Estreia com vitória para frustração dos secadores

Vale o velho chavão: o resultado foi melhor que a atuação. O Grêmio estreou com vitória de 2 a 0 sobre o Zamora, e isso é o que na verdade importa.

O time venezuelano levou muito perigo ao goleiro Marcelo Grohe, que foi salvo em três lances mortais interceptados por Kannemann, Thiery e Ramiro, este tirando de cabeça (sério…) de cima da risca, num momento importante. O Grêmio já vencia por 2 a 0, mas um gol naquele momento, meados do segundo tempo, criaria um clima de terror no jogo.

Então, não foi um passeio, como escreveu um prestigiado colunista num site com milhares de acessos. Não sei o que leva alguém que conhece futebol, e vive no meio há muito tempo, a escrever num veículo de comunicação que o Grêmio passeou na Venezuela.

Só pode ser uma tentativa de diminuir a importância de estrear com 3 pontos em jogo fora de casa. O Zamora complicou muito a vitória gremista. No segundo tempo uns baixinhos do ataque (projetos mal-acabados de Messi) infernizaram a zaga gremista.

Felizmente,  Kannemann conseguiu jogar. Fico imaginando como seria com Bressan. Não, melhor não imaginar para não ter pesadelos nesta madrugada de quinta pra sexta-feira.

Thiery foi um bom substituto de Geromel, que está com ‘dor-de-cotovelo’ e vai demorar um pouco pra voltar.

Agora, o melhor do sistema defensivo, ao lado de Ramiro, o PGV tricolor, foi Léo Moura. Quando ele foi contratado muitos torceram o nariz, mas eu apoiei essa contratação porque acompanhei o lateral durante todo o Brasileirão. Normalmente ele aparecia no meu time no Cartola. E sempre me dei bem.

O gol que ele marcou é coisa de jogador experiente, inteligente e técnico. Vai disputar posição com Edilson.

A dupla de volantes teve altos e baixos. São dois bons jogadores, mas sofrem com a falta de entrosamento de todo o time.

As ausências de Douglas e Maicon mudaram a forma de jogar do time. 

O próprio Luan, que compunha esse trio cerebral do Grêmio campeão da Copa do Brasil, caiu de rendimento.

Na frente, Pedro Rocha segue bem, mas também caiu de rendimento em comparação com o que jogou na reta final da CB.

Gostei do Lucas Barrios. É um centroavante de boa técnica e inteligência. Vai ser muito útil.

Para concluir, esse Grêmio que estreou com vitória na Libertadores 2017 terá de melhorar muito – e tem potencial para isso – se quiser brigar pelo título.

Decididamente, o Grêmio não passeou em campo. Penou para vencer, mas venceu, é o que importa para abafar o som da corneta de secadores vermelhos e até azuis – sim, tem gente que torce mais por suas teses e interesses políticos do que pelo seu time.

Se gostou, compartilhe!

  • Arthur J

    O Grêmio tomou uns sustos, mas no geral controlou o jogo. Depois do 2×0 ficou praticamente amorcegando o jogo esperando o apito final. Imagino que o calor e o cansaço tenham algo a ver com isso.

    Mas no geral gostei da atuação do time.

  • Pedro de Lara

    Eu, como secador, vi um Gremio que quando jogou com a bola no chão foi muito bem sucedido, mesmo com todos os desfalques. Mas também vi um Gremio de passes e lançamentos precipitados, rifas, fazendo a bola voltar muito rápido. Assim como vi vários levantamentos improdutivos na área facilitando a vida de uma defesa bem postada. Não dá para estourar espumante ainda, mas se o comandante tiver o bom senso de recuperar plenamente a ocupação dos espaços e o passe rápido, com os retornos e as aquisições viramos candidatos.

    Espero que o gol ajude o Luan a encontrar o futebol. Pelo menos um pouco, para que sua venda em julho compense, pelo menos, o aumento do salário que recebeu.

    • Ilgo Wink

      Pedro, espero que tu seques os outros treinadores, não o nosso…

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Grêmio começou o jogo nervoso. Normal para um estreia em LA. Mas logo se viu a baixa qualidade dos venezuelanos. Problema é que levou sufoco e quase levou gol. Só não saiu perdendo graças a ruindade dos atacantes adversários. A LE seguiu sua bela avenida. MO foi, é e sempre será insuficiente, mas o seu poder de ludibriar os técnicos com sua verbe é comovedor. Driblavam ele co.o se fosse um pé de mandioca.
    Muito bem o Leo Moura. Será um bom reserva para o Edilson. Isso se ele voltar bem. Do contrario vai pro banco. O melhor foi Ramiro, calando a minha boca. Não gosto desse jogador. Mas preciso reconhecer que ontem foi muito bem. Luan não jogou nada (de novo). Pareceu com preguiça, sem força. Será que a cabeça está na terra dos euros? Miler tbém esteve abaixo. P. Rocha segue de titular e eu não entendo pq… Kaneman foi um gigante. Thyere tbém foi perfeito, nos levando a loucura como é sempre terceira opção na zaga.
    Enfim, ganhamos e é o q importa…

    • Ricardo Sirangelo

      O Pedro Rocha é um jogador bizarro: tropeça 2, 3 vezes na bola, faz uma jogada de craque, volta a tropeçar… mas é só olhar os gols do Grêmio para entender a titularidade dele, decidiu o jogo ontem em duas baita jogadas. Ainda temos que notar que ele é centroavante e tá jogando de ala esquerdo, correndo feito um condenado pra marcar, e começando sempre longe do gol quando o Grêmio retoma a bola.

    • Ilgo Wink

      Luan pode jogar mais, muito mais

  • Walter Luis Borba

    Concordo com o Artur J.
    No geral também gostei do Grêmio.

    Considerando que era estreia, outros times brasileiro também sofreram. Com exceção do Flamengo.

    • Fábio Viana

      “Com exceção do Flamengo”
      Como assim?
      Jogou contra o time “sem preparador físico” do Marlon Brando. Não fez mais que a obrigação.

      Heheheheh!!!
      Brincadeira. Só pra dar uma zoada na coloradagi.
      Concordo contigo.

  • Fabio Scheffer

    Foi uma boa vitória de um Grêmio descaracterizado defensivamente, mas que mesmo assim teve na maior parte do tempo o controle do jogo.

    Ver o Grêmio poder substituir Luan (que continua mal tecnicamente), Miller e P.Rocha por Barrios, Everton e até Fernandinho, ainda tendo Da Silva e La Gata pra estrear dá uma biata confiança de que do meio pra frente esse ano temos qualidade de reposição.

    De negativo acho que só a mecânica dos volantes, que com Jailson e Michel ainda não funciona legal (mesmo com o Michel evoluindo) e o M.Oliveira que pouco protegido sempre tem dificuldades contra jogadores rápidos e menores.

    Começo bom e que dá tranquilidade pra encaminharmos logo a classificação nessa 1ª fase da Libertadores e possamos assim focar na fase quente do gauchão.

    Ah,mas o ruralito do Noveletto não interessa… Bom, pra mim eu quero mais é ver o Grêmio levantando taças, então mesmo que o estadual não seja tão relevante, como é o único troféu a ser erguido no 1º semestre…

    EU QUERO !!!

    • Ilgo Wink

      Idem

  • Arthur J

    O que tenho gostado desse Grêmio do Renato é que o maldito SINPOF (como diz o RW) foi dinamitado. É algo que vem desde a Copa do Brasil: o time sempre joga pra ganhar, independentemente do lugar.

    Espero que essa mentalidade seja mantida durante o ano inteiro.

    • Ilgo Wink

      Tá no DNA desse time do Renato

      • Gabriel

        Falta ainda sobrar na Arena, pois me parece que essa formatação de time se dá melhor fora do que dentro de casa.

    • Heraldo

      2 x 0 e colocou 3 atacantes

  • Luis Augusto Waschburger

    Eu senti falta de mais proteção na frente da área.
    Mesma carência que notei no Gre-nal e resultaram nos dois gols vermelhos.
    Creio que Maicon, Jailson e Michel são 2º homens de meio.
    Nenhum deles, pelo menos por ora, consegue cumprir a função do Wallace.
    Tomara que depois da fase de grupos a direção consiga repor esta peça.
    Fiquei muito preocupado com a atuação desastrosa do MO, que tomou ao menos 4 dribles vexatórios.
    MO continua destoando dos demais.
    Nas demais posições estamos muito bem.
    O grupo foi qualificado em relação ao ano passado, agora com titulares e peças de reposição.
    Quando os lesionados retornarem o time vai encorpar ainda mais.
    Acho que vamos longe este ano.
    E tenho esperanças em mais um título nacional.
    Será que os corneteiros da direção vão se acalmar?

    • Ilgo Wink

      Resposta: não vão se acalmar. Faz parte

      • Fábio Rübenich

        A corneta tá cada vez mais doentia. Pelo amor de Deus. Nem o Penta da Copa do Brasil com futebol EXTRA-CLASSE nas finais acalmou os caras.

        Agora, nem com o time campeão DESFACELADO, sem os dois volantes, o meia armador, o lateral direito, querem showzinho.

        Querem espetáculo? Procurem os vídeos do Circo Vostok no Youtube

        • Heraldo

          Então vc é o palhaço do circo.

        • Heraldo

          Me desculpe pelo fake, no boteco só existe um que ofende todo mundo e principalmente o GRÊMIO e os GREMISTAS

          • COPIÃO DE TUDO

            Heraldo, tu estás falando do Pedro de Lara, né ?????

        • Francisco Lanferdini Serafini

          falando por mim: a corneta existe devido como o Grêmio contratou esse ano. O Grêmio investiu bastante do meio para frente (embora não tenham trazido uma sombra para o Douglas e nem uma reposição já que está machucado), mas do meio para trás tá triste. Sem primeiro volante e sem lateral esquerdo titulares. Sem reservas para zaga, para volância e lateral esquerda. Está péssimo. Mandaram embora Fred e Wallace para ficar com o Bressan. Não tem lógica isso.

        • Ilgo Wink

          Fábio perdendo a paciência com a galera dos eternos insatisfeitos

  • COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, como eu sempre faço em qualquer situação, torci para o Grêmio sem nenhum interesse politico e eu apoio os treinadores do meu time, por isso que gostei muito do resultado, pois largar com estréia na Libertadores vencendo fora de casa com um placar de 0x2 e voltando Líder da chave dá muita tranquilidade para seguir os trabalhos e é muito mais superior que uma vitória de 1×8 sobre um time do norte com folha mensal de apenas R$ 252 mil na fase de classificação as oitavas na pré-CB, né !!!!!

    O início de jogo foi típico de Libertadores com o time da casa fazendo aquela pressão de 12, 15 minutos para intimidar o adversário, mas o Grêmio suportou muito bem este período e à partir dos 18 já iniciava o domínio das ações com o time firme e procurando a área adversária, aí, o gol ficou maduro e saiu numa bela jogada de Luan e Pedro Rocha que pifou o Léo Moura.

    Gostei muito do Léo Moura, Thiery, Kannemann, Ramiro, Pedro Rocha que foi decisivo no jogo e do Bolaños que mesmo muito bem marcado teve vários bons momentos naquele gramado ruim, e os demais jogaram apenas pro gasto com Jailson muito bem no 1º tempo, mas o MO que já é limitado estava pior ainda no jogo de ontem e engraçado que a defesa reclama de todos que falham numa ou outra jogada com gestos e berros, mas ninguém reclama com ele.
    Porque será, né ????? Mistééééério (kkkkk).

    Aos corneteiros da Direção e do Treinador eu sugiro trocar o secador na Multisom junto dos BBolorados, pois não funcionou de novo.

    • Ilgo Wink

      Copião provocador, rsrsrs

      • COPIÃO DE TUDO

        kkkkk, mas o teu texto foi perfeito e ”terminou” com chave de ouro.
        Tin tin com uma Cerveja PENTALUPPI.

    • Heraldo

      Mi engana que eu gosto.

      • COPIÃO DE TUDO

        Heraldo, tu és um fake registrado hoje no Disqus. Vaza.

        • Heraldo

          Cala-te @seuAlgoz

  • Heraldo

    Time ta jogando muito mal, precisa de 2 volantes pegador 1 lateral esquerdo urgente

  • Gabriel

    Ilgo, gostei muito do Michel. O rapaz vem evoluindo jogo a jogo, se no Grenal foi bem na estréia da Libertadores foi muito bem. Todos os lances de perigo que o Grêmio vem sofrendo, e tem sido uma constante esse ano, são do lado do M.O., que levou um baile do arisco atacante venezuelano e quase vazou e estragou a grande partida dos demais defensores, onde cito o Thyere.

    O Léo Moura vem calando a minha boca que achei que viria para encerrar melancolicamente sua carreira aqui. Pelo contrário, vem sendo útil e jogando o fino da bola.

    Tenho certeza que quando o time voltar a ter um padrão nas atuações jogadores como o luan voltarão a dar show e sobre o Barrios, terá de esperar sua vez…

  • Heraldo

    E essa notícia que a direção ainda não deu aumento de salário para o Luan desde as olimpíadas, deve ser por isso que está fazendo corpo mole nos jogos.
    Por isso que não entendo para Pedro rocha ficaram enrolando para renovar e agora com o luan, enquanto a renovação de Douglas para 2 anos com aumento de salário e do Marcelo Oliveira ocorreu rapidinho.

  • Fabio Scheffer

    Grohe,
    Edilson, Geromel, Kannemann, M.Oliveira
    Michel, Maicon, Ramiro, Miller
    Luan, Barrios

    Grassi
    Léo Moura, Thiery, B.Rodrigo, Cortez
    Kaio, Jailson, Lincoln, La Gata
    Everton, P.Rocha

    Léo
    Leonardo, Bressan, Lucas Rex, Iago
    Machado, Arthur, Da Silva, Douglas
    Fernandinho, Jael

    Sinceramente não lembro do Grêmio com um grupo com tanta quantidade e boa qualidade a ponto de se fazer 3 times (contando com os lesionados).

    Claro que tem jogadores de menor qualidade,e que nem deveriam mais fardar como o Bressan, mas no geral o Renato jogadores bem interessantes eque podem realizar mais de uma função em todas as posições.

    Se vier o volante Musto, e mais um ou dois reforços pontuais no caso de lesão ou venda de algum outro jogador no meio do ano (como o Luan por exemplo), sem duvidas o Grêmio fica com um elenco pra brigar forte pela conquista de um dos três grandes torneios que se decidem no 2º semestre !!!

  • COPIÃO DE TUDO

    …..

    Esta saiu na Revista Placar, é a dívida dos clubes brasileiros que deram calotes em ex-treinadores e ex-jogadores, e devem na justiça:

    R$ 377.854,00 ….. Vasco da Gama
    R$ 333.328,00 ….. Flamengo
    R$ 320.721,00 ….. Fluminense
    R$ 283.334,00 ….. Atlético-MG
    R$ 265.424,00 ….. Botafogo
    R$ 255.164,00 ….. Corinthians
    R$ 197.229,00 ….. Palmeiras
    R$ 176.906,00 ….. Internacional-RS
    R$ 175.565,00 ….. Santos
    R$ 155.598,00 ….. Portuguesa

    QUE LINDO ISSO ….. QUANTO SILÊNCIO NA IVI …..
    E SE FOSSE O GRÊMIO ….. !!!!!

    …..

  • gremiocampeaomundial

    PIFA arrancando um empate heróico em Caxias…
    Se o Grêmio perder pro Brasil não sei se vou ficar tããããão triste assim (tira o PIFA da zona de classificação)…