Grêmio lidera Brasileirão paralelo

Concluída a rodada, o Grêmio segue vencendo o campeonato paralelo com o Inter, que empatou por 1 a 1 com a Portuguesa. Aliás, a Lusa, que era um time sofrível segundo alguns setores mesmo depois da vitória sobre o Grêmio, deve aumentar sua cotação por ter tirado um ponto do Inter.

Realmente, a Lusa não é lá essas coisas, e eu pensei que o Inter com Damião, Forlan e Kleber conseguiria um resultado melhor, à altura do grande time que realmente possui no papel, mas que não se viu na prática neste domingo.

Já o Grêmio aproveitou a fragilidade do Figueirense, lanterna do campeonato, e fez o que deveria ter feito com a Portuguesa: aplicado uma surra. Os gols que faltaram na derrota por 2 a 1 em pleno Olímpico, sobraram hoje.

O melhor da tarde, depois dos três pontos, foi a certeza de que Leandro e Anderson Pico estão voltando a jogar o bom futebol que mostraram logo que foram lançados. Um futebol que eles perderam pelo caminho e que Luxemburgo está conseguindo habilidosamente recuperar.

Pico chegou a ter seu nome gritado no Olímpico. O potencial desse jogador é enorme. O mesmo vale para Leandro, que marcou dois gols e fez belas jogadas. É só colocar a cabeça no lugar e aproveitar o dom que receberam.

No campeonato paralelo, disputado aqui no Rio Grande, o Grêmio livrou três pontos de vantagem sobre o seu grande e milionário rival.

Mesmo que perca o Gre-Nal, o Grêmio ainda estará acima do Inter na classificação em função do número de vitórias.

Eu, particularmente, não ligo para esse campeonato caseiro. Mas sei que essa vantagem incomoda muita gente boa.

Pra mim, o campeonato que interessa é esse que tem o Atlético na liderança. O time mineiro está jogando com pinta de campeão. Mas isso já aconteceu outras vezes no brasileirão, que é longo e traiçoeiro.

Se gostou, compartilhe!

  • MAZEMBIANO

    Fico feliz pelo vitória, pena que não fizemos 6 pontos…e não vou ser um crítico oportunista, continuo achando fraco o A.Lima, jogo ganho e a bola na cara do gol só ele e o goleiro, aí ele faz, e no final da partida, mais entrevistas dele…vamos com boa moral pro grenal, mas antes a batalha de Coritiba…

  • ilgo

    Mazembiano, tu nao acha que o A Lima é um bom reserva?
    um jogador útil pra entrar lá pelos 30 do segundo tempo?
    Outra coisa, tem jogador com mais qualidade que perde gol
    na cara do goleiro.
    Raramente vi o ALima perder gol ‘feito’.
    como reserva, pra mim, tá ótimo.

  • Luciano Castro

    Ilgo, concordo contigo sobre o Andre Lima. Ele é um bom reserva, tem feitos gols, isso que importa. O Luxa tem feito um otimo trabalho, alem de recuperar Pico e Leandro, olhem as indicacoes de contratacao dele arrumaram o gremio. Veja Werley, é um zagueitro muito bom. Ninguem fala da zaga mais né? Pois eh, tem alguns defeitos, mas no geral tem sido muito bom. G. Silva tem feito otimas partidas.

  • É só Vasco,Fluminense, Gremio e Inter ganharem seus confrontos diretos no segundo turno, e foi-se a diferença do Galo!

  • Fábio

    Bah, o cara faz (mais) um gol no seu centésimo gol vestindo a camisa do Clube, e queriam que ele saísse de campo calado, sem falar com a imprensa, de cara amarrada???

  • Fábio

    * Centésimo JOGO

  • Rafael M.

    Foi uma bela vitória. Vamos ver o que nos espera na sul-americana.
    O Pará também vem bem, embora muita gente não goste dele.
    Pena que o Vilson esteja fora por lesão.

    Ilgo, estou de volta. Abraço!

  • MAZEMBIANO

    Ilgo e amigos, não vou perder nosso tempo em cima do A.Lima, mas só pra explicar talvez minha perseguição com esse jogador: Ele desde que chegou tem jogado sempre a mesma coisa,e ainda disseram que ele fez grande dupla com Jonas, discordo porque a maioria dos gols daquele ano foi Jonas e Borges, um belo ataque, lembro aos amigos, que quando se cogitou sua saída, ele foi aos microfones falar mal da estrutua do clube, dos dirigentes e que foi ficou treinando em separado, e que era um absurdo… Acho um exagero deixar ele usar a camisa 99 como um símbolo! É muita falta de criatividade, porque deveria se usar esse nº com alguém mais qualificado e onde venderia mais camisas…Também sou do tempo que reserva era o Nildo, Zé Alcino ( esse as vezes até titular já foi ),Alexandre Xoxó,Claudio Pitbul entre outros mais encarnados, acontece que o A.L, faz gols fáceis,mas quando se precisa dele não acontece nada, é bola pra fora, na canela, e por aí vai, além de ser muito marqueteiro…Na minha modesta opinião ele é um Gabirú com grife, e aí meu caro amigo Ilgo, se vale o que tu disse quanto a bons jogadores perderem o gol na frente, é verdade, mas sempre da mais qualidade aquele que sempre faz, do que aquele que la de vez em quando faz, aí nesses casos, prefiro investir na base e criar atacantes com a cara do Grêmio do que pagar altos salários pra jogadores que podem me render alguma coisa nos 35min do 2º tempo…Acho que um clube como o Grêmio deve ter reservas mais qualificado, se pegarmos o co irmão como exemplos eles tem reservas melhores, embora atualmente não esteja funcionando bem…mas respeito opiniões contrárias…mas no meu Grêmio ideal ele não entra!

  • MAZEMBIANO

    E Fábio quando me refiro as entrevistas dele é só quando o time ganha, quando perde como da Portuguesa, por exemplo, não falou nada, isso pra mim é personalidade fraca, só isso…

  • Fábio

    Mas, de repente nem chegaram nele após a derrota para a Portuguesa…

    Acho que estamos distraídos demais com o Grenal, e agora com o André Lima, e esquecendo que tem decisão importante na quarta-feira.

    A real chance de título para o Grêmio em 2012 é a Sul-Americana.

  • interesting page someone sent me this website the other day and read a really useful standpoint