Grêmio goleia e se credencia a brigar por títulos

Foi um festival de gols perdidos, mas o que importa é que ao golear o Zamora por 4 a 0 numa Arena que poderia ter mais público se houvesse uma melhor política de preços, o Grêmio garantiu a terceira melhor campanha da Libertadores/2017. Não é pouca coisa, como se verá mais adiante nos confrontos de mata-mata. 

O primeiro lugar só não foi alcançado – faltaram 3 gols para isso – porque o Grêmio perdeu gols de todos os jeitos. O goleador Barrios só não fez mais por que o goleiro venezuelano parecia estar de bronca com ele. Fez defesas espantosas. E também porque o próprio Barrios finalizou mal em pelo menos duas oportunidades.

Outro que abusou de perder gol, mas fez uma partida muito acima de sua média recente, foi Pedro Rocha. Foi dele a bela jogada que abriu o caminho para a goleada, num momento em que o goleiro se consagrava. Ele aplicou um elástico no adversário e cruzou na medida para Luan marcar sem maiores dificuldades. Aqueles que não conseguem ver qualidade nesse jogador prata da casa morderam a língua.

Mais adiante, Pedro Rocha chutaria uma bola nas nuvens e em outra atrasou para o goleiro ao tentar um gol por cobertura, sem contar um lance em que adiantou demais a bola que ficou dócil nas mãos de goleiro. Ele ainda marcaria o quarto gol, após receber uma ‘metidinha’ perfeita de Gata Fernandez (mostrou muitas qualidades), driblando o goleiro. 

Enfim, PR é um atacante de grande potencial. Vale a pena investir nele, para desespero de seus críticos mais ácidos.

Luan foi o nome do jogo. Armou, combateu, organizou e fez gols, um de pênalti, sofrido por Cortez, de ótima atuação, mesmo considerando a fragilidade do time venezuelano. Depois, no segundo tempo, Luan perdeu a chance de elevar para 5 a 0 o placar ao bater pênalti (sofrido por Fernandinho) nas mãos do goleiro.

O defeito de Luan nesse jogo foi de prender demais a bola e tentar lances de efeito fora de hora, comprometendo a fluidez do time na frente.

O jogo confirmou o que começava a ficar evidente: o Grêmio tem grupo para fazer uma excelente campanha na Libertadores. Se não perder nenhum de seus destaques (Arthur já é visado pelo futebol europeu, assim como Luan), e ainda puder contratar pelo menos mais um meia de qualidade (Éverton Ribeiro, por exemplo), o Grêmio pode até brigar pelo título do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Hoje, o Grêmio não deve nada a qualquer um dos times festejados do centro do país.

E tem o melhor treinador. 

 

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Só concordo com a parte”tem o melhor treinador “…..(prá botar lenha na fogueira).

    • Ilgo Wink

      bah, mais lenha do que já tem? ehehehe

  • Serrano

    Hoje deve ter torcedor de tese por aí mastigando papel laminado.

    • Rezende

      Soy JO…

      • Ilgo Wink

        Resposta típica do jurado do SS

    • Luis Augusto Waschburger

      E não é que tem mesmo? Inacreditável!

  • Humbertosm

    Carol Portalupe que vá afinando na academia, porque vai ter que desfilar comemorando mais um titulo esse ano.

    • Ilgo Wink

      boa sugestão

  • Heraldo

    Mais um bom jogo, mesmo o fraco time do Zamora jogando todos recuados o Grêmio conseguiu criar inúmeras chances claras de gol e goleou. Acho que até os mais desconfiados estão felizes hehehe.

    Achei o Gata Fernandes um pouco lento em comparação ao restante do time, mas o cara da duas assistências maravilhosas e que continue assim.

    Na fox sport noticiaram que o Grêmio entra forte na disputa por Éverton Ribeiro ou Diego Tardelli, com ajuda do tio do arroz, ei copião vc que tem informações privilegiadas sabe de algo?

    • Nilton Oliveira

      Não vejo necessidade de trazer o Tardelli. Agora, o Everton Ribeiro sim seria do caralho. Mas é muito difícil.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Heraldo, o silêncio é a alma do negócio para o Odorico Roman e Gustavo Zanchi que vem fazendo um excelente trabalho de gestão como CEO, pois não vaza mais nada de dentro do clube.

      Acho que Éverton Ribeiro não vem por ser muito caro e eu acho que o Diego Tardelli com 32 anos não se encaixa no time ”neste momento” com esta dinâmica de jogo do Renato, e nem precisamos investir nele.

      Opinião: acho que o negócio do Luan já está fechado ”nos bastidores”, mas não vejo necessidade de investir 5 milhões de euros no Éverton Ribeiro com 28 anos, e um Diretor do Flamengo até viajou à Dubai para contrata-lo levando até um médico para avaliar a situação clínica dele. Estão querendo trazer também o zagueiro Rodholfo da Turquia para o RJ.

  • Deny Camargo

    Barrios é tão bom que perde gols em jogos que pode perder, mas quando o adversário é mais qualificado e não dá muitas chances ele guarda. Prefiro um atacante assim que perca gol pelo jogo estar fácil do que tremer na frente do goleiro tal como Barcos, Maxi Lopes e outros tantos que passaram por aqui.

    Também gostei do Gata. Visivelmente falta ritmo de jogo, mas deu as mesmas assistências que o Douglas dava com mais vigor físico e errando menos. É o jogador mais parecido com o Douglas do grupo atual.

    Cortez é superior ao Marcelo Oliveira tanto defensivamente quanto ofensivamente. Pelo futebol é titular.

    Fernandinho não é nenhum Pelé, mas era prejudicado pela miopia tática do Roger que colocava ele de segundo atacante, quando rende mais como meia atacante fazendo a função que o Dudu faz tão bem no Palmeiras. Mesma miopia que escalou o nanico do Bolaños de centroavante enfiado no meio dos zagueiros…

    Em outros tempos criticaria o treinador por aproveitar o Fernandinho antes do Everton, mas o 2017 do Fernandinho é superior. O Everton ainda não conseguiu repetir aquele futebol explosivo do ano passado. Não tem entrado bem. Talvez fosse o caso de uma conversa olho a olho entre ele e o Renato para ver o que está acontecendo.

    Renato não me surpreende como treinador é a primeira vez que treina o Grêmio com um grupo qualificado. Antes só tinha pegado carne de pescoço e tirou leite de pedra. Quando teve grupo qualificado tanto no Grêmio como no Fluminense foi campeão.

    O problema é que as pessoas só enxergam o personagem Renato “boleirão” e nem se dão ao trabalho de avaliar o time taticamente.

    • Letícia

      Ontem assistindo ao jogo, meu pai disse que se o Renato aparecesse engravatado e elegante na beirada do campo e falasse palavras rebuscadas para impressionar jornalista em coletivas, a galera iria ver que ele treina bem.

      • Ilgo Wink

        pura verdade

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Deny, ainda tem uns ”sábios” que dizem que o time joga o futebol da época do bom e ”futuroso” Roger Machado que levou 4 do Coritiba ano passado e esta semana voltou lá e levou 3 do PR Clube = 7 gols em dois jogos e nenhum título pelo Grêmio.

      Mas no futuro ele volta ao clube e eu torço muito por isso, pois é muito inteligente e vai aprender bastante ainda por ser um jovem e promissor treinador.

      Só relembrando que no time do Roger não tinha Léo Moura, Kannemann, Cortêz, Arthur, Michel, Barrios, Bolaños (passou o ano cicatrizando o queixo) e Ramiro jogava apenas 20% desta bola redonda de hoje quando entrava no lugar do Giuliano e o Edilson só chegou em junho 2016.

      Por isso concordo contigo e também defendo o Renato ídolo & treinador, pois a fase é muito boa desde que ele chegou a 9 meses.

      • Ilgo Wink

        Roger está entre os melhores, mas o Renato hoje é superior

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Acredito muito no futuro do Roger, pois acho que este ano o vestiário do Galo vai engolir ele de novo.

          Lembras do ”fenômeno da mídia” Ney Franco que surgiu em 2006 no Ipatinga de MG ?????

          Estudou muito na vida, conhece tudo de categorias de base, pois passou 14 anos nas bases de Cruzeiro e do Atlético-MG.

          Mas esteve dois anos desempregado, aí ele assumiu o Sport-PE e perdeu o emprego depois de 17 jogos em 58 dias com 45% de aproveitamento.

          Por onde andam outras ótimas promessas da mídia como o Silas, PC Gusmão, Péricles Chamusca que tanto ”estudaram” sobre futebol e dão ótimas palestras mostrando serem excepcionais só na teoria ????? Pois é, mas o Renato ainda é contestado. Oremos.

    • Ilgo Wink

      Deny, assino embaixo

  • Francisco Lanferdini Serafini

    E essa estratégia teve forte apoio da torcida gremista. Inacreditável e lamentável.

    • Francisco Coelho

      Foi um bom jogo. Pena que não foi convertida em gols as oportunidades.

      Acredito que a ansiedade e a velocidade da bola com a grama molhada contribuíram para as falhas.

      Entendo como importante ter ficado cabeça na classificação geral.

      Agora é ver o que os “substitutos” podem render frente ao Sport.

      • Ilgo Wink

        vamos aí dar uma tunda de laço nesse teu time ehehehe

        • Francisco Coelho

          Qual time cara pálida?

          Só tenho 1 time o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

  • diego amaral

    O time e Renato estão de Parabéns. Time encaixou, o grupo é bem superior ao ano passado. A mentalidade mudou também, vejo gana de campeão. Vou preparar o fígado pra,cachaçada na Goethe.

    • FePoa

      sumiu o comentário

      • Ilgo Wink

        manda de novo

  • Rezende

    Em qualquer OUTRO jogo o desempenho e o placar de 4 x 0, obviamente, teria de ser comemorado e festejado.
    ONTEM NÃO…
    O time e seu técnico entraram em campo sabendo da derrota do River Plate e SABENDO exatamente quantos gols deveria fazer para passar o Lanús (5 gols) e para SUPERAR o Atlético-MG (7 gols).
    E em NENHUM momento foi visível em campo uma postura desportiva ou uma atitude psicológica que indicasse esta preocupação.
    Em nenhum momento o Grêmio exerceu uma pressão de VERDADE sobre o time reserva do time que não marcou um mísero ponto em duas edições da Libertadores.
    Só 20.000 gremistas na arena…
    E um time que jogou o tempo todo a meia força e desperdiçou um caminhão de oportunidades e se perdeu em firulas e jogadas individuais.
    Pedro Rocha procurou o jogo e numa proporção até então inusitada só decidia jogar para si, os inocentes podem achar que ele jogou pro Grêmio, eu tenho FUNDAMENTADA SUSPEITA que esta súbita mudança de um jogador menos participativo no meio-campo e que distribuía seus lances entre ele e servir a um outro companheiro para o mais ativo e egoísta atacante de ontem a presença do olheiro do Atlético de Madrid. Jogou pra caramba (acima do que vinha jogando) para se oferecer ao olheiro da Europa, quem quiser que se engane…
    O time é o retrato da psicologia de seu treinador que vive pelo preceito de sua malandragem de fazer o máximo que dá pelo mínimo esforço.
    Sua entrevista de pós jogo mostra claramente que ELE não exigiu o máximo de seus jogadores.
    É a sua ideologia de vida, de quem sabe tudo de futebol e não precisa estudar na Europa, do técnico que não precisa trabalhar todo o tempo, apenas trabalhar algum tempo e depois aproveitar a vida no RJ e jogar seu amado futivôlei e do jogador que foi tudo no Grêmio e no Brasil mas que não foi NADA jogando na Europa onde este tipo de MENTALIDADE simplesmente não é aceita.
    O Grêmio É o espelho de seu treinador e EU tenho que me conformar que meu time e seu treinador veem o futebol de maneira diferente da minha.

    Tomara que o Grêmio possa mesmo ser campeão em uma, duas ou das três competições que disputa seguindo esta filosofia de mínimo esforço de Renato Portaluppi.

    Só acho um tremendo desperdício de qualidade e ambição esta postura.

    Mas com o Renato na casamata é isso aí mesmo, não posso exigir a perseguição obsessiva pela vitória por quem NUNCA compreendeu o conceito…

    • Ricardo

      Mas vem cá, tu queria que o Renato entrasse em campo pra fazer os gols? Eu vi um time esmagador ontem…

      Sobre os “só 20.000 na Arena”, tem noção de quanto choveu por aqui?

      • Rezende

        Esmagador ???
        O time era o RESERVA de um time com 13 derrotas consecutivas na Libertadores em 3 edições ????
        Esmagador meu caro é de 5 x 0 para diante…

        Não vi em nenhum momento o Renato procurar ou instigar seus comandados para fazer os gols necessários para ter a 1 ª ou (pelo menos) a 2ª melhor campanha na sua área técnica.
        Ele não é mais jogador, ele é técnico, a obrigação DELE é entender o que se passa na competição e exigir dos seus jogadores um objetivo ou um resultado.
        A forma que montou o time, como ele se comportou em campo, na sua área técnica e as suas declarações de pós-jogo que tudo está bom, está satisfeito e ele está bem nas três competições mostram que o objetivo era ganhar e se classificar e SÓ.
        Ser primeiro ou segundo no geral não foi exigido ou cobrado pelo treinador e ponto final.
        Fez o seu trabalho na medida que se propôs na sua mentalidade.
        Demorou MUITO a fazer o primeiro gol num time inexiste, fez três e parou.
        E só fez mais um por mais de um tempo de jogo e ficou com a 3 ª melhor campanha…
        Se tu gostou bomparati…
        E a torcida mais fanática do Brasil teme a chuva.
        Desculpas e desculpas.

        Tomara que seja suficiente e comemoremos afinal o título da Libertadores novamente em BELO HORIZONTE contra o Galo… Como na Copa do Brasil.

        Eu preferia garantir que fosse na Arena do Grêmio…

        Quem não tiver tempo e/ou grana vai ver o Grêmio sair campeão em Belo Horizonte ou em Buenos Aires se chegarmos a final e enfrentarmos o Lanús ou o Galo.

        Como EU quero a final na ARENA vou torcer no SORTEIO das oitavas que Grêmio, Galo e Lanús caiam juntos nas posições ABCD ou nas posições EFGH.
        Deste modo o Grêmio só chega na final passando pelos dois e se fizer isto o segundo jogo na final será obrigatóriamente na Arena do Grêmio….

        • Ricardo

          3º lugar na fase de grupos: crise no Grêmio!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            ….. pois é, Ricardo, veja o que a IVI consegue fazer até na torcida do Grêmio após uma goleada de 4×0 e classificar em 3º no geral.

            Amigo, acho que foi o ”Renato” que perdeu o pênalti e mais aqueles 4 gols nas defesas do goleiro, aí, seria 9×0 e nós teríamos o 1º lugar no geral. Bah ….. (kkkkk).

          • Ilgo Wink

            acho que tem gente da IVI infiltrada

          • Letícia

            E eu vivi para ler gente reclamando que ganhar de quatro a zero é pouco.

        • Eduardo

          Compra camisa do Robinho no Atlético MG

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Acho que o Rezende é fake do Pedro de Lara (kkkkk).
        O Grêmio do Renato precisa perder uma partida urgentemente para eles não surtarem com suas ”teses”.

        • Ilgo Wink

          acho que tu tens razão. Sai Pedro ‘Windsor’ de Lara e entra Rezende

    • Luis Augusto Waschburger

      Ter que ler isto estando o Grêmio com a 3ª melhor campanha da LA, líder do Brasileiro e praticamente classificado para as 4ª das CB é surreal!

      • Rezende

        Podia ser o 1º melhor e ter garantido o direito a final da Libertadores EM CASA e não tenho certeza se continuará sendo 1º no Brasileiro se escalar (como no Paraguai) um time 100% reserva em Recife…
        Tomara que o time descansado ratifique a classificação na Copa do Brasil em cima do Fluminense, torceremos por isso…
        Minha exigência é só um pouco maior que a tua…

        • Eduardo

          Não é não cara, quando tu fica reafirmando as tuas teses camufladas de exigência ou de Gremismo, tu faz ameaça no estilo de se der merda tu já sabia…. cara tu é 1 um milhão de vezes pior que o pior dos colorados e esse teu papo de exigência não engana ninguém tu estás secando sim! Grêmio Renato voando, não te desespera, mas se não conseguir curtir, larga o Grêmio velho, tu não é obrigado a gostar larga agora, afinal o que pode ser melhor para um verdadeiro gremista: o Grêmio lá nas cabeças em várias competições com o RENATO cuidando de tudo para nós!! cara estamos no céu eu e os gremistas então acorda pede a benção do grande Renato e vem pra cá feliz dá vida ou procura um time pra tu sofrer e consagrar tuas exigências e teses vide co-irmao disponível torce e seca eles na boa!!!

      • Ilgo Wink

        Realmente…

    • diego amaral

      Discordo solenemente. O Grêmio jogou a 100% ontem, marcação alta, criou muitas chances, jogadores comprometidos. Sinceramente, não sei mais o que o GRÊMIO precisa jogar pro Renato ter méritos reconhecidos. Renato conseguiu encaixar no nosso sistema de jogo um atacante mais finalizador, coisa que o PEP tentou, tentou e nunca conseguiu. A produção ontem era pra 8 a 0, estoi muito satisfeito. Voltou a dar gosto assistir os jogos do Tricolor.

      • Rezende

        Tu ou não entende de futebol ou de esporte…
        O que tu viu simplesmente não existiu…
        Ou te satisfaz com pouco…

        • diego amaral

          Será que fui eu que vi outro jogo? Acho que te passou e acabou assistindo um VT de Gremio x Novo Hamburgo.

        • diego amaral

          Pedro de Lara detected…

      • Ilgo Wink

        Diego, acho que o Renato além de armar o time para criar inúmeras chances de gol terá de entrar em campo pra meter a bola pra dentro. Eu piro

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Resende, tu estás com febre ????? Tome um melhoral infantil (kkkkk).
      Estás conseguindo superar o jurado do Silvio Santos. Bah …..

      • Rezende

        Não eu RACIOCINO a longo prazo XEROX OF EVERYTHING.
        E quero uma decisão da Libertadores na ARENA e não de novo em Belo Horizonte…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          E quem te falou que o Galo chega na final, meu amigo ?????

          • Rezende

            Achismo seu por acaso é mais que o achismo meu ???
            O que GARANTIA a segunda final no seu estádio era ser o 1 º GERAL.
            O Grêmio podia FACILMENTE sê-lo e desperdiçou a chance DUAS VEZES no Paraguai (perseguindo a MERDA de Ruralito e EU chiei pra burro desta decisão EQUIVOICADA 100% de responsabilidade do Presidente Bolzan) e agora contra o Zamora em casa (100% responsabilidade de Renato).
            Como disse TUDO dependerá do sorteio das oitavas com quem o Grêmio cruzará e com quem o Galinho mineiro enfrentará, o mesmo com o Lanús.
            A realidade é que se o Grêmio chegar a final e o adversário do outro lado for o Lanús ou o Atlético-MG a maioria dos gremistas vão ter de ver a decisão pela televisão…
            Vamos torcer pelo sorteio que nos favoreça e/ou secar depois que os dois fiquem pelo caminho…
            EU quero um sorteio que nos obrigue a enfrentar os dois antes da final, se não rolar, vou torcer para que eles não cheguem na final com o Grêmio.
            Porque TODOS vocês tem uma visão míope de curto prazo e simplesmente não ENTENDEM o quanto é IMPORTANTE para o Clube, o time e PRINCIPALMENTE para a consolidação do futuro de uma ARENA cheia de gremistas com altas médias de público.
            Isso se conquista ganhando uma Libertadores jogando e COMEMORANDO AO VIVO E A CORES o título em casa e não em suas casa vendo pela Televisão.
            GRAVAR a ferro e a fogo de adrenalina nos corações de quem presenciar uma vitória desta que lhe dará sempre aquele gostinho de quero mais que o levará SEMANA APÓS SEMANA ir ao Humaitá para ver in loco o Grêmio jogar.
            Deu para COMPREENDER o conceito que defendo ou ainda está difícil???
            Ou achas que tudo isso é bobagem, que ver o Grêmio sair campeão em BH foi maravilhoso e que um público de 20.000 expectadores num jogo de decisão na Libertadores pela torcida mais fanática do Brasil foi maravilhoso ???
            ISTO não é pensar como time grande…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Rezende, meu amigo, relaxe ….. terás sempre meus respeitos, mas o Barcelona e Real Madrid não são de Porto Alegre, menos, amigo ….. bem menos, por favor.

            Eu também quero mais e podemos mais com Renato no comando embora tenha alguns cegos por aí que adoram Argel, Falcão, Roth, Lisca, Zago, etc & etc …..

            É claro que admiro o teu ponto de vista, mas o Grêmio joga muito mais nos jogos cascudos, não seja mais uma vítima da ”IVI” da RBS que manipula tanta gente.

            Não foi o Renato quem errou pênalti e mais uns 3 gols, pois ele não entra em campo e nada garante o Galo, Grêmio e nem o Lanús na final.

            Estamos muito bem treinados, um time melhor que 2016, o clube bem administrado, o grupo é bom e unido, temos ótimas chances de ir adiante em todas as três competições que estamos, o futuro é promissor.

            É muito achismos com previsões pessimistas para depois vir aqui dizer com o peito estufado: ”tá vendo, eu falei, eu disse, taí” (grave isso).

            Vamos devagar, o galo não é essa cereja toda e quem é Lanús que ganhou 3 pontos e 3 gols no tribunal ????? Pense nisso. Abraço.

          • Eduardo

            Larga de mão esse cara é superior a tudo e a todos e não é gremista!

        • Eduardo

          Tu quer tirar onda só

    • Ilgo Wink

      Bah, o Rezende não comemorou os 4 a 0 e o primeiro lugar no grupo.
      exigente esse rapaz

      • Rezende

        Engano teu, eu comemorei sim, mas PERCEBI o DESPERDÍCIO de que com um POUQUINHO de visão de longo prazo e ambição o Grêmio poderia estar recebendo AGORA a LOUVAÇÃO GERAL que o Atlético-MG e o Roger estão recebendo de toda mídia do Brasil e além fronteiras…

        • Ricardo

          Tchê, o Grêmio recebeu essa tal louvação geral em 2014, após dominar o grupo da morte, e veio o San Lorenzo e nos eliminou com um chute a gol em 180 minutos. Ser o primeiro não significa nada.

          Além disso, ser o melhor em maio não significa nada mais, a libertadores agora é uma fase por mês, a partir de julho.

        • Eduardo

          Só tu não estás louvando o Renato aqui cara pálida !!!! Tu não me engana tu estás fulo com o Grêmio Renato Vencedor !! Terás de engolir o Renato nas cabeças!!

    • Eduardo

      Parece que estas AMEAÇANDO o Grêmio ou o Renato, não entendi mas a tua frase “Tomara que o Grêmio possa ‘MESMO’ ser campeão” ….. Carambaaa tu duvidas do potencial do Grêmio e uiii ai do Renato não sair Campeão que terá de se entender com o sr.Rezende !! Ui
      Tchê mas que Gremismo torto esse teu, faz assim torce para o Atlético MG líder de campanha na libertadores e nos dê a alegria de um agouro a menos, secador!!!!!!
      Os outros é que ‘não entende nada de futebol ou de esporte…’. Tá bom senhorsinho Rezende, o senhor deseja mais alguma coisa além do fracasso do Grêmio do Renato? Secador!

  • Gustavo Medeiros

    O sábio já dizia que o problema do Grêmio era só de finalização.

    Aí o Grêmio foi ontem matador. Opa!!! Espera aí !!!!! O Grêmio perdeu um monte de gols. Então como ganhou?

    Hummm.

    Talvez seja porque temos dois laterais que são laterais? Cortez talvez não seja tudo aquilo, mas não compromete, e não precisa de outro jogador para ajudar ele.

    Talvez, por isso, Pedro Rocha fez sua melhor partida esse ano?

    Talvez porque no meio de campo tivemos, depois de muito tempo, um armador de verdade, veterano, ok, mas da função.

    Talvez porque tivemos um volante que cadencia o jogo e sabe passar como poucos?

    Talvez porque o Grêmio jogou com vontade, com a mesma intensidade dos jogos da Copa do Brasil do ano passado?

    Talvez porque o Renato fez o que vínhamos falando há muito tempo?

    Hummm, preciso parar para pensar mais.

    Talvez seja só problema de finalização mesmo…

    • Francisco Coelho

      O Cortez vai continuar sendo Cortez e alternando entre boas e trágicas partidas. Urge a contratação de um LE ou o aproveitamento de alguém da base.
      Talvez testar o Conrado ou Balbino possa dar liga…

      PR, Cebolinha e Tilica são bem semelhantes.

      O que me preocupa são as opções de banco. Kaio, Jailson e Fernandinho. Lima, Jean Pyerre ou Pepê e algum dos centroavantes no meu entendimento seria mais apropriado.

      Valeu a vitória mas para um adversário mais aguerrido só com bom banco pode se ter como virar algum resultado.

  • Dilamar Costenaro

    Sem MO o time melhorou e muito, ficou mais leve, mais ofensivo, e parou de ser atacado a todo instante pelo lado esquerdo, espero que o Renato não recoloque ele no time. Se caprichar um pouquinho mais na pontaria ninguém segura esse time.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Dilamar, não fale em pontaria, senão ”o sábio” vai estufar o peito aqui no Boteco do Ilgo (kkkkk).

  • Walter Luis Borba

    Senhores!!!

    Vocês tem que se conter. O Grêmio só toca 5 x 0 no Inter.
    O Grêmio é um time bom feitor, respeita os adversários.
    Se o Zamora tivesse ontem de vermelho era 10 x 0.
    Sendo assim, 4 x 0 está bom de mais.
    Repito: É decreto 5 x 0 só no Inter (isso doí muito nos vermelhos…kkkk)

    ———–x————

    Renato é nosso Arsênio Wenger.
    Ele tem as recaída deles para o Rio, por vezes, demonstra ser descompromissado. E afeito a escalar Bruxos…
    Porém, ele é coerente.
    Ele vem dizendo que o Jogador tem que ganhar posição no Campo.
    Foi assim com Barrios e com Artur.

    —————x————-

    Por fim, devemos ir nessa tocada que o horizonte é azul…
    Da-lhe Tricolor

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Walter, concordo contigo, mas acho que o Grêmio precisa perder uma partida para acalmar os quatro críticos que o Renato tem aqui no Boteco, pois ganhar muitos jogos jogando bem não é muito bom e isso pode gerar crise no Grêmio (kkkkk).

      • Ilgo Wink

        são só quatro?

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, a minoria …..

  • Nilton Oliveira

    Quanto a possíveis contratações:

    Arroyo entraria no lugar de quem?
    Tardelli entraria na vaga de Luan caso este for vendido?
    Se Musto chegar e tiver bola para ser titular, inevitavelmente alguém do trio Arthur, Desumano e Ramiro teria que rodar. Seria sadio ou muito arriscado para a mecânica de jogo do time? Porque os garotos que estão gastando a bola não podem sair, e o Desumano, querendo ou não, é o capitão e tem moral no vestiário.

    Vi notícia também que o Ramiro pode ser negociado.

    ACHO, SÓ ACHO, que o grupo do Grêmio está ficando muito inchado. Isso é bom quanto ao número de opções, claro. O lado ruim são as prováveis rachaduras de vestiário e uma folha exorbitante.

    • Alexandrebg

      É difícil alegrar a gremistada… Se só tem perna de pau é ruim, se o grupo é qualificado racha o vestiário…
      Com todo o respeito Nilton, estás lendo muito zh…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Boa esta do ZH, gostei. É realmente o instrumento provocador de muitas sandices que se lê por aqui.

      • Nilton Oliveira

        Porra, eu nem leio zh hahahah

  • Alexandrebg

    O Pedro Rocha dedicou o elástico, em jogada que culminou em gol, a todos os seus secadores…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Bom jogador o Pedro Rocha, só precisa melhorar a ”finalização” (essa é pra enervar ”o sábio” de novo kkkkk).

    • Ilgo Wink

      bah, não provoca…

  • Fabio Victoria

    Olha, vou dizer uma coisa, na comparação com uma penca de comentários que eu li aqui, posso dizer que a IVI ta até sendo branda com a gente.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      É Fabio, a ”IVI” consegue coisas incríveis até dentro da torcida do Grêmio. É que eles andam lendo muito o ZH (gostei dessa).

    • Ilgo Wink

      Fábio, também acho isso

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo !!!!!

    Foi só tu falar em festival de gols perdidos, que já atiçou ”o sábio” que fala em falta de pontaria nas ”finalizações”, além de elogiar o Pedro Rocha e o Renato Treinador Pentaluppi nessa tua coluna de hoje (kkkkk).

    Eu não entendo porque esse frisson na mídia insistindo para o Grêmio pegar time mais fraco nas oitavas, pois o Grêmio do Renato gosta mesmo é de jogo cascudo quando todos entram com uma concentração total e absoluta.

    Não acredito que Atlético-MG e Lanús que estão à nossa frente tenham alguma capacidade de chegar na final da Libertadores com Roger Machado e Jorge Almiron de treinadores, e ”SE” o Grêmio do Renato chegar, isso vai enfartar alguns poucos críticos, pois aí, a final será na Arena do Grêmio pela 3ª melhor campanha na fase de grupos.

    Achei um jogo interessante pelo volume de jogo e as oportunidades criadas na partida mesmo que o Gáston Fernández estivesse fora de ritmo, mas é um bom jogador e será muito útil este ano junto com o ótimo Arthur que está comendo a bola em todos os jogos.

    • Ilgo Wink

      Concordo contigo. Atlético e Lanus caem antes da final

    • Nilton Oliveira

      Realmente, o Guardiolinha ainda não virou um treinador capaz de incutir gana numa equipe para chegar junto numa libertadores, visto o próprio trabalho dele aqui. E o Lanus está aí porque a diretoria da Chapecoense foi burra (Rui Bosta está lá, já é um mau agouro).

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Grêmio foi bem ontem. Muito bem. Fez o que tinha que ser feito dentro de campo: atropelar o adversário.

    Entrar com a ambição de fazer 5 ou 7 gols chega a ser desrespeitoso à Libertadores, então, os titulares não se faziam nem um pouco necessários em campo.

    Pedro Rocha é um caso perdido. Vai criar 10 oportunidades claríssimas, pifar alguém umas três vez e perder todos os outros lances. Como é que pode?!

    Cortez pelo jeito é bem mais jogador que o Marcelo Oliveira (o que não é elogio, hahaha) e tem jogado direitinho.

    E o Luan, aquele burro, jogou muita bola novamente. Pelo jeito, voltou a vontade de jogar na Europa.

    Só um adendo: não gostei nem um pouco do egoísmo dos jogadores do Grêmio, principalmente no segundo tempo. Egoísmo ou despreparo, sei lá. O Grêmio deixou de meter uns 10 por conta do goleiro adversário e por ter desistido de jogar coletivamente na finalização das jogadas. Era cada um querendo “se consagrar”.

    Pra finalizar e falando do futuro (nem tanto): sinto em ter que poupar contra o Sport. O jogo para poupar era contra o Zamora, ontem. Espero que quem decidiu priorizar o Gauchão tenha mais sorte do que juízo.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Bueno, sobrou quase nada para comentar. Tirando o festival de chapa branquice, muitos pensam como eu. Time tá azeitado. Só espero que, com a volta dos barbudos, Renato não cometa a sandice de tirar Arthur e Cortez. Estará indo contra o que ele mesmo diz. Meu time:

    Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Gaston (Ramiro), Miller e Luan; Barrios.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      André, conseguisse lincar a narração da gaúcha da Batalha dos Aflitos que te mandei ?????

      • Andre Peixoto – Sarandi/RS

        Não era o q o RW queria…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Mas tinha a narração completa de antes do pênalti até o final do jogo.
          Era isso que ele queria ?????

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Sério que tu conseguiu colocar o Ramiro no banco? Inacreditável!

  • Francisco Coelho

    Antigamente as pessoas vinham falar de futebol. Atualmente é mais sobre o endeusamento do Renato e louvação ao Romildo & Cia.

    Quem ousa falar é torpedeado de imediato. De minha parte vou continuar na minha linha procurando sempre falar de futebol e coisas do grêmio sem puxar saco de ninguém.

    Eu não tenho COMPROMISSO com ninguém nem devo nada à ninguém.

    Continuo preocupado com o excesso de jogadores e consequentemente no aumento dos custos. Em virtude destas despesas se faz necessário a venda de nossas melhores peças. Ninguém vai aparecer com dinheiro bom para levar o Grohe ou o av. MO.

    Por outro lado peças deficientes como Fernandinho além de alto custo ocupam a vaga de alguma promessa.

    • Ricardo

      A base do Grêmio só serve pra gerar volantes. Todos os jovens de outras posições que fizeram algum sucesso foram comprados com 19-20 anos (Luan, Everton, Ramiro, Pedro Rocha, Wendell). Pensa, quais foram os MELHORES da base dos últimos 15 anos, sem ser volantes? Aloísio no ataque, Leo na zaga (Polga era volante), Dener e Pico na lateral, Bruno e Biteco no meio, Grohe no gol etc, etc… nossos melhores são só jogadores médios, não tem como compor um elenco vencedor com eles… acho que a exceção é o Anderson, e só…

      Ops, Douglas Costa também, editei…

  • Fabio Scheffer

    Ontem o Grêmio foi muito bem contra um adversário muito ruim, e isso é um fato.

    Acho que tá na cara que o time deu liga nesse momento, que encontrou um lugar para o Barrios e que o elenco tem boas opções.

    Mas vamos com calma…

    A janela de transferência está para se abrir, jogadores como Luan devem ser vendidos e a reposição para essas lacunas (junto aos reforços pontuais) é que vão dar a tônica se o Grêmio vai assim até o fim do ano e levanta mais uma, ou duas, taças, ou se perderemos o gás pelo caminho.

    Esse ano, muito mais que nos outros, as idas e vindas dessa janela de contratações vão mostrar quem é quem no futebol brasileiro !!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Fabio, não temos Presidente e nem Treinador ….. tá tudo errado. Oremos !!!!!

      • Fabio Scheffer

        Bah meu velho, papel de fanboy na minha idade eu não faço.

        Vejo méritos na administração do Romildo, acho que o Renato evoluiu muito como treinador, mas nem por isso me furto de ter as minhas opiniões.

        Então pra mim “encantar” o futebol brasileiro nessa altura do campeonato, que não se decide nada, é bacana mas não é o mais importante.

        Quero ver o Grêmio forte e REFORÇADO quando a reta final chegar, pq é ali que se decide se ergueremos taças ou não.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, eu também penso exatamente assim, mas é que tem uns 4 ou 5 aí que acham que o impeachment do Romildo e a demissão do Renato vão fazer do Grêmio o Barcelona do Brasil, mas não sabem dizer quem é o melhor nome para a presidência e nem se o Mourinho ou Guardiola resolvem ”o problema”. Oremos.

  • Heraldo

    E ainda temos o craque Miller Bolaños pra entrar no time.
    Também Maicon e Edilson, obviamente temos um ótimo elenco e certamente taças virão.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Heraldo, é evidente que a vitrine fará sair um ou dois jogadores nesta janela do meio do ano, mas o melhor time que temos hoje, é:

      Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann e Cortêz.
      Maicon, Ramiro, Arthur, Luan, Bolaños e Barrios.

      Acho que o Gastón Fernández vai encaixar, pois mesmo que ainda lhe falta adaptação ao Brasil, gostei da amostra dele no último jogo e tem 3 anos à menos que Douglas e mais vigor físico.

  • Fabio Scheffer

    Pelo que li Renato vai hoje contra o Sport na Ilha com um esquema do Chelsea do Conte, o 3-4-3.
    Tomara, mas tomara mesmo, que com o grupo levado a Recife o tricolor possa fazer um jogo digno e se possível traga pontos.
    Mas olhando agora, como os nomes anunciados, um empate ou até uma derrota sem fiasco (como foi aquela pro Santa Cruz ano passado) pra mim no atual contexto de time já estaria de bom tamanho.
    O Brasileirão esse ano vai ser um dos mais abertos dos últimos tempos pq não tem nenhum favoritaço, então pontuar em todas rodadas é importantíssimo pra quem almeja o titulo.

  • Heraldo

    Começamos bem !!!!!!!!!!

    • Heraldo

      pqp desandou .

  • Fabio Scheffer

    Entregamos 3 pontos !!!
    Péssimo para a corrida do titulo brasileiro.
    Tomara que esse descanso do grupo principal se transforme em classificação contra o Fluminense na CdB e recuperação no brasileiro contra o Vasco.

  • Querubini

    Quero ver os oficialistas aplaudirem mais esse fiasco de planejamento

  • Querubini

    Constatação: todos os jogos que Bressan e Fernandinho atuaram juntos o Grêmio perdeu!

  • Querubini

    Constatação II – Grêmio ainda não entendeu como jugar o Brasileirão para sair campeão. Já entrou em campo com a mentalidade de empatar, e acabou perdendo.

  • diego amaral

    Sucesso do planejamento hoje. Fomos pra perder e perdemos. Ou alguém que leva o time C pensa em somar pontos? Pelo menos estamos classificados pras quartas, pois um time descansado não pode ser eliminado para um time cansado, que jogou sábado. Nossa classificação sobre o Nóia no Gauchão, corrobora meu pensamento….ou não, peraa…

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Parabéns aos envolvidos! Grêmio entrou prá perder e perdeu! Se esse era o objetivo, porque não perderam por WO? Parece que não da prá elogiar…
    Essa porra de Bressan já não estava negociado com o Vitória? Porque foi prá Recife e, o pior, de CAPITÃO? Às vezes parece que querem debochar da torcida. Depois não sabem porque não enchemos a Arena…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      kkkkk, a Arena sempre encheu, mas na hora c

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Grande Renato PENTAluppi, o cara vai a Recife, enfrenta os titulares do Sport com time D, abre 0x2, quase 0x3, e não ganha ”por detalhe”.

    Ilgo, Imagine os 0x3 para nós sem tomar 4 gols de bobeira porque o time D estava cansado no 2º tempo, o que será que a urubuzada iria dizer aqui após o jogo, né ?????

    Gostei dessa jornada, pois mostramos que se tem alguém que conhece e sabe o que está fazendo é o Renatp PENTAluppi porque o cara é peitudo e fez muita gente morder a língua hoje mais uma vez.

    Só um insano para criticar esta estratégia que por detalhe não nos deu 1 ou 3 pontos na Tabela, e sendo assim, qual seriam os comentários, né ?????