Grêmio, irritante, joga com pensamento no Lanús

A primeira palavra que me ocorreu após o empate por 1 a 1 com o Vitória, no Alfedo Jaconi, para definir o futebol do Grêmio foi ‘irritante’.

Poderia ser a palavra frustrante, mas eu não esperava muita coisa desse time que há horas joga pro gasto, olhos fixos no troféu da Libertadores. Portanto, não me frustrei. Nem me decepcionei.

Na verdade, não fiquei irritado apenas no final. Foi durante todos os 90 minutos.

Bem, como já disse, eu não esperava grande coisa, mas também imaginava que o time titular jogaria melhor, criaria mais oportunidades de gol. Enfim, mostrasse estar afinado para a grande decisão que começa dia 22, mas que já faz parte de nós desde a classificação diante do Barcelona, o exterminador de brasileiros – é sempre bom lembrar.

O que mais me irritou: os erros no antepenúltimo e penúltimo passes, o que explica em parte porque o time foi tão pouco efetivo, apesar do maior volume de jogo e também tendo um jogador a mais por uns 30 minutos.

Os melhores passes para gol, salvo engano, foram de Ramiro. O primeiro ele lançou Leonardo (que até jogou bem em comparação com ele mesmo), que cruzou na medida para Fernandinho empatar o jogo.

Aqui, um aparte: minutos antes do Vitória havia feito seu gol, com um impedimento que eu vi na hora diante da TV. Então, não fosse esse erro o Grêmio teria provavelmente somado mais três pontos.

Voltando ao Ramiro: ele cruzou uma bola perfeita para Barrios fazer o segundo gol, mas o goleiro salvou. No mais, não lembro de jogadas mais trabalhadas que levassem perigo. Já não se pode dizer o mesmo do time baiano, que enquanto esteve completo levou mais perigo que o Grêmio.

Agora, mesmo irritado, tenho de admitir que a maioria dos jogadores entrou em campo para manter ritmo de jogo, sem se expor muito, pensando no Lanús.

Luan é o maior exemplo. Aliás, espero mesmo que ele tenha jogado pensando em se preservar, porque se ele jogar contra os argentino o que jogou neste domingo… Não quero nem pensar. Ele parecia distraído como quem olha as vitrines do shopping Iguatemi.

Não tenho dúvida de que teremos o Luan focado e determinado contra o Lanús, e isso é o que realmente importa.

Outra coisa que me deixou um tanto irritado: Jael e Lucas Barrios juntos. Foi uma substituição simplista do Renato, talvez pensando no Lanús, não sei. Ele deveria ter sacado Barrios, que não jogou nada de novo. Jael entrou e fez uns dois ou três lances de boa qualidade. Mas ele e Barrios juntos nada acrescentaram, até facilitaram para os zagueiros do Vitória.

É importante registrar, contudo, que à essa altura os baianos se defendiam na bravura, congestionando o setor defensivo.

O fato é que apelar para dois centroavantes para resolver um problema de falta de criatividade e de técnica nos últimos passes me fez recuar aos anos 70, 80 e 90.

Cheguei a lembrar do Telê Santana apelando para o grande zagueiro Oberdan de centroavante num Gre-Nal, mais isso nos minutos derradeiros, no mais absoluto desespero.

Não era o caso do jogo no Jaconi. E espero que não chegue a algo parecido contra o Lanús. Seria muito sofrimento.

CONE

Jogaram um Damião num soldado de BM. É a brincadeira que estão fazendo diante da foto em que um cone é arremessado, pelas costas, sobre um soldado.

“Damião agride brigadiano”, dizem.

Brincadeira à parte, confusão e agressões no Beira-Rio já estão ficando banalizadas. É hora de o MP atuar com mais rigor, porque já está ficando chato. A cada tumulto, com direito a quebra-quebra, os gremistas reverberam nas redes sociais: “Ah, se isso fosse na Arena…”

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • HENRIQUE MARTINS

    Ilgo,
    Sobre o Grêmio, foi um pouco decepcionante…….mas resultados dos que estão atrás (Fla e Botafogo) ajudaram.
    Sobre o MP gaúcho eu pergunto:
    – Será que não tem Gremistas por lá ??
    Até quando vamos sofrer nas mãos surripiadas de colorados no MP, majores da PM, prefeitura, imprensa e etc……tudo em favor do lado de lá?
    Ao mesmo modo Ptista, ocorreu um aparelhamento de orgãos públicos.
    Se não for enfrentado isso logo depois poderá ser tarde.

    • Ilgo Wink

      Eles alegam que a confusão se dá fora do estádio, não dentro.
      Mas tudo acontece na área do estádio. Até o dia em que morre alguém.
      Aí, quero ver o que o MP vai dizer. Está deixando o bolo crescer…

      • Rodrigo Mello

        Aprendi uma coisa Ilgo. Racismo só de for de Gremista, título só vale se for conquistada pelo Inter, Campeonato nivelado por alto só se o Inter jogar, se apenas nós jogarmos, é nivelado por baixo, e violenta, bem só a torcida do Grêmio. Se um dia matarem um lá pelas bandas do Beira-Rio vão colocar a culpa na “Grenalização” ou dizerem que era um Gremista travestido de Colorado. Quanto ao jogo, bem este só serviu para estragar meu Domingo.

        • Ilgo Wink

          Ou o MP atua como faz na Arena, ou a situação vai se agravar. A impunidade é um incentivo à bagunça e à violência

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Também acho, o BBinter abusa, pinta & borda nos arredores do Circo remendado com lonas em dia de protestos violentos com agressões, pedras, grades, brigas, e nada acontece mesmo com confrontos frequentes com a BM.

            Certa vez, um carroceiro maltratou um cavalo no Humaitá, e no dia seguinte houve uma briga de dois bêbados num bar da região, e as duas fotos de capa em todas as plataformas da RBS mostravam a Arena do Grêmio bem ao fundo da foto.

            Isso é perseguição da mídia, e as autoridades vermelhas” do MP nada fazem contra o queridinho da IVI que vive enfrentando arruaças nas dependências do Circo após os fracassos nos jogos do time no inferno da segunda divisão.

  • Diogo S

    Estou me irritando com os gols perdidos por Barrios. Desde aquele contra o Cruzeiro. Perder gol em final de Libertadores é fatal.
    E para quebrar retrancas me parece melhor atacantes móveis, o tabelamento melhora. Barrios não vem bem no pivô. Está se sustentando pelo gol salvador contra Botafogo, esperamos que tenha guardado algum para a final.

    • Ilgo Wink

      Foi com mobilidade ofensiva que o Grêmio ganhou a CB 2016.
      Mas aí o time perdeu Douglas e contratou um centroavante de ofício. Barrios deu boa respostas, mas o esquema de ataque móvel mudou.
      Barrios deve estar guardando algum para as finais…

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Diferente de alguns, achei um bom jogo que seguiu o planejamento de dar ritmo aos jogadores sem correr riscos de lesões e cartões desnecessários, e o gol deles vi que foi irregular também na 1ª visão da jogada e se confirmou depois.

    O lateral Leonardo e Fernandinho mesmo com o gol marcado não dá pra engolir além de Éverton que entrou mal pela retranca montada pelo Vitória, Bárrios que perdeu uma boa chance de novo e parece desembocado do time embora a bola não esteja sendo trabalhada para alimenta-lo com pifadas e Jael é uma eterna tranqueira.

    Sobre o Bárrios, já disse que espero muito ver ele jogando com o Douglas pifando o atacante, mas se não tiver umas atuações ”de gala” dia 22 e 29/11, acho que não fica para 2018 com tantos desconfortos clínicos. No gol anulado do Grêmio, o Léo Moura demorou um passo para deixar Luan em impedimento, que pena. Seguimos bem na tabela.

    • Ilgo Wink

      Copião, o curioso é que o Jael não teve nenhuma situação tão clara de gol como teve o Barrios ontem e contra o Cruzeiro
      Então, não dá pra avaliar se ele é outro perdedor de gol

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ilgo, até concordo com isso no jogo de ontem e talvez em mais um jogo recente, mas não dá para ver a camiseta do Grêmio no corpo dele, pois me lembra o Braian Rodrigues, e o histórico é sofrível, com 29 anos e 11 de carreira o cara fez 100 gols na vida, é muito pouco.

      • Deny Camargo

        Não teve pelo mesmo motivo que o Pedro Rocha tinha várias: posicionamento.
        O Jael não sabe se posicionar. Nisso o Barrios também é superior a ele. No terceiro gol do Grêmio contra o Barcelona o Barrios levou um zagueiro junto com ele e abriu espaço para o Luan. Na hora eu nem tinha percebido. Assisti ao lance novamente após ver uma entrevista do Edilson citando essa manobra do Barrios.

        No futebol atual não basta jogar com a bola, tem que saber jogar sem ela também. Jael não sabe uma coisa nem outra.

      • Patrick

        Estou torcendo muito pro Jael, Ilgo. Até porque sou empático o suficiente para depois de vê-lo no “Cara a cara” dizendo que reconhece suas limitações e vai trabalhar mais forte para superá-las, querer dar-lhe um voto de confiança. Mas domingo ele teve praticamente três vezes a bola… acertou um bom passe, porém fez uma falta e um toque de mão… devolveu a posse ao Vitória qndo mais precisávamos dela. Começo a questionar minha própria confiança nele… o que me alenta é a confiança maior nos profissionais que montam o time (o mesmo motivo que não me deixa esbravejar pela escolha do Fernandinho, mas aí é outra história…)

  • Ricardo Gomes

    Desopilei do jogo com outras coisas. Talvez por isso não tivesse partilhado da irritação que me parece justa do Ilgo e de muitos outros Gremistas. Moro na serra, poderia ter ido ao jogo, mas optei por ir com a a família na abertura da temporada de piscinas 2017/2018 do clube da cidade. Tinha atração para todos os gostos: Banda tocando clássicos dos anos 80, 3 tickets para chopp na entrada, escorrega para crianças, escalada, caminhada, frutas para quem queria
    cuidar da saúde, tendinha para medir pressão…rsrsrs. Assisti ao jogo então numa “nice”, Ilgo. Só me irritei com o gol perdido do Barrios. Uma boa atuação contra o São Paulo quarta para acabar com qualquer onda da ivi e da turma que mantém a corneta junto ao corpo é o que peço. E ah, sei que é interesse da TV. Mas por favor, temos um feriado
    quarta e com previsão de sol e calor e o jogo ao invés de ser às 17 horas ser marcado para às 19h30 é prá acabá! Lembro que teve um ano em que colocaram um Grêmio x Ponte às 16 horas. E era feriado apenas estadual, 20 de Setembro. 4 x 0 para nós com show de Lucas Leiva!

    • Ilgo Wink

      Piscina, chopp… vida mansa. assim qualquer jogo fica bom, ehehe

      • Ricardo Gomes

        Hehe, temos que aproveitar Ilgo. Antes que nos tirem até isso neste país!

  • ATÉAPÉ

    O Imortal aproveitou o recuperado Vitória para um treino de luxo. Alguns torcedores pessimistas já anteviram o apocalipse contra o Lanús caso o Grêmio jogue desse jeito mas é óbvio q o time deve jogar mais q isso contra os argentinos, já q os jogadores jogaram o suficiente, mas procurando evitar lesões e jogadas duras para não ficar fora da Liberta.

    Algumas coisas preocupam e a fase de Barrios é uma delas. Claro, retornou sem ritmo de jogo, mas parece sofrer de persistentes lesões q atrapalham demais seu desempenho. E não podemos jogar com um a menos na final. O DM precisa garantir q o jogador está totalmente recuperado sob pena disso nos atrapalhar na hora decisiva.

    Outra questão é Jael, q parece ser alternativa séria para os dois jogos na Liberta. Pode mais atrapalhar do q ajudar caso Barrios não se recupere totalmente. E Beto deixou de ser alternativa.

    NO lado esquerdo de ataque, Everton deve ser mesmo banco para Fernandinho, segundo entendimento do técnico, o que deixa aquele lado mais frágil, já que Cortez é fraco no apoio e Fefe rende pouco pela esquerda.

    São questões pontuais que não devem ameaçar o título mas precisam de atenção para evitar prejuízos.

    Enfim, eita hora q não chega, dá neles, Imortal!

  • Marcos Lena

    Vou dizer o que quando troca Everton pelo lateral que estava bem no jogo. Dai em diante amontou Everton e Fernandinho no lado, sendo que o Fernandinho anulou o Everton. Tinha que sair o Fernandinho. Ai troca um volante por mais um cascudo trombador. Ficamos com 2 trombadores se anulando. Ai para arrematar a cagada, troca Fernandinho por Patrick ( what ?? ), nem encostou na bola. Agora tu imagina fazer isso contra o Lanus no desespero ?

  • Deny Camargo

    A defesa me preocupou mais que o ataque nesse jogo. Foi um teste bom já que o Lanús assim como o Vitória joga e deixa jogar.

    Barrios é um jogador que teve sérios problemas físicos ano passado. Neste ano jogou bem mais natural que no fim de ano sinta o peso dos jogos de ir pra uma temporada em que praticamente não jogou para uma que atuou na maior parte dos jogos. Acredito que com uma boa pré-temporada ano que vem renda ainda mais.

    Dito isso, Barrios de muleta é imensamente superior ao Jael. Sabe fazer o pivô. Pena é que falta muitas vezes a aproximação de alguém para tabelar. Creio que o Éverton seria esse cara. O Fernandinho definitivamente não é.

  • Alexandrebg

    O maior e menos pior time que disputa a série b 2017 já está classificado para a Série A 2018, agora restam os pequenos pelear pelas outras três vagas…

  • wilson santos

    Já era esperado que o time se pouparia, mas não esperava tanto.
    Sobre Barrios, ele não vem bem há algum jogos, isso é preocupante.
    Tomara que tenha guardado tudo pras finais da LA.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Não estou ansioso para o jogo do dia 22, pois eu tenho confiança e a certeza que o time será totalmente diferente na vontade, garra, determinação, foco, atenção, respeito e muitos cuidados por se tratar de uma final de Libertadores da América que é raro na carreira de inúmeros jogadores.

    Quando que um jogador pode pensar, se deslumbrar e prever em janeiro na pré-temporada que ele estará na semi-final de uma CB em agosto, na Vice-Liderança do Brasileirão durante ”quase” todo o ano e vai jogar a final da Libertadores em novembro do mesmo ano com imensas chances de estar no Mundial em dezembro ?????

    É raro, oportuno e único esse ano e momento para todos do elenco e o Treinador também sabe disso perfeitamente por ter experiência dentro e fora de campo, e a confiança total da maioria da torcida, pois tem o nosso apoio.

    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Tricolor ….. qualquer Gremista à partir de agora deve ser 100% de apoio, é o mínimo à esperar de todos que querem ser Tri Campeão da América.

    Boa semana à todos nós.

    • Ricardo Gomes

      Estou ansioso Copião, não por medo, mas é aquela ansiedade por ansiedade mesmo. De viver aqueles momentos apaixonantes de estar se dirigindo para o estádio para assistir ao teu time do coração numa grande final! Chega logo dia 22!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Grande Ricardo, entendo isso, e este tipo de ansiedade também tenho, e vou sentir pela 5ª vez em 34 anos na história porque vivi e convivi com todas elas.

        Show, estou muito confiante igual à você, e só um doente ou boboca não conseguiria estar assim, acreditando, e ficaria duvidando da capacidade do time, mas …..

        ….. conforme já disse aqui, eu quero muito, demais até esse Tri pela confiança no grupo, time, trabalho e no comando e, ”caso” isso não aconteça por qualquer razão, vou aplaudir muito, pois o rumo de tudo neste ótimo ano era este. Ah, e vem mais ainda num futuro próximo.

        • Ricardo Gomes

          Hehe, somente as duas primeiras não vivenciei exatamente porque era muito pequeno. A de 1983 foi a que me fez Gremista, tinha 6 anos, ainda naquela fase que estava definindo que torceria para um clube de futebol (e felizmente fiz a ‘escolha certa’), lembro de uma galera que se reuniu na minha casa para assistir à final contra o Peñarol, logo após o Gol do César me acordaram e me explicaram “Ricardo, o Grêmio vai ser campeão da América”, não lembro exatamente das palavras, mas foi algo mais ou menos assim e lembro do dia e de todo o clima e de me acordarem. Na segunda final, 1984 contra o Independiente, não lembro exatamente, só que estávamos avançando na Libertadores. Deste ano lembro mais da semifinal do brasileiro contra o Vasco e do gol do Tarciso aqui no Olímpico. E as demais vivenciei intensamente como estou neste momento.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Pois é, belíssimas lembranças, e é por razões assim, Ricardo, que acho um absurdo faltar apoio, pessoas descrentes, até ”secando” porque não gostam e não aceitam o Renato, é incrível, mas isso existe, é só observar algumas reações de insanos por aí que acham que isso é ”ajudar” …..

            ….. e isso são ”teses” defendidas para depois vir aqui Latir contra tudo e contra todos para que possam finalmente afirmar: ”eu falei, eu disse” e isso pra mim é ”vacina” por ser muito fácil os caras se esconder nas vitórias e conquistas e aparecer sempre nas derrotas e fracassos …..

            ….. e esses, carinhosamente foram batizados de ”urubulinos” e ainda não gostam de ler e ouvir as verdades que todos na sua imensa maioria enxergam e praticam através do verdadeiro apoio.

            Que fase ….. que ano ….. que gangorra ….. ”nossos rivais, são outros” ….. Oremos ….. !!!!!
            Abraço.

        • Ricardo Gomes

          Em 1995 contra o Atlético Nacional lembro claramente. Lembro do Higuita sendo entrevistado na chegada do Nacional a Porto Alegre e exclamando “Jardel és un General”. Já estava com 18 anos, eu e um amigo fomos juntos para o Olímpico. O Pai dele tinha um boteco. Ele encheu uma garrafa de dois litros de vinho barato, sentamos no encosto do ônibus futebol ao lado do mercado público e lembro claramente do ônibus fazendo a última curva da Érico Veríssimo antes de avistarmos o letreiro na fachada do Olímpico com os dizeres “Campeão do Mundo” e eu pensar comigo mesmo: “Estou indo assistir ao meu time na Final da Libertadores e vamos ganhar”.

  • gremiocampeaomundial

    Só eu não fiquei irritado?

    “Água de salsicha”, pra esse BR, já é exagero de elogio…

  • Pedro de Lara

    Eu tô tranquilo.
    Todo mundo sabe que motivação, foco é disposição a gente ajusta no botão on/off que fica atrás da orelha esquerda dos jogadores. Meia hora antes do jogo vai lá e liga. Aí observa a reação deles na frente de 50mil pessoas e na pressão que elas costumam fazer nesses momentos. Aqui e.lá.
    Não foi assim contra o Cruzeiro?

    • gremiocampeaomundial

      Não foi assim contra o Barcelona, não foi assim contra o Botafogo, não foi assim contra a Ferroviária em 1983…?

      Vamos lá. Admita ao menos que foi. Mentir é feio.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Não sei o assunto, mas ”mentir é feio”, concordo.

        • gremiocampeaomundial

          Os dois primeiros são recentes José, o Grêmio “perseguido” pelas más atuações no BR e sob as mesmas dúvidas de “virar a chave” e coisa e tal foi lá e eliminou Botafogo e Barcelona-EQU quando precisou. O papo do Qualé a Música ainda é aquele de perder o foco e depois não recuperar e ladainha do gênero. Eu dei esses dois contraexemplos e um mais difícil de lembrar

          O Grêmio levou 1×3 da Ferroviária em pleno Olímpico antes de ganhar o Mundial em 1983. Mas segundo o Jurado, perder o interesse por um campeonato (decidido, aliás) vai fazer com que entremos desligados contra o Lanus…

          E ainda tem a coragem de citar o Cruzeiro como exemplo sendo que perdemos no detalhe e nos penaltis.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Então, meu nobre parceiro, eu notei logo no conteúdo que tu escreveu que poderia ser alguma ironia vindo de lá, pois é só isso que ele fazia, e como eu bloqueei o ”Qual é a Música” e nada do que ele escreve aqui para ninguém aparece para mim (e isso foi ótimo, porém, demorei demais), logo observei que mais uma vez estavas usando bons exemplos para contrapor qualquer outra werda que ele tenha escrito, e eu não vejo …..

            ….. porém, como sou adepto de que o Roger precisa passar ainda por uma longa experiência em ”time pequeno”, acho que agora é o momento exato dele assumir o BBinter porque Abel ainda está em clima de ”emoções” e entendemos bem o porque, e o Cuca está com problemas familiares sérios com uma das filhas e estava sem cabeça em SP e estará assim em 2018.

          • Rodrigo Mello

            Ele tá tentando argumentar com surdo

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tenente, acho que ele está é se divertindo, e muito.

          • Rodrigo Mello

            Nem sei porque tenta argumentar com quem acha que é Deus, é que nem gritar com surdo, tu tá argumentando com quem não sabe fazer isto, ele quer é impor sua verdade. Mas admiro tua coragem em dar trela. Quanto a este campeonato insosso, já tem vencedor desde que eles conseguiram nos vencer na Arena, ali eles ganharam o Campeonato e o Grêmio sabiamente viu isto, do que vale se matar por algo inatingível?

      • Pedro de Lara

        Tchê! Se eu admitir o que tu quer que eu admita, mesmo sem saber exatamente o que é, tu larga do meu pé??
        Faz tempo eu conheço a tua linha de raciocínio. Ela não me interessa. Nem a minha a ti. Então pra quê discutir?? Tu quer brigar?? Tu quer que eu concorde contigo??? Tu quer ter razão?? Tu quer mostrar que está certo??
        Qual é a tua??
        O que eu escrevo é só pra expressar minha opinião. Eu não quero que tu ou teu amigo, o chefe Copião, gostem ou concordem. Guardem suas opiniões sobre as minhas opiniões pra vocês. Eu não venho ao blogue pra fazer amiguinhos. Tu já viu, né? Eu não bajulo ninguém. Raramente positivo os comentários, mesmo os alinhados com o que eu penso. É que eu tenho horror a bajulação. Tem interesse e eu não gosto das opiniões por interesse.
        Eu sei que a intenção é abafar as críticas. Já entendi. Vocês são da turma do abafa. Não respondo, desde que guardem respeito, o que NÃO é normal por aqui.

        No hard feelings.
        Para demonstrar que tá tudo bem, te mando um soneto em português arcaico pra combinar com o futebol que tu gosta:

        «A UMA DEUSA:

        Tu és o quelso do pental ganírio
        saltando as rimpas do fermim calério
        carpindo as taipas do furor salírio
        nos rúbios calos do pijom sidério

        és o bartólio do bocal empírio
        que ruge e passa no festim sitério
        em ticoteios de partano estírio
        rompendo as gâmbias do hortomogenério

        teus lindos olhos que têm barlacantes
        são camençúrias que carquejam lantes
        nas duras pélias do pegal balônio

        são carmentórios de um carce metálio
        de lúrias peles em que pulsa obálio
        em vertimbáceas do pental perônio.»

        Luís Lisboa, poeta maranhense.

  • Igor Klein

    ESTUDIOSO no Beira-Enchente. Será?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Igor Klein, aí o tal jurado jurássico assume definitivamente o lado vermelho do coração dele, é só aguardar (kkkkk).

    • gremiocampeaomundial

      Eu tava esperando alguém comentar… finalmente vamos saber quem tinha ou não tinha razão

      E usando o método CERTO (primeiro prova em time pequeno)

    • Ilgo Wink

      Olha, acho difícil. Só se tiver muito desesperado por dinheiro

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Dinheiro de onde ????? O mês no Circo Remendado tem de 60 a 75 dias desde janeiro, e isso que a vida inteira pregavam que sempre estavam em dia com salários. Pois é ….. ”São Píffero” conseguiu.

        P.S.: Me disseram que D’Ale tem 5 cheques ”sem fundos” e está negociando desde antes de ir ao Ríver em janeiro do ano passado para ”resgatar os créditos” que são desde aquela renovação após a mentirosa proposta da China em 2014 ….. ”São Píffero” conseguiu. (kkkkk)

        Que fase, amigo ….. que ano, hein ….. !!!!!

    • Rodrigo Mello

      O D”alessandro engole ele em dois meses, para comandar lá só se o Argentino deixar, nem Tite conseguiu, deve se o pai Abel pela vigésima vez.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    O CONE

    O BBinter abusa, pinta & borda nos arredores do Circo remendado com lonas em dia de protestos violentos com agressões, pedras, grades, brigas, e nada acontece mesmo com confrontos frequentes com a BM.

    Certa vez, um carroceiro maltratou um cavalo no Humaitá, e no dia seguinte houve uma briga de dois bêbados num bar da região, e as duas fotos de capa em todas as plataformas da RBS nestes dois episódios mostravam a Arena do Grêmio bem ao fundo da foto ilustrando ”os fatos” tão importantes na época.

    Isso é perseguição da mídia, e as autoridades vermelhas” do MP nada fazem contra o queridinho da IVI que vive enfrentando arruaças entre seus torcedores nas dependências do Circo Remendado após os fracassos nos jogos do time no inferno da segunda divisão, a Champions série B.