Grêmio, a montanha russa e os urubulinos

Já não há ingressos para o jogo contra o Barcelona do Equador. É a confiança cega no time, que antes terá o jogo de ida em Guayaquil, onde tudo pode acontecer.

Encontrei essa informação hoje, no site do UOL. Nenhum registro na mídia Abaixo do Mampituba – pelo menos que eu tenha visto. Fatos positivos relacionados ao Grêmio não são muito valorizados por aqui.

Ainda há ingressos para camarotes, coisa de R$ 390 por cabeça. Se eu tivesse muito dinheiro, compraria ingresso para cada um dos urubulinos que vivem disseminando seu negativismo nas redes sociais e, em especial, neste blog.

Mas não ficaria com eles, porque é muito irritante ficar ao lado de torcedor cri-cri. Agora, gravaria tudo para exibir depois da vitória.

Nada contra os urubulinos de pouca fé e muito fel. Um pessoal que passa o tempo desacreditando tanto que parece até que torcem contra. Na real, são gremistas como todos os outros.

Servem de contraponto aos gremistas chapa-branca, como eles gostam de rotular todos aqueles que acreditam até o fim, que sempre encontram algo positivo, que analisam com serenidade e sem desespero, que entendem que há coisas no futebol – como lesão do craque do time – que são dolorosas, desanimadoras, mas naturais.

E o principal: nem sempre há um culpado quando as coisas não andam bem, ou desandam, como acontece agora com o Grêmio.

Eu, como bom ‘chapa-branca’, quero acreditar que o Grêmio que estava no topo da montanha russa e agora foi até o fundo, vai começar a subir, lenta e gradualmente, nos preparando para um turbilhão de emoções logo ali adiante.

Normalmente não sou otimista no futebol, mas aqui me esforço para ser e busco encontram sinais de que tudo vai melhorar, e faço isso muito para irritar esses seres alados, aves agourentas, que seguidamente deixam seu ninho para destilar veneno e ódio por aqui.

(Eu não estou reclamando, pelo contrário. Sem eles não teria graça).

O sinal maior que vejo neste sábado nublado, e que agora, enquanto escrevo, abre caminho para o sol, é que Luan treinou normalmente em Curitiba.

Luan joga amanhã e, se os pessimistas de plantão e secadores em geral forem neutralizados pelos deuses do futebol, estará em campo para as batalhas finais da Libertadores.

Sim, a notícia que Luan está voltando é animadora, estimulante.

A IMPORTANCIA DO CRAQUE

Aos que não passam um dia sequer sem cornetear, desprezando o fato de que o Grêmio tem jogado há meses sem jogadores importantes e decisivos (por lesão ou por venda mesmo, como é o caso do PR), lembro que dificilmente um time que está vencendo não cai de rendimento quando perde suas referências técnicas.

Vejamos o caso do Palmeiras. Campeão brasileiro do ano passado. Perdeu Gabriel Jesus, virou um time comum (e ainda caro), que agora demite um técnico que até meses atrás era festejado e pretendido por torcedores de todos os clubes, inclusive do Grêmio.

São muitos exemplos. Nem os clubes mais poderosos não se ressentem quando perdem seus craques. O Barcelona perdeu Neymar e caiu de rendimento. E isso que tem um time milionário.

Tirem o Cristiano Ronaldo do Real Madrid, ou o Messi do Barcelona.

Então, por que o Grêmio não iria sentir perdendo Luan – sem contar Maicon e Douglas?

Para desespero de secadores (o que andam batendo de tambor por aí…) e surpresa dos gremistas de pouca fé: está chegando a hora de uma nova onda vitoriosa!

Se gostou, compartilhe!

  • GremioSempre

    Ilgo por isto que tens meu respeito e concordo com teu posicionamento de Grêmio e torcedor , parabéns, GRÊMIO SEMPRE !!!

    • Cinco Muito

      Cara, tu é um cabra bom de verdade. Parabéns. Tens o meu respeito.

      • GremioSempre

        Dalhe cinco muito , saudações tricolores !

  • Rodrigo Mello

    A volta de Luan é muito importante, se ele jogar um tempo pelo menos amanhã para pegar ritmo de jogo já é um avanço. Mas o fator preponderante para uma melhora é os atacantes começarem a fazer Gol, não há sistema de jogo que resista se teus atacantes não fazem sua parte.

  • Antonio

    Isso que é torcer pro Grêmio. Exatamente isso. Os “críticos” jogaram a toalha. Vão torcer prá quem?

    • Rodrigo Mello

      A situação está muito complicada, o aproveitamento nos últimos jogos é terrível, mas nunca se joga a toalha antes do apito final. São 180 minutos onde temos que vencer jogando mal ou bem. Porque o que interessa é passar de fase. A razão diz que não dá, mas o coração de torcedor sempre tem que acreditar.

      • Cinco Muito

        Rodrigo, não sei quem tu és, mas entendo que tens um coração gremista de verdade. O Gremio é o time do coração e quem acredita nisso, apoia o tempo todo. Acho que criticar faz parte, mas o histórico do time desde que Roger saiu é muito positivo e só um urubu não aceita isso. Abraço.

    • Cinco Muito

      concordo, Antonio, o pessimismo dos urubus não contagia ninguém.

  • Roberto Naime

    O Grêmio perde por estar mal escalado…botam até poste de meia de ligação, nada pessoal e o maior respeito pelas pessoas…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Roberto, você é novo por aqui (15/10). Seja bem vindo ao seu 1º dia ”na área” Gremista do bom Blog do Ilgo.

      • Cinco Muito

        Avisa ao novato aí que o Gremio do Renato venceu com o respeito ”pelas pessoas” huahuahuahuahua

      • Roberto Naime

        Muito Obrigado, bom dia…

  • Rezende

    Oxalá mesmo que tudo melhore, porque o problema do Grêmio é o seu meio-campo e a vaga compulsória para Fernandinho que o treinador sempre impinge seja no começo ou entrando durante a partida.
    A fé no Grêmio continua alta, mas nas escolhas do seu treinador não tenho um pingo de confiança.
    Como será recomposto o trio de volantes e quanto exatamente Cristian e/ou Cícero poderão dar ao meio-campo junto a Arthur no miolo de meio Gremista (sem quase qualquer maior entrosamento de equipe) terá ainda que ser visto, em campo e já decidindo a vaga para a Final da Libertadores.
    Tomara seja suficiente…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Rezende, meus respeitos, mas quanto tempo tu levas para fazer um time Campeão com o meio campo tendo Wallace, Maicon, Ramiro e Douglas após perder Giuliano 4 mêses antes disso ?????

      Aí, quanto tempo tu levarias para recompor o estilo com Michel, Ramiro, Arthur, Luan e Pedro Rocha e logo depois, tu precisas refazer tudo de novo sem Wallace, Maicon, Douglas, Michel, Luan e Pedro Rocha ?????

      O problema do Grêmio não é o Fernandinho que Renato insiste e que 70% da torcida não o aceita, pois o problema é um setor inteiro mexendo e remexendo desde janeiro e assim, é muito fácil apontar só o treinador que mesmo com todos estes problemas de vendas, lesões, reposições e suspensões conseguiu ainda assim trazer o time até a semi-final da Copa do Brasil, semi-final da Libertadores e passou 18 ou 20 rodadas entre os dois primeiros lugares do Brasileirão. Pense nisso com mais coerência, pois existe muitos acertos do técnicos que nunca são pautados por aqui. Pois é.

      • Ilgo Wink

        Muito bom, Copião!

      • Cinco Muito

        Amigo, acho que tu humilhou mais um urubu por aqui com tanta verdade. Que dó.

    • Cinco Muito

      Mas já te disse e vou repetir: tu continuas a acreditar em 5% do que escreves? Empeachment ao Romildo, fora Renato, Grohe, Geromel, Kaneman, Artur, Luan, Lucas, demitam o Depto. Médico incompetente do Gremio e aí tu gostaria de ver o Guerreiro, Obino e Odone no Gremio de volta igual aos gremistas jegues e corneteiros que ainda tem nas redes sociais contratando o Celso Roth com o Bobô de centroavante e o Cacalo de Diretor de futebol. Rezende, tu escreves demais quando poderias apenas resumir em uma frase o que tu pensas [?] em escrever, é muita balela para pouca razão. Menos, cara, tente ser melhor que isso aí.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    O NINHO DOS URUBUS

    Antes de ”confirmar” o que penso dos urubulinos, quero dizer que meu time neste momento após a recuperação de todos os lesionados que fazem o Renato se virar nos 30 dentro do que pode fazer, é esse;

    Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann e Cortêz.
    Michel, Ramiro, Arthur, Luan, Bárrios e Éverton (Patrick ou Jean Pyerre)

    Ilgo, é evidente demais a postura dos urubulinos que insistem em vir aqui ”de tocaia” porque se bandearam para outro lado (nunca vi e nem sei para onde foram), pois não se criaram aqui porque suas opiniões pessimistas transformadas em ”teses” antirenatistas de vacinas deles eram muito limitadas e ainda deve ser por falta de conteúdo e baixa inteligência de quem faz questão de se manter com esta postura sempre contra o clube usando a corneta para se manifestar. Que pena, temos muita coisa boa no clube e no time.

    Também entendo que isso geram debates e que você mantém este espaço de Gremistas para quem quiser vir aqui para se manifestar, opinar, divergir, concordar, etc, mas parece que uma pequena ”ala” pessimista de tudo não gostou, não enxerga nenhuma virtude nesta boa gestão administrativa e técnica, e se bandeou para outros lados onde também não devem estar evoluindo, pois só criticar tudo o tempo todo não é algo que faz alguém crescer quando os argumentos só convencem um pequeno grupinho de 6, 8 ou 10 urubus que interagem entre si com apoios mútuos, e para ser bem otimista nesta questão, é só para transformar em teses & vacinas o que pensam.

    No meu 1º comentário aqui ainda no Boteco do Ilgo, após as boas vindas, você disse que eu era um grande otimista por acreditar sempre no Grêmio, no clube e eu te disse que isso se transformou em mim numa cachaça, um vício que me fez ser assim após várias viagens pelo Brasil, pela América com o clube onde até no Mundial do Japão estive em 1983, portanto, sei do sentimento que existe dentro de mim como Gremista, mas sempre respeitei o de todos da nação tricolor dentro de suas possibilidades e capacidades, mas ”só criticar tudo”, é burrice.

    Fui, sou e serei sempre taxado aqui de oficialista, chapa branca e até de alguém que busca, PASME, uma cadeira no CD do clube (isso foi a maior sandice que algum urubu já escreveu por aqui), mas prefiro sempre acreditar no meu clube, senão, eu não seria sócio desde 1981 e não manteria duas cadeiras desde a época do Olímpico, mas continuo aceitando as acusações, xingamentos, apontamentos e até acusação de que possuo 15 ou 20 Fakes para me comunicar nas redes sociais, mas eu sempre relevei tudo isso (e até bloqueei esse otário, essa besta), mas vejo que todos aqui também criticam o clube (inclusive eu), porém, isso tem que ser feito sempre, mas na hora certa.

    Também já vi você escrever que achava ser esses 6, 8 ou 10 urubus uns colorados enrustidos pelo conteúdo que sempre escreviam e tanto defendiam, mas eu acho que é apenas fraqueza e falta de capacidade de aceitar o momento porque é o Renato Portaluppi quem está à frente do time no comando, e eles não aceitam isso por birra ou porque queriam os fenômenos Zago, Lisca, Roth, Argel, Nestor Simionatto, ou até a mãe do Badanha para comprovar suas teses e isso, eu não consigo entender num Gremista.

    Deixem que sigam em seu Ninho de Urubus e que venham aqui ”de tocaia”, pois creio que você não precisa apelar nunca para manter os debates em seu Blog, pois aqui tem de tudo, até ”bons urubus”. Pois é.

    • Cinco Muito

      Copião, como dizem oxx catarinaxx aqui de Floripa: ”matace à pau, porraaaaaa” huahuahuahuahua

  • Mauro

    É isso aí, Ilgo, dá-lhe Grêmio!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Mauro ….. como você sempre disse aqui: ”façamos nossa parte de torcedor”. Dá-lhe Grêmio.

      • Cinco Muito

        É muita burrice, Copião. Os urubus torcendo contra o treinador para vir aqui fazer valer suas teses.

    • Cinco Muito

      Gremio em 1º lugar até com urubus na linha ou em cima do poste, Mauro.

  • GremioSempre

    UTI ( urubus tricolores isentos ) só na esquina..

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Como assim ????? Quem são os urubus isentos, em que esquina eles residem, onde vivem, do que se alimentam, porque se escondem, porque vivem ”de tocaia”, porque não decolam em lugar algum ?????

      • Cinco Muito

        Copião, o Renato vai armar uma trincheira e ganhar o jogo no Equador e o que esses caras vão dizer por aqui depois dessa façanha? Fala aí huahuahuahuahua

    • Cinco Muito

      GremioSempre, de onde tu é, cabra bom? Fala aí, os urubus hoje vão sumir daqui.

      • GremioSempre

        Buenas ,sou próximo das trincheiras dos urubus e hoje te digo não vejo nenhum deles por aqui .

  • Juliano Flores

    parece q foram abatidos alguns urubulinos

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Juliano, tens razão: ”com o Grêmio onde o Grêmio estiver” ….. lugar de urubus é em cima do poste. Oremos.

      • Cinco Muito

        Copião, pare com suas profecias porque tão dizendo ”ainda” que tu é o meu fake huahuahuahuahua. Os caras estão ficando loucos por tua causa aqui nas redes, já percebeu?

    • Cinco Muito

      Nenhuma dúvida disso, Juliano.

  • Cinco Muito

    Ilgo, os urubulinos caíram da montanha russa e voce é o responsável por isso porque ficou aqui agourando essa raça potrificada comedora de carniça podre que torce contra o Gremio o tempo todo como tu disse outro dia aqui no teu blog huahuahuahuahua. O Ramiro provocou vômitos em série aos 47 do 2º tempo naquele blog do resenha de urubus que vive as moscas em busca de opiniões forjadas e fabricadas para se manter vivo, mas parece que tá difícil huahuahuahua.

  • Leandro

    Senhores,
    Inicialmente todos os méritos para o Renato que pegou um time organizado mas sem tesão em 2016 e transformou em campeão da Copa do Brasil em pouco mais de 60 dias. Ôps…pera lá: Ok, organizou também o time após a saída do Giuliano, algo que o Roger foi incapaz.
    Após a conquista da Copa do Brasil de 2016, veio a ressaca do título com um início de ano modorrento, perda de algumas peças, seja por venda ou lesão. Mas aos poucos o Grêmio foi se reconstruindo (com as mãos do Renato) e no meio do ano estava jogando o melhor futebol do Brasil e elogiado por todos merecidamente. Quem leu até aqui deve estar achando que entendo que tudo está às mil maravilhas… e que rumamos ao tri da Libertadores a passos largos.
    Gostaria muito que este fosse meu sentimento, mas não é. O Grêmio chegou a praticar o melhor futebol do ano sim, mas o que me preocupa é que o Renato talvez não saiba como ele fez para o Grêmio chegar naquele patamar. Sei que os amigos estão me questionando aonde quero chegar, então vou aos meus apontamentos.
    Antes quero escalar o melhor Grêmio de 2017: Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez, Michel, Arthur, Ramiro e Luan, Pedro Rocha e Barrios(Everton).
    Neste time escalado existe no mínimo 4 nomes que são obra do acaso, sorte ou estrela (do técnico).
    Léo Moura: Olhem os melhores jogos do Gremio em 2017 e vejam quem está escalado na lateral direita. Léo Moura compõe muito melhor o meio que o Edilson. Quando era escalado, dava gosto de ver as tabelas do quadrado formado por Léo-Arthur-Ramiro- Luan. Mas Edilson é bruxo e joga sempre “nas boas”, e depois da lesão do Léo o lado direito não teve nenhuma outra atuação de luxo.
    Cortez: A infelicidade do Marcelo Oliveira foi a nossa felicidade. Fazendo o bom feijão com arroz o Cortez nos fez esquecer seu antecessor.
    Arthur: Caso Maicon não tivesse lesionado, este menino seria banco (talvez nem banco ficasse pois no início do ano queria ir embora por falta de aproveitamento). Se os bons de memória lembram, foi a partir da entrada dele no lugar do Maicon que o time pegou liga e passou a jogar. E todos passaram a ficar maravilhados com o futebol do Arthur. Quando Maicon retornou Renato tentou escalar Maicon sem tirar Arthur, fazendo um tripé de volantes com Michel, Arthur e Maicon (e não deu certo).
    Pedro Rocha: O Rei do Mineirão seria Banco caso Douglas não tivesse rompido os ligamentos. Ou alguém acredita em Douglas no Banco. O ataque seria Luan e Barrios e ponto final.
    Senhores, estas são as minhas contestações ao trabalho do Renato. Ele tem muita estrela, mas talvez não saiba o porquê ganha e o porquê perde.
    Abraço e sorte para nós.