Grêmio na final da Libertadores, e isso é o que importa agora

A primeira coisa que um gremista saudável emocionalmente deve fazer agora é comemorar a classificação à fase final da Libertadores. Para isso, é preciso engavetar nem que seja por algumas horas suas teses, tapar os ouvidos para os ranzinzas de plantão, desprezar o que dizem os rabugentos, tanto colorados quanto gremistas, e curtir este “momento lindo”, como diria Roberto Carlos.

Sei que não é fácil para um certo tipo de torcedor simplesmente sair por aí festejando sem qualquer espírito crítico, sem pensar no amanhã, até porque há umas três semanas até o ‘amanhã’ chegar.

Sei que é difícil ficar um jogo sem dar pau no treinador por essa ou aquela escolha. Mais difícil ainda, muitas vezes, é entender, e aceitar, que do outro lado há um adversário preparado e com o mesmo objetivo de vitória.

Quem foi à Arena nesta quarta-feira esperando classificação sem susto e sem sofrimento enganou-se. Quem acreditou que o Barcelona tem um time ruim em função dos 3 a 0 no primeiro jogo, e também pelas opiniões de colorados, foi surpreendido.

No primeiro tempo, o time equatoriano conseguiu neutralizar o Grêmio ofensivamente e conseguiu criar alguns momentos de pressão, que só não resultaram em gol pela qualidade do sistema defensivo como um todo, em especial pela dupla de área. Lá pelas tantas o Caicedo, um atacante arisco como foi um dia o Fernandinho, agitou pelo lado esquerdo e cruzou para o gol do Barcelona.

Criou-se um clima tenso na Arena. Aqueles que esperavam um show diante de um time desgastado pela viagem atribulada (o Barcelona chegou no final da madrugada) ficaram de olhos esbugalhados.

Mas veio o segundo tempo e com ele uma mudança de postura do Grêmio, que em vez de se encolher para evitar o segundo gol, adiantou a marcação e passou a ficar mais tempo no território inimigo. Méritos do Professor Portaluppi.

O Grêmio criou boas chances de gol, duas com Cícero, improvisado no lugar de Barrios, mais uma vez lesionado. Outra com Jael, que cabeceou uma bola na trave direita, tirando o goleiro da jogada. Prova de que até os insuficientes podem ser úteis em algum momento no futebol.

No final das contas, o Grêmio poderia até ter vencido de novo o Barcelona. Perdeu sua invencibilidade na Arena nesta Libertadores, mas confirmou que tem time para superar o Lanús, desde que melhore seu aproveitamento nas finalizações.

Destaque para a dupla de volantes. Arthur foi o melhor, a meu ver. Depois, Jailson, o mesmo que muita gente já queria longe do clube enquanto eu o defendia quase que isoladamente. Luan sentiu a marcação e além disso teve contra si uma arbitragem negligente. Mesmo assim, criou algumas boas jogadas.

Sobre a arbitragem, penso ter visto um pênalti sobre Éverton pela esquerda, quase no final. Ou pelo menos uma falta digna de cartão amarelo. Mas ele não marcou nada. Não vi o lance repetido. A primeira impressão, na hora, foi de falta.

Se Renato acertar seu ataque – o melhor a fazer é começar com Éverton, não Fernandinho – o Grêmio é favorito na disputa com o Lanús. Ele que reserve Fernandinho para o decorrer do jogo, opção que já se mostrou muito eficaz.

Mas isso é para mais adiante. Hoje, como disse Arthur após o jogo, o negócio é curtir a presença na decisão da Libertadores, lugar que muitos cobiçam, mas poucos alcançam.

LUAN

Para frustração daqueles que estavam preparados para atacar a direção gremista, Luan teve seu contrato renovado até 2020.

Luan poderia fazer como fez aquele outro no passado, mas mostrou ter mais palavra. Disse que renovaria, e renovou.

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • Juliano Flores

    Nunca desconfiei do luan, o cara é das quebradas fã de racionais, tem q ter palavra

    Tamo na final, com sustinho

    Mas é o Gremio porra!

    • ATÉAPÉ

      A coisa pelo jeito não enroscou em Luan, mas no seu empresário q só sossegou qdo pegou mais 10%. Se dependesse do empresário, Luan deixava o Grêmio pela porta do fundos e sem ter q pagar um centavo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Nico, recebi informação de ”fonte segura” que foi muito bom para as três partes, clube, agente e jogador Luan nessa renovação de contrato até dezembro de 2020.

        Como me disse a 25 anos um grande amigo de infância que jogou duas Copas do Mundo pelo Brasil, futebol é um banco de grandes negócios desde o final da Copa do Mundo de 1974 na Alemanha.

        Não sei a tua idade, mas logo na Copa seguinte em 1978 na Argentina, houve uma disputa feroz entre duas marcas poderosas, a Adidas e Le Coq Sportif para vestir as seleções naquela Copa e foi à partir dali que o Marketing Esportivo entrou firme e pesado no futebol com a concordância e participação da FIFA em todos os negócios e contratos internacionais entre clubes e jogadores. Pois é, o poder manda.

  • HENRIQUE MARTINS

    Grande Ilgo,
    Esse é um momento especial.
    Alcançamos a “grande finale”.
    Demorou mas chegou.
    O resultado foi perfeitamente compreensível, jogamos com o resultado advindo do jogo de ida.
    O que eu espero agora é que os Deuses abençoem nosso clube.
    O Lanus, que ao meu ver não é um bicho papão virá contudo, temos que fazer 2 jogos com inteligência, pois temos mais time.

    Uma observação minha é o seguinte, vou ser direto:

    – TRAGAM O TÍTULO DA LA 2017.

    Pois o Real Madrid está caindo pelas tabelas, se é que me entendem.
    A chance é agora.

    • Ilgo Wink

      Um duelo com o RM seria o máximo

  • wilson santos

    O Gremio administrou, chegar à final era o que importava.
    Renato tem muitos méritos, mas a vantagem era tanta que ele resolveu inventar Cicero de centroavante.
    Acho que em jogo apertado ele não tomaria essa decisão, foi bisonha.

    Que venha o Lanus, vamos vencer por 2 ou mais na Arena, depois, pra confirmar o caneco, vai depender da postura do time na Argentina.

    • Ilgo Wink

      Quem tu colocarias no lugar de Cícero?
      Taticamente ele foi muito bem. Teve duas chances de gol porque apareceu bem, como qualquer jogador inteligente e experiente. Perdeu os gols, mas Lucas Barrios também andou perdendo gols imperdíveis

      • wilson santos

        Everton, tranquilamente.
        Cicero foi muito mal ali Ilgo…Renato errou, ele eh humano, eh tao dificil admitir isso?
        Até Jael fez mais que Cicero.

        • ATÉAPÉ

          Também não entendi essa invenção do Renato. Deve ter achado q dava para experimentar Cícero e dar mais ritmo de jogo ao mesmo tempo. Mas Jael acabou se encaixando melhor ali. Tbém acho q Everton seria melhor alternativa.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Achei Cícero perfeito no 1º tempo, mas já deveria ter saído no intervalo para entrada do Éverton com o Luan voltando para trás na sua posição e Fernandinho estava outra vez muito mal e ”quem diria”, o Jael entrou ontem bem demais no jogo. Ninguém imaginava isso. Bah.

        • wilson santos

          Se Cicero foi perfeito de centroavante, Jael foi Marco Van Basten…kkkkk

          • wilson santos

            Desculpa Copião, essa nao pude deixar passar. (:

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Está perdoado, mas Jael estava bem ontem (kkkkk).

  • Rezende

    Apaga TUDO agora é a batalha final… PARA CIMA DO LANÚS… E vamos demolir LA FORTALEZA….
    O Real MADRID tomou de 3 na Champions do time do gluglu Zini, tá em crise…
    Vamos pintar o planeta de AZUL… DINOVO…

    • Rodrigo Mello

      É isto ai, vamos papar mais uma.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Gilberto, é assim que se fala.

    • ATÉAPÉ

      És tu mesmo, Rezende??? Rs.

  • João Batista Silveira

    Ilgo, que jogo! Típico segundo tempo, onde o primeiro termina em larga vantagem. Esperava, honestamente, mais facilidades, até pelo desgaste da viagem deles, não pela falta de qualidade, que ontem mostraram mais uma vez que tem (para quem recentemente esqueceu de Palmeiras e Santos).
    O fato desequilibrante foi que fizemos um jogaço na primeira partida, e liquidamos a fatura lá. Para cá, restou controlar, o que, em alguns momentos do primeiro tempo, não conseguimos; no segundo, tomamos conta e se apertássemos mais um pouco, no mínimo teríamos o empate. Por quê não apertamos? Porque eles, com a complacência do juiz, bateram do início ao fim, no Luan e no Arthur, principalmente.
    E, por incrível que pareça, passamos a controlar completamente o jogo com a entrada do Jael (Deus me perdoe por dizer isso!!), que fez com que recuassem nas avançadas, para deixar marcadores nele; acho que nunca o tinham visto jogar, para adotar essa postura. Fernandinho, bem, não há mais o que falar sobre ele, e foi inexplicável Everton no banco, quando era esperado que viessem para o sufoco e nos dariam contra-ataque em velocidade. Cícero completamente sem ritmo de jogo também não se explica, pois foi esse o critério para o Michel não retornar nesses dois jogos – sem demérito algum para o Jailson, que tem jogado barbaridade! Esse, um bom problema: Arthur, Michel, e Jailson, todos muito bem; penso que é hora de jogar com os três e o Ramiro descansar um pouco.
    No mais, estamos onde outros não chegaram, vamos comemorar, e torcer para no dia 22 uma partida memorável, como foi a de Guayaquil, carimbando o tri. Se não der, que sejam dois grandes jogos, com futebol e entrega, para o tão esperado tri. Abs.

    • Ilgo Wink

      Muito boa e lúcida tua análise.
      Só desconfio que o time deles cansou no segundo tempo em função de tudo o que houve.
      Mas o fato é que o Grêmio poderia ter virado o jogo sobre um adversário muito forte e qualificado.
      Mas tem gente que acha que o Grêmio jogou sozinho, contra ninguém.

    • HENRIQUE MARTINS

      Concordo que Ramiro vem abaixo do que já rendeu.
      Everton deveria iniciar o jogo no lugar de Fernandinho.
      É isso aí.

  • Deny Camargo

    Eu não critico o Fernandinho pelo jogo de ontem porque deu uma papinha pro Cicero que perdeu o gol. Cícero aliás tá visivelmente sem embocadura. O mesmo critério que fez o Michel ficar no banco deveria ter feito que o Éverton começasse de titular. Não é hora de inventar.

    O Lanús é um time que quando atacado costuma tomar gol, mas que quando o adversário tenta se retrancar engole o adversário. O Grêmio tem que ir pra cima nos 2 jogos.

    E com essa classificação acho que o “SINPOF” foi definitivamente sepultado, já que se o Grêmio não tivesse ganho fora de casa teria sido eliminado ontem na Arena com esse resultado.

    Mas o que interessa é estar na final. Agora é a hora de fazer a camiseta pesar. Creio que o Lanús já conseguiu sua façanha, o seu “título” ao eliminar o River. Agora é a hora do Grêmio fazer valer a sua maior grandeza e trazer o tri da Argentina.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Concordo, Deny, e é por isso que venho dizendo aqui acreditar ”até” em duas vitórias do Grêmio, pois abrir 3×0 em Guayaquil numa semi-final realmente faz o time relaxar naturalmente no jogo da volta. Acredito muito que agora é 100% concentração e atenção total.

  • Alexandre

    Ok Ilgo, já comemorei bastante a classificação, agora um momento para criticar a atuação de ontem.

    Grêmio cometeu o mesmo erro do jogo de volta contra o Cruzeiro: entrou disposto a não deixar o adversário jogar, mesmo que isso impedisse o próprio time de jogar. O que demos de bico pro lado foi uma coisa de louco. O Geromel parecia possuído, Edílson tb.
    Em que pese a vantagem fosse enorme, por jogar em casa, o time deveria entrar mais tranquilo, mais disposto a jogar futebol. Que o erro não seja cometido novamente, pois contra o Lanus o furo é mais embaixo.

    Saudações Tricolores, Rumo ao Tri!!

    • Ilgo Wink

      O adversário então não joga nada?
      Eliminou Palmeiras e Santos e não joga nada?
      Pelamordedeus

      • Alexandre

        Calma Ilgo, não falei nada disso.

        Sempre há méritos do outro lado, isso é óbvio.
        O Barcelona fez uma boa partida e teve seus méritos para a fraca atuação tricolor.
        Mas faltou buscar cadenciar mais o jogo, trabalhar mais a bola e, nisso, vejo mais deméritos nossos.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Alexandre, respeito tua opinião, mas com aquela vantagem de 3×0 isso é perfeitamente aceitável e fácil de prever.

        • Rodrigo Mello

          Eles eliminaram, Estudiantes, Nacional de Medelim, Palmeiras e Santos, esta história de desmerecer os caras é o que os Colorados fazem para diminuir nossa vaga. O time deles pode não ter tradição mas é muito bom.

    • Diogo S

      Pois eu digo e repito. Esse Barcelona-EQU é mais time que River e Lanús.

      • Alexandre

        Pra mim o Lanús é o melhor. Mas nada que tire o sono, o Grêmio é o melhor time da América esse ano. Se jogarmos nosso melhor, o tri vem.

      • Rodrigo Mello

        Pode até ser tecnicamente, mas não tem a catimba que só times Argentinos possuem.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Tá, e o adversário não existe ?????

  • Roberto Naime

    O Grêmio é disparado o melhor time da LA, esta diretoria é a melhor e mais séria dos últimos tempos…mas ver Fernandinhos…Jaéis e Cíceros…nos faz rezar muito para sermos campeões…

    • Ilgo Wink

      Discordo que o Grêmio seja o melhor disparado. Exagero teu
      Pode ser melhor, mas tá muito nivelado

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Geólogo Roberto, acho que por estarmos muito bem treinados (tem gente que odeia isso), estamos jogando o melhor futebol da América sim, mas dizer que somos o melhor time eu não concordo, pois não temos unanimidade nem no time principal já que o elenco é limitado devido a austeridade financeira implantada pelo Romildo desde que assumiu o comando, e isso é evidente demais, por necessidade.

      Porém, pelo que eu tenho ouvido e visto no clube, o pensamento e as ações da Direção no futebol referente ao planejamento de 2018 é para montar um elenco melhor dando melhores condições ao nosso Treinador que ”EU” particularmente, não acredito que seja o Renato devido a vários boatos que vem do eixo RJ/SP a mais de 60 dias. Aguardemos.

    • Rodrigo Mello

      Deixa esta história de disparado o melhor time para os Colorados, nós Gremistas sabemos que não somos melhores do que os outros. Pés no chão e respeito ao adversário. Ninguém chega numa final de Libertadores á toa. Os caras são muito bons, falar o contrário é dar armas para o adversário.

  • Heraldo

    Assistam o vt e verão que o grêmio deu um banho de bola. No mute, pois os comentaristas queriam o futebol arte, futebol alegria nas pernas, tele 82. Kkkkk. Se fuderam igual os urubulinos e marias maricotas. Para os apaixonados pelo var, estou esperando o replay dos pênaltis em Everton e Luan

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Heraldo, se a tecla ”mute” fosse acionada em várias partidas do nosso Grêmio nesse atual momento do time desde que Renato chegou, o Ilgo jamais teria se lembrado e batizado ninguém por aqui de urubulino, e nem um outro ”sábio” aí teria acrescentado na paleta dos caras a chancela de ”Marias Maricotas”.

      É incrível como a mídia consegue mudar a opinião & visão de certas pessoas que estão vendo & ouvindo as mesmas imagens e falácias, pois é visível várias opiniões serem baseadas no ”eu ouvi dizer, eu li”.
      Oremos, meu amigo ….. !!!!

    • ATÉAPÉ

      Mesmo com o “mute” não vi banho de bola, até prq não precisava. O time jogou para o gasto e esperava um Barça q fosse com tudo. Como isso não aconteceu, seja pela confusa viagem, seja pela noção de q reverter o resultado era muito difícil, O Barça não acelerou e acho q o tricolor dispersou um pouco, o q justifica aquele gol do Álvez. Mas nada q lembrasse um certo Lanús. E realmente o q o tricolor precisa é do resultado. Se a arte puder acompanhar, melhor.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Obrigado Renato, O Treinador

    Bom dia, Urubuzada !!!!!

    Lamento informar, mas o Grêmio foi conduzido à 2ª final ”cascuda” em menos de um ano pelas mãos do Treinador que o Romildo trouxe para substituir o estudioso & futuroso Roger Machado que vai voltar ao Grêmio bem mais preparado mais adiante para fazer história em nosso clube, e isso é tão evidente quanto uma ”Garoupa” na nota de R$ 100,00 em nossa moeda.

    O Grêmio chegou a final da Copa Libertadores com uma vitória acachapante de 3×1 na semi-final em cima de um time que merece muito respeito aqui na América, pois o que esses caras complicaram os brasileiros em 2017 é digno de ”dossiê” pelas virtudes que tiveram, e o Treinador Renato estudou os caras mostrando ontem no intervalo que sabia as dificuldades que teria nesse jogo porque no 2º tempo o time foi perfeito na leitura do treinador diante do nosso aguerrido e respeitado adversário.

    Vibrei com o Cícero na escalação, mas pela baixa produção devido ao tempo parado ele deveria ter saído já no intervalo para o acesso do Éverton, e Jael (eu nunca imaginei escrever isso) deveria entrar no lugar do Fernandinho no intervalo do jogo pelo que o time produziu e jogou à partir da entrada deles porque Ramiro, Cícero e Fernandinho não entraram em campo ontem diante de 54,1 mil extasiados Gremistas. Cadê o Ramiro, sumiu ?????

    Eu vi o nosso time se ”poupar” (adoro isso) durante o 1º tempo devido ao baile que demos diante de 58 mil ”gajos” Equatorianos no jogo de Guayaquil, e para um time que viajou 30 horas para chegar as 06h30m da manhã do jogo as 21h45m do mesmo dia, um exame de Doping ontem acusaria no Barcelona uns 4 ou 5 ”alterados”, pois aquilo que eles correram até os 15m do 2º tempo, não existe nem nos estudos de fisicultura da Nasa, pensem nisso.

    Mas é evidente que nós entramos livres, leves & soltos no jogo pelo placar no jogo de ida e no intervalo o Renato fez o que deveria fazer, acordar os caras do nana nenê ”natural” que dominou nosso time pelo placar acachapante no jogo de Guayaquil, e por isso, concordo que nós até poderíamos ter virado esse jogo, mas não era preciso.

    Siga La Pelota ….. vamos Copar, pois eu acredito desde janeiro pelo trabalho executado até aqui. Merecemos.
    Estamos na final da Libertadores ….. chupa mais essa, IVI & UTI. Pois é.

    • Ilgo Wink

      Por mim tinham de fazer antidoping em todos os jogadores, ou pelo menos uns 3 ou 4.
      Não tenho dúvida de que tá rolando.
      Vejam o recente caso envolvendo o River Plate

      • Deny Camargo

        Não é doping. São os suplementos da esposa do Nilton.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          kkkkk, bem lembrado, Deny, esse suplemento da esposa do Nilton é um dos ítens de um Dossiê que eu apresentei aqui a alguns dias sobre o nosso reBBaixado rival.

          • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

            Acho que o Guerrero também anda usufruindo desse tal “suplemento”… hahhaha

        • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

    Olá meu caro Ilgo e demais amigos tricolores. Uma boa tarde a quem está na final da LA-17.
    Na noite de ontem, evitei assistir/ouvir o jogo pelas IVIs, me dando o direito de não ser contaminado por qualquer análise falaciosa sobre a partida.

    Não penso que o Grêmio foi arrasador. Com certeza, já jogamos um futebol muito mais efetivo. A equipe errou alguns passes importantes e, até, desperdiçou boas chances de gol. Na minha humilde visão de torcedor que pouco entende de estratégia futebolística, acredito que alguns fatores contribuíram para isso. Barrios machucado, jogadores que voltavam de lesão e que ainda estão com pouco ritmo de jogo… mas nenhum outro ponto poderia ser tão evidente quanto a empolgação de já se sentir na final e com uma condição evidente de sair campeão.

    Vira e mexe, eu sempre volto nesta questão comportamental, pois entendo que isso possui uma influência anímica muito grande. Aqui, acredito que a emoção era tão grande que, em algum momento, pensou-se que o Barcelona-EQU não representaria uma ameaça; que jamais poderia reverter o placar.

    Na Libertadores não há jogo jogado. Vimos River e Lanús reverterem resultados que pareciam impossíveis. Procuro não entrar na onda de que o Grêmio é infinitamente mais poderoso que o Lanús, pois a LA nos mostra todos os dias que isso não é prudente. Parafraseando o Renato: bola ao chão e jogar com seriedade e respeito ao adversário.
    Lógico que acredito em uma superioridade do Grêmio, porém isso não é garantia de vitória – os torcedores do Inter que o digam sobre o jogo contra o Santo André, pela Copa do Brasil.

    Vamos para nossa 5º final e, esperamos, com direito a um final feliz para o Grêmio. Precisamos entrar em campo sem empolgação. A palavra de ordem deverá ser “foco”. O Renato precisará blindar o vestiário mais uma vez. Nos próximos 20 dias, a IVI fará de tudo para incendiar o contexto: vai tentar desmerecer a conquista do Grêmio, garimpará opiniões polêmicas dos jogadores para dar combustível ao Lanús (como fizeram ano passado com o Atlético Mineiro), tentará implacavelmente plantar crises e/ou “oba-oba”… e por aí vai.

    Entendo que o Grêmio não pode entrar na falácia da IVI de “jogar por uma bola” ou “com o regulamento de baixo do braço”. Aí está uma estratégia muito arriscada. Lembem-se de que nossas grandes vitórias foram obtidas em jogos onde o comportamento não foi acovardado ou tão pouco de “salto alto”. Respeitando o adversário, precisaremos jogar sem tomar ciência do campo. Ou seja, é necessário jogar fora de casa tão bem ou melhor que na Arena.

    • Rodrigo Mello

      Análise perfeita, sem mais. Cinco finai de Libertadores não é pra qualquer um.

      • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

        Meu caro amigo Rodrigo, temos mesmo que comemorar. Estamos em mais uma final, o que pode coroar um ano muito bom do nosso tricolor.
        Deixamos passar outros títulos importantes, sem dúvida. Mas não será essa a oportunidade de levantarmos mais uma taça relevante para nossa história?
        É amigo, o momento é de comemoração. Passada a empolgação, precisamos nos centrar, respeitar o adversário e jogar com seriedade. Se assim for, faremos prevalecer nossa força e sairemos campeões.
        Contudo, entrar no que o Renato chama de “oba-oba” trará um risco desnecessário e/ou um prejuízo grande na final.
        Vamos com toda a força da nossa equipe e da nossa torcida. Com garra e bola no chão, sairemos tricampeões.

    • Heraldo

      E saber que o jogo mais importante na história dos segundinos será em Lucas do rio verde no mato grosso, no estádio chamado de sojão. Que fase!

      • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

        Vamos rindo, meu amigo. Vamos rindo. Como diz nosso amigo Copião: “oremos…” hahahaha.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Márcio, fazem uns 90 dias que eu não via o Sala de Babação, e hoje fui ”zapear” o programa devido a classificação final da Libertadores por 3×1 e renovação do Luan até dezembro/2020.

          Bah, tirando Cacalo & Duda que tocaram flautas em todos, que cemitério abandonado que se tornou aquilo, que desânimo descarado, parecia urubus em dia de vitória com goleada do time do Grêmio do Renato de goleada. O Edu 001 estava desconsolado e o Mortadela cabisbaixo.

          Que ano, amigo ….. que fase ….. que gangorra ….. a IVI está em pânico ….. oremos ….. !!!!!

          • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

            hahahaha… agora a IVI já está vendendo o Arthur. PQP!!! Oremos… hahahha

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            A ”IVI” DA RBS ESTÁ EM PÂNICO COM ”ESSA GANGORRA” !!!!!

            Grande Arthur, Márcio. Quem conhece sabe na história que foi Felipão quem ”apostou” em três guris: Wallace, Lincoln e Arthur, aí, o ”Seu Roger” futuroso Guardiola (acredito nele no futuro) mandou Arthur de volta à base, arquivou Lincoln sem lhe dar muitas chances e teve que engolir o Wallace ”sob muita pressão” que foi desgastando sua futurosa carreira de treinador num time cascudo, e por isso, se perdeu no Galo também. Pois é, e a ”IVI” babava ”nozôvu” do Roger todo dia.

            Ninguém mais segue lendo e acreditando nessa corja da ”IVI” da RBS que só sabe plantar mentiras todos os dias dentro do Grêmio para caçar clicks e sobreviverem das gorjetas dos jogadores e da Direção do BBinter reBBaixado desde 2002 para maquiar o estrondoso rombo vermelho que jogou eles no inferno da SEGUNDA DIVISÃO que chamam de Champions série B comparando até números e desempenhos com a ELITE. Que fase, hein, Sirotsky’s.

            Vocês são uma eterna piada que nos fazem rir diariamente em cada plataforma da RBZELOTES. Continuem assim, ”a gangorra” agradece.

          • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

            #FicaGutoGordiola…. vamos rindo… que ano, que fase!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            O Guto tem muita gordura pra queimar ainda, então, que eles sigam apoiando esse cara.

          • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

            hahahha… boa… hahahahahha

  • Fabio Victoria

    Da pra trocar o Caicedo 17 pelo Fernandinho? Pra 2018 seria lindo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Sim, Fabio, e o Esterilla, J. Alves e Dias também, todos bons jogadores.

    • Ilgo Wink

      Grande pedida

  • Heraldo

    Poderia ser testado Everton na esquerda, Fernandinho na direita e Michel,Arthur e Jailson,descansando ramiro

  • Ilgo Wink

    Saudações tricolores, comunico que estarei afastado por uns dias. Motivo viagem ao Interior catarinense em visita a familiares. Bom fim de semana a todos.

  • Walter Luis Borba

    Se o Grêmio jogou bem ou mal é o de menos.

    O que importa é Dalessandro jogando play.
    E Ivi pavorosa…

    Chupa dalebiba.
    Chupa ivi

    • Rodrigo Mello

      Bem lembrado kkk, tem horas que o mais importante é passar de fase.

  • Daniel Scherer

    Não tem muito o que comentar, além do que já foi dito. Apenas para complementar.
    O resultado foi frustrante? SIm, para aqueles que embarcam no oba oba, para aqueles que acham que o jogo já era jogado. Normal que durante a partida todos ficamos com um sentimento de “vai dar m…” após o gol do Barcelona. Mas analisando friamente, os caras estavam em um estilo kamikase, estado islâmico, o que era plenamente esperado, matar ou morrer. Se jogaram com tudo, marcação alta e um disposição que cheguei a desconfiar de alguma agua batizada. Mas ao final, os caras com tudo isso, acharam um gol num bate rebate e chutaram uma na trave. Nós perdemos 2 gols com o Cícero e uma na trave. No mais foi um suspense de meio campo, uma pseudo pressão e lógico que ficamos apreensivos.
    O maior problema para mim foi a falta do Barrios. Faltou ele. Ele é o desafogo, sabe jogar de costas para os zagueiros (e apanha bastante por causa disto) prendendo a bola e permitindo que os demais cheguem para iniciar as jogadas ofensivas. Renato optou por Cícero. Em um primeiro momento eu gostei, mas depois foi visível que o cara sentiu o tempo fora, além da dificuldade de jogar em uma posição que não é exatamente a que ele faz melhor, embora já tenha jogado assim. O maior erro do Renato continua sendo a nulidade do Fernandinho, bastou tirar esse inço e colocar o Éverton e já deu outra cara. Vamos ser campeões (???) apesar do Fernandinho.
    No mais, levar como amostragem esse jogo da Arena para a final pois serão duas partidas com esse nível de tensão e principalmente de pegada. Alguns jogadores do Grêmio tem que por em mente que na LA falta tem que ser bastante falta, não adianta querer cavar faltas e ficar reclamando. No jogo teve vários lances em que Ramiro e Fernandinho principalmente perderam a bola e ficaram protestando falta e os caras indo pro contra-ataque. Aliás esse outro mérito que tivemos. O Barcelona não teve 1 contra ataque sequer no jogo todo.
    Por fim, não vejo demérito nenhum jogarmos com o regulamento embaixo do braço. Faz parte da estratégia e faz parte da regra. O time jogou com essa mentalidade, segurando o Barcelona e faltou apenas uma saída mais rápida. Mas alguns esquecem que do outro lado tem 11 também e que os caras devem ter algum mérito, sei lá, parece que o Grêmio sempre tem que golear todos os times. Claro que não fiquei contente em passar perdendo, mas se ganharmos a LA este ano quem vai lembrar disso. Coloradagem fazendo estoque de Pumpers desde já…
    Da IVI nem vou falar porque quero mais é que esses se explodam.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Perfeito, pensamos rigorosamente iguais e passamos da semi-final da Libertadores da América ganhando o jogo de 3×1 merecendo e muito em ir para a final pelo bom trabalho até aqui. Até Jael (?) se destacou. Bah.

      • ATÉAPÉ

        Jael até agora está sendo uma boa surpresa…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Nico, eu li em vários outros comentários que podemos ser Campeões da América com um gol do Jael, e isso é possível sim (kkkkk). Também achei que ele jogou bem. Vamos ver.