Grêmio não prova que é superior e cai em NH

No jogo de 180 minutos contra o Novo Hamburgo o Grêmio não conseguiu provar, no campo, na bola, que é o time grande e o adversário o time pequeno.

Então, tudo ficou para os detalhes. De nada valeu ter mais iniciativa, jogar a maior parte do tempo no campo do adversário, porque na prática o que se viu foram jogos equilibrados em termos de situações de gol.

Não há muita diferença em relação aos 180 minutos entre Inter e Caxias, também uma disputa muito parelha.

Mas o que interessa pra mim é que o Grêmio foi eliminado basicamente porque tem um defeito grave. Ou melhor, dois defeitos muito graves.

Primeiro, toma gols em demasia em cobranças de escanteio. Cada escanteio na área tricolor é um pesadelo para os gremistas, um filme de horror que se repete com alguns intervalos que, quando ocorrem, resultam em título, como aconteceu na Copa do Brasil.

Segundo, o maior defeito, contudo, fica na outra área, a área do adversário. Escanteio a favor do Grêmio é a certeza de todo gremista de que não vai dar em nada. Acho que é até por isso que os adversários cedem tantos escanteios ao Grêmio, talvez até de propósito. ‘Ah, põe pra escanteio que não dá nada’, debocham.

Pois o Grêmio foi eliminado do Gauchão pelo combativo e bem armado time do Nóia justamente em função desses dois problemas: os escanteios nas duas áreas.

Alguém tem lembrança de quando foi o último gol de cabeça feito pelo Grêmio. Olha, acho que foi ano passado. Só sei que gols de cabeça são raros.

Faço questão desse registro porque é inaceitável ser eliminado por um time modesto como o Novo Hamburgo porque o time não soube evitar um cabeceio na área pouco depois de fazer o gol que daria a classificação. Era só manter a vantagem sobre o esforçado Nóia. Mas havia um escanteio no meio do caminho, e um clarão se abriu diante de Marcelo Grohe para um atacante adversário cabecear sem precisar saltar.

Inaceitável.

O resultado foi o jogo ser levado aos pênaltis depois do 1 a 1 (belo gol de Barrios), e aí assistimos a um circo de horror, uma exibição de incompetência.

Temos então que o Inter será hepta. O Novo Hamburgo, sabemos todos, irá abrir as pernas nos jogos finais. Disso não tenho dúvida.

Bem, como consolo, resta a certeza de que o Grêmio – diferente do ano passado – não irá perder nenhum jogador vítima de cotovelada no Gre-Nal, o que será muito bom para aquilo que realmente interessa, e agora ainda mais: a Libertadores.

Aqueles mais irados, que cospem fogo nas redes sociais, lembro que esse mesmo time, com Renato de treinador, é o atual campeão da Copa do Brasil.

É bom lembrar disto antes de fazer terra arrasada.

Independente disso, o sinal de alerta está piscando freneticamente.

Se gostou, compartilhe!

  • Dilamar Costenaro

    Marcelo oliveira é um câncer.

  • Daniel Scherer

    Bom Ilgo como são sabedores por aqui, não me importo nem um pouco com o gauchão. Agora algumas coisas devem ser analisadas.
    Os escanteios a favor e contra são uma piada. as o problema nisso é que só tomamos, não fazemos nunca. Daí a relação fica desproporcional. Os caras simplesmente não sabem bater escanteios, é impressionante. E não é de hoje, isso vem de anos, não é um privilégio do Renato, ele só não está conseguindo corrigir a mantém o problema.
    No mais, vou aguardar o jogo de quinta, tem algumas coisas que apra mim carecem de uma análise mais profunda , e acho que na quinta vai dar para ter uma amostra. Empenho.
    O que preocupa, pelo menos para mim, é jogar 3 vezes contra o NH e não ganhar. Preocupa pelo fato do NH ter um time bem armado mas individualmente muito inferior, basta dizer que nenhum jogador do NH jogaria em clube de série A. Então só pode ser falta de vontade. Isso vamos ver se muda na quinta, pois agora não precisam mais preservas as bonecas, ainda bem.

    • Cinco Muito

      Concordo, Daniel.

  • gilberto

    Mas o teu bruxo Grohe foi o primeiro a abrir o clarão, quando o cara parte para bater o escanteio ele estava posicionado a um passo, mas dá 3 passo para trás desistindo de ir na bola, poe que será? ele tem medo de sair do gol, se tivéssemos um goleiro com coragem metade o problema da bola aérea estava resolvido, se os zagueiros não tiram é certo que vamos levar e hoje pra piorar nem nos pênaltis ele foi bem,hoje até o terceiro reserva do rival que mal tem barba na cara, um guri de apenas 20 anos pegou mais pênalti que ele, mas basta o motorista de kombi fazer umas defesinhas que os seus adoradores voltem a endeusá-lo, é soda irmão.

    • Ricardo

      Ele sempre fez isso. Quer fazer gol no Grêmio, mira o escanteio no goleiro. Esse vai e volta dele mata todo mundo, sorte que a maioria é podre e erra o cruzamento. O goleiro estreante do inter deu uma joelhada no meio do atacante na primeira bola que levantaram, lá perto da linha da pequena área, lugar que o nosso goleiro só vai quando a bola está no csmpo de ataque…

      No mais, foi ótimo sair dessa bosta de campeonato.

    • diego amaral

      Concordo. Esse defeito do Ghroe de NUNCA sair nos escanteios é 80% do motivo de tomarmos tantos gols de escanteios. Cada jogo que passa me pergunto como conseguimos vencer o Penta? Foi um presente dos Deuses, só pode. Com atacantes que não fazem gols e o adversário na ÚNICA chance que tem no jogo faz. Quantos jogos esse ano os adversários tiveram uma mísera chance e fizeram? Ou de escanteio, ou de chute da entrada da área,… Grêmio tá numa crise de identidade, voltou a ser o GRÊMIO do Roger, com toc toc infinito, ninguém chuta a gol, parece que vão fazer o gol quando querem. Hoje ficou nítido a diferença de vontade dos times. Grêmio se arrastando em campo. Luan some em jogo decisivo, com exceção do jogo com Cruzeiro. Renato tem que mexer no time. Pra que contrataram o Gastón? Chega de 3 volantes ou improviso, nossa mecânica ofensiva não está funcionando.

      • Ilgo Wink

        Já esqueceu que o Grêmio foi campeão da CB com 3 volantes? Minha memória é fraca, mas disso eu não me esqueço, rsrs

        • diego amaral

          Mata mata é tiro curto, muitas vezes o time mais motivado vence, e acho que foi nosso caso. O fato é que o nosso esquema ñ está fazendo o time jogar bem, principalmente a mecânica ofensiva. 3 volantes deu certo no tiro curto, mas creio que já deu o que tinha que dar.

    • Ilgo Wink

      Grohe não teve culpa no gol, mas pra ti ele sempre é o culpado. Quem sabe a gente bota o Grassi e tira o Grohe na Libertadores.
      A maioria do time jogou muito mal, entre eles Luan e Bolanos, e tu só enxerga o Grohe

      • gilberto

        Precisa sim é contratar goleiro, fazer que nem o inter que buscou 2 goleiros o ano passado, mas isso e demais para a seita Grohe, imagino os chilique, o Grêmio não tem sequer um goleiro confiável, os reservas entram e falham, já o rival tem goleiros de sobra, isso é que os fanáticos da seita Grohe não admitem, ontem antes do final do jogo no Twitter eles comemoravam e estavam tranquilos com as penalidades pois diziam temos Grohe, vai pegar todas e o que se viu foi que quem pegou foi o outro goleiro. Mas tem gente que acredita em tudo até de que o Grohe é pegador de pênaltis, aliás tu em épocas remotas, também acreditava nessa bobagem, eu me lembro bem pois te contestei na éooca, parece que agora tu já desistiu, a minha dúvida é quando vai cair a ficha pra ti que Grohe não é nunca foi nada disso que a seita Grohe acredita.

    • Deny Camargo

      Aquele gol do Atlético do meio de campo no final da Copa do Brasil foram os deuses do futebol nos avisando: “olha vamos dar esse título a vocês gremistas, mas precisam de um novo goleiro se quiserem continuar triunfando…”

      • Nilton Oliveira

        Esse post foi sério?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Deny, tua estás mesmo falando sério ?????

        • Eduardo

          Tu realmente não aceitaria um goleiro melhor que o Marcelo Grohe no Grêmio? Pra ti é obrigatório que o goleiro seja o Grohe? Teu comentário foi sério? Eu assino embaixo o teu comentário Deny, e o Farsante Filho da IVI tem recém 30 anos, ainda vai mais alguns anos a fábrica de queimar zagueiros laterais e volantes, O Intocável agradece junto aos vermelhos! Minha sorte, creio que pela minha idade ainda vou poder aproveitar o Grêmio um bom tempo pós-Grohe Farsa! Aí quero ver!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Claro que aceito, é só você trazer um. Mãos à obra, Eduardo.
            Enquanto isso, vamos tocando fogo na Arena e no CT.

          • Cinco Muito

            Nos dedos.

  • Nilton Oliveira

    Pra mim não houve falha do Grohe. O cara sobe sozinho de cabeça, ninguém marcando, a culpa é do goleiro? Porra!

    • Ricardo

      O problema é que ele pega a bola a um passo de onde o goleiro estava na hora da cobrança. Pra que ficar ali se ele tem medo de sair? Que fique no meio do gol então…

    • Rezende

      Nilton além da inequívoca falta de ação no Marcelo Oliveira no lance do gol do Novo Hamburgo, UMA COISA passou completamente desapercebida pela grande maioria das pessoas e em particular da arbitragem neste lance.
      Kannemann estava na linha de cruzamento e BEM POSICIONADO para desviar de cabeça mas foi triplamente empurrado para fora do lance pelo centroavante trator do Novo Hamburgo (João Paulo)!
      Um gol irregular que praticamente ninguém viu…

      • Ilgo Wink

        verdade. curioso que o Geromel não estava ali na faixa central da área, e sim o Marcelo Oliveira. Ou vi mal
        Tomar gol de cabeça é do jogo, o que não entendo é por que tudo que é timeco faz gol em escanteio menos o Grêmio

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Vou te responder com os olhos de alguns cachaceiros aqui do Boteco, Ilgo:
          – O Marcelo Grohe agora não presta
          – O Marcelo Oliveira é fraco (concordo nessa)
          – O Pentaluppi não treina o time, só rachão
          – O Bolzan é um péssimo gestor, um atraso no clube
          – O tic tac voltou, mas querem a cabeça do Renato
          – O Roger é excelente, mas já está caindo no Galo
          Vamos rindo, amigo, aguente agora a terra arrasada até passar esta 1ª fase da Libertadores. Oremos.
          Ah, se não passar pelo Fluminense, na manhã seguinte o teu Boteco bate o recorde de comentários cheios de razão e do ”eu não disse?”, queres apostar comigo ????? Pois é, haja cachaça.

          • Eduardo

            Marcelo Grohe nunca prestou.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Perder é do jogo. Penaltis é loteria (tudo bem, um pouco de treinamento ajuda). Mas o que me deixa puto da cara é que priorizaram essa merda de gauchão. Prá que? O dono do boteco, o RW, vários queriam esse título de merda. Pergunto: prá que? Bueno, diante disso, estamos sendo alvo de chacota do Brasil todo. Desde Baldassos até grande parte da ivi. Parabéns aos envolvidos. Agora todo mundo é culpado. Goleiro que não sai do gol, os escanteios, o Lincon, Luan… Mas a grande verdade é que o Grêmio não engrena. Nesse quesito é o dedo do técnico. Sabidamente não gosta de treinar. Grêmio não tem uma bendita jogada ensaiada. Os escanteios a favor, como diz o Ilgo, é um fiasco. Isso é treinamento. Bola aérea é treinamento. Outra coisa é que o Renato insiste em errar nas mudanças. Cadê o Gaston Fernandes? Cadê o Everton? Pq colocar o Lincon prá bater o penalti? Só entra em fria. Nunca quando o jogo é barbadinha. Acho uma covardia com o guri. Pode até ser que nunca vingue. Seja o novo Bruno Soneca, como já andam dizendo. Mas fazer o que o Renato fez hj acho covarde. Tirar um de 38 e colocar um de 18 para as cobranças é estranho.
    Vou deitar e amanha escrevo mais…

    • Gustavo Medeiros

      Foi um mICO.

  • FePoa

    inabilidade politica e do campo…falei numas duas colunas atrás sobre o barrios, o time do gremio tem que jogar pro atacante e nao pra meia…enquanto os protagonistas forem luan e pedro rocha, o gremio nao vai lugar nenhum…privilegio tem que ser pra quem sabe fazer gol. O Gremio quer fazer caixa com esses guris e os coloca de protagonistas, quando ainda não tem a experiencia necessária.

    • Ancião Imortal

      “enquanto os protagonistas forem luan e pedro rocha, o gremio nao vai lugar nenhum”
      Feliz com a CdoB 2016? Para que torcer pro Grêmio se podemos torcer pro aipim da vez. Note que, assim que o Barrios entra em campo, Luan, Pedro Rocha, Ramiro, entre outros, tentam alçar todas as bolas para a área. Se fosse fácil fazer gol de cabeça, a gente encontraria um Jardel em cada esquina!!!!

      • Fábio Viana

        Barrios é jogador de grupo, no máximo. Desde 2011 só fez mais de 10 gols em uma temporada uma única vez, 11 gols na temp. 14/15.
        Não é goleador e não será referência neste time.

      • FePoa

        Ancião…CB 2016 caiu no colo; quem está torcendo pra aipim, creio no meu comentário observei alternativa para o grupo, Luan e Pedro Rocha são pra fazer caixa, mas não estão jogando nada…a propósito ele tirou dois batedores de pênaltis experientes; Bolanos/Leo Moura. Pedro ROcha que acerta o gol quando esta de aniversário. Até hoje. Não quero um Jardel, mas quero os melhores no time. No momento. Conhecemos a bruxaria na casamata.

      • diego amaral

        Que mania de esconder todas atitudes equivocadas e fracassos com o escudo Campeão da Copa 2016. Foi ótimo, tudo certo. Mas não vamos tapar o Sol com a peneira, esquecer todos os erros já citados aqui.

    • Ilgo Wink

      Campeão da Copa do brasil é lugar nenhum?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Amigo, é incrível a terra arrasada em todas as desclassificações, oremos.

        • FePoa

          Terra arrasada quando não tem mais conserto. A critica antes é pra indicar um caminho e mudar de atitude. Não temos obrigação de concordar com tudo. A sequência indica a descida da ladeira. Substituir Bolanos por Artur…Lincol aos 50 minutos sem aquecer pra bater penalti…Renato queimou o Lincol. Fato, é patrimônio do Clube. Jogador tem que ter tratamento correto, Sem concessões. HIERARQUIA. Chega de mimimi e carinho pra jogador..

      • FePoa

        Deu o que tinha que dar a copa do Brasil, foi em 2016, lindo, bonito passou…2017, não lembra o campeão da copa do Brasil.

  • diego amaral

    Impressionante os discursos dos lambe saco da direção, não criticam nunca. Apoiam sempre. Estão faceiros que fomos eliminados e entregamos no colo do Inter o hepta, com a desculpa que ” assim não vão lesionar jogadores do GRÊMIO”. Acordem, não estamos jogando nada, nada. 2 bons jogos no ano e só. Parem de passar a mão por cima, um título não pode servir de escudo pra outras decisões equivocadas. Jogar 3x com o Nóia e não vencer? Time do Roger voltou, toc toc infinito sem chutar a gol. Hoje Barrios entrou deu 2 chutes, 1 gol e quase outro. Temos 2 atacantes que não fazem gols, aí fica difícil. A mas o Pedro Rocha fez 2 gols na final. Fez mesmo, e voltou a ser o mesmo perdedor de gols de sempre. Se não evoluir muito, a tendência é cairmos pro Flu. E pra quem acha que esse é o mesmo time que ganhou o Penta, acordem, não estamos jogando 40% do que aquele time jogou.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; tens de reconhecer que o Renato não é treinador de longo prazo.

    O treinador do Nóia deu um nó tático como muitos tem dado pois o time fica travado e sem opções quando atacado ou marcado. Não há válvulas de escape treinadas e organização no time para sair destas situações.

    Os laterais raramente se apresentam na linha de fundo e quando tem atacantes a bola não chega por erros nos cruzamentos. Já os adversários conhecem as avenidas e quando cruzaram pegam os goleiro titubeantes nas saídas e os defensores com as calças nas mãos onde costumeiramente é gol.

    Não é privilégio só do Grohe as falhas por isso coloquei no plural.

    Um time barato de 200 mil superou no campo um de 7 milhões. É do futebol ou a administração foi incompetente nas contratações de jogadores e comissão técnica?

    É tanto gasto com preparação concentração para poucos resultados. Copa do Brasil foi bom mas passou e cadê a prioridade do ruralito?

    A imprensa não joga nem treina jogadores e tampouco escala jogadores ou batedores de faltas escanteios ou penais. Não é a imprensa nem tampouco os que aqui escrevem como eu que definem um sistema tático sem jogadores adequados e bem treinados para fugir de marcação com jogadas ensaiadas e bem executadas.

    Estamos entrando no mês das noivas e até o momento não se vê no Grêmio uma sequência mínima de boas atuações das equipes gremista.
    Da primeira competição do ano fomos barrados. Quantas mais teremos de perder para a direção se movimentar?

    Lembra quando indiquei o Richarlison do América-MG e que hoje é goleador do carioca. Era bem baratinho como tantas outras indicações.
    Faltam jogadores e treinadores. Treinador de goleiro é uma prioridade até para salvar o Léo.

    Sem um 10 não vamos longe bem como um goleiro que saiba sair e laterais que não necessitem de babá.

    O resto um treinador que não se deixe amarrar deve resolver.

    • Ilgo Wink

      Francisco, não tenho certeza se Renato não é treinador de longo prazo. Só sei que a grande maioria é de tiro curto

      • Francisco Coelho

        Ilgo; qual o padrão de jogo do Renato meu grupo?
        Não tem jogadas ensaiadas nem contra medidas para sair de sufoco.
        O que mais se observa é caras gestos e bocas na lateral do campo.
        Treinamento fechado é para esconder o que é feito nos treinos. Para ajustar sistemas sim pode e deve fechar e treinar até que cada um acerte de olhos vedados.
        Fazer os laterais chegarem ao fundo 200 X até acertarem 10 cruzamentos seguidos é coisa do dia a dia. Não é necessário esconder.
        Empilha atacantes e meias atacantes sem ter um meia central para comandar o ataque e aliviar a defesa.
        Raramente se vê um mísero chute da intermediária. Os volantes com exceção do Arthur raramente acertaram passes e se apresentam para tabela…

      • Fabiano SC

        Ilgo, permita-me entrar na discussão, mas concordo com o Francisco e acrescento:
        a) Renato é refém de ideias; acho que ele confia que Leo Moura irá repetir o Lúcio de anos atrás, por isso a insistência nele no meio. Foi bem na lateral, mas nunca foi meia. Não vale alegar que foi no ano passado no Vitória, pois o time disputou o rebaixamento com o coirmão.
        b) Para acomodar Leo Moura ele tirou Ramiro de onde ele melhor rendeu desde sua contratação, e lá se vão anos… Ramiro nunca rendeu como primeiro volante e continua sendo deficiente. Como terceiro homem tem poder de marcação incomum para a função e aparece bem na frente.
        Além desse erro de planejamento, ontem ele cometeu erros primários, como colocar alguém para bater pênalti, algo não recomendado pelo menos desde Zico em 1986, como lembrou o RW.
        Pedro Rocha é outro que não pode cobrar pênalti, pois nunca acerta nada quando está cara a cara com o goleiro.
        E Marcelo Grohe é da escola do grande Danrlei. pega um a cada cem.
        De resto, manter Marcelo Oliveira, tirar Miller, permitir a sonolência de Luan e a displicência de Pedro Rocha me fazem desanimar com Renato Gaúcho.

    • Cinco Muito

      E dá-lhe bla bla bla, né, vovô?

  • Nilton Oliveira

    Aos que reclamam do Marcelo Oliveira, pergunto: Acham mesmo que existe chance dele sair do time?

    Reclamem de qualquer jogador do elenco, qualquer. Menos dele, porque não sai do time nem a pau. Desde os tempos do Guardiolinha o cidadão é uma das lideranças da equipe mesmo não jogando nada. Ele não sairá, aceitem.

    • Ancião Imortal

      O Grêmio pode perder tudo, com erros grotescos deles, mas eles, os famosos líderes de vestiário continuarão aí. Vide o Rochambole, ou o caso Kleber, que não fazia gol, não jogava nada, mas só saia do time por lesão. Depois veio o pirata, cruzes (como diria o RW)! Estamos muito pior agora, pois o lateral esquerdo nunca se machuca, e não vai se aposentar antes de mais uns 7 anos. Portanto, gremista, prepare-se por mais vários anos do mesmo lateral esquerdo. Bom, pelo menos dá para torcer/sonhar que um milagre aconteça a cada 15 anos. Será?

    • Fernando

      A avenida Marcelo Oliveira já é um patrimônio na titularidade do Grêmio. Entra técnico e sai técnico e os times adversários continuarão a ter livre acesso naquele setor.

      • diego amaral

        O Coirmao ficou anos nal de lateral esquerdo. Foi lá e trouxe 2 que são muito melhores que os nossos.

        • Fernando

          Sim, foi preciso adentrar no inferno da Segunda Divisão para fazerem contratações minimamente decentes.

          Mas ainda assim eles não são parâmetro para nada. Exemplo disso é que o Paulão apenas não é titular porque está lesionado.

    • Arthur J

      O cara foi bruxo do Felipão, do Roger e agora do Renato.

      Só sai por lesão (e periga jogar no sacrifício ainda). Se for expulso, o jurídico tenta efeito suspensivo.

  • Querubini

    Renato tem medo do DAlessandro

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Pronto, Ilgo, acabaram todos os nossos problemas.
    Ótimo resultado pro Grêmio, agora seguirá o ano sem fraturas, graças à Deus.

    Os comentaristas de resultados negativos, eternos críticos de treinadores e presidentes já apareceram bem rapidinho ”outra vez”, e também os críticos da FGF estranhamente sumiram.

    Ao BBinter hepta do apito amigo: BBOA SEGUNDA ….. nada pode ser pior, e por aqui, choram as rosas. Que lindo isso, e eu, lógico, já sabia.

    • Fernando

      Tá ok, agora o Grêmio está livre desse fardo chamado Gauchão e vai apontar os seus holofotes para a América.

      Mas agora, convenhamos, ignorando um essas teorias “arquivos X” a respeito de apito amigo e tal, vocês acham que os gurizinhos da B são páreos para o bem organizado (e agora empolgado) Novo Hamburgo?

      • Nilton Oliveira

        Fernando, para seu próprio bem lhe recomendo não nutrir esperanças pelo NH. Aceite logo que o inter já ganhou esse gauchão.

      • diego amaral

        Dificilmente o Inter amarela pra time pequeno no Gauchao. Isso é coisa do nosso Tricolor.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        kkkkk, Fernando, é evidente que o discurso de nossa diretoria, treinador, jogadores seria nesse sentido de fazer dessa ”fraude” uma Copa do Mundo, pois estamos a 6 anos sem ganhar um estadual tão bem ”lapidado” pelo conselheiro do BBinter e eles só podiam falar isso com 12 milhões no caixa.

        Não tenha a menor dúvida que o apito amigo vai levantar mais uma Taça e o Grêmio apenas participou de mais um trimestre de treinos, acredite nisso.

        Duas grandes verdades da nossa desclassificação de ontem:
        – O Grêmio vai terminar este ano ”sem fraturas”.
        – O Noveletto vai entregar a Taça para seu time do coração como fazem desde 1991 quando a ERA VERMELHA começou na FGF.

        Mesmo assim, o problema do Grêmio para mim é apenas um: finalização.

        Concordo com muitos sobre Marcelo Oliveira e Léo Moura que deveriam ser sacados para entrar Cortêz e Arthur, mas o time Campeão da Copa do Brasil é esse aí e tinha Douglas que jogava sempre só 35 dos 90 minutos e era muito criticado aqui sempre pelos mesmos, ou seja, nada nunca está bom.

        Vamos adiante, pois o calendário do ano é bom e entre ser reBBaixado ganhando o Noveletto, prefiro sempre a desclassificação dessa ”merda” como escreveram lá em cima.

  • Jorge

    A diferença é que os jogadores do NH claramente queriam ganhar o jogo. Marcavam, corriam e mordiam como o Grêmio de certa época.

  • Jorge

    A diferença é que os jogadores do NH claramente queriam ganhar o jogo. Tinham organização, foco, energia, marcavam, corriam e mordiam como o Grêmio de certa época.

    • Robert Plant

      Ah, pois é, falei num comentário, nessas horas lembrava da filosofia do Senna: “Primeiro lugar ou nada. Ou se dá o máximo ou nem entre na disputa”. Mas cadê a sintonia entre direção (gauchão é prioridade) e o que se viu em campo? Se os heróis de 500 mil por mês não querem disputar para valer, ponham o sub23 e nos poupe desse fiasco. O inter na merda, no inferno da B e dão de bandeja para eles uma flauta!

      • Ilgo Wink

        Plant, o time colorado não foi melhor que o Gremio em disposição, vontade, etc.
        E ganhou. Tem um negócio que a gente sempre despreza mas
        que existe: sorte

        • gilberto

          não meu caro, eles tem goleiro, ou melhor 3, todos melhor que o nosso, o time deles é sofrível, mas em todos os jogos o goleiro tem sido o destaque, já o nosso vai uma e entra.

        • Robert Plant

          Pior Ilgo, hoje de cabeça mais fria vejo que eles fizeram um jogo muito pior do que o nosso e com terceiro goleiro, passaram. Um guri defendeu um pênalti no tempo normal e na decisão. Os deuses do futebol estavam com eles domingo!

  • Serrano

    Quem é que foi realmente bem, ontem? Barrios e Arthur, talvez. O resto…

    Com a bola dos últimos quatro, cinco jogos, não passa do Fluminense. E emprestem o Lincoln pra alguém aí, porque aqui só vai entrar na ruim.

  • Daniel Scherer

    Alguém sabe o que aconteceu com Gaston Fernandez? Voltou pro Chile? Foi sequestrado? Morreu?
    O cara não joga nem no time reserva, ontem nem banco pegou.

    • Arthur J

      Parece que está lesionado.

      • Rezende

        Gostaria de saber onde, só se foi no treino ou sozinho no banheiro do hotel em Assunção.
        Em campo que não foi… Papo algoz…

    • Nilton Oliveira

      Joga nada, que fique no DM até o fim do contrato.

  • Lucio

    Bom, vir aqui depois de uma eliminação e dizer que nada mais presta soa muito oportunista, como também responsabilizar a IVI e FGF e o Novelhaco não resolvem nosso problemas dentro de campo.

    Temos um sintomático problema para resolver dentro do vestiário, a bruxaria instalada a tempos no Grêmio não é exclusividade do Renato, o Roger e até mesmo o Felipão já sofreram com isto, como resolver isto não sei, tomara que o Romildo e o Odorico saibam.

    O Renato tem crédito, mas precisa abrir o olho:

    – Colocar os melhores para jogar, deveria ser sempre o critério;

    – Treinar ao menos uma alternativa para modelo atual de jogo ( que até acho bom mas sempre que o Grêmio pega times que marcam em cima, acaba tendo dificuldades);

    – Esse esquema poderia ser usando jogadas agudas pelos lado de campo, costuma funcionar contra times retrancados e faltosos; (VER OBSERVAÇÃO)

    OBS: Jogada pelo lado de campo, não significa fazer “chuveirinho”.

    • Ilgo Wink

      Olha, eu defendo a volta do esquema da CB, com 3 volantes que saem pro jogo. Contra o Nóia vi um vazio na frente da área gremista muitas vezes. O gol deles no jogo na Arena deixou isso muito mais claro. pouca gente voltando pra marcar, diferente do time deles em vários momentos

      • Lucio

        Realmente Ilgo esta é uma opção muito coerente, sacar o Leo Moura, devolver o Ramiro para lá e colocar o Arthur no time. Se torna um time mais seguro com certeza, outra coisa é com relação a chutes de fora da área o Bolanos tem um baita chute a média distância poderia usar mais deste artificio, o Luan é outro que tem um bom chute, enfim espero que o Renato apresente alguma mudança para o jogo desta semana já.

      • diego amaral

        3 volantes é um retrocesso. Assim como acho deficiente um esquema onde atacantes que não fazem gol são importantíssimos por fechar o corredor. Um esquema onde não se faz gol de cabeça e onde não se ataca pelos lados. Onde a bola parada contra é um terror e a favor inofensiva. Ganhamos a Copa com esse esquema, ok. Mas já venceu o prazo de validade do esquema, mata mata as vezes o mais motivado vence, e acho que foi nosso caso. Urgente dar uma modificada nesse esquema, quem sabe tirar o P.R. e colocar o Barrios, tirar M.O. e colocar Cortez, melhoraria o futebol do Barrios. Tirar Leo Moura e por um meia de verdade, Gaston/Lincon sei lá. Tem que dar uma sacudida.

        • Lucio

          Três volantes do tipo volantão é retrocesso, tipo colocar três Edinhos, agora Maicon, Ramiro e Arthur sabem o que fazer com a bola.

        • Arthur J

          Depende de quem são os 3 volantes.

          Jogar com 3 “sujadores de calção no barro”, do naipe do Edinho, Nunes, etc., é retrocesso.

          Com 3 que sabem jogar bola, é uma boa. Na teoria, até o Real Madrid joga com 3 volantes: Casemiro, Modric e Kroos.

      • Rezende

        Talvez um destes volantes tenha que ser o Arthur o guri joga mais bola que Jailton e Michel e se bobear tanto ou mais que o Maicon. Foi ótimo e gelado para bater o seu pênalti.
        Foi um que se salvou do desastre de Novo Hamburgo.

      • Marcio Luiz

        Problema não é esquema, é postura!

    • gremiocampeaomundial

      O Grêmio tem dificuldades contra times que “marcam em cima” pq os jogadores do time adversário tão comendo a grama e os nossos “querendo vencer”. E como só temos o Renato e o Espinosa com competência atestada nessa área, já viu né?

      Como “contratador” o Odorico não é ruim, mas vice de futebol tem que ter o saco roxo. E psicológico. Acho ele meio econometrista demais, um desses fiéis da Igreja Pentecostal do Futebol e Estatística. Quanto ao Bolzan, é bom administrador. A gestão dele foi um fracasso no futebol antes do Preis e acho que isso é o bastante pra entendermos que a dele é delegar poderes, ao menos nessa área. Não atuar diretamente.

      Sobre as jogadas pelos flancos, concordo mas cuidado: se você ficar falando essas coisas em voz alta logo surgirão ex-integrantes do Qual é a Música pra criticar suas idéias de futebol jurássico.

      • Lucio

        Naquelas né, nem tudo do futebol “jurássico” esta errado, e ter uma alternativa que possa ser acionada durante o jogo para mudar a postura do time é o que o Grêmio precisa, por que hoje não tem, e não basta entulhar atacantes lá na frente como o Renato repetidamente tem feito, para ver se no individual alguém resolve.

  • Robert Plant

    Hoje, antes de vir ao trabalho, assisti a um compacto de 5 minutos com a vitória do Senna no GP do Brasil de 1993. Um show de pilotagem. Com um carro muito, mas muito inferior as Williams, usou de estratégia, astúcia para saber quando trocar pneus se aproveitando da chuva, que contrariamente a 99% de quem guia um veículo, era seu chão. Mais do que isso, minha questão ali foi o espetáculo pós prova: Ele não completou a sua volta da vitória. Numa atípica invasão à pista de Interlagos (que no berço do automobilismo, o autódromo de Monza na Itália é regra) movida pela catarse do público, ele acabou, como mito que já era, nos braços do povo. E fiquei pensando que àquela altura ele já era tricampeão, milionário e ídolo. Mas certamente nada disso se comparava emocionalmente aquele momento de ser erguido pelas pessoas! Ontem, além de um time que foi mal dirigido, senti a mesma postura burocrática dos tempos do Roger. Marcação à distância, bola aérea entrando, tapa pro lado e de efeito. Bom, o campeonato é uma bosta e não vale nada? A exemplo de muitos, também acho. Mas não foi esse o discurso da direção. Ela priorizou a merda. Time titular inclusive foi poupado no torneio de maior envergadura. Então parece que a direção queria, mas os heróis de salários polpudos e o técnico, nem tanto. Aí lembro do mito acima, em outro episódio, na Tolleman (=carroça) no início da carreira ultrapassando Niki Lauda em Mônaco e partindo para vencer, impedido pela interrupção da corrida. Numa entrevista pós término da prova, perguntado sobre sua ousadia, respondeu mais ou menos assim: “Ou se dá o máximo de si ou é melhor nem disputar. Vencer ou nada”. Então ou vai ou racha. Há anos muitos Gremistas pedem para pôr o sub23 na bosta. Daí a direção diz que quer ganhar e o time faz fiasco. Isso irrita demais. Chega. Ponha time de transição ano que vem. Ou fiquem quietos e entrem para vencer. Tivemos na mão a chance única de deixar os colorados sem nada, mas qual nada, deram de presente um flauta para eles que estão na B se criarem e se assanharem!

    • Daniel Scherer

      Perfeito.

    • Ilgo Wink

      Muito bom

  • Fábio Viana

    O problema é que estamos chegando ao final de abril e não há regularidade, e isso que trocamos apenas 2 jogadores em relação ao time de 2016, L.Moura e Bolaños, sendo que um já estava por aqui. Na minha opinião o desempenho deveria ser mais consistente.

    Jogar contra um time SEM série 3x e não ganhar nenhuma é muita incompetência, digo mais, é um aviso que há algo errado e que precisa ser corrigido urgentemente.

    O jogo de exceção do Nóia, e do Grêmio, foi o 1º jogo na Arena. Ontem era para termos atropelado o NH. Time grande, ajustado, joga mal 1 ou 2 partidas, no resto de impõe e faz valer sua maior qualidade.

    Esse resultado é como se um time da “non-league” eliminasse o Arsenal da FA Cup. Um vexame.

  • Deny Camargo

    A lição mais dura disso tudo é que o terceiro goleiro do nosso rival rebaixado é melhor que o nosso goleiro titular.

    • Arthur J

      Já faz um tempo que penso que o problema esteja no preparador.

      Os goleiros do Grêmio parecem ter todos os mesmos defeitos…

      • Eduardo

        O Farsante blinda até o preparador de goleiros, pois ao ser ‘Goleiro de Seleção’ não podemos criticá-lo e assim o ‘Rogerião’ segue deformando possíveis bons jovens goleiros no Grêmio! Repito Marcelo Grohe é câncer, menos mal se ele fosse um simples goleiro fraco ou goleiro ruim ou até goleiro limitado mas não, ele é ‘Goleiro de Seleção’ aí estamos condenados, é esperar mais no máximo 10 anos, pois se com 40 anos esse Farsante seguir titular ABSOLUTAMENTE PROTEGIDO BLINDADO como é hoje, aí é pra largar fábrica de queimar zagueiros treinadores laterais volantes todos menos Ele o Farsante! Ele é igual à IVI, Marcelo Grohe é a IVI !

        • Fábio Viana

          Pra mim a maior deficiência dele é a reposição de bola e jogo com os pés. Nisso ele é péssimo.

        • Ricardo

          Isso é que é o pior, o Grohe é a vitória da IVI. Se criou esse monstro como birra contra o Santana, lacaram tanto a cabeça que rem gremista besta que compra briga com quem critica o franguinho.

          Dica: nenhum integrante da “seleção” da IVI NUNCA, vou repetir, NUNCA critica o goleiro.

    • Eduardo

      Exatamente! Ele é apoiado e respaldado por todos os integrantes interesseiros da IVI e pior, por alguns gremistas irresponsáveis que ainda o veneram, mas um dia ele sai, ainda vai levar um tempo, mas um dia essa Farsa se aposenta, sem jamais ter sido contratado por alguém… Me dói também toda vez que vejo mais outro goleiro formado no Grêmio que dispensamos para manter esse Farsante na meta, caso agora do goleiro Matheus que além de sair do gol agarra as bolas, a lista é grande… 30 anos ele tem e eu sigo sofrendo muito aguentando calado e contando os dias meses e ano para enfim me livrar desse câncer quando finalmente se aposentar e nos deixar livres para escolher o melhor goleiro entre os disponíveis e não o ‘Mais Unânime’ ! Ele destrói tudo o que se pode construir em um time de futebol pois se pretende Excelente, ele é como a IVI, que se diz isenta, ele é ‘Goleiro de Seleção’ ou seja intocável até na avaliação de seu desempenho… Dói, esse goleiro, essa Farsa corrói uma zaga um esquema um treinador um time. FORA MARCELO GROHE!

      • gilberto

        A IVI protege ele, qualquer defesa que ele faz rasgam a goela MILAGRE, SALVA, engraçado que os goleiros do rival vivem salvando e não vejo toda essa propaganda, ontem mesmo o guri deles, terceiro goleiro, salvou eles, se o caxias fizesse o 2 a zero já era, então a diferença é essa, eles mesmo com um time sofrível chegaram na final, por que? todo jogo deles seja na copa do brasil ou no gaucho o goleiro deles tem sido o melhor jogador, já ´nós mesmo não jogando bem, dominamos, atacamos, saímos na frente, nos dois jogos, mas vai uma bola no gol e entra, e ainda temos que ouvir que o problema não é o goleiro, esse Grohe foi criado pela imprensa vermelha, pior que tem uns gremistas como o Ilgo que ainda defendem essa naba.

  • gremiocampeaomundial

    “É o mesmo time que foi campeão” – não, só os jogadores e o técnico são os mesmos. Falta a tal “vontade”, que resulta nas “dormidas” e “desatenções”.

    “Querer” ganhar eu também quero. No meu tempo se a gente queria algo, fazia acontecer.

    Nos anos 80 Renato respondeu a PC Caju após ser provocado: “E eu vou quebrar a tua cara!”
    Resultado: Campeão do Mundo

    Nos anos 90 Felipão levantou pelo pescoço o baixinho Paulo Nunes. Na semifinal contra o Flamengo em 95, mandou o time bater. Foi repreendido pelo Pofexô e revidou com um soco.
    Resultado: Campeão da América, vice-campeão mundial, fora o resto dos títulos

    Século XXI tem Alentaço da Geral, todos são santos e politicamente corretos. Felipão é criticado por dizer que o lateral tem “passe de mocinha”.
    Resultado: deixa pra lá

    Embora pressão e violência DA TORCIDA (contra jogadores e comissão técnica) não sejam recomendáveis a meu juízo, ando de saco cheio desses dirigentes que se escondem por trás do blá-blá-blá que é impossível isso, que não tem como fazer aquilo… mas o Koff – que alguns ainda chiam por eu lembrar – fazia né??

    E o time campeão do ano passado era mais barato que esse (mas não se preocupem: na hora oportuna o que não vai faltar é dirigente botando a culpa nas “restrições orçamentárias”). Vontade não se compra: se ganha na marra, com talento e competência. E não é levando titulares pra comer salgadinho nos camarotes do Paraguai que se consegue isso.

    Ou talvez eu não entenda nada e o Renato deva receber displicentes como Lincoln com pétalas de rosas. Ou então usar a tal Conversabilidade do futebol moderno. Se nada der certo, mandamos pro Peñarol. Aquele Grêmio onde os dirigentes chamavam a responsa e não se escondiam atrás do MÔNEI, morreu (e ainda tem neguinho que reclama quando eu lembro, porra, o cara foi o maior dirigente da história, fez tudo de certo que os atuais não fazem, e não posso citar pq é “saudosismo”??? ah, vá…)

  • Rezende

    Ilgo,
    Hoje de cabeça mais fria procuro razões como tu para esta semana ruim.
    Concordo 100% com tua análise sobre as deficiências nos escanteios, só acrescento que a deficiência no escanteio defensivo é tão crônica que até lateral na projeção da grande área é um perigo mortal ao Grêmio. Não há time no mundo do porte do Grêmio que tome tantos gols por simples laterais. PRINCIPALMENTE pela esquerda. Todas estas deficiências tem em maior ou menor grau de influência da incapacidade de Marcelo Oliveira.
    Outra coisa que me rói de dúvida foram as escolhas de substituição e escala de batedores de pênaltis do Renato.
    Colocar como batedores da série inicial Pedro Rocha, Lincoln e Arthur um que não vem acertando as conclusões e dois recém entrados no jogo e frios me leva a um conclusão desconfortável:
    SE o Renato tomou estas decisões pensando em GANHAR ele é um técnico burro e absolutamente cego do que acontece em campo.
    SE, e ainda uma grande especulação minha, as decisões tomadas foram para NÃO se classificar o técnico teve que fazer algo para se safar de algo que lhe era IMPOSTO pela direção e que ele PESSOALMENTE não concordava.
    É bem claro para mim que a ORDEM de prioridade no Ruralito partia do Presidente Bolzan, ele expressou esta prioridade no ano passado ainda em campo comemorando a Copa do Brasil numa entrevista para a ESPN.
    Renato simplesmente não poderia confrontar a decisão do Bolzan.
    Por isso QUERO CRER que Renato não é TÃO BURRO em escalar três piás para a decisão de pênaltis contra o Novo Hamburgo, aliás Arthur deixou ele na mão pois o guri é muito BOM e gelado, Renato entrou em campo SABENDO que ao vencer o Novo Hamburgo teria dois jogos duríssimos e desgastantes contra os vermelhos no meio dos 3 jogos da volta da Libertadores.
    ACHO que ele deu uma ajuda substancial para a desclassificação DE PROPÓSITO mas negará até na morte que FEZ O QUE FEZ.

    O que me preocupa agora é o FATO que o Novo Hamburgo não poderá jogar o jogo da volta na final do Ruralito pela sua capacidade de sua casa, por isso eu RECOMENDO FORTEMENTE à direção Gremista para aproveitar esta “oportunidade” que após o jogo de quinta na Arena contra o Guarani, como o jogo seguinte da Libertadores é fora no Chile e o Grêmio só voltará a joga na Arena em MAIO, nos dias 14/5 contra o Botafogo pelo Brasileiro e dia 17/5 contra o Fluminense pela Copa do Brasil, desmonte todos os elementos do campo e faça uma grande revitalização do gramado visando as competições seguintes…
    A última coisa que eu quero ver é a FGF mandar o segundo jogo da decisão do Ruralito para a Arena pros Mazembados comemorarem um Hepta no nosso estádio… ABRE O OLHO ODORICO !!!

  • Francisco Coelho

    Para quinta, meu time seria este: Léo, Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez, Ramiro e Arthur; Lincoln, Luan, Lucas e Miller.

    • diego amaral

      Bom time. Só trocaria Léo por Ghroe, mas não pelas qualidades do Ghroe e sim por Léo ser muito verde ainda. Trocaria Ramiro por Maicon. Lincon se não engrenasse testava o Gastón.

      • Eduardo

        Pô aí o cara nos livra do câncer Grohe e tu bota de novo?

  • Querubini

    Sobrou a desdenhada Primeira Liga e Copa do Brasil… ou alguém acredita em título da Libertadores com o Renato poupador de jogadores ???

    • Nilton Oliveira

      O Grêmio foi quem capitaneou a criação da Primeira Liga e é o clube que mais despreza a competição. Não tem lógica.

  • Francisco Coelho

    São 10: Conca e Diego no Flamengo; Montillo no Botafogo; Scarpa no Flu; Arrascaeta e Thiago Neves no Cruzeiro; Moisés e Alejandro Guerra no Palmeiras; Jadson no Corinthians; Lucas Lima no Santos; Cueva no SP; fechando com Juan Cazares, Rómulo Otero e Marlone no Atlético-MG.

    • gremiocampeaomundial

      Conca: um dia foi até que bom jogador mas já era
      Diego: não é meu estilo de meia mas talvez uma das únicas exceções que eu não chiaria caso viesse jogar aqui
      Montillo: ah, pára!
      Scarpa: Insuficiente pra ser 10
      Arrascaeta: Esse cara é um dos maiores mistérios do futebol, é uma espécie de lenda urbana que todo mundo compara ao que seria o Conca, só que ele já tá no Cruzeiro há algum tempo e até agora o jogador da lenda não apareceu.
      Thiago Neves: Esse eu queria de “camisa 11”. Pra 10 não serve, mas é ótimo pra bola parada e chute de média distância.
      Moisés: é um daqueles meia faz-tudo que o PES ajudou a popularizar como “box-to-box”. Bom jogador, versátil e rápido como Tche-Tche, mas não é 10.
      Alejandro Guerra: Sério.
      Jadson: Desisto…
      Lucas Lima: Se juntar aos dois acima dá um bom seriado de humor.
      Cueva: não é ruim mas assim como Scarpa, pra mim é insuficiente
      Cazares: Cueva melhorado.
      Romulo Otero: Quem???
      Marlone: Se juntar aos outros três que eu falei dar um seriado de humor já podemos fazer um conjuntinho de “Tchê Music”. Ou uma quadrilha.

      “AH MAS SÃO MELHORES QUE A B OU C QUE TEMOS” – não nivela por baixo. Se vai contestar nossos meias ao menos pede algo melhor. Gaston Fernandez foi arriscado. Tentei ver pelo lado da aposta mas pelo visto nao colou.

      E outra coisa… não é implicância minha e nem culpa sua, você tomou por base os clubes da Série A. Só que o futebol atual é RUIM, sobretudo no BR. Por isso a lista ficou cheia de poréns.

      Meia decente: Tevez, Riquelme (no auge, claro). Aí sim!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Amigo, como dizem oxx catarinaxx: ”déssixx um banho, ô”.
        Parabéns, e tem várias Marias Maricotas aí que se acham o ”áz” em indicar um jogador nº 10 para o Grêmio. Que fase.

        É muito fácil eles criticarem 100% nas derrotas e empates e sumirem todos acadelados nas vitórias, é só aguardar e sempre são os mesmos Barnabés bastardos de sempre. Oremos.

        Vamos adiante, pois o calendário do ano é bom e entre ser reBBaixado ganhando o Noveletto, prefiro sempre a desclassificação dessa ”merda” como escreveram lá em cima sobre esta fraude da FGF. Gostei muito ter caído fora.

    • Arthur J

      E..?

  • Pedro de Lara

    Oi, turminha.
    Como comentarista de resultados (e quem não é) vim aqui consolar os otimistas incondicionais e os torcedores de técnicos e de dirigentes.

    Três considerações:
    1-A entrevista do comandante no pós-jogo seria o suficiente para ARQUIVAR para todo sempre o fanfarrão. Ou todo mundo é culpado ou não se trata de uma equipe;
    2-Culpar jogadores MAL TREINADOS é um atentado ao patrimônio e ao bom senso. Grohe poderia ter saído, sim. Mas e a bola aérea que tinha sido “resolvida” na gestão Joel????;
    3-Apesar de achar o trabalho do RW magnífico sobre a IVI, curto mais suas idéias sobre o futebol. Há tempos eu disse que ficar empurrando a conta do insucesso ao Noveletto e a Imprensa Vermelha escondia nossas deficiencias e nos davam um alento a cada fracasso. Parece que começamos tudo de novo, 4 meses depois de um título. Continuo não gostando disso.

    The last but not the least: parece que a LCFV (Liga Carioca de FuteVolei) antecipou o torneio para maio;

    Dispenso comentários sobre o meu comentário.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Que comentário ?????

    • Ilgo Wink

      bastou o Gremio perder para o Pedro aparecer, previsível, ehehehe

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Eu falei, eu disse ….. taí (kkkkk).

        Ilgo, acreditas que esta criatura pensa que estou buscando uma vaga no CD do Grêmio ????? Paranóia absoluta. Oremos.

      • Cinco Muito

        Bah, Ilgo, sempre os mesmo, né?

  • Pedro de Lara

    E.T.: O Copião foi visto esta tarde embriagado num bareco nos arredores da Arena depois de ter passado a noite no quarto 406 de um luxuoso hotel nas proximidades do aeroporto. O que estaria o Copião fazendo lá?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      kkkkk, mas bah, Pedro, esse Copião te machucou fundo mesmo, hein !!!!!

      • Cinco Muito

        É esse aí o de Lara? Esse é mais uma Maricota?

  • Arthur J

    Foram 2 jogos iguais. Retranca do NH, Grêmio sai na frente e entrega 1 gol.

    Faltou inspiração nos 2 jogos. Acho que o Renato deveria ter tentado algo diferente para esse jogo. O NH travava o meio-campo e deixava as laterais pro Grêmio jogar a bola na área: só tem baixinho no ataque, então isso não representava perigo algum pra eles.

    Dos pênaltis: quando vi quem batia, já imaginava que perderíamos. Não faz sentido tirar um jogador experiente pra deixar um guri de 17 anos bater. Tava na cara que iria errar.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    PREZADO ILGO

    Contrariando as Marias Maricotas que somem daqui do Boteco sempre que o time GANHA, é evidente que o discurso de nossa diretoria, treinador, jogadores seria nesse sentido de fazer dessa ”fraude vermelha” uma Copa do Mundo, pois estamos a 6 anos sem ganhar um estadual tão bem ”lapidado” pelo conselheiro do BBinter, aí, os gestores Gremistas só podiam falar isso com 12 milhões no caixa, tá na cara e muito evidente.

    Não tenha a menor dúvida que o apito amigo vai levantar mais uma Taça vermelha no RS, e o Grêmio apenas participou de mais um trimestre de treinos novamente, acredite nisso.

    Duas grandes verdades da nossa merecida desclassificação de ontem:
    – O Grêmio vai terminar este ano ”sem fraturas” no time titular.
    – O Noveletto vai entregar a Taça para seu time do coração como fazem desde 1991 quando a ERA VERMELHA começou na FGF. Normal.

    Mesmo assim, Ilgo, o problema do Grêmio para mim é apenas um: finalização. Muitos falam que enfrentamos times que tem uma ou duas chances de gol e convertem, então, imagine as Maricotas ausentes daqui com o Grêmio produzindo 4 ou 5 chances e fazendo sempre 2 ou 3 gols por jogo, onde elas iriam se esconder, adivinhe ?????

    Concordo com muitos sobre Marcelo Oliveira e Léo Moura que deveriam ser sacados para entrar Cortêz e Arthur, mas o time Campeão da Copa do Brasil é esse aí e tinha Douglas que jogava sempre só 35 dos 90 minutos e era muito criticado aqui sempre pelos mesmos, ou seja, nada nunca está bom para as Marias Maricotas.

    Vamos adiante, pois o calendário do ano é bom e entre ser reBBaixado ganhando o Noveletto, prefiro sempre a desclassificação dessa ”merda” como escreveram aqui mais abaixo.

    Concordo contigo, Ilgo, fazer sempre TERRA ARRASADA em qualquer tropeço do time, para mim também é muita burrice.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    “Mesmo assim, Ilgo, o problema do Grêmio para mim é apenas um: finalização”
    Bah, e eu achei que tu entendia alguma coisa de futebol…
    A adoração ao Romildo/Renato não tem fim. Deixa as pessoas cegas!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pois é, como diz a ”outra” Maria Maricota, Pedro de Lara, o que seria deste Boteco se não houvesse o contraditório, né, André Peixoto ?????

      Seguimos na democracia então. Abraço.

      • Andre Peixoto – Sarandi/RS

        E depois tu vem aqui cagar lei dizendo que “respeita” as pessoas!
        Vou me calar prá não estragar meu fim de noite…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          E onde foi que faltei com o respeito, André, tu te irritas muito fácil.
          Relaxe, tu és um torcedor da Elite do Brasil, tome uma maracugina e aceite as adversidades (kkkkk).

          • Andre Peixoto – Sarandi/RS

            Puxa saco…

      • Cinco Muito

        Pô, Copião, Maria Maricota para esse aí, foi da hora.

    • Cinco Muito

      Andre, tu és outro cagão repetitivo, te liga, Sarandi, tu és sempre do contra também, seja mais inteligente, cara, vai lá e te candidata para resolver “tudo” no Grêmio junto com o vovô Francisco que também só escreve merda todo dia. Vocês não crescem nunca, te esforce mais um pouco, vai que dá certo huahuahuahuahua.

      https://uploads.disquscdn.com/images/b41cdadf2d5ea2857e790c684101345dc3f220b75fa74af94a8445e527d219dd.jpg

      • Andre Peixoto – Sarandi/RS

        Namoradinho do Copião…
        Tu é tão macho que se esconde atrás de um nome fake. Deixa de ser imbecil, tchê. Te encherga. Achas que xingando e pautando todo mundo irás conseguir algo. Papinho de petista… Seu ridículo…

        • diego amaral

          To achando que o Finco Muito e o Cúpião são 2 fakes do mesmo lambesaco.

  • Nilton Oliveira

    O que precisa acabar no Grêmio é essa cultura de poupar jogadores. Porque entra ano e sai ano e no final das contas os boleiros são poupados mas o TORCEDOR NUNCA. O Grêmio tem que nos poupar é de desgostos e dirigentes recém-saídos do sarcófago.

    Não adianta falar que o gauchão não vale nada, que o gauchão é fraco, se a gente não ganha essa merda nunca. Quem não vence não tem moral pra falar. Os putos de 2010 pra cá participaram de 4 libertadores, ganharam uma e foram finalistas em todas as vezes no rural. Qual é a desculpa do Grêmio?
    NÃO TEM DESCULPA

    • Cinco Muito

      Tá, e daí tu terias jogado até agora apenas 4 partidas sendo uma por mês com o time titular, é isso mesmo? E o ritmo mais a preparação física e o entrosamento estariam muito pior do que está com tantas críticas absurdas, é isso mesmo? Pense nisso.

  • Querubini

    IVI abriu campanha para derrubar Renato. Pior de tudo que ele está ajudando.

    • Cinco Muito

      A IVI está fazendo de tudo para criar crise, normal.

  • Arthur J

    Buenas, quinta-feira o Grêmio tem a chance de dar a volta por cima e encaminhar a classificação na Libertadores. O time precisa fazer um bom jogo pra acalmar a torcida e colocar as coisas no lugar.

    Edilson não joga, então é provável que entre o Arthur, com Leo Moura voltando pra lateral. Boa chance pro guri começar a ganhar uma vaga no time titular.

    • Fábio Viana

      O clube também poderia ajudar a mobilizar a torcida para esse jogo.
      Contra esses adversários fracos e sem tradição, que não empolga muito, nesse horário e com esses preços de ingressos, será surpreendente se tiver 25 mil.
      Parece que o clube tem a visão que só por estar na LA a torcida vai se empolgar. Das últimas 10 edições, estivemos em 7, tornou algo corriqueiro e ainda esse grupo que caímos, não empolga muito.
      Alguma voz do clube deveria vir a público e mobilizar/motivar o torcedor para esse jogo.

      • Arthur J

        Pois é, no primeiro jogo os ingressos já estavam caros e a Arena não lotou como deveria. E olha que à época a torcida estava mais empolgada com o time.

        Espero que deem uma baixada agora.

      • Cinco Muito

        Fábio, hoje o Renato chamou a torcida na entrevista depois de dar uma baita mijada no burro do Wianey Carlet. Acho que passa de 35 mil.

    • Cinco Muito

      Olá, Arthur, de acordo com tua visão.

  • Marcos lena

    Muito chorororo de novo. Perdemos e dai ? Quantas vezes da História do clube a gente perdeu ? Como qualquer clube perde mais do que ganha títulos. Eu to feliz demais da conta, estamos na Liberta e bem, vamos para mais uma CB e com chances ( ja temos 5 ), vamos jogar o Brasileiro da Série A, estamos na Primeira liga também. Ai eu comparo eles, tão na final do Gauchão e vão ser 7 vezes, e dai ? Depois disso tem a realidade da B, do julgamento de falsidade. Eu to é rindo a toa.

    • Cinco Muito

      Concordo, Marcos, parecem uma velhas carpideiras.

  • diego amaral

    Eu não caio na cortina de fumaça dos lambesacos da direção. Esse papinho de chamar críticas pontuais que o pessoal faz de terra arrasada, é para desvirtuar o foco. Terra arrasada seria dizer que tudo está uma merda, e não vejo ninguém dizendo isso. Vejo críticas pontuais, a um goleiro que é muito bom a queima roupa e nos reflexos, mas é deficitário na saída do gol, reposição com os pés e não tem estrela em penalidades. Vejo crítica a nosso ataque que podem ser bons taticamente, mas perdem muitos gols. Vejo críticas a bola parada, que contra é um Leão, a favor é um gatinho. Criticas a um planejamento que não deu certo e ficamos fora de mais um Gauchao. Críticas a diretoria que vendeu Wallace e Giuliano e não trouxe ninguém pra repor. Vejo críticas pontuais com o intuito de ver o Grêmio bem, independente de treinador ou diretoria.

    • Cinco Muito

      Tu és mais uma lesma repetitiva que faz parte da minoria Gremista.

      • diego amaral

        E tu é um lambesaco de macho, torce pra Direção F.C. Ñ fica chateado se o GRÊMIO perde, ou é eliminado, sempre achando tudo certo e lindo desd que parta da direção. Se inventarem o Bressan de titular, tu e mais 2 ou 3 daqui (ou mais porque muitas andorinhas lambesaco estão migrando do Blog Chapa Branca Familiar) irão apoiar e tentar pautar todos que pensam diferente. Te enxerga fake.

  • Marcio Luiz

    Mesmo planejamento cagado do ano passado, só podia dar o mesmo resultado: FIASCO, VEXAME.

    Já me conformei que nunca irão aprender com os erros, pois sempre culpam os torcedores justinos e a imprensa salmão e esquecer de corrigir os erros.

    Cada vez mais eu vejo q o titulo da CB foi um acaso do destino, pq planejamento e profissionalismo nunca existiram.

    • Alexandrebg

      Menos, Marcio…

    • Cinco Muito

      Fiasco e vexame de que, Marcio Luiz?

    • diego amaral

      Tem que achar lindo ser eliminado pelo Nóia, Marcio. Não foi fiasco, foi super normal. Porque Ganhamos o Penta ano passado. Assim como se não ganharmos nada esse ano não terá problema, pois fomos Penta ano passado.

  • Alexandrebg

    Nossa, é incrível a falta de memória de alguns botequeiros… Esquecem que até semana passada nosso time era elogiado, nosso treineiro era muito bom e nossos jogadores tinham o espírito tricolor.
    Um empate causou uma chuva de críticas!!!
    Eu também queria ganhar este Noveletão. Primeiro para que em 2018 nosso presidente pudesse informar que não jogaríamos mais (ou jogaríamos com o sub15) um campeonato comandado por um conselheiro colorado, depois por saber que o nóia vai entregar o campeonato para os vermelhos (é sempre assim: jogam a vida contra o Grêmio e viram anjinhos contra o binter).
    Sei que existem muitos pseudo-gremistas que torcem para dirigentes ou contra eles, existem também os justinos, assim como os seguidores da ivi. Mas, por favor, menos. Bem menos…
    Continuo confiando no Renato, na Direção do Tricolor e no grupo formado para nos representar este ano.
    No mais, é mimimi.

    • Cinco Muito

      Alexandre, desista, fazia um tempo que eu não vinha aqui, mas são sempre as mesmas merdas de sempre desses pessimistas de plantão sempre contrariando TUDO que o clube faz. É só buscar o conteúdo de cada um deles no Disqus, são tudo papagaio de pirata da IVI que só aparecem nas derrotas e desclassificações.
      Que fraqueza.

  • Querubini

    Excelente a entrevista do Renato de hoje, deu no meio do Wianey. Kkkk

  • Francisco Coelho

    O 2017 gremista ficará marcado pelo quase? Primeira Liga não deu liga e foi abandonada em nome de “um projeto” para o ruralito onde até jogo da LA foi relegado para um segundo plano. Planejamento até aqui zero…
    Pelo visto esqueceram de combinar com o pessoal Novo-Hamburguense.
    As contratações até o momento não acertaram o passo e o que ‘parecia’ ter sido solucionado voltou a vazar. Bola alçada é calça borrada.
    O goleiro que é bom em defesa instintiva não decola do chão e fica preso sob o travessão.
    As laterais antes cantadas em versos e prosas pela quantidade e qualidade secaram em campo para abastecer outros uniformes. Hoje sem babá a LD e LE é uma freeway.
    Também na base a situação é quase a mesma e o PLANEJAMENTO é piada. Alguns que conseguem se destacar podem acabar não vingando tal é o despreparo dos LAPIDADORES ou seria dilapidadores…
    Romildo & Cia não estão conseguindo uma média de acertos e os erros se acumulam. As finanças que pareciam ajustadas foi só um ensaio e logo o bolso secou.
    Só que a família de Cathartidae continua aplaudindo e louvando a administração do clube e do futebol.
    Será que esta gente é mesmo gremista ou vermelhos enrustidos?

    • Cinco Muito

      Cara, como tu é chato com esse papinho mequetrefe de sempre. Te liga, vovô, tu é muito repetitivo sem conteúdo nenhum. Desista, tu não convence ninguém, olha o tamanho das opiniões contrárias, até do dono do Blog, acorde ou procure um oculista, estamos em 2017.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    UAHUAHAHAUHAUHAUHAUHAHA
    As ANDORINHAS DO ROMILDO enchergam corneta até onde não tem. A vontade de ter os testículos do mandatário tricolor sempre ao seu alcance deixa elas doidinhas! Eu, hein…

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Eu falei, eu disse ….. taí (kkkkk).
    Só faltou o de Lara. Aguardemos.

    • Cinco Muito

      Quem é o de Lara?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Cinco, é o Pedro de Lara, a viúva do Roger Machado que está na mira da porta da Rua no Galo mineiro, pois a tremedeira no vestiário voltou.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, 119 comentários e 112 fakes. Quase acertei a previsão, hein !!!!!
    Mereço uma PENTA ou 1983 gelada. Que tal ????? kkkkk ….. !!!!!

    • Cinco Muito

      Grande Copião de Tudo, continuas batendo nessas amebas ainda?
      Desista, cara, pau que nasce torto nunca se endireita e eu vou lá na ouvidoria do Gremio, onde já se viu, vou lá reclamar que tem gente querendo a saída do nosso Presidente Romito Bonzão e do ídolo Treinador Penta Campeão Renato Portaluppi porque eles não fizeram nada desde 2014, não pagaram dívidas, não montaram time, não revelaram jogadores nem o Roger Machado que tremeu no vestiário com os cascudos, não ganharam título nacional, não tiraram o time DA FILA, não estão Líder da chave na Libertadores, não usaram o gauchinho dos Chicos Colorados para treinamento por R$ 12 milhões de cota, eles ”ainda” caíram para a segunda divisão, falsificaram emails para virar a mesa, estão devendo as estruturas temporárias da Copa, fizeram 75 milhões de empréstimos bancários, atrasaram o Profut e vão se complicar com isso, devem para os gringos desde 2010 e 2011, opsssssss, esse não é o Romito Bonzão, eu me enganei. Desculpe, Copião, mas essas amebas me tiraram do sério huahuahuahuahua. Bah. https://uploads.disquscdn.com/images/db5f0b5af4b098aaa198453a265489f7006f070ef91c105ba47a7e1602221fe5.jpg

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Cinco Muito, na boa, eu venho aqui para debater futebol, mas esses caras não gostam do Romildo, Odorico Roman, do Renato e de nada que o Grêmio faça, pois só criticam TUDO & TODOS que estão na gestão administrativa e técnica no momento, mas como sempre , são minoria no assunto, então, viva o Grêmio Grande do Sul. Pega leve aí, as Maricotas vão te xingar já já, aguarde (kkkkk).