ninguém me contou a brigada jogando os cavalos em uma mãe com uma criança no colo e quando o pessoal chegou eles baixaram a borracha.

  • IMORTAL

    tem que dá-lhe pau na bandidagem da geral, no grenal vai ter o troco.
    INTER GRANDE DO SUL 2 E GAZELAS 1 KKKKKKK

  • IMORTAL

    NAO ADIANTA CHORAR E SO OLHAR A TABELA DO BRASILEIRAO
    VAMOS EXPULSAR AQUELE TAL GRADIARDORRR
    TEM QUEL IR PRA ARREBENTAR.
    VAMOS BOTAR QUENTE.
    CHORA NENEMMMM

  • Fábio Rubenich

    Aconteceu no Beira Rio, em 2005. Conforme notícia do próprio site do Internacional:

    “A partir de uma briga localizada, de fácil controle, os soldados criaram um tumulto generalizado e passaram a reprimir o restante de torcedores. De maneira exagerada, arremessaram bombas de efeito moral e deram tiros de borracha sobre torcedores inocentes, entre eles crianças e mulheres, que ficaram feridos devido à forma como os policiais agiram.”

    Como se vê, foi algo muito mais sério em relação ao tamanho da confusão de domingo na Arena. Contudo, naquela época, absolutamente NENHUM jornalista da Imprensa Esportiva Gaúcha, que alguns gremistas chamam jocosamente de Imprensa Vermelha Isenta (IVI), ousou fazer uso da palava INTERDIÇÃO, muito menos supor que O CLUBE PODE SOFRER SÉRIO PREJUÍZO NO TRIBUNAL, ou então ficar ligando para o tal procurador do STJD e ficar botando lenha na foqueira, como fez nesta segunda-feira um repórter da Rádio Gaúcha.

    “Inter x Fluminense era para ser uma festa e acabou com cenas de batalha. Ao final da partida, a Brigada Militar entrou em confronto com a torcida e cenas de guerra foram vistas dentro e fora do estádio, inclusive com muitos feridos”, noticiou o Correio do Povo no dia seguinte.

    Hiltor Mombach, do mesmo CP escreveu: “Em meus mais de 30 anos de jornalismo, jamais presenciei fatos como os ocorridos no Beira-Rio. Fico imaginando o drama daquelas pessoas que estão na foto da contracapa: elas ali e uma bomba por explodir ao lado. Recebi mais de uma centena de e-mails de torcedores revoltados, indignados com a atuação da Polícia.”

  • Fábio Rubenich

    Digo, na FOGUEIRA

  • Francisco Coelho

    Mais um que não usa o SUS…
    Internado às pressas no MA, Sarney será transferido para SP
    O senador será transferido na terça-feira para o hospital Sírio-Libanês

  • Francisco Coelho

    Perguntas:
    1 O Wendell Nascimento Borges chegou e será que joga?
    2 Tendo sido mais efetivo e influente no resultado o pequeno gigante Ramiro Moschen Benetti joga?
    3 Luiz Rhodolfo Dini Gaioto vai estrear?
    4 Tendo sido um destaque após a caixinha volta Matheus Bitencourt?
    5 Yuri Souza Almeida e Lucas Heinzen Coelho vão continuar no banco para manter o Barcos o PIRATA PERNA DE PAU?
    6 Jean Deretti está pronto e vai entrar?
    7 Elano Blumer tem carteirinha de titular ou vai descansar?
    8 Maximiliano Rodríguez Maeso e Guilherme Bitencourt da Silva jogam ou viram bancários?
    9 Rodholfo, Saimon ou Gabriel?
    10 Cristiano Marques Gomes viaja?
    11 Zé vai jogar ou encerar?

  • Francisco Coelho

    Minha contribuição para o Flu.
    Claudio Daniel Borghi
    Edgardo Bauza
    Marcelo Alberto Bielsa
    Óscar Washington Tabárez
    José Néstor Pekerman
    Antonio Ricardo Mohamed Matijevich
    Jürgen Norbert Klopp
    Guus Hiddink
    Ney Franco

  • Francisco Coelho

    Algum jogador gremista poderá ser chamado por Felipão?

  • André

    O tal de Francisco Coelho é co-autor do blog? De cada 10 comentários,7 são dele,e só bobagem.Que cara mala.

  • Paulo E. da Costa

    Ajudando o Francisco Coelho a complicar…

    de “9 Rodholfo, Saimon ou Gabriel?”
    para: “9 Luiz Rhodolfo Dini Gaioto, Saimon Pains Tormen ou Gabriel Rybar Blos?”

    de “11 Zé vai jogar ou encerar?”
    para: “11 José Roberto da Silva Jr. vai jogar ou encerar?”

    Sério, uma crítica construtiva, escrever nome completo de jogadores só atrapalha na leitura de um comentário, nem a maioria dos jornalistas e os próprios jogadores colegas de profissão conhecem as pessoas por seus nomes completos, jogadores são conhecidos pelo alcunha ou apelido escrito na camiseta, um jogador sempre é identificado por seu apelido, citar o nome completo de batismo é irrelevante e só confunde o leitor. Qualquer pessoa pode descobrir o nome completo de um jogador consultando o BID ou Wikipedia.

    Não entendo.

  • Silvio

    Putz… Pensei que era só eu que achava o Francisco Coelho um mala!

  • Raul

    dá pra por o RG, CPF e endereço dos jogadores também… ajudaria na elucidação dos fatos, por exemplo:
    “José Roberto da Silva Jr., brasileiro, casado, domiciliado na rua … , n° … na cidade de Porto Alegre, portador do RG n°… e CPF n° … vai jogar ou encerar?”
    aehuehaeuhaeuehuaehaeuheu

  • Francisco Coelho

    O tal de Francisco Coelho tem nome e endereço fixo. Não se esconde no anonimato. Colocar o nome completo é para ver se alguns analfabetos conseguem pesquisar já que não entendem nada.

  • Gabriel

    Francisco o Zé não, este joga muito,tira-lo é suicídio, mas também posso perguntar quando a gurizada vai parar de pipocar e assumir seus postos?
    Vejamos o Lucas (que eu pedi) chega com fama de matador e perde o gol de empate contra o Patético MG; Matheus deu uma de varzeano e nos deixa n mão em Criciúma, Mamute nem para gandula jogou ainda (devo ser azarado pois não consigo ver o rapaz jogar bem).
    Mas não acho que você seja chato hehehe

  • Gabriel

    Imortal antes de parar o Gladiador devia ter tentado parar o Maikon Leite

  • Gabriel

    Imortal olha só putz GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO GOL DO NAÚTICO

  • Luciano Castro

    Putz Gabriel, eu esqueci o que ia comentar contigo, mas lembrei!! GOL DO NAUTICO!!!!!!!

  • Luciano Castro

    Aliás, nunca perdi pro Nautico por 3X0. nem com SEIS na linha. Ainda ganhei o jogo….

  • Raul

    leva a mal não Francisco… a coisa já anda tão feia hoje em dia, vamos rir um pouco… é só pm dando porrada, direção omissa, treineiros despreparados, jogadores idem…

  • Gabriel

    Pois eh Luciano sabe aquele jogo GOL DO NAÚTICO

  • Gabriel

    Imortal por falar em Leite no rabo GOL DO NAUTICO

  • Gabriel

    Imortal uma vez flanelinha sempre flanelinha…
    Tô chegando guarda a vaga. Pra não perder o costume GOL DO NAÚTICO

  • IMORTAL

    GOL DO ANAPOLINA 4X0

  • Gabriel

    GOL DO CELUPA ( FÁBRICA DE PAPEL HIGIÊNICO – GUAÍBA)

  • Gabriel

    E ainda dizem que é humilhante perder para o Mazembe.

  • Pretty fantastic web site thank you so much for your personal time in writing the posts for all of us to learn about.

  • Thanks for sharing your thoughts about futebol.
    Regards

  • Hurrah! In the end I got a web site from where I know how to really take valuable
    information regarding my study and knowledge.

  • Hello, I think your blog might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog site in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.
    I just wanted to give you a quick heads up!
    Other then that, terrific blog!

  • Greetings! Very useful advice in this particular article! It’s the little changes that produce the greatest
    changes. Thanks a lot for sharing!

  • I have to thank you for the efforts you’ve put in penning this
    blog. I’m hoping to check out the same high-grade content from you later on as well.
    In truth, your creative writing abilities has encouraged me to get
    my own website now 😉

  • Thanks designed for sharing such a fastidious opinion, paragraph
    is fastidious, thats why i have read it completely

  • Your way of describing the whole thing in this post is in fact good, all can effortlessly
    be aware of it, Thanks a lot.

  • It’s remarkable in support of me to have a web site, which is
    beneficial in support of my experience. thanks admin

  • Do you have a spam problem on this blog; I also am
    a blogger, and I was wondering your situation; many of us have developed some nice practices and we are looking
    to exchange methods with other folks, be sure to shoot me an email if interested.

  • I have read so many content on the topic of the blogger lovers but this
    piece of writing is actually a nice paragraph, keep it up.

  • Hi just wanted to give you a brief heads up and let you know
    a few of the pictures aren’t loading properly. I’m not sure why
    but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different browsers and both show the same results.

  • Thanks very nice blog!

  • Hello everyone, it’s my first visit at this web site,
    and post is truly fruitful in support of me, keep
    up posting these posts.

  • Hey There. I discovered your blog the usage of msn. This is
    a really neatly written article. I’ll make sure to bookmark it and come back to read extra of your helpful information. Thanks
    for the post. I will definitely return.

  • Simply desire to say your article is as surprising. The clarity in your publish is just nice and that i can suppose you’re knowledgeable in this
    subject. Fine together with your permission let me to grab your RSS feed
    to keep updated with drawing close post. Thanks 1,000,000 and please continue the enjoyable work.