Grêmio traz 1 ponto e Inter reage após a prensa

Exagerada, quase hostil, a pressão da reportagem sobre o vice Adalberto Preis após o excelente empate por 0 a 0 com o Atlético Mineiro, que, em seu estádio é quase imbatível.

Preis sustentou, com acerto, que a arbitragem foi ruim para o Grêmio, e foi mesmo, em especial no primeiro tempo. Até mesmo a correta anulação da jogada que culminou em gol dos mineiro não invalida a críticas ao juiz baiano, que no segundo tempo manteve mais equilíbrio em suas decisões.

Depois, Preis foi questionado sobre suas postagens no twitter, uma prensa descabida e inoportuna. Mas o experiente dirigente saiu-se bem.

Não fosse pelo sotaque eu imaginaria que os entrevistadores eram da crônica esportiva mineira. Inclusive um dos repórteres enfatizou que o juiz anulou mal o lance que resultou no gol.

O fato é que o Grêmio empatou fora de casa um jogo em que até poderia ter perdido, porque o Atlético teve uma bola incrível na trave, no que seria um golaço contra de Rodolpho. E mais um ou outro lance de muito perigo.

Mas não se pode esquecer de modo algum é que Giuliano perdeu um gol aos 2 minutos, sozinho diante de Victor e com toda a condição de marcar. Faltou habilidade do meia/volante e sobrou agilidade a Victor.

Imagino que ele não perdeu o gol por causa das tais dores pubianas.

Em relação ao jogo em si, penso que Felipão poderia ter colocado Luan mais cedo, talvez ali pelos 25 ou 30 minutos do segundo tempo, sacando Giuliano, que até fez boa partida em termos táticos.

Fernandinho também entrou tarde, ali pelos 40 minutos. Ocorre que Dudu estava muito bem pela esquerda, atacando e marcando, infernizando a marcação.

Em dois cruzamentos quase no final o Grêmio poderia ter marcado se tivesse um centroavante que não fica esperando cruzamento atrás da zaga, contando por certo com erro do adversário, mas que se antecipasse à marcação. Barcos também poderia ser mais atento e rápido quando a bola sai da linha de fundo.

De qualquer forma, pela qualidade do adversário, o empate foi bom resultado e merece ser festejado. São 13 pontos nos últimos 15 disputados.

Na quinta, a volta de Aranha à Arena. Jogo promete ser quente. Mas desconfio que o Aranha vai sentir uma lesão.

INTER

Antes, o Inter bateu o Botafogo por 2 a 0. Foi melhor e mereceu a vitória. Garantiu sua presença no G-4.

A impressão que tenho é que valeu a pressão da torcida na chegada da delegação no aeroporto e depois no Beira-Rio, inclusive com ameaças aos jogadores em caso de nova derrota. O time colorado foi mais combativo.

No final, Abel respirou aliviado e disse que até sairia para jantar fora, algo que ficou difícil em razão da série de resultados negativos.

Apesar da vitória, o Inter não apresentou muito mais do que vinha jogando.

111 ANOS

Orgulho de ser gremista! Na alegria e na tristeza, sempre com o GRÊMIO!!!!

Se gostou, compartilhe!

  • Henrique Martins

    Infelizmente falta qualidade.
    Foram pra BH pra empatar.
    Se tivessem pressionado um pouquinho mais, a vitória poderia acontecer.
    Felipão, o meu ver, está demorando muito para fazer as substituições.
    Quanto ao time, Ramiro e Dudu jamais me convenceram, não tem futebol pra serem titulares.

  • walter borba

    Empate no “Horto” é vitória.
    Cada dia mais o time tem a cara do Big Phill.
    Henrique você tem razão, o time foi para empatar.

    Contudo, isso é o estilo Felipão.
    Ademais, temos uma sequencia de dois jogos em casa, se mantivermos o aproveitamento de vitórias no BR14 após a chegada de Felipão na Arena, são mais 6pts na conta.
    E certamente o Felipão vai incutir isso na cabeça dos jogadores.

    ARANHA X PATRÍCIA.

    Podem me criticar, mas é o seguinte:

    No dia do suposto ato de injuria racial contra o Aranha, ele supervalorizou sua condição.
    Ademais, o fato só teve toda uma comoção porque foi um jogador de futebol.
    Todos os dias existem injurias contra negros, brancos, asiáticos, e ninguém faz nada.
    Por certo, que 4 ou 5 babacas, incluindo a Patrícia, avacalharam com o Cara, mas se as câmaras não filma, não tinha dado em nada.

    PATRÍCIA,

    Salvo o caso de vandalismo que não se justifica em sua residencia.
    Começa se auto promover indo a programas de TV….apelativos.
    No frigir dos ovos, até o fim do ano sai na Playboy.
    Ainda vai tirar uma R$…disso tudo.

    MORAL DA HISTÓRIA…

    Quem se FÚUUU…. de verdade foi o Grêmio excluído da Copa do Brasil (até o momento)…e taxado por todo brasil como a torcida mais racista do brasil, o que é uma injustiça tremenda.

  • Gabriel

    Ilgo, você não pode ter má vontade com o Barcos, hoje ele jogou muito. Ele e o Grohe fizeram um partidão (indicado pelo Moretto melhor em campo). Acho que no final o Felipão podia ter sacado o Biteco para a entrada o Fernandinho que o time ficaria mais próximo de marcar, mas eu entendo que se levasse um gol no final a chiadeira seria grande, então está de bom tamanho.

    Sobre o Giuliano, que não jogue enquanto não estiver 100%, porque como está ele está mais atrapalhando que ajudando.

    Ilgo, sobre os vermelhos deve mencionar que o Botafogo veio com 12 lesionados e o Airton suspenso. Claro que nada disso é noticiado por aqui.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Senti esta mesma “gana”do repórter( ah! Estes teus ex-colegas) para cima do Preiss,mas estes ataques das piranhas só fizeram cócegas no couro grosso do dirigente.Como faltam pessoas assim no Grêmio…O Barcos é o melhor armador que tivemos nos últimos anos,pifa a cada jogo um meia que devia serví-lo.Alguém escreveu e balancei a cabeça concordando,ele(Barcos) é o menor dos nossos problemas.

  • Ilgo

    Gabriel, não tinha me dado que o Bota veio com um time em frangalhos. Então, foii vitória engana bobo.

    Não tenho má vontade com o Barcos, só referi que ele quase nunca está na área e quando está fica atrás dos goleiros, Tu jogou futebol e sabe que quando o ponta vai ao fundo em determinada circunstância ele vai meter uma bola curta, nunca por cima dos zagueiros para aparecer um atacante por trás. O Barcos normalmente se posiciona mal nos lançamentos de lado pra área. Ele não tem o faro, o pressentimento da jogada. E este talvez seja o maior defeito dele.
    Agora, ele deu um passe adocicado pro Giuliano fazer.

    E aquele chutão que ele deu pras nuvens, o que foi aquilo?

    Ricardo, concordo que o Barcos tem visão de jogo com a bola nos pés.

    Nosso problema maior é que estamos querendo descontar em poucos jogos 13 anos de seca.

    Gostei do Preis na coletiva. Firme, encarou legal.

  • Moretto

    Gabriel como falei no post anterior o marcelo foi o melhor no jogo de hoje si . Mas acho que poderiamos ter beliscado uma vitoria la, que é bem dificil de ganhar. O time ainda falta muito, mesmo o felipao tentando falta meia armador, atacante melhor que dudu que só corre. Se nós analisarmos bem o gremio com o grupo que tem ta na posicao que merece no campeonato. E acho que vai ficar ali entre 5 e 8 do campeonato, no maximo briga por vaga na libertadores. Ilgo e pessoal do boteco e o sp ein sera que busca o cruzeiro? Muricy vai de novo a caça do lider e em busca de mais um titulo brasileiro será que consegue?

  • Gabriel

    Ilgo, me equivoquei foram 13 ausentes e não 12, vai a lista: Airton suspenso.

    Lesionados: Bruno Correia, Cidinho, Carlos Alberto, Daniel, Dedé, Edílson, Émerson, Fabiano, Marcelo Mattos, Renan Lemos e Ronny.

    E por questões contratuais (esqueci) Bolatti.

    Como afirmei anteriormente, não veremos essa lista na mídia gaúcha. Devem estar guardando a 7 chaves e rezando para que ninguém a descubra. hehehe

  • Francisco Coelho

    Desculpem-me os que pensam contrario, mas faltou foi ousadia. Ficar esperando os últimos minutos para fazer alguma modificação é acomodação com o andar da carruagem.
    Se o Barcos prefere jogar com a 10 que coloque um atacante de verdade e não diga que não tem… Barcos jogou mais no chão que em pé caindo e escorregando simulando faltas ou fazendo cenas. Quando for algo sério vão demorar a entender com tanta simulação.
    Ficou evidente para mim que não há articulação e alguma jogada bem tramada e quando alguém como o Matheus avança fica sem ter com quem jogar. Luan entrou e caiu pela direita sobre o lateral que vinha sendo vaiado, mas não tinha com quem jogar. Ramiro logo foi amarelado e mantido tendo 2 (Walace e Balbino) no banco.
    Fellipe Bastos ontem apanhou da bola e mais preocupou com confusão podendo levar um vermelho. Quer mostrar que é melhor que o adversário ou mais valente pega a bola dribla os adversários e marca um gol.
    Ninguém chuta e quando raramente acerta o gol é quase uma atrasada ao goleiro. Ontem o menor salário em campo deve ter sido o Matheus e a maioria ganha mais de 200 mil. Será que este pessoal só faz que treina para render tão pouco?
    Levar jogadores só para conhecer hotéis, aeroportos e estádios custa caro…
    O Jeremoabense Jemerson de Jesus Nascimento segurou os gremistas…

  • pedro de lara

    É isso aí. Faltou ousadia. Um mal que teremos que saber conviver. O Atletico já não é mais o mesmo. O jogo estava controlado. Só ficou ruim quando os jogadores atenderam as ordens do Murtosão e começaram a ligar o ataque direto da defesa. Aliás, em uma delas o Grohe deixou o Barcos a feição na cara do gol. A única jogada ensaiada, por incrivel que pareça, foi de uma jogada que não tinha como dar em nada.
    Ainda bem que alguns insurgentes ignoraram as ordens do treinador retranqueiro e fizeram muito boas triangulações, como há muito não se via.
    No mais o treinador superticioso quis repetir os milagres dos ultimos dois jogos e esperou até os 35 finais para mudar o Giuliano que deveria ter saído já aos 2 do primeiro tempo quando perdeu aquela chance. Já vi tudo. O cara pode até nem ter lombalgia, é porque mediano mesmo. Não valeu o investimento.

    Biteco foi mal, disperso, talvez por culpa do Murtosão. Não sabia seu papel no jogo. E Barcos, foi muito bem, apesar das criticas de alguns.Faltou mesmo o posicionamento de primeiro pau para as boas cruzadas do Dudu.

  • alexandre sanz

    Pessoal, o Felipão certamente considerou a dificuldade em vencer o CAM, deve ter passado na cabeça o filme contra o cruzeiro, já sabemos e ele também que para marcar um gol o Grêmio tem que criar ou tentar criar umas 20 situações, então ele ficou, hoje sim, no esquema de uma bolinha do Renato.
    Barcos: Ilgo matou a charada, tecnicamente ele não é o perna de pau, que parece ser ás vezes, assim como não é o matador, que também parece ser ás vezes, defeitos: é lento, não sabe se posicionar, não sabe cabecear (a favor) e tem sérias dificuldades no quesito precisão ao chutar; valores: é dedicado, tem técnica, tem corpo, se o time criar 3 a 5 chances uma ele marca um ou dois gols, mas ele não é Matador mas ainda é o nosso menos pior definidor (o Lucas Coelho já desisti, não por causa do garoto e sim porquê não vão escalá-lo).
    O Time: Está ainda crescendo, não esqueçam que nós não conseguiamos segurar ninguém, lembrem como estava com o Endris, gente está muito melhor, pelo menos hoje o time tenta vencer e vence, busca o empate e consegue, é assim que vai encorpando, os jogadores passam a confiar no treinador, se ele descobrir alguns jogadores que consigam finalizar melhor poderíamos ter ganho o jogo sim, mesmo criando pouco, como o Ilgo disse em 2 oportunidades pela esquerda (uma do biteco) o Barcos estava atrás do segundo marcador, se fosse o Jardel se antecipava (lembrem do segundo gol dele contra o Palmeiras em 95), mas o Atlético teve duas oportunidades criadas ambas no primeiro tempo (fora a cabeçada contra) e mais nada.
    Já com relação ao campeonato acho que ainda temos uma chancezinha de nada, mas vai depender do desenrolar das próximas 4 rodadas, na sequencia temos Santos e Chape em casa e o SP e Cruzeiro pegam Corinthians e Atletico Mg respectivamente, se tudo der certo a gente da uma encostadinha ai depois temos uma pedreira que é o Flu fora, se terminarmos mais próximos uns 7 pontos entramos na briga, ph… é que estamos com um time ainda inconsistente, mas Felipão é imortal, não joguei a toalha não.
    Sds

  • alexandre sanz

    Francisco, bem lembrado esse Jamerson é um baita zagueiro, joga tudo que o dedé pensa que joga, técnica, força e sabe o tempo de bola, deu pena de ver o Barcos e o Dudu (depois Luan) contra ele, ai a diferença do grande atacante e do enganador, o enganador quando pega um jogador de verdade parece que é várzea contra profissional, chega ser ridículo a facilidade como ele desarma.
    Inter: jogou a mesma b… de sempre, o Botafogo que dos desfalques ha de se chorar só pelo Sheik (esse sim faz a diferença), criou uma 3 chances de marcar ainda no primeiro tempo, se faz uminha bateria o desespero e ai a porca ia torce o rabo, fora a pressãozinha que esboçou no segundo tempo, mas é bom que pense que foi um enorme resultado, assim se enganam mais.

  • Rui

    Pessoal, é a minha primeira vez aqui, mas esse Pedro de Lara já não tinha falecido??? Que sujeito amargo, de mal com a vida, parece um mazembado. Time não está lá estas maravilhas mas quem está? O Cruzeiro pariu uma bigorna para ganhar do Bahia, e só ganhou com uma maozinha da arbitragem caseira, aliás o primeiro jogo no campeonato daquele cidadão. O Cruzeiro não é esse bicho papão que todos apregoam, leva vantagem sim pelo entrosamento, pela continuidade do trabalho. Felipão chegou há pouco mais de um mês e os caras corneteiam, mas vão lamber sabão, nunca estão satisfeitos. Temos muito a melhorar, mas não enxergar o que já está melhor é muito ranço ou cegueira. Aliás se entendessem tanto de futebol, porque não estão lá, na beira do campo????
    Campanha do Atlético MG em casa:
    10 jogos 6V 3E 1D
    70% aproveitamento
    Na minha humilde opinião, foi um bom resultado. O time não jogou para merecer vencer, como contra o Cruzeiro por exemplo, ou contra o Flamengo.
    Jogo contra o Santos de alto risco, espero que nenhum torcedor faça bobagem contra o goleiro do Santos, sei lá o nome dele.Estarão de olho na torcida, babando por uma ofensa qualquer para cravar uma estaca no peito do tricolor. Muita calma neste jogo, aliás, péssimo momento para ter este confronto novamente aqui.

  • Ilgo

    Treze anos na fila pesam muito. Todos querem resposta imediata. O Felipão está ajustando o time. Emapte com o Atlético ou o Cruzeiro fora sempre foi ÓTIMO resultado.
    No caso do Atlético, no confronto direto, Grêmio ganhou 4 pontos. Se for sempre assim tá bom
    É claro que queremos sempre vencer, os torcedores do Galo também querem sempre vencer.
    É preciso conhecer os limites, e Felipão conhece.
    To com ele e não abro.
    Ele recuperou o ZR, que está jogando muito pela esquerda.
    Dudu é correria, mas deu tres cruzamentos rasantes para um MATADOR de verdade fazer o gol, mas nós temos esse matador.
    Quantos atacantes no futebol brasileiros vão ao fundo 3 vezes num jogo e cruzam com perigo?
    Dudu é peladeiro, mas Felipão melhorou o futebol dele, que está mais objetivo.

  • Ilgo

    ‘não temos esse matador’

  • alexandre sanz

    13 pesam, mas o felipão é o único com o lombo curtido para sustentar, ele vai nos trazer um título, tenho certeza, DEIXEM O HOMEM TRABALHAR.
    Como estava o São paulo ano passado? e esse ano no paulistão? deixaram o Muricy trabalhar, e agora? por falar nisso…O Ganso hein, me lembra o Maxi, o uruguaio tem bola no corpo, acho que todo mundo concorda com isso, aqueles gols que ele fez (Flamengo, Botafogo, Criciuma) e os lançamentos (Nautico, Corinthians, CAP) comprovam a qualidade, o que se discute é a instabilidade e falta de postura tática, mesma coisa com o Ganso, que atualmente vem sendo um jogador bem mais completo, não acham? pois isso é trabalho do Treinador Muricy Ramalho, e trabalho duríssimo, eu lembro das críticas que ele mesmo incutia no Ganso “ele precisa acordar no jogo”, “ele precisa ajudar na marcação…”, bem é a isso que me refiro, ás vezes tem de se trabalhar o jogador, mas o que mais se vê é: empresta o cara para que outros trabalhem ele (caso do Leandro), mas é grande a possibilidade de se perder o talento.
    abs

  • Francisco Coelho

    Pessoal; se vocês ficarem passando a mão no Felipão ou no Koff será mais alguns anos sem título. Felipão é TREINADOR e ganha como tal. A conversinha de acerto em guardanapo é só para gremista ver, pois até o inglês não caiu no conto.
    Não se deixem iludir com gremismo de A ou B que eles mudam de camisa como mudamos de meia ou cueca os que tomam banho. Kkkk
    Circula na internet que Koff teria demitido Chitolina que teve um ataque e convulsões e o Rui que chorou. O Rui falam que irá para o Coritiba estragar o futebol e o Chitolina deveria ser algum asilo.
    Se como falam o Felipão acertou a volancia está mui longe de acertar o meio e o ataque. Vencer é importante e fundamental, mas vencer e convencer. Fechar um time até o Roth fecha, mas dar equilíbrio em todos os setores é que complica…
    Eu não tenho nada contra o Felipão, mas discordo de algumas escolhas e tendo o Murtosa, Ivo e o Jardine já deveriam ter acertado mais nas escolhas. Talvez o Eduardo Cecconi não devesse ter ido assistir partida de hóquei na SAP Arena, em Mannheim, na Alemanha com um diretor e sim ficado efetuando analises de resultados.
    Tenho assistido e creio que muitos também uma renovação em jogadores de seleções e clubes com a entrada de jovens tendo alguns 17 anos. Assim como estes o GRÊMIO não deveria ter medo de escalar estes jovens, mas efetuar um bom trabalho de ambientação tática e colocar para jogar. Não deve é colocar no grupo não escalar e depois esquecer.

  • pedro de lara

    Bom. Se a idéia é ficar aqui babando o ovo do Murtosão…
    A verdade é: em campeonato de pontos corridos o empate não é bom resultado. Nunca. Claro que vai acontecer, mas em certas partidas (como a de ontem) é melhor perder tentando do que estacionar na tabela. Um ponto não dá saltos. E esse papo de que o Atletico isso e aquilo mais parece discurso do Murtosão.
    Inteligente como é (rach-rach-rach) o Murtosão deve ter em mente que agora, no segundo turno, no sprint final, fazer pontinho é pouco. Os postulantes dão saltos. Os figurantes empatam e perdem.

    Porra! Vamos ser mais exigentes e menos pacienciosos. Engolimos Chitolinas e RuiCostas durante 1 ano. Dois boca-mole.
    E já basta a Geral, que canta mesmo que esteja 3 a 0 pro adversario.

  • Rogério

    Pedro de Lara é viúva do Endris “Pergunta lá no Posto Ipiranga”?

  • Fernando

    Jogadores sem condição alguma de atuar no gremio na atual condicao tecnica: PARA, FERNANDINHO E GIULIANO.

  • Gabriel

    Gente quero dar uma trégua nas discussões e dar os PARABÉNS A TODA NAÇÃO GREMISTA PELOS 111 ANOS DE LUTA, GARRA E VITÓRIAS!!! DIARIAMENTE TENTAM NOS DERRUBAR, MAS NÃO COMPREENDEM QUE A IMORTALIDADE, TÃO FALADA, ESTÁ NO FATO DE SEMPRE NOS REINVENTARMOS E SEGUIRMOS EM FRENTE.

  • ArthurJ

    Felipão está melhorando o time, mas não dá pra aguentar ver o Giuliano se arrastando até os 35 do 2o tempo.
    Outra também é o Ramiro ao invés do Wallace.

    Acho que o Felipão vai ter que inventar: bota o Barcos de meia (já que tem boa visão de jogo) e deixa o Lucas Coelho no ataque.

    Quem sabe assim possamos ter ao menos 2 jogadores em campo com capacidade de chutar à gol.

    Aliás, esse é o pior legado que a direção atual do Grêmio deixou: praticamente nenhum jogador DO GRUPO do Grêmio consegue realizar o incrível ato de chutar NO GOL.

  • Rafael M.

    O pessoal da gaucha se superou. O justo guerra dizendo que o empate só foi bom se o Grêmio vencer as próximas duas partidas. É de doer…
    Fazia tempo que eu não via algum jogador do Grêmio entrar na grande área, pela lateral, e fazer o cruzamento rasante. Acho que o Felipão está fazendo muito em pouco tempo, o time vem melhorando e está jogando o que há muito não se via. Não está perfeito, mas estamos melhorando a cada jogo.

  • walter borba

    O DM do Grêmio está demorando demais em tratar o Giuliano.
    É melhor parar agora e tratar do Púbis!
    Acredito que, bem fisicamente Giuliano irá render mais…mas ele tem que estar 100%.

    O Ramiro só joga porque ele já teve 50% do passa vendido.
    Tem que jogar para ter vitrine e aparecer um “loco” para comprar o passe e leva-lo para jogar numa segunda divisão da itália…inglaterrra.

  • alexandre sanz

    Francisco, não acho muito tempo de trabalho, acho pouco, outra em 93/94 o Felipão lançou no time do Grêmio, Danrley, Emerson, Luciano, Roger, Emerson Rosa, Arilson, Carlos Miguel, Jackson, Alexandre Xoxó entre outros, todos jogadores da base, acho que o mais importante no momento é sim ir aclimatando alguns jogadores da base ao grupo profissional (é o que ele vem fazendo), alguns que estão mais prontos estão tendo oportunidades, casos de Luan, Lucas Coelho, Walace e Biteco, o Ronan teve oportunidade também, até porque esses meninos vão ter altos e baixos e estamos no meio de um campeonato brasileiro. que é muito disputado, é óbvio que eles querem classificar para LA 2015, ai sim começa uma pré temporada vai lançando os meninos no gauchão e quando vês estarão voando, não sou viuva de treinador nenhum, acho que o Felipão é um dos melhores que temos atualmente, assim como o Muricy, Tite e Osvaldo de Oliveira, mas como treina meu time é justo que esteja satisfeito com os resultados, quanto ao ponto conquistado em minas ser bom, será realmente se ganhar as próximas duas em casa, agora temos de entender que o atlético MG não é um timinho qualquer, tem boas individualidades e no Independência é osso duro de roer, então é um resultado que poucos conseguirão, até agora apenas um superou.
    Sds

  • Fernando Rodrigues

    Esse Pedro de Lara é um cosplay do Paulo Sant’Anna. Só pode ser isso, e acredito ainda que mesmo que o Grêmio tivesse enfiado no Atlético – MG pelo menos um mísero gol, não duvido ainda de que esse cara estaria aqui vociferando asneiras do tipo “timeco que só ganha de um a zero.”

    Enfim, deixando os amargurados de lado, o que me espanta é a total ineficiência do Giuliano. Conta o Atlético – MG parece até que o cara entrou apenas para perder aquele gol.

  • ArthurJ

    Concordo com o Walter: melhor deixar o Giuliano no DM, pra tratar dessa lesão.

    Do jeito que tá, ele mais atrapalha do que ajuda.

  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; em 93/94 não tinham 5% das ferramentas e informações disponíveis hoje sobre jogadores. Hj com um celular tu tens um universo quase infinito de informações sobre tudo da bola e dos boleiros.
    Mesmo os mais usados como eu tem acesso aos meios desde que não tenham medo de usar.
    Claro que para alguns recursos peço ajuda aos universitários (meus filhos Kkkk), mas procuro me informar de tudo.
    O Grêmio dispõe dos mais modernos e avançados sistemas de informações e se não sabem usar as ferramentas ai é outra conversa. O Murtosa e o Ivo não são marinheiros de primeira viagem e o André Jardine deve saber tudo sobre os jogadores assim como alguns dos que estão com mais tempo como o Diego Cabrera e o João Antônio.
    O Felipão é mais que escolado em jogadores e basta uma olhada para ver se tem futebol no coro ou não.
    Então tempo é coisa relativa. Uma seleção não tem tempo e se forma da noite para o dia e logo joga.
    Outro problema é que compraram jogadores com problema (Giuliano) e não é de hoje que isso ocorre. Também temos caso de diagnóstico e cirurgias erradas jogador que parou de jogar e outro em risco (Gabriel) mas os culpados são do grupo e o corporativismo…
    Já cansei de discordar do Ilgo ou de colegas, mas sempre busco o melhor para o Grêmio.
    Eu não posso é ver as coisas erradas e falarem que como é Felipão e Koff está tudo certo. Nem Koff nem Felipão são o Grêmio e qualquer dos escribas também estão no mesmo nível no meu entender. Todos os gremistas são iguais independente de cor, credo, cargo e bolso. Kkkk

  • Francisco Coelho

    Quanto ao Atlético ser imbatível no Horto é tão folclore como a Imortalidade gremista no Olímpico ou Arena. Não ganha às partidas e pontua o suficiente para escapar da degola e vê se não cai para a B, C ou D. O Atlético 2014 é bem inferior ao 2013 e Levir Culpi não é o Cuca e nem o Alexandre Kalil está no mesmo pique.
    Nosso problema é a zaga instável, as laterais inoperantes e o meio que não existe. O ataque se tivéssemos um meio de qualidade seria muito mais efetivo até com o Luan de centroavante ou um poste. No momento só escapa o gol e a volancia onde cada um que entra mostra serviço e mais qualidade.
    Nosso batalhão de jogadores emprestados segue fazendo a alegria de muitas torcidas e nosso minguado cofre segue raspado.
    Muita coisa virá para a superfície depois das eleições gremista.

  • Alexandre Floripa

    Agora o co-irmão deslancha… chegou a salvação da lavoura!
    Contrato de três anos com uma fortuna envolvida… o Nilmar realmente ama o inter!
    Não é só no lado azul que os negócios são mal feitos.
    Enquanto isso, a torcida se acalma e a dívida aumenta… ahahahah…

  • alexandre sanz

    Francisco, concordo contigo, também não passo atestado de infalibilidade ao Felipão ou Koff, apesar de achá-los hoje o melhor que temos, agora é claro que Walace é melhor que o Ramiro (Ilgo também acho-o útil), o Giuliano ou é essa bolinha ou está bixado, qualquer das hipóteses tem que ficar fora, detesto o Pará, Luan para mim é atacante e só, tem que jogar no lugar do Dudu ou do Barcos, mas também acho que é arriscado escalar 90% de jovens nessas circunstâncias, eles tem de entrar aos poucos até para não queimar e não arriscar o time no campeonato, poderia ter alguns testes nas posições que estamos super carentes, que é a meia ofensiva e lateral direita, poderia ser o Balbino, na meia e o Tinga na LD, mas como o Tinga foi emprestado sou a favor de dar sequência ao Matias, até que prove que não dá, e jogaria como Coelho no lugar do Barcos, mas isso não vai acontecer, principalmente pq o pirata voltou a fazer uns golzinhos, enfim o que acontece é que estamos melhor do que antes isso se deve a cultura tática que o Felipão tem, embora ache que ele erra nesses pontos citados acima.
    Saudações

  • Gabriel

    Ilgo, você não achas que as escalações do Felipão chancelam o trabalho executado, e muito criticado, no ano passado???

    Observe que a leitura do grupo é muito semelhante.

  • Francisco Coelho
  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; o velho continua acertando. Kkkkk Eu já havia informado, mas hj esta no site.
    Se servem para a seleção servem para serem escalados…

    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=17739&language=0&news_type_id=4

    A Confederação Brasileira de Futebol divulgou recentemente nova lista de convocados para a Seleção Brasileira Sub-17. Entre os 26 atletas chamados estão os meias do Grêmio, Lincoln e Jean Pyerre. Nascidos em 1998, a dupla de jogadores do Tricolor viaja na próxima segunda-feira, dia 22, para o Rio de Janeiro.
    Na Granja Comary acontecerá uma semana de treinamentos comandados pelo técnico da categoria, Caio Zanardi. Esta etapa faz parte da preparação da categoria para o torneio Nike Friendlies, disputado nos Estados Unidos.
    Lincoln já era lembrado desde 2012 para as categorias de base da Seleção. Esta é a quinta vez que é chamado, porém é a primeira em que é relacionado para a sub-17. “Será uma experiência nova. A cobrança será maior e terei que me dedicar ainda mais nos treinos, pois a exigência é maior em relação à sub-15”, contou. O meia-esquerda anotou três gols pelo Estadual Juvenil B (sub-16) e quatro gols pelo Estadual Juvenil A (sub-17) nesta temporada. Lincoln começou no Grêmio ainda na Escolinha em 2008, assim como Jean Pyerre.
    Jean Pyerre é meia-direita e foi convocado pela primeira vez para Seleções de Base e foi campeão Estadual Sub-15 no ano passado. Nesta temporada, disputa o Estadual Juvenil B com a categoria sub-16, tendo anotado 5 gols. Jean estava ansioso pela divulgação da lista. “No dia da convocação, o supervisor Pedro me ligou perguntando o meu número de calçado e tamanho de roupa, aí já fiquei desconfiado. Estava na aula e estava acabando a bateria do celular. No intervalo um dos convocados me mandou mensagem parabenizando, fiquei muito feliz. Só que acabou a bateria do celular e não pude avisar minha família na hora. Quando consegui ligar o aparelho chegaram dezenas de mensagens me felicitando e logo avisei meus familiares. Foi sensacional!”, exaltou.
    Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.
    Ambos são meias e cada um com seu pé. Kkkkk
    Lincoln já era lembrado desde 2012 para as categorias de base da Seleção. Esta é a quinta vez que é chamado, porém é a primeira em que é relacionado para a sub-17. “Será uma experiência nova. A cobrança será maior e terei que me dedicar ainda mais nos treinos, pois a exigência é maior em relação à sub-15”, contou. O meia-esquerda anotou três gols pelo Estadual Juvenil B (sub-16) e quatro gols pelo Estadual Juvenil A (sub-17) nesta temporada. Lincoln começou no Grêmio ainda na Escolinha em 2008, assim como Jean Pyerre.
    Jean Pyerre é meia-direita e foi convocado pela primeira vez para Seleções de Base e foi campeão Estadual Sub-15 no ano passado. Nesta temporada, disputa o Estadual Juvenil B com a categoria sub-16, tendo anotado 5 gols.

    Um forte abraço

  • Francisco Coelho
  • MAZEMBIANO

    Eu acho que o Grêmio erra muitos passes porque não segura a bola nem um pouco, simplesmente pega a mesma quando recebe e já larga sem saber se vai dar certo ou não, por isso os passes são ruins…eles não tem calma pra pensar a jogada…e tem uma mania muito grande de ficar tocando a bola pro goleiro toda a hora…isso é o reflexo da falta de um 10 ou alguém que se apresente pra fazer a jogada…o gol que o Giuliano perdeu, na várzea a gente vai fazendo o goleiro deitar tanto no canto que depois é só tocar por cima, ele em vez disso, foi na mesma linha do Victor e chutou fácil pra ele pegar…mas valeu o empatezinho…

  • MAZEMBIANO

    Paulão metendo lenha para um torcedor pelo twiter he,he,he…mas eles não são os “educadinhos” de Poa? Eta telhadinho de vidro dessa gente…mas claro que lá a repercussão é bem menor sempre…

  • A person essentially lend a hand to make severely posts I’d state.

    That is the first time I frequented your web page and
    thus far? I amazed with the research you made to create this actual put
    up incredible. Magnificent task!

  • May I simply just say what a relief to find an individual who actually knows what they’re discussing
    online. You definitely know how to bring an issue
    to light and make it important. More and more people have to check this
    out and understand this side of your story. It’s surprising you’re
    not more popular because you certainly possess the gift.

  • My brother suggested I might like this website. He was totally right. This post actually made my day. You can not imagine just how much time I had spent for this info! Thanks!

  • It’s remarkable to go to see this site and reading the views
    of all friends on the topic of this post, while I
    am also zealous of getting know-how.

  • just posted this article on facebook. it is an interesting read for everyone.

  • When I originally left a comment I appear to have clicked on the -Notify me when new comments are added-
    checkbox and now whenever a comment is added I receive four emails with the same comment.
    Perhaps there is an easy method you are able to remove me from that service?
    Appreciate it!

  • I really liked your blog.Really looking forward to read more. Will read on

  • Appreciate this post. Let me try it out.