Grêmio mostra que é o melhor entre os semifinalistas

Com todo respeito aos demais semifinalistas da Copa do Brasil, mas o Grêmio mostrou esta noite, no Mineirão, diante de 50 mil torcedores do Cruzeiro, que tem o melhor futebol entre os quatro times que buscam o título do torneio.

O Grêmio já havia feito uma apresentação exuberante no primeiro jogo contra o Palmeiras, que é bastante superior ao time de Mano Menezes.

Aliás, escrevi o seguinte no comentário anterior: “Quem bateu o Palmeiras, virtual campeão brasileiro, pode repetir a dose em cima dos mineiros”.

O futebol muitas vezes é complexo, mas em outras tantas é muito simples. 

Pois com simplicidade mesclada com sofisticação, o Grêmio se impôs ao Cruzeiro, marcou 2 a 0 e encaminhou sua presença na final da Copa do Brasil de 2016. 

É o Grêmio recuperando sua fama de time copeiro, de vencedor de mata-mata. Antes do Palmeiras teve outro obstáculo de respeito, o Atlético Paranaense.

É o Grêmio mostrando que consegue vencer também fora de casa, longe da Arena e de sua torcida.

É o Grêmio de Renato Portaluppi e, sim, de Roger Machado.

Renato deu seu toque pessoal ao futebol elegante e vistoso do time herdado de Roger. O time de Renato tem mais pegada e mais indignação.

Contribui muito para isso o argentino Kanneman, que não cansa de mostrar as travas das chuteiras e de se jogar em cada disputa com o corpo e a alma. Por vezes, exagera, como nos dois carrinhos frontais que deu, um deles resultando em falta perigosa e outro em cartão amarelo.

Kannemann pode pecar pelo excesso, nunca pela omissão ou negligência. Ele e Geromel formam uma grande dupla de área, sem dúvida a melhor em atuação no futebol brasileiro.

Com certeza, toda essa qualidade contribuiu para que Marcelo Grohe fosse pouco exigido. Importante destacar também o cuidado do time para não fazer faltas pelos flancos e ceder escanteio.

Orientação do ‘neófito’ Renato Portaluppi, que teve a sabedoria de manter a estrutura deixada por Roger, acrescentando detalhes que tornam o Grêmio esse time vibrante, competitivo e por vezes refinado, como na jogada que resultou no primeiro gol, o golaço de Luan.

O Grêmio ficou mais de um minuto com a bola nos pés, saindo da esquerda, passando para a direita e voltando para a esquerda, deixando zonza a defesa do Cruzeiro.

Jogada que começou com Wallace, passou por meio time e que terminou num toque sutil de Marcelo Oliveira (tão criticado) para Luan, que colocou por cima do goleiro para marcar um dos gols mais bonitos da temporada. 

Foi como um lance de três pontos no basquete, certeiro, preciso, genial.

Depois, o segundo gol, com Ramiro (outro tão criticado) metendo uma bola milimétrica para Douglas invadir a área e bater de direita, deslocando o goleiro mineiro.

ATLÉTICO

No outro jogo da fase semifinal, o Atlético bateu o Inter por 2 a 1. Com isso, também encaminhou sua classificação na finalíssima da Copa do Brasil.

Assim, se não houver surpresa, Grêmio e Atlético Mineiro decidem o título.

O Atlético, como já escrevi, é um time com estrelas que já não brilham como em outros tempos, mas que podem encontrar a qualquer momento um tanto do brilho que um dia tiveram.

Vejo o Grêmio como favorito. Afinal, é o melhor entre os quatro. Com todo respeito.

RANÇO

Depois dessa rodada da CB, aguardem o ranço, a inveja e o despeito dos setores vermelhos – perfeitamente identificáveis – da mídia gaúcha.

Se gostou, compartilhe!

  • Serrano

    Lembro de ter escrito que não estava muito otimista.
    Responde pra esse teu amigo, Ilgo: o que sei eu?

    O Grêmio foi GIGANTE.

    • Ilgo Wink

      é que a gente já levou tanta lambada que fica assim com medo de acreditar, de ser feliz

      • Dilamar Costenaro

        É verdade Ilgo, eu mesmo estava pessimista e comentei aqui, que se o Grêmio jogasse o que jogou contra os rózeos perderia o jogo lá, porém se jogar o que jogou contra o cruzeiro é campeão, temos que admitir o time oscila entre belíssimas partidas e partidas pífias, você também queimou a língua ao comentar que Douglas não joga fora de casa, porém ontem foi o melhor em campo, (a paixão é assim), gostei da sapatada que o Romildo deu na ivi.

    • Pedro de Lara

      Não é difícil de tu lembrar que não estava muito otimista. Passou o ano secando o Gremio.

      • Serrano

        Tu deve ser o centro das atenções nas festas.

  • Juliano Flores

    voltei, hj sai colado com o jogo!

    to aqui só pra ler as malas q profetizavam uma super derrota do gremio

    q saco de torcedor assim, todo dia discuto com colega de trabalho q, porra, a gente nao vai jogar contra time infinitamente superior, vai ser do nosso nivel no maximo, e ta ai porra!

    é gremio, acho q ja decidido…

    • Ilgo Wink

      vitória para calar os negativistas.
      Mas vamos com calma que não ganhamos nada ainda.

      • Juliano Flores

        claro, acho q ta decidido a semi, nao vejo cruzeiro revertendo

        o q nao gosto é do negativismo

        antes do jogo contra o cruzeiro li num outro blog, um cara apos o grenal prevendo duas goleadas do cruzeiro

        sendo q o gremio ta num ano melhor os caras tao saindo do reibaxamento agora etc
        para la
        no minimo ia ser um jogo equilibrado

        mas vamo ganhar o penta e deixar o negativismo guardado por um tempo

  • HENRIQUE MARTINS

    Grande resultado Ilgo.
    Desta vez o Cruzeiro ficará para trás.
    O pior de tudo é ter aguentar as rádios no RS elogiando a apresentação dos vermelhos (injusta a vitória do galo segundo eles) e do jogador Anderson.
    O Grêmio, precisa levantar este troféu para dar um tapa na cara desta mídia viciada.

    • curra-chita

      Por que tu gosta de sofrer escutando radios pinks mazembadas???? Se liga na 90,3 Rádio Grêmio umbro e para de se irritar com esses vendidos da IVI.

      • Ilgo Wink

        hoje é um bom dia pra ouvir rádio, a choradeira deles

  • Daniel Scherer

    Para ser justo, escrevi que com Douglas o Grêmio não seria campeão, mas sou obrigado a reconhecer que além de ter sido um dos melhores em campo, Douglas faz muita falta. Com ele fora do time parece que não há fluencia no meio para o ataque além de que o time não tem troca de passes. Com ele os outros jogadores tem a referencia técnica para jogar. Desisto, me entrego ao maestro pifador.
    Sobre o jogo, basta dizer que o Cruzeiro não teve nenhuma chance clara de gol. Kanneman é o xerife que tantos pediam. O gol do Luan foi uma pintura de posse de bola, transição e virada de jogo e conclusão genial.
    Para mim Wallace precisa parar de se enfeitar, ele no segundo tempo errou um passe de calcanhar na area do Cruzeiro e armou um contra ataque que foi a melhor chance do Cruzeiro. Faz o simples Wallace.
    Douglas monstro hoje, tapando minha boca e a do Ilgo que dizia que ele não joga nada fora de casa.

    • Rafael – Jack

      Douglas jogou DEMAIS, realmente!

      O legal é q dá pra folgar contra o Figueira e nem precisa repetir a atuação no jogo de volta. Só o q peço é mais UM JOGO nesse nível caso a gente chegue na final. Se isso acontecer, dificilmente o título nossa escapará.

      Wallace, a dupla de zaga, Luan: jogaram DEMAIS.

    • Fábio Viana

      Douglas foi muito bem mesmo, assim como todo o time.
      E o Douglas jogou bem fora da Arena, hein Ilgo? kkkkkkk

      O time não joga bem sem ele, pois o time é treinado para jogar muito em função da sua capacidade técnica e da sua deficiência física, em funçao da idade e otras cositas más.
      Na verdade nem é tanto ele que faz diferença, mas sim a mecânica de jogo do time que sabe utilizá-lo. Se o time tivesse tempo para treinar, acredito que encontraria uma forma de jogar sem o Douglas. Mas enquanto isso não acontece, deixa o véinho das breja jogar.

      Desafio o Ilgo a mandar um kit de cerveja para o Douglas se ganharmos a Copa do Brasil.

      Abraços.

      • Ilgo Wink

        mando um caminhão de cerveja pra ele

    • Ilgo Wink

      Espero que o Douglas repita essa atuação fora também contra o Atlético. Aí, o título estará na mão

    • Ilgo Wink

      Daniel, foi a melhor partida do Douglas fora de casa. Coincidência ou não foi logo após um jogo em que ele foi poupado.
      Acho que ele precisa de uma pausa entre os jogos

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Daniel, admiro demais as pessoas que são humildes e sou uma testemunha aqui do que estais dizendo.

      Parabéns, és um grande torcedor de verdade. É isso aí, o clube sempre em 1º lugar e todos queremos sempre as mesmas coisas, vitórias, bons jogos e títulos. Que jogão ontem. Show. Valeu, abraço.

      • Daniel Scherer

        Poxa Copião, obrigado pelas palavras. Creio que temos que torcer pelo clube, independente de quem esteja na direção, na casamata e dentro do gramado. Não podemos ficar refém de nossas teses e de nossos pensamentos. Valeu e vamos tirar essa zica dos 15 anos. É agora. Vamos Grêmio.

  • Fabio

    Cadê os ranzinzas?

    • Juliano Flores

      esperando tbm

    • Ilgo Wink

      tem o Pedro de Lara aí em cima

  • Tito Ortiz

    Gremistas, temos que boicotar a IVI! Essa Imprensa Vermelha Isenta é nojenta! Cade a crise no inter com a briga no treino? Lembram da crise com o Vilson e o Luxa numa Libertadores? IVI bando de safados desonestos. A agenda positiva com o Inter no Z4 foi impressionante!

    • Lemmy

      Pós jogo ontem foi uma grande celebração ao Anderson…

      • Ilgo Wink

        só rindo mesmo

    • Ilgo Wink

      Tem gremista que faz coro a essa mídia

  • Pedro de Lara

    Parabéns ao Roger Machado que teve a ousadia de implementar um futebol moderno e bonito, nunca antes visto no Gremio.
    E menção honrosa ao fanfarrão-motivador que teve a humildade de manter a base do trabalho. Carioca exxxperto: vai levar as glórias.

    • Fábio Viana

      Guardadas as proporções, a mim parece o mesmo que aconteceu com o Barcelona de Luiz Henrique, que após assumir o legado de Guardiola, criou alternativas e acrescentou mais objetividade ao esquema deixado por Pep.

      • Ilgo Wink

        é comum cada treinador alterar alguma coisa e manter a estrutura. não vai mudar tudo de uma hora pra outra

    • Ilgo Wink

      Troféu Azedinho pra ti. Consegue escrever essas linhas tão amargas num dia de glória e cala-boca na mídia vermelha. Parabéns.
      Outra coisa, o Renato aperfeiçoou o esquema do Roger, que se continuasse o time estaria agora mergulhado na escuridão

      • Pedro de Lara

        O motivador-fanfarrão não aperfeiçoou nada. Mudou o discurso no vestiario, contando com uma direção dura, como deve ser, e que o Roger não tinha.
        Boleiros, craques de papel e maus profissionais, só no berro.
        Agora, treinamento, conceito, repetição e disposição só pra quem se preparou para isso.

        • Dilamar Costenaro

          Bah amigo, só tu não enxerga que o time melhorou com Renato, oscila bastante ainda, por falta de qualidade em alguns setores, lateral esquerda por exemplo, mas é inegável que o time joga mais verticalmente buscando o gol, tanto que fez 2×0 fora o que dificilmente aconteceria se Roger ainda fosse o treinador, eu também brigo e me irrito quando o time não cria e nem chuta a gol, mas com a vitória de ontem, com uma atuação exuberante tu ainda vem aqui reclamar, alivia um pouco aí, teu fígado agradece.

          • Pedro de Lara

            Tu tens uma visão embotada do futebol e das coisas do futebol. Passou o ano secando o Gremio, o Roger, a direção.
            Teu negocio é torcer pra quem vence.
            Assim é facil.

          • Dilamar Costenaro

            kkkkkkkkkkkk eu secando, estás enganado, me irritava com atuações ridículas como todos aqui, mas tu faz o que então? Torra, aniquila, esbruga. VAI TOMAR UMA GELADA PRA TIRAR O RANÇO.

          • Ilgo Wink

            Acho que o Renato andou tomando uma namorada do Pedro de Lara lá no passado. Seria a Marcia de Windsor ?
            (esta é só para os mais velhos)

          • Dilamar Costenaro

            kkkkkkkkkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Amigo, a Márcia de Windsor dava nota 10 para todo mundo, até para o Pedro de Lara. (kkkkk).

          • Dilamar Costenaro

            Reflita sobre esse teu comentário: (O motivador-fanfarrão não aperfeiçoou nada. Mudou o discurso no vestiario, contando com uma direção dura, como deve ser, e que o Roger não tinha.), lembrando que a direção é a mesma no tempo de Roger, e aí quem seca aqui?

    • Daniel Scherer

      Bah, vais morrer abraçado as tuas teses. Parabéns.Sem mais comentários, pois nem merece. Essa foi de chorar.

      • Ilgo Wink

        Gostaria muito de saber a identidade do Pedro de Lara.
        Pode ter sido um lateral que o Renato driblou muitas vezes, ehehehe
        Ou um coloradão enrustido.

        • Pedro de Lara

          Bueno. Se é por aí, eu gostaria de saber por que essa tua defesa de um treinador extemporâneo, que todo mundo sabe que tem prazo de validade (dele, de morar longe do RJ e dele, como treinador profissional de limitada capacidade de trabalho, de técnica e de teoria).
          Não vai me dizer que é pura simpatia pelo “trabalho” do motivador, é???

          Roger, ao contrário deixou um legado que temos que aproveitar muito nas proximas semanas, até o fim da CdoB, antes que o desleixo com os treinamentos e os “conceitos” do fanfarrão (se é que ele os tem) se sobreponham ao que foi construído no último ano.

          • Lucio

            Rapaz, para um cara que seu ao trabalho de me cornetar ontem me chamando de guizinho e chato, TU é bem chato heim!!!!

      • Pedro de Lara

        Conheço muito bem as tuas opiniões. No inicio não as levava a sério. Depois, parei de ler.

        • Daniel Scherer

          Nossa estou profundamente lisonjeado de saber que um tipo como tu não lês o que eu escrevo. Muito obrigado.

    • A fila anda

      Calma Pedro. Temos que ter a generosidade de enxergar os méritos e deméritos de todos os lados, caso contrário corremos o risco de virar torcedores de nossas ideias ou de pessoas e não do clube. Renato, o anti-treinador, tem muitos defeitos, mas, hoje, tem que ser exaltado por dois méritos: resgatar o Grêmio do Róger do primeiro semestre de 2015 (Luan centralizado no ataque, Pedro Rocha e Ramiro “Giuliano” fazendo o vai-e-vem nas beiradas) e a intensidade na marcação (inclusive melhorando muito a bola aérea defensiva. Não tem problema algum reconhecer que a bela partida de ontem tem uma construção que começou com o Róger e foi resgatada pelo Renato.

      • Ilgo Wink

        Perfeito!!!

    • Gabriel

      Para rapaz !!!

      O Roger ganhou o time montado pelo Felipão, inclusive com o Luan de falso nove . O único ajuste foi o Douglas no meio. Os apaixonados não vêem isso. Quando perdeu o Giuliano se perdeu todo. Quem ele indicou para o Grêmio???Fred, Cadu???

      Fosse o Roger estávamos até agora levando gols de cabeça do Cruzeiro. Levaríamos uns quatro pelo menos . Renato mito!!!

      Pode até não ser campeão, mas sabe do riscado!!!!

      • Ilgo Wink

        PARABÉNS!!!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Gabriel, concordo em parte, pois o Felipão não fazia o Grêmio jogar futebol rodando a bola em passes rápidos e certeiros buscando sempre infiltrações pelo meio ou abertura pelas pontas e pelos lados, isso, é mérito exclusivo do Roger.

        Porém, Renato que é bom de vestiário manteve o padrão de jogo implantado pelo Roger que tem muito futuro e precisa crescer ainda e criar ”pulso” diante do elenco e do time, e Renato tem isso e muito respeito de todo o elenco.

        Renato melhorou com bom desempenho os volantes fazendo até Ramiro jogar bem mais além do Marcelo Oliveira que também vem crescendo, e acertou em cheio fixando o ótimo Kannemann na zaga ao lado do perfeito Geromel. Achamos o 4º zagueiro.

        Amigo, acabou o sufoco nas bolas aéreas porque agora não marcamos mais por zona, e sim, o homem e a bola, e até o Grohe tem saído mais do gol com segurança.

        Hoje, vejo o Grêmio com um padrão de jogo, com pegada, raça, mais vontade e todos procurando ajudar o colega nas dificuldades e isso, é fruto do Renato Portaluppi e suas manhas com o tempo e experiência. Tô gostando muito desse time com Renato e também acredito na Taça. Abraço.

  • Alexandre B. Galiazzi

    Não sei se os jogadores tem acesso a tanta baboseira que aparece na IVI… Caso tenham, imagino o que não passou na cabeça do Luan, ao fazer aquela pintura ontem.

    • Ilgo Wink

      deve estar rindo até agora

  • Robert Plant

    Que exibição maravilhosa. Uma fusão do tik-taka (que quando exagerado, irritava demais) do Roger com marcação forte, pegada e objetividade do Renato “Leblon” Portaluppi. Ilgo, aquela festa que vi no Grenal e me fez sonhar como ela seria no título da CB começa a se tornar uma possibilidade real. Destaque negativo: O pós-jogo. Mesmo na Tv só falavam de inter x Galo, não obstante o chocolate que demos no Cruzeiro. Nas rádios gaudérias faziam pior: Do limão vinha a limonada com a exaltação da “grande atuação vermelha apesar da derrota” que animava para a fuga do rebaixamento. A pintura do Luan ficou de lado. como tu disseste, os setores vermelhos da imprensa estarão bem azedos hoje. E como eles são expressivos!

    • Robert Plant

      Ah, se me perguntarem porque me submeti às chibatadas da ivi, explico: Sempre escuto a Grêmio Rádio. Ocorre que ontem eu estava sem wifi em casa e moro no interior, numa região que se não for pela internet, ela não pega. Mas durante o jogo, quando não na Arena, só Tv, nem passo perto da ivi!

    • Fábio Viana

      Lembrando que no jogo contra o Palmeiras, o time girou a bola até o Douglas “meter” para o Éverton empatar a partida.
      Provando que não foi obra do acaso e simpq o time tem essa característica também.

      • Ilgo Wink

        muito bem lembrado

    • Ilgo Wink

      De repente o Anderson virou craque…é de rir

      • Fábio Viana

        Sim.
        Estava treinando errado, treinava futebol.
        Depois que passou a treinar boxe, ficou fininho e retomou o futebol.
        Parabéns ao preparador físico e comissão técnica que encontraram um modo de fazê-lo render.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sim, mas isso foi ”plantado na RB$” pelo Fernandinho Beira Rio e eles engoliram mais uma vez para tentar ajudar o Binter a se livrar do cara em 2017, pois o ambiente nos bastidores ainda não é bom após a surra que ele deu no Willian. Tá pesado.
        Ilgo, fiquei sabendo ”de dentro” que a coisa não vinha bem já a mais de 60 dias e Anderson é odiado por 40% do grupo devido aos altos salários, luvas e imagens, e o Willian o provocava, aí, sobrou pro nanico.
        Teve um dia que tiveram que segurar os dois no estacionamento e Anderson é forte demais perante o nanico. Foi difícil.

  • Luciano Castro

    Com o novo Rivarola na zaga(Kanneman) , com Edilson e os ajustes do Renato, espantamos a bunda molice. Isso que me deixou com esperança. Nao quero me entusiasmar, vamos jogo a jogo. Tem coisa boa nos esperando. Vamo Gremio. Alguem avisa o Romildo que nao precisa convocar torcida, pq a nossa torcida é diferenciada. E eu sou um fã do Douglas desde sempre e não esconderei mais isso. kkkk

    • Ilgo Wink

      Tamo junto

    • Ilgo Wink

      Sem esquecer que Edilson deu uma cagada no início que por pouco nao deu gol

      • Luciano Castro

        verdade… tirando as cagadinhas está razoavel, melhor do que tinhamos antes.

  • Walter Luis Borba

    Ilgo,

    O Baldasso vai pegar esse teu post e mandar para o “amigos deles” Mano Menezes….para COLAR no Vestiário….

    Nessas alturas não quero ser favorito….

    • Ilgo Wink

      Favorito é apenas isso, favorito

  • Serrano

    Aliás, tenho que fazer justiça a um jogador que, realmente, não me agrada. Douglas jogou demais.

    • Ilgo Wink

      realmente

  • Fábio

    Antídoto contra a IVI: Instalei o aplicativo oficial do Grêmio no celular e passe a escutar a Grêmio Rádio no pós-jogo. Recomendo que façam o mesmo. As perguntinhas LAMBE SACO para o FC carvalho ontem após uma DERROTA em casa foram de dar NOJO! Daí fui atrás da nossa rádio.

    • Ilgo Wink

      Vi lances do jogo deles. Foi muito parelho em oportunidades. diferente do que diz mídia de modo geral

    • Daniel Scherer

      Fábio faço isso desde janeiro/16. To gastando bem menos com Bardhal.

  • Fabio Scheffer

    Baita vitória de um Grêmio com o melhor de Roger e Renato !!!
    O trabalho de bola aplicado sem duvida tem o carimbo do ex Roger, e a intensidade e aplicação tem tudo a ver com o atual Renato.

    Coletivamente o time foi excelente, mas não tem como não destacar a dupla Geromel e Kanemann que a frente da nossa zaga estão em uma fase excelente.
    O que o Cãonemann tá jogando impressiona já que tem tido 90% de vitoria pessoal em confrontos pessoais com caras do nível de G.Jesus e Ábila sem dar ponta pés.

    Classificação quase garantida, o foco é descansar bem o time pro jogo da volta e testar opções contra o Figueirense no fim de semana.
    O time pode tá começando a dar liga, tomara que a expulsão do Edilson (será que o Renato já tá preparando alguém para o caso de uma punição ???), alguma lesão ou cartões não venha nos atrapalhar nessa reta final.

    • Ilgo Wink

      Com o time completo a gente leva o caneco

      • Fabio Scheffer

        Ilgo, tava olhando a ficha técnica dos jogos do Grêmio nessa Copa do Brasil.
        Dos titulares temos só o Kannemann pendurado com 2 cartões (tomou o 2º ontem).
        Grohe, Edilson, Geromel, M.Oliveira, Walace, Douglas, e Everton tem 1 cartão.
        O lance é nenhum desses que tem 1 cartão levar no jogo da volta contra o Cruzeiro e já prepararmos bem o Thiery pra substituir o Kannemann se necessário.

  • Arthur J

    Uma baita atuação do Grêmio ontem.

    O Grêmio parece que finalmente aprendeu a lição de eliminações passadas: é preciso jogar fora de casa e não apenas ficar acadelado esperando o jogo acabar.

    Mais que isso, parece que o time deixou pra trás aquele espírito acomodado e bunda-mole.

  • Marcio Luiz

    Ótimo texto Ilgo e ótima atuação ontem.
    Sei q deve ter vários times interessados no Miguel Borja, mas o Grêmio poderia entrar forte na briga por sua compra. O cara é matador, artilheiro nato.

    • Robert Plant

      O que eu vi desse cara na semifinal da Libertadores contra o São Paulo e ontem, sei não, mas acho que não é para o nosso bico: Já deve estar de malas prontas para a Europa!

      • Marcio Luiz

        Pode ser, mas nao custa tentar.

    • Ilgo Wink

      tá na hora de pensar em 2017 e esse Borja joga muito

      • Luciano Castro

        Se eu pudesse fazer um pedido de Natal ao Romildo eu diria: Contrate o Lucas Pratto ou o Borja.

        • Marcio Luiz

          Pratto acho mais difícil que o Borja. Poderia trocar o Fernandinho pelo lateral esquerdo Jorge.

          • Luciano Castro

            Marcio, isso seria otimo, mas acho brabo. Tenho um amigo flamenguista que me falou que o Flamengo está de olho no nosso Marcelo Oliveira (lat. Esq) porque eles nao tem reposição pro Jorge na base e o Jorge está praticamente vendido pra Europa.

  • A fila anda

    Eu escrevi o comentário abaixo no post sobre o “Grenal murrinha…

    “Embora uma coisa tenha que ser dita: O Palmeiras é muito mais time que o Cruzeiro e nós eliminamos o Palmeiras.
    Tenho lido alguns comentários falando em levar goleadas lá e aqui do Cruzeiro, calma pessoal. O Cruzeiro não é o Barcelona, é um time que estava brigando para não cair, com desempenho em campo muito parecido ao nosso. Dá para passar sim.
    Douglas é um incógnita, por ele passa o desempenho do time. Qual Douglas teremos em campo na quarta?”

    Pois bem, Douglas arrebentou, junto com Luan, Wallace, Geromel e Kannemann. O time todo jogou em alto nível.

    Faltam apenas três três jogos. É possível, muito possível. Estamos com o melhor futebol dentre todos os semi-finalistas. Vamos acreditar.

    PS: No mesmo post o Ilgo respondeu que iríamos encaminhar a classificação lá. Ele estava certo.

  • Gabriel

    Renato MITO!!!!

    Corrigiu a defesa, efetivou o Kanneman, ajustou o Ramiro e até o Marcelo Oliveira está jogando muito bem.

    Com ele o Douglas volta a ser um jogador imprescindível

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Perfeita visão.

  • Ilgo Wink
    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Ilgo, belo comentário, perfeito conteúdo. Parabéns.
      A IVI está em polvorosa por causa do Grêmio e em pânico com a possibilidade ”ainda possível” do Binter cair. Acho que escapam.

      Se acontecer do Santa Cruz fazer um crime de não levar gol em Porto Alegre, eles vão enfartar com o microfone e o teclado nas mãos, e vou aplaudir isso de pé, pois quem faz alentaço para o Grêmio é a torcida na Arena, e para o Binter, é a RBS e Correio do Povo em todas as plataformas.

      QUE FASE.

  • GremioSempre

    Baita Vitoria !! outro ponto importante é o Grêmio finalmente não deixando se acadelar por parte da IVI as declarações ofensivas as bravatas e falácias que todos nós Gremistas soubemos de onde vem e como vem $$$ do lado beira lago. finalmente as mascaras tendem a cair.

  • A fila anda

    Um detalhe que acho que tem escapado das nossas “análises” sobre o time é a importância do seu Valdir para os acertos táticos que vem ocorrendo. Não teria um ou dois dedinhos do seu Valdir no crescimento do time?

  • Alexandre B. Galiazzi

    Pra rir um pouquinho…
    Recebi um print do twitter de alguém dizendo mais ou menos o seguinte:
    “Os caras vão para a Europa, fazem curso com Mourinho e Guardiola, estudam técnicas e táticas diferenciadas para o futebol moderno. Enquanto isso, Renato fica 2 anos jogando futevôlei nas praias do Rio de Janeiro e cuidando da mulherada. Depois deste tempo, o que acontece? O cara assume o Grêmio, arruma a casa, remobiliza o grupo e aplica uma surra no Mano Menezes em pleno Mineirão!”
    Ahahahahahah…

  • Lucio

    Olha a mala branca do $inter$ para o $anta Cruz!
    http://cornetadorw.blogspot.com.br/
    Fernadinho Beira Rio em ação!!!